Caroline Souza cara que máximo, estou lendo agora o livro da mãe dela e estava torcendo tanto para que a Vera ficasse bem. E olha só se tornou professora, maravilhosa como a mãe ❤
@luizfelipecs8166 жыл бұрын
Caroline Souza minha também
@lz1nnff7056 жыл бұрын
Minha também slv Mario
@lilianabreu68644 жыл бұрын
Que lindo a filha ser professora e realizar o grande sonho dessa mãe! Que história!
@grazielamatos13915 жыл бұрын
Aí meu Deus, que história, que mulher, que inspiração, qto orgulho essa filha deve ter dessa Mãe
@felipearaujo4915 жыл бұрын
Quanta felicidade conhecer a filha de Carolina Maria de Jesus e saber que se tornou professora! Com certeza uma felicidade para Carolina.
@felipearaujo4915 жыл бұрын
Uma das passagens mais fortes e poeticas de Quarto de despejo é quando Carolina descreve que fazer um bolo de aniversário para sua filha Vera Eunice seria o mesmo que querer abraçar o sol tamanho a impossibilidade de realizar esse simples pedido da filha. Essa passagem me tocou profundamente.
@Daysedete3 жыл бұрын
Hoje é aniversario de Vera Eunice
@nalansecrem24853 жыл бұрын
@@Daysedete a vera tem uns tres aniversarios no livro,ate decoramos, mas pena que nunca teve bolo coitada
@patriciamaraka83262 жыл бұрын
Primeira vez que li quarto de despejo chorei mto nessa parte. Me lembrei quando passávamos fome no interior da Bahia e minha mãe não teve 50 centavos para um suco de pacote que a gente teria que levar pra festa escolar e por isso não fomos a festa. Me tocou demais essa parte também.
@damascsdsd10 жыл бұрын
Li Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada ! Vera! Sua mãe, mulher guerreira, te amava muuuuuuito! Só Orgulho !!!!
4 жыл бұрын
Puxa! Acabei de ler o livro Quarto de Despejo e ver essa reportagem e saber que sua filha Vera virou professora me trouxe um sentimento tão forte de que essa mulher mudou a literatura brasileira, mas também mudou a história de sua família! Que guerreira vitoriosa! Orgulho de poder segurar seu livro na mão! Ainda mais em época de #blacklivesmatter como a atual e que já em seu livro #carolinamariadejesus fez comentário sobre o #racismo no Estados Unidos! Uma visionária!
@inhamsanca90724 жыл бұрын
Ya!
@gabrieloliveiraarango2448 жыл бұрын
Carolina Maria de Jesus era uma mulher extraordinária. o que falar dessa guerreira?!
@alindomarribeiro9455 жыл бұрын
Gabriel Oliveira Arango
@beneditalopes60745 жыл бұрын
Passou da ora de Vera Eunice, nos escrever um livro de memória.
@guilho5065 жыл бұрын
Seria muito legal mesmo.
@marlyaparecidaalvesrezende79974 жыл бұрын
Também concordo que Vera Eunice deveria escrever sobre a sua história com a mãe
@hilaricamilo45724 жыл бұрын
simmmm
@damion97604 жыл бұрын
*hora...
@SinfoniaMayor3 жыл бұрын
um livro de memorias seria muito bom
@barbarasalesbrasil42394 жыл бұрын
Estou lendo "Quarto de Despejo", comovente, já chorei tanto e me emociono de pensar na Carolina. Carolina, onde você estiver quero que saiba que você mora no meu coração, e seu livro está sendo uma das coisas mais tocantes que já vi.
@TheOMG23565 жыл бұрын
Mulher em forma de poesia, nunca vou esquecer da história de luta dessa pessoa, Carolina Maria de Jesus ❤️
@marcellegoncalves79298 жыл бұрын
li esse livro, achei lindo, foi algo que mudou a minha personalisade. Que livro lindo
@lohani62753 жыл бұрын
Meu Deus que honra, esse livro foi o primeiro que li com 11 anos de idade, li umas 5 vezes e foi o livro que marcou minha vida,.
@mujersemilla7 жыл бұрын
É maravilhoso ouvir sua filha falando dela! É uma oportunidade rara, em geral, são os 'intelectuais' que são convidados a falar de Carolina, a maioria gente branca!
@keullysoares99536 жыл бұрын
mujersemilla verdade.
@GS-cw2bp6 жыл бұрын
Qual o problema de ser gente branca?
@teresacristinamissflute5 жыл бұрын
@@GS-cw2bp é que não tem a mesma força nem a mesma carga histórica!
@josepaulodossantos64865 жыл бұрын
@@GS-cw2bp nenhum
@GS-cw2bp5 жыл бұрын
@@teresacristinamissflute isso que você está fazendo se chama racismo... ;)
@gabrielabotarm Жыл бұрын
Que lindo! Carolina Maria de Jesus retrata o Brasil, nu e cru. É uma pena que ela não tenha tido o devido reconhecimento… era uma mulher brilhante e a frente da sua época!
@karengabrielly67056 жыл бұрын
Socorro , recentemente li o livro O quarto de Despejo e minha nossa eu não imaginava que a filha de Carolina tornara-se professora ahhhh que massa( ri bastante em algumas partes do livro quando a mãe referia-se a ela ,como quando ganhou uma esmola só por ter bajulado uma moça kkkkkk) !!!!!! viver aquela realidade da favela do Canindé não foi nada fácil, mas é ótimo observar que tudo mudou após a publicação deste maravilhoso e triste diário de vida em 1960 .....como diriam os estudiosos, uma literatura verdade !!!!!
@caudemoraes16 жыл бұрын
Que baita livro é "Quarto de Despejo". Mistura linguagem coloquial com arroubos de linguagem rebuscada. Vai no rim descrevendo a fome. Quem lê esse livro não pode ser indiferente às coisas que passam no Brasil. Abraço, Vera Eunice!
@josemariaforte84914 жыл бұрын
Petição em prol do filme da vida e obra de Carolina Maria de Jesus sob produção e financiamento da Netflix. Quem foi Carolina Maria de Jesus Carolina Maria de Jesus é uma das primeiras autoras negras publicadas no Brasil e teve sua vida atravessada pela miséria e pela fome. Favelada e catadora de papel, narrou em seus escritos a vida dura que teve desde a infância. Além de instrumento de denúncia social produzido por alguém que efetivamente vivia nessas condições de vida devastadoras, suas mais de cinco mil páginas manuscritas, entre romances, contos, crônicas, poemas, peças de teatro, canções e textos de gênero híbrido, dotadas de estilo próprio, confrontam os ditames da tradição literária e da norma padrão culta da língua. Carolina foi publicada em mais de 40 países e traduzida para 14 línguas. “Escrevo a miséria e a vida infausta dos favelados. Eu era revoltada, não acreditava em ninguém. Odiava os políticos e os patrões, porque o meu sonho era escrever e o pobre não pode ter ideal nobre. Eu sabia que ia angariar inimigos, porque ninguém está habituado a esse tipo de literatura. Seja o que Deus quiser. Eu escrevi a realidade.” Carolina Maria de Jesus www.change.org/p/netflix-filme-produzido-pela-netflix-sobre-a-vida-e-a-obra-de-carolina-maria-de-jesus?recruiter=1042470275&recruited_by_id=ac473950-4d76-11ea-934f-af0cbbe71780
@malu72474 жыл бұрын
Eu necessito ler este livro...
@milea.92393 жыл бұрын
@@malu7247 Também, mas não sei de qual editora ler
@Vernicaaa5 жыл бұрын
Feliz que a Vera virou professora ❤️
@saojoao30006 жыл бұрын
Estou lendo este livro.Encantada! A Vera Eunice criancinha me encanta. Vendo as fotos da Carolina me surpreendi pois era exatamente assim que eu imaginava ser sua face . Maravilha !!!!!!!!!
@helenapessoa49804 жыл бұрын
Eu tinha 13 anos quando li esse livro pela primeira vez,nunca esqueci.Admirava a força dessa mulher!
@danielleschildberg9836 Жыл бұрын
Carolina Maria de Jesus, uma das escritoras mais sensacionais que eu já tive a honra de ler! E que delícia ver a Vera, que está o tempo todo presente na obra de Carolina.
@sionegomes89006 жыл бұрын
Nossa!!! Estou emocionada...sou natural de sacramento, mas nunca morei lá. Que orgulho para cidade. Essa sim é mulher....que vontade de ter a conhecido.
@teresacristinamissflute5 жыл бұрын
Tenho família em Sacramento, passei minha infância e adolescência viajando pra lá nas férias! Fiquei muito surpresa ao ouvir a entrevista e saber que Carolina de Jesus era nascida lá! Espero que a cidade dê o valor e destaque merecido a esta grande escritora e mulher! Sacramento costuma ser bem racista, resquício da escravidão. Uma lástima.
@denilsonrodrigues15907 жыл бұрын
A história dela retrata bem a realidade de muitos ainda hoje.
@vossocanal62156 жыл бұрын
Denilson Rodrigues as netas. Filhas de José Carlos passam fome igual a avó
@teresacristinamissflute5 жыл бұрын
A história de Carolina de Jesus é como o retrato do enredo mostrado no carnaval de 2019 da mangueira! A exclusão social de pobres e negros, favelados e retirantes! O Brasil que uma parte do Brasil não quer enxergar ,mas expurgar dos livros, do poder, e da política! Mas que nunca calarão suas vozes!✊✊ Brava guerreira , sua mãe, d.Vera! 👏👏👏👏👏👏
@arthursantos66824 жыл бұрын
Como ainda não fizeram um filme sobre essa mulher????
@danilosouza66407 жыл бұрын
Umas das minhas heroínas Negras💙
@yurioliveiramaciel75922 жыл бұрын
Li o livro de sua mãe quando tinha dez anos. Nunca mais esqueci. Há certas passagens do livro que sei de cor. Deus a abençoe onde ela estiver .
@moisessesiom3439 жыл бұрын
Quando leio as publicações de Carolina Maria de Jesus, parece que eu a vejo.
@Sammybeltrame6 жыл бұрын
Esse livro me emocionou muito, uma história extraordinária de uma mulher incrível! Esse livro com certeza mudou minha vida!
@lauracoelho64217 жыл бұрын
Não consegui ler até o fim, pois me senti muito mal...Mas é um livro incrível, maravilhoso e, a Carolia foi uma pessoa excepcional!
@thaisalvess166 жыл бұрын
É triste, né, so conhecendo a realidade de outros q nos damos conta da nossa, as vezes privilegiada
@alancosta86335 жыл бұрын
Pretendo terminar a obra da Carolina ainda esse mês, já li quarto de despejo e casa de alvenaria.
@eliaslourencosantos28575 жыл бұрын
Os portugueses inventaram a escravidão e nós brasileiros imbecis que somos a propagamos nas capas de revistas,em pacotes de fraldas ,em frases clichés,nas teledramaturgias,ao adotar uma criança aplicando o critério de cor da pele e cor dos olhos ,ao depreciarmos a nossa própria raça e história.Chego a triste conclusão que hoje em pleno século XXI,tem mais racistas negros que brancos ,sou negro mas preciso admitir essa triste realidade,o preconceito velado,educado ,politicamente correto ,civilizado ,é outro câncer dos novos tempos ,assuntos que simplesmente não deveriam existir mas foram inventados e alimentados por séculos por nós mesmos,camuflados em tom de piadas ,risadas ,e até felicidade se som de chibata.Humanidade hipócrita que somós onde transferir a responsabilidade tornou se algo mecânico , espontâneo ,e vivemos sobrevivendo falando de Deus ,um Deus sem nome e sem vontade já que somós donos da nossa própria verdade e réus desfaçados de juízes. Viva a Carolina Maria de Jesus,tem todo meu respeito e meu pedido de perdão mesmo sendo negro ,a verdade é que temos espírito branco ,nos desmerecemos e substimamos a nós mesmos como foi implantado a séculos atrás pelos barões do café,da cana de açúcar,dos vinhos ,e da nossa alma cativa aprisionada por um pensamento insano que se tornou sátira ao longo dos séculos.
@anilsepicollo85676 жыл бұрын
Bela experiência poder fazer a leitura desse livro. É possível visualizar as cenas. Adorei o fato dela priorizar os estudos mesmo diante da pobreza financeira. Mulher de condição pobre, porém uma riqueza intelectual.
@josemariaforte84914 жыл бұрын
Petição em prol do filme da vida e obra de Carolina Maria de Jesus sob produção e financiamento da Netflix. Quem foi Carolina Maria de Jesus Carolina Maria de Jesus é uma das primeiras autoras negras publicadas no Brasil e teve sua vida atravessada pela miséria e pela fome. Favelada e catadora de papel, narrou em seus escritos a vida dura que teve desde a infância. Além de instrumento de denúncia social produzido por alguém que efetivamente vivia nessas condições de vida devastadoras, suas mais de cinco mil páginas manuscritas, entre romances, contos, crônicas, poemas, peças de teatro, canções e textos de gênero híbrido, dotadas de estilo próprio, confrontam os ditames da tradição literária e da norma padrão culta da língua. Carolina foi publicada em mais de 40 países e traduzida para 14 línguas. “Escrevo a miséria e a vida infausta dos favelados. Eu era revoltada, não acreditava em ninguém. Odiava os políticos e os patrões, porque o meu sonho era escrever e o pobre não pode ter ideal nobre. Eu sabia que ia angariar inimigos, porque ninguém está habituado a esse tipo de literatura. Seja o que Deus quiser. Eu escrevi a realidade.” Carolina Maria de Jesus www.change.org/p/netflix-filme-produzido-pela-netflix-sobre-a-vida-e-a-obra-de-carolina-maria-de-jesus?recruiter=1042470275&recruited_by_id=ac473950-4d76-11ea-934f-af0cbbe71780
@marciocarpinteiro8725 жыл бұрын
Nesse mês da mulher, Belo reconhecimento a essa a guerreira que nos mostra que não é classe social, cor da pele ou raça que define a vontade de vencer e nem o caráter de cada pessoa.... essa MULHER brasileira tem o meu RESPEITO 👏👏👏👏👏
@livebob5 жыл бұрын
To amando conhecer mais sobre essa mulher extraordinária que foi Carolina Maria de Jesus! ❤️😍
@manoelferreira4425 жыл бұрын
Fran Ribeiro
@johnnywick84334 жыл бұрын
A história de vida dela é a história do Brasil que a maioria dos historiadores brancos quis apagar, quase conseguiram. Será lembrada pra sempre. Pra sempre. 🖤
@esterborges28244 жыл бұрын
Sempre fui afeiçoada por literatura e fiquei surpresa por só conhecê-la aos 18 anos.. deveria ser leitura obrigatória no Ensino Médio! Livro incrível e esclarecedor, essa mulher marcou a história do Brasil.
@tony105185 жыл бұрын
Negra, Guerreira, força, resistência....Essa mulher foi uma grande mulher
@suzananunesbertoncini44945 жыл бұрын
Lindo depoimento. Linda Carolina de Jesus. Excluída que fez historia e deixou um legado.
@AnaLuiza213172 жыл бұрын
Me interessei muito pela história dela. Que fantástico.
@roselesantos81408 жыл бұрын
Grande mulher, extraordinária.....
@regianerodriguesdasilva55462 жыл бұрын
O q eu amei nessa obra foi o amor genuíno de Carolina pelos filhos. Amei!
@lbernardo19852 жыл бұрын
Que massa saber que a filha de Carolina se tornou Profe. História inspiradora.
@rogeriocandidolopes475 жыл бұрын
to lendo o livro. que legal saber que Dona Vera Eunice se tornou professora.
@tamicarvalho23432 жыл бұрын
Acabei ontem o livro, O Quarto de Despejo, que mulher sensacional,eu faço questão de admirar ❤️um livro muito bom, recomendo a todos
@anaflaviarocha79948 жыл бұрын
Incrível!! A Carolina me lembra muito a minha mãe!
@saraheloisa68737 жыл бұрын
Ana Flávia Rocha a minha também
@100jogatina6 жыл бұрын
Melhor professora ❤️
@luziazabot56233 жыл бұрын
Que maravilha você ser professora...acabei de ler o quarto de despejo..chorei muito...tenho 83..anos..minha vida, não foi nada diferente..só eu morava na raça
@luizcarlosserafim51272 жыл бұрын
Que bom que o sonho se realizou e ela pode agradecer pessoalmente a Jesus! Espiritualmente digo! Muito orgulhoso de receber essa história para dar valor em tudo que tenho....
@cristianemaria17644 жыл бұрын
Historia incrível. Um choque de realidade pra quem gosta de reclamar da vida
@AnaLuiza213172 жыл бұрын
Que lindo, me emocionei
@franciele_fla5 жыл бұрын
Daqueles livros você passa a dar valor a cada prato de comida que tu tem..
@fran46252 жыл бұрын
Uma heroína essa mulher
@vanderleihotel38 жыл бұрын
Carolina Rainha do Brasil
@silmaranadall5 жыл бұрын
Exemplo de vida. Inspirador!! Que mulher!!
@analu45374 жыл бұрын
Que preciosidade! Obrigada pelas informações, pois elas são tão valiosas para mim. Obrigada e desculpe que as pessoas tenham sido tão cruéis com a sua mãe.
@nightfloral5010 Жыл бұрын
grande carolina. vc com sua escrita simples mas poderosa transformou o olhar de muitos a respeito do que é ser mãe, do que é ser negra do que é ser pobre, favelada e guerreira!!!!!!!
@tainamuniz.n5 жыл бұрын
Uma grande obra de uma grande mulher 💚
@celiagarutti59704 жыл бұрын
Que mulher fantástica...muito a frente do seu tempo!!👏👏
@simoneaparecidaabreu41523 жыл бұрын
Comecei hoje, a ler Quarto de Despejo, já tinha comprado no ano passado na livraria Cultura por encomenda da editora atica.. O que eu posso dizer é que já estou gostando muito do livro, principalmente, porque logo no começo do livro, a escritora Carolina que já nasceu com nome bonito, tbm já carregava: inteligência, coragem, fé e amor pelos filhos ❤ Resultado de tudo isso é claro, o livro 😍😍😍😍😍😍
@bettyalmeida171673 жыл бұрын
Podem ter dito a Carolina que ela era "uma negra feia", por preconceito e também por inveja, mas a verdade é que ela era uma mulher bonita, seu sorriso era claro e irradiava a beleza dela.
@luisclaudiofontenelle55135 жыл бұрын
* * * * Fiquei com um pouco de esperança, ao ler os comentários. Não vi nenhum comentário de ódio de "neoliberais" fanáticos e machistas psicopatas.... ótimo documentário, parabéns.
@fernandasilva25522 жыл бұрын
Que lindo relato! Exemplo de mulheres!
@sasageyo4992 жыл бұрын
Esse livro é sensacional
@lucianagaillac89582 жыл бұрын
Parabéns equipe pela reportagem! Que história inspiradora
@julianaalves44304 жыл бұрын
Que bom ter a oportunidade de conhecer a dona Carolina ,ouvi a Eliane dias falar dela em um entrevista e quis saber quem era ,quero ler os livros dela
@guilho5065 жыл бұрын
Feliz em saber que a Vera ficou bem
@ghostrhythm8 ай бұрын
É insano ver Vera Eunice falando tão eloquentemente tendo em vista a criança discrita no livro. Uma lenda viva.
@multicapciosa2 жыл бұрын
Quarto de despejo foi um dos melhores livros que li: Parabéns, Carolina!
@astroguga5 жыл бұрын
Que história linda! Bravo! Merece um grande filme e aplausos pelo mundo todo!
@FatimaSilva-qn5jl8 жыл бұрын
Uma história muito emocionante, também foi transformada em peça teatral que está sendo exibida na 24º amostra de Teatro Monte Azul,de 21 a 31 de julho 2016 na Rua Tomaz de Souza, 552 SP/SP prox ao terminal João Dias e estação Giovanni Gronchi do metrô. E o melhor gratuito. Com direção e dramaturgia Cristiane Urbinatti- com Luci Nunes e Flávio Cescon
@bruna3776 Жыл бұрын
É a Vera? Tô lendo o livro e tô amando. Um retrato social muito tocante. Dá vontade de entrar no livro e ajudà-los.
@AmyeSheldon Жыл бұрын
Terminei agora de ler o livro QUARTO DE DESPEJO, que emoção poder ver e ouvir a VERA, chorei tanto lendo este livro.
@vaniapelizaro614 жыл бұрын
Que lindo! ouvir a filha fafar dessa mulher tão especial , Carolina muita sabedoria
@PAULOTOLEDOSILVA5 жыл бұрын
Parabéns a essa maravilhosa escritora CAROLINA MARIA DE JESUS.
@maitepastorini9829 Жыл бұрын
acabei de ler a bibliografia dela em quadrinhos, e assistindo essa entrevista. Cheguei a chorar. Viva Carolina, a vedete da Favela!
@jefersontheroots6 жыл бұрын
Essa aí tem meu máximo respeito.
@hemileneoliveira68555 жыл бұрын
nada aver
@nathaliac.41837 ай бұрын
Acabei de ler Quarto de Despejo. Com certeza me marcou profundamente
@brunamiranda88052 жыл бұрын
Eu leio esse livro chorando e imaginando o quanto ela e os filhos sofreram por descaso de políticos e até da sociedade que ainda nos dias de hoje fecham os olhos para os menos favorecidos
@joanaandreanetodemoura11355 жыл бұрын
Os heróis que não são midia!
@alancosta86335 жыл бұрын
Ela relatou a realidade, quem faz isso é imediatamente calado no Brasil.
@pauloroberto33052 жыл бұрын
Li o livro quarto de despejo e fiquei admirado com tamanho relato.incrivel
@patriciadangelo32843 жыл бұрын
Parabéns vera,e muito emoção conhecer vc❣️
@gelGerusia5 жыл бұрын
Incrível essa narrativa!👏👏👏👏👏👏👏
@alvarosousa7707 Жыл бұрын
Li o diário escrito dia a dia pela sua mãe: Diário de uma Favelada. Retrata a miséria vivida numa época, em hoje ainda existe nesse Brasil tão rico. O livro ou diário de uma Favelada é o exemplo vivo de uma guerreira-----triste mas ao mesmo tempo uma obra impar, pois como ela diz em muitas partes do livro: os politicos deveriam passar fome para saber o preço da fome. Livro que choca, pois é a realidade viva e crua de quem enfrentou o pior que este mundo nos dá, mas ela ótimista na miséria terrivel ainda dizia que alguém estava pior que ela. Grande mulher----Que Deus a tenha em descanso, pois se alguém merece isso , ela é a primeira.
@nado50085 жыл бұрын
Mulher guerreira que mesmo sendo negra e morando na favela com 3 filhos sem marido venceu na vida.
@sandrelesantos8023 жыл бұрын
Ri com algumas passagens de Vera no livro Quarto de despejo. Que Maravila que se tornou professora, uma linda história e uma mãe admirável.
@rafaelwerner39234 жыл бұрын
Adorei conhecer essa história.
@alinemota12273 жыл бұрын
Tocante depoimento, Sra Vera!
@angelicasantos72277 жыл бұрын
Gratidão!
@lucasvezani3229 ай бұрын
Que mãe, guerreira. ❤
@barbarasalesbrasil42394 жыл бұрын
O que mais me instiga neste livro foi o que ela não escreveu. No diário dá para perceber que a Carolina tinha muito a dizer e trazia dentro de si muito mais do que apresentou ao mundo. É daqueles escritores que pensamos: o que teria escrito ela sobre isto ou aquilo?
@renatasoares4940 Жыл бұрын
Eis a Vera Eunice, famosa através da obra da Grande Carolina Maria de Jesus, " Quarto de Despejo".
@dedenaarea71555 жыл бұрын
Ei, Vera! Sou professora de português em Minas. A minha escola adotou essa obra para o 1° bimestre. Você poderia mandar uma mensagem para os meus alunos? Seria tão importante para nós.
@alancosta86335 жыл бұрын
Ela, seus 2 irmãos e principalmente sua mãe... sem palavras, deveriam ter suas vidas lidas por aqueles que só podem enxergar a pobreza na frente de um monitor e quando esse está desligado a pobreza volta a parecer algo abstrato.
@Leandrof11005 жыл бұрын
Belo exemplo!
@rafaelperes69253 жыл бұрын
Uma história muito comovente.
@248659712 жыл бұрын
Fazendo a leitura desta obra maravilhosa com meus alunos do 9 ano.
@valalves97245 жыл бұрын
Vera Eunice 💙💙
@johnnywick84335 жыл бұрын
Que história... que trilha sonora...
@tiagopereira90204 жыл бұрын
Astronauta do Baden Powell a música, muito boa mesmo
@johnnywick84334 жыл бұрын
@@tiagopereira9020 valeu por me ajudar a achar, muito obrigado 👍🏼
@valescarosa33795 жыл бұрын
Que história meu Deus,no Brasil não tem valor
@biancadual97116 жыл бұрын
Pesado! Mulher incrível! Slc! 🔥❤
@moisesdonflet40845 жыл бұрын
Me sinto forte, para espalhar o meu dom e, em conhecer uma irmã da arte escrita e da pele negra. Autor Moises Donflet.
@silviasoares57893 жыл бұрын
Que história linda
@aobraprimadecadaautor9172 Жыл бұрын
Muito bom seu vídeo. Adorei! Vamos usá-lo como material de apoio na 3a. Temporada de nosso Círculo de Leitura de Literatura Brasileira.