Melissa, você conhece algum homem ou mulher homossexual chinês que teve seu relacionamento reconhecido pelas autoridades? Eu sei que a China ainda está um pouco longe de ter uma lei de casamento igualitário como já existe aqui no Brasil, mas sei que existe a lei de tutela (意定监护) aprovada em 2017 em que casais homossexuais podem ter alguns direitos se forem aprovados pelos avaliadores. Alguns cartórios em cidades grandes como Beijing, Chengdu e Nanjing já aprovaram isso. Você conhece algum caso para contar? A maioria dos brasileiros não sabe que os direitos LGBT+ estão avançando na China também.
@melissa_suen4 ай бұрын
@@SmellyCat-j7n na verdade já conversamos sobre isso só q não conheço muito bem, pq agr só sei q o assunto é legal em Macau, uma região da China, tipo a gente mora juntas por mais de 3 anos e depois eles são quase iguais que os casais homem-mulher e têm direitos quase iguais tb. As leis são complicadas mesmo. mas em chengdu ou Pequim acho q talvez não kkkkkkkk especialmente Pequim
@luannanogueira19836 күн бұрын
Eu tenho vários amigos( gay e lésbicas) e eu amo de paixão. Sou hetero e não faço parte desse "grupo" Minha vida é muito mais feliz com eles ❤ Deus me free não ter um amigo gay ou lésbica. 😂😂 #Deusmedefenderai 😂😂
@SmellyCat-j7n4 ай бұрын
Eu tenho uma sugestão de vídeo: fale sobre mães solteiras na China. Elas podem registrar os filhos e dar documentos para eles?
@melissa_suen4 ай бұрын
@@SmellyCat-j7n na China as mães podem sim. Em qualquer lugar! Obrigada pela sugestão ✌️
@aki-chan49814 ай бұрын
O peso de ser homossexual tanto no Brasil quanto na China é colossal, e não acho que seja surpresa dizer que para o Brasil é esmagador. Eu acho interessante apontar que enquanto na China há o fator de que a geração passada por conservadora tornam-se pivor do preconceito, aqui no Brasil estamos presenciando a geração de "jovens conservadores" que tendem a regredir qualquer movimento que, mesmo com dificuldade, era abraçado há 6 anos atrás e hoje é visto como algo que vai "contra a liberdade ou a norma da sociedade". O governo passado influenciou tudo isso. Então, vejo que na China, os "entretantos" são bem menos ariscos quanto no Brasil, mas ainda sim incômodos e sufocantes, é interessante ver essa discrepância em um mesmo fator de ser homossexual em ambos os países. Aliás amei a didática das duas!!!
@melissa_suen4 ай бұрын
@@aki-chan4981 Acho q os chineses especialmente os jovens tão ficando cada vez mais abertos ao relacionamento novo. Como vcs sabem q a China é um apresentador de “conservação ” né . Com a pressão e ansiedade dadas pela sociedade, a nova geração já não quer aguentar mais. Por isso a gente tá tentando resistir aos pensamentos velhos da sociedade para levar uma vida mais liberal. Felizmente não temos mt questão de religião . Mas na verdade os pais não aceitam homossexuais pq eles não conseguem ter um bebé q é mais valorizado pelos pais. Além disso outros vão falar mal da família deles por causa dos seus filhos.
@frankiejey40764 ай бұрын
Em mtos aspectos é melhor ser homossexual na China do q no Brasil, em termos de sociedade em geral, segurança, mas na relação familiar, eu acho melhor no Brasil. Mas na minha opinião pessoal, eu até prefiro os padrões chineses, pois não sou muito a favor q as pessoas demonstrem afeto muito explícito na rua (a não ser no bares, festas, carnaval...hahahah)
@melissa_suen4 ай бұрын
@@frankiejey4076 kkkkk na China a gente pode ser homosexual feliz , só q não se pode contar pra os pais 🤣🤣🤣