Uma coisa é certa, sejam vocês como forem, nós os fãs (falo por mim) iremos sempre vos respeitar e quem não fizer isso passo-me a sério (ainda por cima que eu sou completamente contra o Bullying ou qualquer outro tipo de violência) eu tenho 14 anos e com esta idade tenho orgulho em ser assim e saber respeitar os outros, amem-se como são e vocês são lindas. Ps: Joana tu nao es gorda ❤️ e Joana PB tambem es linda ❤️
@inescasulop5 жыл бұрын
Tenho 22 anos, comecei a seguir o vosso trabalho por curiosidade em alguns temas dos vídeos. Neste, identifiquei-me bastante, isto porque, desde quase sempre fui gozada na escola/faculdade (por ter pouco peito, ou não corresponder à tal "realidade que não existe"). De há uns tempos para cá, comecei a aceitar melhor o meu corpo, contudo, ainda tenho imensos complexos com a minha barriga, pelo facto de não a ter lisa e uma cintura definida. OBRIGAGA, sinceramente por falarem abertamente deste assunto no KZbin, é importante ver pessoal de uma faixa etária mais velha que a minha a falar deste tipo de temática. Vocês, para mim são mesmo uma 'influência' positiva, um grande beijinho!
@greathoudin5 жыл бұрын
Estes vídeos, para mim e a minha esposa, é como tomar um café semanal com as nossas grandes amigas. Não sou de comentar, mas queria partilhar que apesar de serem um pouco tontas (no bom sentido), trazem sempre temas relevantes. Gosto bastante do quanto se expõem, é bastante autentico. De tal forma, que se me cruzar alguma vez com vocês, tenho vos de dar um abraço (por serem umas catitas) e um cachaço (por aqueles momentos meh que todos temos ... joelhos e gorda ... a sério? ahahahah ), no fundo como os amigo fazem. Quanto ao tema, quantos dos traumas que todos temas, não acabam por ser sintomas de outras coisas? Como falavam no outro dia, que havia comentários parvos, mas se eles afectam, será o comentário que afecta ou onde o comentário tocou? É como ter uma ferida aberta, alguém tocar, e ficarmos chateados com o toque, mas será que se cuidarmos da ferida ... O problema maior por vezes, é a gente não saber que a ferida estava lá e não queremos reconhecer. Como já diziam os Ornatos Violetas, a pior dor é não saber onde doí. Só queria que saibam que sois as maiores, e esta exploração que vos expõe tanto, é um treat semanal sem dúvida ajudam outros nesta exploração. Um abraço e vou voltar ao silêncio da minha admiração.
@angelaoliveira25365 жыл бұрын
Adorei o vídeo, mais uma vez! Desde que nasci, tive sempre mais peso do que o normal. Nada de obesidade, mas nunca me vi magra vom barriga lisa por exemplo. Apesar de ter sempre mais peso do que o recomendado, como nunca me vi magra, penso que terei sempre o mesmo tipo de corpo. Nunca vou ser aquela rapariga magra sarada, porque tbm nao quero assumir um compromisso com a comida. Gosto de comer sim! Sinto me bem à frente do espelho quando estou vestida. Sinto que se fizesse uma dieta iria me sentirbtao stressada e ansiosa que me auto sabutava. Acho que o problema está numa sociedade em que comemos alimentos processados, achamos normal a quantidade de açúcar que ingerimos, que a nós é que temos de servir na roupa, de desde pequenas levarmos com o rótulo de que ser gorda é ser mau. Lembro me perfeitamente de durante toda a minha infancia me dizerem "que carinha bonita" e nao percebia o porquê de salientarem a cara 🤦🏼♀️🙄 Continuem com estes videos reais! Obrigada mais uma vez!
@Veradormecida5 жыл бұрын
So relatable JG, so relatable.
@carlosoliveiramartins_anelo5 жыл бұрын
Acho que a perspectiva de nós vem dum sítio mais profundo, depois projectamos para algo físico, mas o desamor (palavra demasiado forte aqui) talvez tenha uma origem emocional. Como a Joana diz: aquela é os joelhos, a outra é os pêlos, arranjamos sempre algo que corrobora com a nossa visão de nós mesmos. Eu é que estou a ficar careca há uns 10 anos! E não sendo bonito, por que raio é que vou gostar menos de mim por isso? É fácil falar, mas custa-me como o caraças ficar sem pelo na cabeça! Mas será que eu gostaria mais de mim com cabelo?
@andreiasantos3425 жыл бұрын
Eu sempre fui a eterna magra, sempre abaixo do peso, com imc sempre abaixo. Vá de emborcar vitaminas e afins, nunca passava dos 47kg, com 1,59cm. Estava sempre a queixar me que não engordava, que não tinha um corpo bonito, etc etc. No prazo de +- 5 anos passei do 8 para o 80, engordei 10kg e só me apercebi quando efetivamente comecei a olhar ao espelho e não gostei do que via. Hoje em dia encontro me com esses mesmos 57kg, mas com muito menos volume, fruto de 1 ano e meio seguido de ginásio e reeducação alimentar, se me sinto melhor? Sinto, mas não estou disposta a abrir mão de certas coisas, como por exemplo uma jantarada com amigos só porque posso engordar umas gramas. Aprendi a gostar de mim assim 😉
@vaniasousa23505 жыл бұрын
Mafalda rodiles.. seja feliz sem dietas.. há montes de vídeos no KZbin.. vejam vão adorar..
@martaso6435 жыл бұрын
Há uma "dieta" que é usada por alguns médicos cardiologistas nos EUA para os pacientes que estão com peso a mais e com risco de problemas cadiovasculares que é uma dieta à base de vegetais e de alimentos no seu estado mais natural/integral. Segundo dizem, os seres humanos precisam de hidratos de carbono e a maior parte dos alimentos com hidratos têm também bastante fibra e água, como as frutas, as batatas, os feijões, etc. Segundo os estudos, as pessoas emagrecem mesmo comendo à vontade desde que não usem gorduras (a não ser gorduras inteiras como abacates ou nozes, amendoas, etc) nem alimentos de origem animal (ou o mínimo possível). Parece ser interessante... é muito chato uma pessoa ficar com fome ou não poder comer coisas que gosta... desta maneira parece que esse problema não existirá... não sei, eu como assim porque gosto mas não para emagrecer :) Há um site que é o PCRM que explica isto melhor.
@mgg065 жыл бұрын
Gosto mais de vos ouvir do que de vos ler!!! 😂😊
@diogohra5 жыл бұрын
Acho que a maior parte das pessoas dramatiza demasiado o assunto, incluindo vocês, se me permitem. Sem dúvida que devemos cuidar do corpo e ter cuidado com o que comemos! Faz parte de quem nós somos, é o que nos carrega de um lado para o outro e é bom que esteja no melhor estado possível durante toda a nossa vida. Da mesma forma que devemos fazer os possíveis por manter uma mente sã e exercitá-la, também o devemos fazer com o corpo, até porque acho que é óbvio para toda a gente que uma coisa mexe com a outra. Dito isto, importa não demonizar tudo aquilo que vem associado com a boa forma física. Dietas: bora cagar nas dietas com 1000 nomes. Sem grande esforço, não é difícil evitar coisas perfeitamente dispensáveis como refrigerantes, chocolates, bolachas ultra calóricas, batatas fritas, fast foods em geral. Evitar hidratos ao jantar. Ter sopa em casa diariamente não é difícil e faz logo muita diferença. Vão ao supermercado e comprem uns legumes. "Ai não gosto de verdes". Deixem de ser conas e comam legumes sff. A partir do momento que o tornarem parte da vossa rotina, já nem pensam nisso. "Agora tenho de evitar batatas fritas para sempre?" Claro que não. Podem ir jantar fora com o pessoal na mesma. Mas não precisam de comer batatas fritas na maior parte dos dias. Exercício: "Ai não gosto fazer exercício, para mim não dá!" Deixem de ser conas. Mexam-se lá durante 1 hora 3x por semana. Há tanta merda que se pode fazer que não ter encontrado nada que se goste é só mesmo porque não se deram ao trabalho de ir ver. "Ai não tenho vida nem pachorra para ir ver o que há". Deixem de ser conas! Por fim, não se comparem com Carolinas Patrocínios desta vida ou com quem quer que seja. Deixem-se lá de dar mega importância ao peso ou às medidas daqui e dali. Isso é tudo relativo de pessoa para pessoa, toda a gente sabe isso. Só importa realmente uma coisa: olhar ao espelho e gostar do que se vê. Não está ainda como querem? Sem stress, amanhã é outro dia para melhorar isso. Nunca ninguém vai chegar ao resultado final. Nunca ninguém vai olhar um dia e dizer: fadass era mesmo isto! Mas é possível olhar e dizer: não está perfeito mas tá-se bem. Até me cuspi quando vos ouvi falar em grupos de ajuda tipo AA. Não acho que se deva dizer aos gordinhos que é ok manterem-se gordinhos e que só têm de aceitar isso e lidar com isso. É ok ser gordinho sim senhor, mas só na medida em que é o estado em que estás agora e a partir do qual vais começar a tentar melhorar. Não há drama em ser gordinho, concordo. Podes ser gordo e ser feliz a vida toda. Mas porque não tentar melhorar para se gostar um pouco mais do que se vê ao espelho? Faz bem física, e por conseguinte, mentalmente. Se ainda aqui seguem a ler, parabéns pela paciência e força nisso Joanas. São umas miúdas fixes.
@ritapereira41585 жыл бұрын
Resumindo, deixem de ser conas!
@marianabentolopes89635 жыл бұрын
Top! Grande comentário ao vídeo. Como os homens nos fazem cair na real! 😂 Concordo muito. E grande coragem as Joanas irem tão longe e tão fundo. 💪
@barbarampereira5 жыл бұрын
👏
@yaraduarte20515 жыл бұрын
Muito bem. Sou magra e sempre fui. Odiava ser magra, odiava quando diziam que não era boa. Qual o contrário de boa? Não sei. Sei sim, que sou a Yara, e que aceito a Yara como é. Eu sigo a Paula Antonini. Ela perdeu uma perna e ama muito o que ela é. A vida é demasiado curta. Há tempos fui de urgência para o hospital, e ali não pensas se és magra, gordinha ou "boa", Pensas sim, quero sair daqui e dar um beijo aos meus. Será que eu vejo muito mal? Provavelmente sim, porque estou a ver o vídeo de duas mulheres lindissinas, inteligentes, com grandes abordagens de tema. Eu não sei se foi mais difícil aceitar o meu corpo, ou a minha carapinha. Hoje sou feliz,. Só me falta mesmo controlar totalmente a minha ansiedade, mas chego lá, porque eu sou muito mais forte que ela. 😛
@politicamenteincorreto925 жыл бұрын
Epa onde é que eu andava que não sabia da existência deste canal? É só soberbo! Continuem!
@anapinto99055 жыл бұрын
Lido muito mal,olho para trás e vejo que estava óptima e na altura achava me um atentado,naturalmente sou muito recriminada por pessoas que não conheço de lado nenhum e quase as mando foder. É chato quando não se é seguro e não se tem auto estima e as pessoas no geral são cruéis