Comecei subestimando esse vídeo, mas terminei totalmente agradecido pelas dicas! Excelentes colocações...
@roselessa73385 жыл бұрын
Dri, quanta sabedoria! Quando crescer quero ser igual a você rsrs. Os vídeos sobre comportamento são maravilhosos, faça mais vezes!
@drimiller5 жыл бұрын
Obrigada!!
@Juliana-kn7lh5 жыл бұрын
Rose Lessa também amo esses vídeos!
@larissaesteves86835 жыл бұрын
Ro
@DaliSalvador-Mel5 жыл бұрын
5 países diferentes e amigos em todos eles. A minha receita? Aula de dança!!! Chego numa cidade nova, vou à aula ou festa de forró e duas depois já me sinto em casa :)
@t.a.t.h.i5 жыл бұрын
Falou tuuudoooo... Como sempre, muito sensata!! Quem chega é que deve se adaptar... E tem que estar de coração e mente abertos... Sem preconceitos e sem comparações!! Sem medos e desespero tbm... Acho que algumas pessoas são muito carentes e têm a necessidade de encontrar 'uma bff' imediatamente... E isso não é nada saudável. Acho que tem muito daquela história de que quando vc é feliz sozinho seus relacionamentos tbm serão felizes... E tudo flui... Simplesmente!! Gostar da própria companhia talvez seja o primeiro grande passo para 'atrair' amizades... Se vc se gosta, é segura de si e encara sua realidade, a probabilidade dos outros tbm gostarem de vc é maior... Sem falar que, naturalmente, vc vai esperar e cobrar menos dos seus possíveis novos amigos... Pq vc se basta... Só quer companhia... Só quer compartilhar a vida... Só quer parcerias... E não alguém que viva sua em função... Enfim, às vezes o ser humano complica tudo por tão pouco, né?!! Hehe!! P.S.: aprendo muito com vc!! Obrigada!! 😘
@drimiller5 жыл бұрын
Exatamente!! Quero editar o video so pra adicionar isso: Se baste! Seja sua propria melhor amiga, e o resto flui! Carencia e uma amizade que vive em funcao de outra pessoa nao eh saudavel nem quando temos 11 anos, quando mais aos 20 poucos, 30 e poucos ou seja la qual idade. Amizade eh companherismo, eh compania, eh dividir valores e preferencias, e nao uma muleta na vida. Seja feliz consigo mesmo e toda e qualquer amizade ficara mais facil, mais leve e mais natural!
@t.a.t.h.i5 жыл бұрын
@@drimiller Exatamente!! 😉
@MaFloresMAvila5 жыл бұрын
Dri Everywhere 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@juliadejesus43755 жыл бұрын
Gosto muito de si, dos seus vídeos, humildade, honestidade .... sou portuguesa vim para a Suiça e agora está a ser um bocado complicado , mas tudo o que disse é bastante real e honesto
@Juliana-kn7lh5 жыл бұрын
Quando pensei que seus vídeos não poderiam ficar melhores do que já são.... você sempre com os temas maravilhosos! Estou muito feliz por ter achado seu canal nessa fase da minha vida!
@drimiller5 жыл бұрын
Obrigada!
@Juliana-kn7lh5 жыл бұрын
Adorei o conselho de ser mais proactive pq sendo a pessoa nova eu que tenho que ir atrás e me adaptar aos que já estão aqui. Isso era exatamente o que eu precisava ouvir!
@luapietra68032 жыл бұрын
Esse é sem dúvidas um dos seus melhores vídeos. Amo a sua clareza, sua visão de mundo e sua maturidade . Super me identifico 👏👏
@raquelsantos5405 жыл бұрын
Aprendp muito com voce. Parabens pelo seu trabalho
@AmandaSilva-xl4xb5 жыл бұрын
Você tem um jeito muito leve de abordar as coisas e uma clareza admirável. Gostei muito do vídeo.
@malu7212 жыл бұрын
Vim morar no Rio Grande do Sul tem um mês.Mas me sinto extremamente sozinha! As pessoas daqui pelo pouco que me comuniquei com eles, eles são muito simpáticos, muito mesmo. Eles vão de dar oi, bom dia, boa tarde, boa noite a todo o momento! As vezes você está andando na rua e as pessoas te dão oi do nada kkkkkkkkk. No começo eu ficava sem reação, e tinha muito medo das pessoas me acharem mal educada. Agora já tô sempre sorrindo dando oi para as pessoas. É que de onde eu vim você simplesmente vive a sua vida, não tem necessidade de estar sempre se comunicando com pessoas aleatórias na rua. Não que seja falta de educação é que são culturas diferentes e eu nunca achei as pessoas onde eu morava menos educadas por isso.
@LucianaFerreiraYT5 жыл бұрын
Fazer amizades/manter amizades dá trabalho...mas é um investimento para a vida! Nunca morei fora mas acho que a premissa é a mesma. Há ciclos que se fecham, há pessoas novas que entram, mas se nunca sairmos da nossa zona de conforto, o leque não se vai expandir. Ainda hoje sou introvertida, mas perdi aquela "vergonha" de me apresentar e de me incluir nas coisas. Daqui a uns dias faz 1 ano em que você saiu de Londres. Impressionante o que a vossa vida ficou "igual" (porque continuam a ser "vocês os 4" e transmitem essa sensação).Ao mesmo tempo parece que a vida mudou tanto e têm um ritmo diferente, como se esse fosse mesmo "your place all the time" :)
@marielacarvalho36345 жыл бұрын
Dri, seu vídeo veio em ótimo momento para mim. Mudei de estado tem uns 20 dias. Sou adulta e vim fazer pós-graduação. Cada disciplina que estou fazendo tem alunos diferentes, a maioria adulta já com suas vidas. Comecei a ir na academia e estou procurando grupos de atividades para participar. Vou intensificar mais essa postura, pois como vc disse, tenho que me expor e fazer acontecer. Obrigada por compartilhar suas experiências e seu ponto de vista prático sobre a vida!
@nataliaweber5 жыл бұрын
Nossa Dri! A cada vídeo novo descubro que me identifico contigo mais ainda..... rsrsr penso como vc. Me mudei há quase 2 meses de um cantão para outro aqui na Suíça 🇨🇭 uma semana antes da mudança fiz um carta para os moradores do prédio (5 apartamentos) que íamos morar, para avisar o dia da nossa mudança e no final da carta lancei um convite para um aperitivo aqui em casa. já que aqui existe muitas regras então achei melhor comunicar. Foi a melhor coisa que fiz, ganhei empatia, vinheram todos os vizinhos, apesar que os vizinhos são de faixas etárias bem diferentes da nossa e não tem filhos da mesma faixa etária que as nossas filhas. Enfim..... agora estou me reorganizando, providenciando creche pra a minha filha menor. Indo aos eventos da “cidade” me mostrando interessada a o que está acontecendo. To amando morar aqui, aliás o novo é sempre interessante. Te aguardo no próximo vídeo 😉😘 Bjs Nati
@maristelaserra28315 жыл бұрын
Ola, Natalia! Eu moro na suica tb! No momento no kanton SZ, mas tlvz esse ano ainda me mude pro kanton ZH! Vc mora em ql kanton?
@valescafalqueto55475 жыл бұрын
Muito legal! É isso aí. Cada fase e local com seus costumes, amizades e encontros.
@selmartes10155 жыл бұрын
Muito bom esse vídeo Adriana com certeza ajudou muito quem precisa.
@larissaraquellyra15 жыл бұрын
Ótimo vídeo! Belas dicas!
@siveporai5 жыл бұрын
Legal vc compartilhar sua experiencia com a gente, estou passando pelo mesmo momento que o seu agora, estou construindo um novo circulo de amigos aqui em Londres.
@MRosaPereira5 жыл бұрын
Já a sigo à muitos anos ainda só no blog , e acho-a uma pessoa,muito batalhadora,corajosa,que Deus A abençoe assim como a sua linda família.
@analuizaxavier93265 жыл бұрын
Saí do Brasil em Janeiro, mas mesmo antes de saber que iria me mudar eu já te acompanhava. Assisti você falando com tanta clareza e simplicidade sobre a vida fora do Brasil, carreira, inglês me ajudou a mudar muitas coisa que eu tinha como certezas absolutas e que acabavam me limitando. Muito obrigada, por me ajudar nessa mudança!
@lucysantos3025 жыл бұрын
Obrigada pelas dicas! Moro em Londres a 6 anos pela 2a vez, as minhas amizades sao as mesmas do que quando morei aqui a cerca de 12 anps antes, porem acreditem me sinto extremamente sozinha, ja que o tempo que tive fora daqui essas amigas casaram, tem filhos e eu nao, e resolvi voltar e ate hoje eu Nunca consegui construir novas amizades, muita gente apareceu na minha vida em 6 anos mas ninguem ficou e permaneceram elas, as mesmas porem a amizade tem um formato diferente, eu envelheci e nao tenho mais o mesmo pique pra sair muito, pois trabalho, muito e elas por sua vez tem suas vidas.Tenho que me contentar em velas muito raramente e falar mais por telefone! Fico aqui curtindo minha solidao e assistindo os videos da Dri que me animam pela força dela, pela sua vibraçao! Parabens pelo video, sempre se superando! Como disse alguem em outro conentario quando eu crescer tambem quero ser como você!!!👏👏👏👏
@AShoegazer5 жыл бұрын
Lucy! Puxa, sinto muito pelo que está passando. Mas procure ter atividades extras (hobbies) e grupos de apoio. Não se sinta e nem fique só se não estiver à vontade com isso! Estou voltando pra Londres depois de quase vinte anos no Brasil. Se quiser, me siga no instagram @anapaularassinyikos e manteremos contato. Eu sou casada, tenho filhos, mas sempre encontro um tempinho para meus amigos (casados ou solteiros); mas percebo que as pessoas não estão fazendo lá muita questão de manter as amizades de longa data, infelizmente. Um forte abraço.
@jussaramercaldi69565 жыл бұрын
Amei o video , voce lida com as situaçoe s de uma forma muito pratica e coerente,sempre aprendendo com vc . grata. bjusss
@beatrizpantaleao5 жыл бұрын
Você se coloca muito bem!!! E é exatamente assim que penso. Nunca fui de ter essas amizades de infância e ficava me questionando se era eu a estranha. kkkkkkkkkk Mas depois que comecei a conviver com estrangeiros achei mais normal. O mindset é diferente. E com seu canal vi que é mais comum do que imaginava. E acho muito respeitoso essa posição sua de se reconhecer como outsider. E principalmente reconhecer que as pessoas têm a vida delas.
@ritamariafdalmeida61255 жыл бұрын
Olá Dry. Gosto demais dos seus vídeos. Sempre com conteúdo. Tudo de bom pra vove e sua gamilia.
@ivanam8725 жыл бұрын
Dri,seus. Videos são tudo de bom Parabéns! !!
@PriUliani5 жыл бұрын
Dri vc é mt sensata, penso da mesma forma que vc! Acho que as amizades vão se “adaptando” conforme o passar do tempo, conforme nossas mudanças de vida msm. Eu sinto isso na pele, pq meu marido muda mt de cidade por conta do emprego. E sinto que realmente não adianta querer entrar num grupo de amigos que não tenha nada a ver com o seu estilo de vida. Eu por exemplo ainda não tenho filhos, e então fazer amizade com quem já tem família formada, vários compromissos diferentes dos meus simplesmente não dá certo, as idéias, horários e etc não batem. Lógico que existem excessões, mas de forma geral enxergo dessa maneira tb.
@roteirosfamiliaborgescosta3 жыл бұрын
Que Netflix o que… Estou maratonando o driflix 😍 Você é maravilhosa mulher!
@drimiller3 жыл бұрын
Obrigadaaaaaa!!!
@elisah.goncalvessteger60375 жыл бұрын
Me mudei há 6 meses para Boston e estou passando por isso. Não temos nenhum amigo por enquanto, mas sempre que tenho chance boto minha timidez de lado e tento puxar papo com as pessoas. Mas não é nada fácil fazer amizades aqui.
@joaorodrigues61474 жыл бұрын
Muito obrigado pela dica, ajudou muito.
@neideduarte48303 жыл бұрын
Oi
@neideduarte48302 жыл бұрын
Oi
@leandroaalves62924 жыл бұрын
Olá sou novo no canal,adorei seu video,ultimamente estou com vontade de morar em outra cidade ,mas não sei por onde começar pois nao tenho nenhum conhecido e o medo de não ter trabalho nessa cidade.
@drimiller4 жыл бұрын
Comece pesquisando o mercado de trabalho e custo de vida nessa nova cidade. Se tiver oportunidade de visitar e passar uns dias, vá conhecer pessoalmente. Comece a se candidatar a vagas de trabalho, etc.
@renatagarcia85985 жыл бұрын
Nossa Dri, excelente vídeo e excelentes dicas, obrigada! Sou do grupo que nunca se mudou, mas percebo muito essa dependência de algumas pessoas das amizades "de sempre". Já vi gente deixar de aproveitar uma oportunidade pra não se afastar dos amigos daquele trabalho. Minhas amizades e pessoas que convivo mais hj tb são pessoas que têm um estilo de vida mais parecido (com filhos e tal), já que os amigos mais antigos tem um outro estilo completamente diferente, mas ainda assim são queridos e amo quando estamos juntos! Mil beijos
@MsMiriam19585 жыл бұрын
Sensacional!! Concordo plenamente com o que vc falou!
@ryushogun98902 жыл бұрын
Mano, eu reclamo de nn ter amigos onde eu nasci. Pqp kkkkk, gostei das palavras de que o que você se relaciona cara a cara é quem você está realmente conectado, mas pra mim que tenho muita ansiedade nn vou conseguir fazer amizade sem ser monetariamente um sucesso.
@DalvaBorges5 жыл бұрын
Dri, amei o vídeo! Como sempre rs Me mudei do RJ para SP em setembro/2017 e minha filha tinha 6 meses na época. Viemos por opção e fiz exatamente tudo que vc falou no vídeo... como já tínhamos alguns amigos por aqui, acabou sendo fácil por um lado mas não adiantaria nada se eles nos chamassem para sair e a gente ficasse em casa.. descia pro parquinho com minha filha e puxava papo com todo mundo, participamos de encontros de famílias da igreja que começamos a frequentar, enfim, onde tinha gente eu tava indo atrás.. rs hoje já temos um círculo bem legal de amigos, com filhos na mesma idade da minha... a única parte q acho triste de estar longe das minhas amigas da vida toda no RJ é q minha filha não vai crescer junto com os filhos delas e tem horas q sinto mta saudade qnd vejo todos juntos em algum encontro e eu não posso estar lá... mas faz parte, cada escolha uma renúncia... cansei de ouvir gente falando "ah, vai abandonar os amigos e a família" e penso que, na verdade, estamos é ganhando muito mais... enfim, penso como vc e amei sua reflexão!
@drimiller5 жыл бұрын
Tambem acho que estamos ganhando muito mais! Quando penso na quantidade de amigos eu tenho pelo mundo todo, as oportunidades que tive de conviver com pessoas tao diferentes de mim, e o que cada um deles agregou na minha vida, nao tenho como nao ser agredecida. Sim, perdi churrascos, amigo oculto e confraternizacoes em geral com os amigos da vida toda, mas em compensacao vivi tantas outras experiencias legais, que sinceramente nao teria como escolher uma opcao ou outra. E sobre a sua filha nao crescer com os filhos dos amigos... Essas criancas sao filhos dos SEUS amigos... pra ela, o que vai ser importante mesmo eh criar seus proprios lacos e suas proprias amizades, entao nao se torture por isso...
@marianabueno92945 жыл бұрын
Utilidade pública!!! Excelente Dri!
@carolvieira82505 жыл бұрын
Concordo plenamente com você. As vezes fica fácil "culpar" alguém ou a situação para ficar na zona de conforto, mas isso não é bom. Sair, se expor e querer depende muito da gente. Isso é para tudo, até mesmo para novos relacionamentos amorosos, amigos, etc. Adorei o vídeo. Bjsss :o)
@Dindaol5 жыл бұрын
Adoro esses seus bate-papos! Sempre concordo com o seu ponto de vista e realizo algo novo...rs Tb sou do Rio e me mudei para Toronto há 7 meses...tento fazer isso q vc falou, mas ainda preciso melhorar mt. Adorei o vídeo!
@neideduarte48303 жыл бұрын
Oi
@shirleides.duartedas.marti25405 жыл бұрын
Dri, vc é demais! Sempre lúcida ! Bjo
@monicamelina5565 жыл бұрын
Legal seu ponto de vista!!
@Gabriela-rc5zy5 жыл бұрын
Adorei!!! Além de arquiteta, você também poderia pensar em ser psicóloga hahaha! Sempre falando de forma sensata sobre temas relevantes 👏🏻👏🏻👏🏻 No meio do ano vou para Londres passar 2 anos fazendo MBA. Tenho 26 e será minha primeira vez morando fora. Impossível não me inspirar em você (já te acompanho há bastante tempo) e seguir suas dicas! Espero poder aproveitar muito!!
@drimiller5 жыл бұрын
Boa sorte!!! Você vai amar Londres e vai ser uma experiência incrível!!
@Gabriela-rc5zy5 жыл бұрын
Obrigada!! Estou muito animada!
@crismadsen70815 жыл бұрын
Ja sai do Brasil fazem 15 anos e tanta gente legal que ja conheci e tantas viagens legais q fiz p encontrar essas amizades que a vida colocou no meu caminho. E as amizades queridas de faculdade e escola do BR continuam firme e forte. Acho mto legal essa oportunidade de termos esse intercâmbio cultural. Abre a mente, quebra pre-conceitos e aprendemos mto com as pessoas. Mas concordo com o q foi dito: a melhor cia é vc mesmo. Eu passei a ir no cinema sozinha qdo quero ver filme e não tenho cia. Antes de ter filhos tb fui jantar sozinha e curtir minha cia.
@drimiller5 жыл бұрын
Exatamente! Eu viajo muito sozinha quando viajo a trabalho, e cara, eu me adoro! Hahahha Sou uma ótima companhia pra mim mesma!
@danuzziabarbosa32875 жыл бұрын
Amei o vídeo!!! Admiração me faz seguir seu canal .
@ednadelduca5825 Жыл бұрын
Me mudei de bairro a uns 6 meses e não fiz amizade com nenhum vizinho, só bom dia, boa tarde, nem sei os nomes, não os vejo, todos ficam dentro de suas casas, eu trabalho fora o q priora p fazer amizades! Fico pensando se eu passar mal sozinha em casa quem vou chamar, só o SAMU rsr meu marido viaja dia sim, dia não. Minha filha se casa mês q vem, me sinto mais segura no antigo bairro, onde não via os vizinhos tbm, mas conhecia todos e sabiam q todos estavam ali pra o que der e vier. Qdo passava mal, era só sair na janela e gritar q o vizinho vinha já com a sopa rsr rindo mas é vdd...eu tenho síndrome do Pânico e arritmia, então sempre tenho crises (apesar de estar "controlada") preciso estar num lugar q me sinto segura. Mas vou dar tempo ao tempo! Se não me sentir segura, alugo aqui e volto pra lá, mas não quero pq essa casa foi um sonho realizado, Tudo feito com muito amor, bem planejada. 🙏🙏sou mto tímida, mas vou ver a academia q elas frequentam 😂😂😂😂
@agatapferreira5 жыл бұрын
Não sou o tipo tímida no meu dia-a-dia normal ou mesmo fora do meu meio habitual. Não sou tímida, gosto muito de falar com outras pessoas, conhecer pessoas. Mas vivendo fora sempre tive dificuldade em encontrar o meu lugar na vida dos outros e o lugar dos outros na minha vida. Eu vou lá e falo, participo mas... Sentia-me sozinha na mesma. Nunca consegui apagar da ideia que essas pessoas que conheci nos países para onde fui já têm os seus amigos, as suas vidas e apesar de simpáticas e prestativas e amistosas, não são mesmo meus amigos e não têm tempo e não querem amigos novos então eu ia e saía, falava, curtia o momento mas nunca preencheu o espaço deixado pela amizade que deixei em Portugal. E eu conheci sempre pessoa na minha faixa etária, alguns que estavam fora do seu país como eu. Mas sentia sozinha na mesma. Claro que nunca vai ser igual às minhas amizades de há 20 anos atrás, eu sei disso, contudo para mim não chegava perto de ser sequer algo que eu me sentisse preenchida e que me fizesse feliz e sentisse que estava bem ali. Também nem sempre fazia acontecer porque estava presa à ideia de que ninguém quer saber, era tudo superficial... Isto tudo para dizer q no final somos sempre nós que criamos os nossos próprios obstáculos não é. Na altura nao conseguia ver isso mas acho que a minha visão das coisas era mesmo assim muito fechada e presa. Espero poder no futuro ter oportunidade de voltar a viver momentos fora e que consiga ver melhor e apreciar melhor a situação à minha volta. Excelente vídeo como sempre!
@drimiller5 жыл бұрын
Eu ia te falar exatamente isso que voce ja comentou: me pareceu que ealmente o bloqueio era seu, na sua cabeca, se "achar" que seus novos amigos eram "menos" amigos por alguem motivo. Eu sempre penso assim: nao perco meu tempo e desperdico meu tempo com gente que eu nao gosto, que nao me agrega em nada nessa vida. E o mesmo eh verdade com os outros. Se alguem te chamou pra sair (ou aceitou seu convite), esta gastando o tempo deles com voce etc, eh porque eles querem estar ali com voce. Como voce bem disse, eles ja tem a vida deles, os amigos deles. Entao o fato de querer te incluir ja eh um grande passo. Aproveite a companhia pelo que ela eh. O melhor amigo eh aquele que esta ali, do seu lado naquele momento. Com o tempo as amizades "adultas" vao amadurecendo e se aprofundando tambem, e aos poucos vao ganhando uma nova intimidade, e o relacionamento vai ficando mais "normal". Provavelmente nunca vai ser igual as amizades "de casa" e "de sempre", mas podem vir amizades muito melhores e mais sinceras, pelo simples motivo de que a pessoa escolheu estar ali e ser sua amiga, nao foi um acaso do destino marinado em tempo. Foi uma escolha conciente entre duas pessoas adultas - assim como qualquer relacionamento adulto!
@neemiassilva53843 жыл бұрын
vídeo muito bom
@leilaprzytyk5 жыл бұрын
lembrei de um comentário do Murilo Gun: Quem não se expõe, não se conecta.
@sarah_sena_5 жыл бұрын
Morei nos EUA e em outros países e tenho a sensação que aí é um pouco mais fácil de fazer amizade, acho que pela cultura de sair de casa pra fazer faculdade, depois de ir morar em outro lugar por causa de emprego... É mais raro um americano que passa a vida toda no mesmo lugar, então tenho a impressão que por essas experiencias eles sao mais abertos e tem mais interesse em conhecer gente nova. O que vc acha?
@drimiller5 жыл бұрын
Concordo plenamente! Apesar da fama de "frios", eu acho totalmente o contrario! Tanto so Americanos quanto os Britanicos sao povos extremanete abertos a novas amizades, conhecer gente nova, novas culturas, comidas, etc Eles mesmos se veem nessa situacao varias vezes ao longo da vida, entao estao sempre abertos a novas pessoas e novas oportunidades!
@vevemelo75 жыл бұрын
Quando eu morei 1 ano em Londres, fiz bastante amizades. Mas foi natural pq estávamos todos em aula e a amizade rolou naturalmente já que nos encontrávamos quase todos os dias. Hoje em SP (sou carioca) acho muuuiiito difícil fazer amizade. As pessoas são mais fechadas e dps de uma idade acho que não tem tanta paciência pra amizades novas (eu me incluo rs). Acredito que quando tiver filhos, farei novas amizades com os pais dos amiguinhos. Isso aconteceu com minha irmã e vejo que acontece com vc. Minha irmã fez grandes amizades com as mães dos amigos da minha sobrinha desde a creche e acho isso maravilhoso.
@vevemelo75 жыл бұрын
E no meu trabalho as pessoas são mais jovens e não são casadas como eu, então não estão no mesmo momento da vida, como vc bem falou. Mas não perco a esperança de conhecer pessoas novas e tb tenho que fazer a minha parte e sair de casa e não só ficar assistindo Netflix com meu marido. Bjao, adorei o tema 😘
@andreapacheco88295 жыл бұрын
Quanta maturidade!
@Michele-x1z5 жыл бұрын
Estava com saudades dos seus vídeos!!
@gabigiehl27314 жыл бұрын
Culturas diferentes e amizades diferentes
@mariaterezapalazzo43495 жыл бұрын
Dri, como você mora em um país que é cultural os filhos saírem de casa aos 16, 17 anos para fazer faculdade, como você, que não foi criada assim lidará com essa situação, pois saiu para mestrado, o que é muito diferente de sair praticamente adolescente para fazer universidade. Já pensou sobre isso ?
@drimiller5 жыл бұрын
Eu e meu marido falamos muito sobre isso, e eu acho as culturas "nordicas" maravilhosas nesse sentido. Criam adolescentes (e futuros adultos) que sao criados para a independencia, que sao mais seguros de si e capazes, justamente pois nao vivem sob a protecao e privilegios da vida "de casa" ate muito tarde na vida. E por incrivel que parece isso nao quer dizer, de maneira nenhuma, que seja adolescentes distantes de seus pais e sem valores de familia, muitissimo pelo contrario! Meu marido, minha cunhada, seus amigos e todas as pessoas com quem convivo no dia a dia (tanto aqui quanto em Londres), tem um relacionamento otimo com seus pais e familia extendida, e sao relacionamentos mais saudaveis, mais de "igual pra igual", sem uma dependencia emocional nao-saudavel, que muitas vezes vemos nas culturas latinas (meus amigos Italianos e Espanhois tem uma relacionamento semi-insalubre em como lidam com suas maes, por exemplo). Quero criar criar criancas que se tornaram em adolescentes independentes e capazes, com boa auto confianca e auto estima para cairem no mundo sem medo de errar (porque obvio que errarao muito) mas com capacidade de levantar e seguir em frente. Sabendo que eu e o pai deles estaremos sempre aqui para o que eles precisarem, mas que sao 100% capazes de construir sua propria vida e sua propria historia.
@mariaterezapalazzo43495 жыл бұрын
Acho ótimo essa independência, sou filha de espanhola e de italiano e, assim como você sai de casa para mestrado e doutorado fora do país, aí passei em concurso em outro estado, casei e nunca mais voltei para casa. Eu já era “adulta” quando sai de casa,as agora que sou mãe não sei se vou querer que meus filhos moram longe de mim, sei lá, por mais que estou criando eles independentes, não sei se eu consigo ficar longe deles.
@drimiller5 жыл бұрын
Mas isso é uma insegurança sua que você tem que trabalhar internamente com você mesma né? A vida, o futuro e as vontades de seus filhos não podem ser prejudicados por uma insegurança e egoísmo dos pais. Não é o tipo de coisa que, como pais, nós temos que “querer” ou “não querer”. Temos que dar todas as ferramentas possíveis para que nossos filhos sejam felizes e bem sucedidos longe de nós, pois pai e mãe nenhum no mundo poderá proteger seus filhos eternamente. Óbvio que amaria se um deles (ou os dois) optasse estudar, trabalhar e viver sua vida aqui no Colorado, mas ainda assim eu vou querer que eles saiam de casa e vivam e experimentem a vida longe de mim. Se puder vê-los com frequência e continuar fazendo parte do dia a dia deles pessoalmente (pois virtualmente hoje em dia é infinitamente mais possível) seria um ótimo bônus. Mas não é uma decisão minha, e sim deles. Eu pessoalmente sou muito mais próxima, apegada e amiga dos meus pais depois que sai de casa por exemplo.
@faby19515 жыл бұрын
Gostei Dri você fez refletir com este vídeo e repensar conceitos e preconceitos e eu não entendo o dislike, mas enfim cada um tem a sua opinião.
@agneslevart37305 жыл бұрын
amei esse vídeo....
@suzesombra3 жыл бұрын
Nesses tempos de pandemia como fica esse tipo de amizade? Ainda se mantém? Fiquei curiosa para saber.
@drimiller3 жыл бұрын
Foram praticamente as únicas pessoas com quem convivemos no último ano! Foi maravilhoso ter amigos tão especiais na vizinhança e podermos formar nossa “bolha Covid” 🙌🏻🙌🏻
@MaFloresMAvila5 жыл бұрын
Pelamorrrr guria vc precisa virar coating! Que vídeo foi este?! Top!!! Vc vai ganhar rios de dinheiro fazendo coating. Vai sair a channelzinha hehehe... oq acha da ideia!?
@drimiller5 жыл бұрын
Hahahahah Já pensou?! Lol
@suellenel-gamel22445 жыл бұрын
Me ajudou muito esse vídeo! Muito obrigada!
@zdktds5733 жыл бұрын
Alguém 2021?
@nubiaduarte98865 жыл бұрын
Cara, sou tua fã!
@beybianebarbosa38155 жыл бұрын
Dry gosto e aprendo muito com seus videos linda
@adrianamuniz305 жыл бұрын
Gostei ,eu quando vivi na ESPAÑA 17 anos com 3 meses já falava com muita gente e tinha amigos ,até tive 2 filhos Españoles,hoje vivo na Argentina faz 3 anos e nao tenho amigos ,vida social,sem trabalho o seja fico imprecionada depois de anos nao ter nada de amigos isso que faço cursos,ando muito tento coversar com o povo ,mas parece que sou uma Ete. é horrivel .mas meus filhos adoram pois eles sim tem amigos e a família o meu marido esta aqui.
@Mirlleyd11 ай бұрын
Eu me casei fui morar num bairro longe dos meus pais tipo 2 bairros depois e foi horrível não gostei de ninguém. Agora estou melhor estou mais longe e aqui o pessoal é mais civilizado mas tenho dificuldade de encontrar gente da mesma idade que eu ou próximo. Só encontro amizade idosa e mesma assim é bom mas sei lá eu quero pessoas que estão na mesma fase que eu e não aparece no meu caminho e quando aparece já é mãe fica difícil assim. 😢
@TatynaItalia5 жыл бұрын
Amei o video 🤗😘
@manuelasilva69535 жыл бұрын
Amei!!!
@julianamoreira3805 жыл бұрын
Dri, me identifico mto com o seu conteúdo, parabéns! Sempre um bate papo produtivo e inteligente.😘
@clarasilva69452 жыл бұрын
Eu tô passando as ferias em uma cidade nova , e estou me sentindo muito sozinha , tô doida pra fazer amigos, mas não sei como
@andreiabrito90605 жыл бұрын
Dri qual a reação das pessoas qdo sabem que vc tem um blog de sucesso ( eu acho sim super sucesso). Ou vc n conta/comenta com vizinhos e amigos. E no trabalho, imagino alguém pedir o seu Instagram ( n sei se isso acontece no seu ambiente corporativo) e descobrir que vc tem 20 mil seguidores. Se der faz um vídeo.
@drimiller5 жыл бұрын
Não comento muito sobre isso nem “divulgo”. Assim como não falo muito sobre trabalho aqui no canal, também não gosto muito de falar sobre minha vida particular no ambiente de trabalho...
@hellenalves12244 жыл бұрын
.
@r.andersson76195 жыл бұрын
Simplesmente, quebrou tudo! Nossa que gíria velha. hahaha