Ter um tempo para ouvir o professor é sempre muito proveitoso. Obrigado!
@nicolassouza48414 жыл бұрын
muitooooo
@elias__19914 жыл бұрын
Exatamente.
@dorajacinto64504 жыл бұрын
Sua abordagem é de forma tão clara e objetiva que assimilamos de imediato!
@junnianogueira14087 жыл бұрын
O tempo é absolutamente irreversível!!! Nada mais real e triste.
@nicolassouza48414 жыл бұрын
muitoooo
@tamagochi8487 жыл бұрын
Eu curto muito esse professor hahahaha Ele fala de forma muito clara e tranquila
@marymattos5454 жыл бұрын
Precisamos ouvi -lo com mais frequência. Obrigada
@TheRaig37 жыл бұрын
Infelizmente tem pouquissimo contéudo de Luís Mauro,na internet.Amo as reflexões dele.
@robertosantana63947 жыл бұрын
O filme "O preço do amanhã" relaciona também como moeda, e é verdade. A maior riqueza que temos é o tempo.
@EzioAltairist7 жыл бұрын
Sim. Esse filme representa isso muito bem. Uma sociedade onde o tempo é a moeda que é trocada. Parece ser muito diferente da nossa realidade, mas não é.
@diogoalves10756 жыл бұрын
Ótimo filme!♡
@hagar76424 жыл бұрын
Filme muito bom.👌😏❤
@marymattos5454 жыл бұрын
Obrigada pela sugestão.
@marymattos5454 жыл бұрын
Que felicidade ouvir tão bom conhecimento!
@vanessagonzaga76147 жыл бұрын
A passagem do tempo é cara!!!!!
@luizacestaro80044 жыл бұрын
Palestrante excelente! Conhecimento, retórica, enfim fala objetiva e de grande ajuda
@marialucia45263 жыл бұрын
Que reflexão maravilhosa o Dr. Luis Mauro nos entrega neste vídeo! Penso que o tempo destinado às reflexões proporciona melhor qualidade ao tempo das demais atividades do nosso cotidiano. O tempo deficado a nós é que vai melhor nutrir nossa capacidade de realização mas mais diversas áreas da nossa vida, eu penso. Boa sorte e forte abraço!
@Simbuera7 жыл бұрын
Os momentos mais importantes em minha memória são os de contemplação. Compartilhados ou não com meus seres queridos.
Sempre arrumo um tempo pra visitar A Casa do Saber.
@FrankCastiglione7 жыл бұрын
Os 4:24 gastos para assistir este vídeo custaram barato pela reflexão que ele proporcionou. Me remeteu às aulas de Filosofia no primeiro semestre da faculdade (Theoria x Praxis). Mesmo para quem tem um ou dois dias de folga, muitas vezes não é tempo suficiente para tomar distância e ver as coisas de longe, por outro ângulo. Numa analogia: é como se estivéssemos muito tempo jogando no campo e pouco tempo na posição do técnico, observando de fora. Quando estamos na ação, não conseguimos ter a reflexão. Além das 8 horas que dormimos (em tese), das 8 horas que trabalhamos (em tese), ainda gastamos muito tempo com outros afazeres necessários ou desnecessários. Um deles, que toma grande tempo de muitos brasileiros é o transporte. Percebo como muita gente subutiliza esse tempo apenas se distraindo ao invés de fazer algo que realmente goste. Para mim, sempre é uma boa oportunidade para leitura. Uma pena que, mesmo com esses smartphones de tela gigante (que permitem ler e-books), muitos ainda preferem ficar deslizando os dedos em timelines e tocando em joinhas, corações e afins (mas cada um faz o que quiser). Tenho um rascunho na minha página do Medium que está bastante tempo parada. Mas como não sei se algum dia se tornará um post (ou algo mais), compartilho aqui (sob o risco de "roubarem minha ideia, hehehe): Em 18 de Março de 2011, escrevi: “No dia a dia, ficamos sempre preocupados em carregar as baterias de nossos celulares e aparelhos em geral, mas muitas vezes esquecemos de fazer o mesmo com as nossas! Descansar de vez em quando é bom!” Ao ver hoje (18 de Março de 2017) esta lembrança, tive a seguinte ideia: "Fico imaginando um futuro (ainda mais) distópico, semelhante ao filme ‘O Preço do Amanhã’. Onde a classe trabalhadora é substituída por uma classe “descansadora” que, paradoxalmente, dorme a maior parte do tempo, não faz nada e vive cansada, porque exporta a energia e disposição obtida de seu descanso para módulos que seriam o equivalente às baterias externas de celular que temos hoje em dia. Já os que pagam por estes módulos, conseguem praticar suas atividades de trabalho ou lazer ininterruptamente, sem a necessidade de descansar ou dormir”. Update: 08/07/2017: "Imagine que houvessem módulos de acordo com a quantidade de horas que o 'descansador' dormisse: 4, 8 ou 12 horas. Com base nisso, aqueles que compram o módulo de descanso poderiam ter ciclos diferenciados. Ao invés de um ciclo baseado em um dia com 24 horas, poderiam aumentar seu ciclo para 28, 32 ou 36 horas, de acordo com o módulo de descanso que comprasse. Quem comprasse o módulo de 4 horas, poderia dormir 4 horas e, assim, ter um ciclo de 28 horas, assim por diante". Se algum dia eu postar, provavelmente, será aqui: medium.com/@7seconds_
@otavioleandro38167 жыл бұрын
Espetacular, adoro esse canal, e Luís Mauro é Show.
@raquelaraujo42356 жыл бұрын
O que mais fazemos quando não temos nada para fazer nos define.
@adjanebatista10077 жыл бұрын
Muito agregador. Excelente reflexão para esses tempos que não podemos abrir mão de nenhuma atividade em prol de nós mesmos.
@joicedocarmodesouza4 жыл бұрын
O tempo é a liberdade de viver nossas escolhas no momento presente dos acontecimentos e a gratidão de aceitar que tudo acontece como deveria ser independente dos resultados pois toda clamaçao por falta de tempo foi ou é a autosabotagem da ação no agora recheado de medo. O tempo sobra pela falta e falta pela falta. O tempo sempre vai ser relativo ao que escolhermos fazer ou deixar de fazer com ele.
@Heitor-s5p7 жыл бұрын
O vídeo foi feito para "pessoas comuns", que têm que trabalhar 8 horas por dia para sobreviver, mas ontem mesmo estava refletindo sobre a miséria existencial e que poucas pessoas escapam dela, para isso refleti sobre os extremos, quem teria uma vida mais miserável, alguém rico, que não precisa trabalhar e que não sabe o que fazer com seu tempo e passa o dia procurando distrações ou um mendigo que não tem dinheiro, mas que pode fazer o que quiser durante o dia?
@Heitor-s5p7 жыл бұрын
Eu já li cara e concordo, mas a reflexão que eu proponho é que normalmente imagina-se que os milionários tem vidas fantásticas, mas o que eu vejo é que muitos deles não sabem o que fazer com o dinheiro, e ficam procurando coisas para gastar o seu tempo, o que lembra também o imbecil de Rousseau.
@mr.gravidade88127 жыл бұрын
Vinícius Silva Posso ler esse livro, considerando o meu primeiro contato com a filosofia?
@Heitor-s5p7 жыл бұрын
Se tiver tendências suicidas ou depressivas não recomendo começar por este.
@kozuskoo7 жыл бұрын
Mas quase sempre alguém está trabalhando sempre para manter e gerar tamanha riqueza. Aí entra outro questionamento, vale a pena vender todo seu tempo para acumular riquezas que você não irá usufruir?
@Heitor-s5p7 жыл бұрын
A questão é se você não tivesse que trabalhar, o que faria com 100% do seu tempo livre?
@fabianorosolen27947 жыл бұрын
Excelente explicação! De fato ,isso é um questionamento muito pertinente nos tempos de hoje, aonde perdemos muito tempo com coisas que não iram acrescentar em nada na nossa vida.
@lucianabarroso65743 жыл бұрын
Muito bom Dr. Luis Mauro, Agradeço o importante questionamento.
@gaiafreire51187 жыл бұрын
O TEMPO é importante, mas, o que temos de mais precioso é a saúde.
4 жыл бұрын
Sensacional! Estou aprendendo aqui a ter tempo pra mim! Obrigada
@PrioridadeEU7 жыл бұрын
Vou aproveitar mais o meu tempo...
@marianavaldoski51845 жыл бұрын
Assisto esse vídeo enquanto almoço na mesa de trabalho e consigo falar com meu namorado, acho que não tenho tempo pra nada mas no final consigo fazer tudo :D
@beatrizmachado18607 жыл бұрын
meu tempo é muito importante para perder com coisas e pessoas que nao merecem
@rafa72956 жыл бұрын
Gosto muito das reflexões do Luíz Mauro!! Até mesmo porque ele verbaliza questões que não conseguia discutir com ninguém m meu meio. Acho muito engraçado ele dizer com muito respeito que as redes sociais são uma das coisas mais legais, e são mesmo, mas infelizmente estou no nível de intolerância pois não suporto filtrar filtrar e filtrar o que recebia diariamente, apesar de expor essas questões quando eu conseguia.
5 жыл бұрын
Luís, você conduz tão bem suas reflexões! Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento.
@eumadiepc7 жыл бұрын
Tempo é ouro. 🕛
@diogoalves10756 жыл бұрын
Bom escutar isso.
@leidesouza88907 жыл бұрын
Excelente!!!!!! Perco muito tempo em rede sociais 😰
@glauciarezende13345 жыл бұрын
"Olhai os lírios do campo..."
@brunksnunes15547 жыл бұрын
Vcs são ótimos! AMO este canal!
@pedrocolletto80145 жыл бұрын
Assisto aos bocados a Casa do Saber e, os vídeos de Luis de Sá estao entre os que mais me instigam. Em quais autores e seus livros podemos encontrar e aprender sobre o "tempo"? Tema bastante abordado por Luis.
@julianastefani96877 жыл бұрын
Excelentes questionamentos! Gratidão professor!
@tiagoborges72977 жыл бұрын
Tempo é muito valioso!
@refugioverdesc7 жыл бұрын
Ganhou uma admiradora! Parabéns!
@nortongomeslopes54793 жыл бұрын
A bíblia diz que temos que remir o tempo porque os dias são maus
@karinefcarvalho4 жыл бұрын
Vocês também tem a sensação de que o tempo que vivemos hoje, passa mais rápido ou é menor do que no passado...e a sensação não é a culpa da tecnologia, nem da velocidade das interações ou relações, ou redes sociais, ... Mas a sensação é da física mesmo... sensação de que o mundo gira mais rápido... E o tempo é contado da mesma forma mas na verdade ele não é o mesmo de antigamente....Será real?; Ou será apenas sensação?!... Alguns diriam que o tempo não é real, né... Acho isso tudo fascinante... Alguém aí entende bem sobre isso? Casa do Saber, talvez?!
@regininhasbc7 жыл бұрын
Excelente!!!
@SuperUniverse317 жыл бұрын
Total mano muito bom
@faustoborges2457 жыл бұрын
Bom !!!
@anakarolineramoscavalheiro51437 жыл бұрын
Amei esse vídeo!!
@rosalicosta76953 жыл бұрын
❤
@mariaaparecidasouzadasilva8332 Жыл бұрын
♥️👏🏽👏🏽👏🏽
@cybeleponte25137 жыл бұрын
Perdi muito o meu tempo!!!! Irreversível....verdade!!!
@TheoMaya7 жыл бұрын
Redundante!
@felixfernandoelvaspequeno19337 жыл бұрын
Muitos vídeos da casa do saber, inconscientemente ou conscientemente, são vídeos tipo auto-ajuda como esse acima.Que pena!!