O casal morava há oito meses na rua. Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social tentaram algumas vezes levar o casal para o Centro de Acolhimento à População de Rua e, hoje, conseguiram.
Пікірлер: 11
@emiliasantos48634 жыл бұрын
Parabéns
@silvanareginadaluz52312 жыл бұрын
Tem gente que tem casa e não tem a ordem e o capricho que esse morando na rua tem. Parabéns, tá mais organizado do que muitas casa por aí.....que vc entra e não sabe se tá na sala....na cozinha ou no quarto de tanta bagunça e desorganização.
@mariaaparecidaborges2952 Жыл бұрын
Verdade
@celestecastro44264 жыл бұрын
Até que fim as denúncias funcionaram. Em várias ocasiões fomos levar comida e fizemos várias denuncias. A pergunta que fica é: Será que o ser humano precisa chegar a esta humilhação? Qdo pessoas passaram por ai, será que não tiveram a sensibilidade de ver e perceber como nosso país é tão brutal? Existem outros nesta situação. E é papel da prefeitura tirar eles da rua. Conseguir estudos, quem sabe uma atividade, um trabalho. Ainda bem que as denuncias fizeram resultados. É lamentavel a situação. Meu Deus. Qta injustiça.
@ingredychiacchio51084 жыл бұрын
Fico aqui refletindo a necessidade quase intrínseca dos jornalistas em falar que as pessoas em situação de rua tem resistência de sair do local. Gosto de partir do princípio da relação de causalidade. Então sugiro pensarmos o porque dessas "ações". Será descredibilidade em relação a esses serviços? Como se dá o acolhimento com essa população? Uma outra questão é que esse Centro de Acolhimento é temporário, quanto tempo essa família ficará ali? É temporário partindo de qual princípio? quais políticas serão articuladas para garantir a moradia e trabalho para essa família após saída do centro? Qual é a média de tempo que as pessoas ficam nesse centro? Para onde irão após a saída? voltarão para a rua? O Centro de Acolhimento foi inaugurado com finalidades de acolher pessoas em situação de rua devido ao risco de COVID. A pandemia não acabou e não foi divulgado redirecionamento de sua funcionalidade. Dentre outras questões que esse vídeo levanta, talvez o mais perverso é colocar as pessoas em situação de rua passíveis de serem curadas e tratadas. Não foi uma reportagem falando sobre uso de drogas ou alguma patologia, e ai fica a questão, vai se tratar direitinho de que? Será que é do sofrimento causado pela NÂO garantia dos direitos das pessoas em situação de rua em Feira de Santana?
@victoralves62654 жыл бұрын
É muito bom ver esse tipo de ação mas não acredito em intervenção feita por prefeitura. Isso deveria ser feito em massa pelas igrejas, a unica que pode acolher e colocar alguma esperança real nas pessoas, coloca-las em um outro mundo focado em Deus.
@peronrios16344 жыл бұрын
Como sempre a política da maquiagem do governo municipal, essas pessoas foram todas levadas pra uma casa afastada do centro, foram pra matinha, lá dentro dos matos, pra que elas fiquem longe do empreendimento do shopping popular.
@peronrios16344 жыл бұрын
Isso tudo que está nesse vídeo é uma farsa... Nada disso acontece, esse centro tá fechado faz é tempo.
@sebastiaohenriqueissa2237 ай бұрын
Amelia que era mulher verdade, acha lindo não ter o que comer!