Isso vale para qualquer tipo de relação, embora ele tenha focado em casal.
@anderson_amorim17 күн бұрын
Victor, seus videos estao abrindo um véu diante dos meus olhos. Ta dificil, ta doendo, mas vc tem me mostrado um caminho a seguir. Obrigado.
@planetaazul-meunomeegaia88334 ай бұрын
Tive uma amizade boa dos tempos de juventude, não havia competição. Depois cada uma foi viver sua vida em cidades distantes. Porém, a cada reencontro, a pessoa ia se mostrando ciumenta, com deboches da minha pessoa, sempre me invalidando. Qdo ela transformou em tempestade uma discussão boba, aproveitei e rompi a amizade. Passei décadas sem nem ter notícias, só voltei depois dela reaparecer e pedir contato nas redes sociais. Mas, o q era para ser uma celebração de amizade, voltou com críticas sem pé nem cabeça. Conclui q a pessoa é do tipo narcisista, ora agressiva, ora oculta se fazendo de boazinha, não vou cair mais em armadilhas de reencontros. Qdo uma porta se fecha, deve ser p sempre.
@jeanysouzarj3 ай бұрын
Passei exatamente o mesmo recentemente. Cortei de vez. Agora o que vale é a minha paz.
@Valdevina-mb3qc7 ай бұрын
Victor você está obrigada por passa esses conhecidos tão valioso , tenho 63 anos agora estou ouvindo o psicólogo passa tanta conhecimento estou aprendendo a viver e me proteger através da sua orientação. é muito bom ser orientada pelo um psicólogo tão bom como você.obrigada❤
@Rosasa546 ай бұрын
Excelente profissional. Concordo plenamente a relação que adoece não deveria existir e sair fora antes de adoecer.
@claertonarcoverde705326 күн бұрын
Muito bem explicado, depois que começamos adoecer , eu particularmente acredito que as chances de voltar ser a mesma coisa é de 70%, de não dar certo a relação. parabéns a esse profissional
@adrianapcsp12 күн бұрын
R: Terminando, ponto. Mas a forma como vc me faz internalizar essa ideia, é a melhor parte; profunda e sutil ao mesmo tempo. Victor, como vc é necessário! Agradeço muitoo pela sua contribuição. 🙏 Sucesso sempre!
@jcphoenix78937 ай бұрын
Cheguei hoje e depois de assistir alguns vídeos, decidi vir pra ficar! Parabéns pela estruturação e detalhe do conteúdo e pela forma clara e didáctica com que é transmitido! Sinto o afeto que vc passa e isso é fundamental!... Gratidão ❤
@luazevedojs7 ай бұрын
Quando permitimos que o outro invada nossos limites, estamos dizendo sim ao desrespeito do outro. Permaneci nesse jogo por tempo suficiente de vida, desde minha relação com minha mãe, permanecendo a posteriori em relações tanto de amizade, quanto amorosa, que me adoeceram mentalmente e chegando no físico. Perceber isso no fim de 2019, tem me possibilitado mudar aos poucos a rota destrutiva das minhas permissões.
@Rosasa545 ай бұрын
Tava vivendo isso com 2 filhas evangélicas. Geralmente são tóxicos e intolerantes. Bloquei as duas e não recebo em minha casa. Tenho direto a ser feliz sem religião nenhuma. Sou livre e independente financeiramente. Sem contatos
@BERIT7CHAYBRACHAАй бұрын
Então a intol89erante e tóx098ica é vc e atitude linda foi a sua de dar paz a essas moças. Livramento que essas moças tiveram. Agora tenha vergonha na tua cara de que quando envelhecer não exija delas, que elas tenham que cuidar da sua inutili086dade tá ok. Foi fodona pra fazer tal coisa seja fodona pra se assumir SOZINHA ATÉ NA VELHICE TÁ ‼️‼️‼️‼️‼️.
@Frellixx7 ай бұрын
E como minha psico diz sua casa devia ser seu lar onde voce se recarrega nao onde voce se desgasta.
@thaism68786 ай бұрын
onde cresci com minha mãe nunca senti como lar e sim como cativeiro, um local que adoecia fisica e psiquicamente. Já sai desse cativeiro há muitos anos.
@aniziaconta18517 ай бұрын
Complicado mesmo e vc conviver em a grande maioria de uma comunidade o qual a % dá mediocridade e individualidade prepotência arrogância junto com iginorancia ainda mas quando tudo isso demonstrasse mais presente dentro de sua base de ontem o princípio de caráter modelo se constrói fica muito foda só não afeta minha essência
@lyareys54347 ай бұрын
Tenho assistido vários vídeos nesses últimos dias, e este era exatamente o que eu precisava. Me emocionou demais. Reforçar esse lugar do indivíduo é tudo de bom. Obrigada pelo vídeo.
@Rosasa546 ай бұрын
Um presentão este vídeo valeu por mil ou mais horas de terapia. Sair fora e a solução
@elizaglauciamacedodelgado35357 ай бұрын
Ótimo! Preciso me posicionar em relação a uma irmã e irmão, com eles não tem mais jeito, só um milagre de Deus, cuido de minha mãe com Alzheimer, parei com tudo pra cuidar dela, até enfermagem eu fiz pra trabalhar e não pude, amo cuidar dela porque ela já cuidou de mim, estou retribuindo a ela tudo que ela já fez por mim, está num ótimo neuro particular, mais quanto a esse dois irmãos que não fazem nada por ela, me aborreço muito, somos cinco, mais esses dois são terríveis. 😔
@Michelle-lt5ji7 ай бұрын
Tbm sinto isso com minha irmã, ñ liga p nada em relação aos meus pais e minha família.. Acho mto injusto.. Isso me deixa mto mal..
@elizaglauciamacedodelgado35357 ай бұрын
@@Michelle-lt5ji Então a gente faz a parte nossa e a deles, quando Deus levar a gente não vai se sentir mal. Tenho uma irmã que me ajuda muito quando vêm ao Rio de Janeiro, ela mora em Curitiba, mais quando não está aqui fica difícil, o meu noivo que me ajuda muito, a minha irmã deve ser narcisista, muito estranha.
@elizaglauciamacedodelgado35357 ай бұрын
@@Michelle-lt5jiEu já fiz tratamento com psicóloga por causa disso, me ajudou bastante, tô tentando não pensar muito nela, quero ficar em coisa boa, senão a gente pira.
@elizaglauciamacedodelgado35357 ай бұрын
Focar
@rubenslacorte32969 күн бұрын
Grande Victor! ❤
@delviacristinearaujodossan94042 ай бұрын
Vc é maravilhoso demais! Obrigada por partilhar seus conhecimentos!
@mauriciocarvallho2 ай бұрын
Dr°. Victor lindo e inteligente 😍 e pura simpatia ❤️
@liviafratezi7 ай бұрын
Amo seu tom,seu ritmo de fala e o conhecimento, mto obrigada ❤😊😊
@elianafonseca19887 ай бұрын
Este vídeo é um show de reflexão!! Muito claro e verdadeiro. Obrigada Victor.
@luizcarlosalmeida88575 ай бұрын
Parabéns Victor pela excelência de abordagem ! Muito edificante, esclarecedor e confortante pra quem passa por um momento de convivência narcizista.
@joicelima89437 ай бұрын
Boa noite dro vdd o tempo e algo Tao precioso que so nos damos conta ja tarde hoje aos 40 penso se tivesse me dedicado todos esses anos pra mim?❤❤❤😢
@ricardomorais72477 ай бұрын
Vitor como podemos falar um Não sem parecer ignorante?
@leticiamilo43877 ай бұрын
Obrigada Victor por compartilhar seus conhecimentos!❤⚘ Aprendendo com seus ensinamentos!
@primpoulaАй бұрын
Só pq eu me posicionei de acordo com o meu sonho minha mãe parou de falar comigo. 😂😂😂
@megbotelho77527 ай бұрын
Graças pelo direcionamento!
@celiarepolho5467 ай бұрын
Muito bom todo este conteúdo! Gratidão!
@agcbianchi7 ай бұрын
Victor, é tanto conhecimento e explicações que ficamos "eufóricos" em assistir tudo. Muito obrigada por suas falas, seus vídeos são muito didáticos e nos ensinam muita coisa. Obrigada.
@rosangelapasciencia95707 ай бұрын
Amei esse video, Vitor, agregou muito
@Luzdalua25127 ай бұрын
Perfeito👏👏👏👏
@jairocolorcar1103Ай бұрын
Como sempre, a solução mais rápida para os psicólogos, infelizmente, é a separação. “O importante é a sua felicidade “. Não dá trabalho pra ninguém, só os filhos que se arrebentam de imediato, depois, os próprios cônjuges. Fato é que ninguém quer fazer investimento na relação. Bom lembrar que um novo começo é muito mais arriscado, novos defeitos, novos problemas etc. as vezes, uma reforma “na casa” deixa o ambiente mais leve, mais saudável e a coisa engrena…
@vanessagestal2019Ай бұрын
Mas a questão é que não tem como obrigar o cônjuge a fazer as mudanças necessárias. Ninguém muda ninguém.
@BERIT7CHAYBRACHAАй бұрын
Fala me09rda não tá ok.
@melciavegporamoraosanimais205820 күн бұрын
Acho que vc não ouviu desde o início quando ele fala que passou do ponto.E outra ele tá falando de adoecimento vc acha que vale tudo por amor é? Vc acha que ia filhos tbm não adoecem ?
@Natu.rezaaa7 ай бұрын
E quando o que te adoece é a maternidade sem apoio?
@nanafox82396 ай бұрын
Fala muito de casal. Poderia falar de pais com filhos e de irmaos 😢