Meu ex tem traços narcisistas, quando começamos a nos aproximar, ele estava saindo de uma relação bem conturbada. Quando terminamos, soube que ele correu atrás de várias pessoas tentando um relacionamento, engatou em um namoro após um mês de nosso distanciamento. Quando estava quase terminando com essa pessoa, ele voltou atrás de mim e dei uma chance, porém não deu certo novamente. Tem 10 dias que nos afastamos e ele já está com outra pessoa... É surreal e bizarro como ele não consegue ficar sozinho
@furost_nova6 ай бұрын
O Nameless narcissist tem um vídeo falando disso. Ele diz, no ponto de vista dele, que narcisistas precisam de validação e suprimento. Se acabar, ele(a) entra em pânico sozinho(a). Porque todos os medos, angústias, começam a vir à tona. Ele(a) começa a se sentir inútil, inválido(a), sem valor.
@nadinegagliardi93386 ай бұрын
Narcisistas não tem cura. Já me ferrei muito com eles. Um dia a conta chega. Só quero distância.
@KittyUwu07Ай бұрын
A minha irmã é narcisista, nunca muda passou anos e eoa continua repetindo o padrão de comportamento narcísico
@aletanogueira73976 ай бұрын
Namorado da minha irmã, eles terminaram no meio do tratamento de câncer dela, uma semana depois ele postou foto q estava namorando e completamente apaixonado, poucos meses depois ele casou 🤡
@ottoribeironeto70826 ай бұрын
q crueldade 😢😢
@MM-np2ly6 ай бұрын
Foi um livramento pra ela.
@LuizGustavoNogueira-bq9qi6 ай бұрын
Wow... krl
@soll76216 ай бұрын
Obrigada pelo conteúdo! Gente, aproveitem que o (a) abusivo (a) está longe e sumam da reta dele (a).
@marcinhafreitas39996 ай бұрын
Os próprios vídeos de Alan já é uma consultoria para mim ele é um mentor e ajuda de mais estudar esses assuntos e praticar amo receber as notificações dele rs
@user-is7yp7xj4b6 ай бұрын
Um ex abusivo, num relacionamento de idas e vindas, declarava, ele próprio, que não ficava sozinho de maneira alguma.
@Claudia-sr1nr6 ай бұрын
Porque eles já tinha outrA antes de terminar
@silvioluis25656 ай бұрын
Se possível, gostaria de solicitar por gentileza um vídeo sobre masoquismo e as causas e como se libertar do masoquismo inconsciente. Obrigado pela atenção.
@luisotavio19176 ай бұрын
Allan, você poderia fazer indicações de artigos e livros sobre o assunto, nem que seja em ingles. Isso ajudaria muito. Ou pelo menos fazer um vídeo sobre como fazer boa pesquisas na internet sobre o assunto. Pois, tem muitas publicações que envolve misticismo sobre relacionamentos abusivos misturando, por exemplo, religão com o assunto
@AlanMocellim6 ай бұрын
Várias pessoas já me perguntaram isso. Vou planejar um post sobre o assunto indicando livros e artigos.
@quemcomodeusninguemcomodeu37306 ай бұрын
Você tem que resolver suas feridas da infância,o porque buscar validação de pessoas narcísista,, comigo foi assim,eu encontrei o príncipe que sonhei desde a infância,a gente idealizar o outro não é bom, ,na vida real não há príncipes ou princesas,o narcísista entra na sua vida para curar um desequilíbrio seu,a sua incapacidade de dizer não, simples assim,uma narcísista não se cria perto de uma pessoa que se ama e se respeita
@brunyelle80756 ай бұрын
Mais um vídeo bem feito com explicações simples e objetivas!
@thaismelo3426 ай бұрын
Meu ex me trocou por outra, e essa outra em menos de um mês já estava falando que era a esposa dele. Eu por outro lado estou tentando parar de entrar em relacionamentos intensos, penso em conhecer bem a pessoa primeiro antes de casar ou morar junto. Mas por enquanto estou sozinha. Meu foco agora é ter uma vida mais estável, fui parar no fundo do poço após o término, mas aos poucos vou organizando as coisas.
@neuzafelicidade38826 ай бұрын
Como sempre um dos melhores conteúdos sobre o assunto. 👏🏽👏🏽👏🏽
@Larissa-ek2or6 ай бұрын
aí força a pessoa oficializar logo o namoro/casamento e trai a vontade a ponto da vizinhança e amigos em comum todos saberem e vc se pergunta se quer tantas opções pq não fica solteira? Ah, pq aí nao humilha ninguém né o importante é deixar alguém humilhado
@concurseirodomba70596 ай бұрын
Oi Alan! Como é a relação interpessoal com autistas adultos funcionais? Só agora estamos nos atendo a esse tipo de transtorno. Sentimos que somos desprezados, baixa consideração, egocentrismos...e quando nos damos conta, provavelmente eram pessoas com um grau leve de autismo não tratado.
@SrtaCosta-dz8bt6 ай бұрын
Ou é vc que gosta de invadir o espaço pessoal dos outros e chama de metido quem não é invasivo, muito comum e tolerado no Brasil?
@andersonrocha26866 ай бұрын
Obrigada pelo vídeo.
@vagnerdasneves6 ай бұрын
Muito bom! Obrigado 🙏🏽
@jaciarajunqueira17616 ай бұрын
Boa noite Professor Alan.Tive um relacionamento a distância,essa pessoa me prendia, mas tinha outros vários relacionamentos,foi falta de respeito,virou minha vida de cabeça para baixo.Sofri muito, era totalmente narcisista.Hoje estou em paz, não quero saber de ninguém na minha vida.Solitude e silêncio é muito bom. Parabéns Professor pelo canal. Gratidão. Shalom.
@user-dz4ug2ed9f6 ай бұрын
Vc falou tudo!!!! Parabéns!!!
@Clarinha_888276 ай бұрын
Com todo respeito mas te acho muito lindo lembra o Edward mãos de tesoura 😅
@marcinhafreitas39996 ай бұрын
eu também acho isso
@Miriansay5 ай бұрын
sim
@lilianegoncalves87485 ай бұрын
Aí Dr. arrebatando corações! Além de muito bonito, tem um jeitinho acolhedor. Pode até ser projeção, mas não acredito, não. Já passei dessa fase, são muitos anos te seguindo. Você deve ser uma pessoa muito compromissada, e afetiva no seu relacionamento. Seu lado sensível é muito forte.Você é fofo, Dr.
@opinadorrj43376 ай бұрын
0:19 Um conhecido teve uma ex assim. Ela terminou com ele quando ele tava na baixa e ela na alta. Durante a transição, ela já estava com outro. Ou seja, ela tava namorando com os dois. Chegou a isso. Aí terminou com esse e tempos depois estava namorando e diz hoje que casou. Noutro caso, uma menina engatava relacionamentos. Ela terminou com um e um dia depois estava com outro. Meteu um caô dizendo que ia deixar a cidade e por isso tinham que terminar. Terminaram e ela estava com outro já.
@lilianegoncalves87485 ай бұрын
Dr, por que a dificuldade de tornar o passivo-agressivo um transtorno? Meu atual marido é e num nível grave. Passamos a maior parte do relacionamento afastados, porque o importante para ele, era me punir. E conseguiu. Eu que estava em remissão de uma doença, voltei a ter num grau sério demais. Parei de andar, fui para cama. Senti nele satisfação. Minha terapeuta não entendeu como entendi. Por ser psicanalista não conhece nada sobre transtornos, então, não me ouvia. Menosprezava minhas percepções. Até eu descobrir que tenho superdotação. Tenho uma misto de conhecimento com intuição muito forte. Demoro muito, mas sou precisa no diagnóstico. Ela passou a me respeitar muito mais.
@KirbyBolha6 ай бұрын
vi uns casos numa pessoas próximas bem esquisitos kkk A moça com qm me relacionei, tinha uma prima q estava numa relação de 4 anos com seu parceiro natural da slovakia, ela era de protugal, moravam na alemanha. Esse rapaz pediu a tuga em casamento em janeiro desse ano, 2024, no mês seguinte, a ex dele de 11 anos atrás entrou em contato, eleviajou a terra natal pra ver ela, a tuga ja ficou preocupada, parece q ele voltou dizendo q ia casar com ela e estava decidido a terminar a relação com a Tuga. A moça q relacionei mais a prima dela olharam o perfil da ex do cara, viram q tinha bastantes seguidores no insta, mãe solteira, problemas de criação, com pai, tinha hábito de se mostrar levemente sensual nas fotos. N de nem 2 meses ela deu um pé na bunda dele, ai o cara voltou querendo voltar com a Tuga, agora se ela aceitou eu n fiquei sabendo kkk Vendo tudo isso eu só percebo q os relacionamentos hj estão péssimos, apesar dela gostar dele, n deu nem uma semana já estava saindo com outro tbm, ai diriam q era justo em vista do q o cara fez, mas até onde fiquei sabendo, ela n se comportava tão bem assim na relação, dava sinais de poder trair ele numa boa oportunidade, fora q eu sei do histórico dela, já dormiu com cara casado e achou a melhor experiência q teve. Enfim, quanto mais estudo, menos parece viável se relacionar
@jbsodref6 ай бұрын
Dr responder minhas msg, gostaria de fazer consulta. On estou fora da Bahia
@AlanMocellim6 ай бұрын
Caro, não cheguei a ver as mensagens. Eu não trabalho com atendimentos porque tenho contrato de dedicação exclusiva com a universidade na qual trabalho. Pode ser que isso mude no futuro, mas por agora não posso trabalhar com psicoterapia.
@jbsodref6 ай бұрын
@@AlanMocellim gratidão! Qdo for possível. ❤️ seu trabalho, muito obrigado
@brunyelle80756 ай бұрын
@@AlanMocellimEu iria até a Bahia só para fazer psicoterapia se pudesse trabalhar com atendimentos!
@DarkWonka6666 ай бұрын
É possível acontecer love bomb numa relação de amizade?
@SrtaCosta-dz8bt6 ай бұрын
Acredito que sim pq já passei por isso. Uma desconhecida me teceu de elogios e depois disse que quer ser minha amiga. Eu disse que não pois nem a conheço e ela perguntou se eu não gosto de gente. Senti vitimismo e manipulação nessa pergunta dela e repeti que não a conheço então quero nada com ela. Isso foi em 2019. Aí ano passado a vejo de novo e fiquei surpresa com os comentários dela pois parece que ela me stalkeia, sabe de muita coisa de mim e disse que precisa de mim pra ser feliz. Aí corri dessa esquisita.
@toninha46586 ай бұрын
Me parece que os transtornos de personalidade são meio parecidos
@AlanMocellim6 ай бұрын
Em sua formação há elementos parecidos e em todos eles há mecanismos de defesa também parecidos. No entanto, os comportamentos, as relações interpessoais, as crenças e as necessidades emocionais das pessoas com esses transtornos são totalmente diferentes entre si. Antigamente, como eu focava mais nos mecanismos de defesa, acabava aproximando eles também, mas hoje, ao observar mais os comportamentos e as relações interpessoais, os vejo como muito diferentes entre si.
@toninha46586 ай бұрын
@@AlanMocellim obrigada Alan por ne responder. 🌸
@furost_nova6 ай бұрын
Eu fiz uma pesquisa e obsessivo compulsivo em muitos aspectos se confunde com um narcisista. Mas são motivações totalmente diferentes. É que essas pessoas, tanto obsessivo compulsivo quanto narcisista, tem uma obsessão por controle e podem ser pessoas frias e autoritárias. Mas de maneiras distintas.