Рет қаралды 31,467
Um estudo recente coletou informações de pesquisas realizadas entre os membros da Associação de Ciências Psicológicas (EUA) e da Associação Americana de Psicologia (APA) . O estudo identificou os 100 principais psicólogos eminentes do século XX. Não é de surpreender que Skinner, Piaget e Freud sejam os três primeiros. O que pode ser interessante é que Carl Rogers está classificado como número 6.
Entre as razões citadas está o trabalho inovador de Rogers no desenvolvimento de terapia humanista ou centrada na pessoa. O que o tornou inovador foi sua insistência em que o modelo estivesse sujeito a investigação científica e ensaios clínicos. Um resultado de seu trabalho foi uma teoria psicológica. Nesse trabalho, Rogers apresentou um conjunto complexo de 19 proposições que descrevem sua teoria. Neste vídeo, faremos um esforço para fornecer uma breve visão geral dele.
Para fornecer legitimidade teórica ao seu trabalho clínico, Rogers escreveu 16 livros e ainda mais artigos explicando como essas 19 proposições funcionavam na compreensão da personalidade humana. Entre os pontos-chave mais significativos da abordagem de Rogers está a redefinição da relação terapêutica.
Ao final da aula colocamos um vídeo demonstrativo sobre a aplicação da teoria do Rogers na entrevista psicológica.
Participe do Curso Online de Formação de Psicoterapeutas em Gestalt Terapia:
www.escoladegestalt.org
WhatsApp: (11)97729-7553