Livro: amzn.to/3f7YoF7 Referências: BARCELLOS, Caco. Abusado: o dono do morro Dona Marta. Rio de Janeiro: Record, 2004. memoria.bn.br/pdf/030015/per030015_1996_00307.pdf ABRAMOVAY, Mirian. Gangues, galeras, chegados e rappers: juventude, violência e cidadania nas cidades da periferia de Brasília. Brasília: Garamond,1998. ROSEMBERG, F. Crianças e adolescentes em situação de risco: a violência banalizada. São Paulo, 1992. DOWDNEY, Luke. Crianças do tráfico: um estudo de caso de crianças em violência armada organizada no Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: 7 Letras, 2003.
@brasiloficialll2 жыл бұрын
Olá podem me ajudar com uma cestinha básica por favor
@danielsantista65852 жыл бұрын
faz do Rogério lemgrunb 🥋( RL🟥) lenda da falange e comando 🟥
@maurodecampos_punk2 жыл бұрын
Boa narrativa. O canal é ótimo.
@sevenevil67606 ай бұрын
Quewex twecon vroox velon sertões hipm
@C4RL1NH4-3 ай бұрын
Mano o Celso Ataíde Não é esse cara aí
@sandraobarrosgomes70889 ай бұрын
Me lembro dessa menina na praça da cruz vermelha em janeiro de 1987 quando eu trabalhava na padaria flor do Tejo, ela ia lá frequentemente tomar café, logo depois de um tempo eu vi na manchete do jornal!!!
@LuisAlexandrino19852 жыл бұрын
Que vídeo pesado, eu morava em Santa Teresa e minha esposa na Vila Keneddy, vimos muita coisa mas hoje estamos em Brasília com 2 filhos pequenos e sabemos que as nossas infâncias são muito diferente das dos nossos filhos graças a Deus.
@will21.952 жыл бұрын
Mainha tia mora na vk
@douglasleao17642 жыл бұрын
Vila Kennedy e perigoso demais , hoje teve operação la
@jhony96492 жыл бұрын
Eu moro aqui perto da vila Kennedy e a comunidade hoje em dia está completamente abandonada, até roubo no quafa está tendo.
@daninevesapa7 ай бұрын
A historia dessa menina é muito triste. Essa foto também. Lembro de ser criança e ver essa foto nun jornal que meu pai comprou. Nao entendi bem, mas nunca esqueci essa foto. Agradeço a Deus todos os dias pela vida que eu tenho. Nao é perfeita, mas comparada a de pessoas como essa menina, é o céu!
@Jaspesabbaoth6 ай бұрын
Uma Prova que isso Não é de hoje. Assim como Pedofilia e Prostituição Infantil.
@rich54306 ай бұрын
Tenho 43 anos ,morei em uma favela nos anos 80 e 90 em uma casa de barro , mais venci minha vida através de engraxate e vendas de tempero na feira , ao mesmo tempo estudando em escola pública, me formei em engenharia mecânica na UEMA em 2003 , fiz pós, hoje moro aqui em Dallas com meus três filhos tenho uma empresa, e ficou revoltado quando alguém fala que virou bandidos por viver ter vivido uma infância miserável, não tive sorte , porém muita vontade de sair da miséria estudando e trabalhando. Seu canal me faz lembrar de muitas coisas do Brasil sempre que posdo assisto.
@henrinicholascoutinho3565 ай бұрын
Então seria uma coincidência as favelas estarem abarrotadas de delinguentes ou , com isso, vc ta querendo dizer, que os miseráveis nascem pré dispostos ao crime ? Se não é isso q vc supõe, qual a explicação ? Ora rapaz, essa estórinha tem aos montes gente contando. Se vc de fato (vai saber) foi "miserável" morador de favela e hj é Engº, vc é só mais um entre muitos, vc não é nenhum "fora da curva". Isso porq, nas favelas, a maioria são pessoas de bem, q instruem seus filhos e conseguem sim, ter um minimo de decência de vida. Voce, como muitos outros, tiveram um pai, mãe ou q seja um adulto pra dar um norte. Agora quanto mais pobre e carente o local, maior é a dificuldade e estrutura pra isso. A miséria, acaba obrigando a mãe, as vezes a vó a passar 12h ou mais fora de casa , isso quando não precisam dormir no emprego pra conseguir garantir o de comer e vestir. A geladeira vazia e armários, fazem sim uma mãe solo a fazer vista grossa, quando seu filho de 14 anos, consegue chegar em casa com 50, 60 reais advindo de favores à boca de fuma. A criminalidade em meio à esses ricões de pobreza é sim fruto do descaso e miséria a que essa população sofre e não vai ser você, com seu achismo que vai mudar o diagnóstico sociológico de uma realidade que é concenso entre os sociólogos.
@rich54304 ай бұрын
@@henrinicholascoutinho356 pois é tudo que vc falou eu e minha mãe passamos é , minha vida de miserável foi meu norte , so quem não passou vira socialista exper no que nunca viveu.acho que vc foi criado diferente de um favelado
@pabrodi4 ай бұрын
A sua sorte foi não ter amigo que se encaminhou pro crime. Minha sorte também. Eu morei em favela e sei que a sua condição é a excessão da excessão. @@rich5430
@evelinguimaraes15434 ай бұрын
@@rich5430na favela ngm sabe nem o que é socialismo, se liga, na favela o povo não sabe nem para que votar em presidente.
@umaprincesainny4 ай бұрын
Nem todos têm a mesma sorte. O que você precisa entender é que o homem é produto do meio, ou seja, você foi exceção.
@priscilamorais3367 Жыл бұрын
Um fato interessante que é contado no livro do Caco Barcelos é que ela não nasceu no morro. Era do asfalto, como dizem, ia comprar entorpecentes e lá conheceu esse mundo. Muito triste a história 😢
@williamdeazevedo2 жыл бұрын
Mais uma historia fantástica da realidade triste e ainda viva do nosso país. Eu lembro do trecho no livro do Caco Barcelos que fala sobre a historia dela. Fui criado em bairros da periferia de Santos, sou de 78, alguns dos meus colegas de escolas, eu consigo contar nos dedos quem passou dos 30 e quem nem chegou, pq se envolveram com a vida errada. Quando eu era pivete a malandragem não usava droga e nem bebia perto das crianças, se eles pegassem alguém fazendo coisa errada, eles levavam para os pais e cobrava disciplina e falava para a molecada ir para escola. Hoje o trafico prefere os pivetes pq sabe que não fica muito tempo na tranca.
@onofremissio74452 жыл бұрын
A minha vó tem um ditado que vale para crianças e adultos, que diz MENTE DESOCUPADA O DIABO FAZ MORADA. Pessoas tem que estar estudando, trabalhando ou praticando um esporte, ou seja ocupados, caso contrário os vícios, as contendas, fofocas, a preguiça, ansiedade etc... tomam conta das pessoas. As pessoas ficam sem um norte na vida, acabam fazendo o que não presta e a sociedade paga o preço junto.
@marcellomarte2972 жыл бұрын
Fala pra tua avó q isso nem sempre depende da vontade da pessoa e q muitos não tem condições de fazer nada disso q ela falou
@onofremissio7445 Жыл бұрын
@@marcellomarte297 só se for tetraplegico ou os vícios já tomaram conta da pessoa.
@marcellomarte297 Жыл бұрын
@@onofremissio7445 estou me referindo a depressão e tantos outros problemas e transtornos mentais q existem. Vc pode desenvolver depressão severa ou pânico com a cabeça vazia, cheia, tendo o dia todo ocupado ou não. Quando se tem esse tipo de doença não é frase de efeito q te ajuda, e quando vc chega ao ponto de não conseguir fazer mais nada não é porq tu não quer, mas porq não consegue.
@marcellomarte297 Жыл бұрын
@@onofremissio7445 aliás, vícios tbm são doenças. Já passou da hora de enxergar como de fato é e não ficar atribuído a coisa de "gente sem ter o q fazer".
@oempreendedor-aranha Жыл бұрын
E difícil julgar certos casos como esse porque é diferente em todos os sentidos essa época no rio era uma época de extrema pobreza lembro de muitas vezes ir nas feras livres catar chega isso só para da uma ajuda já que meu pai trabalhava e minha mãe toma conta de min e dos meus irmãos o foda e quando você é criado em um lar sem um mínimo de estrutura que é muitos dos casos um pai ou mãe alcolatras ou viciados cuidada de uma criança que difícil mente será livre desse tipo de vício
@lucianamota70612 жыл бұрын
Perdi muitos alunos para o crime. Às vezes, só descobríamos na escola o envolvimento quando morria ou ia preso. Que opções damos a esses jovens? Escolas ruins, formação péssima e, por consequência, trabalhos mal remunerados, transporte lotado, horas no trânsito, viver sem ver o sol. Será que não faríamos as mesmas escolhas se estivéssemos na mesma situação?
@eduardodudu60092 жыл бұрын
a esquerda muito tem a ver com isso
@lucianamota70612 жыл бұрын
@@eduardodudu6009 No Estado do RJ, a direita está no poder há décadas, com 5 ex-governadores presos, 2 ainda na cadeia atualmente e 1 sendo processado, podendo voltar à prisão a qualquer momento. Ações governamentais como a implantação das UPPs não surtiram o efeito pretendido. Pelo contrário, resultou em mais violência, sem contribuir em nada para a melhoria das condições nas comunidades cariocas e fluminenses.
@eduardodudu60092 жыл бұрын
@@lucianamota7061 tudo bem, mas veja por quanto tempo a esquerda dominou o cenário e infelizmente ao que tudo indica volta ano que vem
@lucianamota70612 жыл бұрын
@@eduardodudu6009 No RJ, continua a direita, um apoiador do atual governo federal, herdeiro do Sérgio Cabral, um dos governadores presos. Segurança Pública é dever dos Estados, não do governo federal. Leia a Constituição.
@fernandogoes72182 жыл бұрын
@@eduardodudu6009 esquerda, direita ... Para de ser alienado rapaz. é estado (seja esquerda ou direita) contra o povo. Sempre foi e sempre será
@tyagomarllow33732 жыл бұрын
Uma parada tão básica: se mal tem condições de se sustentar se previna ao máximo de ter filhos
@BrenoRodrigues-bo3nv4 ай бұрын
infelizmente não é tão simples assim. o ser humano é um dos únicos animais que pratica sexo por prazer e, consequentemente, muitos não pensam nas consequências do ato. enquanto alguns se previnem, outros não estão nem aí ou contam com “a sorte”. quem sofre são os frutos dessas pessoas
@bobcliff46812 жыл бұрын
Isso é reflexo da falta de estrutura familiar, muita gente não abre mão da sua cervejinha para dar uma melhor educação para seu filho.
@anaclaudialima15614 ай бұрын
Verdade seria muito mais simples não ter filho já que não quer abrir mão aí quando a pessoa diz que não quer ter filho falam que é egoísmo. Egoísmo é submeter uma criança isso
@eminhamaria37992 жыл бұрын
Infelizmente isso ainda é muito atual! Jovens e crianças das comunidades ainda são os mais impactados pela criminalidade e pela ausência do Estado. E nós, seguimos assistindo tudo isso acontecer imóveis e muitas vezes, virando rosto pra ignorar essas pessoas.
@manoelpimentel18642 жыл бұрын
Váç
@WELLSBOY Жыл бұрын
Disse tudo 🥺
@Jaspesabbaoth6 ай бұрын
Mas não de hoje.
@wellingtondeoliveiracecili85062 жыл бұрын
Nasci e cresci em bairro perigoso aqui em BH e posso contar nos dedos os amigos que não enveredaram pro mundo do crime....parece que esse mundo fascina essa molecada
@lelenasilva53106 ай бұрын
Vida curta e sofrida. Não recebeu amor e nem teve infância pelo visto.😞
@Iamjoyceandre2 жыл бұрын
Prefiro viver muito como um "Zé ninguém" se esse for o ponto de vista deles. Excelente video!!!
@jessicadefreitas93652 жыл бұрын
Uma criança de 13 anos namorando vagabundo de 30, usando entorpecentes e com arma na mão. Morreu cedo e não teve quase ninguém no velório. Passado muitos anos, ainda é uma realidade no Brasil, parece um ciclo vicioso. Não é de se duvidar que talvez a mãe teve filho cedo, não soube/teve condições de cuidar e por aí foi...
@marceloprofessordefisica85622 жыл бұрын
É um negócio muito triste.
@Albert-vt9vl2 жыл бұрын
Quem banca e é culpado disso tudo é quem usa financia essamerda toda.
@lays53172 жыл бұрын
A receita que não muda, famílias desestruturadas, crianças nascidas e jogadas a própria sorte, o fim é este para algumas infelizmente, ou se muda a receita desse bolo, ou isso sempre irá acontecer. E pior, antes a entrada de meninas nessa vida era quase exclusivamente da falta de perspectiva de futuro, hoje muitas se envolvem com bandidos apenas por status. Tem casos de meninas até de 10 anos transando com traficantes.
@ogktv56102 жыл бұрын
@@Albert-vt9vl culpado é o governo.
@sr38682 жыл бұрын
País e sistema omissos, q n dão apoio pra nossas crianças
@cehbertelli2 жыл бұрын
Muito massa acompanhar a evolução na qualidade do texto e roteiro, nas imagens, na sua dicção, microfone, câmera e fundo! Sucesso pra vcs rapaziada. E vamos que vamos que o projeto de vcs é necessário. 👊🏻💚
@oempreendedor-aranha Жыл бұрын
Ele falou uma coisa certa na favela criança vê coisa que muito adulto nunca imaginou vê lenbro de um caso que aconteceu numa comunidade perto de onde morava em são gonçalo rio de janeiro a pai matou a mãe na frente da criança e a menina ficou dentro de casa por 3 dias antes de ser resgatada isso na decada de 1998 quase 2000
@jeffersonduarte67802 жыл бұрын
falcões é um documentário sensacional! triste realidade de 99% das favelas.
@anedias60672 жыл бұрын
É muito triste isso tudo, q Deus tenha misericórdia de nós
@silvaniacristal6 ай бұрын
Isso continua, atual e presente 😢😢😢😢😢😢😢
@silvaniacristal6 ай бұрын
Misericórdia, que morte horrível dessa menina 😢😢😢😢😢😢😢😢
@paulorezende99472 жыл бұрын
Um grande escritor obrigado por esse presente grande Jorge Amado o primeiro livro que vi era dele
@ericemerim73522 жыл бұрын
Baita vídeo e extremamente atual ainda, infelizmente. Indico um documentário feito nos anos 90: A Invenção da Infância.
@terezinhafuscoono34132 жыл бұрын
Eu li este livro. O que ficou na minha memória e o menino que tinha um rosto de anjinho, ele foi encontrado morto na beira de um rio eh, seu corpinho está cheio de caranguejos.
@sandracostt75152 жыл бұрын
Joel, ótimo tema, já que é tão comum, ninguém gosta de falar.. Tem casos de garotos criminosos... É sofrido
@igoraqui2 жыл бұрын
Já vi muito jovem vendendo droga no centro velho de SP. Fazem com tanta tranquilidade que ninguém parece se preocupar.
@sethtfn14332 жыл бұрын
Joel faz um vídeo falando sobre a facçao comboio do cão que atua na fronteira do Paraguai, Goiás, Brasília todo DF tem ficado muito grande por aqui .... Já deixando meu LIKEEE
@moabsantos93802 жыл бұрын
Tem muitos a inda nessa vida que Deus proteja sempre esses meninos 🙏🙏🙏🙏
@renatoemarabispoesousa4530 Жыл бұрын
Parabéns pelo canal. Boas pesquisas.
@felixferreira22682 жыл бұрын
estou gostando do que vejo aqui, fatos e historia sem militância política, estão de parabéns.
@beatbycarvalhoso5372 жыл бұрын
Hoje o crime ta num nivel tão alto de estrutura, que alguns jovens entram terceirizados, trabalham uma semana ou um mes, pra comprar um celular, uma roupa ou pagar conta em casa aqui no meu bairro
@alexandreoliver8859 Жыл бұрын
Já que falou sobre o filme da CDD fala do Zé pequeno e Bene. Abracos
@rodrigonovas12 жыл бұрын
5:58 a foto que aparece não e santa marta e sim o morro da providência. Parabéns pelo vídeo e sucesso
@camilladecarlos94077 күн бұрын
Pior que muitas vezes a família consente nesse aliciamento
@paidagringa11072 жыл бұрын
Joel muito bom esse vídeo, poderia fazer um sobre o brasileirinho? Me lembro que ele foi um dos primeiros adolescentes que eu vi atirando para o alto com uma metralhadora. Foi notícia no Brasil inteiro
@Fabiok-ue9qo2 жыл бұрын
Olhando pra trás só o ponteiro do relógio andou pra frente.
@guilhermeaugusto17772 жыл бұрын
Mano tu é mto Brabo, Parabéns pelo trabalho
@rogersilveira21812 жыл бұрын
Só vídeo top!! Pra cima rapaziada canal já está bombando é vai mais longe🙌🏻
@prod.luckesa2 жыл бұрын
Esse problema no brasil acontece até os dias de hj e muitas pessoas falam que só entra pro crime quem quer😥
@tfbm44962 жыл бұрын
Entra quem quer, quem não quer não entra.
@prod.luckesa2 жыл бұрын
@@tfbm4496 Na maioria é a única opção q eles tem, já vi mt isso de perto
@Sarah-Santos Жыл бұрын
@@prod.luckesa única opção o caramba,tem inúmeras opções,mas preferem entrar nessa porque é a mais fácil.
@Sarah-Santos Жыл бұрын
mas é verdade só entra quem quer mesmo,porque é mais fácil e mais moleza.
@Rambo_BR2 жыл бұрын
Aqui no meu bairro já morreu ums 50 menor de 2014 pra cá todos começaram novo no tráfico.
@brendowsaymon75492 жыл бұрын
Cara, essa história me lembra e muito o filme como nascem os anjos, acho até que serviu de inspiração.
@-LexLuthOr2 жыл бұрын
Estava assistindo a matéria e me veio em mente esse filme. Queria saber que fim teve aquela atriz branquinha.
@andreamarques64463 ай бұрын
É uma realidade muito triste😢
@denispsilvadenis74782 жыл бұрын
Deve ser bem difícil e muito trabalhoso produzir esses poucos minutos top de vídeo Parabéns 👏👏
@fabiodeoliveira80992 жыл бұрын
Não vou entrar no mérito da morte da CARLINHA , mas realmente o corpo ficou alguns dias no alto do morro. Sou nascido e criado no Santa Marta e lembro que éramos crianças e ao subirmos ao "pico" para participar da colônia de férias ,nós íamos lá todos os dias ver o corpo, enquanto os urubus a comiam. Parabéns pelo canal e bom trabalho.
@juniorsantos31162 жыл бұрын
Pesado!
@danielsantista65852 жыл бұрын
😔🙏💎
@xavedalua2 жыл бұрын
Nossa!
@minka8662 жыл бұрын
Que fetiche é esse que eles têm de expor o corpo de um condenado assim. Pobre alma! O corpo deve ter chegado a apodrecer!
@Ze_Diabo2 жыл бұрын
Porque mataram ela?
@saulocordeiro892 жыл бұрын
Ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais.
@lac-80472 жыл бұрын
*Trágico* Que vida curta essa menininha teve não, que triste, muito triste.
@danielsantista65852 жыл бұрын
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 Família iconografia da história vocês são brabo d+ 🇧🇷 busquei d+ sobre essa reportagem...pois vi a primeira vez no vídeo sobre zaca e cabeludo dna Marta 🙏 tmj parabéns que Deus abençoe vcs sempre nos informando com excelentes conteúdos💎 "conceito e visão da criança e diferente da classe sim" em questão de periferias
@iconografiadahistoria2 жыл бұрын
Salve Daniel! Obrigado. Grande abraço!
@democracia792 жыл бұрын
Mn.. parabéns pelo o vídeo uma realidade que burguesia insiste em ignorar
@wetsoncandido7242 жыл бұрын
Boa noite irmão, vc poderia trazer para nós um vídeo falando do pixote?
@ivonemariadejesus70956 ай бұрын
❤Obrigada
@brunorichterdecrasto3392 жыл бұрын
Parabens pelo trabalho
@jamesonmendes9602 жыл бұрын
Enquanto a educação nesse país, não for levada a sério,isso se repetirá.
@marlongaleno50802 жыл бұрын
Rsrsrs! O brasileiro acha tão bom a forma q vivemos, q acaba de eleger o partido q governou esse Brasil por 14 anos e manteve tudo igual.
@jamesonmendes9602 жыл бұрын
@@marlongaleno5080 pois é
@lays53172 жыл бұрын
@@marlongaleno5080 Me diga o que fez o que está a quatro anos ?
@marlongaleno50802 жыл бұрын
@@lays5317 Pronto, chegou uma defensora de l4drão! O presidente teve uma pandemia, as consequências de uma guerra na Europa e um milhão de c4n4lhas, pra combater na mídia, no congresso e no STF. Não sobrou muito tempo para mudar o q já está perpetuado.
@adilalima27402 жыл бұрын
@@marlongaleno5080 Calma gado já tomou seu remedinho hoje 🤣🤣🤣🤣 Tá nas ruas fazendo baderna também ou abandonou os Patriotários kkkkk
@antoniocarlossouza30592 жыл бұрын
Paviottando no excelente episódio de hj...!!! Parabéns Joel e TODA família IH...!!! Forte abraço e...Edu...roda a vinheta...!!!
@dsauidhisau2 жыл бұрын
Cara.... para.... de usar... reticências.... assim....!!!! Que coisa.... ridícula...!!!
@cleitonborges72572 жыл бұрын
As histórias que envolvem essa época do santa marta são muito interessantes, Zaca , da praça, cabeludo, vp, turma da Xuxa...aguardo mais histórias citadas no abusado.
@danielsantista65852 жыл бұрын
relíquia 🇧🇷
@BrooklynCypha Жыл бұрын
Desculpe,mas achei engraçado esse nome "turma da Xuxa" kkk
@DanielSa-o1c5 ай бұрын
Conheci Zaca e cabeludo no d marta eram amigos depois viraram inimigos mortais
@Carlos-pt6wt2 жыл бұрын
Eu acho incrível como o Estado tem a capacidade de criar o problema e depois tentar vender a solução.
@mirandaloxtonian41272 жыл бұрын
Agora faz o L e pega o guarda chuva pq vai chover picanha com cerveja. O Estado é falho sim mas, tudo gira em torno do ser humano e suas escolhas que vai desde sair fazendo filho sem depois ter condições e ou interesse de criar até a escolha de se tornar uma pessoa criminosa ou não. Se todo pobre resolvesse ir para o crime pq o Estado não deu assistência o Brasil estaria com uma população criminosa alarmante. Deixa de querer ser escorado nas tetas do governo e achar que tudo tem que ser resolvido por eles, isso é ilusão. Tá cheio de história pelo mundo de gente que estava na pobreza e abandono e nem por isso ficou chorando que é vítima da deficiencia do Estado e se tornaram criminosos, ao contrário, correram atrás e com muito sofrimento conseguiram mudar o rumo de suas historias.
@cassiocampelo76582 жыл бұрын
Excelente vídeo, parabéns.
@taylormateusdelara69012 жыл бұрын
vídeo muito bom,muito informativo, parabéns +1 inscrito
@joarlessaguiar59942 жыл бұрын
Esse canal é muito foda o melhor de todos
@adalmirchabi69072 жыл бұрын
O trágico de tudo isso aí é que até hoje é assim no Brasil
@Maquinhopensante2 жыл бұрын
Vídeo foda gordinho como sempre eu gostaria muito de vê um vídeo da sua trajetória de vida até o canal sou seu fã ❤
@oriundon10292 жыл бұрын
Mais um conteúdo incrível, bom d+ mano!
@mazinhoxarpi46222 жыл бұрын
Pow primeiro vídeo que assisti no seu canal foi sobre a guerra no morro que a Carlinha foi citada. Mais uma vez lembrando que li a matéria da Carlinha na qual ela aparece com essa arma... Meu primo tem essa matéria até hoje
@jorgegomes49866 ай бұрын
Ainda é uma realidade brasileira.
@beatriznunes25012 жыл бұрын
q canal bom!
@iconografiadahistoria2 жыл бұрын
💛
@cortesbrabostv Жыл бұрын
Já li todos os livros citados nesse vídeo, acho interessante a forma como mostram a realidade da favela. Alguém teria outros livros pra recomendar com temas semelhantes aos citados no vídeo?
@esquizoegirl Жыл бұрын
por qual livro você recomenda começar?
@carlosferreira37642 жыл бұрын
Parabens pelo video
@juansamaniego43942 жыл бұрын
Mano procura um pouco sobre os ataques de Mombay em 2008, 60 horas de terror na capital financeira da índia, +100 mortos
@kleiberamaral11012 жыл бұрын
Os anos passam e absolutamente nada muda no Brasil. A realidade continua a mesma nas favelas e periferias Brasil a fora. O Brasil é um País sem rumo, à deriva, e isso se renova a cada 4 anos.
@andersondoyoutubemusic30072 жыл бұрын
Uma história que a muito tempo eu tenho Curiosidade
@edisonluizlocutor2 жыл бұрын
É isso que da uma raiva ate hoje, mais de 30, 40 anos, e ainda continua a nada ser feito, desde o estado que nafa faz, ate pessoas que se elegem com o discurso bonito de que vai tira-las dessa situação, mas chegam la, não fazem nada pra mudar isso
@kleiberamaral11012 жыл бұрын
Não é só o Estado. É a própria sociedade. A elite brasileira é extremamente egoísta e indulgente com os problemas sociais.
@EddyMoreira8322 жыл бұрын
Os governantes não se importam, eles mesmos abrem portas para essa realidade acontecer.
@ily38814 ай бұрын
sabe por que não fazem nada?, porque as favelas geram dinheiro pra eles por isso não movem um dedo, e mais certeza que tem muitos políticos infiltrados nessas facção e envolvidos com entorpecentes
@Bouroue2 жыл бұрын
Bom trabalho
@smithgamer56732 жыл бұрын
Parabéns Pelos 200K Meu Amigo Joel 🙅🏻♂️
@antonioalvesmascarenhas38866 ай бұрын
Infelizmente essa é uma triste realidade
@valeriapinto6514 Жыл бұрын
Deus q coisa horrível a história dessa menina. Não vou julgar. Sou mãe e avó. O coração dói.
@06195312 жыл бұрын
Triste pra caramba meu.
@evertonjose68352 жыл бұрын
Muito bom esse canal,adoro assistir todos os vídeos 😊👏
@miguelpiazzologalleti2662 жыл бұрын
Tenho monte amigos negros de Favela e eu também fui morador e nemhum se envolveram com o crime cada um faz sua escolha
@danielteixeira44042 жыл бұрын
Sempre tem um retardado pra falar essas merdas aqui . O mundo não gira em torno da sua vida ou da vida dos seus amigos cada um sabe onde o calo aperta . Eu tambem não me envolvi nem por isso eu vo vim com essa ideia debiomental de aiinn eu fui da favela e não fui do tráfico. Deixa de ser burro
@heishinmega9 ай бұрын
Sim sim, e a esmagadora maioria dos bandidos são pobres pq os pobres são do mal
@liviacoelho34022 жыл бұрын
Seu canal é impecável! Sempre temas interessantes
@beto50ism2 жыл бұрын
O crime nao compensa uma hora a conta chega
@pauloalcantara31332 жыл бұрын
é duas coisas que o meu tio sempre fala mundo dos negócios é mundo do crime existe consideração por ninguém que essa molecada se exemple disso
@viniciusalvarenga56082 жыл бұрын
Esse canal é top demais parabéns
@vivianemoraes6163 Жыл бұрын
Esperava maiores informações da Carlinha do Rodo, foi dito pouco, nada além do que o livro Abusado disse.
@manoromario33772 жыл бұрын
Seu canal é sensacional muito conteúdo
@paulo210802 жыл бұрын
eu moro no morro aonde ela morreu eu era criança
@anaevangelista67772 жыл бұрын
Joel, tudo continua igual.
@Novaes19812 жыл бұрын
Já fez algum vídeo sobre o brasileirinho? um garoto que se envolveu com o tráfico aqui no RJ?
@frigobrasilpoloto63972 жыл бұрын
Na verdade tem que dar Pau em vagabundo,eu e muitos amigos éramos de bairro muito pobre,e não roubamos,matamos ou traficando!!! Tem que dar exemplo! eliminando qualquer que seja bandido!!! Não importando a idade!!!
@Ju-ez1sf2 жыл бұрын
Essa sua ideia é vazia, combate o sintoma da doença, não a causa.
@djeybarbar63182 жыл бұрын
O negócio tá virado Aqui tem um MONTÃO.... Triste emocionados
@diariojowttromundo44072 жыл бұрын
Sobre você ter falado que as crianças na favela vêem coisas que Adultos da classe média nunca verão na vida, que colocação de impacto! Eu não vou entrar em detalhes sobre violência e certos acontecimentos aqui no Capão Redondo de 99 a 2005, mas vou falar pelo menos uma coisa, que é das mais leves comparando com o restante que não quero entrar em detalhes, na verdade nem posso, mas gostaria muito... que é: antes dos 10 anos de idade, aqui, nós já consumíamos pornografia, fora o que isso acarretou na nossa vida, enfim. Hoje eu reflito sobre tudo o que vivi e vi na minha vida, à luz da Filosofia Moral e penso: carai, jamais imaginaria que o Normal na Época(normal de certa forma, até certo ponto, nós sabíamos que os adultos condenavam certas ações, se fôssemos pegos, era surra na certa, e num é qualquer chineladinha na bunda, slk, enfim, a gente apanhava igual UFC, SEM EXAGERO), era visto como algo tão eticamente Denso- PRINCIPALMENTE PARA CRIANÇAS! Converso com muita gente, até mesmo da quebrada, que nunca chegou Nem perto da migalha do que já vi e vivi, NA INFÂNCIA!
@diariojowttromundo44072 жыл бұрын
Vou falar uma outra coisa leve, muito leve mesmo. Eu e meus amigos pegávamos papéis e fazíamos de cigarro, mas calma, eu sei que isso Muitas crianças já fizeram isso, foi apenas uma introdução mesmo.. Mas o que eu tenho certeza que muitas não, que era pegar cigarro de tabaco escondido da minha vó e dos caras do bar pra ir fumar escondido, direto direto mesmo isso, e isso antes dos 10 anos, a gente era sapeca fora da curva, é como se já tivéssemos pego as manhas dos adultos, o famoso "jeitinho brasileiro", não atoa, comecei a beber escondido nas quermesses que tinha aqui, com 11 anos de idade, lembro até hoje os cinco reais que me deram para ir curtir a noitada, e comprei a minha primeira latinha e bebi agachado escondido numa certa posição da calçada lá E etc., isso de 2005 até 2009, quando minha mãe descobriu e falou pro meu pai, meu pai pelo incrível que pareça foi lá e teve uma conversa científica comigo, lembro até hoje, daí prometi parar, mas quando fiz uns 18/19 voltei a usar bebida e parei definitivamente com uns 22, de lá pra cá muito aprendizado... enfim, sem exagero, só coisa leve mencionei.
@diigo812 жыл бұрын
@@diariojowttromundo4407 Eu não fico assustado , pelo seu relato e do colega ali acima os dois aparentam ser mais novos que eu . Nunca fui rico ( longe disso ) porém nunca nada me faltou , cresci em uma cidade do sul de SC, quando criança bebi muito em quermesse e fumava cigarro , Bali , menta , escondido acho que devia ter uns 11 ou 12 anos , pornografia consumia desde mais novo , e até brincava com as meninas já com quintas intenções . Não acho que a época influência nas atitudes , trabalho em uma prefeitura, mas faço um extra como porteiro em um condomínio , por esses dias passaram três moleques já tarde da noite quando me viram de uniforme logon falaram o guarda agora nós vamos fumar um basea...inho do bom ( meio que para causar ) , não falei nada , mas pensei se fosse meus filhos ( chinela iria cantar ) , logo lembrei de quem eu era e pensei : o sujo falando do mal lavado.
@simoneblair14062 жыл бұрын
Puxa que triste,nessa idade eu so jogava video game e brincava
@caiot96262 жыл бұрын
Achei q vc ia falar algo mais absurdo, isso aí nao teve nada tão exagerado n
@Jaspesabbaoth6 ай бұрын
@@diigo81enfim coisas que Não são exclusivas dessa época. Sem falar que há pais que são Hipócritas.
@radiorecreiorj2 жыл бұрын
Parabéns pela marca de 200 mil inscritos !!!
@tukoaow3952 жыл бұрын
Um tiozão falando "tá ligado" toda hora no vídeo.. Q bizarro.. Para com isso, tá ligado.. :))))))
@celinasalva66602 жыл бұрын
Conhecia esse caso. Acredito que as drogas e o abandono, tenham feito muitas crianças e adolescentes ao triste caminho sem volta. Infelizmente
@geovannezika2 жыл бұрын
Fala sobre o caso de roadneyking
@marcoalezi2 жыл бұрын
Na década de 90 perdemos nossa casa, passei o pão que o diabo amassou, passei dificuldades, fome, no futuro tive uma filha especial, muiiitos gastos, como pai crio sozinho, 2 filhos no total, cuidei da família, perdi pai, perdi mãe, meu irmão tem problema psicológico, nunca precisei tanto de dinheiro na vida. Corri atrás com toda dor e dificuldade, demorou muiiito, mas venci, venci como pessoa de bem, cidadão. Nunca precisei vender droga nem roubar, e culpar a sociedade. Isso é papo de vagabundo. Desculpe. Quem tá no crime é porque nasceu pro crime. Passei todo tipo de dificuldade e estou aqui.
@aeciomichaellopessilva2 жыл бұрын
Apenas seu caso isolado não serve para analisar uma realidade imensa.
@Ju-ez1sf2 жыл бұрын
Sua história bate com a minha; mas não podemos usar elas como parâmetro para uma questão infinitamente mais profunda. Temos que pensar a questão do tráfico de armas, da criminalidade, da segurança como política pública e não como um discurso moral.
@minka8662 жыл бұрын
@@aeciomichaellopessilva , sim, serve para definir que pobre ser criminoso não é a regra, é exceção. E aliás muitos como o sujeito passearam por coisa até pior e nem por Isso se corromperam.
@aeciomichaellopessilva2 жыл бұрын
@@minka866 você não é a régua pela qual o mundo deve ser medido.
@alanzinhoh64252 жыл бұрын
Não compara sua vida com as dos outros, se vc conseguiu, que bom!!
@edy64672 жыл бұрын
Muito comum hoje também né.
@Wesley28642 ай бұрын
Isso é comum em qualquer comunidade brasileira ☹️
@taniasantos58166 ай бұрын
Meu DEUS do céu que horror 😮
@neliorosa63574 ай бұрын
Esse negócio de menino pobre e morar em morro não cola . Conheço gente que era pobre e morava em morro e comunidades ,não viraram bandidos.
@rafaelmelo29822 жыл бұрын
Da onde que vem a coragem desses criminosos em matar alguém a base de paulada, mano? Queria mt entender isso
@tfbm44962 жыл бұрын
Pelos comentários que leio, a coragem vem dos traumas que eles sofreram, já que o governo e a sociedade não os ampararam, deixando assim a única escolha de serem animais selvagens e cruéis, para sua sobrevivência, uma vez que ter que submeter à um trabalho braçal, longe de casa pra ganhar pouco seria humilhante demais, e não seria suficiente pra viverem no luxo que 2% da população ostenta e os 98% restante sonham em usufruir. Ou seja, culpa do Estado.
@julesalvarez10 ай бұрын
acho que pode ser isso + a ruindade mesmo, psicopatia inclusive.@@tfbm4496
@dudukedhotmail2 жыл бұрын
Faz um vídeo sobre o brasileirinho que tinha 14 anos e já era cara forte no tráfico do cv
@dalila-1672 жыл бұрын
Apelidado de Menino B, o Naldo um dos chefes da Rocinha gostava dele igual a um filho. Naldo teve uma passagem rápida de poder no CV, morreu com os membros de confiança da sua quadrilha em um tiroteio contra a polícia onde a casa ficou parecendo uma peneira de tantos tiros que a polícia usou. Conseguiu dar fuga a sua mulher e sua afilhada pois antes de se reunir com elas tinha feito um buraco no canto do muro pra ter uma rota de fuga se algo acontecesse. Após a morte da quadrilha a mulher dele a Raquel Oliveira que também gostava muito do Menor B assumiu temporariamente a chefia do Morro da Rocinha com o apoio do Denis o Chefão do CV que já estava preso e com o aval dos chefes do Vidigal. Depois pediu permissão pra deixar o tráfico e escreveu o Livro A Número Um Formou-se e hoje leva uma vida normal na Rocinha. Menor B, foi esquecido na história do crime juntamente com a quadrilha que o adotou como um filho.