O MPBA criou 181 cargos de ATA “aos 45 do segundo tempo” com a ADI 6219 rumando para sua finalização dando fortes indícios de que esses cargos criados foram apenas para “driblar” o STF buscando a perda do objeto da ADI em comento. Há concurso vigente com vários aprovados no cadastro de reserva e eles não convocaram um sequer para preencher nenhum dos cargos criados. Nomearam apenas “gatos pingados” para repor exonerações esporádicas e desistências dos poucos nomeados. Triste essa situação…
@MrMistergalo4 ай бұрын
Eu tô acompanhando. Vamos aguardar a PLOA 2025 que deve sair nos próximos dias. Tô curioso pra ver as prévias de nomeações pro ano que vem. Se tiver pouca previsão, vai ficar claro que houve burla a ADI. Entendo que caberá judicialização
@ChronuzGames4 ай бұрын
@@MrMistergalo sabe como ou por onde poderemos ter acesso a PLOA 2025 para conferirmos as intenções de nomeações para o ano que vem?
@ChronuzGames4 ай бұрын
@@MrMistergalo saiu a PLOA/2025 e lá prevê 80 nomeações para 2025.
@roberthoi72384 ай бұрын
Quando adentrei o MPMA, senti orgulho por agi em defesa dos mais necessitados, daqueles não acreditam na lei. E hoje vejo tudo o que foi construído a 12 anos atrás, em total descrédito... Chegando ao ápice da frase "CASA DE FERREIRO, ESPETO DE PAU".
@luizpaulojesus28164 ай бұрын
Uma vergonha esses MPs
@sintonizarmusica33084 ай бұрын
Que vergonha! Parece terra sem lei.
@luizpaulojesus28164 ай бұрын
O órgão que deveria seguir a lei e valorizar os servidores efetivos não valoriza.
@carlarubi25944 ай бұрын
Vergonha! Estão formalizando a precarização do trabalho no serviço publico!
@andersondeoliveiracosta99504 ай бұрын
Evidentemente. É uma tragédia ❗❗❗
@luizpaulojesus28164 ай бұрын
O MP-BA criou 201 cargos para efetivos para substituir cargos em comissão, há concurso vigente e eles não nomearam aprovados para ocupar esses novos cargos. Criados só para gerar perda de objeto no STF.
@ismaelsilva2344 ай бұрын
Triste....
@mariajoselins96304 ай бұрын
Esse absurdo leva à ingerência politica. Tá tudo dominado!
@raquelgomes46274 ай бұрын
Verdade. MP BA fez concurso em 2023 e tá chamando aos pingos pra ATA,. 😮😮😮
@rootW.A4 ай бұрын
Temos que lutar para aprovação da Resolução no âmbito do CNMP. Absurdo isso.
@carivaldocarrilhodecastro57234 ай бұрын
A meu ver , essas Atitudes do MP em se Alvorar também nos tais ! Cargo de Confiança? na verdade é o PROP. MP que está perdendo a CONFIANÇA que ele um dia teve junto a POPULAÇÃO.
@alexsaraiva19974 ай бұрын
MP é pior do que prefeitura, muita troca de favores e clientelismo
@sintonizarmusica33084 ай бұрын
"Fiscal da lei descumprindo a lei" 😓😓😓😓
@flaviaqb1264 ай бұрын
Os MPs, com a farra dos comissionados, estão agindo contra sua própria função social. É uma vergonha essa burla da Constituição, por quem deveria defendê-la.
@carivaldocarrilhodecastro57234 ай бұрын
é preciso dar um basta ; para que o MP não se torne apenas mais um na FILA do PÃO
@carlarubi25944 ай бұрын
Existe uma confusão aí. O MP é muito maior que o seu Membro. Os demais servidores concursados são servidores do MP e não empregados dos membros. Tenho convicção q essa circunstância muito incomoda...
@elianaderoldo43594 ай бұрын
É a rachadinha liberada
@avasconsil38043 ай бұрын
Para os membros do MP os cargos comissionados unem o útil ao agradável. Os comissionados não têm plano de cargos, carreiras e vencimentos. Pra os membros isso é importante porque eles oneram menos o orçamento do órgão, além de se aposentarem pelo INSS. Quem trabalha em MP já deve ter percebido que eles gastam bastante tempo nos grupos de WhatsApp, que unem promotores e procuradores do Brasil inteiro, só pensando em como aumentar o contracheque deles. E pra isso eles precisam de espaço livre no orçamento do órgão, que é bem menor que o do Judiciário, apesar de a remuneração deles ser equiparada. A aspiração mais acalentada deles, ultimamente, é a PEC do ATS. Muitos deles sonham com isso quase todo dia. Essa parte é o lado útil da coisa. O lado agradável é que comissionado eles têm nas mãos. Podem botar pra fora na hora que quiserem e, como trabalho formal tá difícil, muitos comissionados acabam tolerando muitos abusos pra manter o seu. Enfim, pra os membros os comissionados são uma mão na roda. Uma parte deles, principalmente os mais recentes na carreira, chegam a ter ojeriza a servidor concursado. São vistos como uma espécie de praga a comer demais do dinheiro deles (leia-se, do orçamento do órgão, de que eles se acham os donos).