Como diagnosticar autismo em adultos?

  Рет қаралды 223,291

Mayra Gaiato | Desenvolvimento Infantil e Autismo

Mayra Gaiato | Desenvolvimento Infantil e Autismo

Күн бұрын

Пікірлер: 1 000
@helenarusso241
@helenarusso241 9 ай бұрын
Sempre fui uma criança considerada "esquisita", sem amigos, n saía de casa, tinha dificuldade em estabelecer relações amorosas e quando chegou na adolescência tive ansiedade, entrei na faculdade e veio as crises de pânico, pois n conseguia me adaptar e era manipulada por outras pessoas, nunca conseguia passar por uma entrevista de emprego, demorei 7 anos para terminar a faculdade e tudo isso me fez entrar em depressão profunda, com tentativas de suicídio. Depois de muitos anos fui diagnósticada com autismo aos 28 anos e me senti leve, fiquei chorando e agradecendo ao psiquiatra por finalmente ser entendida!
@GabriellyGonçalves-e9r
@GabriellyGonçalves-e9r 9 ай бұрын
Quais são os seus sintomas Helena poderia me ajudar
@helenarusso241
@helenarusso241 9 ай бұрын
@@GabriellyGonçalves-e9r não suporto beijos e abraços, evito o contato visual, tenho seletividade alimentar, tiro todas as etiquetas das roupas, sou sincera demais, chegando a ser chamada de mal educada, tenho dificuldade em fazer e manter amizades, tenho audição, olfato e paladar super sensível, sentindo cheiros e sons q outras pessoas n conseguem, tenho dificuldade em entender sarcasmo, expressões faciais, fico extremamente cansada depois de passar por situações em q tenho q lidar com outras pessoas, sigo a mesma rotina todos os dias, faço tudo no mesmo horário e ando sempre pelas mesmas ruas e quando saio dessa rotina ou as coisas não saem como eu planejei tenho crises. Tenho hiper foco em moedas, posso ficar o dia todo falando sobre elas. Mas cada um é diferente, se você tem vários sinais de autismo seria bom procurar um psiquiatra ou neurologista para fazerem o diagnóstico.
@Claudineigoodvibe
@Claudineigoodvibe 2 ай бұрын
Te entendo bem, eu nem faculdade fiz e ainda não sou diagnósticado. Não sei nem por onde começar.
@helenarusso241
@helenarusso241 2 ай бұрын
@Mazaiasp marque uma consulta com um psiquiatra para ele fazer um diagnóstico
@alinegouveia1811
@alinegouveia1811 23 күн бұрын
É melhor coisa da vida você saber
@GabrielDamasceno100
@GabrielDamasceno100 Жыл бұрын
Tenho muita dificuldade de socialização, vontade de ficar isolado, hiperfoco em temas específicos, sensibilidade sensorial (principalmente a barulhos), manias e dificuldades de adaptação a mudanças na rotina. Sofro muito com tudo isso, e de uns tempos pra cá eu comecei a considerar a hipótese de que eu possa ter algum grau de autismo. Em compensação eu tenho uma memória fotográfica bem acima da média. Um diagnóstico seria libertador pra mim e me daria as respostas que eu tanto procuro, pois é horrível se sentir deslocado do mundo. Desejo boa sorte a todos nessa caminhada.
@CanaldoKank4
@CanaldoKank4 11 ай бұрын
Irmão, vá atrás de saber, minha namorada tinha as mesmas duvidas, então buscou um profissional e descobriu ser autista nível ! Sucesso Irmão
@nomeucantinho8753
@nomeucantinho8753 11 ай бұрын
Parece que vc está descrevendo meu marido😮 ele não gosta de olhar diretamente pra ninguém.
@camilasouza8099
@camilasouza8099 9 ай бұрын
Eu sou igual a vc, tenho hiper focos, tenho uma memória muito boa, sou difícil de manter uma amizade, fico super irritada quando muda a rotina, sofro as vezes por ser assim, estranha
@lilianloureiro5750
@lilianloureiro5750 9 ай бұрын
Eu sou assim tbm..vivi toda minha infância , adolescência meio q isolada, não conseguia interagir direito nem mesmo com meus irmãos..ainda pra piorar sofria bulling na escola por ser muito magra na época. Mas isso eu até levava mais de boa, pois isso me fazia me dedicar mais aos estudos pra mostrar q eu era melhor que os outros alunos em algo..sempre fui a melhor da sala, sempre tirava 8. 9 ou 10.. isso ajudou um pouco na interação pois alguns se aproximavam de mim só pra ter alguma vantagem, ajuda com provas e trabalhos..Isso tbm se perdurou a vida toda. Parece q as pessoas sempre me usaram pra algo, e nunca gostavam de mim de vdd ..no fundo eu sabia disso e isso fazia com q eu me isolasse ainda mais...Ainda hj com 44 anos, tenho a mesma dificuldade com interação, no trabalho, família e todo lugar q frquento..ade mesmo com meus filhos 😢 é muito ruim, pq a sensação que fico é que ninguém gosta muito de mim😔 e eu não sei como mudar isto😔
@alexmail123
@alexmail123 8 ай бұрын
Me identifiquei 100%. Sempre tive que me esforçar enormemente pra me conseguir relacionar minimamente. Desisti... Depois de décadas de vida percebi que não adianta e que me sinto melhor sozinho e não vou mais conseguir mudar isso, ainda mais porque cada vez tenho menos interesse nisso.
@lucianoleite8025
@lucianoleite8025 Жыл бұрын
Quando criança ,eu era taxado de malcriado e zangado. Na adolescência era sem paciência, adulto chamavam-me de ignorante, bruto, jumento! Ouvi até que não era normal, procurei um psiquiatra sem saber nada de autismo e disse que eu não tinha nada. Depois que meu filho foi diagnosticado com TEA, passei a entender certos comportamentos que tenho, como pouca flexibilidade, seletividade alimentar, pouca abstração, falo coisas para as pessoas sem perceber que posso machucar ou ser mal educado, minha impulsividade....ainda não tenho diagnóstico, pretendo ir atrás quando descobrir um que possa fazê-lo em adultos e as condições financeiras melhorarem. A partir do meu filho estou me redescobrindo e melhorando minha qualidade de vida. Obrigado pelo seus conteúdos Mayra Gaiato.
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá Luciano, querido! Tudo bem? Obrigada pelo seu relato e agradeço imensamente em saber que meus conteúdos estão auxiliando você de alguma forma enquanto busca o seu diagnóstico. Saiba que estamos juntos nessa caminhada e que pode contar sempre comigo e minha equipe! Beijo grande para você e sua família 💙
@RestituindoAltar_Rayssa
@RestituindoAltar_Rayssa Жыл бұрын
Só você sabe o que passou....
@lucianoleite8025
@lucianoleite8025 Жыл бұрын
@@RestituindoAltar_Rayssa e minha família..
@marinildecarvalho8309
@marinildecarvalho8309 Жыл бұрын
Eu lhe entendo perfeitamente. Estou estudando pedagogia e descobrir que essa minha inquietação falta de foco por muito tempo e faltar de paciência com gente lenta , é reflexo da minha ansiedade . Penso muito rápido que as pessoas não acompanham minha mente, dificilmente acho alguém que me acompanham. O TDAH é bem provável.nao tenho laudas mas já me sinto mais leve em me conhecer.
@lucianoleite8025
@lucianoleite8025 Жыл бұрын
@@marinildecarvalho8309 quando a gente passa a se conhecer muita coisa faz sentido.
@ruh...4617
@ruh...4617 11 ай бұрын
Eu vivo em crise interna!
@LeaDejesus-t1t
@LeaDejesus-t1t Жыл бұрын
Me sinto estranha desde menina, ingenuidade sem tamanho ,não conseguia vê maldade em ninguém pra mim todas as pessoas era boas e com isso cair nas mãos de narcisistas marido irmãs "amigas" da onça q perceberam em mim um bode expiatório pra eles ,hoje não confio em quase ninguém me isolei foi a única vontade que tive. Ainda tenho amigos que confio é claro mas,amizades novas tenho medo de fazer .Obg Dra.
@maedaprincesamary7797
@maedaprincesamary7797 11 ай бұрын
Passei por isso😢
@LeaDejesus-t1t
@LeaDejesus-t1t 11 ай бұрын
@@maedaprincesamary7797 difícil né! Sofrimento .
@arthurkawada9610
@arthurkawada9610 9 ай бұрын
to que nem vc
@Aprendiz_Do_Mestre
@Aprendiz_Do_Mestre 9 ай бұрын
Já me disseram que era assim. Passei por vários psicólogos, psiquiatras. Fiz várias terapias que hoje os autistas crianças fazem. Meu irmão que tem um filho autista nível 2 disse não ter dúvida nenhuma que eu sou autista e minha filha mais nova também.
@joseeliodamotajunior9103
@joseeliodamotajunior9103 8 ай бұрын
Também sempre me senti " estranho ", desencaixado desse mundo. Já fui enganado várias vezes, ainda sinto dificuldade em perceber as reais intenções de certas pessoas. Não sei se sou TEA, provavelmente farei o diagnóstico para saber.
@MarianaOliveira-sm1de
@MarianaOliveira-sm1de 10 ай бұрын
Estou no processo diagnóstico, fiz vários testes e acompanhamento. Meus principais sintomas são: seletividade alimentar, distúrbios gastrointestinais, coordenação motora prejudicada causando pequenos acidentes, dificuldade em mastigar alimentos, déficit de comunicação social, dificuldade na fala com um pouco de arrastamento, dificuldade em entender metáforas e piadas, falta de dificuldade em demonstrar empatia, sensibilidade à luz, incapacidade de ficar em lugares barulhentos e muito iluminados, e sensibilidade a cores. Essas sensibilidades me causam danos físicos, como dor de cabeça, repulsa e tontura. Também tenho sensibilidade a ruídos e exibo muitas estereotipias em ambientes cheios de estímulos. Realmente, quem tem autismo sofre muito, e não é pouco. Hoje em dia, vejo que muitas pessoas banalizam o autismo.
@Gabriela.Lamira
@Gabriela.Lamira 10 ай бұрын
Tenho muitas das suas dificuldades e sensibilidades também e é bem sofrido o dia a dia, não é nada legal nem engraçado. Quando você fala em dificuldade em mastigar alimentos você quer dizer o quê exatamente?
@Maria.M.M.
@Maria.M.M. 8 ай бұрын
Onde você está fazendo tratamento? Por favor. Obrigado desde já.
@misterm999
@misterm999 Жыл бұрын
Vídeo muito bom. Detalhe a questão da ingenuidade pode mudar pra desconfiança total, após traumas sofrimento causado por outros, perseguições, assédio, o autista pode passar a desconfiar de todos. É o tal do 8 ou 80.
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Isso realmente acontece né, por isso é sempre importante ter muita atenção e cuidado, independente da idade 😥
@pedro_san
@pedro_san Жыл бұрын
sua colocação é perfeito, agrego também a rigidez mental.
@bladerunner4733
@bladerunner4733 Жыл бұрын
Me descreveu 😢 sou uma pessoa com vários sintomas de autismo e sou bem literal, já fui chamada de grossa e tenho muita dificuldade em detectar malícia e mentira dos outros pq não sou assim , já me passaram muito pra tras😢
@Cris-ij4fu
@Cris-ij4fu Жыл бұрын
Verdade difícil confiar em namorado.
@gleisonmarques4052
@gleisonmarques4052 Жыл бұрын
Alguém me ajuda, por favor!!!!!
@JorgeMoia-vm4br
@JorgeMoia-vm4br 4 ай бұрын
Graças a Deus consegui o laudo. Desde pequeno era notório os sintomas. Com 5 anos tive uma regressão e apenas com 8 anos é que minha fala foi voltando. Era hiperativo. Uma vez o motorista parou o ônibus e mandou minha mãe descer por minha causa. Cresci dando manotas "falta de filtro social". Aos 8 anos a inspetora da escola me forneceu um documento dizendo que tinhas problemas motor e mentais. Quando adolescente, todos notavam que tinha a mente infantil e sempre entendia tudo literalmente. Eu achava que a banana da terra recebia esse nome porque dava embaixo da terra. Aos 21 anos minha esposa que na época era pretendente a namorar comigo achou que ela iria me amadurecer. O tempo foi passando e agora aos 54 anos tive um desequilibrio muito grande e perdi meus cabelos. Fiquei 3 meses sem dormir e procurei uma psiquiatra. Aí iniciou-se a hipótese do autismo. Fui encaminhado para uma neuropsicóloga e anamnese com participação da minha esposa e os testes confirmararm o autismo sem perda da capacidade cognitiva. Estou aliviado e vou tirar a CPTEA-carteira dos autistas. É bom se documentar sempre fui autista e não tinha laudo. Agora tenho registro de quem eu sou- um autista feliz por ter conseguido o diagnóstico.
@carlosfreitas9623
@carlosfreitas9623 9 күн бұрын
Olá, tudo bem, espero que sim. Se você for de São Paulo e puder indicar os profissionais que fizeram seu laudo agradeço, não tive sorte só remédio, estou com 60 anos. Grato.
@Cris-ij4fu
@Cris-ij4fu Жыл бұрын
A parte de planejamento, eu gosto de escrever tudo o que preciso fazer, se não eu esqueço e às vezes acabo não fazendo.
@railahellokitty
@railahellokitty 8 ай бұрын
Eu também tenho esse costume foi coisas que eu usei pra me organizar na minha vida adulta
@E-books_reviews
@E-books_reviews 29 күн бұрын
Isso muita gente faz...
@Cris-ij4fu
@Cris-ij4fu 29 күн бұрын
@@E-books_reviews A maioria das pessoas faz tudo sem pensar, sem responsabilidade, soltam cachorro pra rua, fogos barulhentos, som alto, bebidas e quase nunca pensam em escrever.
@alansouto1487
@alansouto1487 10 ай бұрын
Eu sinto q nao me encaixo desde que nasci e nunca entendi o por que e oque havia de errado comigo, agora estou começando a entender, nao tem nada de errado comigo, sou apenas diferente....
@isantos7597
@isantos7597 Жыл бұрын
Recentemente levei essa possibilidade de diagnóstico pra meu psiquiatra em uma "conversar" de 15 minutos, ele disse que eu me expressava muito bem para pode ser autista....sou adulta e sei como foi difícil chegar a um nivel de pode me expressar, basicamente ele disse que minha condição é mais emocional...mas tinha tanta coisa pra falar e não consegui.
@anacandelariaqueiroz5072
@anacandelariaqueiroz5072 Жыл бұрын
Procura um especialista em autismo
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá querida, tudo bem? Sugiro que neste caso, como vejo que ainda está com receio, busque um neuro especializado em autismo, para que ele possa entender mais sobre as suas dificuldades e realizar os testes e avaliações. Cada pessoa no espectro possui características específicas do transtorno e as apresenta com diferentes níveis de intensidade, por isso é sempre importante o acompanhamento para entender melhor sobre si mesmo! Deixo aqui esta playlist com mais conteúdos para te auxiliar: kzbin.info/www/bejne/bparg36hpbSVgKs&pp=gAQBiAQB Estou na torcida para que tudo dê certo! Um abraço 💙
@iracisantos1593
@iracisantos1593 Жыл бұрын
Parece que fui eu que escrevi isso Pq o mesmo ocorreu comigo, inclusive o médico usou as mesmas pálavras. Tenho 67 anos e desde adolescente me acho esquisita, inclusive parecendo que não me encaixo. Muitas das coisas que foram faladas no vídeo se encaixam em.mim.
@andrefontana3224
@andrefontana3224 Жыл бұрын
@@anacandelariaqueiroz5072 Procure um neurologista e um neuropsicólogo, para fazer um diagnóstico adequado. Pois os diagnósticos multidisciplinares são mais efetivos. Foi o que eu fiz para conseguir o laudo e a carteirinha mês retrasado.
@Profxavierrad
@Profxavierrad Жыл бұрын
Troque de profissional
@marialuizasouzasantos457
@marialuizasouzasantos457 Жыл бұрын
Eu nunca consegui um diagnóstico com psiquiatra. Só me passavam remédios controlados que só me faziam mal. Eu sempre fui taxada de antissocial e mau humorada.
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá @marialuizasouzasantos457 eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre o diagnóstico e começar uma intervenção. Separei estes conteúdos para auxiliar você: kzbin.info/www/bejne/bparg36hpbSVgKs&pp=gAQBiAQB
@Liza-ry6bu
@Liza-ry6bu 2 ай бұрын
Neuropsicologo poderá te ajudar
@djhonatanlayon4665
@djhonatanlayon4665 14 күн бұрын
Diagnóstico de autismo só mesmo com uma avaliação neuropsicológica.
@luizvelten07
@luizvelten07 Жыл бұрын
Desde criança me sentia muito diferente das demais crianças da minha escola pois eu não gostava de brincar, não tinha amigos, era muito calado e tímido no meu cantinho da sala de aula. Hoje, tenho 22 anos de idade e não mudei meus comportamentos desde então. Por curiosidade, fui pesquisar mais sobre o autismo e seus espectros e me identifiquei 90% com que eu li, procurei fazer testes pela Internet sobre autismo, e todos deram indícios que pertenço a um espectro do autismo. Agora, meu objetivo é procurar um especialista da área e me diagnósticar para que eu me aceite e me repeite ainda mais.
@luizmagalhaes5153
@luizmagalhaes5153 Жыл бұрын
Não sou muito diferente disso não. Desde criança, eu me sentia muito "estranho" quando chegava numa festinha de aniversário por exemplo. Sempre tinha essa sensação ruim em qualquer outro lugar que meus pais me levavam. Hoje não é diferente, percebo que ainda sinto essa sensação, que não quero me socializar com ninguém, fico boa parte do tempo calado e por qualquer coisa eu vou embora. E depois de adulto também percebi que tenho muita dificuldade para me expressar e por mais que eu tente, pareço ter uma certa limitação das quais me faz diferente dos outros. Vim pesquisar sobre o tema, porque um colega meu tem autismos e percebi que muitas coisas que levaram ele ao diagnóstico com autismo tem muito haver comigo.
@Endilopes-59
@Endilopes-59 Жыл бұрын
Qual o canal q vc viu, por favor?😮❤
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá, Luiz! Tudo bem? Para te auxiliar, eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre suas dificuldades e habilidades e assim obter o diagnóstico para começar uma intervenção, acredito que pode te ajudar 💙 Confira também, estes conteúdos e informações sobre o assunto: 👉 kzbin.info/www/bejne/d6q2qZmYociemq8 👉 kzbin.info/www/bejne/sITbgHyMl5KJeNk 👉 kzbin.info/www/bejne/qYKUmGyoedB0j6s 👉 kzbin.info/www/bejne/mZjEdqunitKprdE&pp=gAQBiAQB
@wjrch
@wjrch 3 ай бұрын
Eu trnho ctz q eu tenho isso justamente pelos meus comportamentos de quando era criança, ainda tenho adulto, mas quabdo criança eram muito obvios.
@falandosobreautismodiariod445
@falandosobreautismodiariod445 Жыл бұрын
Fui diagnosticada ano passado aos 42 anos e foi libertador...
@joaomoreira9790
@joaomoreira9790 Жыл бұрын
Quanto custou diagnóstico com laudo?
@carregando4862
@carregando4862 Жыл бұрын
Como vc conseguiu seu diagnóstico?
@Eumesmoso
@Eumesmoso Жыл бұрын
Tá mais é daí se o médico falou que e altista ? Queria entender que vantagem tem , além de só ter certeza que é meio anti social ?
@Profxavierrad
@Profxavierrad Жыл бұрын
Não se trata de vantagens irmão, sim bem estar .aff
@Samypaty
@Samypaty Жыл бұрын
​@@EumesmosoA vantagem é a pessoa se conhecer e fazer terapias pra melhorar os sintomas
@messiasfranklin
@messiasfranklin 3 ай бұрын
Eu fui diagnosticado por mais de 10 anos com Bipolaridade, Ansiedade generalizada, esquizofrenia etc...nunca deram crédito para a possibilidade de TEA e eu sempre me senti perdido. Tem 1 ano que fui diagnosticado, na prática, não muita muita coisa na minha vida, mas, é como se finalmente eu encontrasse meu lugar no mundo. Agora eu consigo entender de onde vem muitos dos meus comportamentos e a sensação de ter nascido na época errada, no mundo errado e parecer que eu via o mundo de um jeito todo errado.
@ReinanEdna
@ReinanEdna Жыл бұрын
Eu me encaixo em tudo isso, vou procurar ajuda. Tenho medo de me relacionar com as outras pessoas. Perdi muitos empregos por causa disso. Também eu me estresso fácil quando têm várias pessoas. E tenho um filho e ele é autista, infelizmente sofro demais e me cobro de mim mesmo, mas agora cheguei no limite. Estou com ansiedade muito forte e já passei pelo clínico geral 3 vezes e ele não me encaminha para neurologista ou psiquiatra. Agora vou fazer uma consulta particular mesmo com poucas condições financeiras. Espero que todos com esse problema que consigam uma ótimo tratamento.
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá tudo bem? Estou na torcida para que junto aos exames e acompanhamento consiga o diagnóstico para te auxiliar em seu desenvolvimento, pois ele é muito importante e libertador! Para ajudar você, confira estes conteúdos do meu canal: 👉 kzbin.info/www/bejne/mZjEdqunitKprdE&pp=gAQBiAQB 👉 kzbin.info/www/bejne/bparg36hpbSVgKs&pp=gAQBiAQB Estou na torcida para que dê tudo certo! Um abraço 💙
@carlossabino2383
@carlossabino2383 Жыл бұрын
Todos os sinais e sintomas me descrevem todinho. Na adolescência era assim principalmente na escola, eu sentia excluído pelos outros colegas da sala mesmo.
@anaaguiaroficial
@anaaguiaroficial 4 күн бұрын
Tenho 2 filhos e descobri o autismo deles com 2 meses de diferença um do outro, 1 ano depois eu tambem recebi meu meu diagnóstico de TEA, só descobri o meu tea por causa dos meus filhos
@jessicaxavier4889
@jessicaxavier4889 11 ай бұрын
Tenho 24 anos e me vi em 100% de tudo que você disse. Estou destruindo meu fígado com várias medicações que simplesmente não adiantam. Recebo vários diagnósticos confusos e as vezes, não recebo nenhum, apenas traços de desordens como ansiedade generalizada, depressão, tdah oscilações de humor. Eu tenho rituais desde pequena, organizo as coisas de um jeito e se a tarefa não ficar da forma que eu comecei, não consigo terminar. As suspeitas começaram ano passado, quando eu comecei a trabalhar e lidar com outras pessoas, porque, até então, antes eu era só uma garotinha esquisita que conseguia se manter nos rituais que tinha. Mas, em uma empresa, com colegas, gerentes e etc, você não começa e termina tarefas, você pega tarefas já iniciadas no meio, você deixa tarefas para o próximo turno, você tem que parar de trabalhar para atender um cliente que tem dúvida em relação a algum analgésico (trabalho em drogaria)... eu simplesmente explodi, já cheguei a tomar 8 controlados no total, entre eles estabilizadores de humor, excitantes, antipsicoticos atípicos, antidepressivos, ansioliticos e por aí vai... a lista é IMENSA! Pior que quando estou no meu ambiente seguro, com meus cadernos, meus estudos, minhas canetas organizadas da forma que somente eu organizo, meus cadernos que são separados por assuntos, meus fones que bloqueiam todo e qualquer ruído e meus gatos (que são animais maravilhosos para neurodivergentes) nada me abala. Não tenho crises, não tenho impulsividade (essa questão da impulsividade é perigosa demais, eu tenho problemas com movimentos repetitivos e automutilação), não tenho nada. Inclusive, se eu esquecer de tomar o remédio, passo o dia de boa como se nada tivesse acontecido. E tenho garantia absoluta que trabalhar com atendimento ao público foi o gatilho principal pra deixar todos ao meu redor desconfiados. Apesar de conseguir imitar bem o que é um extrovertido, eu não sou dessa forma. Tenho 24 anos e amigos que consigo contar nos dedos, todos de longa data que aguentaram permanecer ao lado de uma amiga que não sai para bares ou lugares cheios, não interage em público. Os nossos "roles" são calls de vídeo ou eles vem até a minha casa porque eu odeio ir até a casa das pessoas, inclusive, não durmo fora de maneira alguma! Pensando muito em consultar uma segunda opinião de um médico especialista em autismo, principalmente autismo em mulheres adultas, porque nós temos uma criação muito diferente e a doença obviamente se mostra diferente também! Muito obrigada pelo vídeo, foi bastante esclarecedor. Buscarei ajuda o mais rápido possível! ❤
@mayragaiato
@mayragaiato 11 ай бұрын
Obrigada pelo seu depoimento, espero ter te auxiliado e fico na torcida para que tudo dê certo! Conte comigo e minha equipe, querida. Um grande abraço 💙
@Milagres344
@Milagres344 11 ай бұрын
Sempre desde criança tive dificuldade na parte social além de fazer tarefas novas tenho filho autista me espelho nele tenho quase certeza que tenho também
@mayragaiato
@mayragaiato 11 ай бұрын
Olá querido, tudo bem? Para auxiliar em sua dúvida, separei algumas informações que podem te ajudar neste momento, confira: 👉 instagram.com/p/Cs9JH5Ho4Nf/?img_index=1 👉 instagram.com/p/CuW0yL9r0mS/?img_index=1 👉 instagram.com/p/CxioJn8Oa7J/?img_index=1
@felipepaixao6105
@felipepaixao6105 Жыл бұрын
Estou na luta pra conseguir iniciar a investigação, mas ainda sem condições... me emocionei, você me descreveu em vários pontos desse vídeo.
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá Felipe, querido! Fico feliz em ajudar e espero que consiga em breve o seu diagnóstico e tratamento adequado! Separei alguns conteúdos sobre os direitos dos autistas para auxiliar você: 👉 institutosingular.org/direitos-autismo/ 👉 kzbin.info/www/bejne/maPUm3yNf5emlbM 👉 kzbin.info/www/bejne/fISqcmSomN1rgKs&pp=gAQBiAQB Estou na torcida para que tudo dê certo! Um abraço 💙
@cleomildes1783
@cleomildes1783 Жыл бұрын
Existe algumas faculdades pública ou particular que oferece avaliação e tratamento.
@Fernandez721
@Fernandez721 Жыл бұрын
O SUS não oferece testes?
@elisangelacristianedocarmo4581
@elisangelacristianedocarmo4581 Жыл бұрын
​​@@Fernandez721O Sus não oferece nem a terapia mult disciplinar,o que dirá esses testes,que são caríssimos.
@mariadocarmorozeno5204
@mariadocarmorozeno5204 10 ай бұрын
Parei nesse vídeo, porque estou procurando me entender, eu acredito que sou autista. Desde criança, me chamavam de doida, mal humorada, sempre mal compreendida, era muito tímida até hoje sou tímida. Não conseguia me encaixar em lugar nenhum 😂😂😂 não tinha amigos na escola, e o pior de tudo não suportava não, tive padastro! Mas tudo que eu tinha era não. Hoje com 60 anos aprendi conviver e aceitar melhor certas situações. A música tem me ajudado bastante, mas tenho muita dificuldade de raciocínio e aprendizagem, por exemplo eu ouço uma coisa agora e muitas vezes, vou processar no outro dia. Não consigo reproduzir o que não estou vendo. Tenho ansiedade e de tudo chora, e percebo que pequenas coisas que acontecem no dia dia me deixa triste e me aborrece muito, eu penso que não era pra ter todo esse efeito. Eu vou procurar um especialista pra mim ajudar!
@MarcosArievilo
@MarcosArievilo Жыл бұрын
Não tenho diagnostico, passei uma vida em adaptações porque era algo imposto, com muito sofrimento, passei por muitas coisas ruins e muitas pessoas se aproximaram com mas intenções por eu nao ter essa malicia e agora com 42 anos estou numa crise absurda a ponto de pensar em suicidio varias vezes por falta de interesse em tudo, por ter sido afundado nas frustrações, negações e privações... é um desabafo! Esse video foi um cheque mate pra mim! Eu fico enlouquecido e parece que moram duas pessoas ou as vezes mais na minha cabeça! Tenho surtos de ansiedade terriveis a ponto de me sujar nas calças, vezes eu cheguei no portao de casa e tive que correr pro benheiro! Eu troco as letras de lugarm uma ou outra! Vivo sem paciencia e esem filtro e essa parte de controlar o que tenho que falar me mata. Falo sozinho pra nao ter que me expor ou chatear os outros. Tem sido uma jornada solitáriaaaaaaaa! Sempre tive dificuldades de leitura, tudo que começo a ler eu neo entendo, leio, mas nao entendo, nao entra na cebça, tenho que repetir inumeras vezes a leitura e a escrita porque eu como algumas palavras, eu acredito ter escrito e quando envio vejo que faltaram algumas palavras! E como fico sem paciencia, acabo nao editando o texto! Aff! Meu hiperfoco é a musica, fico horas, ja passei mais de 6h concentrado criando-as! Ou 48h ligados assistindo alguma serie que muito me interessei! TRabalho sempre foi um problema pra mim, nao consigo dar continuidade, me frustro com qualquer atitude que incomoda e passo a perder a vontade e por muitas vezes eu falto e ou abandono! Rotinas so as minhas, nao consigo fazer todos os dias as mesmas tarefas (obrigações), eu sou uma criatura de habitos e nunca havia percebido. Vivo isolado e eu amo estar sozinho, sem ninguem pra falar ou explicar qualquer coisa.
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá @MarcosArievilo querido, sinto muito que tenha passado por tanto sozinho! Eu indico você a procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre suas dificuldades e assim obter o diagnóstico e começar uma intervenção. Tenho certeza que isso poderá te auxiliar de todas as formas 🥰
@wdc15ful
@wdc15ful Ай бұрын
Meu deus você me descreveu
@sojuao
@sojuao Жыл бұрын
Mayra..tenho 27 anos. Desde a adolescência, vivo questionando meu desencaixe nesse mundo. Esse vídeo lavou minha alma e me serviu em casa análise e em cada detalhe. Depois de muito sofrimento e terapia, estou em processo de avaliação neuropsicólogica. Não aguento mais me questionar e me martirizar por dentro ao não me sentir parte de um todo. Diferente da maioria, gostaria de receber o laudo, se assim for comprovado. Isso me libertária e me ajudaria a entender meu lugar no mundo.
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá querido, tudo bem? Fico muito feliz em te auxiliar, sei que este é um processo longo, mas quanto mais cedo descobrir, melhor será o seu alivio. Eu tenho certeza que dará tudo certo 💙
@claudiacoutinho2356
@claudiacoutinho2356 Жыл бұрын
😢😢😢😢 misericórdia....vc me descreveu o vídeo inteiro 😢😢😢
@ruh...4617
@ruh...4617 11 ай бұрын
Me sinto assim, deslocada! Há uma semana recebi meu diagnóstico positivo pra autismo... não me senti nem um pouco aliviada, continuo deslocada eh claro, mas agora sei q isso não vai mudar 😂😢
@aparecidaribeirodeazevedo7364
@aparecidaribeirodeazevedo7364 6 ай бұрын
Eu tenho todos esses sintomas,e é muito difícil😢 Principalmente trabalhar com público, por necessidade não porque gosto. Eu tento passar para as pessoas a mulher que eu não sou. Mas até já procurei um psicólogo mas fala que é ansiedade. Aí eu vim pesquisar aqui no KZbin e logo deparei com seu vídeo. Obrigado, Deus te abençoe muito moça. Irei procurar ajuda assim que chegar em são Paulo.
@KikosKelly
@KikosKelly 10 күн бұрын
OLA MAYRA TUDO QUE VOCE MENSIONEU NO VIDEO ACONTECE COMIGO DESDE CRIANÇA, HOJE EU TENHO MAIS DE 55 ANOS E NÃO ME SINTO BEM NAO SUPORTO BARULHO DE SOM ALTO E NAO SUPORTO ESTA NO MEIO DE MULTIDOES E SOU MUITO SOLITARIO , ME INSCREVI A POUCO NO SEU CANAL E AMEI SEU CANAL, MUITO BOA SUAS EXPLICAÇOES SOBRE O ASSUNTO
@mayragaiato
@mayragaiato 9 күн бұрын
Olá, Kiko! Fico feliz que meu vídeo ajudou você 😄 Para te auxiliar, eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre suas dificuldades e habilidades e assim obter o diagnóstico para começar uma intervenção, acredito que pode te ajudar 💙 Confira também, estes conteúdos e informações sobre o assunto: 👉 kzbin.info/www/bejne/d6q2qZmYociemq8 👉 kzbin.info/www/bejne/sITbgHyMl5KJeNk 👉 www.vittude.com/blog/autismo-em-adultos/ 👉 kzbin.info/www/bejne/qYKUmGyoedB0j6s 👉 kzbin.info/www/bejne/mZjEdqunitKprdE&pp=gAQBiAQB 👉 kzbin.info/www/bejne/bparg36hpbSVgKs&pp=gAQBiAQB
@Emn2077
@Emn2077 4 ай бұрын
Eu tive um diagnóstico ontem com minha psicóloga. È isso ai que a senhora disse, tenho alta habilidade com tecnologia e estou me formando pela segunda vez. Nunca estudei música, mas consigo isolar os instrumentos quando ouço música.
@taminhaspinelli
@taminhaspinelli Ай бұрын
Legal! Eu tbm! Numa orquestra, tenho essa sensibilidade
@ninegirl
@ninegirl Жыл бұрын
Tenho 27 anos e recentemente tive diagnóstico de TEA/TDAH, após o diagnóstico do meu filho. Eu cresci me sentindo uma "criança estranha", reclusa, deslocada, quieta, introspectiva, sendo taxada de várias coisas como antisocial, bicho do mato, caipira, etc. Fui uma criança mto sensível mas era vista como birrenta, mimada, rebelde. Desde sempre tive "comportamentos antissociais", evitando pessoas, amizades, relacionamentos e eventos, pq a menor interação social é como se drenasse a minha energia (daí a famosa ressaca social), ligações eu evito total, dependendo até msgs de texto fico pensando em o que vou falar, aí apago, cancelo trocentos áudios. Sempre tive dificuldades de comunicação e socialização, mas nós autistas vamos inconscientemente apreendendo a copiar os comportamento típicos e ir máscarando isso (o que pode fazer muito mal). Eu faço contato visual (SIM, autistas olham nos olhos!), mas sempre senti desconforto ao fazer e tenho que me esforçar muito pra manter. Eu achava que a razão desse desconforto era por causa da minha depressão e ansiedade social, (comoborbidades essas que tb são relacionadas ao tea e que eu também sempre apresentei desde muito cedo), mas dps fui entender que essa questão era do autismo. Sempre evito ao máximo quaisquer tipos de interações pq me geram mais ansiedade, principalmente com desconhecidos. Tenho seletividade alimentar que sempre foi vista como frescura, sempre tive hiperfocos em determinados assuntos e comportamentos repetitivos sempre estiveram presentes tbm, tipo agitar as pernas/pés c mta frequência, ouvir sempre as mesmas músicas infinitamente, as mesmas roupas, comidas sempre, disfunções sensoriais tbm com certos tipos de sons, texturas e cheiros. Pra mim o diagnóstico é um alívio, entender o porque de você ser, agir ou sentir de tal forma, compreender e respeitar suas limitações, é como se as peças fossem se encaixando. Então ter essa consciência é libertador demais. Finalmente vc tem "aval" pra ser quieto, antisocial memo, freak, seja lá o que quiserem julgar akakak só sei que é mto bom, é tipo nascer denovo, com muito mais sentido e liberdade pra ser quem você de fato é, sem precisar continuar mascarando algo.
@kellycristinafernandesroge9277
@kellycristinafernandesroge9277 Жыл бұрын
Nossa parece minha história, só q a quase 2 anos tive diagnóstico de tdah e ficou um quadro em aberto em autismo, pois deixou em aberto pq não tinha elemento suficiente, e desde o começo de 2023 no meu novo setor no servico tive e estou tendo problemas na comunicação, e estou a 2 meses esperando passar novamente pelo neuro p ele fazer avaliações p fechar o diagnóstico, a assistente social do trabalho q pediu p eu voltar e vê com o médico se ele faz a avaliação se não vou ter q procurar outro profissional, esquecendode falar q isso esta ocorrendo com meus 48 anos e q agora estou com 50. Desculpa se fui intrusa
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Parabéns pelo seu relato e pela sua força, saiba que pode contar comigo e minha equipe, um abraço 💙💙💙
@bladerunner4733
@bladerunner4733 Жыл бұрын
Tenho quase todos os sintomas que vc falou, como conseguiu o diagnóstico? Infelizmente não tenho plano de saúde e o Caps enrola muito, e eles falaram que meu caso não era grave. Tenho depressão mas esses sintomas de autismo tbm, a terapia e o remédio nunca foram suficientes eu pareço que não melhoro nunca. Tenho dificuldade sociais, sou bem lógica, dificuldade de lidar com emoções, chamada de lerda burra etc e grossa
@QuaSeGamer_QG
@QuaSeGamer_QG Жыл бұрын
Oxe, quando foi que vocês leram o livro da minha vida? Kkk Eu até escreveria exatamente o mesmo comentário, só retirando a parte de já ter sido diagnosticado.
@melkialima6553
@melkialima6553 Жыл бұрын
Me casei a pouco tempo e com a convivência tô percebendo meu marido deve ter algum probleminha ele e uma excelente pessoa mais se tem alguma coisa que incomoda ele seja por exemplo um sapato que está fora do lugar as x ele releva mais as x ele explode se fecha e fica de cara feia tipo 24 horas como se diz até a poeira abaixar volta conversamos ajustamos e seguimos não sei porque ele e estrangeiro e está cansado daqui também , outra coisa ele tem uma memória , cheiro , olhar um ouvido parece ser melhor 2 x mais que o normal , e sociável com as pessoas mais quando estamos juntos não gosta de ficar beijo abraçando , as x penso que ele e narcisista , mais também ele tem um coração grande não gosta de mentiras ele e 💯 verdadeiro não sei como explicar mais sei que eu estou em uma montanha russa e logo vamos em embora para o para Europa, não sei mais o que pensar tô pensando muito sério em desistir do relacionamento não sei se éstou sendo covarde.
@digitalvile789
@digitalvile789 Жыл бұрын
Tenho 33 anos, sinto muita dificuldade de me expressar, interagir socialmente, me sinto apegada demais as coisas, não consigo me fixar em emprego nenhum, pois acabo virando a piadinha do setor e isso me deixa muito frustrada e estressada ao ponto de ficar de cara fechada, pesar o ambiente e me demitirem. Não consigo ter aquele pensamento rápido para me defender de ironias e indiretas maldosas, não consigo me encontrar em nenhuma profissão... gosto quando durmo, pois acabo esquecendo dos meus problemas. Gosto de arrumar a casa, mas não consigo ter uma rotina de estudos, não consigo fazer a mesma coisa por muito tempo. Inicio e abandono projetos com frequência. Ou eu tenho algum distúrbio, ou sou apenas uma fracassada mesmo.
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá querida, tudo bem? Sei como é importante se conhecer e entender nossas dificuldades e habilidade, por isso, eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre o diagnóstico e começar uma intervenção, isso poderá te auxiliar. Para que entenda mais sobre o assunto, confira estas informações: 👉 kzbin.info/www/bejne/d6q2qZmYociemq8 👉 kzbin.info/www/bejne/sITbgHyMl5KJeNk 👉 kzbin.info/www/bejne/b4mliIWBltZ0Y8U, 👉 instagram.com/p/Cx0ozvBugkI/?img_index=1 👉 instagram.com/p/CxYJBJtuGsM/?img_index=1
@elizabettereis5815
@elizabettereis5815 5 ай бұрын
Né identifiquei tbm sou assim sofro muito com isso e tbm tenho muita mudança de humor
@latlaus7733
@latlaus7733 4 ай бұрын
@@mayragaiato Mayra eu procurei a neuro psicóloga e ela me diagnosticou com certeza como autista, mas diz ela que só a psiquiatra poderia me dar o laudo, então eu fui e a psiquiatra que me disse que nao sou porq eu sei dirigir, me casei, consigo manter um diálogo me interagir entre outras coisas, disse que autista não tem nenhuma dependência, e que não entendia como que a neuro psicóloga pode me dizer isso se ela nem mesmo tem essa preparação, que lamentava muito mas discordava e oque eu tinha era na ansiedade 😟, nunca fiquei tão frustrada, e desde então sigo a vida com seus perrengue um dia após o outro 😊. Um abraço 🫂
@soupalomaraquel
@soupalomaraquel 4 ай бұрын
Também sou assim, vc descobriu se autista?
@simonealves3849
@simonealves3849 2 ай бұрын
Você me descreveu e agora , aos 48 anos estou percebendo que posso ter tea😢
@marcieldocunha5297
@marcieldocunha5297 Жыл бұрын
Eu fui w o medico falou que eu falo bem , gesticulo bem , so naot passou um dia ao meu lado para 7:26 saber minha insonia e meus descios de compoetamento , mania de limpeza e facilidade em me esconder de pessoas , de ligares cheios e etc
@danielcastro3700
@danielcastro3700 Жыл бұрын
Meu Deus é muito impressionante eu tenho 46 anos uma vida muito conturbada e só agora eu entendi o pôr que tenho todos esses sintomas sofri muito e sofro muito com esses sintomas até hoje
@elizabetedasilvia2328
@elizabetedasilvia2328 10 ай бұрын
Ola,sou Francisco tenho 42 anos fui diagnosticado na infancia com sindrome de Kanner,na adolescência psiquiatras disseram que eu era autista clássico e hoje tenho diagnostico de autismo e transtorno esquizoafetivo diagnostico fechado por psiquiatras e neurologista.
@ddarlan1980
@ddarlan1980 9 ай бұрын
Aqui estou com 43 anos, aos trancos e barrancos lutei desde cedo competindo no mundo profissional e das relações interpessoais de maneira desleal e sem saber , me culpando por cada fracasso. minha mãe dizia que eu tinha o transtorno enquanto o resto da familia negava dizendo que eu faria vitimismo, coisa que nunca fiz, luto, tenho filhos e sou provedor do meu lar e sou gestor da minha carreira. mas hoje cuidando do meu filho que tem 9 anos que herdou o transtorno, vou quebrando esse ciclo negligente que me fez tanto sofrer e vou em busca do meu laudo e fazer o que for preciso pelo meu bem e da minha familia. nesse momento estou aqui no trabalho enquanto meus colegas estão interagindo em outra sala, não os culpo eles tambem não sabem e só acham que eu sou anti social ou apenas esquisito e meio que me deixam de lado... hoje esse ambiente aqui não é tão ruim pra mim porque aprendi a lidar com isso , mas em outros que passei fui humilhado de forma que já me gerou inúmeros traumas, mas como sempre sigo de pé e procurando fazer o que é certo.
@mayragaiato
@mayragaiato 9 ай бұрын
Olá, tudo bem? Eu sinto muito por isso! Para te auxiliar, eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre suas dificuldades e habilidades e assim obter o diagnóstico para começar uma intervenção, acredito que pode te ajudar 💙 Confira também, estes conteúdos e informações sobre o assunto: 👉 kzbin.info/www/bejne/sITbgHyMl5KJeNk 👉 kzbin.info/www/bejne/qYKUmGyoedB0j6s 👉 kzbin.info/www/bejne/mZjEdqunitKprdE&pp=gAQBiAQB
@ddarlan1980
@ddarlan1980 9 ай бұрын
@@mayragaiato Grato, já estou com consulta pre marcada com o neurologista. nunca é tarde para corrigir não é?
@Comidas_de_mae
@Comidas_de_mae 8 ай бұрын
Eu passei a vida toda achando que eu estava no lugar errado, por mais que eu estivesse no meio de uma multidão, sempre me senti só.
@celenaoliveira7854
@celenaoliveira7854 7 ай бұрын
Meu Deus parece que vc está falando de mim😢
@celenaoliveira7854
@celenaoliveira7854 7 ай бұрын
Essa história parece minha😢
@CantorAndersonTchuco
@CantorAndersonTchuco 8 ай бұрын
Eu sempre me achei muito estranho diz de criança. Eu tinha que observar como as pessoas agiam pra eu fazer igual. Não se tenho Autismo ou não porque nunca havia pensado nisso, porém nos últimos meses isso tá ficando mais intenso. Tô com 37 anos :(
@mayragaiato
@mayragaiato 8 ай бұрын
Olá, tudo bem? Para te auxiliar, eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre suas dificuldades e habilidades e assim obter o diagnóstico para começar uma intervenção, acredito que pode te ajudar 💙 Confira também, estes conteúdos e informações sobre o assunto: 👉 kzbin.info/www/bejne/sITbgHyMl5KJeNk 👉 kzbin.info/www/bejne/qYKUmGyoedB0j6s 👉 kzbin.info/www/bejne/mZjEdqunitKprdE&pp=gAQBiAQB
@CantorAndersonTchuco
@CantorAndersonTchuco 8 ай бұрын
@@mayragaiato Eu já tô fazendo acompanhamento. Minha mente se abriu depois de 4 anos depois das terapias e leituras 📚. Algumas pessoas me falavam que eu era estranho, até faziam me piadas e me tratavam como se eu fosse criança kkk Obrigado pela dica.
@Betterissoon
@Betterissoon Жыл бұрын
Tenho dificuldades para olhar nos olhos de pessoas desconhecidas… depois que pego mais confiança socializo bem.
@QuaSeGamer_QG
@QuaSeGamer_QG Жыл бұрын
Pra mim já é o contrário
@mayragaiato
@mayragaiato 7 ай бұрын
Para te auxiliar, eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre suas dificuldades e habilidades e assim obter o diagnóstico para começar uma intervenção, acredito que pode te ajudar 💙 Confira também, estes conteúdos e informações sobre o assunto: 👉 kzbin.info/www/bejne/d6q2qZmYociemq8 👉 kzbin.info/www/bejne/sITbgHyMl5KJeNk 👉 kzbin.info/www/bejne/qYKUmGyoedB0j6s 👉 kzbin.info/www/bejne/mZjEdqunitKprdE&pp=gAQBiAQB 👉 kzbin.info/www/bejne/bparg36hpbSVgKs&pp=gAQBiAQB
@feiurinho
@feiurinho 7 ай бұрын
Sempre me senti assim como se eu não conseguisse me encaixar nesse mundo, a alguns anos atrás comecei a ter crises quando preciso estar em lugares muito lotados ou quando tenho muitas coisas a resolver, fui em varios medicos mas diagnosticaram como ansiedade mas no fundo sempre desconfiei que não é bem isso pois conheço pessoas que realmente lutam contra a ansiedade e é muito diferente. Comecei a pesquisar agora sobre o assunto e tenho começado a entender melhor certos comportamentos meus. Ainda não tive como fazer o diagnóstico pois moro em uma cidade pequena e aqui que eu saiba não ha nenhum profissional que faça esse diagnóstico em adultos.
@carolinenunes5985
@carolinenunes5985 11 ай бұрын
Muito interessante essas informações, principalmente qd se trata de autismo nível 1 de suporte em mulheres. Desconfio que minha irmã seja autista, ela tem 39 anos, muito sofrimento, eu acompanhei. Eu tenho 37 e um filho de 4 anos nível 2 de suporte. Comecei a ler sobre o excesso de timidez, e fui me lembrando de coisas que vivi, de como eu sofri por situações tão banais, simplesmente pq eu não conseguia externar. Eu ensaiava mil vezes na minha mente, ficava exausta mas não saia,doía fisicamente meu estômago. Eu sempre fui a boazinha. Aos nove um tio distante se ofereceu para me olhar numa praia, que tinha ido sem meus pais, aí me segurou por minhas parte íntima. Eu quis sair da água, não voltei mais, porém guardei aquilo pra mim, não contei pra ninguém até a vida adulta. Aos 11 um tio-avô, onde eu sempre ia passar as férias colocou seu órgão a mostra, eu sai correndo, contei pra minha prima da minha idade, ela chorando falou que ele fazia aquilo com todas as amigas dela, então ela contou para minha tia- avó, ela brigou com o marido, mas qd eu fui embora ela me fez prometer que eu não contaria aos meus pais, nem precisava pedir, eu não ia conseguir contar para um adulto. Entretanto contei a outra prima tbm da minha idade, e ela passou a me chantagear, falar que se eu não fizesse o que ela queria, minha mãe ia saber daquele ocorrido, sofri muito com isso. Olha só como eu era ingênua, eu fui a vítima. Com quase treze anos de férias com minha família em uma outra cidade, essa prima estava conosco. Lá tinha um homem de 22 anos que me dirigiu um olhar, e claro que eu tirei o meu. Bom, essa prima inventou uma história mirabolante que essa cara estava apaixonado por mim, que a noite ele iria lá para pedir pra minha mãe pra namorar comigo, eu fiquei apavorada, comecei a chorar, falei que não queria namorar com ele, então minha prima confessou que era tudo mentira, que ela tinha inventado tudo. Olha como eu era boba. Lembro de eu ter muita dificuldade na alfabetização, pq a professora não me compreendia, eu não conseguia juntar as sílabas. Inclusive mesmo eu tendo nota para passar de ano, minha mãe ficou tão chateada com as reclamações da professora que fez eu repetir de ano, eu só descobri no ano seguinte qd minha turma estava em outra sala e eu com os coleguinhas mais novos, até hj lembro disso, foi um choque. Qd comecei a quinta série do ginásio pedi para mudar de escola, ir pra melhor escola da cidade, quase enlouqueci minha mãe e no final ela concordou, mas ela me confessou já eu na fase adulta, que ela achava que eu não daria conta. Resultado: eu me encontrei nessa escola, só tirava 10 em matemática, equação de segundo grau era meu passa tempo, todo bismetre tinha as medalhas por série e no geral de toda escola, eu consegui tirar a maior nota de toda escola, ganhei medalha de ouro. Aí essa mesma prima que me chantageou um dia me revelou chorando que tinha ódio pq eu era boa em matemática, na minha cabeça essa prima era minha melhor amiga. Aos 16 anos fui fazer um curso de informática, o professor mudou meu horário para um horário que só tinha eu de aluna, aí ele começou passar as mãos nos meus ombros, eu gelei, mas não consegui me defender, continuei mexendo no computador até a aula acabar, fui embora e nunca mais voltei, fiquei sem meu curso. Minha mãe me acusava de eu ser sem compromisso, mas eu não falei pra ela a verdade, eu não conseguia falar. Tbm sempre tive uma seletividade alimentar absurda, só aceitei feijão aos 11 anos, eu só comia arroz e bife queimado. Até hj tenho nojo de muita coisa, carne cozida não como de forma alguma, eu era taxada como nojenta pra comida. Pra fechar com chave ouro pq já está muito extenso, tem a história do meu primeiro beijo, tudo arranjado por outra prima qd eu tinha 16 anos, foi num rapaz que nos conhecíamos desde os 8, parecia que eu gostava dele,mas a questão sensorial foi tão terrível, que eu me submeti aquele contato, mas fiquei com um nojo absurdo, cheguei em casa e lavei minha boca mil vezes. Depois passei a fugir desse rapaz, fugi por 1 ano e 2 meses, eu não conseguia encará-lo, isso me custou não visitar meus avós que era vizinhos dele dutante esse período, eu não ia mais lá pra não correr o risco de cruzar com esse rapaz. Aliás, eu só ia pro colégio e nenhum outro lugar, e só ia pq esse rapaz passar a semana em outra cidade e só ia lá sexta a noite e ficava até domingo, nesse período eu nao saia pra nada de casa, era muita briga por eu agir assim, minha família nao entendia, por fim, para resolver esssw problema, eu inventei pra minha mãe que estava com depressão, que se eu não fosse estudar em outra estado, eu ia enlouquecer. Olha que problema de socialização eu sempre tive. E fui embora para outro estado morar com uma tia. Há 1 mês recebi o diagnóstico de autismo nível 1, lembro que fiquei mal, me achei indigna de ser autista, já que meu filho é um autista bem mais complicado. Achei que eu não tinha o direito de ter essa justificativa para tanta coisa que já passei ( só listei algumas). Aí lembrei que o neuro falou que eu me julgo e me culpo muito. E mesmo com o diagnóstico minha mãe falou que não acredita que tenha isso, justamente pq a minha irmã tbm é muito mais grave que eu, ela sofreu demais . Desculpem o texto longo, deu vontade de desabafar.
@sophiasoares_s2
@sophiasoares_s2 10 ай бұрын
Espero que você consiga se libertar do preconceito interno de ser neuroatípica. É realmente um diagnóstico difícil pra maioria das pessoas, mas libertador saber que não somos só nós que sofremos - e que pra cada sofrimento há uma solução! Desejo forças pra continuar guiando esta família, e se curando cada dia um pouquinho. És guerreira!!! ❤
@bonniebr7202
@bonniebr7202 10 ай бұрын
Li seu texto td E apesar de n ter diagnostico Nossa eu me identifico MT com você moça Incrível
@alineferreiradeoliveirabat397
@alineferreiradeoliveirabat397 10 ай бұрын
Carol vc é incrível e é sempre uma guerreira, seu texto contado aqui faz nois refletir a vida! Que Deus te abençoe muitíssimo e a que na sua vida haja sempre luz e prosperidade. Hoje é vc é uma mulher experiente e muita gente vc pode ajudar também.Sei que nada foi bom do que passou , mais Deus esteve te sustentando e se tá aqui hoje inteira linda e maravilhosa é porque vc tem muitos propósitos a alcançar ainda, brilhe cada vez mais , sua Lindona! Abraços!
@mayragaiato
@mayragaiato 9 ай бұрын
Olá, tudo bem? Ufa! Imagino como escrever possa ter libertado você, porque o diagnóstico é isso, libertação, dos medos, das dúvidas, das aflições. E ainda que algumas pessoas não acreditem, você agora sabe de si, suas dificuldades, o que passou e o mais importante, agora mais do que nunca poderá ter a vida que deseja, como ela é! Saiba que não é uma caminhada fácil, mas você não está sozinha. Conte comigo e minha equipe, querida. Grande beijo 💙
@aldobordignon
@aldobordignon 6 ай бұрын
De todas essas coias que ela falou 95% me identifico, até me emocionei ao ver esse video, eu por muitas veses pensei em me matar por não paracer que sou normal, e não ter amigos não conseguir ficar em uma sala de aula, sofri muito com perseguições em meus empregos pelo meu hiper foco sempre me destaquei, hoje com 42 anos vejo que tudo isso era autismo.
@eduborgesofficial
@eduborgesofficial 5 ай бұрын
Seus vídeos são muito interativos e nos ajudam a ter um norte, uma esperança, hj esses transtornos estão mais aparentes pq "alguns profissionais" estão vendo o como isso se alastrou como se fosse "DOENÇA" oq é cientificamente provado que NÃO É UMA DOENÇA e sim uma disfuncionalidade do cérebro.... Deus abençoe sua vida
@taisalves1393
@taisalves1393 5 ай бұрын
Tenho 20 anos e desde criança eu era muito quieta sempre gostava de brincar sozinha, quando saia com minha mãe as pessoas ia fala comigo e eu me escondia com vergonha, quando fiquei adolescente isso acabou, depois dos 18 anos que eu terminei meus estudos, comecei a ficar muito isolada e gostar de ficar sozinha, odeio barulhos, não gosto de lugares claros me irrita, mal consigo falar em grupo de pessoas porque tenho ataque de ansiedade começo a suar frio e ficar sem ar e começo a me tremer, quando eu estava procurando emprego e aparecia algumas entrevista pra mim fazer eu ficava ansiosa e não consiguia dormi e quando ia fala na entrevista esquecia algumas palavras e ficava muito nervosa mexendo bastante a mão. Estava procurando sobre o que estou passando e vi seu video, vou procurar um psiquiatra pois essas coisas tão me atrapalhando muito no dia a dia.
@mayragaiato
@mayragaiato 5 ай бұрын
Para te auxiliar, eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre suas dificuldades e habilidades e assim obter o diagnóstico para começar uma intervenção, acredito que pode te ajudar 💙 Confira também, estes conteúdos e informações sobre o assunto: 👉 kzbin.info/www/bejne/bparg36hpbSVgKs&pp=gAQBiAQB
@eumateo
@eumateo 11 ай бұрын
Desde que me entendo por gente me sinto muito deslocado, como se não fizesse parte de um todo, e é uma sensação horrível, me sinto perdido! Não vejo a hora de começar a avaliação, eu preciso dar um suspiro de alívio
@mayragaiato
@mayragaiato 11 ай бұрын
Fico na torcida para dar tudo certo 💙💙💙
@eduborgesofficial
@eduborgesofficial 5 ай бұрын
Eu estou investigando um possível Transtorno de Espectro Autista em mim e por incrível que pareça a minha mente abriu após os 45 anos, hj tenho 49 meu filho é autista e quem descobriu foi minha esposa e vivo com dúvidas, frustrações pq na minha infância eu sofri muito, com bullying, repeti 4 vezes a 4°serie, eu n me atento as coisas enfim, mais hj graças a Deus buscando ajuda ❤
@joaomatos9270
@joaomatos9270 8 ай бұрын
Dr imagine um cenário um paciente vai no psicólogo informa sobre os sintomas do autismo entre dificuldades na comunicação más como o paciente fala super bem sobre os sintomas nesse caso o diagnóstico pode ser descartado apenas por um ou dois aspectos?ou então tinha crises epiléticas na primeira infância más os sintomas desapareceram o que fazer nesse caso.
@joaomatos9270
@joaomatos9270 8 ай бұрын
É porque eu já vi situações muito esquisitas tipo a pessoa tem várias características do autismo, más o médico descarta o diagnóstico porque a criança já fazia uso de aparelhos eletrônicos desde os 1 a 2 meses.
@mayragaiato
@mayragaiato 8 ай бұрын
Olá, tudo bem? Sim, infelizmente há profissionais que invalidam o diagnóstico e até mesmo características porque o paciente tem "mais ou menos" algo que não corresponde ao diagnóstico. Nestas situações, sugiro buscar uma segunda opinião para auxiliar você. Confira estas dicas: instagram.com/p/Cwn47DFv1DG/?img_index=1
@vania-1933
@vania-1933 3 ай бұрын
Meu esposo tem Borderline+Autismo infantil+ansiedade generalizada e a bipolaridade sera investigada também 😅❤O diagnóstico só veio agora depois de encontrar um psiquiatra que realmente olhou para ele❤.
@rafaeldasilvamoreira1798
@rafaeldasilvamoreira1798 Жыл бұрын
Pela primeira vez achei a explicação que faz sentido obrigado dr. Hola pessoal tudo bem com vcs eu tenho a maioria desses sintomas. Tenho dificuldade em me expressar em fazer amizade de participar em grupo ou qualquer atividade. Que envolva pessoal ou multidão e barulhos de coisa que sao irritante. Gosto de muita música faço arte como desenho realista e não trabalhar ou arranjar um emprego diferente e também nao consigo lidar com entrevistas ou com pessoas
@adrianarodrigues6214
@adrianarodrigues6214 Жыл бұрын
Tenho certeza de que se trata do meu problema. Estou exausta depois de 47 anos de sofrimento. Vou procurar ajuda.
@KarolMartinho
@KarolMartinho Жыл бұрын
Finalmente consegui meu laudo To muito feliz em finalmente poder me entender ❤
@JuniorTorres-r4g
@JuniorTorres-r4g Жыл бұрын
Nunca tinha me ouvido nesse xomo me ouvir nesse vídeo. Já chorei tanto vendo esse vídeo.
@belf6161
@belf6161 6 ай бұрын
Estou indo atrás do diagnóstico aos 25 anos e parece muito difícil até para psicólogos, psiquiatras e neurologistas entenderem que é possível buscar tratamento mesmo quem já está na fase adulta, para muitas pessoas parece que o autismo é só em criança e que em adultos não é possível. Mas estou indo atrás e tudo indica segundo especialistas que tenho nível 1 de suporte e TAG e vou permanecer com o tratamento pois minha vida não foi fácil e ainda bem que consegui ir atrás de diagnóstico e tratamento e estou tentando me entender melhor pois sempre achei que eu só fosse ansioso e também estranho e diferente, pois sempre fui chamado de estranho pelas pessoas, mas nunca consegui entender
@Diogogabriel.57
@Diogogabriel.57 Жыл бұрын
Depois de umas 15 consultas com meu psicólogo falou que eu deveria comecar uma investigação para isso, e passar a estudar o assunto, e me identifiquei demais, fiquei até emocionado, pois começou a passar vários filmes na minha mente.
@joseantoniovieira5028
@joseantoniovieira5028 2 ай бұрын
Muito bom este vídeo! Eu fui diagnosticado TDAH grave, por meio de Teste Neuropsicológico, há 1 ano aos 50 e tantos anos. Temos que nos cuidar e muito da saúde e, principalmente, da mental. Após o diagnóstico e agora com o tratamento adequado, a vida parece muito melhor e as atividades mais leves. Procurem sempre orientação! Abraços a todos e se cuidem
@MeireMelo
@MeireMelo Жыл бұрын
Olá! Sou nova aqui no canal. Fiz uma pesquisa sobre autismo em adultos e começo pelo teu vídeo. Recentemente, a atriz Letícia Sabatella deu entrevista sobre o diagnóstico de TEA que recebeu. Eu me identifiquei com tudo o que ela falou (até atriz sou!). Marquei uma consulta com a médica do postinho de saúde para ontem e ela me disse que, muito provavelmente, eu sou portadora do TEA. Serei encaminha ao neurologista ou psiquiatra. Um dos pontos que mais me transtorna é ruído. Eu tenho baixíssima tolerância ao ruído e na fase adulta tem tornado a qualidade da minha vida muito baixa: vai desde o som da TV (que eu tenho que deixar no mínimo audível), passa por latido de cachorro mesmo que ele esteja em outro bairro (perto de mim, é pior, eu tenho surtos de sair na rua gritando com uma vassoura na mão!) até sons altos de igrejas, eventos com caixas de som etc. Recentemente, participei da Conferência Nacional de Saúde, em Brasília. No último dia, o Presidente Lula esteve presente e aquele auditório com 6 mil pessoas surtou e eu enlouqueci com o barulho. Os agentes de segurança tiverem que me controlar (me trataram amorosamente como se eu fosse Autista) e conseguiram algodão para pôr nos meus ouvidos. Um Conselheiro jovem, Autista, me viu naquele estado e me deu o fone de ouvido dele e me disse "use. Você precisa mais do que eu!" ❤ Eu disse para a médica que eu quero passar pelo processo do diagnóstico: 1º) se confirmar, que me aceitar amorosamente assim e aprender mais sobre o TEA e quem sou eu com TEA; 2º) conversar com a minha família; 3º) conversar com todos os meus vizinhos barulhentos e explicar-lhe que, todas as vezes que eles me chamaram de implicante, intolerante, etc, havia/há uma razão.
@yurirocharodrigues8176
@yurirocharodrigues8176 8 ай бұрын
Hoje 17.5.2024, o meu filho caçula de 4 anos foi diagnosticado com TEA suporte 1. Há dois anos buscamos por essa resposta que alinhou perfeitamente a nossa percepção de pais, e trouxe alivio imediato. Muita coisa passa a fazer sentido, as peças rapidamente se encaixam, e nos coloca a refletir sobre as semelhanças dos traços comportamentais enquanto criança. Muitos de nós romperam essa barreira com as agruras da vida, outros se perderam no caminho, e tantos outros chegam com a alegria de saber que há profissionais capacitados e envolvidos com a causa. E isso nos reconforta.
@marizecastrotagarelas8734
@marizecastrotagarelas8734 4 ай бұрын
Verdade, eu fiz os testes enxames e sou TEA,TDAH e outras coisas mais 😊 Agora eu sei quem sou 🙌🙌🙌
@meninocolgate
@meninocolgate Ай бұрын
Eu sou borderline mas me identifiquei com os sintomas que falastes. Vou ao psiquiatra urgente!
@rafaeldepaula7211
@rafaeldepaula7211 5 ай бұрын
Busquei ajuda, estava com um quadro depressivo, problemas pessoais, financeiros, conjugal... depois de 18meses de terapia, eu cheguei com alguns questionamentos para minha psiquiatra, e ela pediu a avaliação, minha psicologa me dizia que se outra pessoa fize-se a avaliação ia dar autismo de cara... mas que ela ainda achava que não era... porem consegui marcar a minha avaliação com a minha psicologa depois de quase 2 meses do pedido... (plano de saude). fizemos, e ela disse que foi muito criteriosa e que foi dificil, mas que sim eu sou TEA "leve"... bom minha vida não mudou muita coisa, mas acho que ainda não aceitei o resultado... sinto que se eu disser que é pq sou autista que tenho algumas crises, ou algumas dificuldades estou apenas tentando tirar a culpa de mim mesmo...
@mayragaiato
@mayragaiato 5 ай бұрын
Olá Rafael, boa tarde 😊 Entendo sua dificuldade em aceitar o diagnóstico. É normal sentir-se confuso e questionar a relação entre o TEA e suas experiências. O importante agora é usar essa informação para entender melhor a si mesmo e buscar estratégias que possam ajudar no seu bem-estar. Aceitar o diagnóstico pode ser um processo gradual, e procurar apoio contínuo, como terapia especializada, pode ajudar a lidar com suas preocupações e dificuldades. Saiba que não está sozinho, conte comigo e minha equipe! 💙
@diariodeumdesenvolvedor
@diariodeumdesenvolvedor Жыл бұрын
Eu fui recentemente diagnosticado com Autismo, tenho 22 anos e finalmente entendo algumas das minhas estranhezas. Isso realmente tira um peso dos ombros, além de ajudar a entender melhor como a sua própria mente funciona e como lidar com alguns cenários específicos. Aliás, uma curiosidade, a Neuropsicopedagoga que realizou os testes comigo também se chama Mayra kkkkkk!
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá @diariodeumdesenvolvedor obrigada pelo seu relato, muito importante quando temos o diagnóstico e sentimos essa libertação das dúvidas, não é mesmo!? Espero que esteja indo tudo bem e adorei o nome da profissional 😅👏🏻💙
@Victorschropfer
@Victorschropfer Жыл бұрын
Oi, você poderia me explicar como foi que você buscou o diagnóstico, os custos de um exame, se são feitos mais de um e etc? Suspeito muito de ser autista e sou de uma família de baixa renda, não sei buscar por ajuda para fazer alguma consulta.
@musafir8388
@musafir8388 Жыл бұрын
A neuropsicóloga que fui diagnosticou isso em mim, mas o neurologista e a psiquiatra que precisaram me dar o diagnóstico confirmado não deram pq dizem que já tenho 19 e não tenho provavelmente porque não diagnosticou na infância
@diariodeumdesenvolvedor
@diariodeumdesenvolvedor Жыл бұрын
@@Victorschropfer eu busquei fazer os testes por conta de algumas pessoas que convivem com autistas começarem a suspeitar que eu pudesse ter, por conta das semelhanças, segundo eles. A profissional que eu mencionei trabalhava na ETEC onde eu estava fazendo meu curso técnico, ela estava lá pra auxiliar os alunos durante as aulas, caso precisassem, eu só precisei entrar em contato com ela. Tenta dar uma pesquisada sobre o CAPS, talvez tenham profissionais qualificados lá também, e é público.
@kagejinsei
@kagejinsei 4 ай бұрын
@@diariodeumdesenvolvedor CAPS não é um local especializado em TEA, o mais correto a se fazer é pagar para realizar o diagnóstico com pessoas que entendem do assunto, ou ter a "sorte" que você teve. Falo por experiência própria, o CAPS é um lixo! Foram meses sendo entupido de medicamentos que não faziam sentido algum, afinal, não fui buscar medicamentos, e sim diagnóstico para TEA. Basicamente, o psiquiatra que me atendeu disse: "não acho que seja TEA, você não tem dificuldade de aprender". Ou seja, a falta de profissionalismo é gigante, buscar ajuda em CAPS é o mesmo que perder tempo e se frustrar.
@deborafroes7350
@deborafroes7350 Ай бұрын
Estou me descobrindo agora aos 27, tenho dificuldade nas habilidades sociais e tantas outras coisas …. Vou no neurologista e vai dar certo ❤
@jeffersonhenrique9209
@jeffersonhenrique9209 9 ай бұрын
Eu fui diagnósticado recente aos quase 25 anos de idade com tdah e tea dentre outras comorbidades. Realmente não fácil você pensa que todos os seus erros que te julgaram vc é culpado que poderia fazer diferente e vc tenta se esforça mas não consegue.
@GlaucoDamas
@GlaucoDamas 2 ай бұрын
Raramente escrevo no KZbin. Seu vídeo é instrutivo e claro, sem fanatismos e ignorâncias que tanto vemos nesta rede. Clara, lógica, realista, sem limitar-se a clichês. Em minha busca sobre autismo, você já me ajudou um pouco. Muito obrigado.
@FamiliaSantos-tc1pr
@FamiliaSantos-tc1pr Жыл бұрын
Procurei ajuda psicológica para depressão e possível TDHA, mas a psicóloga, me encaminhou para psiquiatra, para tratar a depressão, e para investigar, um possível TEA e TOC. Me indentifico muito com TEA e TDHA, TOC eu sempre tive. E olhando para trás, na infância e com coisas, jeitos e manias que meu esposo fala que tenho( e eu não percebia). Cada vez me indentifico mais com TEA. Me indentifico muito com uma criança próxima que é Autista. Tudo isso para minha pessoa é muito novo, estou ansiosa para saber mais sobre...
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
💙💙
@pattysantos2026
@pattysantos2026 6 ай бұрын
Comecei a ter contato com o assunto autismo quando minha filha no início da adolescência, que já fazia sessões com psicóloga há algum tempo, começou a perceber que ela tinha comportamentos iguais aos que ela ouvia pessoas autistas dizerem nos vídeos do KZbin. A princípio, achei fantasia da cabeça dela, mas comecei a pesquisar sobre. Conforme fui me informando, lendo artigos, assistindo vídeos, percebi que ela tinha razão. Então, a psicóloga em conjunto com a psiquiatra, começaram a investigar a fundo as informações que ela e a família passaram para elas analisarem e fez também os testes. O diagnóstico foi que ela tem TEA nível 1 de suporte. Isso foi libertador para ela e para nós, tudo começou a fazer sentido. As manias, as dificuldades, os esteriótipos, etc. Ajudou a ela e a todos do seu convívio a lidar com suas limitações (emocionais, motoras, aprendizado, etc.), para adequar as situações do dia a dia para uma melhor qualidade de vida. Mas, no caso do altismo em adultos não diagnósticados, por falta de informações, conhecimento ou até por medo do diagnóstico, tendo em vista que, o indivíduo acha que isso pode prejudicá-lo no convívio social ou no trabalho. Como disse a Mayra disse, a pessoa já aprendeu a lidar com o espectro na marra, para poder fazer parte da sociedade dita "normal". O que não vejo muito se falar é das pessoas que convivem com essas pessoas (adultos sem diagnóstico). Elas passam uma vida tentando entender o comportamento da pessoa, que está bem e de repente tem um ataque de raiva com uma coisa simples tipo, não achou um objeto que jura que deixou em determinado lugar. O stress vai de 0 a 100 em segundos. Temos que pisar em ovos. E muito difícil lidar com o comportamento, sem diagnóstico, sem informação e principalmente sem que o indivíduo aceite que algo está errado nesse comportamento. Enfim, gostaria que tivesse mais conteúdos sobre esse assunto. Obrigada 😊
@nilcealmeida2650
@nilcealmeida2650 Жыл бұрын
Estava procurando ajuda de como ajudar a minha filha pois comecei a desconfiar que ela tem o aspectro e nao sabia o que fazer e a quem buscar e vc me falou tudo o que eu queria ouvir de informações. Obrigada🙏🏾
@souumsalamee4624
@souumsalamee4624 10 ай бұрын
Eu tenho 18 anos e tenho recentemente prestado atenção em meu comportamento e eu estou com sérias dúvidas e certezas de ou ser autista ou ter um TDAH brabo... e os psicólogos que já passei eu que viro a psicóloga deles é incrível
@shiro_storm2177
@shiro_storm2177 10 ай бұрын
Kkkkkkk já aconteceu comigo
@shiro_storm2177
@shiro_storm2177 10 ай бұрын
Minha experiência com psicólogos não é muito boa
@mayragaiato
@mayragaiato 9 ай бұрын
Olá, tudo bem? Importante conversar com eles sobre suas dúvidas em relação ao comportamento, para que possam orientar você sobre as avaliações e diagnóstico, isso poderá te ajudar 💙
@giselarita4103
@giselarita4103 Жыл бұрын
Tenho 53 anos e uma vida sendo chamada de doida, esquisita, fria. Vc falou tudo, não me encaixo no mundo, tanto que qdo adolescente tentei o suicídio. Agora vou em busca do meu diagnóstico. Obrigada
@andrefontana3224
@andrefontana3224 Жыл бұрын
Procure um neurologista e um neuropsicólogo, para fazer um diagnóstico adequado. Pois os diagnósticos multidisciplinares são mais efetivos. Foi o que eu fiz para conseguir o laudo e a carteirinha mês retrasado.
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Fico feliz em auxiliar você querida, estou na torcida para dar tudo certo! Um beijo 💙
@rosileidesilva3797
@rosileidesilva3797 7 ай бұрын
Tenho um filho 26 anos ele é muito bom com matemática aprende muito fácil fala muito bem mais resistente a mudança do ambiente do derotina fica muito exausto cansaço mental trabalho
@LigiaVenuteVenute
@LigiaVenuteVenute Жыл бұрын
Melhor explicação que já vi. Parabéns por compartilhar tamanho conhecimento que serve como utilidade pública. Obrigada.
@Mr_d064
@Mr_d064 3 ай бұрын
Fui diagnosticado ano passado, ainda tô tentando me acostumar com isto
@mayragaiato
@mayragaiato 2 ай бұрын
Olá, tudo bem com você? A aceitação ao diagnóstico é um processo, pode demorar muito tempo ou mesmo não ser alcançado. Infelizmente, a nossa sociedade ainda precisa aprender muito sobre a neurodiversidade. Mas, seria interessante um espaço de escuta e acolhimento para que você possa conversar a respeito desses sentimentos para te ajudar 💙
@mts.camilo
@mts.camilo Жыл бұрын
Ótimas informações, como sempre! Ter recebido o diagnóstico de TEA nível 1 + AH/SD foi muito esclarecedor, mesmo. Além da ansiedade e depressão que eu já tratava, o que mais me impulsionou a buscar a avaliação (que foi bem meticulosa e longa) foi o aumento das sensibilidades sensoriais e dos shutdowns. É muito bom ver esse tipo de informação sendo disponibilizado de forma tão clara. Obrigado!
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Muito obrigada pelo carinho 🥰
@neiryrocha6906
@neiryrocha6906 Жыл бұрын
Quais as as principais características que diferenciou da ansiedade e depressão?
@mts.camilo
@mts.camilo Жыл бұрын
@@neiryrocha6906 Responder a isso de forma precisa e objetiva me parece um tanto complexo, já que esse processo de descoberta pessoal me levou mais de duas décadas, então me desculpe se não acabar te respondendo como esperado🙃. Em todo caso, notei que as situações do meu cotidiano estavam passando por diversas mudanças (especialmente a quebra de rotinas e expectativas, ainda mais no período pandêmico). Com ajuda profissional, descobri que meus gatilhos e agravantes não eram relacionados a uma possível enxaqueca, como eu pensava, mas formavam um perfil neurodivergente que gera todos esses desconfortos que me acompanharam por toda a vida, mesmo que antes eu não tivesse um nome para esse quadro. Para encurtar a história, acho que a grande diferença foi constatada em dois planos: essa interrupção da minha normalidade cotidiana (das rotinas e mais o impedimento de me envolver tanto com as coisas que me interessam), e ainda o fato de que as demandas sociais começaram a exceder minhas capacidades de lidar com elas.
@MarthaDuarte-i3r
@MarthaDuarte-i3r Ай бұрын
Até o momento foi o melhor conteúdo que eu já encontrei sobre o tema. 🎉Parabéns!!!
@panteranegra4548
@panteranegra4548 Жыл бұрын
Fiz um monte de exames, testes. Sou oficialmente diagnósticada com TEA e TDAH. Inclusive tenho o laudo. Tudoooo o que vc está falando é tudo isso mesmo. E te digo mais: nunca me encaixei com ninguém, pq era altamente discriminada. Vivo isolada e não é de hj. Há muitos anos. Pode ter certeza descobrir esse espectro me deu uma sensação de libertação sabia? Até então eu vivia com o rótulo de esquisita e diferente. Tenho dons artísticos e muito mais. Bom só sei que levei meus laudos e daqui uns dias vou usar meu colar e carteirinha e não precisarei pagar condução, meia entrada de cinema... Legal né? Vai ajudar pacas.
@focoagora
@focoagora Жыл бұрын
Que legal!
@Eumesmoso
@Eumesmoso Жыл бұрын
Ué mas isso é privilégio não ? Autista agora é deficiente ? Brasileiro sempre tenta tirar vantagens né
@hebertalmeida6345
@hebertalmeida6345 Жыл бұрын
Para diagnóstico quem prescreve o exame neuropsicologico? Sabe informar o valor?
@douglasvillydasilvadossant7659
@douglasvillydasilvadossant7659 11 ай бұрын
tava demorando ​@@Eumesmoso
@Maria.M.M.
@Maria.M.M. 8 ай бұрын
Onde você fez os testes? Por favor. Obrigada.
@marciagabrieldaluzferreira3708
@marciagabrieldaluzferreira3708 Ай бұрын
A melhor explicação que já ouvi, meu filho vai receber o diagnóstico daqui há alguns dias e tem todos esses comportamentos
@jamilyc.3602
@jamilyc.3602 7 ай бұрын
Tô cansada de ser cobrada pela minha família pra ser normal Desde crianca ouvindo que eu sou burra, desligada, lerda, não conseguia fazer amizades não conseguia me expressar, levava fora das pessoas porque meu jeito de me comportadar irritava as pessoas, não conseguia falar com emoção, me esforçava para parecer brava ou feliz . Isso tudo é muito maçante, minha familia vive me cobrando e zoando quando cometo algum deslize, não namoro, sou um pouco ingênua e até rabugenta pq fazem braulho de noite e nao consigo dormir... essa é a minha vida. Ninguém entende q nao consigo dormir com barulho ou pessoas falando, dizem q é frescura
@santosmariane
@santosmariane 7 ай бұрын
Deus é contigo eu tô sendo investigada também tenho 3 filhos autistas é horrível não se encaixar nos padrões
@IndividuoAnonimo
@IndividuoAnonimo 7 ай бұрын
Complicado
@mateuzitogamer323
@mateuzitogamer323 5 ай бұрын
eu tennho certeza que sou autista! descobri com minha namorada falando meus sintomas e alguns amigos já disseram. vou no medico pegar o diagnostico mas n tenho dúvidas que tenho o nivel 1, o diagnostico é libertador e saiu um peso das minhas costas
@betapsicologia6593
@betapsicologia6593 6 ай бұрын
Ótimas informações!👏
@no_me_gusta_hacer_nada
@no_me_gusta_hacer_nada 10 ай бұрын
Vou tentar fazer uma consulta com um psicólogo, fiquei nessa dúvida e ela n sai da minha cabeça 😅
@yayatrindade
@yayatrindade 6 ай бұрын
Eu me sinto diferente das outras pessoas, não sei explicar mas eu sinto que não me encaixo direito na sociedade, além disso eu sempre odiei barulhos e movimentos repetitivos de outras pessoas tbm, cheiros mt fortes tbm me incomodam muito e me falam que eu sou muito metódica e perfeccionista, também me sinto cansada na presença de pessoas q não são muito próximas e tenho dificuldade de me aproximar. Enfim, me identifico com a maioria dos sintomas e se eu tiver a oportunidade vou procurar um profissional adequado.
@marizecastrotagarelas8734
@marizecastrotagarelas8734 4 ай бұрын
Você falou só verdade 👏👏👏👏
@Danielaaaaaaaaaaaaaah
@Danielaaaaaaaaaaaaaah 8 ай бұрын
Eu me encaixo em tudo que ela falou, estava buscando ajuda por causa da ansiedade e a psicóloga me falou pra buscar um especialista para ter um diagnóstico correto
@ingridcarolina3719
@ingridcarolina3719 Жыл бұрын
Eu recebi o diagnóstico a cerca de uma semana até agora era tratada com dislexia e tdah mas sempre me senti estranha os tratamentos não pareciam funcionar os remédios só traziam efeitos colaterais.Agora com o novo diagnóstico tenho buscado conhecimento e esse vídeo foi uma porrada pq descreveu tudo que nunca soube explicar, pq eu me questionei onde estariam as principais características citadas pelos médicos e vendo esse vídeo eu enxerguei os vários métodos que criei ao passar dos anos então muito obrigada por compartilhar esse conhecimento espero que ajude outras pessoas assim como eu .
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá querida, tudo bem? Fico feliz que obteve o seu diagnóstico e que eu pude te ajudar, espero que agora você possa realizar as intervenções e continue se conhecendo e se desenvolvendo de forma mais saudável. Deixo aqui minha playlist sobre autismo em mulheres para você conhecer mais dicas e orientações: kzbin.info/www/bejne/bparg36hpbSVgKs&pp=gAQBiAQB Conte comigo e minha equipe, obrigada pela confiança e carinho, grande beijo 💙
@LucasJardim-u6q
@LucasJardim-u6q Ай бұрын
Eu tenho Asperger, TDAH e problemas com drogas, e agora estou tomando Ritalina, que realmente tem me ajudado.
@LeandroRodrigues-yc1lo
@LeandroRodrigues-yc1lo Жыл бұрын
Eu n sei como foi minha infância meu pai alcoólatra minha mãe perturbada com casamento de merd@ cresci na base da pancadaria não lembro de nada mais depois do diagnóstico do meu filho comecei pesquisar a respeito se eu posso não ter tbm , e vendo alguns vídeos incluindo esse tenho quase certeza de que alguma coisa eu tenho pq eu concordo com 99% do vídeo pelo que sinto pelo que já passei , ótimo vídeo parabéns
@antoniofortaleza5339
@antoniofortaleza5339 6 ай бұрын
Me descreveu nesse vídeo, descobri por meio de testes q sou TEA 1, perfeitas as colocações
@DanieleMariaSilva-z1s
@DanieleMariaSilva-z1s Жыл бұрын
Me sinto exatamente assim. Estou num nível de estresse gigante, sem esperança de conseguir um médico que realmente entenda o que. No geral os psiquiatras sempre tem aquele riso de deboche se falo que sinto os sintomas de autismo 😢
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá, tudo bem? Sinto muito por essa situação! Eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre o diagnóstico e começar uma intervenção. Além disso, confira alguns conteúdos para te auxiliar sobre os sinais de autismo em adultos: kzbin.info/www/bejne/mZjEdqunitKprdE&pp=gAQBiAQB Fico na torcida para dar tudo certo 💙
@cirossn2236
@cirossn2236 10 ай бұрын
Acho que me enquadro em tudo, exceto em crises externalizantes e que sou muito empático
@anaalicenascimento3970
@anaalicenascimento3970 Жыл бұрын
Fui num psiquiatra hoje, primeira consulta e ele falou eu poder ser do espectro. Sofro com ansiedade e depressão refratária a todo tipo de tratamento. Penso se a origem da ansiedade e sofrimento mental seja exatamente nao conhecer a mim mesma como neurodivergente e tentar encaixar nos padrões neurotípicos, após assistie seu video. Quero muito procurar um especialista em autismo para ver a possível realidade dessa hipotese... ia mudar muita coisa, sou infoexivel demais pra até mesmo pensar nisso😂
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá Ana, tudo bem? Separei para você alguns conteúdos que podem ajudá-la =) 👉 kzbin.info/www/bejne/mZjEdqunitKprdE&pp=gAQBiAQB 👉 kzbin.info/www/bejne/bparg36hpbSVgKs&pp=gAQBiAQB
@gutopatrini1
@gutopatrini1 14 күн бұрын
Descobri agora, com 48 anos. O autismo era a origem da ansiedade, da depressão e da fobia social. Agora tudo faz sentido. Só ainda não sei muito bem o que farei agora, mas o psiquiatra deve me orientar melhor quando for na consulta agora em fevereiro... meu tratamento da depressão, insônia e ansiedade mudam? (O laudo saiu fazem poucos dias).
@mayragaiato
@mayragaiato 9 күн бұрын
Guto, o diagnóstico pode impactar seu tratamento, contudo, somente o psiquiatra pode ajustar sua medicação e terapias para atender às suas necessidades específicas relacionadas ao autismo. É importante discutir suas preocupações e sintomas na consulta para desenvolver um plano de tratamento mais eficaz. Tudo dará certo! 💙
@KingOfDragonZ
@KingOfDragonZ Жыл бұрын
Tenho 30 anos, depois de muitas drogas e dificuldades, ano passado, após eu procurar ajuda, minha psicologa suspeito de tdah, depois de alguns meses, depois da psiquiatra e depois de varios testes, fui diagnosticado com autismo leve. Assistindo esse vídeo eu quase chorei por ter percebido o quanto tudo se encaixa em mim. Bom vídeo, parabéns (muito recente tbm, postado a 8 dias atras, pra quem acredita no divino, até falaria que o vídeo veio nesse momento por 1 motivo)
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá Erick, tudo bem? Obrigada pelo seu relato! Vocês são as grandes responsáveis para que eu continue cada vez mais em frente. Obrigada por tanto amor e carinho nas palavras. Um abraço grande em você, contem comigo e minha equipe 💙
@buhheno
@buhheno 11 ай бұрын
Eu vou marcar uma consulta com psiquiatra, porque eu me identifiquei com diversos pontos. Vou atrás para ver se realmente tenho ou não
@petruskaveiga2890
@petruskaveiga2890 Жыл бұрын
IMPORTANTÍSSIMO. CLARO E OBJETIVO. ESTOU EM BUSCA DE DIAGNÓSTICO, PORQUE TENHO OBSERVADO DIVERSOS TRAÇOS DO ESPECTRO. TERIA SUGESTÃO DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS NO ESPÍRITO SANTO? AGRADEÇO! E PARABÉNS PELO VÍDEO. CONTEÚDO DE UTILIDADE PÚBLICA! ❤
@ClarindaIfram-jn6mx
@ClarindaIfram-jn6mx 2 ай бұрын
Ney um transtorno mental é a agradável a pessoa tem qui melhora de comportamento
@textoemcontexto
@textoemcontexto 11 ай бұрын
Deixo meu despertador ligado mesmo aos finais de semana, ele é programado pra despertar 4:40 da manhã. Agora que sou casada estou enfrentando algumas dificuldades que antes me falavam mas que eu nunca dei a devida atenção por ter sido ensinada que qualquer coisa que merecesse atenção seria frescura. Prefiro livros, tenho obsessão por eles. Tenho compulsividade em colecionar. Barulho me deixa completamente desequilibrada, vem uma raiva intensa dentro de mim quando estou em um local onde todos conversam ou fazem barulho ao mesmo tempo. Tenho um tik de bater palmas, às vezes vem uma certa euforia que não sei explicar de onde vem. Aprendi a me controlar quanto a isso, pois era extremamente constrangedor para pessoas que estavam comigo. Apanhei muito quando criança e depois de adulta aprendi a conviver com algumas e camuflar outras, para não desagradar. Falo com as pessoas e geralmente elas me acham irônica, mas na verdade eu estou falando ou me expressando normalmente. Já tive muita dificuldade em me relacionar por não saber entender que existe meio termo ou que nem sempre é preto e branco. Na verdade, antes, parecia que eu vivia em um filme monocromático. Aos poucos eu vou aprendendo a lidar com o mundo.
@josemaurofialho2767
@josemaurofialho2767 3 ай бұрын
Excelente seu vídeo!
@viviflauzino2168
@viviflauzino2168 Жыл бұрын
O que mais dificulta é o valor das consultas dos especialistas, isso torna cada vez mais dificil para nos de baixa renda poder identificar e ter o acesso ao tratamento.
@cindy9782
@cindy9782 Жыл бұрын
Exato. Desconfio que estou no espectro, mas só pessoas com dinheiro têm a possibilidade de tirar essa dúvida.
@JanainaLesovskiVivaoPresente
@JanainaLesovskiVivaoPresente Жыл бұрын
Tbm tenho essa dificuldade, muito alto o valor. Então desconfio que estou no espectro mas não tenho condição financeira.
@fhelipevicente6031
@fhelipevicente6031 Жыл бұрын
Tem o SUS pessoal
@viviflauzino2168
@viviflauzino2168 Жыл бұрын
@@fhelipevicente6031 quem dera!
@veltooliveira4960
@veltooliveira4960 Жыл бұрын
​@@fhelipevicente6031o sus não tem especialista, pra vc conseguir um diagnóstico de criança pelo sus ja é difícil imagina um adulto
@ulquiorraschiffer1179
@ulquiorraschiffer1179 Жыл бұрын
Ainda não procurei um profissional, tenho 29 anos e durante a minha vida toda me senti como se fosse diferente das outras pessoas, nunca me encaixei em nenhum grupo e como você disse a custo de muito esforço aprendi a driblar algumas situações e até engano por um momento, mas quem convive comigo por mais tempo acaba percebendo que tenho dificuldades de interação.
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá, tudo bem? Sinto muito por isso! Para te auxiliar, eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre suas dificuldades e habilidades e assim obter o diagnóstico para começar uma intervenção, acredito que pode te ajudar 💙
@rosemota5811
@rosemota5811 Жыл бұрын
Amei esse vídeo muito importante mesmo pois se fala muito em autismo em criança mas essas crianças irão crescer e como vai ser a vida delas
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
🥰💙
@edneaornella5183
@edneaornella5183 8 ай бұрын
Ouvindo a Mayra Gaiato eu vejo como é difícil o diagnóstico de autismo!
@xdiegox28
@xdiegox28 Жыл бұрын
Eu sempre fui estranho, quieto, fechado, nunca me encaixei em nada, nem em lugar nenhum, minha mãe trabalha em uma clínica médica, então lá eles suspeitaram que pudesse ser fobia social, eu concordei pq fazia sentido, medo de pessoas, medo de multidões, depressão, ansiedade... era o que eu sentia... enfim, fiz psicoterapia com psicólogo e psiquiatra, tomava remédios, até senti melhoras no começo, porém chegou um ponto que não senti mais melhoras e optei por parar, até pra não jogar dinheiro fora, só que em uma das consultas antes de parar a psicóloga suspeitou que fosse síndrome do espectro autista, me contou, contou pra minha mãe, só que como eu não entendia o que era, passou batido, eu nunca pesquisei nada sobre autismo, isso aconteceu fazem uns 5 anos, esse tempo todo passou e eu nunca sequer pesquisei, já estava cansado, cheguei num ponto da minha vida que eu tava só arrastando com a barriga, até em sui***** pensei, mas sábado passado eu achei a minha "luz no fim do túnel". Minha mãe tava vendo vídeos de culinária no youtube e eu fui nela e pedi pra olhar alguma outra coisa, a gente passando pelos vídeos e apareceu um sobre autismo, chamado sinais de autismo em adulto, e eu pedi pra ela colocar, eu acho que foi Deus ou o destino soprando ao meu favor, por que a cada sinal que o vídeo mostrava, mais eu tive a certeza de que o que eu tinha era autismo mesmo... que nem aquela coisa de: "tudo tem um momento certo pra acontecer," ok que a psicóloga já tinha me falado mas talvez meu momento de me descobrir não fosse aquele, e sim agora... não culpo ninguém por não terem descoberto antes, inclusive, ter achado o meu cantinho me deu vontade de chorar, foi como tirar um peso enorme de cima de mim, não sei se realmente tenho autismo, mas tudo fez tanto sentido que provavelmente eu tenha mesmo, marquei uma psiquiatra com especialidade em autismo... pra tratar certo dessa vez... agora é só pra frente, chega de depressão, ansiedade, tudo vai dar certo :))
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá @xdiegox28 que incrível o seu relato e que feliz eu estou em saber que de alguma forma, pude auxiliar você! Não imagina como foi tirar este peso de uma simples identificação e não tenho duvidas do quanto o seu diagnóstico será libertador 💙 Parabéns pela sua força e coragem para viver, saiba que eu e minha equipe estaremos por aqui, conte comigo! Um grande abraço querido.
@jussarafontoura2554
@jussarafontoura2554 Жыл бұрын
Estou torcendo por vc.
@carregando4862
@carregando4862 Жыл бұрын
Você conseguiu seu diagnóstico?
@Diana.mantovani
@Diana.mantovani Жыл бұрын
Qual remédio ele te passou para autismo? Deu certo?
@cleciusnascimento6087
@cleciusnascimento6087 8 ай бұрын
Eu fui diagnosticado com TEA no ano passado.
@ligadin5622
@ligadin5622 Жыл бұрын
Eu não tenho dificuldade de me socializar , mas não gosto de ser social . Não tenho amigos . Vou pra faculdade e volto sem falar com ninguém , se for preciso eu falo . Portanto , me sinto desconfortável quando alguém quer puxar assunto . Esses dias comecei a me questionar se tenho ou não autismo.
@mayragaiato
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá @ligadin5622 para auxiliar em sua busca, separei minha playlist sobre autismo em adolescentes e adultos que pode te ajudar: kzbin.info/www/bejne/mZjEdqunitKprdE&pp=gAQBiAQB Além disso, eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre o diagnóstico e começar uma intervenção. Estou na torcida para que tudo fique bem, conte comigo! 😉💙
@raquelmachado2025
@raquelmachado2025 10 ай бұрын
E a questão da pessoa ter uma personalidade mais reservada? Não seria uma questão de exercício? Treino para falar em público?
@babadosdosfamosos2608
@babadosdosfamosos2608 17 күн бұрын
Sou do mesmo jeito
Autismo em adultos | DrauzioCast
24:00
Drauzio Varella
Рет қаралды 436 М.
10 SIGNS OF MILD AUTISM IN ADULTS | Take the TEST and see if you might be autistic
15:36
Cardio DF — Cardiologia e saúde cardiovascular em Brasília (DF)
Рет қаралды 5 МЛН
When you have a very capricious child 😂😘👍
00:16
Like Asiya
Рет қаралды 18 МЛН
VIP ACCESS
00:47
Natan por Aí
Рет қаралды 30 МЛН
Autismo - 5 coisas para NUNCA dizer para uma PESSOA AUTISTA
8:18
Mayra Gaiato | Desenvolvimento Infantil e Autismo
Рет қаралды 1,2 МЛН
Autismo em mulheres - 10 traços autísticos pouco óbvios
18:52
Lygia Pereira - Autismo Feminino
Рет қаралды 386 М.
Autismo em adultos e adolescentes: como diagnosticar?
16:39
Luna ABA
Рет қаралды 43 М.
AUTISMO SENSORIAL - COMO LIDAR ? | ANA BEATRIZ
9:34
PodPeople - Ana Beatriz Barbosa
Рет қаралды 311 М.
5 Coisas que Irritam MUITO as Pessoas Autistas
16:24
Lygia Pereira - Autismo Feminino
Рет қаралды 315 М.
15 SINAIS de AUTISMO LEVE (TEA Nível 1 de suporte - 2024)
15:34
Dra Maria Claudia Brito
Рет қаралды 8 МЛН
🧩 Autismo em adultos
12:36
Mayra Gaiato | Desenvolvimento Infantil e Autismo
Рет қаралды 193 М.
MEU DIAGNÓSTICO TARDIO DE AUTISMO
26:49
Ju Barbosa
Рет қаралды 67 М.
AS 5 CONDIÇÕES PARA O DIAGNÓSTICO DE AUTISMO: SEM ISSO NÃO É AUTISMO [2024]
16:16
Dra Maria Claudia Brito
Рет қаралды 2,5 МЛН
Autismo em Adultos - Papo com Rafael Mantesso (Asperger)
19:58
Mayra Gaiato | Desenvolvimento Infantil e Autismo
Рет қаралды 402 М.
When you have a very capricious child 😂😘👍
00:16
Like Asiya
Рет қаралды 18 МЛН