CHICO SCIENCE vs ARIANO SUASSUNA: BATTLE FOR PERNAMBUCO

  Рет қаралды 237,147

Meteoro Brasil

Meteoro Brasil

Күн бұрын

Пікірлер: 1 700
@MeteoroBrasil
@MeteoroBrasil 6 жыл бұрын
O Livro "O Alcance da Canção", no qual embasamos boa parte desse roteiro, está disponível na Amazon. Comprando por esse link, você nos ajuda a manter o Meteoro: amzn.to/2LRqwJl
@tyukundereplays1918
@tyukundereplays1918 6 жыл бұрын
Fala sobre anarcocapitalismo
@dg-bi9vj
@dg-bi9vj 6 жыл бұрын
Oiiii
@hudsonsantos8271
@hudsonsantos8271 6 жыл бұрын
12 minutos passaram e nem percebi!!! Maravilhoso tema, amo Suassuna e mais ainda o "Chico Ciência" e concordo com vcs ambos os movimentos se completam!
@marcelosanfins9857
@marcelosanfins9857 6 жыл бұрын
obrigado
@lidiamoraes2978
@lidiamoraes2978 6 жыл бұрын
Queria acrescenta 2:35 essa cena ("poracaso o árabe") foi filmada assim por que o cara que interpretava o Indiana não está com saco pra fazer a cena que os roteiristas pediram (no caso uma luta com espada) e foi gravado no improviso dá cena, que aquela pérola do cinema surgiu (como um tiro de FODA-SE )😅
@raimundaveras7559
@raimundaveras7559 4 жыл бұрын
Tenho 66 anos.Tive a imensa sorte de ser aluna de Ariano Suassuna na UFPE. Uma vez na sala de aula ele falou sobre Chico Science.Falou com respeito e admiração.Um reconhecia o valor do outro.
@jarbasdeoliveira8275
@jarbasdeoliveira8275 2 жыл бұрын
Sério? Que legal! Obrigado pela informação. Abraço!
@gilsonazevedo
@gilsonazevedo 3 жыл бұрын
O Movimento Armorial foi importantíssimo para a consolidação da resistência da cultura de Pernambuco, o Movimento Manguebeat lançou essa cultura para os quatro cantos do mundo, movimentando não só a música, mas o turismo, a gastronomia e as artes plásticas. Feliz de um povo que tem dois ícones como estes. Viva o Nordeste.
@kechisciencemandarinanuclear
@kechisciencemandarinanuclear Жыл бұрын
🦀 com 🧠
@kechisciencemandarinanuclear
@kechisciencemandarinanuclear Жыл бұрын
caranguejo com cérebro
@uildercelestino
@uildercelestino 6 жыл бұрын
O mais espetacular é que os dois tinham razão.
@celsoeugeniobretafontes5182
@celsoeugeniobretafontes5182 6 жыл бұрын
Aham, mas eu tendo a me aproximar do mangue beat.
@uildercelestino
@uildercelestino 6 жыл бұрын
@@celsoeugeniobretafontes5182 o que, inexoravelmente, te liga ao movimento do mestre Suassuna. O Chico sabia das coisas.
@celsoeugeniobretafontes5182
@celsoeugeniobretafontes5182 6 жыл бұрын
@@uildercelestino fico um pouco com o pé atrás nessa idéia de que a cultura não pode sofrer influências externas. Certamente, tais influências podem ser nefastas mas eles podem também ser benéficas e renovadoras das culturas tradicionais mantendo-as vivas como o maracatu. E esse discussão é um reconhecimento na história da cultura brasileira especialmente nas artes. A semana de 22 queria deglutir a cultura externa, Roberto Carlos trazia o Rock, a UNE dos anos 60 era contra as guitarras e a Tropicália queria resignificar a relação entre tradicional e moderno... E nesses ciclos evoluem a nossa cultura. É muito interessante.
@uildercelestino
@uildercelestino 6 жыл бұрын
@@celsoeugeniobretafontes5182 entendo sua preocupação. Mas todo mundo tem o direito querer "preservar" como de querer "misturar" suas culturas. O maior árbitro deste movimento é o respeito. O Suassuna rivalizou com a indústria cultural. São opções que se pode fazer. O Suassuna lançou movimento, tinha projeto, mas o Chico também tinha, percebeu? Adotar uma ou outra postura, são posturas legítimas. A crítica que se faça serve aos dois, pois ambas foram atitudes seguidas de uma agência, ou seja, os dois querem convencer o outro sobre qual a melhor postura diante destes caldos de cultura. Ambos colonizam o que, no meu entender, é o movimento mais perigoso. Por mais que eu tenha razão (isso é ponto de vista) acerca de um repertório cultural, ninguém me dá o direito de querer colonizar a vida do outro. Ou entendemos isso, ou não vamos aprender a conviver. Desde "o imperialismo" do Said, eu percebo que agentes culturais tendem a buscar afirmações diante da negação do outro (isso é muito comum no ocidente, infelizmente). Ambos, Suassuna e Science, fazem isso, assumem posturas. Poderíamos refletir sobre as "camadas de diálogo" que eles travam e a partir disso concluir sobre quem coloniza quem. Veja, queira o Chico ou não queira, o movimento dele assusta (assustou o Suassuna) pois o Chico flerta com uma indústria. Já parou para pensar que ambos os movimentos são de resistência? São táticas diferentes, em torno de um mesmo elo, a presença da indústria cultural americana no Brasil.
@emillylopes4833
@emillylopes4833 6 жыл бұрын
@@celsoeugeniobretafontes5182 entendo o que você quis dizer. No entanto, eu olho de outra perspectiva. Pode até ser uma visão radical da coisa, mas imagine os índios na época da colonização. Eles acabaram sendo convertidos ao cristianismo, ao uso das vestimentas e hoje quase não se pode mais ver tribos indígenas no país. A gente pode, sim, integrar cultura externa à nossa própria, mas algo que me faz refletir muito é "até quando? Até que ponto nós integramos o que é externo na cultura local sem matar, aos poucos, essa nossa cultura?" Eu chego até mesmo a ficar ansiosa me questionando isso, porque realmente não sei a resposta. Acho que ambos, Chico e Ariano, tinham sua parcela de razão.
@nataliaalvs8265
@nataliaalvs8265 5 жыл бұрын
A gente, definitivamente, não precisa escolher um lado. Obrigada Meteoro.
@canaldoindiao1012
@canaldoindiao1012 3 жыл бұрын
Só conheci o movimento armorial através da nação zumbi!!! Chico fez seu trabalho, Suassuna também.
@alinecruz.5728
@alinecruz.5728 2 жыл бұрын
Acho que nós precisamos sim. Se manter "em cima do muro" em relação a um movimento é anti-democrático. Entendo que não é possível manter opinião formada sobre todos os movimentos do mundo, mas também sei que é importante estudar os que nós conhecemos e nos posicionar em relação a estes. Diante disso, eu me posicionei ao lado do Armorialismo. Isso por acreditar numa salvação cultural própria, mas também com influências exteriores. Valeu, Natalia! Beijão! Ass: Breno Cruz.
@batera977
@batera977 6 жыл бұрын
Pernambuco Imortal! Imortal! Recife-PE zona oeste (RZO) Avante Resistência!!!
@Lucianojbraz
@Lucianojbraz 6 жыл бұрын
Cordeiro. Hehehe
@Cherryzoiuda
@Cherryzoiuda 6 жыл бұрын
Teclando do Cordeiro...
@Lucianojbraz
@Lucianojbraz 6 жыл бұрын
@@Cherryzoiuda Massa gente com cabeça boa em minha (nossa) área. massa
@huilton86
@huilton86 6 жыл бұрын
MARANGUAPE UM!
@Lucianojbraz
@Lucianojbraz 6 жыл бұрын
@@huilton86 "MARANGUAPE "1" MARANGUAPE "0" MARANGUAPE "2" tem de ser sincero!". Hehehe
@eugeniabraga4884
@eugeniabraga4884 4 жыл бұрын
Eu como pernambucana, residente em Recife, parabenizo por esse valioso documentário para a memória da nossa cultura
@RegianeLois
@RegianeLois 6 жыл бұрын
Vocês são muito generosos e têm muita compaixão, meninos. Obrigada por passar pra essa galera jovem (eu sofri muito com a morte do Chico Ciência) todas essas informações:culturais, musicais, políticas, artísticas... Sigam em frente, vida longa e eu compartilho tudo, mas tudo o que vcs publicam. Sou meio veia pra essa turma que os segue, mas minha mente tá conectada neste presente. Beijo e obrigada por serem um presente nesses tempos de passado
@julianovieiragoncalves230
@julianovieiragoncalves230 6 жыл бұрын
Espero que sejamos velhos como a sensibilidade juvenil de Suassuna, minha amiga. Se a garotada puder, pelo menos, apreciar a dança de Chico Science... pronto! Missão geracional cumprida. Tâmo junto.
@ivanbuarque7267
@ivanbuarque7267 6 жыл бұрын
me arrepiei. a cultura de PE segue firme. 1817 vive
@phb3274
@phb3274 5 жыл бұрын
Eu também sofri muito também com a morte Chico e até hoje sinto falta dele. E creio que ele abriu as portas para muitos outros músicos.
@azulaooo
@azulaooo 5 жыл бұрын
Veio é quem escolhe a ignorância por opção ou por achar que não pode constantemente desconstruir ideias do passado e correr junto com o mundo. Coisa que não vejo aqui, somos todos muito novos nesse mundo.
@ginaferreira7402
@ginaferreira7402 6 жыл бұрын
Eu tive o imenso prazer de conhecer o mestre Ariano e ver de perto a doçura e a paixão que ele tinha por compartilhar seus conhecimentos. Me falou tantas coisas lindas sobre o Nordeste. Só depois com o KZbin vim conhecer este lado mais conservador e tradicionalista do meu ídolo e entendo perfeitamente que isso é uma consequência da sua criação e da paixão pela sua cultura. Feliz que meu outro ídolo Chico Science tenha tido respeito e habilidade para lidar com estas diferenças e a ousadia de ir contra a corrente. Sinto muito a falta de ambos. Belchior já dizia em outra bela canção que o novo sempre vem. Espero novos melhores.
@andersonevangelista8242
@andersonevangelista8242 6 жыл бұрын
Adimirava muito o jeito que o Ariano defendia a língua e Cultura Brasileira. Um grande Brasileiro!
@fabiob1509
@fabiob1509 5 жыл бұрын
“Só sei que foi assim” e é assim: “a cidade não para, a cidade só cresce o de cima sobe e o de baixo desce”
@matheuscarvalhal2486
@matheuscarvalhal2486 6 жыл бұрын
"Pernambuco embaixo dos pés E minha mente na imensidão."-Chico Science
@cleitonfortunato2237
@cleitonfortunato2237 4 жыл бұрын
Nunca entendi essa frase
@gabrielandrade8459
@gabrielandrade8459 4 жыл бұрын
@@cleitonfortunato2237. "Pernambuco embaixo dos pés", Chico sabe bem de onde veio e de onde começou seus passos. "E minha mente na imensidão", sua mente se limita a ele mesmo. No caso, ele foi atrás de diversas referências para que sua mente se movimentasse e se alimentasse nessa imensidão cultural proposta pelo espaço tempo em que vivia.
@weidersaraiva2689
@weidersaraiva2689 3 жыл бұрын
Cleiton: "Pernambuco embaixo dos pés..." - (Respeito e admiração pela origem/cultura regional). "E minha mente na imensidão." - (A arte não tem limites e as influências são mundiais/universais).
@helioferreiramartins1802
@helioferreiramartins1802 3 жыл бұрын
@@weidersaraiva2689 ,somar junto a consciência de classe, e a abordagem crítica as desigualdades de um povo. Chico era mestre em transmitir isso numa abordagem para multidões em seus diversos níveis sócio econômicos! Do favelado ao mais abastado.
@Camilla995
@Camilla995 5 жыл бұрын
Como pernambucana raiz que sou, aos meus 27 anos de rara lucidez posso afirmar que para nós, de modo geral, nunca foi uma questão o armorial X o mangue beat. A gente vive os dois intensamente até hj. Pernambuco é lindo e rico demais culturalmente, a gente só tem a ganhar prestigiando nossa cultura. Viva Ariano! Viva Chico! Viva Cabiba e todos os mestres que fizeram e fazem de nós qm somos. Pernambuco é meu país ❤️
@filipevinicius10
@filipevinicius10 6 жыл бұрын
Dois grandes pernambucanos que me fazem ter orgulho do meu estado!!
@JanilsonFialho
@JanilsonFialho 6 жыл бұрын
Ariano é Paraibano
@filipevinicius10
@filipevinicius10 6 жыл бұрын
Eu sei... Mas o coração sempre foi de Pernambuco!
@filipevinicius10
@filipevinicius10 6 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/fKLGaYl5hpede5Y dá uma checada ae.. Palavras dele mesmo
@josealissonsilvadossantos2788
@josealissonsilvadossantos2788 6 жыл бұрын
o mestre nasceu na Paraíba kkkkkkk
@MrMelnaboca
@MrMelnaboca 6 жыл бұрын
Tenha mesmo! Riquíssimo culturalmente! Moro em SC e meu sonho é conhecer o nordeste 💗💗💗💗💜💜💜
@BrendaCantora
@BrendaCantora 6 жыл бұрын
Modernizar o passado É uma evolução musical Cadê as notas que estavam aqui? Não preciso delas, basta deixar tudo soando bem aos ouvidos
@geanleonardo78
@geanleonardo78 6 жыл бұрын
O Homem coletivo sente a necessidade de lutar... Salve Pernambuco, meu país. 🙋
@wesleeylima7
@wesleeylima7 5 жыл бұрын
Foda
@kelvenk8
@kelvenk8 4 жыл бұрын
Salve Guerreiro! SUS!
@Tsaa8283
@Tsaa8283 2 жыл бұрын
Pernambuco nosso país
@JulianaOliveira-tk3xp
@JulianaOliveira-tk3xp 6 жыл бұрын
O Movimento Armorial criou a música erudita pernambucana. O Manguebeat popularizou. Professor Ariano, Antonio Nobrega, Chico, Lirinha, todos gênios que habitam minha alma nordestina!
@ninhosadan1666
@ninhosadan1666 6 жыл бұрын
Sou de Recife, muito feliz por esse vídeo e a importância de mostrar a cultura de Pernambuco pro resto do Brasil. Além do Manguebeat atrelar a cultura Pernambucana com o pop/rock estrangeiro ela tem os pés fincados na realidade Pernambucana desde as palavras de Josué de Castro até as batidas do maracatu rural.
@laiscmbernardes
@laiscmbernardes 6 жыл бұрын
ninho sadan Sou de Minas Gerais mas uma parte do meu coração é de Pernambuco. Bicho que energia boa tem esse estado. Deu vontade de abraçar cada pessoa que conheci, de conhecer mais a cultura desse povo amado. Ai ai, to digitando com um sorriso nos lábios :’)
@matheustudor6399
@matheustudor6399 6 жыл бұрын
O MangueBeat usou palavras de Josué de Castro de que forma? Panfleto, discurso, letra em música ou inspiraçao? Obrigado.
@ninhosadan1666
@ninhosadan1666 6 жыл бұрын
@@matheustudor6399 tem um periódico muito bom da UFPE que vai te ajudar com essa duvida o nome é Utopias: Josué de Castro e o Mangue Beat. Vou deixar um trecho desse texto pra vc ficar instigado em ler. Vc encontra bem facilmente no Google. (Oh, Josué, explode o verso. Apelo comovente que reconhece a atualidade e a influência decisiva de Josué de Castro na criação do referido Movimento e a força da afirmação: “Na verdade, foram os man- gues os primeiros conquistadores desta terra” (CASTRO, 2003, p. 27).)
@Nachosupersapo
@Nachosupersapo 6 жыл бұрын
" Os EUA quando queriam dominar um país mandavam um ou dois porta aviões e ameaçavam com os fuzileiros navais, mas hoje eles mandam Michael Jackson e Madona, é muito mais barato e eficiente. '''' Bem dito.
@gdf1988
@gdf1988 6 жыл бұрын
Já superado. Hoje eles mandam o vale do silício
@elisgoncalves1492
@elisgoncalves1492 6 жыл бұрын
Ariano deveras sábio.
@lucianocampos1951
@lucianocampos1951 6 жыл бұрын
Que exagero
@celsoeugeniobretafontes5182
@celsoeugeniobretafontes5182 6 жыл бұрын
Só observar o presente que a estratégia americana tem dado muito certo: há um certo amor de subalternos ao american way of life muito presente nos discurso de Jair Bolsonaro e sua trupe.
@ateismohumanista6374
@ateismohumanista6374 6 жыл бұрын
"conquiste de dentro para fora". Foi com essa técnica que os Estados Unidos conseguiu suplantar seu domínio pelo mundo. E aonde mantém resistência, como oriente médio, Coreia do norte, China e até Venezuela, continua se à usar os porta aviões.
@eu.annarita
@eu.annarita 6 жыл бұрын
Pernambuco é realismo mágico 😍
@pauloxpontes
@pauloxpontes 6 жыл бұрын
Recife é uma das cidades mais maravilhosas desse país, aí que saudades que me dá desse Nordeste lindo, desse Pernambuco maravilhoso ❤️
@vangelisguimaraes8512
@vangelisguimaraes8512 6 жыл бұрын
Pena que não somos valorizados e se vendemos por qualquer valor. Meu estado é um dos mais ricos e pobre mesmo assim no mesmo tempo. Enquanto houver ganância não terá evolução
@uzielsantos8042
@uzielsantos8042 6 жыл бұрын
Solano Trindade, João Cabral de Melo Neto, Paulo Freire... O Pernambuco é rico demais
@NelsonFilho1984
@NelsonFilho1984 6 жыл бұрын
Não esqueçam do meu Ceará! Hehe...
@fellypebarros1
@fellypebarros1 6 жыл бұрын
pelo jeito vc não é pernambucano , essa cidade é uma bosta
@pauloxpontes
@pauloxpontes 6 жыл бұрын
Fellype Barros sou mineiro e filho de PARAIBANO, neto de Bahiana indígena, eu infelizmente de Pernambuco só conheço o litoral, Recife, Olinda e Paulista, tenho o sonho de conhecer o estado inteiro, mas se tratando de metrópoles litorâneas Recife e a que eu mais gosto, baita cidade, a única coisa horrível e o trânsito, mas de resto baita cidade, muito bom.
@mateusfrancisco1759
@mateusfrancisco1759 4 жыл бұрын
PERNAMBUCO É MEU PAÍS!! Que orgulho ter nascido aqui, nessa terra de gente guerreira
@Tsaa8283
@Tsaa8283 2 жыл бұрын
Pernambuco nosso país
@depop110i6
@depop110i6 6 жыл бұрын
Meteoro salvando o KZbin da decadência intelectual!
@lucasschmidt7877
@lucasschmidt7877 6 жыл бұрын
Sr. Budopado: frase pequena com significado gigante
@panz3r_faust
@panz3r_faust 6 жыл бұрын
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@claudivanlopesdesouza4116
@claudivanlopesdesouza4116 5 жыл бұрын
O Meteoro está na linha de frente na guerra contra a deficiência cognitiva!!!
@wesleeylima7
@wesleeylima7 5 жыл бұрын
Vdd amg, vc tem toda razao
@malebys9073
@malebys9073 3 жыл бұрын
Em Outubro de 2021. Fui ver quantos inscritos tinham e, passou de 1M. Satisfação!
@edgarvelazquez26
@edgarvelazquez26 5 жыл бұрын
Soy Paraguayo. Quien conoce ama chico ciencia, su música y la cultura pernambucana. Excelente video de la evolución cultura-musical de un pueblo bendecido. Pilotem suas propias cabezas.
@thiagobvideira
@thiagobvideira 6 жыл бұрын
Pode parecer contraditório, mas acredito que ambos os lados estão corretos. Preservar a cultura local é extremamente importante, mas de forma alguma significa negar a cultura do outro. Sem falar que cultura é um processo contínuo que se modifica ao longo do tempo. Não existe cultura local pura, em algum momento ela foi influenciada por terceiros.
@fernandoheinkel5466
@fernandoheinkel5466 6 жыл бұрын
Penso que é um contra-senso lógico a idéia de preservar a cultura local sem negar a estrangeira.
@cleberalves1702
@cleberalves1702 6 жыл бұрын
Thiago Borges Videira O Ariano Suassuna nunca foi contra a cultura estrangeira. Ele era contra o estrangeirismo e o gosto médio representado pela cultura de massa. Dai a crítica ao Chico Science e ao Manguebeat. Ele teve que explicar isso diversas vezes. O Movimento Armorial tinha como objetivo o combate a vulgarização e a descaracterização da cultura nacional e pretendia criar uma arte erudita com raízes nacionais. O magnífico trabalho do Quinteto Armorial foi um dos frutos disso. Eu gosto de Manguebeat, mas para mim quem estava com a razão era o Ariano Suassuna. Eu ainda me atrevo a acrescentar que a cultura de massa tem prazo de validade porque ela tende a se transformar em algo pior. Ela não preserva valores. Quem não se adapta as tendências do mercado, fica esquecido. Tanto que a Nação Zumbi e o movimento Manguebeat como um todo já não tem mais espaço nessa cultura massificada brasileira.
@fernandoheinkel5466
@fernandoheinkel5466 6 жыл бұрын
@@cleberalves1702 Bem colocado.
@gabrielelias3333
@gabrielelias3333 5 жыл бұрын
@@cleberalves1702 Mas isso não muda o fato de que eles conseguiram fazer algo incrível nesse meio tempo. Não existe certo ou errado nesse sentido, o ideal é que ambos os movimentos tenham seu espaço, pois ambos são importantes
@noelsom
@noelsom 5 жыл бұрын
Eu acredito que o próprio mangue beat bebeu, ou é até mesmo um fruto do movimento armorial. É a próxima geração, que reconhece a força e beleza de sua cultura, mas expressa de outra forma, numa linguagem mais "moderna", eletrônica e tecnológica.
@deborapacheco7692
@deborapacheco7692 4 жыл бұрын
Pernambuco meu país💘
@Tsaa8283
@Tsaa8283 2 жыл бұрын
Pernambuco nosso país
@2010tatanka
@2010tatanka 6 жыл бұрын
Nossa, refinadissimo! ! Meteoro caindo no Nordeste e espalhando amor ❤
@JunoSamsara
@JunoSamsara 6 жыл бұрын
Precisamos de mais conflitos como estes para impulsionar a cultura brasileira. Em parte, concordo com Suassuna de que estamos nos rendendo a cultura global (que na verdade é quase toda estadunidense) e esquecendo de quem nós somos e do valor que nós temos, às vezes até chegando a menosprezar o Brasil ante ao exterior(o tal do vira-latas). Tendo assim nosso patriotismo estrangulado. Mas eu também acho válido pegar o que vem de fora e transformar em algo nosso, com identidade nova, mesclando com o que temos aqui, complementando para crescer e evoluir irá nascer algo jamais visto. 🇧🇷❤
@genesildolira9324
@genesildolira9324 5 жыл бұрын
Chico Science, usou a mesma arma dos americanos, a cultura pernambucana estava engessada tanto que foi discriminado em algumas regiões do Brasil que queria introduzir a música pernambucana a sua cultura a exemplo da Bahia que antes do movimento axé music bombardearam Caetano Veloso, Moraes Moreira e Armandinho, isto é! A música pernambucana não deveria sair de Pernambuco como os idealizadores do axé,...voltando na visão de Chico Science a cultura pernambucana podia sim ganhar o mundo e o movimento taí!...o mundo todo curtem a cultura pernambucana e as raízes são preservadas, Mas é preciso resistir pos os movimentos culturais estão a todos os instantes interferindo no que há de raízes a exemplo o forró tanto defendido por Gonzaga e hoje muito forrozeiro enquartelados pelos sertanejos...viva Suassuna e viva Chico, sem esquecer viva o Luís Gonzaga...abraço aos meus irmãos pernambucanos.
@2007samuraix
@2007samuraix 4 жыл бұрын
@@genesildolira9324 Exatamente, falou tudo, me pego triste em vê que Gonzagao manteve e muito bem nosso querido forro tradicional, mas que nesses últimos anos perdeu praticamente todo o espaço para o tal Sertanejo Universitário, que por mais que tenhamos que respeitar os gostos dos outros, na minha opinião não chega perto da qualidade e da representatividade que tem para o NORDESTE em si. Tirando que é uma repetição de temas nas letras, tudo é sofrência e etc...
@canalmadl2077
@canalmadl2077 4 жыл бұрын
@@2007samuraix pois é
@viniciusnepomuceno8666
@viniciusnepomuceno8666 6 жыл бұрын
Há um tempo atrás se falava de bandidos Há um tempo atrás se falava em solução Há um tempo atrás se falava em progresso Há um tempo atrás que eu via televisão
@elisgoncalves1492
@elisgoncalves1492 6 жыл бұрын
Em cada morro uma história diferente. E a polícia mata gente inocente. E quem era inocente hj já virou bandido pra comer um pedaço de pão td fudido.
@frana.s.9819
@frana.s.9819 6 жыл бұрын
@@elisgoncalves1492 música que fala bem disso kzbin.info/www/bejne/gJObpWuApdGeick
@pontesobreomundoimaginario
@pontesobreomundoimaginario 6 жыл бұрын
@@elisgoncalves1492 Banditismo por questão de classe, banditismo por pura maldade!
@redstroll
@redstroll 6 жыл бұрын
Galeguinho do coque não tinha medo não tinha não tinha medo Da perna cabeluda! Biu do olho verde fazia sexo fazia fazia sexo com seu alicate. Sobe morro, ladeira, córrego, beco, favela! A polícia atrás deles e eles no rabo dela! Acontece hoje acontecia no sertão, quando um bando de macaco perseguia Lampião! E o que ele falava, outros hoje ainda falam: Eu carrego comigo: coragem, dinheiro e bala. Em cada morro uma história diferente e a polícia mata gente inocente!
@redstroll
@redstroll 6 жыл бұрын
A minha preferida do Chico Science e Nação Zumbi é essa, sem sombra de dúvida.
@manoelaandrade656
@manoelaandrade656 6 жыл бұрын
Muito orgulho desses dois, aliás ORGULHO de ser Pernambucana, meu país Pernambuco é o celeiro cultural do Brasil. Obs: Arriano é paraibano, mas Pernambuco adotou ele. Lk
@bigodefuba
@bigodefuba 6 жыл бұрын
Sou contemporâneo de Chico Science, amo a obra do Mestre Suassuna, embora eu sou e estou mineiro, tenho ligações umbilicais com o pernambucano e o Nordeste pelo Rio são Francisco. Mas é notável homens de gerações diferentes e de posicionamento político diferente com tanto respeito, pois ambos se respeitavam, um conservador intelectual e um progressista, porque nós perdemos esse tipo de debate?
@carljohnson2337
@carljohnson2337 5 жыл бұрын
Há debates mas pouca ação, só ficam no debate mesmo.
@deolics6221
@deolics6221 5 жыл бұрын
Nos só ganhamos ❤👊
@melvilanova345
@melvilanova345 4 жыл бұрын
Realmente... perdemos muito..
@professorpierry
@professorpierry Жыл бұрын
Como é bom ser pernambucano!
@edilbertoflorencio6971
@edilbertoflorencio6971 6 жыл бұрын
O Manguebeat foi uma das coisas mais espetaculares que ocorreram na música brasileira nas últimas décadas. "Um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar."
@richardgironio533
@richardgironio533 6 жыл бұрын
Que lindo! Sou Alagoano, mas acho incrível o movimento armorial e o rompimento (até respeitoso) do Manifesto Manguebeat dos pernambucano(a) mas incríveis da história. Acho que o bairrismo prejudicada de certa forma interação necessária, mas protege e estabelece limites ao que é de fora. Uma dualidade que se completa e caminha junta, ao invés de se enfrentarem. Parabéns pelo vídeo. Salvou geral o dia e uma boa conversa com os amigos Pernambucanos.
@LuizPauloSingular
@LuizPauloSingular 6 жыл бұрын
vcs fizeram meu 2018 muito melhor e ja estão fazendo 2019 incrível, obrigado !
@EduardoCesconRibeiro
@EduardoCesconRibeiro 6 жыл бұрын
Sou gaúcho e apaixonado pela história cultural do Estado de Pernambuco.
@thiagosantos3456
@thiagosantos3456 6 жыл бұрын
Um gênio nacionalista, Suassuna e um revolucionário, MangueBeat, Meteoro começando o ano de forma sensacional. A história e cultura do Brasil (no geral mesmo) agradecem!
@leudacilima9360
@leudacilima9360 2 жыл бұрын
Respeito todas as formas de manifestações culturais ,mas entre os dois , prefiro o Ariano Suassuna., acho que tem mais have comigo.mas os dois são igualmente brilhantes e talentosos.Que beleza de cultura é o nosso imenso Brasil
@ricardogomesreis9149
@ricardogomesreis9149 6 жыл бұрын
De Recife para o Mundo e o Mundo que tenha o Privilegio de ter Pernambuco nele, Recife cidade onde o encontro das águas dos rios Capibaribe e Beberibe faz-se nasce o Oceano Atlântico, desde o Tempo das Capitanias hereditárias sendo a unica que deu Lucro, Recife, terra dos Revolucionários, Orgulho de Ser Nordestino, Pernambucano e Recifense.
@leninhaferragut3159
@leninhaferragut3159 5 жыл бұрын
Quê delícia de vídeo. Em meio a tantos dissabores e péssimas perspectivas delineadas pelo (des)governo, ver reportados dois movimentos de gigantes que se respeitaram, e que eu adoro igualmente, é no mínimo, alentador!! Muito obrigada
@arioliveira9372
@arioliveira9372 6 жыл бұрын
Gente... Esse foi o vídeo mais tapa na cara que eu levei aqui! Ariano Suassuna um gênio!!!
@rodrigobarros444
@rodrigobarros444 6 жыл бұрын
Pernambuco, meu país!! ❤️❤️❤️
@julianovieiragoncalves230
@julianovieiragoncalves230 6 жыл бұрын
A minha continência eu só presto à Suassuna. Com dois "ss". E o maguebeat não era show! Era espetáculo!! Haha... ah, Meteoro! Como foi que eu nunca pensei nisso? Isso só me faz gostar mais deste canal. Mas, vejamos: acho que não há certo nem errado nesta história. Simplesmente, o mestre preservou a semente quando as ervas daninhas norte-americanas insistiam em dar tiro pra todo lado. Só que a semente se tornou árvore. E ao alcançar o pararaio parabólico de Recife, naturalmente, se tornou elétrica. Ou seja, graças a quem preservou e mais graça ainda a quem inovou. Bum! Maracatu atômico. Anamauê! Aêa, aê!! Huehuhue...
@melhordogospel7954
@melhordogospel7954 2 жыл бұрын
Eu gosto dos dois tiver uma grande honra de conhecê-lo e trabalhar com eles. Os dois são história de Pernambuco
@franciellyferreira11
@franciellyferreira11 6 жыл бұрын
Meu país Pernambuco ❤
@PAULOGUSTAVOAD
@PAULOGUSTAVOAD 6 жыл бұрын
O meu também!!!
@laiscmbernardes
@laiscmbernardes 6 жыл бұрын
Tem um espacinho aí para uma mineira? Diz que sim...
@joaopedrosouza80
@joaopedrosouza80 6 жыл бұрын
@@laiscmbernardes sempre terá. Mineiros são tão amáveis! ❤️
@kandrius1989
@kandrius1989 6 жыл бұрын
Hellcife é uma cidade muito top. Tem espaço prum gaúcho aí?
@ronymv617
@ronymv617 5 жыл бұрын
Opa!!! Somos de países vizinhos o meu: BA muito axé 😁✌🏿
@DanVilela84
@DanVilela84 6 жыл бұрын
Tem mto de antropofagia cultural tb. De fato, um "colapso da modernidade", ao mesmo tempo em que a ela se liga e dialoga...a propósito, "modernizar o passado é uma evolução musical" ("Monólogo ao pé do ouvido" - Chico Science e Nação Zumbi). Parabéns pelo vídeo!! =)
@elisgoncalves1492
@elisgoncalves1492 6 жыл бұрын
Ariano e Chico, monstros da cultura nacional. Grandes pra PE, grandes pro Brasil. Era só desse tipo de batalha que um país rico culturalmente como o nosso deveria viver. E não sendo jogado no lixo cognitivo diariamente entre absurdos como cores pra homens e mulheres. A que ponto chegamos. Obrigada Meteoro Brasil mais uma vez por ajudar a manter o que há de bom em nossa história.
6 жыл бұрын
Sou de Pernambuco e me senti representado. Parabéns pelo trabalho! Cultura de primeira qualidade. Pernambuco soma com a diversidade. Aqui as cores, os ritmos e as histórias de resistência se misturam. Vídeo sensacional!
@lucas005pe
@lucas005pe 6 жыл бұрын
Leão do norte!
@cairerocha1004
@cairerocha1004 6 жыл бұрын
Sou de casa forte.
@CreeperRosa
@CreeperRosa 6 жыл бұрын
Eu sou mameluco
@marcus_pinto
@marcus_pinto 6 жыл бұрын
Sou de Pernambuco...
@diegoslow4266
@diegoslow4266 5 жыл бұрын
Ainda bem que existiu Ariano e Chico Science!!! Atemporal!! Para sempre em nossos corações!!!
@eternochicoscience1526
@eternochicoscience1526 4 жыл бұрын
os mestres ..
@georgecamelo7408
@georgecamelo7408 6 жыл бұрын
"Só podia ser de Pernambuco " cara que vídeo massa como é bom saber que na minha terra temos as melhores das culturas !! Viva a Chico ! Viva ao mestre Ariano 👏👏
@cacador100
@cacador100 4 жыл бұрын
Ariano Suassuna é PARAIBANO!
@cacador100
@cacador100 2 жыл бұрын
@g u s - nashira Ele é meio Pernambuco e meio Paraíba.
@alvarojunior3078
@alvarojunior3078 2 жыл бұрын
@@cacador100 anham ali onde faz divisa em pernambuco que é alimentado pela cultura de pernambuco todo mundo sabe que tudo da paraba veio de pernambuco ali é uma separação só por mapa mesmo mas são todos pernambucanos . que portugal separou e um dia paraiba se unificará dnv jnto com alagoas rn e sergipe
@BrunoCesar871592
@BrunoCesar871592 6 жыл бұрын
Só podia ser de Pernambuco ❤
@vini.allmeida
@vini.allmeida 6 жыл бұрын
Sinceramente com todo o carinho, o vídeo de vocês poderia durar 2h que a atenção não seria perdida, o conteúdo e feito com tanto carinho que seria quase impossível perde o foco. Muito obrigado pelo consumo de vocês. Sabe, Sinto até como se estivesse sentado nas aulas de história do Ensino Médio com os olhos fitos no professor admirando a infinidade de conteúdos. ❤️💖
@polimenithiago
@polimenithiago 6 жыл бұрын
Não costumo comentar nada no KZbin, mas essa matéria deixou meu coração como uma Alfaia na noite dos tambores silênciosos! A propósito, Salve Naná Vasconcelos! Me fez lembrar quando aos treze anos, no Circo Maluco Beleza, vi o meu primeiro, único e inesquecível show do grande Chico Science. Chico, serias o subversivo perfeito para o momento em que vivemos, tão obscurantista e irracional. Ariano, por coincidência, estive há dois dias na pedra do reino. Gênio e um gladiador pela defesa da cultura única e diversa do meu Pernambuco, terra histórica de resistência, de "caba" valente e mulher destemida, de revoltas, de gente "sabida", que não arrega! Um obrigado emocionado ao canal meteoro! O melhor canal do KZbin. Um forte abraço pernambucano!
@emmersonferreira7513
@emmersonferreira7513 6 жыл бұрын
Thiago Silveira SENSACIONAL!!!!!!!
@mylkamoura
@mylkamoura 6 жыл бұрын
AEEEEE ❤
@TelMartiniano
@TelMartiniano 6 жыл бұрын
Dois ícones desse meu lindo estado, espero que um dia vocês façam um vídeo sobre as letras do grande Chico science
@NelsonFilho1984
@NelsonFilho1984 6 жыл бұрын
Amo o Armorialismo e o MangueBeat... apesar de não ser Pernambucano, sou do Ceará, acho ambas riquíssimas, há dias que escuto Quinteto Armorial e Antônio Nóbrega e pulo para Mundo Livre e Nação Zumbi, DA LAMA AO CAOS, literalmente hehe...
@nelsontadeu9505
@nelsontadeu9505 6 жыл бұрын
aeeeee falando sobre meu estado! Pernambuco imortal, Imortal!
@falecomguilhermelima
@falecomguilhermelima 5 жыл бұрын
Oloco, nessa aí eu fico em cima do muro com orgulho! Amo a música do Chico e tenho respeito máximo ao Ariano! Citaram Skyrim! Vou chorar!
@andreluizalves2767
@andreluizalves2767 6 жыл бұрын
SALVE CHICO SCIENCE
@iagopachecoadv
@iagopachecoadv 6 жыл бұрын
CARANGUEJO
@joaoriccio7850
@joaoriccio7850 6 жыл бұрын
E TODA A NAÇÃO ZUMBI !!!!
@cairerocha1004
@cairerocha1004 6 жыл бұрын
OOOOHHHHHHHHHH JOSUÉ!
@TayRez
@TayRez 6 жыл бұрын
Chico vive 🌼
@brunolimadutra9286
@brunolimadutra9286 6 жыл бұрын
Salve grande Chico!
@oilucio
@oilucio 6 жыл бұрын
Antes de mais nada, gostaria de parabenizar o canal pelos temas e excelentes vídeos! No mais, aproveitar para informar que o Armorial e o Mangue Beat convivem muito bem no universo cultural pernambucano. Sem a importantíssima autovalorização cultural e resgate da autoestima proporcionados pelo Movimento Armorial o Mangue Beat jamais teria sido possível. E este nos mostrou que não podemos ficar desconectados, mas devemos interpretar o que venha de fora segundo nossos autênticos valores. Os dois movimentos nos deram condições de sobrevivermos, inserirmos nosso DNA no que nos chega, e enviar de volta como um mecanismo viral difundindo nossa essência. Afinal, como dizemos há décadas: "Pernambuco falando para o mundo." "Eu vi o mundo, ele começava no Recife."
@FelipeSilva-ho2fi
@FelipeSilva-ho2fi 6 жыл бұрын
Que delícia de vídeo! Obrigado!!!
@JuanPaz87
@JuanPaz87 6 жыл бұрын
Excepcional! Sou um mangueboy pernambucano, porém, a capa de meu celular é o velho Ariano Suassuana. Um não poderia existir sem o outro. Amo Ariano, Amo Chico e viva Pernambuco, Leão do Norte !!!!!
@mapasebusolas
@mapasebusolas 6 жыл бұрын
Vídeo mais caprichado que já vi!!! Amo meu Pernambuco!!!
@rosivaldo6441
@rosivaldo6441 4 жыл бұрын
Viva meu Pernambuco, viva a cultura Pernambucana. Viva Chico, viva ariano Suassuna... Recife e seus encantos Recife a cidade do futuro ❤🤗
@usuariousuario212
@usuariousuario212 6 жыл бұрын
Perfeita a narrativa, como quem vive e viveu o que se produziu nos dois movimentos houve harmonia e complementação cada um necessário a seu tempo.
@joaolucasgama7194
@joaolucasgama7194 6 жыл бұрын
Já dizia a máxima de Chico: "modernizar o passado é uma evolução musical"
@marcionetto7041
@marcionetto7041 5 жыл бұрын
MAS SEM ACULTURAR... ESSE É O CAMINHO...
@wilkeymarques8464
@wilkeymarques8464 6 жыл бұрын
Meu pernambuco imortal
@blogumabrasileira
@blogumabrasileira 5 жыл бұрын
Ambos tinham razão e suas razões para defenderem seus momentos. A convivência cordial e respeitosa (principalmente por parte do Chico) demonstra um grau de maturidade necessário dos dias de hoje. Essa sutileza escancarada do Meteoro é uma luz tão importante neste período sombrio. Muito obrigada por mais esta reflexão lançada.
@gaiafreire5118
@gaiafreire5118 6 жыл бұрын
Dois gênios cada qual com seu talento, mas, que valorizavam a cultura brasileira. Amo os dois e essa terra mãe Recife.
@AnaClara-ti8mi
@AnaClara-ti8mi 6 жыл бұрын
Ótimo vídeo, adorei conhecer mais sobre a cultura pernambucana tão maravilhosa, obrigada!
@cristrapia9885
@cristrapia9885 6 жыл бұрын
Quanto pernambucana dona de um orgulho imenso do meu sertão, deixo meu obrigado por esse conteúdo tão lindo q vcs produziram! 😍
@Sérgio2000PE
@Sérgio2000PE 6 жыл бұрын
Pernambuco melhor lugar
@solaniaferreira1550
@solaniaferreira1550 6 жыл бұрын
Antes de tudo quero dizer que: TEM QUE RESPEITAR PERNAMBUCO. Os dois movimentos são incríveis e agradeço demais ao canal por falar sobre eles. Pernambuco é resistência, Leão do Norte sim! ❤
@carlosbarros3552
@carlosbarros3552 6 жыл бұрын
Meu país Pernambuco é arretado!
@laiscmbernardes
@laiscmbernardes 6 жыл бұрын
Jose Carlos de Barros Ô se é. Amo! ❤️
@sarahdias1229
@sarahdias1229 6 жыл бұрын
Pois ame mesmo e tenha muito orgulho!!! Não sou daí, mas amo demais a cultura, tradições e sou grata por constituírem o Brasil junto c todo o Nordeste. Nós do sudeste não seríamos nada sem vcs.
@anaoliveira3240
@anaoliveira3240 6 жыл бұрын
Pernambuco ❤️
6 жыл бұрын
Aaaaaaaaaaaaaa meteoro, Chico e Suassuna. 3 amores!
@kenilhp1910
@kenilhp1910 6 жыл бұрын
verdade.
@lygiasilva5074
@lygiasilva5074 6 жыл бұрын
Pernambucana e recifence que sou, me sinto grata ao Meteoro por esse vídeo. Sou Armorial e sou Manguebeat.
@emersonmedeiros97
@emersonmedeiros97 6 жыл бұрын
Meu Pernambuco ♥️♥️♥️ Obrigado por esse vídeo!!!
@jessicalima408
@jessicalima408 4 жыл бұрын
Que orgulho do meu país Pernambuco!
@Tsaa8283
@Tsaa8283 2 жыл бұрын
Pernambuco nosso país
@antoniomarinho4626
@antoniomarinho4626 6 жыл бұрын
Pernambuco: um universo 😋
@robsonlemosdesantana7799
@robsonlemosdesantana7799 6 жыл бұрын
Como pernambucano, fico imensamente feliz por essa abordagem! Atualmente esses conflitos culturais também podem ser sentidos no nosso São João. Forró tradicional x sertanejo universitário. Creio que se deva dar espaço a todas as expressões musicais. Mas me preocupo com a valorização em excesso de modas em detrimento da identidade local. Obrigado meteoro por um excelente vídeo! Parabéns pelo canal e senso crítico.
@alissonpocas800
@alissonpocas800 3 жыл бұрын
Caraca!!!! Sou Paranaense, mas amo o Pernambuco!! Viva Chico Ciência e Viva Ariano Suassuna!! ✊🏾✊🏾✊🏾✊🏾✊🏾✊🏾 Documentário fodástico demais!!
@marcionetto7041
@marcionetto7041 5 жыл бұрын
QUE SAUDADE DE ARIANO SUASSUNA ...FAZ MUITA FALTA.... NA ATUAL CONJUNTURA ... AONDE.. HÁ UMA GUERRA DE SECESSÃO ENTRE BRASIL REAL E BRASIL OFICIAL ... PRODUZIDA POR GENTE DE GOSTO MÉDIO E DE COSTAS PARA O POVO BRASILEIRO.... PREFEREM ...MIAMI, PARIS, TÓQUIO....A..... MANAUS, RECIFE OU PORTO ALEGRE...
@evinhaduarte
@evinhaduarte 5 жыл бұрын
Minha gente, que pesquisa! Assisti me arrepiando! E olhe que eu sou olindense, da cidade de Chico. Lindo registro. Grata! ♥
@messiascaique2657
@messiascaique2657 6 жыл бұрын
Tenho orgulho de ser Pernambucano e Recifense ! Pra mim, não existe essa disputa. São dois gênios e dois ídolos Recifense e Pernambucano. Aqui, você olha para os dois com respeito e admiração independente de suas discrepância. São nossos ídolos. Viva Chico ! Viva Ariano! E obrigado por divulgar nossa Cultura a todo o Brasil.
@Vitor_Oliveira90
@Vitor_Oliveira90 6 жыл бұрын
Que vídeo incrível!!!!!! Como cearense, nordestino me dá orgulho vê a evolução das nossas tradições e, sem dúvida, o Chico sempre será a maior personificação dessas misturas. ❤️
@viniciusdevertentes
@viniciusdevertentes 6 жыл бұрын
Como Pernambucano gostaria de dizer que esse vídeo é uma delícia e agradecer a você por ter mostrado esse belo período da história de Pernambuco. Abraço
@ronieteixeira1690
@ronieteixeira1690 2 жыл бұрын
Ariano Suassuna grande gênio que queria preservar a indentidade cultural local, Chico sciense foi o revolucionário musical que misturou o maracatu com o rock! Os dois contribuíram e muito para a cultura nacional.
@AlessandraLimax
@AlessandraLimax 6 жыл бұрын
Poxa meteoro! Obrigada por este video sobre essa cultura de Pernambuco. Sou maranhense e achei demais e um conteúdo dificílimo de se encontrar por ai
@jvictor4712
@jvictor4712 6 жыл бұрын
LINDO!
@ilxnutella
@ilxnutella 2 жыл бұрын
Orgulho de ser de Pernambuco
@felippeomarques3371
@felippeomarques3371 6 жыл бұрын
Meteoro escolheu seu lado quando colocou "BATTLE FOR PERNAMBUCO" no titulo KKK Sou muito simpático ao movimento Armorial, mas adoro a visão de mundo representada pelo Chico Ciência. Talvez a solução esteja no equilíbrio das coisas...
@edsonbraz1730
@edsonbraz1730 4 жыл бұрын
Sempre, meu caro. Pena que nunca é assim que funciona 😔
@luidhifreitas2218
@luidhifreitas2218 4 жыл бұрын
Até pq a visão do chico, é a visão real de como uma cultura é, não existe isso de cultura pura ou mesmo de cultura que não muda por menos que tenha contato com outroa lugares, toda hora a cultura muda, pega outras coisas e resignifica, virando uma coisa nova mas própria, como nós "brasileiros" fizemos ou como populações indígenas daqui fizeram e fazem, pelo amor, parece um bando de palpiteiro conservador aqui falando de o que é "bom ou ruim" em uma cultura, e ainda se acham progressistas, sinceramente uma coisa é reconhecer o trabalho do Suassuna e importância, outra coisa é achar que ele ainda é tão relevante assim e tratar como se fosse só opniao essa visão preconceituosa de cultura dele, ele que era uma voz conservadora que de religião não admitia que fizessem piada, é o mesmo com outras figuras problemáticas como Freud, foram importantes e em alguns pontos podem ser trazidos de volta, mas só e ponto. Pessoal tem que começar a aprender a não glorificar ninguém e reconhecer que certos indivíduos além de não ter razão, tem que ficar no passado.
@emfraridades7261
@emfraridades7261 4 жыл бұрын
Pra mim o que Chico fez e propôs foi uma evolução natural do movimento amorial. O Suassuna não percebia isso
@matheuscarvalhodequeiroz7810
@matheuscarvalhodequeiroz7810 2 жыл бұрын
@@luidhifreitas2218 eu preferia ser cego do que ler esse seu comentário sobre o Suassuna. Meu Deus, "visão real de como a cultura é..." Então você sabe o que é cultura? Acredito que sua raiva com Ariano é porque ele deixava bem claro que era contra os brasileiros estrumes de merda como você.
@claudioferreira3774
@claudioferreira3774 4 жыл бұрын
Pernambuco Gigante .
@sergioveloso7144
@sergioveloso7144 6 жыл бұрын
Amo meu Pernambuco e sua riqueza cultural. Feliz em ver um vídeo com esse tema neste canal que admiro tanto. Gratidão meus queridxs. 💕
@herbertbarbosa7994
@herbertbarbosa7994 6 жыл бұрын
Já tenho o que assistir no intervalo de Colts e Texans. Valeu Meteoro
@daivsonnascimento7981
@daivsonnascimento7981 4 жыл бұрын
Movimentos que movem Pernambuco. A antagonia e a junção desses fazem manter o brilhantismo local. Obrigado pelo elevado nível de conteúdo.
@edia.guerra656
@edia.guerra656 6 жыл бұрын
Muito bom! Os dois, competentes artistas e seres humanos revolucionários, cada um do seu modo. Fizeram história e são respeitados e reconhecidos.
@luacorrea4869
@luacorrea4869 6 жыл бұрын
Ariano, gênio raíz nacionalista reconhecido e Chico veio a somar a contradição.😁
@jaquelini
@jaquelini 6 жыл бұрын
Muito orgulho de ser Pernambucana 💕 obg pelo vídeo Meteoro. Eu AMO os dois, Chico e Ariano. 😍😍😍
@rodrigo3732
@rodrigo3732 6 жыл бұрын
Eu gosto do alto da compadecida e de Iron Maiden....
@igorantonio3105
@igorantonio3105 6 жыл бұрын
Eu também !
@rosimeireolinda8041
@rosimeireolinda8041 6 жыл бұрын
Rodrigo eu tambem
@JoaraTorres
@JoaraTorres 5 жыл бұрын
Auto*
@josuemalungo4050
@josuemalungo4050 6 жыл бұрын
Começou bem o ano, heim meteoro!!! Excelente vídeo. O MANGUEBEAT é o perfeito exemplo do multiculturalismo, da simbiose das culturas e tradições, como evolução. E sem essa evolução, não se mantém viva a tradição.
JORGE BEN, CHICO SCIENCE, EMICIDA E ANCESTRALIDADE #meteoro.doc
19:37
Meteoro Brasil
Рет қаралды 209 М.
PAULO LEMINSKI: CORPO NÃO MENTE #meteoro.doc
13:02
Meteoro Brasil
Рет қаралды 180 М.
小丑教训坏蛋 #小丑 #天使 #shorts
00:49
好人小丑
Рет қаралды 54 МЛН
How to treat Acne💉
00:31
ISSEI / いっせい
Рет қаралды 108 МЛН
QUEM É OLAVO DE CARVALHO? #meteoro.doc
18:09
Meteoro Brasil
Рет қаралды 1,1 МЛН
Chico Science - Acho Esse Cara Um Grande...
9:41
Regis Tadeu
Рет қаралды 80 М.
"OS TRAPALHÕES" AND THE BOVARISM #meteor.doc
11:44
Meteoro Brasil
Рет қаралды 167 М.
Palestra Ariano Suassuna no Ipea
50:15
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Рет қаралды 62 М.
Meios de comunicação, alienação e indústria cultural
8:04
Rodrigo Teixeira
Рет қаралды 43 М.
IGNORANCE BEYOND IMAGINATION #meteoro.doc
11:35
Meteoro Brasil
Рет қаралды 266 М.
QUEM NÃO É PAULO FREIRE? #meteoro.doc
13:08
Meteoro Brasil
Рет қаралды 301 М.
MARXISMO CULTURAL: ASSOCIAÇÕES PERIGOSAS #meteoro.doc
13:55
Meteoro Brasil
Рет қаралды 235 М.
A VIDA de CHICO SCIENCE ALÉM da MÚSICA - JÚLIO ETTORE e SÉRGIO MARTINS
14:33
Cortes do Inteligência [OFICIAL]
Рет қаралды 85 М.