COME DEMAIS E NÃO SABE PORQUE - ALIMENTAÇÃO E SEU SIGNIFICADO EMOCIONAL

  Рет қаралды 12,982

Psicólogos em São Paulo

Psicólogos em São Paulo

Жыл бұрын

Mãe usava o peito como cala a boca. Está chorando dá o peito. Cresce um pouco e quando chora ganha um biscoito. Só se aproxima da criança para alimentar, alimento viram substituto da conexão, do carinho, do amor.
...................................................................................
Agendamento psicoterapia on-line ou presencial: WhatsApp 11 99787-4512
www.marisapsicologa.com.br/hor...
Atendimento presencial: Rua Bela Cintra, 968 (prox Av Paulista - Metrô Consolação e Metrô Paulista)
Psicólogo presencial em São Paulo região da Av Paulista, Consolação, Cerqueira Cesar.
Inscreva-se neste canal goo.gl/32B3B6
Seja membro do clube de canais:
/ psicólogos em são paulo
E-books Gratuitos www.marisapsicologa.com.br/mat...
E-books já publicados TOC Transtorno Obsessivo Compulsivo. Transtornos de Personalidade. Depressão. Tratamentos psicológicos. Ansiedade. Pânico. TDAH Déficit de atenção. Hipocondria. Esquizofrenia. Anorexia. Obesidade. Agorafobia. Tratamento para alcoolismo. Auto estima. Ansiedade infantil. Timidez. Bournot . Ejaculação Precoce. Superando a dor da separação. Como manter a sanidade mental na quarentena. Insônia. Neurose de Abandono. Borderline.
Participar do grupo no Telegram: t.me/PsicologosemSP
Este vídeo se propõe a apresentar situações nas quais um psicólogo pode atuar no processo de psicoterapia, não tendo função de tratamento. A psicoterapia é o seu espaço para receber orientação, refletir, se conhecer, mudar comportamentos, pensamentos e sentimentos
Marisa de Abreu
Psicóloga CRP 06/29493
_________________________________________
(ROTEIRO DESTE VÍDEO)
COME DEMAIS E NÃO SABE PORQUE, ESTÁ ACIMA DO PESO E PERCEBE QUE COME ALÉM DO NECESSÁRIO PARA SUA SAÚDE
Transtorno alimentar - origem:
Importante analisar a história alimentar.
Quando bebê a mãe usava o peito como cala a boca. Está chorando dá o peito. Cresce um pouco e quando chora ganha um biscoito.
Só se aproxima da criança para alimentar, alimento viram substituto da conexão, do carinho, do amor.
“Come tudinho”. Violência alimentar.
Comida e seu significado como contato com o mundo.
Comida como controle do que entra, do que acontece contigo. Anorexia, bulimia.
Ensinar uma criança a comer: comendo na frente dela. E não fazendo discurso. Criança não presta atenção a discursos. Presta atenção a sentimentos.
Uma criança que não come: não observam o que está acontecendo com ela emocionalmente, sempre se pensa em formas de colocar comida para dentro dela.
Minha mãe que me obrigava comer de tudo, mas escondia que ela mesma não comia, uma vez um tio me deu um belo alívio me contando que tiveram que procurar lugar no navio com comida que ela comesse, pois ela não comia de nada. Alívio de saber que minha vó era essa pessoa que atende a necessidade. É que minha mãe era humana que também não comia de tudo.
Pessoas que usam a comida como chantagem emocional: Come tudo pra eu ficar feliz. Fiz só pra você. Eu fiz porque eu sei que você gosta. E você ali sem vontade de comer. A informação nas entrelinhas é: não confie no seu corpo, confim em mim, a pessoa pra quem você deve procurar amor mas o amor e condicional. É muito cruel.
Comer além da fome porque aprendeu que não pode deixar comida no prato.
Comer para buscar amor, porque só recebeu presença do adulto cuidador na hora da comida.
Paladar infantil: não existe. Existem profissionais de marketing com fotos maravilhosas e com relação as dores de sabor. Exemplo da minha filha que comeu e achou deliciosa batata de aparência horrível do BK só porque na foto estava linda.
Observem que o marketing moderno oferece o que não se recebe em casa, oferecem sentimentos de pertencimento, alegria, etc.

Пікірлер: 84
@marinasabino9776
@marinasabino9776 Жыл бұрын
Sempre fui gordinha e gulosa Minha mãe morreu no meu parto,não fui amamentada. Ate os 11 anos eu comia mal,não comia nada de gostoso. Com a segunda madrasta,comecei a comer comidas saborosas e engordei, a partir daí, fiz dietas malucas mas sempre fui gordinha. Infância difícil com pai autoritário A única fuga era a comida Até hj com 48 anos,a comida é fuga e companhia tb
@higorferreira5687
@higorferreira5687 Жыл бұрын
Marisa, fale mais sobre vícios e compulsões, com ênfase na infância. Gostaria também de um vídeo sobre como lidar com a frustração de forma saudável, em vez de recorrer a vícios e compulsões como forma de alívio ou fuga. Por favor
@andreagomes4303
@andreagomes4303 Жыл бұрын
Ótimo seu comentário!!!
@higorferreira5687
@higorferreira5687 Жыл бұрын
@@andreagomes4303 é um assunto bem interessante, vamos torcer para ela produzir conteúdo.
@andreagomes4303
@andreagomes4303 Жыл бұрын
@@higorferreira5687 Boa noite,vamos sim !!!
@marcusca7624
@marcusca7624 Жыл бұрын
Sinceramente, falando sobre mim é meus traumas , não tem cura . Eu jamais consegui ficar em paz e os tratamentos específicos são caríssimos e poucos psicólogos realmente sabem manejar esse assunto . Já sei tudo que tenho mas não sei o que fazer com tudo isso na prática .
@marcellapenattiuhhj0bvvrrb794
@marcellapenattiuhhj0bvvrrb794 Жыл бұрын
​@@marcusca7624nao desista de você, nada é inpossível, pode ser digicik, mas é possível
@bean26
@bean26 Жыл бұрын
Eu tenho a comida como conforto… sofro com compulsão tbm 😢
@luazevedojs
@luazevedojs Жыл бұрын
Desde criança fui taxada de "baleia". Vivi bullying dentro e fora de casa. Já consegui algumas vezes emagrecer, mas na gestação eu cheguei a quase 100 kgs, foram me dizendo que eu não iria dar conta, que não iria emagrecer e voltar para o corpo anterior, ouvi isso até da enfermeira que cuidou do meu pré natal. Consegui perder peso, mas de 2022 pra cá, engordei de novo e com base em tudo que estou estudando, estou engolindo minhas emoções, vivendo uma situação difícil e acabei me confortando na comida. Estou piorando a cada dia, olhando para minhas fotos de meses atrás e sofrendo a mais do que já estava. Não tem sido fácil, porém, ja procurei ajuda psicológica e nutricional, chega de me mutilar e repetir ciclos dolorosos😢
@rio1186
@rio1186 Жыл бұрын
Tenha mais empatia com você mesma. As vezes restringir demais pode te gerar muita culpa. Tenta manter sua alimentação como te agrada mas vai associando com jejum ou atividade física. As pessoas são realmente maldosas com ofensas, mas eu não me firo mais pela sociedade não. Levo a vida como posso e estou longe das redes sociais pq acho tóxico os comentários de rede social.
@rio1186
@rio1186 Жыл бұрын
Eu jogo jogos online, quando tem brasileiro eu saio da sala. Me lembra aqueles tóxicos de rede social, não gosto, prefiro jogar com gringo longe de brasileiros.
@luazevedojs
@luazevedojs Жыл бұрын
@@rio1186 eu praticava jejum intermitente, mas tive que abandonar por causa do refluxo. Estou realmente buscando não me importar com os outros, é meu crítico interno que ainda precisa ser controlado
@luazevedojs
@luazevedojs Жыл бұрын
@@rio1186 te entendo completamente, aqui não te poupam em nenhum momento, podem te ver no precipício emocional que vai te empurrar
@WilliamPeople
@WilliamPeople Жыл бұрын
Entendo perfeitamente. Quero emagrecer, mas não está sendo facil.😅
@arisinete
@arisinete Жыл бұрын
Concordo com tudo e gostaria que a sra falasse mais sobre esse assunto , abordando o fato da comida ter sido na infância a UNICA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR. Vivi isso , fui obesa mórbida, tinha pavor de que acontecesse com.minha filha , porém trabalhando com.comida em casa, acabei cometendo esse erro grave, que tornou minha filha compulsiva por comida e tbm.obesa mórbida. Introduzi os alimentos saudáveis e ela gosta de quase todos, porém o excesso de alimentação, substituiu a atenção, e outroas coisas .
@Tina32459
@Tina32459 Жыл бұрын
Eu estava passando raiva no meu trabalho aí quando eu ia embora para casa, eu comprava três a quatro pastéis, ou passava na padaria e comprava dois salgados enormes e um doce ou vários doces. As vezes comia 5 KitKat de uma vez. Enfim, eu comia muito quando me sentia frustrada. Ou quando estava ociosa. Enfim, agora estou com 15 kg a mais do meu peso, mas já tem duas semanas que parei com isso, mudei minha alimentação e estou fazendo exercícios físicos todo dia e quando eu fico com raiva, ou choro ou faço exercícios físicos, mas não como mais.... Isso já duas semanas.
@Tina32459
@Tina32459 11 ай бұрын
@raquelnabarrete573 opa! Eu já perdi 9 kilos. Vale apena. Hoje estou 66 kg e 82 cm de barriga. Quando eu escrevi esse comentário eu estava com 75 kg e 95 cm de barriga. Deus seja louvado!!!!! Vc vai conseguir e se não dê conta sozinha, eu recomendo um psicólogo. Mas Deus vai te ajudar assim como me ajudou. Amém.
@fscnanda
@fscnanda Жыл бұрын
Sempre fui criança carente, criada sem amor nenhum, e minha mãe via a maternidade um fardo, infelizmente na vida adulta não foi diferente, ansiedade me faz comer, por sorte não gosto de besteiras mas mesmo assim estou gorda😢, mas tô lutando pra superar e achar um sentido pra ser feliz.
@milciadesmila
@milciadesmila Жыл бұрын
Se você tiver vontade de comer uma maçã é fome 🤣🤣se quiser comer chocolates é vontade de comer 😘
@arthurstival4477
@arthurstival4477 Жыл бұрын
Eu sofro de efeito sanfona, já emagreci 2x, se somasse o peso que perdi ao longo da vida foi mais de 130 kg perdidos, mas sempre volto a ganhar peso. Percebi que simplesmente não consigo me manter magro, pq diferente de muitos que choram, que reclamam, que se queixam, que desabafam, que brigam ou que se expressão, eu não faço nada isso, encontro na comida o alívio que eu preciso para aguentar a rotina.
@deysebrum2657
@deysebrum2657 Жыл бұрын
"Preste atenção no que as pessoas fazem e nunca serás enganado pelo que elas dizem" gosto de lembrar sempre dessa frase porque acredito que muitos se nós se deixamos enganar pelo que as pessoas dizem, gostaria desse tema para um próximo vídeo acredito que sua visão de mundo como piscologa pode ajudar a entender melhor o significado dessa frase e da importância de se prestar atenção naquilo que as pessoas fazem, pois muitas vezes não condis com seu discurso. Um beijo pra você adoro seus vídeos, tenho 21 anos faço terapia a um pouco mais de um ano e seus vídeos bem servido de complemento para meu processo de análise.
@sara1astro
@sara1astro Жыл бұрын
9:40 a palavra ensina, o exemplo arrasta
@milciadesmila
@milciadesmila Жыл бұрын
É o exemplo que conta mais, se a mãe como bem provavelmente os filhos também vão comer alimentos saudáveis, é questão de hábito, digo por experiência própria! Claro que vão comer umas besteiras de vez em quando, é normal. Mas uma boa alimentação se não for apresentada na infância, fica muito difícil na vida adulta a pessoa mudar hábitos alimentares.
@mayaraluciofarche5561
@mayaraluciofarche5561 Жыл бұрын
Psi, tem um documentário que chama "Além do Peso". Um momento que é chocante é quando vão entrevistar os pais, e eles falam: ahhh essa criança só come besteira! Quando iam filmar a família, eles colocavam o prato saudável pro filho, mas os adultos lá tomando coca e comendo miojo.... e a criança ficando com vontade. Foi assim, ver aquilo acontecendo, muuuuuito forte pra mim.
@paulasol
@paulasol Жыл бұрын
Esse tema é muito bom! No meu caso, sempre fui uma criança magra e saudável. Atualmente estou numa luta eterna com a balança e não consigo entender de onde vem isso. Não costumo comer emocionalmente e não fui criada com muitas regalias em comida, minha mãe nunca me deu açúcar e eu nunca gostei muito. Hoje o meu problema é principalmente com coisas salgadas, que são minha perdição. Emagreço e não consigo manter, socorr!
@vivianeferreira497
@vivianeferreira497 Жыл бұрын
Olá, vou falar por mim. Talvez o seu caso não seja algo de infância. Pode ser ansiedade de coisas recentes e não se deu conta. E outra, por ser um desejo específico. Pode estar relacionado a falta de micro ou macro nutrientes, ou até uma fadiga adrenal. Seria bom procurar um médico e vc fazer exames específicos. Comigo aconteceu o mesmo.
@inesfreitas3710
@inesfreitas3710 9 ай бұрын
minha mãe fazia comer tudo, eu fazia montinhos e ficava contando histórias p comer um por um. Eu não sou ligada em comer, ela passou minha infância e adolescencia implorando p eu comer, eu sempre fui enjoada p comer.,are hoje.num.ponto é bom porq nasci e cresci e ate hoje gosto de comidas saudáveis. Fui.comer ovo com 16 anos. como mas nao sou apaixonada .ela fazia um esforço p eu comer ovos ,fazia omelete com pomarola kkkk, eu sempre queria so isso,queria por arroz feijão ,dizia nao. are hoje nao sou fã de arroz e feijão. Tadinha da minha mãe, preocupava tanto nisso.
@volkana1977
@volkana1977 Жыл бұрын
Muito interessante isso que vc disse que as pessoas aprendem a gostar da comida associando isso à presença de alguém que elas gostam, nunca tinha me ligado. Mas eu já tinha percebido que quando alguém gosta de estar com vc, ela tende a comer o que vc come. MInha mãe faz isso.... ela quer comer tudo o que eu como.... se tem 3 opções de sobremesa aqui em casa, ela vai escolher aquela que eu escolhi, e não, ela não está senil, é algo que ela faz meio sem perceber, eu acho engraçado quando vejo. Minha irmã também aprendeu a comer coisas aqui em casa... pão com ovo e miojo, por exemplo, comeu porque me viu comendo. Tenho certeza que ela aprenderia mais coisas se convivesse mais comigo, mas ela morava com meu pai e vinha de vez em quando ficar comigo. Hoje ela sofre com obesidade porque durante a infância só comia porcaria. Não chegava perto de fruta nem de legumes... e isso é culpa da minha madrasta, que não ensinou ela a comer isso. Lembro do filho da minha prima que certa vez passou alguns dias aqui em casa, ele tinha 5 anos e passava boa parte do tempo comigo, eu estava fazendo sopa de legumes e ele sentado na mesa esperando eu cozinhar, daí ele disse "Prima, sabia que eu gosto de sopa de legumes?" e eu perguntei "é mesmo? Vc já comeu sopa de legumes antes?" E ele respondeu "eu não" kkkkkkkkkkkk ou seja, só porque eu estava fazendo ele disse que gostava. E comeu tudo a sopa depois de pronta.
@nardelimartins1648
@nardelimartins1648 Жыл бұрын
Incrível!! Só verdades!❣
@raquelc7426
@raquelc7426 7 ай бұрын
Yo fui una niña que comía muy poco, pero sucedió que las monjas me obligaban a comer todo lo que ellas ponían en los platos, sin consideración ninguna, y en mi casa más de lo mismo ,con unos padres muy ignorantes me hacían comer demás , por supuesto yo tengo sobrepeso, lo bueno de todo eso que me pasó me hizo tener conciencia con mi hija que fue de comer poco desde pequeñita, nunca obligarla más allá de saber que se estaba alimentando, y algo muy importante para mí es no botar comida, así que le servía en porciones más pequeñas y si ella misma pedía algo más le servía, hoy en día es adulta, está saludable y sigue comiendo poco pero bien variado
@nivaldasouza4655
@nivaldasouza4655 Жыл бұрын
Muito obrigada!!!
@mariajanainamacedotaques8962
@mariajanainamacedotaques8962 Жыл бұрын
Levei uma bacia de beterraba bem temperada, em um churrasco, tinha várias crianças as mães disseram que seus filhos comiam, mas as crianças desmentiram as mães na minha frente serviram e comeram. Um serviu e os outros foram na onda
@anaricciopppo2326
@anaricciopppo2326 Жыл бұрын
Marisa, fala mais sobre esse assunto! Amei! ❤
@fernandacosta9569
@fernandacosta9569 Жыл бұрын
Adorei, Marisa!! ❤️ Esclareceu muito...
@andrearodriguesdemelo7656
@andrearodriguesdemelo7656 11 ай бұрын
Vídeo sensacional! Extremamente esclarecedor. Muito obrigada!!! 👍
@rosileneanderaus8131
@rosileneanderaus8131 Жыл бұрын
😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭... obrigada, minha querida Marisa!
@lidi4813
@lidi4813 Жыл бұрын
Obrigada! 🙏🏾
@cristianogatao
@cristianogatao Жыл бұрын
Oie.. seu fã! Bom dia aí, querida Marisa.. parabéns e obrigado. 😊😊😊
@Millie2002sp
@Millie2002sp Жыл бұрын
Muito interessante. Penso que talvez o contrário da compulsão alimentar - a anorexia - talvez tenha relação com algum trauma de infância ou de adolescência...
@silvanohomrich1498
@silvanohomrich1498 Жыл бұрын
Eu só acho que o pai também é responsável pela alimentação da criança
@edsoncesaralbieri5506
@edsoncesaralbieri5506 Жыл бұрын
Gostei do vídeo? ??? Muito Di mais Abriu a mente. ..
@walquiriacaveda5575
@walquiriacaveda5575 Жыл бұрын
Grata, Marisa! Os transtornos alimentares às vezes, fazem parte da nossa história de vida, mesmo, mas nem sempre é fácil de entender e resolver 😢
@alanlima26
@alanlima26 8 ай бұрын
Que video esclarecedor...nunca faria essas conexöes! Obrigado dra Marisa🙏
@mariadasgracasflorenciocar3832
@mariadasgracasflorenciocar3832 Жыл бұрын
Tô odiosa com meu pêso 😢 75 kilos, ,1.60 de altura e 53 anos. Tô triste 😢 não quero olhar culpar que seja menopausa ou qualquer outro problema. Sei que eu vou fazer comida só pra mim mesma se meu meu marido não se adaptar ao meu cardápio. Afss tô cansada de agradar e me lascar. Salsicha linguiça etc etc
@bethborges9462
@bethborges9462 11 ай бұрын
Isso mesmo, te cuida 🥰
@eulaliarocha9749
@eulaliarocha9749 Жыл бұрын
Só recebia elogios, quando eu comia. Também fiz uso de chupeta até os meus cinco anos de idade.
@raquelmorawitz9904
@raquelmorawitz9904 Жыл бұрын
Eu quero comer, mas é fome de chocolate.( às vêzes) .Na infância, era racionado pelo meu pai, para economizar...Vejo que perverso era.
@andreagomes4303
@andreagomes4303 Жыл бұрын
Boa noite, marisa poderia falar sobre carência porque isso nos faz a levar contato com pessoas tóxicas!!!
@eusolitude
@eusolitude Жыл бұрын
Faltaram exemplos para a fagofobia - o medo de engolir. Mas o vídeo já me ajudou bastante.
@Pamelasantosatriz
@Pamelasantosatriz Жыл бұрын
Eu comecei a comer “muito” bom... foi a época q engordei foi depois de um abuso sexual, eu tenho fotos e bate com o ano que aconteceu, antes disso eu era uma criança de um corpo “normal” magro
@eusolitude
@eusolitude Жыл бұрын
J li sobre isso. A vítima pode engordar como uma forma de defesa, como se a gordura constituísse em uma proteção. Ou pode ser também uma forma inconsciente de “não ser atraente”, já que seu corpo magro “atraiu aquele abuso”. Espero que essas informações possam lhe ajudar.
@tainapsilva
@tainapsilva Жыл бұрын
E seletividade alimentar? Desde criança eu tenho dificuldade pra comer, feijão por exemplo sempre fui obrigada, e até mesmo carnes por causa da texturas, eu como tudo isso, mas chega uma parte do ano que eu não consigo comer essas coisas mesmo mudando o sabor e tal, e sim minha mãe me obrigava a comer a única coisa que ela parou de me obrigar foi figado provavelmente porque eu não como de jeito nenhum, até o cheiro me enjoa. E agora gestante isso piorou, eu sinto que embora tenha algo fisiologico nisso, sinto algo psicologico, até que minha criação foi uma loucura. E embora ia em medicos ne, era sempre a mesma coisa, remédios pra abrir apetite que nunca funcionaram. Minhas filhas brigam por brócolis e por couve e roubam meu alface, que eu amo ne. Aqui em casa todo mundo come verdes ne, é uma das coisas que eu gosto. Elas amam feijão, eu por outro lado ne hahaha
@ilaFNorte
@ilaFNorte Жыл бұрын
Gostei mto da explicação, obrigada! Eu já fui estive nos dois extremos, comer mto e não conseguir comer.
@eusolitude
@eusolitude Жыл бұрын
Eu também. Na adolescência era compulsiva, embora nunca fui obesa, só levemente acima do peso. Na idade adulta desenvolvi fagofobia, que é um medo de engolir, que me fez perder muito peso. Hoje em dia como pouco, e estou investigando minha relação com a comida.
@rosimarianascimento9826
@rosimarianascimento9826 Жыл бұрын
Boa noite
@cytavares
@cytavares Жыл бұрын
Uma geração traumatizada pelo café da manhã da Xuxa, aquela mesa gigantesca de comida e ela só tomando suco...
@lemalijo
@lemalijo Жыл бұрын
Sou professora de escola pública e me veio a hora do intervalo ....As crianças que não querem comer a comida oferecida, arroz e feijão, a salada , a carne....quer macarrão....salsicha....não podemos obrigar a comer...aí ela fica com fome... joga tudo fora. Enquanto isso, na sala dos professores, parecemos uma draga engolindo tudo que vê na frente....guloseimas, lanches...tudo bem rápido porque ainda tem umas coisas pra fazem em 20 minutos. Fazemos tudo errado!
@carolinaferraz4860
@carolinaferraz4860 Жыл бұрын
É importante dizer que a amamentação não trata-se apenas de alimentação mas é também sobre conexão, aconchego e segurança. Amamentação não traz malefícios. Não há associação negativa à amamentação.
@inesfreitas3710
@inesfreitas3710 9 ай бұрын
mas tem adulto q enche o prato demais e larga um monte, principalmente em restaurante, aprendi q sempre devemos colocar pouco e não deixar sobras. portanto concirdo.
@profakarina850
@profakarina850 Жыл бұрын
No meu caso, demorei muitos anos para lembrar. Sofri abuso do meu pai. Fiquei paralisada sem ninguém entender. Eu estava tão internalizada que não sentia fome. Um dia, meu pai bateu na minha cara violentamente na mesa. E eu tive que comer travada nas emoções. Minha mãe não entendeu nada. Ele também batia nela. Hoje, depois de tanto tempo eles estão se separando. Eu continuo comendo bastante. E continuo na confusão entre as brigas dos dois. Não consigo perdoar o meu pai pelo que ele fez comigo na infância. Não sei como mudar isso, que lá no fundo ainda é uma parte de mim.
@estrela7244
@estrela7244 Жыл бұрын
Seu pai é um covarde, perverso ... mas o teu Pai q esta no céu nao é, Ele é justo e fiel ... confia nele
@amd163
@amd163 Жыл бұрын
Uma vez li (não tenho certeza se é fato) q o paladar humano muda perto da puberdade. E, dependendo da criança, alguns alimentos mudam muito o gosto. Tipo, uma verdura era muito amarga pra ela, mas pós puberdade tal verdura ficou docinha. E eu tenho a sensação q isso aconteceu comigo, lembro-me de ficar surpreso q alguns alimentos q jurava q era amargo serem na vdd doces.
@yvirx
@yvirx Жыл бұрын
Minha mãe falou pra mim que dava comida ou doces pra eu ficar quetinha, então agora eu quando estou estresada, cansada, desanimada ou não meu TPM, só quero comer
@saulomelo3781
@saulomelo3781 8 ай бұрын
Prático Jejum Intermitente, mas quando algo me chateia ou fico tenso, sinto uma vontade de comer algo que gosto, daí meio que fico mais calmo, porém é mais para sentir o gosto do alimento do que por querer se alimentar... Comecei a ter isso mais nítido a cerca de 2 meses....
8 ай бұрын
Olha aí a alimentação emocional
@saulomelo3781
@saulomelo3781 8 ай бұрын
@ amendoim e castanha costuma diminuir a ansiedade, nesse distúrbio procuro comer bem e principalmente castanha e amendoim, para evitar ingestão de alimentos não nutritivos
@crisvicente_cortinas
@crisvicente_cortinas Жыл бұрын
Minha mãe tirou a amamentação de mim com 8 dias de nascida. Mas a vida inteira me chamou de gorda. Hoje fala isso de forma velada me enviando vídeos de como emagrecer 🙄🙄
@melocostapinto
@melocostapinto Жыл бұрын
😋🤗
@bethborges9462
@bethborges9462 11 ай бұрын
Minha mãe brigava comigo e eu ficava com raiva e ficava o dia todo sem comer, de noite eu comia muuuiiiitoooo. Sou desequilibrada desde criança 😂😢
@helencarolina1118
@helencarolina1118 Жыл бұрын
Eu encontrei o vídeo que a Marisa comentou: kzbin.info/www/bejne/p6qmZaWMn66jhLs
@rodomar4241
@rodomar4241 Жыл бұрын
Obrigada
@Moneda58
@Moneda58 Жыл бұрын
Não gosto de nada forçado. Até a retirada da chupeta dos meus filhos foi um processo tranquilo e gradativo.
@carlalazzari268
@carlalazzari268 Жыл бұрын
🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸
@elysantos5297
@elysantos5297 Жыл бұрын
Pq não atende?
@christianagodinholima4042
@christianagodinholima4042 Жыл бұрын
Tinha que comer mesmo, porque tinha pedido e tava pagando! Afeee
@rodomar4241
@rodomar4241 Жыл бұрын
Deipnofobia
@bethborges9462
@bethborges9462 11 ай бұрын
saiba LIDAR com quem NÃO TE VALORIZA
32:28
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 33 М.
AUTOMATERNAGEM -  Como suprir hoje o que faltou na infância.
24:39
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 23 М.
MISS CIRCLE STUDENTS BULLY ME!
00:12
Andreas Eskander
Рет қаралды 10 МЛН
Cool Items! New Gadgets, Smart Appliances 🌟 By 123 GO! House
00:18
123 GO! HOUSE
Рет қаралды 17 МЛН
RELAÇÃO ENTRE A CASA E O PSICOLÓGICO, O ESTADO EMOCIONAL.
29:29
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 209 М.
CULPAS IMPOSTAS PELA FAMÍLIA -  Quando a culpa é a base de funcionamento da família
25:28
PESSOAS INTELIGENTES TEM POUCOS AMIGOS - AS VANTAGENS DE APRENDER A VIVER SEM NINGUÉM
18:25
Agulha topando na lancadeira
33:47
BRITO RONILDO BRITO
Рет қаралды 187 М.
O QUE VOCÊ NEGA ou ESCONDE TE DOMINA
15:18
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 10 М.
Viva Sua Vida e Dependa Menos dos Outros - Dr. Cesar Vasconcellos Psiquiatra
10:07
Dr. Cesar Vasconcellos Psiquiatra
Рет қаралды 91 М.
SE NÃO RECEBEU O QUE PRECISAVA, A FALTA VAI GRITAR POR TODA VIDA, ATÉ QUE VOCÊ...
25:38
COMO O NARCISISTA DE SENTE QUANDO ACABA A RELAÇÃO
20:19
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 16 М.
O PONTO FRACO MAIS IMPORTANTE DO NARCISISTA
21:38
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 295 М.
Смартфон УЛУЧШАЕТ ЗРЕНИЕ!?
0:41
ÉЖИ АКСЁНОВ
Рет қаралды 1,2 МЛН
НЕ БЕРУ APPLE VISION PRO!
0:37
ТЕСЛЕР
Рет қаралды 198 М.
Новые iPhone 16 и 16 Pro Max
0:42
Romancev768
Рет қаралды 684 М.
Самые крутые школьные гаджеты
0:49
Телефон-електрошокер
0:43
RICARDO 2.0
Рет қаралды 1,3 МЛН