Parabéns pelo trabalho...conheci macross como robotech quando passava no programa da Xuxa nós anos 90... Foi meu primeiro anime mecha e ficção científica que assisti...foi por ele que passei a assistir e procurar animes ... é o anime que marcou minha vida...sempre me pego cantando as músicas de Minmay em japonês até hoje...kkkk.
@IlhaKaijuu9 ай бұрын
Obrigado!
@ChargemanBaré Жыл бұрын
Macross é uma obra-prima que na minha opinião devia ser obrigatório pra todo fã de anime antigo!
@Pedroagaa Жыл бұрын
Eu falo pra vcs que uma das cenas mais poderosas que eu vi num anime foi a Minmay derrotando o exército zentradi com sua magia, a música. Principalmente no filme. É lindo demais! Chorei e tudo. Gosto do anime, mas o filme Do you relember love me tocou profundamente.
@hidenare Жыл бұрын
Macross tá no meu top5 de melhores animes de todos os tempos! Maravilhoso!
@andersonanubis1619 Жыл бұрын
Macross é tão importante que já está vivo a mais de 30 anos, e sempre tem serie nova saindo.
@ValdoArts2 ай бұрын
Amo Macross, essa série é responsável por eu desenhar e ser quadrinista hoje! Dou aulas na casa dos Quadrinhos em BH e meu traço tem muita influência de Haruhiko Mikimoto, artista original nos Mangás. Parabéns pela live, nostálgica e informativa!
@rafaelosouza9 ай бұрын
Eu só assisti a versão americana ROBOTEC quando passou no Show da Xuxa. Eu tenho poucas lembranças mas me marcou bastante. Eu só fã dos caças valkires até hj.
@YangWen-Lindo Жыл бұрын
Um vídeo de Macross com mais de uma hora, parabéns pelo trabalho hercúleo. Não sei se pretende no futuro mas acharia bem interessante ver seus pensamentos sobre Gundam ou as obras que o Tomino participou em geral.
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Obrigado! Uma hora chegamos em "Gundam".
@brunoseth9181 Жыл бұрын
Eu amo a musica de abertura desse anime
@joaordolima13 күн бұрын
Excelente vídeo. Amei a análise sobre Macross. Especialmente sua analogia com a bomba atômica para o uso do bem ou do mal.
@IlhaKaijuu13 күн бұрын
Obrigado!
@carlosaugustodinizgarcia3526 Жыл бұрын
Um dos melhores animes ja feitos junto com Yamato,Gundam original e Evangelion. Pegou a ideia do Gundam original de explorar a vida do piloto mas coloca como foco principal da serie.A ideia de misturar pop idols com sci fi foi inovadora e seria melhorada no fantastico Megazone 23.
@WillbaDissidente Жыл бұрын
Na epistemologia das Ciências Socais essa coisa de neutralidade da ciência é conceitualmente tido como balela há décadas. *
@thiagoflores016 күн бұрын
Este é o video mais completo e detalhado que ja vi e assisti sobre Macross. Desde a primeira vez que assisti como "Robotech" na globo nos anos 80, Macross me fez fã do gênero Mecha, ainda hoje quando vejo os mísseis lançados pelos Valkyre deixando aquele rastro nos céus eu me arrepio. Que vídeo top, análise de 1:20hs, com o melhor conteúdo, referências e curiosidades sobre Super Fortress MACROSS 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😭😭😭❤❤❤. Parabéns pelo trabalho excelente, só tenho a agradecer pela dedicação ao conteúdo que nos trouxe neste video. Grande abraço. P.S.: Será que rola um sobre Ghost in the Shell - Stand Alone Complex da primeira e segunda temporada? Ainda não vi nenhum canal tentar falar em detalhes deste anime.
@IlhaKaijuu6 күн бұрын
Obrigado! P.S.: talvez sim, mas não sei quando. Estou devendo há um tempão um vídeo sobre "Gundam" que me pedem.
@thiagoflores016 күн бұрын
@@IlhaKaijuu fique tranquilo, aguardarei ansiosamente, enquanto isso, vou me atualizando dos outros videos seus que são muito bons 😉🙌🏻👍🏻
@RafaelFMFerreira Жыл бұрын
Chocante (mas nem tanto) saber que tinha nerdola chorando pq mexeram nas historinhas que eles gostavam nos anos 70/80. Excelente vídeo!
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Obrigado!
@naotoonfuru300 Жыл бұрын
imagina esse povo vendo os mangás da Takahashi Rumiko
@vitor_verde Жыл бұрын
Como de costume, excelente vídeo! Fiquei muito feliz de te ouvir comentar as similaridades entre Macross e Yamato, pois é algo que me deixa com a pulga atrás da orelha desde que assisti ambas obras. Acho especialmente interessante notar que, numa comparação ponto a ponto, tudo o que Macross pega de Yamato ele faz com muito mais nuance. Em Yamato, temos os Garmillas, alienígenas que são essencialmente humanos com pele azul sem motivo aparente (embora mesmo a cor da pele foi um retcon, na primeira metade da S1 eles tinham tons de pele humanos). Em Macross, temos os Zentradi, que são ao mesmo tempo mais fisicamente distintos dos humanos que os Garmillas, mas carregam todo um contexto no enredo para as similaridades que possuem, e a trama ativamente aponta e questiona as atitudes de todos os personagens quanto a essa relação interpessoal e interespécie. Similarmente, o romance em Yamato é um simples de "garoto conhece garota", com o bônus adicional de que a garota era a literal única mulher da tripulação (o que também é um retcon :P, já que em episódios anteriores da mesma temporada há tripulantes femininas visíveis). Já em Macross, temos um triângulo amoroso altamente novelesco, que entre tapas e beijos consegue explorar todo tipo de tema relativo ao amor e maturidade. A cena do cachecol é até hoje uma de minhas favoritas de qualquer anime que eu já tenha visto, lol. Há outros exemplos. E, na minha opinião, o filme Do You Remember Love, apesar de sua curta duração, refina ainda mais vários desses conceitos. Mas acho que dá pra ver o meu ponto. É fascinante ver como clássicos sempre constroem em cima do que veio antes, especialmente quando é um caso como esse, de pessoas diretamente envolvidas em ambas staffs. Ainda não vi o Astroboy de 1980 (só o de 2003, que é fenomenal e todo mundo devia assistir), mas Legend of the Galactic Heroes, também dirigido pelo Ishiguro Noboru, acaba carregando parte dessa bagagem e consegue construir uma obra francamente incrível, mesmo sendo uma adaptação bem fiel ao original. Aliás, você chegou a assistir o anime de 1967 do Ougon Bat, em que ele aparentemente também trabalhou? Abraços!
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Obrigado! "Ougon Bat" de 1967 é vi só alguns, ainda não a série toda na ordem correta.
@tietapajos49699 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo. Gostaria muito de um dia ver uma análise sua sobre como a temática de mecha é abordada nos jogos The Legend of Heroes Trails of Cold Steel (e em outros games também)
@IlhaKaijuu8 ай бұрын
Obrigado!
@hidenare Жыл бұрын
Meu segundo comentário aqui após assistir ao vídeo completo e digerir toda a informação. Que show de vídeo! Realmente agora entendi porque está no meu top5 de todos os tempos! Verdade que a dubladora da Minmei fez tanto sucesso que ela teve que se “refugiar” para os EUA, tamanha a febre que foram as músicas e o inicio da cultura do dublador como ídolo?
Жыл бұрын
nossa, tinha uma pré-concepção do que se tratava desse anime e quebrei a cara, é muito mais interessante do que esperava, vai pra lista de futuras coisas pra ver, valeu pelo vídeo!
@lex00exia7 ай бұрын
nossa , a parte ficção cientifica do primeiro macross era muito boa, gostei do muito do video
@luizsantana5179 Жыл бұрын
Muito obrigado por mais um video Rafael! Uma coincidência muito legal me ocorreu, eu comecei a ler 20th century boys pouco antes de vc falar sobre a "ciencia da felicidade" lá no Japão. Esse video, outros que vc ja fez sobre herança mecha, cultura otaku etc, nossa! Ajudam muito a pegar novas camadas do mangá (que por sua vez é excelente). Enfim, continue com esse incrível trabalho e até o próximo vídeo.
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Obrigado!
@guromedias Жыл бұрын
Ótimo vídeo, conheci choujikuu Yousai Macross atravez do game de NES, o que me fez ir atraz e conhecer mais sobre essa obras. Sua análise me despertou uma certa nostalgia, obrigado.
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Obrigado!
@alex_lamounier9 ай бұрын
Meus parabéns pelo vídeo! Essa foi uma hora e vinte de conteúdo denso mais interessantes que já vi. Eu não sabia desse contexto todo nem de que parte do público teve má recepção. Assistindo ao vídeo eu me lembrei da importância de assistir sem expectativas. Valeuzão pelo vídeo!
@IlhaKaijuu9 ай бұрын
Obrigado!
@ShinShirowe Жыл бұрын
Vou ter que admitir, assistiria fácil 02 horas de vídeo sobre Macross
@rafaelcruz66445 ай бұрын
Cara, que trabalho fantástico, que enciclopédia, sempre adorei Macross e muitas coisas que você explicou eu não sabia, muito obrigado. Vou repassar seus vídeo para muita gente que curte animes com certeza, parabéns.
@IlhaKaijuu5 ай бұрын
Obrigado!
@RGnz81 Жыл бұрын
Ótimo vídeo sobre uma obra epicamente fabulosa do gênero mecha. Esperando ansiosamente o vídeo sobre Ginga Eiyuu Densetsu, a grande space opera japonesa.
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Obrigado!
@luizsantana5179 Жыл бұрын
Esse anime é incrível! Por causa dele eu até pensei em ver Yamato, mas ainda não tive tempo.
@hugoleonardoburgos12709 ай бұрын
Muito bom, parabéns pelo vídeo 👏👏👏👏
@IlhaKaijuu9 ай бұрын
Obrigado!
@alexvirtuoso2832 Жыл бұрын
Sou muito fã desse anime quando criança vi muitas vezes é um clássico tenho até o jogo de Super Nintendo muito bom 🎉
@sargentoromulo Жыл бұрын
Um jornalista reconhece outro. Excelente vídeo.
@Rishimar1 Жыл бұрын
Ótimo vídeo como sempre. É uma obra com muitas referências desde clássicos como Yamato e Gundam como da história japonesa. A tecnologia alienígena gerando a guerra da unificação como a restauração Meiji, a destruição causada pelos Zentradis remetendo a própria bomba atômica e a Minmay como síntese das cantoras da Segunda Guerra mundial. Entre tantos fatos e detalhes que poderíamos discutir- imigração, mestiçagem, persongens negros em animes e mangás como a Cláudia, eugenia, uma vez que os Zentradis são originados por alterações genéticas. Enfim, muita coisa mesmo. Tenho vontade de escrever e quem sabe até desenvolver academicamente algo sobre Macross.
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Obrigado!
@ShinCobraSolida3 ай бұрын
Excelente vídeo, e o paralelo entre mechas/armamento fez muito sentido.
@IlhaKaijuu3 ай бұрын
Obrigado!
@Aleatoriamentejames Жыл бұрын
Amo os AMVs do Macross com a música Super riser, acho que tinhas ao menos umas três versões com esta mesma música. No entanto, a versão que mais gosto parece que sumiu, nelas as cenas ficaram com cortes num ritmo perfeito junto com a música. Esses AMVs despertam até hoje um interesse em mim para assistir a obra, mas confesso que ainda não assisti. Esse povo que se incomodou com a obra por ser Shoujo, não tão com nada kkkjk. ma das melhores obras que assisti é um Shoujo, Fruits Basket, bom demais.
@mariogoes415 Жыл бұрын
Não são os amvs, mas a qualidade do som do álbum está excelente kzbin.info/www/bejne/pX2wi36ui8qfpKssi=ECTMjFUwkKy-0MMf
@jaycebrasil Жыл бұрын
Muito doído esse anime 👍 bons tempos!
@BrunoNascimento-ip6pp Жыл бұрын
Eu vou interpretar pela frase do final do vídeo q o Rafael tá apaixonado huahuahu
@multivortexbr Жыл бұрын
Não conhecia e agora preciso consumir isso... Obrigado Rapha de novo😊
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Mais uma alma salva e trazida para a verdadeira fé.
@genival691 Жыл бұрын
O nome que foi dada a serie nos anos 80, quando eu assisti ela na minha infância, era Robotech. Não me recordo do nome Guerra das Galáxias e só fui saber que o nome verdadeiro da serie era Macross numa matéria na antiga revista Herói. "Robotech" e Zillion eram os desenhos japoneses, dessa época, que eu lembro mais.
@florapolitis7902 Жыл бұрын
acho que Guerra das Galaxias é da dublagem em espanhol
@florapolitis7902 Жыл бұрын
Eu gosto do choque cultural entre os Zentraedis e os Micronios
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
"Robotech" é outra coisa. A Harmony Gold comprou a licença de distribuição no ocidente e combinou "Macross" com mais duas outras séries, fez uma edição muito louca pra combinar as três séries numa só e mudou roteiro pra cirar uma otra história. Algo parecido com o qe a Saban fez com "Power Rangers".
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
@@florapolitis7902 "Guerra das Galáxias" é o título que a série recebeu quando foi traduzida para português e exibida no Brasil na década de 1990.
@carlosaugustodinizgarcia3526 Жыл бұрын
O problema de Macross é que passou 3 versões no Brasil : filme de 84,versão americana e versão japonesa. O filme de 84 saiu no VHS e na Manchete como Macross a batalha final. Robotech na Globo e em VHS. Guerra das galáxias foi o nome que o anime sem cortes teve quando foi exibido na Gazeta e CNT no início dos anos 90.Essa foi a versão que assisti primeiro ,quando era reprisada em 94 pela CNT (ou seja ,ainda tava na tv na mesma época que Saint Seiya estreou aqui)
@bender7181 Жыл бұрын
Sugestão: um vídeo sobre intencionalidade dos autores em suas obras.
@ramysed Жыл бұрын
Lynn Minmay a maior barda da história dos animes ❤️❤️❤️
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Dá bônus para os aliados e diminui a destreza dos inimigos e os confunde só cantando.
Eu super voto pelo vídeo de Macross Plus, e das outras sequências da série, especialmente o Macross Frontier, que dependendo do meu humor na hora, é o meu favorito da franquia, quase empatado com a série original! Engraçado que quando você mostrou a imagem da Hayase eu pensei meio "caramba, agora parando pra pensar ela lembra as personagens femininas do Matsumoto, né?", e pá! Você cita depois, e acabo concluindo como é engraçado que eu nunca tenha ligado pontos óbvios assim um no outro. É super óbvio mas eu não tinha me ligado nem quando vi Macross ou Yamato pela primeira vez anos atrás, mesmo que ambos tenham uma ligação temática bem similar em vários aspectos. Adoro as duas versões, mas tem um charme especial na forma como o filme reorganiza as informações dos eventos da série, a ponto de deixar ainda mais melodramático em alguns pontos, em especial o clímax, que acho bem alto no filme, em contrapartida com os 9 episódios finais mais "secos" da série, focados na reconstrução. Tanto é que eu gosto muito do lance de o filme ser, literalmente, um filme in-universe no lore da franquia, porque ele tem bem essa cara. Me pergunto se tem alguma inspiração nos filmes do Rintarou que ele fez pra Galaxy Express 999, porque eles me passam totalmente essa sensação de "teatro em teatro", em especial o primeiro filme, na forma como os eventos importantes são organizados como uma ópera, coisa que Macross é em todos os aspectos. Excelente vídeo como sempre, Rafael!
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Obrigado!
@vitorpatriarcha650 Жыл бұрын
Obrigado pela aula, professor|! E dessa vez sobre outro dos meus animes DA VIDA! Poderia rolar uma parte 2 comparando Macross com a primeira fase de Robotech? Na época que vi Macross tentei assistir Robotech e comparar as diferenças, mas fui daqueles que achou o segundo muito inferior pelas mudanças... Não sei se foi birra do momento ou se realmente muito se perde.
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Obrigado! Vou te contar que assisti pouquíssimo de "Robotech".
@andersonanubis1619 Жыл бұрын
Quero video de todas as sequencias de Macross, até do 7
@florapolitis7902 Жыл бұрын
Miriya e Max são o melhor casal da serie.
@daisybackstar Жыл бұрын
The Love is in the Air
@florapolitis7902 Жыл бұрын
@@daisybackstar 🌷🌻🌹🌼🌺
@daisybackstar Жыл бұрын
@@florapolitis7902 ❤🧡💛💚💙💜🤎🖤🤍♥
@daisybackstar Жыл бұрын
@@florapolitis7902
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Nada como um amor nascido após uma tentativa de esfaqueamento.
@mariogoes415 Жыл бұрын
Minmay é maravilhosamente complexa e defenderei ate o fim. De longe a personagem mais complexa da série por trás de todo seu deslumbramento com o estrelato. Não a toa os debates os quais ela levanta são os mais interessantes. Macross sempre exerceu sobre mim um encanto peculiar desde a primeira vez em que assisti Minmei cantar para Hikaru. O romance possui todas características possíveis para se tornar entediante, porém a forma como a trama avança é natural, forte e complexa. Muitos não percebem, mas Minmei é iludida e abusada emocionalmente não apenas pela indústria musical como também pelk aparato de propaganda estatal em prol do esforço de guerra ao ponto de perder o prazer em cantar. Quando percebe sua vida desperciçada ela tenta recuperar o tempo e voltar aos braços de Hikaku, mas percebe que a distância erguida por ela entre eles é muito grande e tudo graças as escolhas da mesma. Ao perceber isso ela olha com satisfação para o passado e o que sua musica realizou no coração das pessoas e chega a hora dela curar o próprio coração, ironicamente, através de sua música e da redescoberta do eros em cantar. Com sua música carrega as lembranças de suas dores, a saudade de seus sorrisos e a ternura por saber, graças ao tempo com Hikaru nos últimos episódios, que seu amor foi REAL e poderia ter sido vivido caso as escolhas fossem diferentes, mas não foram, e ela está bem com isso. É triste, muito triste pois é real demais. Todos temos um pouco da gentil Minmei em nós. Todos nos arrependemos SEM culpa de escolhas que fizemos, pois essas escolhas ao mesmo tempo em que nos afastaram de amores e sorrisos nos levaram a viver momentos maravilhosos que valem ser lembrados. Ah, eu amo Minmei e espero que em algum lugar ela tenha encontrado a paz e amor que lhe foi tirado na busca por seus sonhos
@rat42611 Жыл бұрын
A mimmei não complexidade nenhuma. Ela só é chata e folgada
@carlosaugustodinizgarcia3526 Жыл бұрын
Interessante como a primeira vista a Minmey de "Do you remember love? "é uma personagem mais fascinante para o publico adolescente. É a "best girl" perfeita, cativante e impossível de se apaixonar. A da série é bem humana, ao mesmo tempo que amável ela é falha,indecisa e iludida : é uma pessoa,com todas suas nuances. Esta versão da Minmey acaba sendo mais interessante quando se assiste como adulto.
@mariogoes415 Жыл бұрын
@@carlosaugustodinizgarcia3526 exato, meu amigo. Macross é uma série que quando revisitada oferece inúmeras camadas. Preferências a parte eu sou fascinado por todas as personagens. Sem contar que possui a melhor trilha de todos os tempos rs
@mariogoes415 Жыл бұрын
@@carlosaugustodinizgarcia3526não sei se sabes, uma curiosidade, em documentário a Mari iijima confabula q durante a faculdade ela queria ser cantora. Ao gravar as falas do episódio em q Minmay canta para hikaru pela primeira vez, o diretor disse pra ela improvisar e cantar algo triste. A música q ela canta, Cinderella, era uma composição própria da mesma. Algumas das canções de Minmay foram compostas por ela msm. Mano, sério, essa série e TD mística q a envolve é muito perfeita. Tem alguns docs perdidos no KZbin. Vale a pena procurar
@giovanimendes1550 Жыл бұрын
Maravilhoso. To revendo e gostando ainda mais. Tambem é meu anime favorito. Gosta de Five Star Stories?
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Ainda não li "Five Star Stories".
@mentalistabuster10 ай бұрын
Sou grande fã das músicas, os animes eu acho meio fracos, mas muito interessante conhecer todo o contexto
@titocamello Жыл бұрын
Sempre uma aula.
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Obrigado!
@florapolitis7902 Жыл бұрын
oiê gente, amo esse canal^^ eu conheço a serie animada. Eu gosto do choque cultural entre os Zentraedis e os Micronios, ainda não sei se entendi a diferença entre Macross e Robotech ???
@renatomirre Жыл бұрын
Robotech foi como esse anime foi batizado nos EUA, porém todo editado com alterações tão drásticas que MUDAM a história original do anime. Depois nos EUA eles produziram uma segunda temporada dando continuidade a essa versão americana ignorando completamente o final original de Macross. Detalhe, esses episódios “adicionais” foram produzidos inteiramente nos EUA.
@mariogoes415 Жыл бұрын
@@renatomirrevale lembrar que Mari iijima, intérprete de Minmay, fez questão de dublar sua versão norteamericana. É o único caso até hj onde a dubladora original também dublou a versão estrangeira em idioma local
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
@@renatomirre Eles também incluíram cenas de duas outras séries diferentes pra fazer "Robotech".
@renatomirre Жыл бұрын
@@IlhaKaijuu Eita! Dessa eu não lembrava rs Eu me lembro de assistir Macross na Tv Gazeta ou Cnt como era chamada no rio de janeiro e na globo acho que passava Robotech. lembro que era muito confuso o da globo e não entendia porque tinha “versões” diferentes do mesmo anime, só muito tempo depois pesquisando é que descobri essa coisa toda de versão americana toda mutilada e remontada…
@carlosaugustodinizgarcia3526 Жыл бұрын
@@mariogoes415ela só dublou a Minmey na segunda dublagem da versão americana (já baseada na versão sem cortes,Macross )
@belovalter6562 Жыл бұрын
Outra curiosidade: assistir um mangá chamado gundriver, o vilão que era amigos, o amigo trai o personagem principal, mas no final invés do principal mata o ex amigo, eles terminam o anime os dois dando risada, será que o autor não soube findar o anime?
@ryogasaotme Жыл бұрын
Fala de macros plus, seven e delta e afins por favor.
@rafaelcruz66445 ай бұрын
Boa.
@thexgamer327 Жыл бұрын
um dos meus animes favoritos, deveria ser mais reconhecido atualmente pra mim é a obra-prima dos mechas junto com Getter Robo o anime clássico de macross eh simplesmente perfeito
@rat42611 Жыл бұрын
Macross é pior que o primeiro Gundam. Bons conceitos, mas péssima execussão. Tá precisando ver mais anime de mecha
@carlosaugustodinizgarcia3526 Жыл бұрын
O primeiro Gundam ainda é o melhor da mesma franquia.Interessante que ambos receberam mangá remake pelo character designer original.
@foreverLOGH Жыл бұрын
@@carlosaugustodinizgarcia3526nem de longe é o melhor.
@foreverLOGH Жыл бұрын
@@carlosaugustodinizgarcia3526turn A, War in the Pocket, Zeta, The Origin etc... são melhores
@thexgamer327 Жыл бұрын
@@rat42611 eu já vejo bastante, por isso q eu digo que me marcou mais que o primeiro gundam, apesar do gundam 79 não ficar pra trás tbm, ambos épicos e tem o filme do do you remember love pra complementar o anime de macross... filmaço
@marciopinho7222 Жыл бұрын
Excelente conteúdo!
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Obrigado!
@kronsjdr Жыл бұрын
Dentre todas as séries que posterguei Macross está no meio e preciso realocá-la na lista.
@alonsotglima9494 Жыл бұрын
Parabéns irmão! Nunca tinha visto nenhum video seu, mas foi um puta trabalho! É engraçado né... tem o time Macross e o time Gundam! Eu sou do time Macross, conheço e respeito a obra Gundam, mas quando bati o olho num Valkyrie, achei sensacional! Muita saude e sucesso!
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Obrigado!
@alonsotglima9494 Жыл бұрын
@@IlhaKaijuu Disponha! Quando puder, nos apresente tambem a franquia Gundam! O bagui lá também é doido! Irmão... eu tava vendo os ep de Zilllion e, mesmo a gente sabendo que aquela budega, era na verdade um maldito material de marketing! Que trabalho bom e violento! Os frescos de hj iam ter um troço, se aquela obra fosse lançada hj em dia!
@alonsotglima9494 Жыл бұрын
@@IlhaKaijuuIrmão... que aula de contexto, que palestra sinistra!😭 Quando mandei minha mensagem, minha Internet estava ruim, então não puder ver tudo, mas agora sim! Só o que posso dizer é... parabéns! (Hahaha... as 2 palavras!) 58:27 Hahahaha... eu queria ver a reação do general ao se deparar com a mc pipokinha, ou anitta... hahahaha, ele ia esquecer o cessar-fogo e ia querer acabar com cada um de nois! É... quando eu vejo animes das décadas de 70, 80 e meados de 90, fico triste em ver que regredimos muito! Mas felizmente, o que é bom, é bom! Agora sim, escrevo de coração... muita saude e muito sucesso! Espero que vc reine nessa plataforma de merda! Se um chimpanzé de cabelo colorido, conseguiu 40 milhões de inscritos, pq vc com todo esse profissionalismo, também não pode consegiir, né?
@sigmundnabrisa4566 Жыл бұрын
Excelente video Mestre
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Obrigado!
@sigmundnabrisa4566 Жыл бұрын
@@IlhaKaijuu Mestre , o senhor sabe o que é o Sekaikei? já vi você comentando sobre a teoria do consumo otaku o "banco de dados" do Hiroki azuma, presumi que vc conhece. Então vc pretendes fazer algum video sobre ? seria interessante um sobre o impacto e o boom da subcultura japonesa nos anos 2000 pós evangelion. Eu li muito pouco por alguns artigos do Mokoto tanaka.
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
@@sigmundnabrisa4566 Oi! Não tinha pensado em fazer vídeo sobre esse tema em específico, mas posso considerar.
@renatamencari2918 Жыл бұрын
@@sigmundnabrisa4566 procurei rapidamente algo sobre o gênero. Dentro disso dá para afirmar que Tenkinoko e kiminonawa, filmes recentes do Makoto Shinkai são gênero sekaikei?
@rodrigosalvez250 Жыл бұрын
Lindo. Depois de Dougram, Votom, esse é meu scifi japa favorito. Abraços
@deividbfiochi Жыл бұрын
Robotech...Guerra das Galaxias...
@WillbaDissidente Жыл бұрын
Eu lembro do Macross qdo era criança. Que ano passou no Brasil? Eu era fissurado nessa cidade em formato de nave. *
@Aleprofessor100 Жыл бұрын
Grande Kazutaka Miyatake, influenciado diretamente pela obra de Kubrick, 2001 - Uma odisseia no espaço.
@jovemaprendiz9876 Жыл бұрын
mais uma obra prima em formato de vídeo do KZbin
@daisybackstar Жыл бұрын
com certeza^^
@daisybackstar Жыл бұрын
Mal posso esperar pelo vídeo, já me inscrevi no canal^^ Qual é a relação dessa serie com Transformers? Ou não têm nenhuma relação?
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Um dos personagens de "Tranbsformers", o Jetfire, foi criado a partir de um brinquedo de um VF-1 Valkyrie, que são os mechas principais de "Macross".
@daisybackstar Жыл бұрын
Que legal^^ Obrigadinha pela resposta @@IlhaKaijuu
@daisybackstar Жыл бұрын
tipo a transformação dos aviões em robô parece bastante semelhante mas eu também não entendo muito sobre transformers @@IlhaKaijuu
@mariogoes415 Жыл бұрын
Para quem ama a OST de SDF1 Macross essa gravação direto do Vinil está com a qualidade perfeita kzbin.info/www/bejne/pX2wi36ui8qfpKssi=ECTMjFUwkKy-0MMf
@andersonanubis1619 Жыл бұрын
Uma canção de amor pode mudar o rumo de uma guerra?
@cmonicafelix Жыл бұрын
Esse anime passou na Globo nos anos 90 de manhã.
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Não, o que passou na Globo foi "Robotech", uma versão feita nos EUA que combinava cenas editadas desta série com mais duas e mudava o roteiro. A versão original foi exibida na década de 1990 na CNT com o título “Guerra das Galáxias”.
@cmonicafelix Жыл бұрын
@@IlhaKaijuu o eu vi na Globo foi um rocambole de anime made in EUA 🤦♀
@camaradapidgeot8681 Жыл бұрын
Bom, essa narrativa de "lacrassaum" é bem mais antiga que parece.
@btxteppei7327 Жыл бұрын
Adoro
@TTDias Жыл бұрын
Se teve Mazinger Z e Macross vamos ter Mobile Suit Gundam tbm? Assisti o 79 pela primeira vez quando chegou na crunchyroll um tempo atrás aí, é muito louco ver a origem de tanta coisa que eu vi antes
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
É bem possível. Faz um tempo que um pessoal tem pedido.
@erichcaputo2688 Жыл бұрын
A primeira vez que assisti a série Macross foi a adaptação Robotech.
@belovalter6562 Жыл бұрын
Kaiju onde vc pegar essas referências sobre os temas dos vídeos eu nem imaginava que idol e uma alusão das indústrias vc pega de algo livro ou que?. parabéns pelo vídeos devido ao teus vídeos comecei a me interessar para assuntos cultural que antes era só : futebol, trabalho e mulher, agora tenho pavor desses assuntos que não agrega nada
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Quando uso algum autor como referência, costumo falar dele ou colocar na descrição do vídeo.
@fluviomaia1801 Жыл бұрын
Se não me engano, existe um nome específico para quem trabalha com animação de maquinario, mas não lembro o nome.
@JhonataPactio Жыл бұрын
Ótimo vídeo
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Obrigado!
@kublaikhan9401 Жыл бұрын
Muito bom, receba meu like.
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Recebo-o. Receba meus agradecimentos!
@barbarujars Жыл бұрын
Meu primeiro Anime! conheci como ROBOTECH
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
"Robotech" é outra coisa. è uma edição feita nos EUA combinando "Macross" e outras duas séries com modificações no roteiro.
@rafaelmalafaia7499 Жыл бұрын
só tenho cinco palavras pra comentar esse vídeo: *NADA. DE. NOVO. NO. FRONT.*
@rafael_lam Жыл бұрын
Load também não poderia ser sobre o canhão estar carregado? O anime está em algum streaming?
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Não sie se está em streamer, mas sei que dá para achar no modo Gokaiger a versão de blu-ray remasterizada HD com legendas em português.
@belovalter6562 Жыл бұрын
Acho que no Berserk terminaria assim, o Gunts não mataria o Griffiths e acabaria eles abraçados
@janiceliodasilva35822 күн бұрын
Para quem gosta de macross esse vídeo é uma Bíblia.
@IlhaKaijuu22 күн бұрын
Amém!
@renatomirre Жыл бұрын
Meu anime favorito❤
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Nosso
@daisybackstar Жыл бұрын
parece muito bom
@daisybackstar Жыл бұрын
Qual é a relação dessa serie com Transformers?
@mariogoes415 Жыл бұрын
@@IlhaKaijuuque bacana, cara. Eu também amo esse anime. Deixei um comentário aqui no vídeo sobre pq amo a complexidade da Minmay. Eu sei, eu sei, vc gosta da Misa, mas estamos aí. Grande abraço. Aprecio muito o seu canal. Obrigado por compartilhar seus saberes
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
@@daisybackstar Um dos personagens de "Tranbsformers", o Jetfire, foi criado a partir de um brinquedo de um VF-1 Valkyrie, que são os mechas principais de "Macross".
@Haruto096Ай бұрын
Cadê o video de Macross Plus? Até 7 e Lovers Again também
@IlhaKaijuuАй бұрын
Uma hora ele chega.
@Haruto096Ай бұрын
@@IlhaKaijuu YAY
@mariogoes415 Жыл бұрын
Vou repostar essa comentário, pois por coincidência hoje assisti a um video antigo seu e voce comentava q achava a minmei muito chata 😂 gostaria, nao de convence-lo, mas expor meu ponto de vista qnt a como essa personagem mexeu cmg na epoca em q a assisti e inumeras vzs revisitei a série e a personagem ficava mais e mais interessante qnd ao fim de seu arco. "Minmay de longe é a personagem mais complexa da série com todo seu deslumbramento pelo estrelato. Não a toa os debates os quais ela levanta são os mais interessantes. Macross sempre exerceu sobre mim um encanto peculiar desde a primeira vez em que assisti Minmei cantar para Hikaru. O romance possui todas características possíveis para se tornar entediante, porém a forma como a trama avança é natural, forte e complexa. Muitos não perceben, mas Minmei é iludida e abusada emocionalmente não apenas pela indústria musical como também pelo aparato de propaganda estatal em prol do esforço de guerra ao ponto de perder o prazer em cantar. Quando percebe sua vida desperdiçada ela tenta recuperar o tempo e voltar aos braços de Hikaku, mas percebe que a distância erguida por ela entre eles é muito grande e tudo graças as escolhas da mesma. Ao perceber isso ela olha com satisfação para o passado e o que sua musica realizou no coração das pessoas e chega a hora dela curar o próprio coração, ironicamente, através de sua música e da redescoberta do eros por cantar. Com sua música carrega as lembranças de suas dores, a saudade de seus sorrisos e a ternura por saber, graças ao tempo com Hikaru nos últimos episódios, que seu amor foi REAL e poderia ter sido vivido caso as escolhas fossem diferentes, mas não foram, e ela está bem com isso. É triste, muito triste pois é real demais. Todos temos um pouco da gentil Minmei em nós. Todos nos arrependemos SEM culpa de escolhas que fizemos, pois essas escolhas ao mesmo tempo em que nos afastaram de amores e sorrisos nos levaram a viver momentos maravilhosos que valem ser lembrados. Ah, eu amo a personagem Minmei e espero que em algum lugar ela tenha encontrado a paz e amor que lhe foi tirado na busca por seus sonhos" É isso. Grande abraço! Curto muito o canal.
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Não acho ela exatamente chata, a definição mais precisa seria "frustrante". Aquela personagem que dá vontade de sacudir e dizer "Acorda, mulher!". Mas, se ela provoca essa sensação, é porque foi muito bem escrita.
@mariogoes415 Жыл бұрын
@@IlhaKaijuuverdade. Todo o drama amoroso envolvendo as personagens é muito bem escrito. Sinceramente eu não consigo encontrar um defeito sequer nesse anime. Ao lado de Evangelion está no topo dos meus favoritos. Grande abraço, irmão. Estou aprendendo muito com seus vídeos.
@belovalter6562 Жыл бұрын
Última. Por que tem vários personagens que usar tapa olho. Guilt gear tem esse acessório e muitos outros mangás
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Acho que depende do contexto. Algumas vezes são pra invocar o imaginário dos piratas, mas pode ser por outros motivos, dependendo da obra, inclusive porque fica estiloso.
@sakurabaLP4 ай бұрын
Macross surgiu em 1982 como anime mesmo, ou antes era um mangá?
@IlhaKaijuu4 ай бұрын
O projeto original era animação. As versões em quadrinhos foram feitas depois.
@sakurabaLP4 ай бұрын
@@IlhaKaijuu ✌❤
@ThiagoCh. Жыл бұрын
Cara vc parece o Hermes Baroli
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Ou ele que parece comigo?
@rodolfofalcao1179 ай бұрын
E mais ou menos isso
@allisonfarias7269 Жыл бұрын
Então foi de Macross que saiu o clichê de que as Idols vão salvar o mundo com a musica..... Nada contra, o problema é que em Macross existe um contexto pra isso acontecer enquanto as demais obras apenas jogam uma (ou todas as) Waifu(s) do nada pra cantar ou fazer discurso no jutsu e resolver o problema
@adriel_apenas3496 Жыл бұрын
E como diabos isso chega em Macross 7 ( o único que eu vi) kkkkkk
@adriel_apenas3496 Жыл бұрын
@gandeiro8838eu sei que tem um casal que tem um filho que é do Macross original mas é que no Seven os caras literalmente lutam cantando e até onde eu entendi no original a música só incomodava os aliens porque eles não tinham acesso a esses sentimentos positivos
@thed4rknss673 Жыл бұрын
Não consigo assistir macross em japonês e ver o Hicaro ser chamado de Hikaru kkkkkk
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Mas é esse o nome dele.
@thed4rknss673 Жыл бұрын
@@IlhaKaijuu sim, mas eu acostumei com a dublagem brasileira, me causa uma estranheza absurda kkkkk mas eu pretendo ver filme agora q vc comentou sobre, ainda não tinha visto
@rat42611 Жыл бұрын
Essa primeira série eu achei bem chata; do you remember love caiu bem mais no meu gosto. já macross 7 é bem legal
@sabrinafreitas966 Жыл бұрын
Demorou :D
@IlhaKaijuu Жыл бұрын
Mas chegou!
@andersonanubis1619 Жыл бұрын
383
@ventofariaslima Жыл бұрын
teste
@edgarferreira100 Жыл бұрын
Muito conteúdo bom no começo mas depois de 20 minutos ficou opinativo demais vídeo dropado...