No video

COM QUE IDADE VOCÊ DEIXOU DE SER DEPENDENTE DE SEUS PAIS

  Рет қаралды 6,907

Psicólogos em São Paulo

Psicólogos em São Paulo

Күн бұрын

Acreditamos que em algum momento devemos nos tornar independentes, mas na verdade vamos trocando de dependências, ou de pegos. O grande problema está em QUANDO passamos a trocar de cuidadores.
...................................................................................
Agendamento psicoterapia on-line ou presencial: WhatsApp 11 99787-4512
www.marisapsico...
Atendimento presencial: Rua Bela Cintra, 968 (prox Av Paulista - Metrô Consolação e Metrô Paulista)
Psicólogo presencial em São Paulo região da Av Paulista, Consolação, Cerqueira Cesar.
Inscreva-se neste canal goo.gl/32B3B6
Seja membro do clube de canais:
/ psicólogos em são paulo
E-books Gratuitos www.marisapsico...
E-books já publicados TOC Transtorno Obsessivo Compulsivo. Transtornos de Personalidade. Depressão. Tratamentos psicológicos. Ansiedade. Pânico. TDAH Déficit de atenção. Hipocondria. Esquizofrenia. Anorexia. Obesidade. Agorafobia. Tratamento para alcoolismo. Auto estima. Ansiedade infantil. Timidez. Bournot . Ejaculação Precoce. Superando a dor da separação. Como manter a sanidade mental na quarentena. Insônia. Neurose de Abandono. Borderline.
Participar do grupo no Telegram: t.me/Psicologo...
Este vídeo se propõe a apresentar situações nas quais um psicólogo pode atuar no processo de psicoterapia, não tendo função de tratamento. A psicoterapia é o seu espaço para receber orientação, refletir, se conhecer, mudar comportamentos, pensamentos e sentimentos
Marisa de Abreu
Psicóloga CRP 06/29493
_________________________________________
COM QUE IDADE VOCÊ DEIXOU DE SER DEPENDENTE EMOCIONAL DE SUA FAMILIA?
Porque você só se dá mal quando deixa outras pessoas entrarem na sua vida.
APEGO SAUDÁVEL: Meu filho precisa de mim e estou disposto e oferecer tudo.
Nascemos dependentes emocionais de nossos pais. Isso não é ruim, na verdade é necessário para a sobrevivência.
Gabor Maté diz que “O segredo do poder dos pais está na dependência dos filhos”.
Frase esta que pode assustar pois sabemos que por trás de todo poder pode haver o abuso de poder. E em muitos casos isso acontece, pais que fazem de seus filhos bonecos que devem apenas obedecer e não perturbar.
Mas na verdade filhos perturbam, e devem perturbar, pois eles solicitam de seus pais uma lista enorme de necessidades como alimentação, colo, calor, atenção, brincadeiras, etc. E nenhuma criança pede o que não precisa.
Quanto mais os pais nutrirem essa dependência, que podemos entender por um apego seguro, melhor para a criança pois é uma forma de garantir que ela receberá cuidados, receberá orientação, direção, apoio e aprovação.
Acreditamos que em algum momento devemos nos tornar independentes, mas na verdade vamos trocando de dependências, ou de pegos. O grande problema está em quando passamos a trocar de cuidadores. Quando os pais não percebem todas as necessidades, o filho pode trocar de cuidador muito cedo, e irá procurar seus pares, ou seja outras crianças imaturas, ou outros adultos que não tem a boa fé de que eles precisam, não são confiáveis, apropriados ou compassivos.
Por isso a pergunta: Até que idade você recorreu a seus pais contando com eles para serem a resposta a suas necessidades?
Não que você tenha deixado de ter necessidades, mas em algum momento a sua aparente independência foi na verdade uma dependência transferida.
Em algum momento você deixou de procurar seus pais para receber afeto, aprovação.
Um grande perigo acontece quando os pais trocam os papeis, e passam a usar seus filhos como confidentes, jogam sobre eles todos seus problemas e muitas vezes até conjugais.
A transferência saudável acontece quando novas pessoas de confiança são introduzidas aos poucos e sob supervisão dos pais. Quando novos apegos são incorporados por vias que os pais não têm controle abre-se portas para idealizar pessoas da internet, do bairro, formando ligações nada saudáveis.
Três ingredientes para que a parentalidade funcione: - A criança dependente com necessidades e receber cuidados. - Um adulto disposto a assumir a responsabilidade. - Um bom apego funcional entre ambos.
Não basta ser progenitor, é preciso competência para ser eficaz. Desenvolver um bom apego, saudável, para que a criança aprenda a contar com as pessoas certas.

Пікірлер: 102
@UlyssesMartins
@UlyssesMartins Жыл бұрын
Nunca brinquei com nenhum dos meus pais. Não me lembro de nada disso! Como sou pai hoje, fiz com meu filho TUDO que meus pais NÃO FIZERAM POR MIM. Brinquei, assisti tv abraçado com ele e me lembro de ele me falar “papai, vc é criança” 😅. NENHUM videogame ganhava dos nossos brinquedos quebrados e de nossas fantasias infantis!
@mariadelourdescoutinho5190
@mariadelourdescoutinho5190 Жыл бұрын
Eu também.
@Samanta-ws7yv
@Samanta-ws7yv Жыл бұрын
Que bacana! Eu não consigo brincar com meus filhos. Assistimos filmes juntos, vamos ao cinema, teatro. A única brincadeira que fazemos juntos é andar de bike.
@GEOVANIYOUTOBE
@GEOVANIYOUTOBE Жыл бұрын
Cortei com 26 anos, até perceber que tinha uma família toxica, e uma mãe psicopata perversa, até cair em um casamento onde fui manipulado e se uniu com minha mãe e me manipulavam com tanta facilidade, após 3 anos separado, consegui com muita dificuldade e terapia me levantar e ficar de pé não é fácil, mas tento ao máximo me apegar ao meu interior e aquilo que faço de melhor é o que me conforte e me acolhe !
@carlagolden1976
@carlagolden1976 Жыл бұрын
Eu nunca tive essa proximidade emocional. Como sempre ouvi críticas por qualquer coisa que eu fizesse, então nunca pude me abrir pra eles. Tive que "crescer", me virar sozinha qdo ainda era criança. Hoje sou aquela criança que ainda está nessa falta. A única pessoa com quem hoje ainda consigo conversar é a minha psicóloga., pq amigos eu não tenho por perto.
@MsGuthrie16
@MsGuthrie16 Жыл бұрын
Nunca pude contar com meus pais para nada. Adotei meus sogros como pai e mãe e eles me tratam como uma filha.
@tainapsilva
@tainapsilva Жыл бұрын
Eu larguei cedo, assim que minha mãe começou a me chantegear e me fazer sentir culpada com o que eu contava. Aí, bem infelizmente eu passei a ficar fechada, não dependia de ninguem e me agarrei a livros e ficções, mas tive sorte de encontrar minha madrinha e uma outra pessoa adulta boa que sempre conversava. E depois fui abençoada com mais pessoas legais assim.
@mariaarruda3820
@mariaarruda3820 Жыл бұрын
Meu vínculo afetivo foi cortado aos 8 anos...fui morar com uma tia...hoje tenho várias falhas emocionais com o tempo fui aprendendo a me virar na vida sempre com muito sofrimento...venho vencendo esses com muitas dificuldades...tento dar o melhor afeto para meus filhos...vejo seus vídeos e aprendo muito com eles muoto obgada.❤
@ceciliapavaoelossais8783
@ceciliapavaoelossais8783 Жыл бұрын
Quando eu contava a minha mãe algo que acontecia, sempre havia julgamento, meu pai não falava com crianças, só quando era mais velha comecei a falar com ele, mas era sempre uma conversa hipócrita, porque acabava eu tendo que rezar o terço.
@silvanohomrich1498
@silvanohomrich1498 Жыл бұрын
Eu fiquei independente quando comecei ao ler, me senti mais forte, meu pensamento foi longe. Minha família é narcisista, eu a rebelde, a reclamona, a que não gostava deles, não me sentia em família, desamparada, foi natural me afastar deles para ser livre e feliz. Tenho uma filha, fiz minha própria família.
@guil1798
@guil1798 Жыл бұрын
Hj me veio na memória que sempre fui muito carinhoso com minha mãe, amava alisar as pernas dela após ela se depilar (ela odiava q eu a alisava e me reprimia como carente, mas existia uma grande dependência emocional) e ficava próximo a ela quando ela colocava Bobs no cabelo, nunca esquecerei desse momento. Mas sempre me senti sendo expulso da vida dela e resgatado, hj já sei q ela é narcisista e eu dependente emocional; enfim oq quero dizer é que preferi guardar os bons momentos q foram pra mim; hj não nos falamos mais, pra mim a função filho/mãe não existe e nunca existiu ou falhamos; mas não desisto de mim; pq na adolescência e até quando me casei ela foi muito cruel e perseguidora; sempre sabotando a minha vida e dos meus irmãos pra criar um vínculo de dependência e não de afeto. Eu tive que abrir mão daquela migalha q ela podia dar, estava me desgastando demais e falei pra nunca mais me procurar; óbvio q ela não desistiu e sempre manda um irmão, uma tia ou um fantoche pra saber se sinto falta. É um luto, é um luto em vida (pq ela não morreu) que não desejo a ninguém, mas consigo lidar melhor com oq sinto em relação a ela e sempre escrevo sobre ao invés de falar com familiares próximos a ela, se depender de mim ela não saberá nunca mais nada sobre mim.
@bibi39320
@bibi39320 Жыл бұрын
Eu até hoje, quase 4.0 . Meu pai me proibia de receber visitas e eu cresci assim, não gosto de visitas, não consigo criar vínculo com ninguém, do mesmo jeito que faço amizade eu sumo da vida da pessoa pra não incluir ela na minha vida, por vergonha e por falta de hábito também. Agora que começou a sentir a solidão pq minha mãe casou pela segunda vez e eu virei uma estranha mas também não tenho bases pra ter minha própria vida pq não desenvolvi isso na juventude.
@mariaaparecidadasilvacarlo343
@mariaaparecidadasilvacarlo343 Жыл бұрын
Nunca tive esses momentos com meus Pais e nem com meus irmãos 😢 hoje tenho com minha amiga que amo como minha mãe
@UlyssesMartins
@UlyssesMartins Жыл бұрын
Também não tive! Somos sobreviventes
@bereniceflor
@bereniceflor Жыл бұрын
Eu tb não De nenhum familiar, pense numa pessoa carente q sou...
@mariaaparecidadasilvacarlo343
@mariaaparecidadasilvacarlo343 Жыл бұрын
@@bereniceflor sou também, Deus colocou na minha vida uma amiga que amo como minha mãe , ela até 2021 me chamava de filha de meu Anjo depois por motivo de fofocas ela se afastou de mim, amo muito ao lado dela me vejo como se estivesse 06 anos, ainda tenho a amizade dela, ela também me ama muito só que não me trata com todo carinho do início,
@lenyalmeida4094
@lenyalmeida4094 Жыл бұрын
Eu ainda moro com os meus pais, por falta de opção. Eles nunca foram meu apoio emocional e desde muito cedo aprendi que não poderia contar com eles pra nada. Entretanto, o momento que eles precisam, estou presente para ajudar, auxiliar.
@perolabesta
@perolabesta Жыл бұрын
Quando tinha 5 anos, nas escola me deram uma flor e disseram pra eu dar pra minha mãe e abraça-la. Fiz isso assim que cheguei em casa. Ela perguntou porque estava abraçando ela. Nunca mais nos abraçamos. Qd adolescente ela dizia que eu iria chorar lágrimas de sangue.
@yvirx
@yvirx Жыл бұрын
O meu sentimento agora como adulto e que a minha infância passou muito rápido e tudo foi errado
@mariaaparecidadasilvacarlo343
@mariaaparecidadasilvacarlo343 Жыл бұрын
Além de eu não ser a alegria da minha casa e nunca é ninguém parou um só minuto para brincar comigo e sempre me senti só, nunca tive segurança em nada , desde de criança durmo com 03 cobertores pode estar o tempo que tiver pois como os cobertores geram um certo peso em cima de mim , sinto segurança como estivesse alguém me abraçando, muitas vezes eu escolhia atrizes, o minhas professores como minha mãe, depois foi minhas amigas que me apegava,
@laisacouto2155
@laisacouto2155 Жыл бұрын
Eu tinha medo de homens adultos quando era criança, nunca sofri nenhum tipo de abuso, mas tinha um verdadeiro horror. Quanto a minha relação com meus pais, sempre fui ciente dos problemas, das brigas, dos traumas pessoais. Acabou que eu tornei adulta com repositorio de todas as bagunças deles.
@teresapinto5919
@teresapinto5919 Жыл бұрын
Só o amor nos pode salvar!
@Ester05627
@Ester05627 Жыл бұрын
Só o amor pode nos liberta💖
@vaniasouza237
@vaniasouza237 Жыл бұрын
Nunca tive a sensação de tranquilidade e segurança, as dificuldades que os meus enfretavam refletiram em tudo, é melhor não pensar! Hoje eu me dou segurança e aos meus pequenos sobrinhos!
@walquiriacaveda5575
@walquiriacaveda5575 Жыл бұрын
Grata pelas orientações, Marisa! Às vezes, suas palavras, pelo fato de ser psicóloga, já dão um alívio aos nossos pensamentos, gosto muito dos seus vídeos, continue assim 😊🎉
@rosejesus8764
@rosejesus8764 11 ай бұрын
Nossos pais também foram vitimas de pessoas despreperadas é um círculo vicioso e a maioria de nós reflexo desse tipo de criação, por exemplo, pôr filhos no mundo sem pensar e achar que o filho deve gratidão por ter casa e comida , já que eles não tiveram isso de seus pais.
@Juju-jo1pl
@Juju-jo1pl Жыл бұрын
Eu sai d casa com 19 anos, mas sofri mto longe dos meus pais. Sentia sdds, me achava injusticada por ter tido q deixar a casa deles tao cedo e acho q com 25 anos pra mais é que deixei o apego emocional.
@larissazanata5901
@larissazanata5901 Жыл бұрын
A unica sensação que eu tinha quando era criança e estava na presença dos meus pais era medo e insegurança 😟
@carolgoesbrazenglish
@carolgoesbrazenglish Жыл бұрын
brinquei e tudo! com os 2! mas na adolescência fui "obrigada" a mediar a desgraça que eles chamaram de casamento, ouvindo coisas do tipo: vc é igual a seu pai e do lado de lá eu ouvia vc é igual sua mãe.... SEMPRE
@alineg2793
@alineg2793 Жыл бұрын
Eu lembro da minha mãe me contando os problemas dela com meu pai. Eu me lembro a partir dos 6 anos, não sei se ela já me contava antes disso, só sei que eu ficava com um pouco de raiva do meu pai, e achava que ela era uma santa e depois de adulta entendi que eu não deveria ter escutado aquelas tão cedo e aquilo não fez bem pro meu psicológico.
@vivianenatalia5445
@vivianenatalia5445 Жыл бұрын
Vc e essa mãe maravilhosa parabéns a vc Dr.
@robertogfontes
@robertogfontes Жыл бұрын
não tenho lembranças de meus pais demonstrarem afeto, pelo contrario tenho lembranças de quando eu tinha 3, 4 anos e pedir colo, abraço e ser negado e ainda ser repreendido (sempre ocupas e sem tempo para dar 10s de afeto como se fosse algo negativo ou inapropriado), lembro de uma vez que eu deveria ter uns 3 ou 4 anos e estava no centro da cidade com minha mãe andamos muito e eu estava cansado de andar e pedi colo, ela me reprimiu falou que eu já estava crescido para colo e deveria anda sozinho, me esforcei para andar até não aguentar mais e ela com pressa para atravessar uma avenida me arrastou pelo braço, fiquei cansado, com as pernas raladas e ainda tomei mais bronca, "por que estava fazendo manha", hoje eu sei que ela não tinha como me dar colo pq estava com um monte de compras nos braços, mas foi muito sem noção de não saber se comunicar e detalhe, ela é psicóloga formada e pedagoga, no fim das contas nunca tive uma mãe, tive uma professora que nunca me tratou como filho, mas tratava supe bem minha irmã mais nova (5 anos mais nova). Isso e outros casos na infância me fizeram bloquear quase todos meus sentimento, nunca tive empatia com outras pessoas, cresci uma pessoa apática e indiferente, não sei lidar com demonstração de afeto, agraços, elogios e me sinto desconfortável, não sei demonstrar meus sentimento nem lidar com eles, basicamente fico inerte sem saber o que fazer. Hoje sou um cara de 38 anos solitário nunca namorei e deixei passar muitas oportunidades de romance por que não sabia demonstrar meus sentimento pelas pessoas.
@myway2869
@myway2869 Жыл бұрын
Eu era assim também 😢 nem um abraço sabia dar ou receber mas conseguir mudar com dificuldade mas aos poucos fui mudando . Hoje apesar de todos os meus problemas casei e apesar de ainda não conseguir expressar verbalmente ao meu marido o quanto o amo não consigo parar de o dizer à minha filha ❤ a pessoa certa vai aparecer e vai conseguir entender e abrir você. Você ainda vai ser muito feliz ❤
@yvirx
@yvirx Жыл бұрын
Este video fez doer até a alma
@BiBICAAT
@BiBICAAT Жыл бұрын
Sou muito apegada á minha mãe, ela não cortou o cordão umbilical e hoje sofro muito com a doença dela e a ausência cognitiva, as vezes acho que não suportarei.
@patriciaferreira2525
@patriciaferreira2525 Жыл бұрын
Ironicamente descobri que fiquei independente no falecimento da mãe em 2007 aos 30/31 anos e recentemente no falecimento do meu pai há 1 mês. Faleceu em 12/06/2023 com 46 anos. ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
@crismpontes
@crismpontes Жыл бұрын
Nunca tive nada bom. Nada! Não sei o que é acolhimento. Nem de pai e nem de mãe. Sempre sofri, casei mal. Tô fazendo terapia. 😢
@user-gi6vy7fl1f
@user-gi6vy7fl1f Жыл бұрын
Eu tive a sensação que estava ali só pra ficar quieto e não perturbar.como pode
@mariadoloresrodriguesalvar6945
@mariadoloresrodriguesalvar6945 Жыл бұрын
Nunca tive isso. Meus pais estavam ocupados demais tentando sobreviver. Eram imigrantes e trabalhavam demais. Jamais pude brincar ou dizer o que pensava. Minha mãe faleceu quando eu tinha 15 anos e eu tive que assumir responsabilidades cedo demais. Hj eu pago o preço.
@Samanta-ws7yv
@Samanta-ws7yv Жыл бұрын
Maria sinto muito! Eu também sou estrangeira e com filhos pequenos. O seu relato me fez refletir. Desculpa perguntar, mas você sente que de algum modo a emigração foi boa para você? Bom dia!
@mariadoloresrodriguesalvar6945
@mariadoloresrodriguesalvar6945 Жыл бұрын
@@Samanta-ws7yv só sou a pessoa que sou hoje por ter tido que passar por tudo o que já passei. Sou grata aos meus pais pelo que puderam me dar. Não sei como eu seria se a vida fosse diferente. Faça o seu melhor. E seus filhos vão entender.
@Samanta-ws7yv
@Samanta-ws7yv Жыл бұрын
@@mariadoloresrodriguesalvar6945 obrigada por responder.
@mirtesmuller9787
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
Com informação andamis agora mais solitários. Isso é ótimo. Conheça-te à ti mesmo. Deixe de ser fantoche
@simonebarbosa9756
@simonebarbosa9756 Жыл бұрын
Nunca. Aos 7 tinha que me virar sozinha. Aos 18, fiz questão de ir embora sem olhar pra trás.
@cristianogatao
@cristianogatao Жыл бұрын
Ahh... Marisa, você é um show. Obrigado e muitas palmas.😊😊😊
@sandraesteves2792
@sandraesteves2792 Жыл бұрын
Gratidão Marisa ❤ No meu caso foi ao contrario, minha mãe reclamava o tempo todo de meu pai...eu não fui acolhida por ambos, não tive sensação de segurança também.
@jacquilenepereiradasilva4059
@jacquilenepereiradasilva4059 Жыл бұрын
Esse momento dra(pais brincarem com a gente) Pessoas muito carentes financeiramente..DAS 6 FILHAS..pelo menos a que confesse..EU SOU CARENTE EMOCIONAL... não sentia segurança nem consolo...mas não os culpo mais...a prioridade deles era a gente naquela fase da vida. .não passa fome... SOBREVIVÊNCIA...
@claudiatavares210
@claudiatavares210 Жыл бұрын
Meus pais nunca brincaram comigo, sempre muitos castigos e surras de ambos.
@MariaAlves-jm7xc
@MariaAlves-jm7xc Жыл бұрын
😢
@luizacabellos8493
@luizacabellos8493 Жыл бұрын
Eu nunca tive😢 Hoje já estou nesse processo de me entender alguns comportamentos
@rrrejane
@rrrejane Жыл бұрын
Cortei o vínculo infelizmente a pouco tempo aos 46 anos, depois que fui exposta a um vexame e constrangimento tão grande por vários membros da família, como uma rede de abusadores. Aí percebi q sempre sofri abusos mas tinha dependência emocional embora morando em minha casa, ganhando meu dinheiro achava q a família era necessária mesmo com os abusos.
@melocostapinto
@melocostapinto Жыл бұрын
Apego...separação.....perda.....marcadores estruturantes da vida humana....a intuição dá segurança?
@rondinelealvesdias7622
@rondinelealvesdias7622 Жыл бұрын
Seus vídeos hoje confirmo muitas de minha atitudes lá no passado tomado sozinho!tive uma avó ocupada de mais sendo uma mãe ausente!
@vagnerrodrigues5606
@vagnerrodrigues5606 Жыл бұрын
Eu tinha muito medo Algumas horas esquecia do medo, mas ele estava lá... Eu tenho a sensação de que vivi a infância toda pisando em ovos; a qualquer momento podia quebrar algum e daí o inferno estava feito! Na escola parecia o musical da Matilda, um campo N@zifac!sta! Nunca tive prazer algum de ir a escola... Era um fardo acordar todas as manhãs e ir para lá... Eu não podia faltar, heim! Nem se estivesse morrendo...
@marianegusmao1946
@marianegusmao1946 Жыл бұрын
Marisa esse vídeo é ouro! Gratidão 🙏🏻❤
@Kellypsicanalista
@Kellypsicanalista Жыл бұрын
Karen Horney me ajudou mto a entender isso quando estudei as teorias dela.
Жыл бұрын
Não conhecia a autora. Fiquei curiosa e fui pesquisar. Adorei! Já coloquei na minha lista de livros a serem lidos. Obrigada
@Kellypsicanalista
@Kellypsicanalista Жыл бұрын
@ ela foi uma psicanalista que trouxe imenso benefício. Porém por ser mulher...e a época, teve suas teorias " roubadas" por Winnicott, q sendo homem levou mais créditos. Infelizmente
@silviacristina1158
@silviacristina1158 Жыл бұрын
Meu pai brincava comigo e com meus irmãos, mas minha mãe nunca brincou. Não sei se porque quando eu nasci era diferente, menos perigo que hoje, não lembro dos meus pais se preocuparem em saber com quem a gente andava. Acho que minha irmã 3 anos mais velha que eu é que tomava conta de mim quando fui para escola, minha mãe tinha meu irmão recém-nascido naquela época. Na adolescência e início da vida adulta também era por nossa conta. Quando eu tinha 17 anos tive uma forte dor de estômago, não comia, emagreci quem se preocupou e me levou ao médico foi o meu pai. Acredito que se precisássemos de alguém para nos defender quem faria isso seria o meu pai. Mas sem dúvida desde criança quem mais dava atenção, mais conversava e dava conselhos era meu avô paterno.
@cleoniceferreira7023
@cleoniceferreira7023 Жыл бұрын
Em casa era assim, nascia, crescia, em silêncio pelos cantos pra não ser espancado nas pisas oudestruido emocionalmente. Tive irmã que foi expulsa aos 13. Eu com 21 fui embora com o pensamento de que ninguem gistava de mim ali
@MariaAlves-jm7xc
@MariaAlves-jm7xc Жыл бұрын
😢
@lo463
@lo463 Жыл бұрын
O que acontece quando vc cresce numa família narcisista como pai dominante e ausente, vó narcisista também e cuidadora principal e mãe víctima mas também facilitadora atraves da exposição descancarada da humilhação constante que a filha bode expiatório leva? Que tipo de apego é possivel criar quando vc escutou a vida inteira que vc deveria ter nascido em outra familia, e o silencio da sua mãe fica gravado na sua mente?
Жыл бұрын
Você ja deu 50% dos passos…
@paulabemcasados6254
@paulabemcasados6254 Жыл бұрын
Boa tarde. Achei seus vídeos e tenho acompanhado. Gostaria por gentileza, q falasse sobre rejeição, sentida deste muito cedo, ñ conheci meu pai, nunca tive vontade, p mim ñ existe, mas ninguém nasce do bambu. Referência de mãe, fui morar c ela c 10 anos de idade, até os 10 pouco lembro de onde vivi. Conforme for respondendo, outras perguntas vão surgir. Vida muito sofrida, tive q abaixar muito à cabeça p sobreviver e criar 4 filhos sozinha. Hoje qdo olho p trás, vejo q as pessoas queriam, q eu fosse à vaca do presépio delas. Filhos os q quiseram estudar dei, ajudei com o meu melhor, p q isso fosse concretizado. Só uma ñ quis estudar, escolheu outra vida. 3 dos 4 filhos, vem me visitar por obrigação. 1 vez ao mês ou qdo, sei lá. Ou. Para cumprir o papel da sociedade p ñ pegar mal. Resumo da ópera. Porque ñ me lembro de minha infância até os 10 anos??????
@marilenecaroline6766
@marilenecaroline6766 Жыл бұрын
Com 13 anos que foi quando me casei e hoje tenho 22 mais na verdade nunca dependi de meus pais pois sou a caçula de 8irmaos e eu era a mais desprezada pelos meus pais e familiares eu sempre dei meu jeitinho de ter as coisas vendia ferro velho latinha reciclagem etc com 13 anos conheci meu marido pela internet quando fui conhecer ele já fui logo me casando pois não aguentava morar com meus pais eles me humilhava muito eu sempre era a culpada de tudo eles nunca me apoio em nada só me desprezou hj as 22 anos tenho depressão anciedade pois tudo q eles me fez deixou cicatrizes q até hj não foram curada hj me dou muito bem com minha mãe e meu pai pois ainda não consegui perdualos já pedi muito a deus mais acho q isso jamais sairá de dentro de mim😢🥺😞
@Ester05627
@Ester05627 Жыл бұрын
A vida e complicada Deus abençoe 😊😢
@andreagomes4303
@andreagomes4303 Жыл бұрын
​@@Ester05627Boa noite não é a vida é as pessoas!!!
@andreagomes4303
@andreagomes4303 Жыл бұрын
Oi Boa noite, busca ajuda psicólogica!!!
@mirtesmuller9787
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
Deus pátria família?? Vc precisava de apoio dos tutelares do município..
@mirtesmuller9787
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
​@@Ester05627no Brasil tudo é complicado. Nâo desenvolvemos como humanos. Onde tem bénçâos? Ela era adolescente. Teria que ter apoio dos tutelares do município.
@sylviaregina3455
@sylviaregina3455 Жыл бұрын
Boa noite meu girassol 🌻 🌻 🌻 🌻 mil beijinhos 🌻 💋 🌻 💋 🌻
@crismpontes
@crismpontes Жыл бұрын
Eu sonhava com o dia que descobriria que haviansido adotada, que putros pais estariam esperando. Antes, por volta dos seis anos me questionava, se eu nasci tao mal como relatado, poderia ter morrido. Pra que sobreviver? Pra isso? Uma bebê, pensando que poderia ter nascido morta! Nasci com 2kg, toda "roxa", sem chorar. Sem sequelas fisicas. Mas recebi a carga de ter destruído o casamento da minha mae ao ter engravidado de mim😢
@katiatremea3707
@katiatremea3707 Жыл бұрын
Com seis anos, após meu irmão voltar p casa com a roupa rasgada de uma briga (ele tinha 8anos) e minha mãe disse que não ia se meter p saber o que houve. Não queria saber de problema.
@mirtesmuller9787
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
Talvez é medo. Sabe que teria correria. E nossa justiça é dúbia.
@katiatremea3707
@katiatremea3707 Жыл бұрын
@@mirtesmuller9787 foi há 54 anos. Ela nunca quis saber de problemas com filhos. Não podíamos ir, chorar ou pedir. Tudo a irritava.
@katiatremea3707
@katiatremea3707 Жыл бұрын
@@mirtesmuller9787 ela é narcisista.
@Ester05627
@Ester05627 Жыл бұрын
Não sei porque, mas fui apegada a minha mãe ate 20 anos quando ela morreu e com meu pai ate 44 anos foi quando ele também morreu, e não tive troca🥺😢🌷💖
@milenacaltabiano
@milenacaltabiano Жыл бұрын
43 anos.
@mariadelourdescoutinho5190
@mariadelourdescoutinho5190 Жыл бұрын
Não. Nunca brinquei ou estudei ou abracei os meus pais. Não se tinha esse costume?
@Ester05627
@Ester05627 Жыл бұрын
Ainda bem que na minha epoca tinha a XuXa não tinha internet ☺️😅😂🌻💖
@mirtesmuller9787
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
Tudo era mágico com ela. E ela evoluíu. Xuxa é querida.
@Ester05627
@Ester05627 Жыл бұрын
​@@mirtesmuller9787verdade 💖
@anapaulasiqueira2952
@anapaulasiqueira2952 Жыл бұрын
Pensei nela também
@maga7173
@maga7173 Жыл бұрын
Grato
@belw.2137
@belw.2137 Жыл бұрын
Amei! ❤
@primelao22
@primelao22 6 ай бұрын
Tenho a sensação de ser a despesa da casa
@wellingtonsousa9316
@wellingtonsousa9316 Жыл бұрын
E os pais que são superprotetores? Tenho 37 anos e ainda sou mimado na casa da minha me. Não pude deixar de comentar isso ao ver o tema da live
@anapaulasiqueira2952
@anapaulasiqueira2952 Жыл бұрын
Ótimo tema pra um vídeo!
Жыл бұрын
Tem dois tipos de mimo: - oferecer tudo o que o FILHO precisa - oferecer para o filho tudo o que os PAIS precisam, e juram que quem precisa é o filho.
@laissales6432
@laissales6432 Жыл бұрын
Complicado hj é sempre…
@taisantoniassi5411
@taisantoniassi5411 Жыл бұрын
16
@rosimarianascimento9826
@rosimarianascimento9826 Жыл бұрын
Boa noite
@vivianenatalia5445
@vivianenatalia5445 Жыл бұрын
Eu apanhava muito do meu pai nao me deu carinho mas eu consegui superar e seguir em frente eu nunca cobrei amor porque eles nao tia para dar entao porque ficar se lamentando nao tem mae perfeita e nem pai perfeitos as criancas de 91 para ca estao muito rebeldes e nao respeita pai e mae e quando faz seus 13 anos comeca a causar e querer se dono deles mesmo vc acha certo isso 🤔
@jaciarajunqueira1761
@jaciarajunqueira1761 Жыл бұрын
Boa noite Dra. Fui depende da minha mãe até 2020 quando ela faleceu,meu pai também faleceu no mesmo ano, hoje não falo com ninguém. Minha psicóloga me fala que o luto passou, só que não consigo,acordo sinto que minha mãe está aqui,vejo ela o tempo todo acho que não aceito.Shalom
@perolabesta
@perolabesta Жыл бұрын
Psicóloga doida. Com certeza você não conseguiu elaborar esse luto. E ela não está sabendo te ajudar. Troque de Psicóloga.
@andreiamaria1599
@andreiamaria1599 Жыл бұрын
Nunca recebi isso dos meus pais
@carlalazzari268
@carlalazzari268 Жыл бұрын
🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸
@orante18
@orante18 Жыл бұрын
f
@mariaaparecidadasilvacarlo343
@mariaaparecidadasilvacarlo343 Жыл бұрын
Acho que nunca fui alegria da minha casa, tudo fica queita, fala muito , ect eu sempre sonhei com outras mães
OS 7 PASSOS DE COMO VOCÊ DEVERIA TER SIDO EDUCADO
28:09
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 10 М.
ENTENDA SUA INFÂNCIA E DESCUBRA PORQUE VOCÊ SENTE ESTAS COISAS HOJE
22:19
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 18 М.
Cute kitty gadgets 💛
00:24
TheSoul Music Family
Рет қаралды 14 МЛН
This Dumbbell Is Impossible To Lift!
01:00
Stokes Twins
Рет қаралды 34 МЛН
Before VS during the CONCERT 🔥 "Aliby" | Andra Gogan
00:13
Andra Gogan
Рет қаралды 10 МЛН
Neurose de abandono - Sensação de desconexão
15:32
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 524 М.
A importância do DESAPEGO
14:32
Gabriela Affonso
Рет қаралды 145 М.
RELAÇÃO ENTRE A CASA E O PSICOLÓGICO, O ESTADO EMOCIONAL.
29:29
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 223 М.
QUANTO TE ENGANARAM A SEU PRÓPRIO RESPEITO
21:31
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 20 М.
Narcisistas e psicopatas são hipersexuais por este motivo
10:07
Carolina Mueller - Psicóloga
Рет қаралды 7 М.
Falta de habilidades sociais
17:44
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 136 М.
A CONTAMINAÇÃO DO DIVÓRCIO | Marcos Lacerda, psicólogo
18:06
Nós da Questão
Рет қаралды 48 М.
FAZENDO O NARCISISTA PASSAR RAIVA
27:31
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 58 М.
DORES DA INFÂNCIA QUE NÃO SE CURAM FACILMENTE
19:42
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 38 М.
Cute kitty gadgets 💛
00:24
TheSoul Music Family
Рет қаралды 14 МЛН