Parabéns professor suas aulas são nota 10 estou estudando só Agora estou aprendendo estava com dúvidas bem espricado gostei 👍
@---MarcosVanzuita--- Жыл бұрын
Mais um excelente vídeo sobre este assunto tão importante para quem trabalha no ramo da usinagem, parabéns...... Sobre está questão eu criei um cadastro de ferr. com as informações do inserto com foto e dados de corte e jundo deste cadastro criei a formula parametrizada onde quando eu preciso saber o valor tando de avançado quanto de RPM eu informo os dados e assim obtenho as informações desejadas, assim facilitando o dia a dia de chão de fabrica!!!!! Abraço.
@omundodeferro785 Жыл бұрын
Ótima sugestão! Assim torna o processo mais automatizado.
@marcelo_urban9 ай бұрын
Excelente explicação! Parabéns!
@omundodeferro7859 ай бұрын
Obrigado pelo elogio Marcelo
@denismaximo78666 ай бұрын
como eu usino essa peça ai em 4 passes iguais?
@andreadaixo8 ай бұрын
No último exemplo considerou-se o diâmetro da peça de 50mm. Acontece que ao realizar o penetramento, o diâmetro vai ficando menor o que sugere que para a mesma velocidade de corte a máquina devia ajustar as RPM por forma a preservar o mais possível a ferramenta. É importante ver qual a velocidade máxima que vai coincidir com o diâmetro mínimo e ver se o fuso suporta essa velocidade. O que achas dessa abordagem?
@omundodeferro7858 ай бұрын
Perfeitamente André, no uso de torno convencional não é possível visto que as RPM's são "travadas", porém com o uso de tornos CNC não necessariamente é preciso informar a RPM, informa no software a Vc e o CNC ajusta a RPM conforme o diâmetro vai mudando, isso é especialmente percebido no faceamento quando sai do diâmetro máximo a zero, dá para ouvir o som da rotação aumentando, claro que há um limite de rotação visto que neste último exemplo ele tende a RPM infinita. Muito obrigado por sua contribuição.