É maravilhoso acompanhar o raciocínio do professor!
@KirbyBolha10 ай бұрын
quanto mais eu estudo sobre relacionamentos, mais eu perco a esperança de ter um funcional kkk
@thaismelo34210 ай бұрын
Tô assim também. Tenho até medo de relacionamentos agora.
@KirbyBolha10 ай бұрын
@@thaismelo342 o negócio é aceitar q a realidade é imperfeita e aceitar q estamos indo direto rumo ao abismo rs brincadeira, o bom mesmo é ter conhecimento e saber perceber as maiores furadas e ver quando algo pode ser viável ainda q com falhas.
@soooj-_-10 ай бұрын
@@KirbyBolha falou tudo!
@AltaneiroSequioso10 ай бұрын
Que seja funcional enquanto dure, amém!
@KirbyBolha10 ай бұрын
@@AltaneiroSequioso Vlw mamaco rs desejo muita palhaçadinha nos pés e macacada pra vc tbm rs
@fabi972610 ай бұрын
quando a pessoa está no relacionamento e se sentindo apaixonada muitas vezes não quer ver a verdade, é horrível vc sofre e não sabe porque até que um dia a verdade chega e liberta
@SVETA-v5l2 ай бұрын
Na maioria das vezes nem paixão tem. É dependência emocional mesmo. Medo de ficar sozinho.
@FabiaBaptista-sx5fz10 ай бұрын
Como somos complexos!! E completamente imperfeitos!
@concurseirodomba705910 ай бұрын
Excelente!!!! Descrever sempre é a conduta mais saudável. Se a gente ou o outro pensou mas não agiu, a ação não se completou pois não estava pronta em todos âmbitos. Vejo a codependência como algo crônico formado na infância que deve ser corrigido com a descrição racional dos fatos. Imaginação deve estar no movimento criativo e não para conhecer pessoas.
@corujadivinatarot73585 ай бұрын
O Espírito Santo 🕊️✨ está aqui. 💖 Toda a verdade amorosa e pura. É o que eu sinto. Gratidão 🙏💕 É uma elucidação maravilhosa!
@linueelendil86342 ай бұрын
Esse vídeo me descreveu tão detalhadamente que parece que você estava lá assistindo minha relação 😂
@taniamaratucci30210 ай бұрын
Eu era assim. Faço psicanálise há 4 anos , progredi muito mas ainda estou longe da alta, nossa mente complica tudo, é preciso tratar.
@jaciarajunqueira176110 ай бұрын
Boa noite Professor Alan.Ao longo da vida foram tantos autoengano,tantas autosabotagem, que por fim fiz o melhor, não me relaciono com mais com ninguém. Estou com essa solitude há seis anos. É muito bom. Abraços. Gratidão. Shalom.
@lilianegoncalves87488 ай бұрын
Dr, tenho tanta consciência do quanto posso tóxica pra mim, que tenho medo de mim mesma. E o pior, pareço para-raio, todo lixo tóxico vem em minha direção. É o meu discurso, minha voz mansa, minha cara de idiota, sou um conjunto perfeito para um abusivo.
@furost_nova10 ай бұрын
Isso é bem importante porque simplesmente demonizar e por toda a culpa em pessoas manipuladoras acaba tirando o foco de você mesmo. Consigo aplicar esse mesmo raciocínio não só nos relacionamentos. Mas no caso de propagandas, venda de sonhos, expectativas sobre empregos ou mesmo morar em algum lugar em particular. Imagino que a religião e a cultura pesam muito nisso. Porque tem valores religiosos que estão por trás dessa mentalidade de fantasia, conto de fadas, esperança e ilusão. Cultura também, as coisas que você foi aprendendo na vida. Parece ter muita relação com pessoas muito perfeccionistas, que idealizam demais a vida e os relacionamentos. Tem uma cobrança de si exagerada. De vez em quando ainda me pego nisso. Empregos ideais, o lugar ideal para morar, um relacionamento ideal, ... Afinal, ideal como?
@isapc961210 ай бұрын
Tenho receio de me relacionar... Por mais que eu ache que estou preparada, na prática vejo que não 😂
@thaisrodrigues99478 ай бұрын
A gente nunca está
@SVETA-v5l2 ай бұрын
Uma amiga minha estava em um namoro ruim de 3 anos e achou que morando junto iria melhorar. Durou 6 meses. Ele deu todos os motivos pra ela terminar, já não tinham intimidade e nem beijo a 4 meses. Mesmo assim quem terminou foi ele e já começou outro relacionamento em 20 dias. Isso faz 6 meses, e ela ainda fica acompanhando a vida dele e mantém contato com familiares dele. São vizinhos. Ela diz que não mas eu tenho certeza que se ele pedir pra voltar, ela volta sem pensar 2 vezes. Codependente é bem complicado.
@cel80013 ай бұрын
❤ D+ a clareza que você fala coisas tão difíceis de perceber.
@MrEquipesb6 ай бұрын
Não consigo parar de ver seus vídeos, vc é extremamente esclarecedor ! Que Deus te abençoe muitooooo🙏🏼
@karlaprado45557 ай бұрын
Até que enfim, um conteúdo útil neste youtube
@brunyelle807510 ай бұрын
Tenho dificuldade em entender codependentes pois analisando pelo meu perfil não consigo viver sem meus momentos de solitude jamais, obviamente que tem ocasiões que gosto da companhia de amigas e de alguns familiares porém se grudassem em mim com certeza me sentiria sufocada, amo ficar sozinha e preciso de mim. Parabéns por mais um show de esclarecimentos e obrigada por passar tanta instrução de maneira simples e objetiva👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@luisotavio191710 ай бұрын
você foi diagnosticada como codependente ?
@brunyelle807510 ай бұрын
@@luisotavio1917 Não! Tenho facilidade imensa de interagir com as pessoas pois sempre trabalhei com o público mais gosto de ficar só e fui acostumada devido ao fato de eu ser filha única, minhas amigas dizem que sou ausente e realmente sou devido a minha rotina, além disso acredito ter um padrão de apego evitativo ou positivo pois com ou sem pessoas por perto me sinto bem.
@AltaneiroSequioso10 ай бұрын
O codependente também gosta de ficar sozinho, geralmente ele não consegue enquanto o outro o requisita, não consegue impor limites, mas precisa; quando fica sozinho por outros motivos que fogem do seu controle - e codependentes são controladores - sente-se aliviado por não precisar (e isso é o codependente que acha, muitas vezes ninguém cobra nada dele) ficar atendendo as demandas do outro. Tive de trabalhar muito isso em mim; que não é pq eu não estou disponível que vou deixar de ser amado, que eu não preciso me desdobrar em mil para atender as necessidades alheias, que ficar nesse ciclo de capacho me desgastava, desgastava o outro e me esvaziava enquanto indivíduo. Tive de perder muito de mim para voltar para mim, mas a gente volta, ou renasce, sei lá. Codependentes, colocar-se em primeiro lugar é como exercitar um músculo, quanto mais você treina, mais você progride. Falando nisso, rotina de exercícios ajuda muito, hoje eu faço musculação, corro e pedalo. Nos dias livres, vou para rios, passeio em trilhas, remo, ajuda muito. Sei que não é a realidade de todo mundo, mas o que conseguir encaixar de exercícios para o corpo que não precise do outro, encaixe.
@brunyelle807510 ай бұрын
@@AltaneiroSequioso interessante seu relato é bom compartilhar nossas experiências, eu do contrário se não estou com vontade de ter companhia falo logo, era vista como fria e hoje sou vista como objetiva, moro só e quando alguma amiga quer me visitar elas perguntam antes se podem e quando não quero respondo sem cerimônia NÃO e todas respeitam pois sabem que sou muito ocupada, também treino musculação às 06:00 hrs ( por questões estéticas e saúde) à tarde trabalho e a noite ainda tenho faculdade, além da minha casa e meus pets para cuidar pois tenho mania de organização e limpeza. Quando quero me divertir convido as amigas para passeios e festas e as mesmas aceitam ou recusam de acordo com os compromissos delas, quando não dar para nenhuma ir vou só e acho natural, sempre priorizei minhas necessidades porém assim como gosto do meu espaço respeito os das pessoas também por isso ninguém me incomoda e minha relações são super leves.
@AltaneiroSequioso10 ай бұрын
@@brunyelle8075 hoje eu sou essa pessoa, graças a deus. Muita gente estranhou, mas me respeitam muito mais do que antes. Já fui o bonzinho, e que lugar horrível esse de "inho". Enfim, no começo, estranharam e começaram a me chamar de frio, de antissocial, tive de explicar para amigos e familiares que eu gostava deles, mas que estava cuidando da minha vida. Hoje em dia, além de me respeitarem muito mais, quando arrumo um tempinho e apareço em alguma confraternização ou situação social é muito mais legal, tanto para mim quanto para os amigos, mas eu gosto mesmo é de ficar fazendo as minhas coisas sozinho, fico meses sem encontrar os amigos só vivendo a minha rotina. Sempre respeitei muito o espaço dos outros, pq tinha medo de estar incomodando, sendo invasivo, mas não respeitava o meu e deixava todo mundo invadir. Graças a Deus, às vezes a gente melhora. Ah, para terminar, obrigado pelo seu relato também, sempre me dei muito bem com gente direta e sem rodeios, talvez por ser virginiano (brincadeira)
@S.i.m.o.n.e10 ай бұрын
Obrigada pelo vídeo.
@marapomarico92157 ай бұрын
Dr, sua abordagem é muito agradável! Uma pena a área acadêmica tomar tanto tempo. Vc seria um ótimo terapeuta!
@palcoescoladecanto10 ай бұрын
Excelente vídeo ❤
@xuliamel7 ай бұрын
Obrigada pelo vídeo, muito esclarecedor e necessário! Autoconhecimento liberta.