Eu estou com 71 anos , commprei um veleirinho, atoll 23, estou fazendo alguns reparos, para comecar a velejar, aqui por Itapoá e São Francisco do Sul SC.
@frossato3 ай бұрын
Na beira de meus 50 anos, resolvi mudar de carreira. Pensei por 10 anos sobre isso. Agora, o barco saiu da ancoragem...o mar e longo, mas a vida e curta.
@marinadavila52463 ай бұрын
Ai que depoimento emocionante! Qse chorando aqui! Cadeee contem pra nois as historias de vocesss grava ai, faz uma carta, um livro, uma foto, qualquer registro, pq eh tao mas tao mas taooo importante a gente narrar pra resistir! Outras pessoas saberem dos mundos possiveis! E ter referencia na imaginação eh tudo! Saber q existe algo mto maior pra alem do que contam nas novelas da tv ;)
@EduardoCBorges13 ай бұрын
Para Registrar, to com 63. Meus planos eram de viver a bordo a partir dos 60, e construí um patrimônio que garantiria cumprir meus planos. Entretanto, aos 55, em 2014, meus negócios não suportaram a crise, e perdi tudo. Inspirado no canal #sal, como já disse pessoalmente ao Adriano, me mudei para Cunha, logo acima de Paraty, e estou reconstruindo o caixa, e logo me mudo pro veleiro, onde quero tentar dar a tão sonhada viagem pelos sete mares.
@MrTuka10003 ай бұрын
Incrível como é barato morar a bordo, como é também gratificante e prazeroso. Aos 42 anos, morava em um vaqueiro 28, isso na década de 90, entre Florianópolis e Porto Belo. Saí do mar e fui morar em terra, conheci minha esposa e conversando sobre as viagens logo ela, que era motociclista queria conhecer o "tal" veleiro😅, Hoje aos 68 anos e minha esposa 41, compramos um veleirinho de 22 pés, estamos morando a bordo, vejo no rosto dela alegria da descoberta. Comprei uma poita, manutenção eu faço, meu gasto é 5 litros de gasolina ao mês para o bote. O prazer da vela está na vela não no tamanho.
@alexandreribeiro20973 ай бұрын
Gostaria de ter essa oportunidade de poder trocar ideia com o senhor e tentar expandir minha coragem e adquirir um veleiro desses até uns 23 pés, já não aguento mais essa vida aqui nessa bolha fora do mar, digo na selva de pedra...
@MarceloSilva-by9hp3 ай бұрын
Encorajador seu relato...!
@agosfc3 ай бұрын
Eu com 65 anos querendo fazer o mesmo e achando velho demais, amei sua postagem.
@vilterivo60453 ай бұрын
@@alexandreribeiro2097se tem saúde e tempo ainda, constrói seu barco ou compra um né? Já sabe velejar etc??
@vilterivo60453 ай бұрын
@@agosfcsó comprar um ou construir. Já construí um pequeno pra navegar perto de casa mesmo, Cabo Frio , Arraial e Búzios, por enquanto o resto do mar não me interessa 😂
@Ricaguima20003 ай бұрын
Sempre tive vontade de morar a bordo de um veleiro, mas minha esposa ainda não concorda com a ideia. No entanto, mencionei que poderíamos ter um gato a bordo, e agora ela já está começando a gostar da ideia. O episódio foi ótimo, como sempre!
@Eng.GustavoGus3 ай бұрын
Leva ela dar um passeio de veleiro, pode ser que se apaixone 😅
@eduardobarracuda3 ай бұрын
Fazem seis anos que moro a bordo! Tenho 60 anos , trabalhei 40 anos offshore e foi fácil esta transferência, mas sempre escutei os loucos, pois os normais estragam o mundo e a nossa consciência! Comecei com um catamarã 46’ quatro suítes putz -Dolphin (Laís de guia), além de várias fainas a fazer , não tinha tempo pra mim, vendi e fui para Tailândia, hoje tô com um veleiro 34’ (Wind). Cara como tô feliz com este meu pequeno e grande ( só um automático, uma bomba…) em 30’ limpo o fundo . Sou de Natal , já subi e desci esta costa brasileira 4x , meu quintal é entre Ilha Grande e Ilha Bela, pra fazer minha pesca sub , vê os amigos, fazer outros Meu conselho , Não espere ..Você não sabe o que vai acontecer amanhã.encare a oportunidade como única e última! Desafie, ouse e seja Feliz Permita-se
@MarcioMagnoo3 ай бұрын
Cara, pude notar que normalmente os velejadores são poéticos, acho que a água salgada e o desapego libertam a verve artística em cada um! Parabéns seu canal é maravilhoso. Vida longa e próspera.
@gigante_por_naturezaАй бұрын
Show! Estou com 53 anos, numa reviravolta que a vida dá, e tendo algumas ideias para os proximos anos, este seu video me deu algumas ideias, obrigado por compartilhar!
@victorpereirademoura97332 ай бұрын
Por ver noticias desagradáveis do nosso pais nos ultimos 3 meses minha vida parece ter perdido as cores, cheguei a conclusão que dualidade sempre existiu e fica a escolha o que realmente quero focar, relembrar as maravilhas constantes que os "humanos" desumanos não tocam, buscando um alívio e de surpresa surgiu esse canal que eu não conhecia e, para mim as cores da vida voltaram, só de ver esses vídeos. Agradeço por me relembrar que o maravilhoso esta aqui, fico na torcida por um dia subir em um veleiro alegria que desconheço por enquanto. Suas reflexões e imagens vem como um bálsamo, Abençoado Seja. Grato de ❤
@adalbertomonteiro603 ай бұрын
A nossa vida é muito breve, se ficar aguardando o momento ideal, pode ser que nunca chegue, tendo condições vá agora, mesmo que não seja o barco ideal, apenas vá!
@joseeustaquiosilvadebarros9043 ай бұрын
❤ Eu passei por eles, vi que Ayres levava uma bolsa com a logo #Sal, foi a deixa para começar um papo, fomos conversando até o cais da Gamboa. Casal massa. ❤❤. Que bom ver eles aqui no #sal.
@canjiicaКүн бұрын
Juventude é quantas coisas você fez pela primeira vez no último ano. Tenho 27 e me sinto velho, mas um dia será diferente, se Deus quiser!
@equipepko3 ай бұрын
Bom domingo a tds os hastaguianos. Morei em Belém e viajei pelo Brasil por 28 anos e sempre alerto as pessoas para essa caracteristica trágica da região Norte, há um grande índice de violência, isso é chato de falar, mas é um alerta necessário. Não é ouvi falar é experiência de quem morou por 3 anos em Belém e rodou muito por ai, para quem duvida é só ler os noticiários de quantos viajantes já tiveram problemas sérios ai e quantos já perderam a vida. Abraço a todos.
@andrericardos65543 ай бұрын
Sou de Belém e confirmo esse fato triste. estamos listado em fóruns e página de velejadores como área perigosa para velejar por causa dos famosos "ratos d'água", ladrões noturnos de embarcações. Tem inclusive a noticia de um velejador estrangeiro que atracou perto de Icoaraci e foi morto por reagir ao assalto em sua embarcação. É triste, mas espero que isso mude.
@vilterivo60453 ай бұрын
Ei amigo o índice de violência no Brasil é inversamente proporcional a presença policial. Onde não existe policial não existe lei, então imagine a vastidão de terra sem lei no Brasil 😂😂😂. METADE VOTOU NO LULADRAO METADE FROUXO PACÍFICO OMISSO CONIVENTE DEIXOU O CONDENADO JULGADO CULPADO SE ELEGER PROBLEMADOPAÍS É O BRASILEIRO BABAR OS OVOS DE POLITICOS MAFIOSOS E NÃO FAZEMOS NADA POVODESARMADO ÉESCRAVIZADO PARTIDO É MAFIA VOTO SECRETO É ARMADILHA
@mppalmeira20063 ай бұрын
Meu querido, você é extremamente necessário. Pelo menos agora o momento que estou passando em minha vida, um momento de transição e mudanças. Obrigado de verdade pelo trabalho que você faz, sempre preciso com as palavras.
@braziliansailor13 ай бұрын
Que episódio espetacular! "O bordo que vc der agora, vai definir o rumo da sua vida", que frase Naboa! Bons ventos sempre
@Guuize3 ай бұрын
A verdade e' que pagamos muito caro pelo estilo de vida de trabalhador. E nao digo no sentido filosofico, falo de dinheiro moeda mesmo. Viver a vida onde precisamos morar perto do trabalho, pagar transporte todo dia, comprar roupas e ter pequenos prazeres de final de semana, e' muito caro! E' o imposto da vida urbana. Tao caro que em algumas condicoes a vida longe do centro urbano e' mais viavel. No fim nao importa o quanto ganhamos, e sim o quanto gastamos. Mais um episodio show! Obrigado Adriano!
@igorprado22143 ай бұрын
Dose semanal de inspiraçao ❤ obg pelo trabalho. A 3 anos mora na minha van e viajo a Australia. Jaja a van vira um veleiro. 🤘🙏⛵️
@MeL-nomades3 ай бұрын
Impressionante como sempre terminamos os seus vídeos chorando de emoção, cada dia mais convencidos de que morar num veleiro será nosso destino!
@arturbenatti27853 ай бұрын
Obrigado Adriano. Eu estou nessa vibração. Fico ouvindo pessoas que se julgam velhas aos 50, eu já vou a passos largos para meus 65. Tenho meu veleiro e vivo a bordo. Bons ventos para ti, Adriano.
@larissacastro54893 ай бұрын
A energia boa que esse casal transmite, só vai sentir mesmo estando com eles pessoalmente! Um exemplo de união e parceria! Vocês são incríveis Karol e Aires! 🙏❤️🌬️⛵️
@SailingNaboa3 ай бұрын
Amiga linda! Vemmmm visitar a gente ❤
@norixam13 ай бұрын
Excelente suas palavras, trás para o agora a razão de viver! Vida longa ao canal!
@Nutrilli3 ай бұрын
Estou com 42 anos, amo o mar, faço mergulho de apneia, tenho um filho de quase 3 anos, moro em Auckland na NZ, meu coração só diz… vai faz um curso e convence o maridão nesse sonho tb! Hahaha fico com medo do desconhecido, mas meu coração fica tão feliz em pensar em morar num veleiro. Moro do lado do mar e tem um sailing club 1 min da minha casa q vai começar a dar curso p adultos nessa season agora em outubro… ahhhh como quero isso, só não sei a tática p o maridão comprar minhas ideas malucas hahahah vamos ver o q vai rolar…
@ANANDA_SAILING3 ай бұрын
Você já vive no Mar pois seu coração está lá ! Foi a melhor decisão de nossas vidas - Morar a bordo!
@seminlehman20313 ай бұрын
Valeu pelo canal, já vejo o seu canal há anos e faz 8 meses e estou amando
@hashtagsal3 ай бұрын
Obrigado 😀
@lucasalourenco3 ай бұрын
Tive a felicidade de estar em um Charter com minha familia no Naboa junto ao Ayres e a Carol quando estavam em Paraty. Felicidade em ve-los por aqui!!! Toda sorte do mundo a vocês! Bons ventos.
@FernandoSouza-lx9wl3 ай бұрын
Depois de 48 carnavais, arrisco dizer que a cada novo dia tudo é possível desde que haja o comprometimento e a disciplina para sair da zona de conforto e buscar a realização dos seus sonhos !
@danilocarvalho213 ай бұрын
Eu realmente amo muito assistir esse canal, foi um presente que recebi, quando foi me indicado. E por isso, eu agradeço.
@ronaldorommler98263 ай бұрын
Cada episódio é um capítulo emocionante de um livro que todos podemos escrever,parabens Adriano .
@jaksongoischolze68443 ай бұрын
Esse casal é inspirador. Trazem um conteúdo muito verdadeiro/genuíno do que é morar a bordo.
@nicolascordeiro21663 ай бұрын
Me fazendo chorar e refletir 😅
@leogoiz01Ай бұрын
Sobre Expandir ❤muito bom
@kalincapaollafurtado86473 ай бұрын
“O tempo nos dá uma versão mais apagada de nós mesmos”, eu usava a palavra amargo. Como a vida no mar é pura natureza penso que é um bom estímulo para reviver emoções antes já vividas.
@saulo72043 ай бұрын
Como sempre um episódio lindo❤
@pjdigitalweb2 ай бұрын
Muito bom vídeo, parabéns!
@lecioxavier76493 ай бұрын
Sempre penso em migrar da minha vida no motorhome para um veleiro, tenho 64 anos e 8 anos na estrada, o mar me encanta também
@SailingNaboa3 ай бұрын
Uma grande honra conversar com o #sal! Abração Adriano, Ana Lívia e Mariska. 😻
@JosueDeris2 күн бұрын
Engraçado essa questão de viajar com barco maior ou menor. Eu viajo de moto e acontece a mesma coisa, muita gente coloca que pra viajar, tem que ser uma moto grande de alta cilindrada. E quando vejo pessoas viajando com motos pequenas e de baixa cilindrada. Acredito que essa questão é sua cabeça colocando dificuldades como uma defesa em relação ao desconhecido. Mas quando vc vai com o que vc tem, claro que com a responsabilidade de um bom planejamento, a chance de dar tudo certo é muito grande e a sensação de liberdade e de conquista é recompensatoria. Um grande abraço bons ventos, boas estradas e bons sonhos.
@silvabrito35832 ай бұрын
Que entrevista, casal maravilhoso, parabéns Sal.
@ReinaldoTrindade3 ай бұрын
Ótimo video como sempre! Seria uma boa fazer um video meio que de passo a passo em como começar na vela. Compilando mais ou menos o caminho que os entrevistados do sal fizeram :) Sei que cada um entra de uma forma mas acho que um guia geral seria muito útil
@renatofigueiredo6033 ай бұрын
Bela reflexão final.
@lucasaluzdomundo6 күн бұрын
Ual adorei a memsagem
@lucianosds3 ай бұрын
Oi Adriano! Acompanho o Hashtag Sal faz basatante tempo, e adoro o canal. Sobre o que você comentou de Provedores reduzindo conteúdos, os Provedores Locais e os Regionais, menores em tamanho, mas que tem mais de 50% do mercado, não fazem isso. Quem pode fazer são os grandes operadores, que tem equipamentos maiores e já vi acontecer de jogar clientes que abusam da conexão em circuitos restritos, com menor velocidade em torrent por exemplo. Mas os ISP Regionais, e eu atendo 60 deles, não fazem isso. O Marco Civil coibi a prática e o provedor não monitora o conteúdo dos clientes. Só para esclarecer a todos os consumidores desse rico conteúdo. Grande abraço e que Éolo sopre bons ventos nas velas do Balanço e os levem a portos seguros.
@parmapaulinho33053 ай бұрын
Obrigado @AdrianoPlotski vc salve meu final de semana. Tenho um 12pés em reforma estou amando a vela. Tenho 35 anos mas já sonho com essa aposentadoria no mar😅 Obrigado por nos apresentar um norte
@lauraschaer9443 ай бұрын
Ai gente, que episódio inspirador… lindo, emocionante! Muito agradecida
@philippy3 ай бұрын
Thanks!
@hashtagsal3 ай бұрын
Thank you so much!
@helenitamatusiak39213 ай бұрын
Oiiii episódio muito bom. E as tuas últimas palavras disseram tudo o que estamos vivendo. Adoramos e não perdemos nenhum episodio😊 parabéns
@the_chosen3 ай бұрын
Eu sigo o casal Naboa desde que eles publicaram o canal das viagens deles do grupo dos D36. E são maravilhosos! Um dos poucos canais que mostram a vida no barco como ela é, com as coisas boas e com as coisas ruins. Adoro eles.
@SFCGustavo2 ай бұрын
Sensacional
@renatoglobol3 ай бұрын
Viagem ao fundo do ego. rs rs rs. Sal é coisa nossa!
@EduSS2373 ай бұрын
Fantástico Adriano.... Espero algum dia encontrar vocês por aí .... Forte abraço.
@gabrieldasilveira81313 ай бұрын
Poeta do mar😊
@dennisbrach95503 ай бұрын
Adorei esse episódio, mais uma mensagem emocionante!! Acompanho também o Naboa muito bacana a viagem deles.
@EduardoGaldeano3 ай бұрын
Jovialidade pode ser estar diante do novo, com expectativa, interesse, vontade.. um jeito de olhar, de aprender, e de reagir, com disponibilidade, com disposição. Sair, enfrentar desafios, experimentar, experenciar. Viver, com energia. Vlw..!
@soniajaboti53583 ай бұрын
Cada video, novas alegrias em ver a visão de vida das pessoas.
@ricardograssi62783 ай бұрын
Obrigado pelo conteúdo Adriano! Seus estudos sobre filosofia estão colhendo frutos!
@mariojardim3 ай бұрын
Mais um episódio inspirador. Muito obrigado! 🙏
@felipepereira32833 ай бұрын
Valeu!
@hashtagsal3 ай бұрын
Obrigado 😀
@leonardosalvatti77923 ай бұрын
Estamos engatinhando vc nos faz ver a realidade obrigado.
@kpx993 ай бұрын
Eu tava precisando muitooo desse vídeo hj. Valeu demais, meu poeta!!! Bons ventos!
@antoniokairis3 ай бұрын
Parabéns, casal bonito e feliz
@mauronogueira3983 ай бұрын
Acabei de compra umn Jeanneau 45.2 Sun Odyssey , vou comecar a minha aventura, Pensacola para Rio de Janeiro.
@luissergiodutra95723 ай бұрын
Eu preciso, urgentemente, soltar as minhas amarras !
@vilterivo60453 ай бұрын
@@luissergiodutra9572 ja sabe velejar ??começa com uma prancha de wind ou um otimist e depois vai aumentando o tamanho do ⛵ veleiro 👍🙏
@bocadoverbo19683 ай бұрын
Gente bacana, recebam meu abraço.❤❤❤❤😊😊
@Gabriel_.Oliveira3 ай бұрын
Muito obrigado por mais essa história ❤
@lemat.oficial3 ай бұрын
Show 🎉🎉🎉🎉🎉
@marcelluspoloniato84323 ай бұрын
Plotzki vc é campeão bons ventos!
@luisaparecido58853 ай бұрын
Parabéns.... ótimo trabalho
@leonardosalvatti77923 ай бұрын
Obrigado Adriano.
@gustavomachado39323 ай бұрын
Esse video é maravilhoso.
@pescanojet3 ай бұрын
Obrigado Adriano pelo Recado. MUITO BOM
@QUINCAS43 ай бұрын
Obrigado Adriano!
@tatianisampaio26953 ай бұрын
Eu sonho em ter essa experiência ❤
@airesloureiro5653 ай бұрын
Muito top um salve da Suíça
@elinobre3 ай бұрын
Esta mensagem final tocou muito a minha alma. Gratidão.
@andersonsanches69363 ай бұрын
Sempre episódios maravilhosos, muito bom ...
@sonnymagalhaes92033 ай бұрын
Muito profundo...
@xandecriskim3 ай бұрын
incrível!
@mAlmeidinha-b7g3 ай бұрын
Parabéns Adriano... O tempo como um espírito da jovialidade ... ❤
@sv.don.pinguino3 ай бұрын
Na hora certa 🙏
@ewertoncmap3 ай бұрын
Mais um episódio incrível! Parabéns!
@denissoldera88533 ай бұрын
Top
@saidlopes94423 ай бұрын
Inspirador. Obrigado
@joelsantosdesouza42333 ай бұрын
Bela reflexão
@felipepereira32833 ай бұрын
Que maravilha, Adriano! Obrigado pela inspiração!
@joanealves873 ай бұрын
Perfeitoooo❤🎉❤
@paulofernando32233 ай бұрын
Trabalhar a distancia é uma revoluçao no modo de viver embarcado .A qualificaçao é importante para gerar renda.
@diasoliveir91953 ай бұрын
Show
@luizgodinhodasilva24113 ай бұрын
Seus vídeos sempre me impulsiona, mas, meu parceiro (tempo) que me acompanha há 75 anos me aconselha que devo limitar nos meus sonhos e até enviou um msg dizendo que o tempo é um indicativo que a vida vai anoitecendo lentamente...
@chtrigueiro3 ай бұрын
Cada vez melhores mensagens 👏🏻👏🏻👏🏻
@IzaiasPereiraneto3 ай бұрын
Parabéns belo episódio.🙌🏻
@juanpabloelias18843 ай бұрын
🙌
@VitorDecrypt3 ай бұрын
Emocionante demais, belas palavras.... a sementinha está sendo plantada!
@fabiofrancojuniordasilva90593 ай бұрын
ÓTIMO horáriooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!
@QUINCAS43 ай бұрын
Obrigado Lívia !!!😅
@ramirobaggenstoss733 ай бұрын
muito bom vídeo
@RicardoGavira3 ай бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻😍
@familiafood53073 ай бұрын
Sempre uma poesia
@eusouojotabr3 ай бұрын
Tou com ela em relação a pior situação: com certeza é afundar o barco, porquê em relação a bandidos nada que um aviso pelo rádio e dois tiros pra dentro d'água não dê jeito, afasta qualquer um, ngm arrisca se aproximar 😅😂😂😂 tem que evitar tbm ancoragem em local perigoso pra não ser surpreendido a noite! É triste esse tipo de relato, no través de Belém, pois a Marinha do Brasil poderia resolver com uma fiscalização/patrulha no local.
@pauloventosevelas3 ай бұрын
Muito show, mas ja to começando a Achar distante, 😢
@andrericardos65543 ай бұрын
No video o rapaz falou sobre livros, quais livros vcs indicam para lêr? Cara, sou ex tripulante de navio cruzeiro(trabalhei em dois Cruzeiros, temporadas caribenha, brasileira e escandinava) Aprendemos quase nada sobre velejar, mais sobre como sobreviver em alto mar e viajar. Acabei entrando nessa por causa do meu irmão que me falava das viagens e lugares e alguns que acabei conhecendo. Hoje próximo dos 50, quero aprender a velejar, não para sair sozinho pelo mundo, mas para passear e trabalhar me regatas(sim, ainda tenho disposição fisica muito boa) e estou voltando a estudar sobre, pois em 2012 eu ia fazer um curso de velas em Salvador/Ba quando eu morava por lá. Mas tempo e dinheiro estava me apertando naquela época. Hoje já posso ter uma das coisas, só o tempo que está contra agora...kkkkkkk Mas vou meter a cara.