Excelente! Além da nossa energia poder alterar o comportamento deles, acredito tb que com nosso pavio mais curto nem sejam as atitudes deles que mudam, e sim nossa lente... perdemos a paciência mais facilmente mesmo frente a comportamentos que dias atrás estavam totalmente toleraveis pra nós. Tenho expressado pra eles qdo eu não estou me sentindo bem e meio que avisando que posso ficar nervosa e impaciente mais fácil...nem sempre funciona kkkk mas acho que mostra uma humanidade necessária!
@Su2010BS5 жыл бұрын
Sou tão tiete que fiquei maravilhada em ver meu comentário ser citado no vídeo. 🥰
@moniqueantunes32392 жыл бұрын
Eu e meu marido discordamos muito na educação do nosso único filho de 2,já conversamos um pouco melhorou as atitudes rígidas dele,mas tem hora q até me separar já pensei...
@mandycrp5 жыл бұрын
Thiago, seus vídeos são um acalento pra minha alma!!! Hoje particularmente foi um dia difícil pra mim, estou grávida, super sobrecarregada, enfim...perdi a linha com a minha filha diversas vezes por motivos tão fúteis e por ela inclusive ter acordado super brava e com raiva (os 4 anos... - inclusive seu vídeo respondendo a mãe com o filho com raiva aos 4 me ajudou muito!!). Ultimamente me sinto muito culpada, mas vou começar a raciocinar e trocar essa culpa por responsabilidade e formas de ME CUIDAR para poder ajudá-la! Obrigada por esse trabalho tão lindo!!
@maresoltransportes76015 жыл бұрын
Ótimas explanações, Nós Pais somos espelhos diante de nossas atitudes emocionais, adorei! O autoconhecimento é super importante para lidarmos com todas situações cotidianas.,abraços
@JoaoPaulo-xb1ge4 жыл бұрын
mano, obrigado por tudo! meu filho foi diagnosticado com TEA e eu nao sabia lhe dar. Tenho buscado conhecimento e vc tem me ajudado bastante. quero ser um bom pai e tenho essência pra isso. Fui agora a pouco na amazon e comprei seu livro " abrace seu filho". Pude nesses anos me distanciar de tudo que não ha solução e foquei no moleque com as dicas do canal. Tem sido muito bom. os resultados sao milagrosos. valeu.
@alexandremj8325 жыл бұрын
Muito bom o vídeo. Acho que a sacada é começar a ver em quem nossos filhos se espelham para ter um comportamento que não é legal. Muitas vezes que estão fazendo coisas que não gostamos, eles simplesmente estão refletindo nossos próprios comportamentos. Exemplo é tudo.
@soniamendanha41175 жыл бұрын
Certíssimo paizinho,! A Isa Minatel fala uma coisa que faz todo sentido nesse caso. Ela diz que precisamos trocar a palavra culpa pela palavra responsabilidade. Temos sim toda responsabilidade em relação aos nossos filhos. Culpa não, a palavra culpa já trás em si um julgamento muito ruim. Entendi totalmente a sua intenção no post e concordo plenamente que a disciplina positiva fala o tempo todo de nós mesmos. Ótimo conteúdo! Um abraço!
@paizinhovirgula5 жыл бұрын
isso, adorei!
@lorenadorociopereira92574 жыл бұрын
Muito bom conteúdo , agente precisa aprender a ser bons pais , ñ agir no automático seguindo padrões que a sociedade impõe como certo !! Eu fui vítima da ignorância nesse tema , errei com meus filhos em algumas ocasiões nesse sentido, cuando me sentia nervosa . Mas graças a pessoas como vc que nos trazem essas informações de uma manera tão prática que até parece fácil !!! Muito obrigado 😊 é muito sucesso no seu trabalho e Família !!
@Gabitopia5 жыл бұрын
sim , temos influencia sim !!!!!! Sem culpa, mas responsabilidade
@lizaigle28354 жыл бұрын
Isso mesmo!!!
@tatianabittencourt58635 жыл бұрын
O vídeo é ótimo!!! O que acontece é que hoje em dia, diferente do que era no passado, somos, nós pais, bombardeados com informações sobre como ser bons pais, do que fazer, do que não fazer, como fazer! Isso abala nosso emocional, pois ser pais, e diga-se de passagem pais conscientes, por si só já não é fácil...e com a quantidade de informação ao nosso redor hoje em dia, é mais difícil ainda, o que gera uma certa ambiguidade pois é a informação também que nos transforma em pessoas/pais melhores...mas ao mesmo tempo, nos traz essa culpa, e não só culpa, mas por vezes castra o nosso instinto natural de perceber e enxergar o que em cada caso seja melhor para nós mesmos e nossa família. Post confuso, eu sei...mas esse assunto é complexo mesmo. De qualquer forma, você é ótimo e sempre fala desses assuntos de uma forma muito acolhedora e empática. Parabéns
@elianaferreira83875 жыл бұрын
Temos que trabalhar a todo momento no autoconhecimento e autocontrole diante das situações com nossos filhos. Se estamos esgotados temos que dar uma passo atrás e reconhecer que aquele não é um bom momento para criar uma discussão. Se eles estão com raiva, também temos que nos "distanciar" e perceber que aquele sentimento não é nosso, mas que estamos prontos pra ajudar, ficar ao lado, para o que ele precisarem até esse sentimento se acalmar. Se ficarmos com raiva porque eles estão com raiva a coisa fica muito mais feia. A mesma coisa o choro, o desafio, briga de irmãos... temos que ficar no nosso lugar de adultos e pensar, dar uma respirada, antes de agir ou reagir. Ótimo conteúdo como sempre!!!
@paizinhovirgula5 жыл бұрын
perfeito comentário 😍
@adrianofredericodasilva86944 жыл бұрын
Gostei muito vou fazer o melhor pra ajudar a minha princesa a crescer como pessoa melhor
@rainhama22154 жыл бұрын
Esa carga ja bateu forte. Porem ha muito tempo eu consigo perceber que meu comportamento reflete neles. Dai eu procuro não deixar isso respingar neles. Desejo muita serenidade a todos pais e maes.
@ingridkermmend73085 жыл бұрын
Simm.. sem dúvida, as vezes q dei palmada nela foi por desespero meu, eu estava cansada, estressada, preocupada, sem a mínimaaaaa paciência, sem saber o q fazer, e sempre nesses dias q ela só chora o dia todo, reclama de tudo, faz drama, não quer fazer nada, fica respondendo, as vezes parece q é de propósito.. mas sei q não é.. assim como estou com dificuldade de lidar com ela, ela tbm esta com dificuldade de lidar comigo e com os sentimentos q isso causa nela como medo, tristeza, dor (emocional). Qndo ela está num dia difícil mas eu estou bem.. é de boa, consigo lidar com esses sentimentos dela, afasto ela da confusão, espero ela se acalmar, ofereço um abraço pra ela se sentir melhor, converso com ela.. mas dias q esta td errado pra mim.. aiii meu amigoooo.. o q já está ruim fica pior, eu grito e ela chora mais ainda de medo e assustada com a minha reação, e nessas horas q culpa vem e me sinto pior pq vejo a dor e desespero nos olhinhos dela e las lágrimas q se intensificam. É difícilll.. não é NADAAAA fácil lidar com as emoções deles.. qndo não estamos conseguindo lidar com as nossas emoções. E simm.. eu sou adulta e deveria saber lidar, mas tbm sou fruto de uma criação tradicional, não sei mtas vezes lidar com meus sentimentos de um modo q não seja pela agressão, tbm estamos em constante evolução e mudança, e essas mudanças são difíceis e atrapalham mais ainda. É difícil demais pra mim entender hj q bater não educa, qndo cresci apanhando pra aprender, e controlar a vontade tremendaaaa q sinto as vezes de bater nela exatamente pq não acredito nessa criação violenta. E uma vez foi automático, eu reagi a uma agressão dela, na hora não pensei, qndo vi ja tinha a marca da minha mão no bumbum dela, me senti o piorrrrr ser humano, chorei, pedi desculpas pelo meu descontrole, nossa foi punk.. aquele dia chegou ao ponto dela me consolar, ela me abraçou e me acolheu.. choro só de lembrar. Aquele dia ví q eu estava mal, e ela ficou mal tbm por minha culpa. É difícil.. muito difícil. Mas sigo aqui estudando, lendo, pesquisando, tentando estar bem com ela. Aqui em ksa é um trabalho diário pra mim.. é realmente como esse cara disse "um dia por vez". Bjusss.. sucesso.
@rafaelafernandasilvameijon30485 жыл бұрын
É exatamente isso mesmo viu. Por aqui se eu não estou bem minha filha tbm não “fica bem” parece que perdemos a conexão cm eles e fica mais difícil falar e atingir o coraçãozinho deles ❤️
@mariaclaudiacaludia97195 жыл бұрын
Aprendo muito com vc 😊😊😊😊😊
@analicemoura19124 жыл бұрын
Suuuper concordo! É exatamente assim que vejo. Aqui em casa tenho o temperamento mais tranquilo e quando fico alterada, a casa toda se agita. Vira ciclo. Mas graças a Deus o clima é saudável num todo para meus filhotes crescerem. Tenho a Julinha de 10 e o Arthur de 1 ano. Mesmo com a diferença de idade, dá pra conciliar bem.
@mariacarolinapafundi81625 жыл бұрын
Já percebi essa conexão e, percebi também que ela dura por muito tempo. Tem dias que minha vibração baixa e logo minha filha de 25 anos liga para me dizer que não está bem ou meu filho de 18 anos liga para dizer que está com dor de cabeça. E o caçula de 5 anos fica mais bagunceiro, ou irritado...Claro que não é regra, mas já percebi um padrão...
@brincadeirasedescobertasre14785 жыл бұрын
Vídeo muito bom!!!super concordo que somos o espelho para eles...Tenho dois filhos o Pedro de 4 anos e o Miguel de 1...o Mi tem alguns problemas respiratórios que me tirou um pouco o foco...fiquei bem pilhada...tanto que estou afastada, não consegui voltar a trabalhar desde a licença maternidade e vejo como isso afetou o Pedro...eu era muito mais calma ao falar com ele, meu grau de tolerância era muito maior...e desde que o Miguel nasceu tudo mudou...mas vejo tbm que o Miguel e um bebê muito chorão...e tenho plena convicção que tudo está sendo fruto desse momento turbulento que estamos passando...Eu creio que essa tempestade vai passar e vamos superar tudo isso...bjs
@LeonardoGarcia105 жыл бұрын
Poderia fazer um video falando sobre o impacto da religião na criação dos filhos? Sei que é polemico, mas é um assunto que muita gente tem duvida! Eu e minha esposa estamos tentando evitar contato da filhota com qualquer crença, mas sempre tem algum familiar que insiste nos assuntos do anjinho da guarda, papai do céu, etc..., como lidar com esse pessoal adulto, como explicar sem deixa-los magoados! E é necessário desconstruir esse conceito religioso na criança? Abraço!!!
@edumotoki5 жыл бұрын
#074 - Paternidade e Religiosidades: Pastor Henrique Vieira www.spreaker.com/user/paizinhovirgula/tdp-74-paternidade-e-religiosidades-past Podcast trico de pais #74
@eduardozimmermann75925 жыл бұрын
Dale, parabéns
@MissDayaraRosa5 жыл бұрын
Como a rotina nos engole. Tinha me esquecido de como vc pode me ajudar😉 maratona de vídeos que perdi👏👏👏👏
@saulollima5 жыл бұрын
Aqui em casa é muito claro quando a nossa filha fica afetada com nossa energia e humor. Quando nós percebemos é que tomamos atitude sobre nós mesmos.
@rainhama22154 жыл бұрын
Eu me emociono com seu canal, realmente precisamos refletir sobre o que passamos para nossos filhos.
@thaisouzabonfim5 жыл бұрын
Fantástico !! Vídeo maravilhoso... não tenho filhos mas tudo que você falou faz muito sentindo. Digo isso não só nas relações de pais e filhos .. mas também nas relações de adultos... parabéns pelo seu trabalho, que muitos pais possam te acompanhar.. aprenderiam muito!
@alineleal35245 жыл бұрын
Uall! Falei sobre isso hj, ontem o marido tava cansado estressado e c isso o Gabriel de 2anos acabou ficando mais agitado, nervoso tbm,chorando mais q o normal p dormir, eu comentei c uma amiga q o nosso estado de ânimo reflete muito nos nossos filhos,amei o vídeo, tenho embasamento agora p falar rsrs
@LouiseNormande3 жыл бұрын
Nem filho eu tenho, mas estou adorando seus vídeos! Vc responde muitas coisas que sempre desejei saber mas não tinha pra quem perguntar! Serve pra eu avaliar minha própria infância e tb para entender melhor o mundo.Tem algum vídeo onde vc fala sobre como foi aprendendo a paternar? ( tipo: teve preparação prévia? Vc estudava sobre? Teve alguma boa referência de paternidade que vc admirava perto de vc? Vc desde cedo sempre sentiu vontade de ser pai? Vc pode não ser monge, mas é muito bacana como vc tem muito tato para colocar questões delicadas. Nem acho que a pessoa precisa ser monge se já é capaz de fazer isso. Rs 😁
@laissilva39185 жыл бұрын
Adorei o vídeo!!
@alinebsantos5 жыл бұрын
Vídeo maravilhoso. Totalmente informativo.
@mariaclaudiacaludia97195 жыл бұрын
Oi gostaria q vc falese sobre a fase dos 5 anos
@wveggi2 жыл бұрын
complicado controle de emoção junto a tantas coisas acontecendo 😔 trabalhar de segunda a sábado e anda ter humor pra brincar mesmo com o corpo dolorido é sobre humano
@patriciadecarvalho7982 жыл бұрын
Concordo com a frase
@mailaguimaraes70515 жыл бұрын
Maravilho, adorei! Penso da mesma forma. Adoro seu canal, me ajuda muito a entender as atitudes do meu filho.Não sei se ja aconteceu com vc, mas gostaria de uma ajuda em relação atitude do meu filho, quando esta com fome e com sono ele fica com raiva, bate em quem esta perto, joga objetos no chao, grita, bate nos gatos, gostaria de saber como agir nessas situações?As vezes acho que estou fazendo errado.Abraço!
@focodigital72172 жыл бұрын
Enche ele de comida que depois ele vai dormir que é uma beleza.
@luciananascimento75575 жыл бұрын
Paizinho, fala por favor sobre relação dos bebes com pessoas da familia com" humor instável " ( nao sei o diagnóstico da minha sogra) , mas as vezes ela ta um amor com.minha filha, outras ela ignora. Não sei cono agir; se chamo pra conversar ....piot que ela é assim a anos, com os filhos principalmente, não vejo sinal de mudança. #socorro #paizinho
@euli10984 жыл бұрын
Concordo, porém quando o filho se torna jovem, a decisão de como ele vai ser em termo de carácter é só dele. Eu não tive amor de pai e mãe,fui uma criança solitária e nem por isso como mãe, não fiz o mesmo com os meus filhos o que os meus pais deixaram de fazer
@brunaeustaquio30753 жыл бұрын
Eu queria saber até que pontos os Pais influenciam a personalidade da Criança??? Por exemplo; Se quando criança não prática organização, e não guarda os brinquedos, deixa roupa pelas casas. Essa criança quando adulto, tende a ser desorganizada ou preguiçosa ou até desenvolve toc??? Sla viajei
@ritaalboyadjian70675 жыл бұрын
Estou grávida de 9 meses do terceiro filho e estou com estabilidade emocional ZERO. Claro, as minhas duas filhas estão numa fase mega difícil! Ta osso, viu? Esse ciclo vicioso leva a gente ao terror e pânico
@mortolani25 жыл бұрын
aqui é bem complicado, minha esposa quer a separação eu não consigo deixar de ficar bastante bravo quando meu filho de 4 anos se recusa a responder quando faço uma pergunta, ainda mais quando minha filha de um ano está chorando ao mesmo tempo me causando dor nos ouvidos. sei que tem gente que tem problemas muito maiores mas ainda assim acho complicado
@soniamendanha41175 жыл бұрын
Nossa Marcelo, imagino que esteja sendo difícil pra vc. Mas já parou pra pensar que o fato do seu filho se recusar a te responder pode ser uma "resposta" à maneira como você tem feito a pergunta? Dá uma refletida nisso. Sem querer te deixar mal, mas ele pode estar "devolvendo" a forma de agir. Sobre a bebê de 1 ano, crianças muito pequenas são muito sensíveis ao que acontece ao seu redor e estão muito conectadas aos sentimentos dos pais. Você e sua esposa precisam estar bem para que seus pequenos consigam ficar bem também. Desejo que você e sua família fiquem bem.
@lorenaduarte1765 жыл бұрын
Tiago, o teu livro tá disponível no Amazon pra Kindle? Não consegui encontrar.
@paizinhovirgula5 жыл бұрын
Tá disponível sim! 😉 www.amazon.com/Abrace-seu-filho-história-Portuguese-ebook/dp/B07DWGXVZ1/ref=tmm_kin_swatch_0?_encoding=UTF8&qid=&sr=
@almaerudita13925 жыл бұрын
Por isso que quando os pais estão tensos,se sentindo irritados,com raiva e estresse,os filhos viram o capeta e a vontade que dar é de bater;já percebi isso há muito tempo na minha filha,mas sempre procuro respirar fundo e me acalmar,só assim ela pode se sentit melhor e consequentemente eu tbm.
@Cleusa_usa5 жыл бұрын
❤️
@rafaelafernandasilvameijon30485 жыл бұрын
É exatamente isso mesmo viu. Por aqui se eu não estou bem minha filha tbm não “fica bem” parece que perdemos a conexão cm eles e fica mais difícil falar e atingir o coraçãozinho deles ❤️