Apoie nosso projeto educativo do canal comprando este livro (ou outros produtos) AQUI: amzn.to/2xFUJbE ou sua segunda edição AQUI: amzn.to/3cqdBdv
@julianycarvalho29582 ай бұрын
Ótima resenha! Vi seu comentário na Amazon e vim aqui. Agora tenho certeza que quero comprar. 👏🏽
@aplicarciencias2 ай бұрын
Que bom que gostou e te ajudou, Juliany! Esse livro abriu minha mente pra muita coisa. Sugestão de quem já leu: pra não ficar cansativo e enfadonho, vá pulando os estudos de casos (historinhas) que eles vão contando... flui mais rápida a leitura... depois leia os estudos e vai ver que fazem mais sentido. Pode fazer isso no livro todo ou por capítulos (o que preferir).
@delanomoura37504 жыл бұрын
Adorei o jeito como você apresenta o livro mostrando ele detalhadamente, é exatamente o que eu queria saber. Obrigado.
@aplicarciencias4 жыл бұрын
Fazer apenas resenhas é bem mais difícil sem mostrar as páginas, assim consigo resolver bem melhor o assunto, fica mais fluído e acredito que é o que eu gostaria de saber antes de comprar. Por isso fico feliz que tenha te ajudado, Delandio. Eu faço isso porque adoro folhear livros antes de comprar, coisas que nas lojas virtuais a gente não tem tanto. E também gosto de conversar com que já leu. Obrigado por participar. É sempre bem-vindo. E nos próximos meses vou lançar vídeos sobre outros temas de livros em outro canal para não sair da linha desse aqui.
@fabiogn15 жыл бұрын
Muito boa a resenha!!!
@aplicarciencias5 жыл бұрын
Muito obrigado
@BORGESDAVIOLALUIZBORGES6 жыл бұрын
Parabéns ! Publique mais vídeos desse tipo.
@aplicarciencias6 жыл бұрын
Obrigado! Tenho uma boa lista pra fazer aqui. Com certeza saem outros em breve sobre temáticas similares, incluindo alguns clássicos sobre finanças.
@camilavieira56006 жыл бұрын
Excelente vídeo.
@aplicarciencias6 жыл бұрын
Obrigado! Temos outros bem interessantes para publicar no canal, mas com diversos compromissos e mudanças desde o fim do ano ainda não tivemos tempo 😁. Em breve o canal volta a publicar.
@brunoeceica81153 жыл бұрын
Qual o nome do site/blog de finanças que vc acompanha e mencionou no vídeo. Excelnte resenha, parabéns.
@aplicarciencias3 жыл бұрын
Obrigado. Foi o da Nathalia Arcuri, Me Poupe, em 2017/ 18 Parece que a edição atual está melhor, e não recordo se comentei no vídeo, mas pode ler o livro todo sem precisar ler as narrativas (quebra muito o raciocínio durante a leitura e tira a fluidez. Mas se sentir que algo ficou faltando, bastar terminar a parte e depois ler as histórias.
@aplicarciencias3 жыл бұрын
O vídeo em questão é este aqui, o terceiro livro sugerido após este que começa a lista: kzbin.info/www/bejne/iGfKmoeHjNyajpI
@brunoeceica81153 жыл бұрын
@@aplicarciencias , obrigado pela atenção e feedback.
@aplicarciencias3 жыл бұрын
@@brunoeceica8115 disponha, abraço
@KraemerAcademy4 ай бұрын
O Brad é filho do Ted Klontz😉
@aplicarciencias4 ай бұрын
Rapaz... tá aí uma coisa que eu não sabia, Kraemer. Valeu pela informação.
@KraemerAcademy4 ай бұрын
@@aplicarcienciaso interessante é que o Ted agradece suas próprias "disfunções" comportamentais sobre dinheiro porque teriam sido um "laboratório" de autoanálise. Ele, de fato, não usou essas palavras, mas essa é a leitura que fiz dele. Eu fico aqui pensando como o Brad foi influenciado pelo pai e como eles sistematizaram os testes baseados na própria experiência filial e paternal. Uma dúvida que me pega é sobre o quão essas experiências foram pessoais e o quão elas podem ser generalizadas. Esses experimentos têm forte viés autoral, mesmo que eles estejam certos, ainda é algo que precisaria de estudos longitudinais muito além da amostra genial que eles têm, só que ainda é uma amostra de conveniência (posto que foram seus pacientes). Não sei se existem estudos duplo cegos e randomizados, por exemplo. De qualquer forma, não me entenda mal, eles são geniais e eu estou muito, mas muito longe de sequer chegar aos pés deles. Só comento para compartilhar essa minha dúvida quanto aos limites da pesquisa deles😉.
@aplicarciencias4 ай бұрын
@@KraemerAcademy bacana essas informações e pontuações. Eu acho que a coisa empírica deles tem uma argumentação bem convincente