Temos muito ainda o que aprender. Obrigada por compartilhar e parabéns pelos quadro "Nada Trivial". Muito bom!
@martins.psicologia Жыл бұрын
Muito interessante…gostei
@leticiamilo43875 ай бұрын
Obrigada por compartilhar seus conhecimentos!❤⚘ Aprendendo com seu canal!
@MurughanOfficial5 ай бұрын
Foi a explanação mais sensata sobre Vieses Inconscientes que já tive acesso!
@priscilacarney8077 Жыл бұрын
Adorei essa desmistificação que que todo o viés cognitivo é um erro. Pergunta: quando você fala em usar a compreensão de um viés à seu favor, você quer dizer criar novos vieses mais favoráveis para a realidade atual?!?!
@andretryndade6985 Жыл бұрын
O vieis inconciente serve também para as "Personalidades". Crescemos nos nossos núcleos sociais (familia,religião e etc) aprendendo que ser EXtrovertido é ser uma pessoa boa de um caráter maravilhoso, e de que ser um INtrovertido é ser uma pessoa má, estranha, problemática, difícil de se conviver e de caráter meio duvidoso. (E muitos aceitam isso como se fosse uma verdade, principalmente os chefes). Só que, ser um introvertido não é ser muita das vezes uma pessoa má, estranha e etc. Não. Assim como há pessoas sociaveis RUINS, também há sociáveis BONS. A mesma coisa falo dos "POUCO SOCIAVEIS". Fazem um pré + conceito, (ou um "conceito antecipado") do "Reservadão" (introvertido) do grupo, sem conviverem com ele por um tempo. E nesse "julgamento precipitado" MANDAM EMBORA uma Talento que NUNCA deu problema e que beneficiava ($$) a empresa, que foi o meu caso. No meu caso eu mesmo pedi as contas por não aguentar mais as humilhações veladas e os pre julgamentos (devido a minha personalidade DIFERENTE). É terrível lidar com chefes DESPREPARADOS, que não aceitam os DIFERENTES.
@rosafofferrari10 ай бұрын
Olá, Carla. Novamente aqui está a Rosinha da sua escola Waldorf. Tenho ouvido muitas aulas suas e gosto cada vez mais. Foi indo atrás de conteúdos de neurociência que acabei te encontrando. Só que agora gosto mais de você que da própria neurociência e não passo um dia sem te ouvir. Mas ouvindo uma aula que trata dos vieses, me pareceu estranho que você os considera algo negativo em si, o que não me parece correto. Será que compreendi mal?