Boa noite a todos sou Stela Diniz de São Luís do Maranhão, esse tema é maravilhoso
@Marjorie120429 күн бұрын
Respondendo um comentário aí em cima: pq o racismo normalmente é um preconceito contra “raças” minoritárias e, no Brasil, indígenas e negros são as minorias/ “raças” mais afetadas pelo racismo, então o lugar do antirracismo aqui necessariamente é o do negro e do indígena. Lembrando que latino não é raça, é cultura, e o preconceito eventualmente sofrido nos EUA, que só considera branco o anglo-saxão, é pra ser debatido e discutido por lá por que eles se acham o puro sumo da brancura e por que eles consideram latinos/hispânicos outra “raça”.
@JANAINEMURIELMOZZERWATHIER5 ай бұрын
porque todos os vídeos sobre o antirracismo fala somente do racismo contra os negros? a pratica antirracistas abrange também a conscientização de igualdade de todas as etnias, incluindo inígenas, asiáticos e latinos.
@calidumferrum79963 ай бұрын
Latino não é etnia, nem raça
@sankoffa2 ай бұрын
É pq se trata do contexto histórico escravagista brasileiro, onde somente negros (as), sequestrados da África, e indígenas, foram escravizados pelos brancos. E que hoje ressoa na estrutura social onde a maior parte da população pobre é negra e vivem em favelas.