PROFESSOR, video aula excelente, show de bola, essas informações são de grande valia, parabéns pelo trabalho
@suportegoiano3 ай бұрын
@@paulocorreia9373 obrigado amigo
@valdeniomarcelo46403 ай бұрын
No começo a eletronica foi muito dificil pra mim, pois usava a escala ohmica, ficava retirando transistores e resistores e medindo, agora eu uso metodo de alimentar o circuito e medir a interrupção deste circuito, isolando o circuito e o defeito é encontrado.
@suportegoiano3 ай бұрын
@@valdeniomarcelo4640 também uso o método de injetar tensão com fonte de bancada. Agora a analise quando não há curto, uso o método por quedas de tensao, onde consigo analisar qualquer componente inclusive transistor, podendo dizer o que estaria com o transistor em qualquer um dos terminais, seja curto, fuga, aberto, falta de ganho e muitos outros.
@suportegoiano2 ай бұрын
@@valdeniomarcelo4640 Realmente não faz sentido, tirar componente pra testar em função dele não trabalhar sozinho, dependendo da tensão, corrente e outros componentes associados. Análise com base em queda de tensão é o correto é lógico.
@JoseAdaoAleixoDaSilva29 күн бұрын
Sensacional 🙌
@suportegoiano28 күн бұрын
@@JoseAdaoAleixoDaSilva obrigado amigo
@reginaldosouza34402 ай бұрын
Análise com precisão
@suportegoiano2 ай бұрын
Obrigado amigo
@jhonnmichaelmichaelalves47742 ай бұрын
muito mais fácil utilizar a escala homica. Neste caso aí é 100% de certeza que os diodos estão em curto e já dá para ir direto na substituição de todos eles. Esses diodos custam centavos.