Рет қаралды 1,679
PUBLIEDITORIAL | Criadas para oferecer acolhimento e suporte especializado às mulheres em situação de violência, as Casas da Mulher Cearense (CMCs) são uma iniciativa do Governo do Ceará que alia atendimento humanizado a serviços integrados. Inspiradas nas Casas da Mulher Brasileira, essas unidades foram adaptadas às especificidades locais, consolidando-se como um pilar no enfrentamento à violência de gênero e na promoção da autonomia feminina.
“Aqui foi um espaço que o Governo do Estado pensou para que essa mulher se sentisse segura, abraçada e pudesse resolver todas as demandas dela. Antes, muitas tinham medo de pedir ajuda, mas agora se sentem acolhidas e empoderadas”, afirma Clarissa Baquit, coordenadora da Casa da Mulher Cearense de Quixadá.
Saiba mais sobre essa política acolhedora no décimo episódio da série publieditorial “Cuidar das pessoas, transformar vidas” da Urbnews, que dá nomes e rostos a pessoas cujas vidas foram mudadas para melhor com programas recentes do Governo do Ceará.
Os episódios são lançados com vídeos completos no KZbin, além de chamadas nas telas e painéis DOOH por toda a cidade, Instagram, Facebook, TikTok e Twitter, e matérias contextualizadas no portal. Confira!
#governodoestado #governodoceara #casadamulhercearense #violênciadoméstica #proteçãoàmulher #políticapública #ceará