Рет қаралды 2,570
O vídeo mostra a casa do escritor norte-americano Ernest Hemingway em Havana, Cuba, onde ele viveu a maior parte de sua vida.
Localizada no bairro de São Francisco de Paula, na periferia de Havana, Finca La Vigía, como é chamada, é a única residência que Hemingway teve fora dos Estados Unidos. Ele viveu no local por quase vinte anos, nos períodos entre as viagens ao exterior.
A casa foi construída em 1887, comprada por Hemingway em 1940 e virou um museu em 1962, logo que a notícia do suicídio do escritor nos Estados Unidos chegou a Cuba.
Tudo está na mesma ordem em que se encontrava quando Hemingway vivia ali. Pela casa, estão espalhados 9 mil livros (2.500 só na biblioteca), vários troféus de caça de seus safáris na África, objetos pessoais como máquina de escrever, suas armas e valiosas obras de arte como um prato de cerâmica feito por Picasso.
Em um pavilhão na área externa pode ser visto também seu barco de pesca, o Pilar, que Hemingway usou na Segunda Guerra Mundial para patrulhar o mar ao Norte de Cuba, procurando submarinos nazistas que tentavam afundar os navios carregados de açúcar destinados às tropas aliadas.
Hemingway escreveu seus romances mais famosos em Cuba. Ele estava em Finca La Vigía quando soube que havia ganhado o Prêmio Nobel.
Produção, Roteiro, Apresentação e Edição: Alexandra Makowski