Ahhh que legal ler isso! 😀 seu comentário já foi repassado ao palestrante, muito obrigado! e dia 11/03 tem nossa conferência devpr.org pra mais detalhes 🙂
@leticialourenco12803 жыл бұрын
obrigadaaaaaaaaaaa, me ajudou muito de coração
@jaquelinejeronimocoacheedu39804 жыл бұрын
Ótima explicação, Parabéns!!!
@maninhosteinbergprodutor5 жыл бұрын
A Explicação mais direta e clara que ja vi sobre o assunto
@fernandoluizstumm42263 жыл бұрын
Top, a partir daí da pra ver a questão do Fluxo de caixa
@suelygoncalvesdepaula99887 жыл бұрын
Muito bom, gostei muito dessa explicação.
@superinterativo5223 жыл бұрын
Só esqueceu do IRRF
@camilla_mac104 жыл бұрын
Não consegui chegar ainda no final do vídeo, pois já encontrei vários erros antes dos 7 minutos de vídeo. Não se calcula salário x12 e mais férias, as férias correspondem a um mês que não é trabalhado mas é remunerado, e o funcionário recebe um salário + 1/3 Logo, ele deveria calcular 3mil x 11 + férias + o terço + o décimo terceiro ou 3mil x 12 + o terço + o décimo terceiro. E outra coisa INSS é descontado do salário, ou ele considera os 3mil por mês e só, ou ele abate o INSS do mês(atualmente 12%) 360 do salário e considera o salário como 2640.00 e depois sim pode somar o INSS, mas somar o salário bruto mais o INSS ta errado. E a carga horária seria 220h não 176h, ele ignorou folgas remuneradas, dsr... Muita coisa errada!
@aidenegeraldo29054 жыл бұрын
e fato na nessa área tudo tem erro envolve dinheiro ne
@DevParana9 ай бұрын
Legal Camila! o que acha de compartilhar seu conhecimento com a comunidade palestrando sobre este ou outro tema? : )
@jocastamunizmuniz24923 жыл бұрын
Para esse vídeo só é triste poder dar apenas 1 like, ele é perfeito ❤️💜
@harmoniaerp32453 жыл бұрын
Vou ser crítico. Faltou uma planilha no final, com ele colocando o valor de 1.600 por projeto e comparando com o salário que tinha. Aí fechava com chave de ouro.
@produtocajulianadefreitas96974 жыл бұрын
maravilhoso, muito obrigada
@jaqueline.x6 жыл бұрын
Muito bom, mas acredito que também deve ser considerado o impacto do software no negócio e não somente as horas trabalhadas. As vezes você gera um impacto enorme e a empresa até te pagaria numa boa muito mais do que o seu preço de horas, devido aos benefícios que o software trás para ela. Esses benefícios são o valor. Isso também deve ser considerado. As vezes você leva um mês para fazer um software e no primeiro mês de operação a empresa tem o retorno sobre o investimento feito no software e ainda lucro... por exemplo no primeiro mês de implementação o software gera aumento de 200% em produção, vendas... etc. E desse valor gerado no primeiro mês, 10% foi o preço cobrado pelo software porque você só cobrou a hora. Sendo que se cobrasse até 2 ou três vezes mais a empresa pagaria pois teria o ROI e lucros da mesma forma logo no primeiro mês.
@solradiante14716 жыл бұрын
ou seja: analisar o objetivo do software... é o mesmo que uma pessoa ser contratada para escrever um roteiro, o qual irá demorar 200 horas pra deixar pronto, porem, o objetivo do roteiro será desenvolver um filme para o cinema, o qual tem perspectiva de arrecadar 50 milhões em bilheteria, e no caso o roteirista ganhou só 5 mil pra escrever o roteiro, portanto, neste caso, deveria se adotar a expectativa de lucro e fazer um percentual nisso, ou seja, 0,5% de 50 milhoes = 250 mil reais ao invés de somente 5 mil, pelo fato de o fruto do trabalho ter finalidade de bem de capital, ou seja, ser usado pra fazer dinheiro.... o mesmo ocorre com o desenvolvimento de um game, que apesar de demorar 6 meses pra desenvolver, a intenção é vender no mundo todo e faturar milhões com o jogo.
@marcelobaus5 жыл бұрын
Queria saber também de onde esse mancebo tirou esse cálculos, 8% de 3000 é 240 e não 286,67, e 20% é 600 🤷♂️
@AlexSandrodeAlmeida6 жыл бұрын
Excelente muito obrigado! Gostaria dessa planilha...
@solradiante14716 жыл бұрын
*Apesar dele ser contabilista, ele blefou em diversos pontos* pra começar, não entendo esse fetichismo insano em sempre se comparar com o sistema clt, sendo que também há fatores subjetivos no preço de um serviço, como fatores emocionais, custos temporais, etc... o sujeito economiza com gasolina, tempo de deslocamento, manutenção do carro, possíveis multas, estresse de transito, engarrafamentos, etc........ também há erros lógicos e erros conceituais nessa metodologia tosca, eu poderia escrever umas 100 linhas explicando o quão a teoria é diferente da prática, só pra inicio de conversa, ele blefou ao considerar somente internet, energia elétrica e depreciação do equipamento (notebook: considerando somente 1 ano de vida útil, quando facilmente pode ser considerado de 2 a 3 anos), pois também teria de incluir o IPTU do imóvel, o aluguel (se pagar), porem, tais custos para quem trabalha em casa tem de ser ponderado, pois, são compartilhados com toda a família, e parece-me que pela ótica da contabilidade, deve-se considerar somente 20% como custo indireto a um trabalho... faltou dizer que o empreendedor, mesmo que autônomo, tem de considerar um percentual referente a riscos do negócio, sazonalidades e volatilidades, e também é muito subjetivo determinar o quanto de tempo um projeto irá demorar, pois, a produção em casa pode ser muito maior, ou muito menor, depende da dinâmica familiar e estado emocional do sujeito, e quanto a determinar o valor do salario se fosse assalariado também é relativo, faltou indicar um parâmetro universalmente reconhecido e com validade jurídica, enfim, há muito mais coisas, e isso tudo eu explico em um livro que estou desenvolvendo, onde eu explico sobre fatores subjetivos e relativizações de se precificar um serviço..... resumindo: bastaria dizer que o preço hora tem de ser, no minimo, 50% maior do que o angariado na vida de assalariado CLT, acrescentando taxas extras conforme: pressa do contratante, dedicação exclusiva, grau de complexidade do projeto, riscos de retrabalho, finalidade e utilidade do software desenvolvido (se será bem de consumo ou um bem de capital, utilizado para fazer mais dinheiro ao contratante), etc. cada fator valeria um percentual extra na precificação, enfim...
@Conta_Google5 жыл бұрын
Concordo totalmente. CLT é uma espécie de deus no país. Uma ilusão porca pra quem recebe e pra quem paga. Só é boa mesmo para o governo e para os sindicatos.
@paulowinchester83023 жыл бұрын
Falou tudo que eu ia falar. Gestor de Custos não perdoa mesmo! Kkk'.
@fernandoluizstumm42263 жыл бұрын
Olá. Tudo bem...Aguardando seu Livro
@marcelobaus5 жыл бұрын
Acho que medir por hora não tem só a ver com ética mas tb com foco, é muito difícil pra alguém que tem déficit de atenção calcular quanto tempo vai levar pra realizar alguma tarefa, fora a criatividade, como disseram. Alguma outra forma de cobrar? sem ser por hora.
@jaqueline.x5 жыл бұрын
Por valor agregado
@solradiante14716 жыл бұрын
Esse rapaz é bem alienado, essa metodologia esta muito ultrapassada e se baseia no mercado de manufatura de bens físicos, portanto, ele deveria estudar sobre a industria cultural e a industria criativa pra entender um pouco sobre a dinâmica de mercado, e não somente se basear em custo de produção versus lucro pretendido... pois, senão eu poderia contratar um professor pra gravar um vídeo pra mim e paga-lo 300 reais, e depois eu usar esse vídeo pra fazer lucro 10 vezes maior em 6 meses, ao agrega-lo a um mix de outros videos e cobrar mensalidade de acesso... poderíamos considerar uma artista que vende sua imagem pessoal para fotografar um produto... o serviço durou 2 horas, porem, o dono da marca irá faturar milhões com a imagem e o prestigio do artista que endossou a marca.
@marcosprata9316 жыл бұрын
Excelente cara 😃
@red.zx-5 жыл бұрын
Amigo foi ótimo ( Mas tenho uma duvida meus 20% DE INSS está dando 774,00