Рет қаралды 2,788
Por @papodemaeoficial. Especialista em medicina reprodutiva, o ginecologista e obstetra Dr. Gustavo Kröger fala em vídeo sobre a doação de óvulos para mulheres que não conseguem engravidar.
A ovodoação é um processo que possibilidade que uma mulher engravide com óvulos doados, principalmente mulheres mais velhas que perdem a quantidade e qualidade dos óvulos ao longo da vida.
A doação de óvulos também pode ajudar mulheres jovens que não conseguem engravidar por ter problemas ligados à ovulação, como na falência prematura dos ovários
A não ser que a mulher tenha congelado óvulos quando mais jovem, o Dr. Gustavo Kröger explica, que após os 43 anos de idade, fica muito difícil engravidar usando o próprio óvulo, pois mesmo com tratamentos complexos, como a fertilização in vitro, nessa idade, a chance de apenas sucesso é de apenas 3%.
No Brasil é proibido vender e comprar óvulos e a doação deve ser anônima, assim, não deve ser proveniente de uma pessoa conhecida, já aconteceram casos por medidas judiciais, de autorizar pessoas próximas a doarem, não recomendo, pois isso pode confundir a cabeça dessa criança no futuro. É possível escolher óvulo de uma pessoa que tenha características parecidas com aquela do casal que quer engravidar.
A fertilização in vitro é feita com o esperma do parceiro ou de doador, e o embrião formado é transferido para o útero da mulher receptora, a qual vai desenvolver a gravidez.
Veja as dicas do Dr. Gustavo Kröger no vídeo.
Ficou com dúvida, compartilhe nos comentários!
Responsável Técnico: Dr. Gustavo Kröger CRM 124.958/SP
#ginecologia #ginecologista #fertilidade #engravidar #infertilidade #fertilidade #tentante #dicaparaengraidar #ovodoação #fiv #fertilizaçãoinvitro #congelamentodeóvulos