Com 13 para 14 anos, comecei a trabalhar em um dos maiores fliperamas da minha cidade. Trilhei vários jogos, mas o que eu mas me destacava era, Mortal Kombat. Várias vezes fui convidado/desafiado por outros jogadores, chegando a me deslocar para outros lugares distantes. Que saudade, época boa ! Sim, jogava Pit Fighter, me identificava pela figura/personagem baseada no Van Dame.
@rcocenzo10 ай бұрын
Você é o Van Damme dos videogames.
@DrCrase-99910 ай бұрын
Ty
@flaviogoes471511 ай бұрын
É tão bom ver estes vídeos históricos e pensar , eu estava lá ❤
@dinhoshadow293011 ай бұрын
*Eu sabia que NÃO era um vídeo comum, tinha que ter a qualidade RetroGamer Brasil*
@RetroGamerBrasil11 ай бұрын
Valeu 🙏
@petmitnick11 ай бұрын
Quando chegou uma máquina de flipper de Pit Fight no meu bairro foi uma coisa de loco! Gurizada tudo acostumado com máquina de pouco pixels... Aí vem um jogo com personagens "reais" kk
@cristianomelo873311 ай бұрын
Cara eu amo Pit Fighter, eu joguei ele no arcade quando lançou! Eu era um adolescente na época, lembro que era uma máquina mega cobiçada, tinha um gabinete grande para três controles. também lembro quando chegou Street Fighter 2 e ninguém não queria mais nem chegar perto do Pit Fighter, só eu que continuava jogando, porque sempre achei esse jogo muito difícil!
@marcellosoares198110 ай бұрын
Que video sensacional!! Pit-Fighter fez parte da minha infância na playLand no shopping aqui no Rj. O prazer em colocar a ficha e apertar os 3 botões com o Ty era demais!!( patada, yeahh) Mas havia um abismo enorme entre a qualidade dos arcades, com a dos consoles. Parabéns por destrinchar esse jogo e nos fazer relembrar dessa época maravilhosa dos arcades. Acho que Pit foi um jogo mto injustiçado com o passar dos anos..
@wilcsilva11 ай бұрын
Pit Fighter foi meu jogo preferido por muitos anos, mesmo com a chegada de Street, MK, Fatal Fury entre outros. O lance de ir pra porrada sem o uso de magias e com a plateia interferindo na luta era demais! Eu sempre torci por uma continuidade desse clássico, coisa que infelizmente nunca aconteceu.
11 ай бұрын
Comecei nos jogos de luta com Karate Champ (arcade), Karateka (TK3000), Black Belt (Master System), Double Dragon (arcade). Joguei um pouco do Pit Fighter no arcade, mas era muito difícil. No Mega foi muito de boas. Mas detonava no Street Fighter 2. Mortal Kombat também era muito difícil, mas era legal demais o Sub-Zero arrancando colunas.
@PONTOCRITICO11 ай бұрын
Luís, muito boa a sua matéria. Fui viciado no Pit Fighter, me lembro quando saiu nos fliperamas do RJ e ele foi uma febre, muito impactante. A ambientação fazia todo o diferencial, sempre em lugares fechados, imundos, lotados de gente da pior espécie... Tudo muito underground, definitivamente SF2 nunca teve isso, pois Pit Fighter era o submundo das lutas ilegais trazido pros games. Penso que o grande erro da Atari foi não ter feito uma versão onde a maior parte dos lutadores fosse jogável, pois ISSO era o que tornava o jogo mais repetitivo, fora o final genérico. No SF2 e no MK era possível jogar com a maioria dos lutadores e cada um tinha o seu final o que afetava muito a mecânica do game pro jogador. Uma pena, pois seria incrível jogar com a Angel, o Heavy Metal ou o Chainman Eddie. Pelo menos esses 3 deveriam estar numa pretensa continuação, além de personagens novos. Fazer o que né?
@dr_bidu10 ай бұрын
Sou super fã do Pit Fighter. Quando vi primeira vez o do arcade, fiquei muito impressionado com aquele jogo. Gostei muito e joguei muito nos arcades.. depois de um tempo fiquei sabendo que sairia pro Mega Drive (videogame q eu tinha na época).. fiquei mais doido ainda.. meu pai sempre ia no Paraguai e em uma dessas viagens trouxe o Pit Fighter para mim. Achei espetacular o jogo! Jogava tanto tanto que teve um dia que estava com tempestade e um raio caiu perto de casa, queimando meu mega e meu cartucho do Pit Fighter... Depois daquilo nunca mais consegui jogar.. somente depois q foram lançados emuladores ... Mas hoje tenho um mega drive e comprei 2 unidades do cartucho original. Jogo ele com muita nostalgia e felicidade.. e o outro cartucho fica guardadinho, se caso o outro queimar kkkk. Muito legal a história que você contou.. e ainda torço que saia um remake do Pit Fighter. Ficaria muito feliz . Valeuuu
@retrogames340411 ай бұрын
Uma história muito marcante de Pit-Fighter pra mim, a mesma percepção sua, vendo aquilo rodando no Arcade com uma paleta de cores digitalizadas com o rosto e fisionomia dos personagens ainda em 90 no Center Norte, quando a Playland ainda era na área da fonte (antes da área superior), foi muito realista. Minha relação com games de luta (versus), começou aí, versão de Mega é a melhor das caseiras (tive logo que lançou e adorei)l apesar de menores os personagens, mas o gameplay e áudio ótimos, com elogios para o Lynx e Game Boy que foram um pouco além chegando no limite de performance. As demais dispensa comentários. A de MS-Dos tinha obrigação de ser um port perfeito ao meu ver, assim como foi em MK1, no PC era a melhor rodava em 3 disquetes de 3 e 1/2. E o SF2WW é o motivo chave de ter migrado pro SNES em Set/93, mas ainda retornei ao Mega anos depois como console secundário, dando ênfase ao Saturn e PS1. Parabéns, ótima matéria do nosso clássico Pit.
@rafaelpessanha664311 ай бұрын
Super vídeo, parabéns.
@Leandrocajado11 ай бұрын
Eu jogava ou assistia bastante no fliperama que tinha no clube do Nacional, no final da década de 80 inicio de 90. Então eram aqueles jogos como Kung Fu Master, Knuckle Joe, Robocop, Green Beret, Jail Break, e outros. Quando apareceu Pit Fighter só dava pra assistir. Os caras jogavam e a galera dizia, era comentário entre amigos e colegas que queriam jogar com o Van Damme, que na verdade é o Ty. Era muito dificil conseguir ficar perto pra ver. O mesmo aconteceu depois com Final Fight e aí quando chegou o arrasa quarteirão Street Fighter 2 aí foi uma doidera, mas pelo menos os jogos ali de cima e o Pit Fighter e com sorte (pq os caras revezavam) o Final Fight, eu conseguia jogar. Fui realmente jogar Pit Fighter e Final Fight e me divertir num dia das crianças que minha mãe me levou num fliperama do Alphashopping. Ela trabalhava próximo dali e me levou. De dia das crianças é o presente inesquecível, assim como o Master System 2 de aniversário!
@gilsonncarrara11 ай бұрын
este boom do Street fighter eu me lembro muito bem, tinha uns 11 anos. e numa festa Junina de Votorantim onde eu morava apareceu AQUELA máquina... só escutava o som da voz do Blanka bem alto e o Ryu dando seus poderes e tinha tanta gente em volta DAQUELA máquina com tv ao centro que eu não pude conter a curiosida tanta. tal que me tirou a vontade de ver o carrinho de batidas que eu sempre gostei. Assim que cheguei fui me enfiando no meio de todos maiores que eu pra ver a tela e quando cheguei fiquei hipnotizado pelo que vi... um homem lutando com um ser ver que dava bolas no ar e ainda mandava poderes brancos que o derrubavam de tao forte que eram... foi o que interpretei quando eu vi.... já conhecia e o Pit Fighter sim e era incrível, porém Street foi coisa surreal pra mim na época com tudo que ele mostrava e principalmente as vozes dos personagens .... obrigado #retrogamerbrasil por existir e manter sempre vídeos tão especiais... não jogo mais video game... e pra falar a verdade nem tenho um mais. o último foi um Dynavision 3 .... sinto falta muita dele. porém tive o prazer de jogar Master, Mega Snes, PS1 PS2, gostaria de voltar a me divertir mais com video games hoje com 43 anos... sou muito jovem ainda kkkk tipo Chaves kkkk, mas sou mesmo, vou baixar um emulador pra brincar um pouco... abraços a todos... Gostei muito deste tipo de vídeo Luis.,,, manda mais assim.... particularmente acima de 30 minutos de vídeos precisa ter jogatina sua pra ver até que fase vai.... kkkkk brincadeira.... abraços ... sou de Sorocaba SP interior de SP.... acompanho faz tempo... manda outra junto com Edu e / ou Cogumelo
@fuquilasoftware11 ай бұрын
Topzera mesmo!!!! Provavelmente quem tem por volta de 40-45 começou a jogar jogos de luta com Double Dragon no Master System ou no Msx....
@moisessilvatailor11 ай бұрын
Pit fighter conheci na velha vídeo pizza no Rj, Meier! Era uma época onde rodava as ruas do bairro procurando fliperamas novos é realmente encontrava. A vídeo pizza era famosa por fazer pizzas com nomes de filmes e entrou na febre dos fliperamas. Tinham umas 4 máquinas no restaurante. O lendário fliperama da praça Orlando Silva tb no Rj não recebeu essa máquina! Boas memórias! 😊
@jeanvinisurfer11 ай бұрын
Tenho as duas versões de Pit, a do Mega Drive e a do snes e até hj jogo a versão de Mega. O jogo é excelente e muito divertido e prazeroso de jogar. Excelente vídeo e sua coleção tbm. Parabéns!
@1234oliveira567811 ай бұрын
Tinha um Pit no Shopping lá em Campo Grande MS. Era muito disputado pra jogar. Fez um mega sucesso! Baita vídeo! Obrigado por me transportar ao passado. 😊
@eulervicente11 ай бұрын
O primeiro jogo de luta que eu me lembro de ter jogado nos arcades foi o Karatê Champ. O Pit Fighter, quando foi lançado, impressionou muito. Ficava assistindo aquela cena de abertura do jogo, embasbacado! Eu gostava de jogar com o Ty. Ainda lembro que para dar um chute especial tinha que apertar os 3 botões ao mesmo tempo. Muito bom. Obrigado pelo vídeo!
@claudiopavanelli541011 ай бұрын
A primeira vez que vi esse game foi no shopping Eldorado, em Pinheiros-SP, lugar de playboy e o preço da ficha era proibitivo ( foi o lugar onde vi também pela primeira vez MadDog). Só fui jogar no arcade perto de casa meses depois, mas babei no game desde a primeira afinal era o "jogo do VanDamme). Tive a felicidade de comprar uma versão Santa Efiginea para o Megadrive, e como esse jogo me divertiu, mas aí veio SF2 ,aí já era. Mas sempre lembrarei di Pit-fighter com carinho. Parabéns pelo vídeo e obrigado pela nostalgia.
@marcelopimentel468111 ай бұрын
O lançamento do arcade de Pit fighter foi uma febre aqui em Salvador.
@diegopanzariello443311 ай бұрын
Sim,um clássico joguei muito no mega drive.
@samueldelsantana11 ай бұрын
Fala Luiz, rapaz uma das coisas que me impressionam em teus vídeos é que vc possui os games e joga nos consoles originais que estão em ótimo estado. Parabéns Quanto ao pit fighter esse eu tenho até hoje a versão de Game boy e sempre achei muito bom. Eu e meu irmão gastávamos horas a fio nesse jogo que achávamos a transcrição perfeita dos árcades. Kkkkk Muito bom mano. Vida longa e próspera para o canal!!!
@RetroGamerBrasil11 ай бұрын
Que legal que vc tem a versão do Game Boy. É um jogo bem incomum e conheço pouquíssimas pessoas que tem. Abraços!
@RD-us7gr11 ай бұрын
Simplesmente o melhor canal de Retrogames do KZbin , o Luiz e o Gilão são história garantida sobre o assunto !! Parabéns !!
@RetroGamerBrasil11 ай бұрын
Valeu 🙏
@Diego-sd6yj11 ай бұрын
Uhuuuuuu vídeo novo no domingo é melhor que Temperatura Máxima. Like garantido sempre nesse canal
@RetroGamerBrasil11 ай бұрын
👊👊👊
@NANDÃOXJ69 ай бұрын
12:52 não tem.como se arrepiar com o áudio grave e distorcido do mortal Kombat eu joguei muito em 1992
@uiltonlobo11 ай бұрын
Maneiro! Muitas recordações aqui! Parabéns pelo vídeo! Quando vi Pit Fighter no arcade pela primeira vez, também fiquei de queixo caído com o estilo do jogo. De fato, ele junto com MK, SF2 e UMK3 são meus jogos de luta "mano a mano" favoritos. O primeiro jogo de luta que vi e curti foi Kung Fu Masters, no arcade. Forte abraço;
@MarcilioXplay11 ай бұрын
Conheci os vídeo games em 1994, na locadora e com o super Nintendo bombando. Como não tinha internet, a geração do super durou até 1998 aqui na minha cidade, interior do Piauí, até a chegada dos primeiros Playstation. Sobre o Pit fighter, testei nessa época e não gostuei. Agora street fighter 2 jogo até hoje.
@rogeriopaliosa11 ай бұрын
Mais um excelente vídeo Luiz! Joguei muito Pit Fighter no shopping center norte aqui em São Paulo em meados de 91 mesmo. Iamos lá para jogar TMNT, Vendetta, Pit Fighter, The Simpsons, Sunset Raiders etc. Até um Spiderman da Sega também de 4 controles. Eu sou as antigas, nos arcades, comecei com o Kung Fu Master, Yie Ar Kung Fu, Renegade, Double Dragon etc
@joaquinmordedor11 ай бұрын
Cara, ganhou mais um inscrito, uma pela sua simpatia e carisma e pelo excelente video. Eu gamer em meus 42 anos nao sabia sequer dessa rivalidade e como esse jogo poderia ter tomado outro rumo. Parabens!
@RetroGamerBrasil11 ай бұрын
Bem vindo ao canal! Abs
@Leticia_idk6 ай бұрын
Canal ta ficando profissa!! As produções tão cada vez melhores, parabéns Luis 🫶🏼
@RetroGamerBrasil6 ай бұрын
🙏👊
@jccontatos46059 күн бұрын
Joguei PIT no barra shopping do RJ, morri tão rápido que fiquei frustrado, fiquei olhando muito tempo os outros jogarem, tentei de novo e morri rápido outra vez, nunca mais joguei, já mortal combat eu não curti os comandos dos especiais me irritavam por não serem contínuos. Minha paixão foi SF2, tive pra SNES 4 versões diferentes, 2, 2Hyper Fighting, Super SF e SF Alpha. Cheguei a participar do primeiro campeonato brasileiro de Super Street fighter em Copacabana, passei da fase de grupos e cai na semifinal, tenho o papel até hoje pra provar. Já me disseram que normalmente é assim a gente se identifica com um ou outro. SF jogo até hoje no pacote capcom pro steam e no game stick, os outros nunca mais joguei. Ótimo vídeo parabéns.
@ArimaXavier9 ай бұрын
Muito bom! Por coincidência, esses dias eu estava "repesquisando" algumas coisas sobre os primeiros Mortal Kombats, e fiquei pensando sobre se teve algum outro game que usou essa técnica de digitalização de atores e que ficou bom, porque conhecemos vários clones de MK, como Tattoo Assassins e Kasumi Ninja, que são péssimos. E eu tinha esquecido do Pit Fighter, que eu nem sabia que fez sucesso, apesar de ter sido esquecido depois da vinda do Street Fighter e do Mortal Kombat.
@adelciobatista118611 ай бұрын
Para mim Mortal Kombat reuniu o visual incrível do Pit fighter com personagens digitalizados, c a mecânica incrível de jogo do Street Fighter....
@NelsonMessora10 ай бұрын
Pit no Megão lá nos anos 90 e bolha, era surreal jogar aquilo na casa de um amigo, simplesmente fantástico ❤
@curyrodrigo11 ай бұрын
Luiz, que video maravilhoso. Essa semana ainda acredito que o 100k chega. E desde já quero te parabenizar e te agradecer por esses conteúdos maravilhosos!!!
@RetroGamerBrasil11 ай бұрын
Valeu 🙏
@auxproxprox525211 ай бұрын
Nunca fui fã de jogos de luta, mas mimnha saga com eles começou com o Karate Champ do arcade. =)
@claudioroberto969711 ай бұрын
O PitFighter eu vi num boteco na rua Osaka, Jardim Japão Subdistrito do bairro de Vila Maria zona Norte de São Paulo
@diegopanzariello443311 ай бұрын
Sim tinha vários vi no Rio de janeiro tbm na infância.
@Aranha4411 ай бұрын
Tive as versões do MD e do Game boy, e ambas eram excelentes! Parabéns pelo vídeo, de alta qualidade!
@guiga_real11 ай бұрын
Pensa num cara brabo em retro games!! O melhor canal no assunto disparado! Sucesso sempre!🤜🏼🤛🏼
@RetroGamerBrasil11 ай бұрын
👊👊👊
@andregtba12310 ай бұрын
Não "mendigou" like etc no começo do vídeo, sem intro chatas, gostei. Ganhou like + um inscrito.
@RetroGamerBrasil10 ай бұрын
Bem vindo ao canal!
@alcidesfranca392611 ай бұрын
Cara, esse estilo de vídeo são os melhores! 👏🏾👏🏾👏🏾
@EltonTakara11 ай бұрын
Comecei nos Arcades com Double Dragon, passei por outras febres, como Teenage Mutant Ninja Turtles, Golden Axe e Final Fight, mas os jogos que me pregaram mesmo no vício dos Arcades foram Pit Fighter, Street Fighter II, Samurai Shodown, Mortal Kombat e The King of Fighters. Mas Pit Fighter foi da época boa. Com o equivalente a R$ 1,00, eu pegava 10 fichas e me divertia muito. Eu me lembro quando meu irmão falou do jogo no flipper da esquina de casa: "É tipo Dragão Branco", "tem um Van Damme lá", "os personagens parecem reais". Ouso dizer que foi o Arcade que mais me impressionei, gostei e me diverti... até a chegada de The King of Fighters '94. Eu tive só o port de Mega Drive, felizmente, já que, concordando contigo, é o único port fiel aos arcades (obviamente com as limitações de uma plataforma com menores recursos). Cheguei a jogar o port de MSDOS e aluguei a fita de SNES, mas achei eles horripilantes. Lixo total. Os outros ports, acabei jogando em emuladores. São ruins, mas, em parte, porque as plataformas eram mais fracas e não se davam bem com o uso de sprites digitalizados de pessoas reais. Agora, disparadamente, o port mais decepcionante é o de SNES. Eu, ao alugar o jogo, esperava receber algo igual ou melhor que o port de Mega Drive. Enfim, Pit Fighter está na minha memória e, vira e mexe, instalo um emulador para reviver a vibe novamente. Muito obrigado pelo vídeo. Sensacional.
@Fernando2k129 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo, sou de 1991 peguei a época do SF2 e MK no Snes. Logo após os fliper
@Jonhiedo11 ай бұрын
Pit Fighter me chamou a atenção porque lembrava muito o filme "O Grande Dragão Branco". Por causa disso, gostava de jogar com o Ty (ou era o Kato? Era o que lutava kickbox). E o jogo até tinha uns filminhos com os caras treinando. Mas quando Street, Fatal Fury e Mortal Kombat chegaram, aí foi engolido... Até acho que desistiram do PF2 porque acharam que o "modelo" estaria ultrapassado.
@diegopanzariello443311 ай бұрын
Sim,foi baseado nele.
@rogerrodrigues762411 ай бұрын
Tenho um carinho enorme com Pit fighter ,sendo no arcade ou na versão de mega drive que tenho até hoje . Disparado melhor jogo quando foi lançado e sim, Pit fighter tem sua particularidade e principalmente a originalidade e essência de jogos de luta de rua que remete ao clássico Double dragon em uma versão de luta de tinha. O sucesso realmente dependia dos ports que esses sim tinham que ser escolhidos a dedos e um bom exemplo disso foi o port de Pit fighter para mega drive que foi um sucesso e o mortal Kombat para mega drive que teve a mesmo mesmo problema de desenvolvimento que o port de Pit fighter para SNES. De toda forma Pit fighter deixou seu legado, fãs e marca para nós saudosistas . Parabéns pelo ótimo vídeo ! Me fez lembrar a essência dos fliperamas!
@rrenatojuniorr11 ай бұрын
E aí, Luis... Tranquilo??? Quem viu Pit Fighter direto no arcade não teve como não se impressionar... Era até difícil assistir de tanta gente que ficava ao redor da máquina... Vida longa ao canal... 🙌🏻🙌🏻🙌🏻 Abraço... P.S.: vem 100K...👏🏻👏🏻👏🏻
@RetroGamerBrasil11 ай бұрын
👊👊👊
@joseaugusto1824411 ай бұрын
Até hoje, jogo Pit Fighter, sempre que faço qualquer confraternização aqui em casa, reunimos e jogamos esse jogo que é muito bom. Ótimo vídeo com a qualidade de sempre. Parabéns.
@RetroGamerBrasil11 ай бұрын
🙏👊
@Carlosnegrao-d1j11 ай бұрын
Man coloca o controle de canto na tela, os equipamento sao nostalgia pura! Valeu por compartilhar!!!
@alexandremick986811 ай бұрын
Na época fiquei impressionado com os gráficos do pit fighter mas jogava pouco achava muito dificil, entre street e mortal meu preferido ná epoca até hoje é o mortal kombat 1 o raizão, bom video luis, abraço.....
@rossilove11 ай бұрын
Pit fighter foi meu primeiro contato nos fliperamas,street fighter 1 na churrascaria,mas street fighter 2 pirou nossa cabeça,um ano depois lançou mortal Kombat,aí revolucionou porque tinha o lance dos ninjas e da atmosfera sombria,na metade dos anos noventa era moda filme de terror e filme de ninja,American ninja,American samurai,daí o imaginário da mulherada,esses jogos vieram no lançamentos de filmes de luta nas locadoras,jogar no fliperamas era algo novo,lembrando q não existia internet,minha geração procurava gráficos,daí veio o neo geo mvs com jogos com zoom na tela ,ART of fighter,fatal Fury,pipocou a mente da galera,tinha muito nos fins dos anos oitenta,parquinhos com trem fantasma,minha,quermesse e fliperamas,era tudo novidade ficha barata pra viciar logo o moleque,no fim de 2006 eu aluguei pra mim um arcade grande de certa forma realizei um sonho,tive q devolver o arcade e hoje em dia estou satisfeito com todos esses jogos numa retrobox que cabe na palma da mão com 15k de jogos rsrsrs
@Hanuts11 ай бұрын
Em 1990/91 eu tinha 5 anos quando vi a maquina de PIT FIGHTER no Iguatemi de Porto Alegre. Lembro que na época aquilo me enloqueceu. Era muito real e maravilhoso pra minha cabecinha. Só conhecia jogos de console atari. Ver aquilo moldou minha paixão por games.
@NerdDaVelhaGuarda11 ай бұрын
Pit Fighter foi o primeiro jogo que explodiu a cabeça da molecada no fliperama que a gente frequentava no bairro de Perus onde nasci na zona noroeste de São Paulo, a gente pirava realmente nos gráficos e esse port do Mega com a apresentação e tudo nós tínhamos a mesma visão que vc descreveu, parecia muito idêntico ao arcade, agora esse Guardians of The Hood com os personagens que seriam do Pit Fighter 2 eu tenho no meu Super Console X2 pró, eita jogo zuado e a versão do Snes que eu tive na época realmente foi a maior decepção de um port numa época em que o console estava bombando!!! Obrigado por mais um vídeo sensacional!!!
@fredballoni287611 ай бұрын
Jogo marcante de luta pra mim foi o Kong Fu Master do MSX.
@retrogamer10011 ай бұрын
Não sabia que tiveram tantos portes dele. Me impressionei com o do Game Boy. Eu era muito fã de jogos digitalizados por conta dos gráficos mais realistas pra época. Qdo vi PitFighter pela primeira vez, achei incrível. Me lembro que a galera chamava o Ty de Van Damme. Mas minhas primeiras experiências com luta nos arcades foram Gang Wars, Kung Fu Master e Mutation Nation.
@thiago_bittencourt10 ай бұрын
"Parece que é uma briga de feto" me pegou demais 😂! Eu só tinha jogado a versão de SNES. Agora já era, vou ter que aumentar minha coleção de Mega Drive com esse jogo. Vlw Luis!
@MrXavierdasilva11 ай бұрын
Luís, Pit Fighter foi o primeiro de luta que joguei, minha experiência é a mesma da sua. Todo mundo jogava, lembro que era umas das Máquinas mais disputadas e o jogo em si era fantástico, não lembro qual versão de mesa que joguei se foi mega ou snes. Foi uma pena não ter dado certo e nem ter lançado o 2 mesmo que para arcade que teria sido sucesso se lançado antes do street.
@laerteandrade516611 ай бұрын
Esse era um dos jogos mais dificeis que eu virava só com uma ficha, lotava o fliperama para ver, bons tempos.
@diegopanzariello443311 ай бұрын
Um clássico que nunca deixei de jogar. Joguei no vídeo game e computador 💻.
@romulopina11 ай бұрын
Conheci pit fighter no arcade em um shopping center, fiquei super impressionado com os gráficos e o som. Mas dizer que esse jogo é melhor que mortal kombat 1, chega a ser um sacrilégio!
@brunomdn780211 ай бұрын
Aqui no Rj, eu morava em São Cristóvão e perto do meu colégio tinha uma loja de fliper. Os jogos mais populares dela, e praticamente os únicos que todos jogavam, eram o Pit Fighter e Tartarugas ninjas. Quando chegou Street Fighter, ninguém mais queria saber do Pit fighter. Era uma coisa absurda, nunca vi um jogo fazer tanto sucesso. Isso era 1991, época boa.
@brunomdn780211 ай бұрын
Eu tinha 12 anos nessa época.
@weapon77710 ай бұрын
No RJ, na Freguesia, no antigo fliperama do Unicenter, conheci o PitFighter. Nenhum, mas nenhum arcade foi tão impactante de apreciar como este... foi uma imponência sem tamanho, ver aquela tela gigante, lutadores digitalizados, violência crua.. aqueles gráficos. Boas lembranças...
@RussGustavo10 ай бұрын
Pit Fighter foi o primeiro jogo que aluguei no Mega Drive. Tenho paixão por essa versão até hoje. Ty é o cara!
@fabianoteixeiradesouza218311 ай бұрын
Era uma febre na época do mega drive Joguei muito no meu vizinho e no meu primo, sensacional
@leiaute11 ай бұрын
Eu sou testemunha ocular do sucesso do Pit Fighter nos fliperamas. Quando eu vi o jogo no MD eu não conseguia ver diferenças, digo isso naquela época. Lógico depois eu percebi as diferenças, mas foi um port 100% honesto. Se colocar ele pra eu jogá-lo hoje, eu jogo de boas.
@fernandolamego102010 ай бұрын
Eu lembro da primeira vez que vi e joguei Pit Fighter no fliperama, era algo SURREAL, todos ficaram espantados e admirados com de como era um jogo violento e realístico. Para época realmente parecia estar dentro de um filme de kickboxer.
@brunomdn780211 ай бұрын
O que mais impressionava nele eram os gráficos realistas e aquele golpe duplo do Ty.
@ganhardinheiro31711 ай бұрын
Ty era top mano kkkkk
@diegopanzariello443311 ай бұрын
Sim,uma coisa é fato ele inspirou mortal kombat.
@diegopanzariello443311 ай бұрын
Todos os jogadores eram mas gostava do kato.
@diegopanzariello443311 ай бұрын
Eram três jogadores o Kato,o Buzz e o Ty.
@acqlproducoes61957 ай бұрын
Eu peguei Pit Fighter logo no melhor! Comecei a trabalhar com 14 anos e comprei meu mega drive; um dos primeiros cartuchos que comprei, foi esse jogo, original e que tenho guardado até hoje!
@curyrodrigo11 ай бұрын
Sobre o pitfighter do mega. Simplesmente maravilhoso, lembro que consegui finalmente alugar esse jogo, era um ano novo, virei o dia e a noite jogando sem parar. Que tempo gostoso!!!
@neveseduardo77711 ай бұрын
Joguei muito Pit Fighter. Talvez a galera mais nova não tenha a noção do quanto era IMPRESSIONANTE esse jogo. A maquina era imensa, 3 pessoas jogavam ao mesmo tempo, fora o sangue, violencia... Foi um marco e eu adoro ate hoje.
@samuelsilvestrefaria567711 ай бұрын
Vídeo bacana, canal interessante. Eu confesso que nunca ouvi falar desse jogo, mas de fato tinha um grande potencial que foi desperdiçado.
@VinnyWebMaster11 ай бұрын
O vídeo mostrou como foi essa mistura e transição entre os beat and up´s e jogos de luta padrão da época pena que acabou esquecendo de falar do maior e melhor jogo beat and up de todos os tempos: Streets of Rage. Mesmo assim, parabéns pelo vídeo, muito bom!
@danieldiplay11 ай бұрын
Mais um excelente vídeo, Luis! Sobre Pit Fighter para mim foi um jogo que não gostei de nenhum dos ports feitos, ao contrario de Street Fighter 2 como vc comentou, que teve trabalhos muito bons como no Snes ou até Mega Drive! MK também teve ports excelentes! Bom, Pit nem de longe foi das minhas primeiras experiencias em jogos de luta, lembro de jogar muito antes jogos como Karateka, Yie Ar kung fu e similares, mas essa geração Pit Fighter, MK e SF2 sem dúvida me marcaram para sempre! Sobre Pit ter "perdido" para MK ou SF2, acredito que a jogabilidade imprecisa em relação à comandos pode ter influenciado, ele estava mais para Street Fighter (o primeiro) do que para o SF2, com aqueles comandos que falhavam e não tinham muito "punch" digamos assim... Grande abraço!!!
@GameDevBoss11 ай бұрын
Muito bom... Eu vivi essa história. E realmente Pit Fighter era um arrasa quarteirão da época
@GameDevBoss10 ай бұрын
E aliás que thumb incrivel vc fez
@1999games11 ай бұрын
Acredito que só não gosta de Pit Fighter quem não teve o primeiro contato no arcade. Quem teve, ama. Ótimo escolha para o vídeo. Parabéns
@sato.alberto11 ай бұрын
Também era meu preferido, eu vi pela primeira vez no fliper que tinha na Av. Braz Leme, 2371. Lá tinha outras máquinas boas como Final Fight e TMNT, mas todo mundo queria jogar SF2.
@darkhallhall90899 ай бұрын
Meu amigo que apresentação da hora ,eu me emocionei aqui não tenho vergonha de ti falar ... Minha experiência deste jogo foi quando chegou está maqui no bar onde eu já frequentava quando era criança chegando na adolescência na época nós jogávamos futebol A última glória do Neo geo em fliperama, eu amo este jogo Pit- Fight pena que era muito difícil pra eu jogar não sabia muito mas jogava perdoa com orgulho kkkk,eu tenho este jogo do Master,e do Linux quero um do mega ,quando chegou street não me agradou muito sou que nem você gosto de jogos de fases e do Double Dragon mas Street só jogava pra não ficar pra traz na hora dos desafios, Pit -fighter e sagrado pra mim sempre amei,pena que são poucos que gosta deste jogo ,não tenho que reclamar minha infância foi linda tenho orgulho de ter nascido na épocas destes lancamenyos n
@maricate10 ай бұрын
Adorava jogar a versão do Mega na casa de um amigo meu aqui da rua, lembro direitinho, ele tinha aquela TV Philco Duetto, que era uma TV com videocassete embutido, P.F é um jogo difícil, pelo menos era a impressão que eu tinha na época, mas era bem legal de jogar principalmente por ser diferente dos outros jogos de luta estilo Street Fighter
@bandadrama10 ай бұрын
Eu achava que os gráficos eram praticamente um filme. Bom demais! Joguei muito no fliper
@UColecionador11 ай бұрын
conteudo top mano parabens !
@RetroGamerBrasil11 ай бұрын
Valeu 🙏
@googlemicrosoft-video-aula446810 ай бұрын
Com 9 anos eu só via em todo buteco e casas de arcade máquinas e máquinas de Pit Fighter. A caminha história com o gênero começou aí. Raíz mesmo. Com muito orgulho.
@leonardoholanda225011 ай бұрын
O revolucionário VIRTUA FIGHTER, que apresentou pela 1° vez, gráficos poligonais em um jogo de luta, mais do que merece um vídeo especial 👍
@RetroGamerBrasil11 ай бұрын
Verdade!
@saulooliveira89211 ай бұрын
Lembro quando vi num pc de um primo nos idos dos anos 90, era surreal
@leonardoholanda225011 ай бұрын
@@saulooliveira892 Entendo perfeitamente, amigo! No meu caso, foi no ano de 1995, quando fui a uma sala de fliperamas de um shopping aqui na minha cidade e quando coloquei os meus olhos nesse jogo foi sem dúvidas, o maior impacto visual que eu tive nesse entretenimento. Um ano depois eu senti o mesmo no clássico DAYTONA USA.
@saulooliveira89211 ай бұрын
@@leonardoholanda2250 poxa tive tb com o Daytona num shopping desses de cabine, lembro que ficava olhando era perfeito , não tinha como melhorar rs
@alonewanderer853811 ай бұрын
Se eu não estou enganado,tem uma máquina desse jogo no Smithsonian.
@victorhugo371810 ай бұрын
Essa era uma memória esquecida. Q foda hein. Joguei isso.
@LestadBR8110 ай бұрын
Pit Fighter foi impressionante! Tive a versão do Master System rs. Street Fighter 2 foi fenômeno! Estava em todos os bares e shoppings. Mortal Kombat começou mais underground na minha cidade, Petrópolis.Depois que saíram nas revistas sobre os Fatalities, aí sim começou a busca pela jogatina. Nada se compara com o evento do primeiro arcade de Mortal Kombat 2... Parecia cinema em pré estréia .....Colossal! Sobre beat'ups ... Eu gostava muito de Rival Turf do SNES, alugava 30 minutos rs
@ohcao300311 ай бұрын
Excelente.... muitas vezes fique na locadora esperando que devolvesse o pit fighter (MD) para eu levar. O único problema que eu via nele, era os movimentos muito duro...
@Lobatroz11 ай бұрын
Adorava jogar Pit , era o maior vício na vila da época!! Junto com final fight era o co op mais da hora que tinha, porque com o passar do tempo acontecia uns bugs muito loucos!! Você poderia falar também de "WrestleMania " que foi um jogo super injustiçado tbm. Tanto no arcade quanto nos consoles!!
@brazilmugenteam11 ай бұрын
Adorei o vídeo! É uma ótima ideia vc fazer esses vídeos comparativos pq vc traz os jogos rodando nos consoles reais, com as caixas, manuais e isso faz toda a diferença. Por mais vídeos assim :) Sobre o jogo, eu uma história bizarra com ele: um amigo na época me deu a fita desse jogo com um detalhe - só tinha a placa dele, nem o cartucho de plástico tinha hahaha. Aí ele usava uma carcaça de outro jogo (se não me engano, Shadow Dancer) pra poder rodar no console. A carcaça não tinha nem os parafusos. E eu lembro dele as vezes rodar o jogo no mega inclusive sem a carcaça (com a placa inserida direto na entrada de cartucho) pq ficava com preguiça de desmontar a carcaça hahahaha. Loucuras dos anos 90 😂
@RetroGamerBrasil11 ай бұрын
Que história louca! Mas o importante é que funcionava!
@brazilmugenteam11 ай бұрын
@@RetroGamerBrasil sim, hahaha. Eu morria de medo de usar essa fita desse jeito sem a carcaça, mas ele era doido rs
@Gothwolverine10 ай бұрын
Joguei muito nos "flypers" do Rio de Janeiro, tanto na Capital, quanto na Região Metropolitana. Eu amava esse jogo.
@lesan377611 ай бұрын
Pit Fighter junto com Final Fight e Double Dragon lideravam os jogos de luta nos fliperamas numa era pré Street Fighter 2. Joguei muito com o TY que era tbm chamado de Van Damme rs. Guardians of The Hood é considerada a sequência espiritual dele.
@ossalomheleno24811 ай бұрын
Em sao paulo juntava uma galera pra jogar um jogo de luta, nem lembro se era Pit fighter, mas esse nome de jogo só me lembra de Uma Casa de Fliperama que tinha... Mas quando comecei a jogar pra valer, quando visitava vários fliperamas, só tinha Outros Jogos de luta, tipo Final Fight, King of Fighters e Street fighter, se já houve alguma máquina de Pit Fighter na cidade deve ter virado relíquia.
@PlayerHuno11 ай бұрын
O primeiro jogo de luta q me chamou atenção foi, sem dúvidas, SF2. Fui jogar em uma locadora com meu irmão na época do lançamento. Lembro até o momento que meu irmão me ensinou a soltar o Hadouken pela primeira vez. Meu irmão foi minha referência de videogame. TUDO que colocava na mão dele era "finalizado", mas ele tinha uns gostos exóticos. Pit Fighter era uma prova disso! HAHAHAHAHAHAH
@1985dossantos10 ай бұрын
Excelente video, Luiz. Pit FIghter foi sucesso no mega, pelo menos onde eu morava na época. Só que SF2 realmente definiu um padrão para os jogos de luta. Gosto dos 2.
@XINTSUAI11 ай бұрын
Minha reação com Double Dragon do NES lembro até hoje, lembro que um amigo pegou o console e me chamou na casa dele. Lembro de ter comentado: "Parece um filme!!!" Falei isso porque tinha pulado do Atari e não havia visto jogos com historinha e tal... Outros momentos marcantes: - Primeira imagem digitalizada: Tela de abertura de Shinobi Genesis 0.0! - Primeira voz: Double Drible (NES) 0.0! - SFII foi muito impactante, mas como não tinha referências em jogos de luta, esolhi Zangief para jogar porque era o mais forte, achando que fosse o melhor rs... Ele é bom, mas tem que dominar muito os golpes, ao contrário de Ryu e Ken. - MK1 lembro até hoje, o que me atraiu para a máquina foi o som, fazia tudo tremer, ouvi da rua passando perto do fliperama. Bons tempos, cheios de magia gamística :) !
@JuniorMaxx11 ай бұрын
E ai Luis, tudo bem? eu tive mais acesso ao Pit-Fighter nos arcades e tempos depois no Mega Drive, já a versão do SNES eu não tinha como jogar porque era difícil (ninguém na minha rua tinha) ou pelo menos nas locadoras. Só vim ter uma opinião formada jogando através das roms e sim, é bem precária em relação ao arcade, mas como muito bem citado, o legado está aí!
@gabrielholmossimoes855011 ай бұрын
Narrativa excepcional 👏🏻
@josemarsp11 ай бұрын
Joguei demais SF2 e Samurai Showdown 2 tmb viciou demais
@rengawg11 ай бұрын
Que coincidência!!!Estava justamente falando com o Baião do Pior Canal do Mundo, sobre do maior fenômeno que eu presenciei nos Fliperamas que foi Pit-Fighter, pois ela impactou mais a primeira vista do que Street Fighter e Mortal Kombat....Eu nem conseguia chegar perto na máquina nos primeiros dias....De tanta gente...Só que em pouquíssimo tempo ninguém tava mais jogando ela....Depois só vi algo semelhante com Street Fighter e Mortal Kombat....Só que ela foi lançada dois anos antes do Mk e um ano SF....Acho que eu tinha 11 ou 12 anos que vi Pit-Fighter....Impacto que ela causou foi surreal....
@tiagojorge807111 ай бұрын
Pit Fighter foi o segundo jogo de 16 bits que joguei e fiquei alucinado com o que experimentei naquele dia em um Mega Drive de locadora, pessoas de verdade caindo na porrada na tela foi demais.
@flaviogoes471511 ай бұрын
Joguei muitas das versões do Pit, era a revolução da época, e tudo diante dos olhos da garotada que não fazia ideia que tudo estava mudando pra melhor
@Canal_Não_Identificado11 ай бұрын
Nada melhor do que um vídeo no fim de semana antes da escola Rumo aos 100k
@RetroGamerBrasil11 ай бұрын
👊👊👊
@Canal_Não_Identificado11 ай бұрын
👊👊👊
@pedroteixeira406211 ай бұрын
Lembro que Pit Fighter explodiu a cabeça da galera quando surgiu nos arcades...aqueles gráficos e sons...mas o jogo envelheceu muito mal, em minha opinião.