Gosto muito do canal, mas acho que esse vídeo tem bastante informações enviesadas. Estive na China no ano passado e o serviço público do país é incrível, hospitais de qualidade, transporte público impecável, segurança muito boa. Em nenhum momento lá observei pessoas em pobreza extrema, é possível observar por dados públicos e também observando tanto no interior quanto nas grandes cidades que há um investimento gigantesco em serviços sociais e investimentos no consumo interno.
@diegoo.s40332 ай бұрын
Vai morar lá e ser um um escravo do governo, se a China fosse boa não haveria chineses espalhados pelo mundo inteiro inclusive no Brasil, pq será?
@dxelson2 ай бұрын
Esteve na China aonde? Eu sou chinês e sei bem que ainda existe probreza extrema, basta sair das cidades grandes. China é um país grande.
@economiapolitica704614 күн бұрын
Isso não significa que lá não tenha problemas, a china como toda economia de planejamento central, têm falhas, como excesso de investimentos ruins, por exemplo: cidades fantasmas, redes de trem bala que ligam o nada pra lugar nenhum.
@Guilherme-fv2ti2 ай бұрын
good times bad times,você poderia fazer um vídeo da geopolítica do Irã e sua economia.
@victorfontoura3562 ай бұрын
A URSS não possuía empresas de destaque internacional como a China possui, basta olhar a influência da Huawei, Lenovo, BYD, DJI, Xiaomi, Alibaba, Tencent.
@Matheus.952 ай бұрын
Não tinha infraestrutura a não ser militar, não tinha tecnologia eletrônica, não tinha indústria competitiva, não tinha uma industrial naval comerciante como a China entre vários coisas. Sem comparação.
@victorfontoura3562 ай бұрын
@@brasilsoberano4526 Sim, e várias outras como Hisense, Anker, Oppo, Baseus.
@elviomassmann2 ай бұрын
Na URSS, não havia a abertura e a liberdade econômica que Deng Xiaoping introduziu na China a partir de 1976. Além disso, ter empresas subsidiadas pelo Estado não garante que um país estará imune à estagnação econômica. Embora o controle estatal sobre a economia nunca tenha deixado de existir na China, atualmente observamos um retrocesso nessa área: o governo de Xi Jinping está intensificando o controle e a intervenção estatal na economia. O passado já nos mostrou onde isso pode levar...
@cristianodeaquinocampos49962 ай бұрын
@@elviomassmann acho que o controle dele e para evitar que surjam bictek iguais as do ocidente onde empresas influenciam a sociedade ao Bel prazeres e contra os governos locais. Autocrata tem ódio de tudo que desafie seu domínio, seja ele de esquerda ou direita
@MarceloSchmidt-gd9be2 ай бұрын
@@elviomassmannlevará a mais prosperidade
@ELCaballero_12 ай бұрын
apesar de apresentar determinadas informações interessantes sobre a economia chinesas, e suas crises, foi bastante enviesado com posicionamentos claramente de direita oque compromete a credibilidade do vídeo.
@GoodTimesBadTimesBR2 ай бұрын
Nossos compromissos: informações precisas, honestidade intelectual e opinião embasada. A linha editorial pode agradar ou não, a depender do viés de quem assiste.
@ClementeFélixLasvega2 ай бұрын
@@GoodTimesBadTimesBR Hi there! I am one of the subscriber of your channel. i thank ti the Lord to be part of this family. I would like to know if it's possible for you, to share with (subscribers), how works the external debt? Including Countries Absolution.
@soviet46712 ай бұрын
@@GoodTimesBadTimesBR Embasada na mídia americana, para o l1x0 vai.
@joanapaula51792 ай бұрын
Ah, verdade. Ele errou porque não considerou a China como uma democracia..kkkk
@niltoncarvalho14492 ай бұрын
Seu ignorante , então se o pensamento é de direita é errado? Vai estudar !
@robertosilveira25662 ай бұрын
Dos mesmos criados que afirmaram que as sanções do mundo ocidental iria destruir a economia Russa, e hoje vemos justamente o contrário, vide a situação da Alemanha.
@samuelsam40412 ай бұрын
Não, o terceiro maior exército do mundo tá tendo que pedir ajuda há um país miserável, com a Coreia do Norte, por puro capricho.
@Bostil_UwU2 ай бұрын
A impressão monstruosa de dinheiro, taxa de juros artificial, venda de petróleo a preço de banana para aliados e a realocação do PIB de setores como educação e saúde para a guerra vão cobrar o seu preço
@Guilherme-fv2ti2 ай бұрын
se não fosse o BRICS,a economia da Rússia imperialista já teria quebrado a muito tempo.
@robertosilveira25662 ай бұрын
@samuelsam4041 a maior máquina de guerra do mundo (OTAN) está com falta de munições de artilharia devido a ajuda da fortíssima Coreia do Norte 🤣🤣🤣 . Essa mesma OTAN acha que a China vai colapsar 🤣🤣🤣
@Lukassylva2 ай бұрын
@@samuelsam4041 Os americanos precisou da Otan para fazer uma operação especial no
@pedroserafins2 ай бұрын
China é um país com mais de 5 mil anos. Rússia e EUA são bebês da história recente. Pessoas maduras e sábias saem na frente. China tem acúmulo milenar de experiências.
@israelportela2 ай бұрын
Tudo q vc imaginar foi inventado na China. Começo pela imprensa, q n foi invenção européia.
@israelportela2 ай бұрын
Rússia, China e Irã são os únicos impérios da antiguidade q ainda sao potencias.
@victorwrynn2 ай бұрын
Aliás, a China foi por séculos a maior potência econômica e tecnológica da humanidade até o século XIX... Quando foi invadida pelo Reino Unido e seus aliados na guerra do ópio. Hoje em dia, a China está apenas retornando para o lugar que sempre pertenceu.
@paulovitor-qs1ff2 ай бұрын
E erros tb.
@walterkanas39612 ай бұрын
O Iraque e o Egito também são milenares. Por alguma razão não progridem como a China.
@israelportela2 ай бұрын
Segundo o Credit Suisse, os EUA tem mais pobres q a China, mesmo a China tendo quase 3x a população dos EUA.
@MateusOliveira-qk1gy2 ай бұрын
Nos EUA pode ser por conta dos imigrantes que chegam em sua maioria POBRES né. Mas qual o conceito de pobre ? A renda per capita da China é bem menor que os EUA e os pobres da China geralmente são os do oeste e do norte e a própria China é uma ditadura de partido único portanto pode mentir sem ter uma oposição interna ao credit suisse e o credit suisse postar esse resultado
@paulovitor-qs1ff2 ай бұрын
nunca kkkkk
@rubensgabrielsantos67632 ай бұрын
Foi na china que teve a maior quantidade de acenção social na história da humanidade
@israelportela2 ай бұрын
@@paulovitor-qs1ff pesquisa aí. Ah vc é daqueles q n aceitam a verdade. A verdade machuca vcs. Deu pra perceber q essa verdade te incomodou. Agora mentiras vcs adoram. São os amantes da mentira.
@paulovitor-qs1ff2 ай бұрын
@@israelportela Cara nem o Chinês acredita nisso kkkk
@Wf0Mn2 ай бұрын
Excelente vídeo 🤝🏻
@GoodTimesBadTimesBR2 ай бұрын
Obrigado 👍
@paulotauyr27702 ай бұрын
O canal tem uma visão de mundo tipicamente liberal, e daí advêm seus problemas de análise. Em alguns momentos, descreve crises cíclicas ou mesmo estruturais do capital, mas as aborda de um ponto de vista liberal. O que a China tem feito, muito provavelmente, é o correlato chinês do intervencionismo keynesiano ocidental (que os liberais não admitem, mas é a única maneira capitalista de salvar o capital em momentos de crise), já que a economia chinesa é hoje hegemonicamente capitalista, e portanto sujeita às crises periódicas da acumulação do capital. Tirando isso, é só aquela mistura engraçada de ideologia liberal-ocidental de que o único modelo econômico e político que funciona é o... liberal-ocidental, claro! com um ingrediente mais engraçado ainda, que é a fraseologia do medo do "controle do estado sobre todos os aspectos da vida" - que o autor, obviamente, associa com o "fantasma do totalitarismo comunista", mas que no caso chinês se explica muito mais por elementos de uma tradição pré-moderna asiática da prevalência do coletivo sobre o indivíduo, misturado com elementos da lógica hipercapitalista (ou talvez pós-capitalista) das sociedades controladas pelas corporações (para tentar superar as contradições insolúveis do capitalismo), elemento este que nasce e se desenvolve com as grandes corporações ocidentais e o controle que as bigtecs e a bigdata tem sobre a sociedade - portanto, nada mais longe e oposto ao comunismo.
@Eduardo-uj9ks2 ай бұрын
Passou de 3 linhas eu não leio.
@garoupa602 ай бұрын
Compartilhar uma visão de mundo liberal gera problemas de análise... Não seria mais honesto simplesmente perceber que podem existir outras possibilidades?
@Aztarote2 ай бұрын
China não é união soviética, china é china.
@Eduardo-uj9ks2 ай бұрын
Não me diga 😮
@CleopatorBR2 ай бұрын
China é china, pinga é pinga e assim por diante....
@onesimovega63222 ай бұрын
No ponto de vista ocidental , moradia é investimento. No mundo oriental, é😅 um direito. Os chineses tem acesso à moradia. O americano tem a hipoteca do terreno e do imovel. Na china você não paga pelo terreno
@joanapaula51792 ай бұрын
"Na China você não paga pelo terreno". Lógico, o terreno não é dele, é do estado. Pagar por algo que não é vendido, não teria lógica, não é?😂
@raizesdafala2 ай бұрын
Esqueceu de mencionar que na China o cidadão compra apenas o direito de morar na casa por 30 anos, sendo proibido de adquirir a propriedade da casa.
@vhpelaes19772 ай бұрын
@@raizesdafalaAmém! Casa não é pra fazer especulação, é pra morar!!
@economiapolitica70462 ай бұрын
Sim sim, nem parece que lá têm uma das maiores bolhas imobiliárias da história. Esses baba ovo da china são os piores.
@paulohenriquesantos650517 күн бұрын
@@vhpelaes1977morar em algo q vc paga e nem é seu, o estado define como será o uso 😂😂😂 só gente com mentalidade de escrv pra defender esse tipo de bizarrice.
@jfinvestor2 ай бұрын
O video seguia bem até os 40:00. Parecia uma análise imparcial, apesar de algumas derrapadas. Ai quando invocou Hayek e Mises para a "autoridade" conceitual, infelizmente colocou na mesa o viés da "visão liberal dos problemas da China".... Sinceramente! EUA tem vários problemas muito piores com falta de moradia, uma pobreza proporcionalmente maior em relação a população. E quanto ao quesito da inovação, novamente a proporção muito maior do ambiente chines compensa largamente ao que faltaria em relação aos EUA. Enfim, só para começar.... MAs a qualidade geral dos videos do canal é muito boa!
@GoodTimesBadTimesBR2 ай бұрын
Obrigado pelos elogios e pelas críticas. Humildemente, sugiro não rejeitar uma ideia apenas por ouvir certos nomes.
@CarlosEduardo-wo4ff2 ай бұрын
@@GoodTimesBadTimesBR ,Mises e Hayek eram totalmente parciais então não dá para leva-los a sério, é como se alguém mentisse para você umas vinte vezes e na vigésima primeira você falasse vamos escutar o que eles estão falando pode ser que seja verdade.
@garoupa602 ай бұрын
@@CarlosEduardo-wo4ff MIses e Hayek partem de premissas muito diferentes da corrente principal keynesiana / neo clássica; também são opostos a tudo que possua tons marxistas, realmente ficam à parte. Mas argumentar que são mentirosos ... vamos respeitar as discordâncias.
@CarlosEduardo-wo4ff2 ай бұрын
@@garoupa60 pegas as declarações politicas de Hayek sobre o governo de pinochet
@vhpelaes19772 ай бұрын
@@garoupa60sim, são mentirosos.
@kojakrj2 ай бұрын
Excelente vídeo. Obrigado por compartilhar.
@FemilkBR2 ай бұрын
A China ainda tem alguma esperança. Nos EUA são as empresas que mandam, não existe cidadão, somente consumidor e o pais não tem + salvação. O rentismo comeu tudo
@joanapaula51792 ай бұрын
Na China também não tem cidadão. Tem é o lider supremo. Somente ele define a vida de todos.
@Wf0Mn2 ай бұрын
😮😮😮
@economiapolitica70462 ай бұрын
Fonte: tirou da bunda
@Alstintok2 ай бұрын
Ótimo conteúdo, parabéns
@GoodTimesBadTimesBR2 ай бұрын
Muito obrigado
@tabernadashistorias2 ай бұрын
com todo o respeito ao canal, que inclusive eu gosto bastante, mas sou um estudioso de China há anos, não um entusiasta, então sei bem das debilidades do país, e muita coisa dita no vídeo infelizmente não tenho como concordar, há uma análise com o ponto de vista ocidental, o pensamento chinês é diferente, a maneira como o chinês vê o mundo é muito diferente. Nem quero imaginar o que o analista está prevendo para os EUA e principalmente para o Japão, pois tem muitos problemas apresentados aqui que são bem maiores nesses dois países.
@Matheus.952 ай бұрын
Quais problemas?
@paulovitor-qs1ff2 ай бұрын
A questão e que vai ser muito difícil a China supera os USA, como citado no próprio vídeo a China não e um pais desenvolvido, e já esta apresentado problemas de países desenvolvidos.
@tabernadashistorias2 ай бұрын
@@paulovitor-qs1ff é que da maneira que o vídeo coloca, parece que os problemas são muito maiores do que realmente são. Existe uma lógica quando você fala de um país de partido único e com planejamento de longo prazo que é muito diferente do ocidente. Por exemplo, se a China tem um único partido e ele domina tudo, é imprescindível que a corrupção não possa ser tolerada de maneira nenhuma, justamente para não se tornar a União Soviética, simplesmente por que não tem como tirar do poder os corruptos, então essa "caça as bruxas" é muito mais acentuada, assim como dissidências internas. Outra coisa, o chinês saiu da miséria para chegar onde está, o que um chinês passa sorrindo, um ocidental não passa chorando, então a coesão social chinesa é muito maior do que qualquer outro país, o americano não sabe o que é uma grande crise, já imaginou um país como os EUA com uma população que já se odeia entre si, por que tem problemas graves de racismo e segregação, paranoico (já que acreditam em tudo que é tipo de culto, seita e teoria conspiratória) e armado até os dentes passando por uma grave crise financeira? é um barril de pólvora. Com Trump isso só se agrava ainda mais. Mas o principal ponto é: a repressão só existe se você criar dissidência. No dia a dia do chinês ninguém vê o governo, não existe aquela pressão como na URSS, nada disso, você compra, vende, viaja, faz seu dinheiro, é incentivado a empreeender, pode pegar até linhas de crédito para empreender a juro baixo, o problema é que é difícil para um ocidental enxergar que na China o partido está acima de tudo, inclusive do mercado. Nenhum bilionário pode tentar impor sua agenda por meio do poder que o dinheiro lhe dá. Um exemplo foi o que aconteceu com os bancos, que agora durante a crise não queriam emprestar dinheiro para novos projetos e o governo obrigou, a fala do governo foi simples: "nos períodos de bonança vocês ganharam muito dinheiro aqui, agora que as coisas não vão bem é hora de vocês contribuírem e não pegar seus lucros e sair do país". E isso que leva a uma estabilidade maior, uma crise como a de 2008 jamais aconteceria na China, nem passa na cabeça do mercado financeiro chinês criar uma crise como aquela, por que sabem que os responsáveis por algo assim teriam um fim exemplar e nada bom e não como nos EUA que fazem a crise, o povo perde tudo, os bilionários pegam uma pena mínima e o estado vem em socorro do país. Na China, nem queira saber o que aconteceria com um investidor que fizesse algo parecido. Por último é uma ideia errada imaginar que as decisões sejam tomadas por uma única pessoa, Xi Jinping não é como Putin que manda em todo o país, existe uma assembleia que define as diretrizes, elas são milimetricamente calculadas e o motivo é simples, existe um pacto social entre o povo e o governo chinês que é o seguinte: tendo segurança, emprego, qualidade de vida para criar os filhos, e um bom ambiente de negócios internos, os chineses não se incomodam com mais nada e confiam no seu governo, mas se isso tudo se quebra, não tem força que segura 1,4 bilhão de pessoas de fazer outra revolução, então, ao contrário do que acontecia na URSS o governo tem sim uma preocupação com o povo justamente para se manter no poder e não se desligou dos interesses nacionais. A questão de Taiwan é polêmica, mas qualquer um que estude a China sabe que isso é questão de honra pra eles e não há ninguém no mundo que tire da cabeça deles a retomada da ilha, e eu acredito que os EUA pouco farão para impedir, até por que lutar no quintal do adversário seria uma péssima decisão. A China não está interessada em chips, até pq é um dos maiores clientes de Taiwan e sabe bem que os EUA já estão retirando de lá todas as tecnologias de chips, eles querem a ilha por uma questão histórica e de honra. Essa ideia de que os chineses não estão gastando por que tem preocupações com o futuro serve igualmente ao Japão e a Coréia, nós acostumamos a ver o padrão americano de comprar e consumir sem pensar em mais nada, mas isso vale apenas para os EUA, por que na Europa as pessoas já não são assim, Rússia também não, Japão e China então, nem se fala, inclusive por isso que você vê o Japão criar todo aquele universo de bonecos, games, desenhos, até refrigerantes de Hello Kitty e tudo mais kkkk tudo aquilo na verdade são tentativas de fazer os japoneses consumirem mais, coisa que não precisa fazer nos EUA que basta você lançar um carro com uma cor diferente que todos correm comprar, japoneses e chineses já não tem tanto isso, é natural que guardem mais dinheiro do que o resto do mundo. E muitos se enganam com essa história de "democracia", te dou um exemplo do Japão novamente, por mais que seja uma democracia, é o mesmo partido que sempre ganha as eleições, ou seja, eles tendem a preferir a estabilidade, falar de política e criar confusão a respeito disso não está no gene deles, isso é coisa de ocidental.
@lucasbeserra83982 ай бұрын
"Povo chinês pensa diferente " , lógico se pensa igual aos ocidentais vão ser mort****, tudo é controlado pelo governo, vai dizer também que a Coréia do Norte é um sucesso?
@joanapaula51792 ай бұрын
@@Matheus.95 NÃO sabem, eles sabem repetir discurso de outros. Perguntar para alem que ele foi ensinado a repetir é querer demais.
@nascimentonascimento56792 ай бұрын
*_COM UM SISTEMA NACIONAL DESSES, complexo e dominado por grupos poderosos, inclusive o do partido, e tendo um exército pujante subserviente com o tem, o povo nunca mais terá a chance de provar de um aberto, liberal, democrático. Pode-se dizer que o povo chinês está condenado. A menos que uma força externa poderosa consiga enfraquecer o sistema a ponto de cair._*
@vhpelaes19772 ай бұрын
Claro, o liberalismo econômico é uma delícia. Nos fez muito bem desde a redemocratização (contém ironia)
@marciomaita155711 күн бұрын
Muito bom. Parabéns! Sugiro fazer um vídeo aprofundando a dificuldade de retirar os capitais dos investidores da China, bem como de controle do PCC sobre os investidores na China.
@DanielMassaneiroRomualdo2 ай бұрын
A China é a fábrica do mundo, ela produz mais de do que o dobro dos Estados Unidos, mas até a própria china disse que ainda não se desenvolveu muito na região Norte, mas diferente do ponte de vista apresentado no vídeo o verdadeiro motivo é a Geógrafia. Eu esperava um pouco mais desse canal.
@israelportela2 ай бұрын
O q realmente é fabricado nos EUA?? Só a Ford e a GM??
@rogerioantonio28322 ай бұрын
A China desenvolveu-se com o modelo de aEstado máximo para o controle e direcionamento e Estado mínimo para a satisfação das necessidades dos mais vulneráveis. Assim não é difícil sobrar capital, só que esse modelo cai sob o próprio peso no final.
@rogerioantonio28322 ай бұрын
Geografia? Se uma civilização não vence sua geografia, então fica difícil de se impor.
@nunoneves81932 ай бұрын
@@rogerioantonio2832está falando de civilizações ou das favelas do Brasil?
@rogerioantonio28322 ай бұрын
De onde vieram os smartphones que você usa, a música que você ouve, a internet que você utilizou para se conectar e dar a tua opinião, a liberdade para você opinar? Ora, vieram da civilização ocidental, dominada já há tempos pelos EUA.
@marciomaita155713 күн бұрын
Excelente análise! Parabéns!
@GoodTimesBadTimesBR13 күн бұрын
Obrigado 😃
@nogdasi2 ай бұрын
Daqui a 10 anos vai ter um vídeo falando que a China vai quebrar... Há 10 anos atrás era do mesmo jeito 😝
@DanielMassaneiroRomualdo2 ай бұрын
Eles sempre dizem isso😅
@vozaocolossal66012 ай бұрын
Não vai quebrar, mas a ditadura vai cair. Os jovens chineses já começaram a fazer movimentação para liberdade e democracia
@robertosilveira25662 ай бұрын
@@nogdasi 3 mil anos que o Ocidente fala isso. 🤣
@nogdasi2 ай бұрын
Pois é kkk o mais perto que a China chegou de quebrar foi na época da guerra do Opio e mesmo assim ala se reergueu, então não vai ser agora que vão conseguir tal feito. @@robertosilveira2566
@israelportela2 ай бұрын
Ouço isso exatos 20 anos.
@MarceloSchmidt-gd9be2 ай бұрын
Tese deste vídeo : A China como a URSS vai desabar sob o seu peso . Realidade : A China próspera capitaneando os BRICS vai crescendo e ficando mais forte , enquanto o ocidente diminui o seu poder e hegemonia . A China torna-se o país mais importante do século XXI porque não faz o que as forças hegemônicas querem. Quem faz este vídeo ou não compreende a realidade ou é muito desonesto ou as duas coisas .
@redkaminaglass23552 ай бұрын
Desonesto e ainda pior, QUER q o mundo seja policiado pelo império estadunidense.
@harrisonwalker75522 ай бұрын
Eu ia ver o canal em inglês até favoritei, mas vcs lançaram, very Nice
@rafaelmurussi45162 ай бұрын
Excelente conteúdo.
@eduardodasilvapires14782 ай бұрын
"Os cães ladram, mas a caravana passa".
@Erick_Vlogger2 ай бұрын
Esse canal é incrível 👏👏👏
@GoodTimesBadTimesBR2 ай бұрын
Muito obrigado 😃
@haroldogertners93652 ай бұрын
Esse vídeo reflete a torcida americana pela derrocada da China. Todos os dias eles sonham com essas profecias
@dieffersonjose5136 күн бұрын
Enquanto olhamos para os outros, não fazemos nada por nosso país.
@cristianodeaquinocampos49962 ай бұрын
Bolha imobiliária tem em vários lugares do mundo, não sei se nunhum país que só constroem casa que logo são ocupadas.
@TBMonstro2 ай бұрын
Os EUA impede (sanciona) os Sistema Operacional Android. Depois, semicondutores. Depois, Chips gráficos depois empresas de Inteligência Artificial (IA). ETC. Essa imposição de sanções possui resultados na diminuição de Startup. Além dos fatores internos da própria China. Resumo, o cenários é complexo.
@JoseCarlos-of4hd2 ай бұрын
Muito bom!
@renato1987510 күн бұрын
Excelente vídeo
@GoodTimesBadTimesBR10 күн бұрын
Agradecemos
@mayconrralvesАй бұрын
É bem engraçado esse tipo de vídeo. O povo não consegue separar a emoção da razão nos comentários. Por algum motivo, os vira-latas brasileiros tem de ficar de torcida para algum poder estrangeiro, principalmente aqueles que tem na veia um antiamericanismo latente. Ninguém quer o mal da China. Qualquer pessoa honesta, quer o progresso e o bem-estar do próximo. O sucesso da China é bom para todo mundo. Mas isso não significa que ela não tenha problemas, ou que o modelo dela não vai capotar. Pelo contrário, todo sistema caí e aqueles que são centralizados levam a uma letargia mais rápida, por isso a comparação com a URSS. Por muito tempo acreditava-se que o sucesso soviético era sustentável e quem falasse o contrário era taxado de louco, veja a tese de mestrado do Haddad, que tratava da solidez da economia soviética, para ela desmorar meses depois. A China não é a URSS, mas a comparação é válida. Inclusive fizeram já uma comparação com os EUA e a URSS, no qual citam o alto endividamento do país e um possível colapso, já que nenhum país que gaste mais com juros do que com seus militares sobreviveu para contar a história. Investidores não são idiotas de torcida, eles tem muito a perder se errarem, lembrando que a maioria desses investidores lidam com fundos de pensão de centenas de milhares de pessoas, ou com poupança de milhões de pessoas, podem até serem presos se forem descuidados. Eles pouco se importam se tem um macaco na presidência, ou o próprio Deus, eles colocam seu dinheiro no lugar mais seguro e com melhor garantia de retorno. Deixam de serem idiotas, e joguem as camisas de times fora. E usem o cérebro e a honestidade. Parem de usar "a China tem 5 mil anos". É um argumento inútil. Primeiro que está errado, a dinastia mais antiga atestada arqueologicamente é de 1600 a.c, só que não há escrita chinesa anterior a 1200 a.c. Segundo, essa continuidade cultural é válida para quase todas as sociedades modernas, ninguém saiu do nada, ou de repente resolveram abandonar a cultura anterior. Não é assim que as coisas acontecem. Terceiro, idade não diz nada para coisas sem existência real e independente. Cultura não pensa, não fala e não existe sem as pessoas. Os vivos sempre alteram as práticas ancestrais. Um chinês e um grego de 2 mil anos atrás, teria dificuldade de lidar com a cultura atual, mesmo que reconhecessem muitos elementos. Pior, eles não conseguiriam nos entender.
@GoodTimesBadTimesBRАй бұрын
👏🏻
@yuriafonso33082 ай бұрын
Seu vídeo é maravilhoso.
@GoodTimesBadTimesBR2 ай бұрын
Obrigada pelo elogio! 🫡
@JOAOPAULO-ed4ku2 ай бұрын
parabéns pelo ótimo vídeo muito bom!!
@GoodTimesBadTimesBR2 ай бұрын
Obrigado pelo elogio
@ritchieerequiem18222 ай бұрын
Ótimo vídeo de PROPAGANDA anti China. Parabéns, nível Marcelo do Mundo da Otan.
@Eduardo-uj9ks2 ай бұрын
Tá bom menine, agora faz o L.
@salimmukaf61112 ай бұрын
Mais um vídeo/análise incrível. Canal só melhora!
@GoodTimesBadTimesBR2 ай бұрын
Que honra!
@niltoncarvalho14492 ай бұрын
Muito bom.
@EduardoMelo-xs9mt2 ай бұрын
Diferente da URSS a China tem 1,2 bilhões de pessoas. Quer dizer mercado consumista é um mundo dentro de um país
@cristianodeaquinocampos49962 ай бұрын
Quanto aos gastos sociais descrito no video me lembra os EUA, onde a população e que paga de forms individual em saude, educação e previdência! E eu que achava que a China por ser comunista bancava tudo como na união soviética.
@HaroldoCunha-e3g2 ай бұрын
Economia dos pés de barro com ferro: capitalismo e comunismo.
@leandroqueiroz12132 ай бұрын
Quanta mentira e discurso enviesado.😅
@SimplicioXaa2 ай бұрын
A aposta em carros elétricos foi ótima, porém a escolha do modelo Musk foi péssima. Carro barato é carro popular.
@leandrotheisen2 ай бұрын
"A China vai quebrar 😂"
@GoodTimesBadTimesBR2 ай бұрын
O vídeo não fala isso
@redkaminaglass23552 ай бұрын
@@GoodTimesBadTimesBRMas dá a entender isso.
@ClaudioCouto50502 ай бұрын
muito bom... parabéns pelo vídeo
@MateusOliveira-qk1gy2 ай бұрын
Muito bom 🎉
@RafaelCunhadeOliveira-f4p2 ай бұрын
Não é a visão de Kissinger, quando escreve sobre a China
@thinksefyntz2 ай бұрын
Destruição criativa foi lindo.
@GoodTimesBadTimesBR2 ай бұрын
Conceito imortalizado por Schumpeter.
@fmatera20112 ай бұрын
A avaliação é tão errada, mas tão errada que nem serio é. A china cresceu mais que qualquer outro pais nos ultimos 40 anos, seu pib é praticamente igual ao americano, suas exportações representam a maior parte dassuas riquezas,achina tem uma industria moderna e avançada, uma força militar cada vez maior, produz praticamente tudo, e mudou a classe de consumo. A china chegou no patamar de desenvolvimento dos paises ricos, mesmo com a desigualdade social, mas o detalhe é que a classe media chinesa, que no mundo todo é a referencia de riqueza, ja chegou no padraõ de riqueza e consumo ocidental. A china pode quebrar, pode, mas com o mesmo risco que a europa e os eua
@GoodTimesBadTimesBR2 ай бұрын
Você repetiu exatamente o que foi dito no vídeo. 😉
@Eduardo-uj9ks2 ай бұрын
Não soube interpretar um simples vídeo, parabéns.
@assistidor20232 ай бұрын
Falta consumidor. Renda per capita baixa. Nao tem servico publico. dividas alta
@heliopereirajunior2 ай бұрын
Show de bola.
@fernandoconde43352 ай бұрын
Mercado livre é o papai Noel de alguns adultos
@dr.alexandre.75852 ай бұрын
Que notícia maravilhosa
@fabianooliveirasilva8133 күн бұрын
Difícil assistir isso e imaginar, porque será que esse KZbinr escolheu esses argumentos e essa narrativa ?
@GoodTimesBadTimesBR20 сағат бұрын
Porque são fatos.
@paulovitor-qs1ff2 ай бұрын
Estou vendo alguns comentários e percebo que as pessoas não entenderam a ideia do vídeo, a China não e considerado um pais desenvolvido e já demostra problemas relacionados a este tipo de pais, e para estimula o consumo tem que dá liberdade para a população, diversifica o máximo possível o consumo, sem o controle da população o risco da queda do partido aumenta.
@israelportela2 ай бұрын
@@paulovitor-qs1ff vc tem um dom. O dom d falar merds. Desde quando na China não tinha liberdade e agora tiveram q "dá liberdade para a população, diversifica o máximo possível o consumo" [sic] e já no mesmo momento tem q ter "controle da população" ?? Procure ajuda, amigo. Vc colocou um monte d palavras aleatórias e sem nexo, só pra tentar pousar d conhecedor do assunto na internet. Isso é sinal d problema. Procure ajuda...
@paulovitor-qs1ff2 ай бұрын
@israelportela Estou falando o que eu entendi do vídeo só isso, e a população chinesa em média não e rica.
@paulovitor-qs1ff2 ай бұрын
@israelportela Quem tem controle e o governo, sem isso o regime cai.
@paulovitor-qs1ff2 ай бұрын
@israelportela E pq são coisas contraditórias para manter o consumo tem que dá liberdade e isso o governo Chinês não vai fazer.
@israelportela2 ай бұрын
@paulovitor-qs1ff quem tá falando sobre esse tema d q "a população chinesa em média não é rica"?? Viu como vc precisa de ajuda?? Alguém tem q falar isso pra vc, por isso tou falando. Agora, uma instituição capitalista ocidental tão poderosa, importante e com tanta credibilidade como o banco suíço Credit Suisse, q faz um estudo custoso, trabalhoso e caro, q leva tempo, e esse estudo é mentira só pq vc n aceita?? Então vc aí da sua insignificância sabe mais q eles?? Fico imaginando quão duro foi pra esse banco ocidental dos mais poderosos, q controlam muitos outros bancos, instituição q representa o capitalismo, foi ter q publicar q nos EUA, capitalista, imperialista, globalista, tem mais gnt na pobreza q na China. Eles aceitaram a verdade. Vc prefere o mundo da faz d conta da sua cabecinha oca.
@GabrielLemosGuedes2 ай бұрын
Análise fraquinha.
@vhpelaes19772 ай бұрын
Video de Atlantista, que paia.
@luizgarcialuizgarcia3386Ай бұрын
Norte atlantista
@tiagojunior18162 ай бұрын
😂😂😂😂😂 atá quem vai crescer então?
@guilhermerossini42762 ай бұрын
A Alemanha do Olaf Scholz ou os EUA de Trump? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@nunoneves81932 ай бұрын
A Argentina haujahaua, esperto é o Milei q primeiro desvaloriza 1000 por cento o país pra depois ter espaço pra ir crescendo um porcento por mês, aí dá pra passar muitos meses falando q está "crescendo"
@hernanarmandomamani20732 ай бұрын
Errado pq? Quem é vc para dizer o que é certo e errando!
@jeffmesquita82372 ай бұрын
Mais um bolsonarista chorando?
@GoodTimesBadTimesBR2 ай бұрын
Não
@NERDWAFFEN4 күн бұрын
Este seu vídeo está um tanto enviesado.
@GoodTimesBadTimesBR3 күн бұрын
👍🏻
@Verdade3212 ай бұрын
22:20
@FernandoSilva-yd6ty3 күн бұрын
Deepseek!!!!
@GoodTimesBadTimesBR20 сағат бұрын
Publicamos um vídeo hoje sobre isso
@alanmartinsdesouza30943 күн бұрын
Nossa que vídeo horrível! Totalmente fora da realidade. Um monte de mentiras disfarçadas entre algumas estatísticas aleatórias e opiniões duvidosas. É triste a desinformação.
@alanmartinsdesouza30943 күн бұрын
Procurei algumas estatisticas como sobre as startups pra comfirmar e em 30segundos de pesquisa já vi que eram falsas.