CASACOR - LG e Fernanda Rubatino criam Cinema Residencial

  Рет қаралды 64

Marcas pelo Mundo

Marcas pelo Mundo

Күн бұрын

Uma das grandes atrações da CASACOR 2024 foi o ambiente Home Cine Noir. Assinado pela renomada arquiteta Fernanda Rubatino - que participa da mostra pela quarta vez - , o espaço de 80m² traduz o conceito contemporâneo de lar, unindo simplicidade, autenticidade e tecnologia avançada. Um destaque especial é a tela LG LED de 136 polegadas, que transforma o ambiente em um verdadeiro cinema residencial.
O Home Cine Noir foi projetado para ser um espaço prático e multifuncional, integrando sala de estar, área de cinema e uma cozinha gourmet. Segundo Fernanda Rubatino, a ideia foi "quebrar o paradigma das tradicionais salas de cinema residencial, criando um ambiente orgânico que se adapta aos diversos usos da casa moderna". A mistura de materiais naturais com tecnologias de ponta é uma marca registrada dos projetos de Fernanda, conferindo ao espaço um ar de atemporalidade e identidade única.
Tecnologia de Ponta da LG
No coração do Home Cine Noir está o painel LG LED de 136 polegadas, que redefine a experiência de entretenimento residencial. Este painel oferece cores vibrantes e um contraste superior, suportando tecnologia HDR e controle automático de brilho, que se ajusta às condições de iluminação do ambiente. "O Home Cine Noir exemplifica a inovação e a excelência que a LG busca apresentar. Com o painel de LED de 136 polegadas, trazemos ao público uma experiência cinematográfica imersiva, combinada com a sustentabilidade e o design atemporal", explica Leonardo Di Clemente, gerente de Produtos de Information Display e B2B da LG do Brasil.
Lançado como parte da série LAEC, o painel de LED da LG dispõe de um pacote All-in-one, com controladora, alto-falantes integrados e tecnologia HDR 10. A simplicidade de instalação do painel elimina a necessidade de conexões complexas, bastando ligar a tela com um controle remoto, como uma TV convencional.
Fernanda Rubatino também enfatizou a importância da sustentabilidade em seus projetos. No Home Cine Noir, foram utilizados materiais que destacam a beleza natural e são ecologicamente corretos. O teto original do Conjunto Nacional foi mantido, e tanto o forro quanto o piso são compostos por materiais de reuso. Uma tapeçaria exclusiva de ráfia e folhas de bananeira, fruto de uma colaboração com a Cia. das Fibras, dá um toque especial ao ambiente. A iluminação é completamente provida por LEDs, e as tintas utilizadas são à base de água, reforçando o compromisso ambiental do projeto.
A paleta de cores e materiais escolhida por Fernanda inclui estofados em couro berinjela, mesas de centro em quartzito Vogue levigado e luminárias de design italiano minimalista, criando uma atmosfera acolhedora e contemporânea. O bar em inox, presente no espaço, introduz um contraste futurista que se harmoniza com os elementos naturais do projeto.
A Cozinha Gourmet: Um Toque de Minas
Fernanda Rubatino, natural de Minas Gerais, trouxe para o Home Cine Noir um pouco de sua herança cultural. A cozinha gourmet no espaço reflete a tradição mineira de reunir-se em torno da cozinha, onde cozinhar e partilhar momentos é uma prática comum. "Achei que seria super interessante ter um espaço onde as pessoas possam cozinhar, servir os amigos ou então fazer um momento de degustação, utilizando o ambiente como um bar de drinks, trazendo ainda mais versatilidade ao espaço", comenta a arquiteta.
O Home Cine Noir foi projetado para ser flexível, adaptando-se às diversas necessidades dos usuários. A tela de LED de 136 polegadas, por exemplo, é minimalista e combina com qualquer tipo de decoração, permitindo ao arquiteto desenvolver seu projeto sem comprometer o design. "Essa tela começou a ser usada no mercado corporativo, mas hoje vemos muitas aplicações residenciais, principalmente para salas de cinema como esta. A tecnologia de LED oferece brilho e uma boa imagem em qualquer tipo de iluminação, o que é uma das grandes vantagens para espaços abertos", explica Leonardo Di Clemente.
Além do painel de LED, a LG também trouxe outras tecnologias inovadoras em diversos ambientes da CASACOR, como a lousa interativa, amplamente utilizada em escolas e no mercado de trabalho. "Hoje em dia, as pessoas de 20 a 22 anos já são nativas digitais, nascidas com o celular na mão. A lousa digital entrega muita interatividade e automatização, permitindo salvar temas discutidos em reuniões no Google Drive e compartilhar facilmente com todos os participantes", destaca Leonardo.
#cinema #casacor #marcaspelomundo

Пікірлер
WILL IT BURST?
00:31
Natan por Aí
Рет қаралды 47 МЛН
Steve Jobs introduces iPhone in 2007
10:20
John Schroter
Рет қаралды 45 МЛН
7 Coisas Que Não Faria Na Minha Casa Novamente • Larissa Reis Arquitetura
11:16
Larissa Reis Arquitetura
Рет қаралды 1,3 МЛН
Reforma de um apartamento dos anos 70
5:31
Marília Veiga Interiores
Рет қаралды 813
Was buying Samsung The Frame a Mistake?
7:48
Brother Brown
Рет қаралды 321 М.
The Inside of Apple Park: What They Don’t Tell You
18:10
Arthur Winer
Рет қаралды 72 М.
Indian web design: cheap, but it works. Here's why
9:58
Phoebe Yu
Рет қаралды 88 М.
Entramos em uma nova era: IA da OpenAI é capaz de 'pensar'
7:47
Olhar Digital
Рет қаралды 18 М.
7 COISAS INÚTEIS NA DECORAÇÃO  EVITE PARA ECONOMIZAR DINHEIRO
19:52
PLANARQ CAMPOS / Ralph Dias
Рет қаралды 839 М.
WILL IT BURST?
00:31
Natan por Aí
Рет қаралды 47 МЛН