Como responder a preconceitos na Alemanha? Conheça a Técnica da POMBA

  Рет қаралды 134,698

Deutsch und Deutschland

Deutsch und Deutschland

Күн бұрын

Пікірлер: 1 800
@geomadeturismo
@geomadeturismo 2 жыл бұрын
Morei na Alemanha 2 anos há muuuuito tempo atrás. Mas lembro de uma situação que me marcou bem. Fazendo tandem com um garoto (que depois descobri ser um babaca completo), estávamos falando sobre o Rio e perguntei como se falava "favela" em alemão. E aí ele soltou a pérola com o peito estufado: não temos palavra para isso pq não temos favela na Alemanha! A resposta veio de imediato: No Brasil, não temos nazismo e não é por isso que não temos a palavra para isso! aí ele baixou a bola e nunca mais fez gracinha desse tipo.
@MBRTBT2023
@MBRTBT2023 Жыл бұрын
Pior que temos nazismo. O Sul tá cheio de células nazistas 😅
@wagnerrodrigues_1986
@wagnerrodrigues_1986 Жыл бұрын
Sua resposta foi desproporcional
@unassailable6138
@unassailable6138 Жыл бұрын
Claro que tem palavra pra nazismo no Brasil. Sen contar que os brasileiros mataram muito mais indios do que os nazistas.
@joseflorencio7469
@joseflorencio7469 Жыл бұрын
Está certissima usou o argumento bomba atômica obliterou adorei hahahahahahahah
@carlosmauricioardissone4736
@carlosmauricioardissone4736 Жыл бұрын
Excelente resposta. Mereceu ouvir.
@aldrinmz1
@aldrinmz1 4 жыл бұрын
Eu ouvi de um "amigo" no Kneipe que eu trabalhava: "... e as brasileiras são todas vulgares hahahaha..." (Junto de outros 6 amigos, no balcão, e eu do lado de dentro servindo depois do meu expediente, fazendo uma gentileza) . E eu lancei: "Na klar! Como todo alemão é nazista!" . Depois disso nunca mais ouvi uma brincadeira desse tipo de ninguém.
@martinschneider3023
@martinschneider3023 4 жыл бұрын
Pergunte no Kneip ! Tem schnaps !
@thedifferenttraveller5684
@thedifferenttraveller5684 4 жыл бұрын
Isso mesmo ! Todo povinho tem seu calo que aperta e o dos "bosches" é historicamente o nazismo, a vergonha da Alemanha.
@tarcisioalmeida1341
@tarcisioalmeida1341 4 жыл бұрын
Mas aí pegou pesado, pq "todo alemão" não é nazista. Já imaginou as pessoas passarem a dizer que: todo brasileiro é vagabundo, todo preto fede, toda mulher é interesseira ? O perigo da generalização. Na copa de 2014 eles foram generosos com a tribo do lugar onde ficaram. E o Brasil também tem muita gente grossa, desumana e mesquinha. O governo do Bozo que o diga.
@maisinvest_br
@maisinvest_br 4 жыл бұрын
kkkkkkkkkk bateu levou.
@philos22
@philos22 4 жыл бұрын
@@tarcisioalmeida1341 mas o problema reside em justamente ela dar uma resposta ao "as brasileiras são vulgares", que é uma generalização...
@angelicavieira2901
@angelicavieira2901 2 жыл бұрын
Já passei por situações assim com pessoas mal educadas na Alemanha, França, Áustria, EUA e até em Portugal. Nunca me esquivei. Sempre me posiciono. Sem barraco, mas com elegância, dou nos dedos mesmo! Funciona. Um caso emblemático aconteceu em Viena. Eu estava sozinha num café (viajo sozinha com frequência) e fui abordada por um homem q me convidou para um "programa", assim à queima-roupa. Fiquei surpresa pq eu nem tinha sequer feito algum contato visual com ele. Perguntei o q o tinha motivado. Ele me respondeu q eu era brasileira e estava sozinha, então eu devia estar disponível. Entendi logo q não era pessoal, mas q ele estava se baseando num estereótipo muito popular na Europa. Minha primeira reação foi dizer pra ele q aquilo era tão ridículo quanto dizer q austríacos e alemães são a mesma coisa (os austríacos odeiam essa confusão). Ele ficou bravo e eu disse q eu estava sim, disponível para uma boa conversa. Convidei-o a se sentar e conversamos sobre esses estereótipos idiotas por quase uma hora. Nos tornamos bons amigos até hoje. Foi um ótimo "programa" só q cultural rsrsrsrs. Às vezes é só ignorância. Outro caso aconteceu nos EUA quando um taxista disse q eu falava "brasileiro". Eu o corrigi dizendo q minha língua nativa era Português. Ele ironizou "Pensei q português se falava em Portugal". E eu devolvi "E eu pensei q inglês fosse falado na Inglaterra". E ainda acrescentei: "Vc e eu somos fruto de colonização, meu caro". Às vezes é só babaquice mesmo.
@emilym6343
@emilym6343 2 жыл бұрын
Mt bom kkk Responde a altura e com classe
@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo
@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo 2 жыл бұрын
Eu teria falado pra esse cara insistindo que a mulher estava disponível que ele estava parecendo um maníaco e que eu ia chamar a polícia. Se eles gostam de dizer que a mulher tá parecendo p*ta, então nós podemos dizer que eles parecem estupradores
@kariel3189
@kariel3189 2 жыл бұрын
"E eu pensei q inglês fosse falado na Inglaterra" que XULAPADA NA CARA kkkkkkkk
@rapaziadabr1887
@rapaziadabr1887 2 жыл бұрын
Nossa que porrada na cara, que tu deu nele hein! 😎👊🏼😂 Aliás parabéns pelo controle emocional e analítico 👏🏼🌌 Pq eu já tinha é feito um baraco e humilhado ele ahaha Porém todos que saimos de nosso países, já temos que ter a noção básica do que podemos esperar de tal povo. Falta muito ainda para a humanidade evoluir ao ponto de sermos basicamente civilizados.
@gustavobitencourt4001
@gustavobitencourt4001 2 жыл бұрын
Sério que se tornaram amigos, corajosa você pq um cara que aborda uma mulher e automaticamente a enxerga e trata como uma prostituta apenas pela nacionalidade dela, eu iria é querer distância de alguém assim. Imagina o que mais não faz uma pessoa que se comporta assim.
@nirvanatuffanelli4272
@nirvanatuffanelli4272 2 жыл бұрын
Moro na Itália e uma vez um professor disse diante de todos "você é a garota brasileira? Aposto que nunca viu uma sala de aula como essa com janelas grandes, iluminada, com computador etc" Deixei ele terminar de falar e respondi "claro nunca vi, aprendi a ler e escrever debaixo de um pé de manga" Todos riram, menos ele. A aula seguiu na paz
@chicomateus
@chicomateus 2 жыл бұрын
Ironia é tudo kkkkk
@angelicavieira2901
@angelicavieira2901 2 жыл бұрын
Isso me lembrou quando eu estava nos EUA fazendo intercâmbio aos 18 anos (kkkkkk faz tempo!). Me perguntaram se eu morava em árvore. Minha resposta foi: "claro! e eu uso elevador pra subir e descer!!!" Para uma pergunta idiota, só uma resposta irônica.
@medicoonline15
@medicoonline15 2 жыл бұрын
Não sei se foi uma boa resposta. Ouvi dizer que europeu não entende sarcasmo. O cara ficou achando que você realmente estuda com pé de manga. Eu responderia assim; sim, sou Brasileira, pais que uma vez ,ajudou a libertar o seu pais (Itália) do nazifascismo de Mussolini. Se tiver dúvidas, procure saber que no Norte da Itália, as crianças cantam o hino dos pracinhas (soldados brasileiros na Segunda Guerra) até hoje.
@nirvanatuffanelli4272
@nirvanatuffanelli4272 2 жыл бұрын
@@medicoonline15 os países de língua Latina entendem sim. Portugueses, espanhóis e italianos entendem muito bem o sarcasmo tanto que os programas de humor aqui utilizam bastante. O sarcasmo também é tido entre os italianos como sinal de inteligência. Mas é necessario saber a hora de usar, do contrario soa como agressão gratuita. Já nos países do Norte da Europa como realmente não surte efeito, lá é melhor ficar sério e permanecer em silêncio olhando fixamente para a pessoa (eles entendem a vergonha) ou responder que entendeu a provocação e não gostou. No geral, Europeu não gosta de ser pego no 'pulo'.
@medicoonline15
@medicoonline15 2 жыл бұрын
@@nirvanatuffanelli4272 obrigado pela resposta. Era isso mesmo, o pessoal do norte é que não entende. Obrigado. Beijos
@carlosbrunom
@carlosbrunom 2 жыл бұрын
Uma boa resposta quando riem do seu sotaque é dizer: SE EU FALO COM SOTAQUE É PORQUE EU FALO UMA LINGUA A MAIS QUE VOCÊ
@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo
@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo 2 жыл бұрын
Boa!
@cristianedefariahenrique1815
@cristianedefariahenrique1815 2 жыл бұрын
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@melkisedekesilva7830
@melkisedekesilva7830 2 жыл бұрын
Boa kkkk
@billythekid8422
@billythekid8422 2 жыл бұрын
ÓTIMA !
@matadordeleoes
@matadordeleoes Жыл бұрын
Isso não tem lógica se tu não sabe quantos idiomas a pessoa sabe. A resposta se encaixa melhor quando vc diz "é normal quando se é bilingue"
@lenaamartin36
@lenaamartin36 2 жыл бұрын
Eu moro na Holanda e meu conhecimento da língua tá aí num A2. Então quando as pessoas aleatórias fazem algum comentário que eu vejo que não vai prosseguir para uma conversa eu respondo normal mas se eu vejo que a pessoa quer prolongar a conversa eu digo em inglês que não falo o idioma pra pessoa não aprofundar e perder o tempo dela haha Aí essa mulher me perguntou "você mora aqui ou está passeando?" eu disse que morava e ela mandou (falando alto na fila do caixa do mercado) "eu sempre passo as minhas férias na Espanha e quando estou lá sempre falo espanhol porque é uma questão de respeito com as pessoas do país". E falando alto pra chamar a atenção dos outros clientes, e aqui as pessoas não falam alto então chamou muita atenção das outras pessoas. E ela estava atrás de mim na fila e eu tava de costas pra ela já ignorando ela que ficava insistindo no tópico aí quando ela falou sobre o desrespeito eu me cansei, virei e comecei em alto e bom som em espanhol, porque eu me sinto a própria Alma Rey em espanhol Oh, ¿entonces hablas español? Bueno, ahora hablemos en español, ¿hay algún problema? ¿Estás entendiendo lo que estoy diciendo? ¡Parece que no entiendes nada! ¿Dónde está tu español? ¡Dime! ¡vamos! ¡vamos! ¡¿Me has estado molestando durante mucho tiempo, tratando de hacerme parecer irrespetuosa y estúpida y ahora no dices nada?! ¡Vamos, RESPONDEME EN ESPAÑOL! Ela não falou nada, e eu segui em inglês "engraçado, me pergunto em que Espanha você tem passado as suas férias porque você claramente não sabe falar uma palavra em espanhol... A propósito espanhol é a minha QUINTA LÍNGUA e o holandês será a DÉCIMA LÍNGUA que eu falo assim que eu terminar os meus estudos." As pessoas nesse momento já estavam completamente boquiabertas com o rolê todo, e ela colocou as coisas que ela ia comprar num cantinho e saiu do mercado e as pessoas começaram a rir inclusive a moça do caixa que me vê frequentemente porque o mercado fica literalmente do lado de casa.
@lucasfirmino.6406
@lucasfirmino.6406 2 жыл бұрын
Hahaha, situação engraçada mas, minha nossa, você fala 10 idiomas diferentes? Preciso te parabenizar! Meu sonho é falar fluentemente o inglês, espanhol, japonês, francês e russo. Um dia eu chego lá.
@angelicadossantos7614
@angelicadossantos7614 2 жыл бұрын
ÉPICO 🤣🤣🤣🤣🤣
@lenasilva454
@lenasilva454 2 жыл бұрын
Me mijei de rir kkkk🤣🤣🤣🤣
@danabrioclavijo1869
@danabrioclavijo1869 2 жыл бұрын
Excelente, así tiene que ser!!! Hay que dejarlos en ridículo por ser prepotentes!!!
@triplexlegends5845
@triplexlegends5845 2 жыл бұрын
Exato... Qualquer ofensa desaparece quando a pessoa vê que você é mais inteligente que ela! Parabéns!
@Arthur76180
@Arthur76180 2 жыл бұрын
Meu Professor de Inglês quando foi pra Irlanda sofreu bullying por conta do sotaque carregado, então respondeu da seguinte forma: "Aqui ao menos sou entendido, no meu país vcs passariam fome"
@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo
@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo 2 жыл бұрын
Kkkkkkkk
@aldecialmeidasantosalmeida3392
@aldecialmeidasantosalmeida3392 2 жыл бұрын
@@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo Caio Castro é mgtow???🤣😆😁
@hkohatsu
@hkohatsu 2 жыл бұрын
Moro na Irlanda e tipo, como os irlandeses vão zuar isso sendo que os mesmos tem sotaque e nem sempre é fácil entender. Kkkkkk Teve uma vez que um irlandês foi encher o saco de um brasileiro no transporte público, dizendo:”no meu país não deveriam falar outra língua”, e logo recebeu “O senhor como irlandês nem deveria falar inglês comigo, deveria falar apenas gaélico que é a língua daqui, mas prefere falar como um bom colonizado que é”. O cara ficou bravo, mas calado. Kkkkk
@olimiardomago2644
@olimiardomago2644 2 жыл бұрын
@@hkohatsu KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKaralho, pegou na ferida
@ricardogaioso
@ricardogaioso 2 жыл бұрын
Vou adotar essa, perfeito!
@ReginaldoKono
@ReginaldoKono 2 жыл бұрын
Foi exatamente o que aconteceu comigo em Munique. Fui numa loja grande de calçados para comprar um tênis, porém quando cheguei tinham Crianças alemãs provando vários tênis, depois deixaram tudo largado no chão. Peguei o tênis que eu queria para provar (somente um pé), e depois veio a funcionário e pedi para trazer o outro pé porque eu ia levar. Quando ela viu a bagunça de tênis já veioe dando uma bronca por eu ter deixado tudo espalhado só para escolher um tênis. Não demorei nem 3 segundos para levantar e dar um esporro, falei no mesmo tom e disse que eram crianças que estavam ali, e que eu só peguei o tênis para adulto. E pedi para ela me chamar o gerente rapidamente pois eu ia reclamar dessa falta de educação dela. Na hora ela pediu desculpas, retirou os tênis espalhados, e foi buscar o meu tênis. Mas não chamou o gerente, e me atendeu como uma pomba da paz.
@angelicadossantos7614
@angelicadossantos7614 2 жыл бұрын
👏🏽👏🏽👏🏽 queria que todo brasileiro tivesse essa postura quando humilhado por estrangeiros.
@AlexCruz-bg2fo
@AlexCruz-bg2fo 2 жыл бұрын
Eu adoro essas reviravoltas!😂
@odadeoliveira
@odadeoliveira 2 жыл бұрын
👏👏👏👏👏👍👍👍👍🌹❣🇧🇷
@CachosPistache
@CachosPistache 2 жыл бұрын
Arrazou...
@CachosPistache
@CachosPistache 2 жыл бұрын
@@angelicadossantos7614 Tem vários...
@jacklacrosse7518
@jacklacrosse7518 2 жыл бұрын
Uma vez na Florida alguém tava pedindo comida com sotaque e uma velhinha americana falou "você deveria voltar pra o seu país". Na mesma hora peguei o telefone e disse pra velhinha "tô ligando pra polícia agora". Ela largou tudo pra trás e saiu quase correndo, entrou no carro e foi embora. Te tratou mal? Vai com os dois pés no peito. Em qualquer lugar do mundo...
@lua-user
@lua-user 2 жыл бұрын
Eu tbm faria isso ó. Ser humilhada, nunca
@CachosPistache
@CachosPistache 2 жыл бұрын
Jesus amado...
@pexa2010
@pexa2010 2 жыл бұрын
Que massa! 🗣️💙
@01249ful
@01249ful 2 жыл бұрын
Eu falaria ''me obrigue'' kkkk
@tarcisiodesantana6483
@tarcisiodesantana6483 2 жыл бұрын
Levando em consideração que foi nos estados unidos, capaz dos policiais prenderem a velhinha e você.
@rodolfomarques28
@rodolfomarques28 4 жыл бұрын
Sou Psicólogo, e considerável parte das queixas dos pacientes aqui na Alemanha são por não-posicionamento diante de situações como esta. Falta voz, falta ar, falta o idioma, e aí, travam. Porém, corroboro com este conceito por detrás da “técnica do pombo”, que é: a) manifestar, mesmo que a seu próprio modo, seus sentimentos naquele momento. Fale em português, inclusive! O mais importante é dividir o espaço, colocando-se como sujeito também. b) não se ver como inferior: essa ideia de pessoa _colonizada_ precisa não fazer parte de sua mentalidade, em qualquer lugar do mundo! Sinta-se integrante do mundo, e qualquer país é só um ponto de encontro. c) Como cultura, valorize-se em suas diferenças também. A brasilidade carrega valores tão especiais para o mundo que precisam ser espalhados! Admire-se, e se permita ser diferente com brilho! Enfim, vídeo extremamente válido, professora! Danke sehr!
@Alemaoealemanha
@Alemaoealemanha 4 жыл бұрын
Assino embaixo!!
@pensandobem4801
@pensandobem4801 3 жыл бұрын
Você descreveu exatamente o que acontece comigo diante dessas situações. Eu simplesmente travo. É como se eu não acreditasse que fui agredida tão gratuitamente. A não fluência do idioma colabora muito também.
@eduardosiqueirabonfim98
@eduardosiqueirabonfim98 2 жыл бұрын
Achei muito interessante e útil essa colocação de “fale em português inclusive”, pois você realmente divide espaço.
@llaracicllon
@llaracicllon 2 жыл бұрын
"Ideia de pessoa colonizada" e inferior: base da militância pelo vitimismo étnico . Sábias palavras. Obrigada Dr.
@Sergiofreitas5
@Sergiofreitas5 2 жыл бұрын
Gostei do falar em português mesmo. Caso perguntarem o que falei, diria, "Quando vcs vêm ao Brasil, como bons anfitriões que somos, nós nos esforçamos para entendê-los. Façam o mesmo! Ah, quero falar com seu superior."
@fernandobonato8669
@fernandobonato8669 2 жыл бұрын
Estava numa mesa com uns suiços alemães e conversando sobre trabalho "Teilzeit", ou seja, contrato de trabalho com menos horas do que as 8.5h diárias oficiais. Ai o cara me perguntou se no Brasil se trabalha apenas 2h por dia. Eu respondi pra ele: eu nunca vi um suiço acordar 5 da manhã, pegar 3x onibus, trabalhar firme, depois tomar as 3 conduções de volta, e no final do mês receber um salario baixo. E mesmo assim continuar com bom humor e alegre. E como ninguém mais falou nada, continuei com meu monólogo repetindo com mais detalhes e explicando sobre eficiência e produtividade.
@AthosSales
@AthosSales Жыл бұрын
Bom..acordar 5 da manhã, pegar 3x onibus, trabalhar firme, depois tomar as 3 conduções de volta, e no final do mês receber um salario baixo, mesmo assim continuar com "bom humor e alegremente produtivo" é o que se quer pro país continuar dessa forma e foi assim por Gerações, já, sem falar que 6 conduções num dia não são, exatamente, eficiência, e sabidamente aqui é o país do derperdício e sabemos bem disso e não sei bem se justamente na Suíça se deveria utilizar este exemplo com sucesso, rss E no Brasil, não sei como ou SE melhorará, pois esse antestesiamento do brasileiro foi longe demais e muita gente já está de saco cheio, só não sei se agora adianta mudar.
@douglasmalthus
@douglasmalthus Жыл бұрын
@fernandobonato8669 Essa merece emoldurar e colocar na parede!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@elianeragazzo6895
@elianeragazzo6895 2 жыл бұрын
Meu pai costumava dizer que “alemão é um povo orgulhoso! Esquecem que inventaram 10 guerras e perderam 12” kkkkkkkk
@eduardoolivetto5379
@eduardoolivetto5379 2 жыл бұрын
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkknessa foi boa
@wagnerrodrigues_1986
@wagnerrodrigues_1986 Жыл бұрын
E mesmo assim sempre se levantam!
@douglasmalthus
@douglasmalthus Жыл бұрын
Graças a Deus, registre-se!
@renancamargodasilva8294
@renancamargodasilva8294 4 жыл бұрын
Eu tive uma experiência desagradável uma vez no Museu do Memorial do Holocausto em Berlim. Fui "pagar" pelo áudio guia em inglês. Quando cheguei lá o Homem perguntou da onde eu era e eu disse q do Brasil e ele disse q Não tinha áudio em Brasileiro. Eu disse q bom pq lá no Brasil nós também não temos áudio em brasileiro, só em português E eu pedi em inglês. Ele me entregou. Coloquei no ouvido liguei e estava em holandês. Voltei todo simpático para lá e disse o Senhor trabalha no Memorial ao holocausto e educação zero. Logo um outro senhor passou por cima do cara e perguntou o que estava acontecendo. E eu disse que o colega dele estava sendo um péssimo funcionário e principalmente atendo no lugar errado. Ele pediu desculpas, me deu o áudio guia certo e devolveu o dinheiro. Foi meu único estresse, de resto encontrei pessoas muito legais. Ganhei até um lanche de uma senhora, que ela mesma tinha feito, na Hauptbahnhof por ajudar ela a abrir uma garrafa de água!
@millyhartz5604
@millyhartz5604 4 жыл бұрын
Eu tive mais sorte pois no mesmo museu,antes de alugar o audio, eu estava falando com meus filhos . O rapaz que entrega os áudios era brasileiro e já falou conosco!
@renancamargodasilva8294
@renancamargodasilva8294 2 жыл бұрын
@P S Na época não fui o único a se incomodar com o deboche do atendente a página do Memorial no Facebook, nas avaliações, havia várias reclamações de vizinhos nossos como argentinos, chilenos, colombianos ... Isso é o que? Recebi um e-mail do Memorial pedindo desculpas pelo ocorrido.
@renancamargodasilva8294
@renancamargodasilva8294 2 жыл бұрын
@P S E em nenhum momento eu disse a palavra racismo. Xenofobia é o certo
@PauloPereira-jj4jv
@PauloPereira-jj4jv 2 жыл бұрын
@P S Você só pode estar brincando.
@obom9104
@obom9104 2 жыл бұрын
@P S Putz, tá de sacanagem né?
@luzlascar6028
@luzlascar6028 4 жыл бұрын
Eu sou chilena e moro no Brasil há muitos anos, já aconteceu comigo brasileiros me imitarem do jeito que falo, infelizmente isso acontece em todo lugar. Hoje eu ignoro, acho que quem faz isso são pessoas invejosas, ou que precisam melhorar a auto estima tentando te diminuir.
@alcimarahauser9750
@alcimarahauser9750 4 жыл бұрын
Acho lindo ouvir português com diferentes sotaques.
@luzlascar6028
@luzlascar6028 4 жыл бұрын
@@alcimarahauser9750 Obrigada : )
@maelidanzeisen459
@maelidanzeisen459 4 жыл бұрын
Pode ser que seja por maldade e talvez pode ser que seja somente por achar engracado. O que eu tomo pra minha vida é o seguinte: levar na brincadeira ou orar ou Tolerar! E primeiramente não levar isso pro lado pessoal. Tentar não relacionar as atitudes dos outros pelo fato de ser estrangeira, ou da américa do Sul.
@luzlascar6028
@luzlascar6028 4 жыл бұрын
@@maelidanzeisen459 no início eu me sentia mal, mas agora criei uma casca grossa. Já aconteceram tantas situações, tantas piadinhas de colegas de trabalho, difícil não levar para o lado pessoal, acho que isso é falta de empatia mesmo das pessoas que riem da sua cara.
@rukiaf22
@rukiaf22 3 жыл бұрын
Exatamente! Gente ruim tem em qualquer lugar do mundo
@renatoverse3740
@renatoverse3740 2 жыл бұрын
Meus amigos alemães e minha tia que mora na Alemanha praticamente me deram um "curso" de como agir em momentos assim, se a pessoa aumentar o tom e for passivo agressiva faça o mesmo e NUNCA baixe a cabeça, estou morando na alemamha tem 4 meses e so sofri preconceito uma vez, no meu curso de alemão. Estava tendo uma festinha depois do curso, estavamos todos nas suas respectivas linguas mãe. Até que uma senhora(que eu nunca mais vi) falou pra eu e uma amiga falarmos em alemão. Eu respondi só básico: "Wow, sim claro mas tenho uma pergunta porque não fala isso pros ucranianos também?" Ela enrolou a lingua e desistiu. Tem gente que acha que pode cagar na boca dos outros por ser nativo.
@ArianaPinheiro
@ArianaPinheiro 2 жыл бұрын
Ingrid, isso aconteceu comigo quando me mudei para NY. Eu fui em um date e pronunciei uma palavra errada. O cara começou a zombar de mim. Tentei levar na esportiva mas ele intensificou a zoação. Eu perguntei: quantos idiomas voce fala? Ele: como assim? Eu: eu sabia. Voce fala somente ingles, certo? Ele: sim. Eu comecei a falar com ele em português e ele me olhando com cara de espantado. hahahhahahahha eu disse em ingles: voce e um ignorante. Se eduque!! Levantei e deixei ele sozinho no restaurante! :D
@rosampa1980
@rosampa1980 2 жыл бұрын
Arrasou
@tsz5868
@tsz5868 2 жыл бұрын
Ele só queria te comer...kkkkk (desculpe mas não resisti à piada de banheiro)
@carlosangulo2888
@carlosangulo2888 2 жыл бұрын
Muito Bom. Very good. Muy bien!. Tres bien Ariana.
@wagnerrodrigues_1986
@wagnerrodrigues_1986 Жыл бұрын
Português é língua de índio
@douglasmalthus
@douglasmalthus Жыл бұрын
Isso, tem que cortar logo a cabeça para não esboçar reação! Tóin!
@marinacastro813
@marinacastro813 2 жыл бұрын
Uma vez pedi uma informação para um funcionário na estação Victoria Station, em Londres, pois não sabia em qual plataforma deveria embarcar para pegar meu trem para Isleworth. Ele me respondeu: "você não sabe ler? Aonde quer ir?" Na época meu inglês era muito básico e eu, morrendo de nervosismo e vergonha após aquela patada, mostrei o nome do lugar na tela do celular. Nesse momento ele olhou pra mim e disse "leia o que está escrito!", eu simplesmente saí (engolindo o choro rs) sem continuar aquela "conversa" até que um outro funcionário percebeu que eu estava meio perdida e não só me ajudou como carregou minhas malas até o elevador. Moral da história: não deixe uma pessoa mal-humorada e de mal com a vida estragar seu dia, há sempre pessoas boas também.
@natannbg
@natannbg 2 жыл бұрын
Uma vez estava na Alemanha numa festa de república e um alemão zuou um colombiano porque la era a terra da cocaina. O colombiano simplesmente deu uma aula de educaçao e historia pro alemão, falou sobre o nazismo (esse é o ponto fraco), sobre as guerras que Alemanha ja causou e etc... resultado: a festa parou pra ver o colombiano falar, no final o alemão pediu desculpas e não sabia onde enfiar a cara....
@aiissonsoares3570
@aiissonsoares3570 2 жыл бұрын
Lembro na Copa de 2014 o quanto os brasileiros repetiam este mesmo esteriótipo com os colombianos e achavam isto super engraçado.
@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo
@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo 2 жыл бұрын
Como se os narcos colombianos não tivessem muitos clientes na Europa. Eu teria falado da clientela europeia
@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo
@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo 2 жыл бұрын
Eu teria respondido "Pelo menos eles estão vendendo e ganhando dinheiro, pior são vcs que estão comprando"
@luisamaria3068
@luisamaria3068 2 жыл бұрын
@@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo pior que é mesmo, a planta é natural dos andes, por isso a maioria dessa droga é produzida na região, mas os maiores compradores não são daqui.
@patyparty817
@patyparty817 2 жыл бұрын
Nossa 😦 o que tem á ver uma piada sobre cocaïne com o nazismo?
@taivianello6282
@taivianello6282 3 жыл бұрын
Isso funciona em todos os países. Uma vez na Itália meu chefe veio insinuar incluindo a mim que somos putas , e usava palavras de baixo valor, pensando que eu iria aceitar pois meu visto foi revalidado vinculado ao trabalho . Pois bem, eu coloquei o gravador do tel ligado, e deixei ele falar. Ele terminou e eu disse, quero que me ofenda uma outra vez e vamos resolver isso judicialmente, procurei o sindicato que me representava e que fez ele cair do cavalo. Nunca mais me ofendeu. Teve ainda que me pagar mesmo sem eu estar trabalhando ( nesse caso eu pedi demissão). O outro caso é do meu marido aqui na Alemanha. Um cliente levantou e começou a gritar com ele no meio da sorveteira, meu marido com seus 196 de altura encostou face a face e disse o senhor se sente e fique calmo, o alemão muchou hahah.
@Alemaoealemanha
@Alemaoealemanha 3 жыл бұрын
Adoreeeeei!!
@taivianello6282
@taivianello6282 3 жыл бұрын
@@Alemaoealemanha 😊🥰🥰🥰🥰🥰
@CachosPistache
@CachosPistache 2 жыл бұрын
@@taivianello6282 seu esposo é alemão??
@taivianello6282
@taivianello6282 2 жыл бұрын
@@CachosPistache italiano
@giovannif.p.p.judice9826
@giovannif.p.p.judice9826 2 жыл бұрын
Em 2017 fiquei uns meses no sul da Italia e aprendi na marra o quão estressante é conviver com os italianos. Eles adoram um embate, respondem na grosseria e se você se mostrar "abatido", aí que eles "montam". Porém, quando vc encara estufando o peito, eles parecem te respeitar e abaixam a bola. Era assim todo santo dia. Era cansativo. Eu meio que incorporava o personagem Zé Pequeno e já metia um "... é o c... , Mermão! Tá pensando que tá falando com sua mãe, fdp?!" Kkkkk A marra dos napolitanos baixava na mesma hora. Kkkkkk Surreal mas quem duvida, vai lá pra ver. Só respeita quando vc responde no coice.
@MBRTBT2023
@MBRTBT2023 Жыл бұрын
Hahahahah gente, eu tô rindo muito com seu comentário. Tá certo de enfrentar. Mas realmente isso cansa demais. Às vezes evito sair de casa por isso, mas não estou na Itália rs
@simonealvesdeoliveira5275
@simonealvesdeoliveira5275 Жыл бұрын
Minha prima mandou uma Sra. Alemã tomar naquele lugar e ainda a chamou de fdp...tudo em português, kkk
@ludismodismo
@ludismodismo 3 жыл бұрын
Ano passado morei em Köln, onde as pessoas costumam ser mais simpáticas e tal. Aí teve uma vez que eu tava super na pressa de encontrar com uma amiga e decidi comprar Döner num lugar novo ali no caminho, pra não perder tempo. Pedi com o cara da barraquinha e, depois de pagar, dei a primeira mordida e tava uma DELÍCIA. Era o melhor Döner que eu já tinha comido, fiquei muito feliz de encontrar uma comida gostosa assim meio que do nada, aí falei pro cara do caixa que tava realmente muito bom e que eu ia voltar sempre que possível comprar ali, ao que ele me respondeu "mas é CLARO que tá uma delícia, o que você esperava? Eu conheço a qualidade do produto que eu vendo, se fosse ruim eu nem estaria aqui" super brabo hahahahah fiquei de cara, fui elogiar a comida dele e recebi patada
@Alemaoealemanha
@Alemaoealemanha 3 жыл бұрын
Nossa, que simpatia, não??
@Jsjsklsreis
@Jsjsklsreis 2 жыл бұрын
Que horror, vc faz um elogio o imbecil é arrogante demais
@pcmartins6785
@pcmartins6785 2 жыл бұрын
Era só ter respondodo: Ser mal educado vc sabe mt bem. Eu já xingava o cara no idioma espanhol e russo.... pq são os únicos idiomas q eu sei palavrões além do português brasileiro.
@dropdead___
@dropdead___ 2 жыл бұрын
Um amigo meu que morou na França passou pela mesma coisa. Ele elogiou a comida do chefe do restaurante e ele foi super arrogante dizendo que a comida dele era impecável, e POR ISSO QUE ELE ERA O CHEFE!!!! Hahahahahah
@juliana3943
@juliana3943 2 жыл бұрын
eu tacava no chão e pisava kkkkkkkk
@lucasmor100
@lucasmor100 3 жыл бұрын
Hahaha lembro a primeira vez que conheci um alemão, o cara veio com onda de falar mal do Brasil. E a gente sabe que é regra, só br pode falar mal do br. Eu como bom baiano : "Que miséria então você tá fazendo aqui? Volte para Alemanha!" O cara murchou na hora. Hoje somos amigos kkkk
@Alemaoealemanha
@Alemaoealemanha 3 жыл бұрын
kkkk boa! Merecido!
@CachosPistache
@CachosPistache 2 жыл бұрын
Kkkkkkkkkk que bom que terminou em amizade....
@outro20
@outro20 2 жыл бұрын
Kkk
@Repdgame
@Repdgame 2 жыл бұрын
Isso mesmo, br! Só br fala mal do br! 🤛🏼👊🏼🤜🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@janelaparaomar1569
@janelaparaomar1569 Жыл бұрын
Isso mesmo. Odeio quem vem falar do meu país! Nem brasileiro gosto que fale de nosso país, imagine gringo! Não deixo não!
@PedroSilva-nk6yl
@PedroSilva-nk6yl 4 жыл бұрын
Curioso é que as pessoas que gostam de humilhar os outros são justamente as mais submissas. Bastam alguém de coragem lhes dirigir um olhar que eles se submetem. A energia é a mesma. Arrogância e fraqueza são as duas faces da mesma moeda. Do mesmo modo, humildade e nobreza também são as faces da mesma moeda.
@llaracicllon
@llaracicllon 2 жыл бұрын
O sonho de ( quase) todo oprimido é se tornar um opressor. Digo quase pq alguns crescem e querem ser libertadores dos oprimidos...
@alfawolf7125
@alfawolf7125 2 жыл бұрын
falando de ti mesmo ne ahmed? aqui na asia,eu dou o dedo do meio..de tao..submissiva que sou!
@signoraberenice
@signoraberenice 2 жыл бұрын
A síndrome do pequeno poder…..
@alfawolf7125
@alfawolf7125 2 жыл бұрын
@@signoraberenice como o asiaticos,querem ter em gang? contra um? isto sim que e o pequeno poder dos mais fracos..e covardes como tu.....pelo menos eu sou sozinha e eles em turma..e falo sobre as experiencias que tenho quando trabalho com malaios..filipinos e ate com chineses isto aconteceu.eles veem em gangue,pra abusar uma pessoa.sozinha so por ser gringa..agora..TU VAIS tomar no fu que melhor ...sem falar que tem velhos nojentos como tu surtados em transportes publico..se quiseres,eu ate mostro um video!
@alfawolf7125
@alfawolf7125 2 жыл бұрын
@@signoraberenice tu nem deverias estar aqui pra falar merda ahmed.afinal..tu tais em pais dos trouxas.....e nao em um pais..teu do egito ou asia..ou europa..onde so tem bullies como tu!
@alexcordas9494
@alexcordas9494 2 жыл бұрын
Ingrid, lembro até hj, uma vez, o diretor da escola de alemão q eu cursava o básico pois na época tinha pretensão de fazer um doutorado sandwich na Tübingen Universitat, ele disse na minha cara q meu sotaque era muito ruim e eu soltei uma gargalhada no meio da sala e disse: e o seu português é perfeito, até pensei q vc fosse um agente da CIA ou KGB se passando por prof.de alemão ! toda a sala explodiu de risadas e ele enfiou a viola no saco ! Daqueles q fala tomar "o caipirrinha " ! sotaque perfeito pra criticar o meu !
@mariusfontes
@mariusfontes 2 жыл бұрын
Muito bom! Mas me lembrou aquela situação: "Rimos muito!! Cancelaram meu doutorado!"
@geomadeturismo
@geomadeturismo 2 жыл бұрын
estudei em Tübingen tmb!!! fiz 2 anos de faculdade de biologia. Na época a USPRP tinha convênio com Tübingen e tinhamos até uma bolsa de estudos de lá.
@alexcordas9494
@alexcordas9494 2 жыл бұрын
@@geomadeturismo q bacana, eu tb.fiz, mas fiz UNICAMP, qual sua turma ?
@geomadeturismo
@geomadeturismo 2 жыл бұрын
@@alexcordas9494 eu sou “velhinha”. Fiquei lá em 91-92
@alexcordas9494
@alexcordas9494 2 жыл бұрын
@@geomadeturismo talvez já tenhamos nos visto em algum congresso... sou de 1997-2002, mas é minha 2a graduação. Frequentei muitos congressos da SBBQ e SBB
@signoraberenice
@signoraberenice 2 жыл бұрын
Eu ri muito do vídeo e você está coberta de razão!Uma vez vim por Frankfurt e apensa olhando meu voo de conexão pra Berlim(como todos os outros passageiros)…quando menos esperava, uma estagiária da polícia foi literalmente mandada em minha direção para me pedir o passaporte!eu calmamente respondi em alemão:porque a senhora está me pedindo um documento Ness area?e porque somente a minha pessoa?ela amarelou e disse que não esperava que eu falasse alemão,o que respondi que não só falo,mas pago Meus impostos!acabou a graça!isso me custou muito Überwindung,mas aprendi que só assim podemos dar limites…
@Alemaoealemanha
@Alemaoealemanha 2 жыл бұрын
Muito bem!
@incitoinloco2050
@incitoinloco2050 2 жыл бұрын
Estavam fazendo apenas o seu trabalho. Há intensa tentativa de tráfico de drogas e falsificações de documentos em todos os aeroportos do mundo. Bastava sua colaboração. Se nada deve, nada tem a temer.
@DarthMestre
@DarthMestre 2 жыл бұрын
@carlton Parece sua mãe
@claymag9803
@claymag9803 2 жыл бұрын
Voltando do Brasil pra "casa" (Holanda) num vôo com conexão de 6 horas em Londres, logo na saída do avião todo mundo desembarcando, todos os clarinhos saindo na boa então a policial implica de me chamar para o controle (fique claro que foi na porta do avião), faz um monte de perguntas básicas e outras estúpidas e eu dando respostas ambíguas, fazendo o "interrogatório" render, e vendo o povão branquela do sul do Brasil desembarcando (eles também tentam a sorte na Europa). Então quando já não saía mais ninguém do avião eu tirou meu passaporte UE e pergunto pra policial se com esse passaporte ela me libera passar. Gente do céu, nunca vi uma cara de decepção tão grande na minha vida. Ela achando que mandaria o escurinho de volta (eu estava bem bronzeado) mas acabou perdendo de pegar quem realmente poderia ser um futuro ilegal. Uns tantos brazucas me devem essa 😂
@Fulano-bo8vc
@Fulano-bo8vc 2 жыл бұрын
Aconteceu comigo em 2016 ao desembarcar em Munique, pra depois pegar um voo de conexão pra Hamburgo, e depois seguir de trem até Schwerin (tenho parentes que moram lá). Eu e minha mãe estávamos de férias. Ao pegar minha bagagem de mão eu pedi pra minha mãe segurar meu passaporte e esqueci de pegar de volta, pois bem, logo que saímos do avião e adentramos o aeroporto fui abordado "aleatoriamente" por um policial, que me pediu o passaporte, pra onde iria, quantos dias e etc etc etc (respondi tudo em inglês). Minhas mãe estava logo a minha frente e chamei ela em português pra me alcançar o passaporte, assim que o policial viu ele perguntou se estávamos viajando junto, ao responder que sim ele me disse "podem seguir" em inglês (ahhh e o detalhe que minha mãe só fala português, eu que fazia o papel de tradutor) ...... minha mãe é descendente de italianos, e ela tem a aparência e o jeito de italiana que fala bem extrovertida, já eu tenho cara de brasileiro e sou bem quieto ....... se eu estivesse sozinho teria perguntado até a cor da minha cueca.
@priscillad8
@priscillad8 2 жыл бұрын
Aconteceu algo assim com uma amiga chinesa aqui no Brasil mesmo, uns caras ficaram zuando o jeito dela de falar, eu comecei a gritar com os caras, um deles me xingou, era época de copa chamei a polícia que estava em frente, a polícia não queria nem ir, mas foi eles ficaram pianinhos e até saíram fora. Não consigo entender gente que faz isso
@flaviavillar9660
@flaviavillar9660 2 жыл бұрын
Também acho que devemos ser gentis com todos os estrangeiros e imigrantes que estiverem por aqui.
@ninnininni
@ninnininni 4 жыл бұрын
Nossa, Ingrid. Acho que passei a te admirar 1000x mais depois desse vídeo. Estudo sobre o decolonialismo e chega de sermos subjugados pela herança colonial!
@Sergiofreitas5
@Sergiofreitas5 2 жыл бұрын
Interessante, Ninni. Os norte-americanos tb. estão na situação de pós-colonial, mas creio que eles não passam por essas desfeitas. Por que com eles parece que é diferente? A resposta me parece óbvia, mas gostaria de saber mais. Abs!
@thiagogomes9219
@thiagogomes9219 2 жыл бұрын
@@Sergiofreitas5 comparar a colonização americana com a Sul- americana é difícil...
@pablovilla7539
@pablovilla7539 4 жыл бұрын
Falou tudo. Tô morando em Hamburgo há 5 anos, por aqui não tem tanta situação assim, mas em cidades pequenas como Koblenz já passei por várias tensíssimas. NÃO DEIXA passar, não pode engolir malcriação tosca de gente pequena
@alandemacedosimoes
@alandemacedosimoes 2 жыл бұрын
Passei por uma dessas na Alemanha... respondi: Eu pedi meu café com açucar, não com a sua opinião sobre o meu alemão!
@juliocesarlourenco86
@juliocesarlourenco86 2 жыл бұрын
Kkk resposta top kkkk
@sabi2512
@sabi2512 2 жыл бұрын
Essa eu vou anotar pra mim.
@juliocesarlourenco86
@juliocesarlourenco86 2 жыл бұрын
@@sabi2512 voltei aqui só para rir novamente da resposta do Alan kkkkkk
@MarinaDestro
@MarinaDestro 2 жыл бұрын
ui, depois dessa até eu ia perder o rumo kkkk
@janelaparaomar1569
@janelaparaomar1569 Жыл бұрын
Auf deutsch bitte 😁 prós leigos. Danke!
@marcosflmeyer5437
@marcosflmeyer5437 4 жыл бұрын
Olha, Ingrid, estava refletindo aqui. Eu vi uma situação parecida a estas que apontou no Brasil! Quando eu era aluno da USP, veio uma comissão de professores da França para participar de um simpósio da Geografia. Havia toda uma estrutura para recebê-los, inclusive, uma intérprete francês-português-francês de anos de experiência. Entre eles havia um professor francês que não era claro na maneira como falava, definitivamente, não tinha boa oratória. E quem tinha que falar com ele devia se virar para entendê-lo. Não fazia a mínima questão se ser compreendido. A intérprete simplesmente ficou desesperada! Em menos de 1 hora este senhor manchou a reputação da intérprete que levou longos anos para construir uma carreira. Adivinhe quem ficou com a fama de péssima profissional? A intéprete! Só não ficou pior porque a professora do projeto compreendeu que ela fez o possível dela. E foi muito pouco remunerada pelo trabalho que fez, diga-se claramente. Isto dentro da USP!!! Fiquei muito penalizado por ela. Infelizmente ele é daqueles europeus com banca de colonizador que faz destas quando está em algum país diferente do dele, em países periféricos me refiro. Sem generalização, ainda existe este perfil de pessoa por aí aos montes, por todo o lugar.
@elainehildebrando5548
@elainehildebrando5548 4 жыл бұрын
É bem característico dos franceses serem mal-educados e grosseiros. Não estou generalizando, mas é da cultura deles serem bem rudes e rabugentos. Digo isso porque tenho conhecimento de causa. Moro na Alemanha e percebi com o tempo que só passaram a me respeitar depois que andei dando umas „porradinhas de leve“ nesse povo que se acha o tal, mas que carregam um peso enorme de uma guerra psicológica sem fim!
@biancacosta5374
@biancacosta5374 4 жыл бұрын
SEM CONTAR QUE QUANDO RECEBEMOS UMA COMITIVA DE PROFESSORES ELES SÃO SUPER BEM TRATADOS! QUANDO PROFESSOR ESTRANGEIRO VEM VISITAR A ALEMANHA NÃO TEM NADA DISSO.....
@katialazzarin3395
@katialazzarin3395 2 жыл бұрын
@@elainehildebrando5548 Franceses deveriam ficar calados, fabricam uns carros de merda, têm um presidente burro, uma primeira-dama mumificada, uns perfumes fortíssimos pra encobrir o bodum da falta de banho deles. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@llaracicllon
@llaracicllon 2 жыл бұрын
Não menosprezando seu relato mas, isso acontece muito quando o interprete precisa traduzir conteúdos muito técnicos e específicos. Se a pessoa não for da área é complicado. Você pode ser ótimo em um idioma x/y mas se não entender nada de medicina por exemplo, vai se desesperar com a terminologia.... É por aí.
@llaracicllon
@llaracicllon 2 жыл бұрын
@@katialazzarin3395 Moro na França e concordo com quase tudo. A parte só banho e dos perfumes é puro clichê. Sou casada com um e nunca vi fedido na família. 🤣🤣🤣🤣🤣
@melissaagathasoave2655
@melissaagathasoave2655 4 жыл бұрын
Na vdd, muitos adultos não saem da adolescência. Piaget já dizia q a idade cronológica n anda, sempre, junto à idade mental, rsrs. Isso é no mundo inteiro, penso eu. 🤷🤷.
@sergio93900
@sergio93900 4 жыл бұрын
Uma vez na Alemanha um alemão (ate conhecido da familia com quem morei) me mostrou alguns itens lindos de enfeite de Natal, virou pra mim e disse gratuitamente: "isso não serve pro Brasil".... Eu meio desconcertado e com raiva na mesma hora respondi na lata: " Da mesma forma que o carnaval da Alemanha é ridículo se se comparar com o do Rio" Nao deu pra segurar, foi instintivo kkk
@potloco0999
@potloco0999 2 жыл бұрын
Mas o carnaval da Alemanha e da Europa em geral, não tentam imitar o carnaval brasileiro. O carnaval europeu é diferente e bem mais antigo que o brasileiro, nasceu na Idade Média e só veio parar no Brasil no período colonial. Mesma coisa com o costume de celebrar o natal com árvore e enfeites natalinos, são coisas que nasceram na Europa e mito tempo depois foram parar em outros países ocidentais.
@lizsg3765
@lizsg3765 2 жыл бұрын
@@potloco0999, exatamente. O carnaval brasileiro é especial, mas nem por isso é para ser parâmetro para o carnaval alemão.
@sergio93900
@sergio93900 2 жыл бұрын
​@@potloco0999 mas não disse q imita o brasileiro, apenas deixei escapar uma verdade:é ridículo comparado ao nosso, mas só falei isso pq a pessoa falou com ar de preconceito e desprezo.
@eduardoolivetto5379
@eduardoolivetto5379 2 жыл бұрын
Embora os trouxas acima quiseram bancar de sabichões, entendi qual foi a intenção do seu comentário. Isso mesmo, tem que devolver na lata uma resposta. Esses trouxas acima escutariam caladinhos.
@wagnerrodrigues_1986
@wagnerrodrigues_1986 Жыл бұрын
Foi uma boa resposta
@gislenalemos7253
@gislenalemos7253 2 жыл бұрын
Interessante que meio que intuitivamente eu desenvolvi uma técnica parecida. Diante de uma grosseria eu levanto o tom de voz, começo a reclamar falando bem alto. Expondo totalmente a situacao. É infalível. O agressor murcha na hora. Muda da agua para o vinho. Experimentem.
@wagnerrodrigues_1986
@wagnerrodrigues_1986 Жыл бұрын
Isso só funciona na Europa, aqui no Brasil é agressão física na certa!
@tiagodagostini
@tiagodagostini 2 жыл бұрын
O que é mal educado ou não é questão cultural, quando eu morei na alemanha ficou claro pra mim que o conceito deles do que é mal educado é diferente , só isso (na questão por exemplo do , "não sabe ler?" ). Eles são um povo que não dá muito valor pra gentileza oferecida espontaneamente, mas não é necessariamente um ataque, é só uma diferença de prioridades. A parte de zuar com os outros é uma questão completamente diferente e isso sim é um ataque. A unica vez que enfrentei isso foi alguém ridicularizando a capacidade do Brasil em fazer algo relevante. E eu respondi "da ultima vez que estivemos em guerra com a alemanha, vocês se renderam..."
@douglasmalthus
@douglasmalthus Жыл бұрын
Isso, em regra, diz mais sobre quem fala/faz/reproduz esses preconceitos do que do destinatário em si! O Brasil não tem a cultura de se auto promover em suas realizações internas e externas, principalmente científicas e tecnológicas, mas ledo engano achar que não existe produção técnica e científica relevante no Brasil. A produção industrial não fica atrás, várias máquinas e equipamentos desenvolvidos e produzidos no Brasil para países tropicais tais quais o Brasil! Não vou escrever algo sobre as belezas e riquezas naturais do país e/ou sobre o potencial científico daí advindo porque poderia ser considerado crime de lesa humanidade contra a Alemanha!
@tiagodagostini
@tiagodagostini Жыл бұрын
@@douglasmalthus Brasil produz algo sim, mas é MUITO MUITO pouco perto do tamanho da população e potencial que teria.
@douglasmalthus
@douglasmalthus Жыл бұрын
@@tiagodagostini Eu já acho que é bastante, diante da falta de oportunidades e de incentivo nessas áreas!
@katiareinhardt1631
@katiareinhardt1631 4 жыл бұрын
Um escritor brasileiro que morou na Alemanha escreveu uma vez que descobriu que o alemão só te respeita quando você fala mais alto que ele , aprendi isso 😉
@iraniedaalencar6173
@iraniedaalencar6173 2 жыл бұрын
É verdade, mas não são todos assim. Depende muito do nível escolar.
@lizsg3765
@lizsg3765 2 жыл бұрын
João Ubaldo Ribeiro?
@cristianearaujo909
@cristianearaujo909 2 жыл бұрын
Em Portugal também se aprende assim, mesmo entre os portugueses, dependendo da situação é estresse desnecessário. Porém funciona muito bem, especialmente para brasileiros recém chegados.
@CachosPistache
@CachosPistache 2 жыл бұрын
Vixe Maria por isso que o alemão tem fama de ser Grosseiro
@luceniaoliveira2963
@luceniaoliveira2963 2 жыл бұрын
Ignacio loyola Brandao?
@raquelmorawitz9904
@raquelmorawitz9904 2 жыл бұрын
Adorei esse vídeo. Já ouvi muitos desaforos dos mal-humorados aqui na Áustria. O chato é que , diferentemente de você, aprendí alemão aos 39 anos. Entretanto, é certo, mesmo com meus erros de declinação, aprendí, e isso é motivo de orgulho e não de vergonha.
@iraniedaalencar6173
@iraniedaalencar6173 2 жыл бұрын
Eu não levo desaforo pra casa.
@raquelmorawitz9904
@raquelmorawitz9904 2 жыл бұрын
@@iraniedaalencar6173 isso foi no passado...só até aprender um pouco a língua...
@daniellecezar1619
@daniellecezar1619 4 жыл бұрын
Morando em Dresden já passei por diversas situações como esta! Há momentos que você fica até bobo de ver que aquilo está acontecendo, algumas pessoas são simplesmente muito mal educadas!
@acaciamadurohagen5238
@acaciamadurohagen5238 4 жыл бұрын
Grande verdade! Em várias situações em países europeus já tive que dar bronca ao ser tratada de forma inadequada. Ao chamar um Uber em Viena, por exemplo, o aplicativo mandava esperar no lugar errado; quando finalmente conseguimos achar o motorista, ele já veio nos xingando. Respondi na hora, e logo depois de encerrada a viagem reclamei no Uber, que até devolveu o valor e me deu um bônus. O cara era doente mesmo, coitado, daqueles brigados com o mundo, mas não é motivo para descontar nos clientes.
@martinschneider3023
@martinschneider3023 4 жыл бұрын
Se o patrão é um fanático religioso obriga os empregados à frequentar a Igreja dele, pior do que isso é não ter dinheiro no bolso para dar um pé na bunda do Patrão. Lá na Europa eles ainda ganham bem , se o patrão for o chato pode sair do emprego e aguentar até achar outro emprego.
@cilenereginajansen1484
@cilenereginajansen1484 4 жыл бұрын
Ingrid aprendi a usar essa técnica num dia de fúria. Já tava de saco cheio de ouvir tantos absurdos e dei um monte de corte na pessoa. Estufei o peito, me posicionei calmamente e demonstrei minha elegância. Ao comentar com uma amiga brasileira q é descedente ela me disse que com eles é assim, se vc deixar eles "pisarem" em vc eles continuam fazendo isso, e q a melhor maneira de mudar o comportamento deles é usando a técnica da Pomba!!! Legal ver alguém falando isso pq acredito q ngm fala sobre esses constrangimentos que tentam nos fazer passar. E concordo com vc, se falamos algo errado eles tb falam!! Nesse mundo ngm é perfeito, né? Obg e parabéns pelo DIA DO PROFESSOR🤗
@miguelbrasil9426
@miguelbrasil9426 2 жыл бұрын
Bem lembrado..(Monte Castelo)...kkkkkkkkkkkk
@rodrigoaugusto2342
@rodrigoaugusto2342 2 жыл бұрын
Durante a copa do mundo de 2014 aqui no Brasil, tinha uns estrangeiros ( americanos, Europeus) que frequentavam a loja que eu trabalhava e era uma bajulação assustadora dos brasileiros e brasileiras. É triste ver isso em nosso território.
@prsgrind8794
@prsgrind8794 Жыл бұрын
A síndrome de vira-lata é um dos nossos maiores problemas
@eriveltomartinsbarrosjunio9022
@eriveltomartinsbarrosjunio9022 2 жыл бұрын
Morei na Suécia. De 81 a 82, e de 89 a 92. Estudei lá da nona série até o high school, em escola internacional, onde haviam muitos imigrantes. Quando estávamos na rua, (lá fora, pelo menos na Suécia, estudantes têm muitas atividades fora do ambiente da escola), notava que muitos dos meus amigos que lá já moravam só falavam inglês. Quando perguntei o porquê disso, eles me diziam que, ao falar inglês, eles eram tratados melhor. Porque não estavam lá definitivamente, mas só "passing by". Turistas talvez. E outra: ao não falar a língua nativa deles, e os obrigando à falar uma língua estrangeira (o inglês), os tiramos da zona de conforto. Funcionava bastsnte. Durante minha estada lá fui vendo que isso era verdade. Existe sim racismo e preconceito na Europa. Eu praticamente via acontecer algo assim quase todo dia, às vezes comigo, às vezes com outros. O segredo é realmente engolir em seco, mas não deixar barato. Todo país ou cultura diferente tem suas idiossincrasias. O segredo é saber explorar isso. Por exemplo, a gente zoava mesmo a pronúncia do inglês falado pelos suecos, tipo "jellow yacket" em vez de "yellow jacket". Geralmente o europeu não tem malandragem, então é fácil responder à altura porque eles dão muita brecha.
@gbosqueh
@gbosqueh 2 жыл бұрын
Você tem razão quando diz que isso acontece em todo lugar. Moro na Nova Zelândia e pelo menos 1 vez na semana eu sofro bullying de alguém. E esta técnica tem me ajudado
@KarineFields
@KarineFields 4 жыл бұрын
Quando eu não era muito boa em inglês, há alguns anos atrás, escrevi um termo meio errado.. coisa besta... e tinha um contato meu no Face sempre que me zuava. Isso gera justamente a insegurança de por o idioma em prática. Já os americanos que têm canal aqui no KZbin, vêm pra cá... e o pessoal ensina, acolhe e trata bem de uma forma educada, tanto que eles elogiam os brasileiros. Falta isso nos gringos (Não generalizando.. mas...).
@lizsg3765
@lizsg3765 2 жыл бұрын
Talvez isso só aconteça com estadunidenses que têm canal no KZbin porque o meu marido não tem canal no KZbin e é britânico, mas muitos brasileiros gostam de tirar sarro da maneira como ele fala e quando o ensinam português é mandá-lo repetir frases como, "Eu sou viado e outras que ridicularizam, sem que ele saiba o que terá que repetir. Se nunca tivesse estado ao seu lado, teriam feito ele de idiota. Tudo brincadeira, né? Mas se fizessem o mesmo com esses brasileiros "bonzinhos", com certeza esses se sentiriam ofendidinhos.
@emilym6343
@emilym6343 2 жыл бұрын
Gostei demais desse vídeo haha Alemanha não é um lugar que me interesso de visitar porém essa técnica serve para qualquer lugar, até mesmo pra nosso Brasil.
@rodrigofernandesgoncalves9564
@rodrigofernandesgoncalves9564 2 жыл бұрын
Não vá a Alemanha mesmo. Eles são muito arrogantes... Só fiz escala de um vôo lá e já fui maltratado
@emilym6343
@emilym6343 2 жыл бұрын
@@rodrigofernandesgoncalves9564 Deus é mais 😬
@diacomolima2242
@diacomolima2242 4 жыл бұрын
Ótima dica, Lehrerin!!! É o que eu sempre digo pros meus amigos que querem aprender outro idioma: botar banca é essencial. Por mais que você não fale perfeito, mas fale com confiança e botando sua banca tudo se resolve e você não se sente oprimido pelo nativo.
@musicanabagagem6860
@musicanabagagem6860 2 жыл бұрын
Arrasou! Amo suas dicas. Moro em Berlim e já passei por situações bem desconfortáveis antes de aprender a falar o idioma. Sofri com agressões gratuitas e não conseguia responder a altura. Hoje, falando alemão consigo me defender e mostrar que respeito é bom e todo mundo gosta e merece. Obrigada por seu conteúdo. Você é uma ótima professora. Abraços, Ju.
@psicologandocomveravalenti9932
@psicologandocomveravalenti9932 2 жыл бұрын
Obrigada pela dica. Morei nos Estados Unidos por mais de 4 anos e, até lá, há vários nativos que falam o Inglês de forma diferente, criticam os próprios cidadãos a respeito disto e, o mais surpreendente: uma boa parte não fale e nem escreve corretamente o próprio idioma!!
@sjdjakla3106
@sjdjakla3106 4 жыл бұрын
Nossa prof. Meio desapontador saber disso. Mas ao mesmo tempo obrigado por se preocupar com nossa auto-estima. E mostrar como nos defender nessas situações . Uma prof de vdd. Obrigadão.
@MBRTBT2023
@MBRTBT2023 Жыл бұрын
Ela ensina língua e cultura alemã 😉
@jhonatascarmo5239
@jhonatascarmo5239 4 жыл бұрын
Falou tudo! Até mesmo no Brasil, em alguns lugares, já passei por isso. As pessoas precisam saber que não existe desculpa pra ser rude!
@katialazzarin3395
@katialazzarin3395 2 жыл бұрын
mas, independente de qual país se esteja, a educação vem do berço. Se famílias criam seus rebentos mal educados, refletirá no lado de fora, onde conviverá no futuro com outros seres humanos.
@lucontandoecantando1598
@lucontandoecantando1598 2 жыл бұрын
@@gildesbravador São Paulo
@rapaziadabr1887
@rapaziadabr1887 2 жыл бұрын
@@gildesbravador Qual seria?
@rapaziadabr1887
@rapaziadabr1887 2 жыл бұрын
@@lucontandoecantando1598 Ja fui em vários estado do BR e vi mal educação, pessoas muito rudes e sem noção. Não achei nenhum estado totalmente simpático.
@CachosPistache
@CachosPistache 2 жыл бұрын
Sim infelizmente.... isso é mundial
@robertodossantos8409
@robertodossantos8409 2 жыл бұрын
Moça você está absolutamente certa, a gente não pode relevar esses atentados a dignidade da gente não, tem que se impor mesmo e infelizmente muitos brasileiros tem que aprender isso, aqui paga-se muito pau pra gringo, a gente também tem que zelar pelo o autorespeito
@MrCucaisme
@MrCucaisme 2 жыл бұрын
As Brasileiras então...não podem ver um loirinho falando errado que engolem qualquer sapo.
@monicac5980
@monicac5980 2 жыл бұрын
Só brasileirA? BrasileirO também! não podem ver uma loirinha que já ficam igual uns gados, parece que nunca viram mulher branca. Arthur é melhor exemplo disso lá na Ucrânia
@MBRTBT2023
@MBRTBT2023 Жыл бұрын
@@MrCucaisme tomanuku que vocês não podem ver uma loira que ficam feitos uns idiotas colonizados. O que é isso, é ciúmes porque elas não te querem? Desse jeito não vão querer mesmo. Melhore!
@MrCucaisme
@MrCucaisme Жыл бұрын
@@MBRTBT2023 bati seco, né? Eu sei que isso tocou na ferida. Isso só prova o que tinha dito antes, colonizada.
@SrExclusivity
@SrExclusivity 3 жыл бұрын
Ótimo vídeo !!!!! Preciso. Como em todo lugar, há pessoas e pessoas em todos os lugares,já tive ótimas experiências, assim como também algumas tensas .. tanto eu quanto a esposa .. Uma destas foi ao ir a uma concessionária VW, no setor de usados, e perguntei como funcionava e tal, mostrei um carro e disse: "por exemplo, de quais formas mais seria possível, apenas alguns exemplos". Na plaqueta estava escrito, Beispiel, eu havia entendido, mas queria alguns cenários básicos só para saber se valeria a pena realmente fazer uma reunião, conforme requisitado, a pessoa me apontou a palavra e perguntou: "vc sabe ler o que está escrito aqui ?", eu prontamente respondi com toda educação: "claro, só o senhor que realmente não soube responder minha pergunta", resultado, acabei num leasing de um zero em outra marca, e outra concessionária, onde foi tudo super tranquilo !! Já ouvi aqui que era muito "bonzinho" mas para mim isso sempre se chamou educação 😂😂😂, as vezes eu falo, estes tipos de "más" reações daqui, se estas pessoas fossem ao Brasil com essa "postura" ... Aí ai ai 😂😂😂 ...
@manuellanadege4694
@manuellanadege4694 4 жыл бұрын
nossa, nunca esqueço da vez que a caixa de supermercado disse pra eu nao levar pra casa a cesta que a gente usa pra carregar as compras dentro do mercado 😂 Virei pra ela e perguntei pra que eu queria aquela porcaria de plástico, ela ficou passada!
@ursulawanderlust9986
@ursulawanderlust9986 2 жыл бұрын
Kkkk
@ruansanto3
@ruansanto3 2 жыл бұрын
Tô morrendo kkkkkk
@ruansanto3
@ruansanto3 2 жыл бұрын
Chute no cachorro kkkk
@lizsg3765
@lizsg3765 2 жыл бұрын
Talvez de onde a caixa veio, as pessoas têm como costume de levar a cesta de compras para casa.
@diarocha
@diarocha 2 жыл бұрын
@@lizsg3765 vc é chato/a em. só comenta pra defender os racistas
@leilanierstenhofer6411
@leilanierstenhofer6411 2 жыл бұрын
KKK vivi por 30 anos na Alemanha e desde o início percebi o quanto eles são "diretos" pra não dizer estúpidos! Mas como eu nunca fugi de um bate-boca, eles se deram mal comigo....!!.rsrrsrsrs
@triplexlegends5845
@triplexlegends5845 2 жыл бұрын
Português e francês tbm são diretos
@llaracicllon
@llaracicllon 2 жыл бұрын
Já ponho essa técnica em prática na França kkkkKKKkkkkjkkk Posso compartilhar as piadinhas que são feitas na França? Aqui tem um bosque muito conhecido, chamado bosque de Boulogne . Pessoal vai pra lá rodar umas bolsas 😂 e tem muitooooo travesti brasileiro. Daí quando alguém se casa com brasileira o povo já vem zuando: é brasileirA mesmo? Hahahah e coisa do tipo. Numa dessas uns amigos (e meu marido tb ) quiseram tirar onda comigo, joguei logo na maior cara de pau: Estão tirando sarro do que suas lindas ? se aqui está cheio de travestis brasileiros é porque vocês gostam do produto. É a lei da oferta e da procura 😂😂😂😂😂😂 A gargalhada vira na hora sorrizinho de cantinho de boca. 😂😂😂😂😂😂adoro! Sou casada com um francês mas mal do povo brasileiro SÓ eu posso falar.😉
@josecostasantos5449
@josecostasantos5449 2 жыл бұрын
6
@ticigi2331
@ticigi2331 2 жыл бұрын
@carlton bem simples: normalmente as pessoas se incomodam quando pessoas de outras nacionalidades falam mal de algum aspecto do país/cultura da pessoa. Se ela ficasse falando mal de franceses para eles, provavelmente também se ofenderiam (como se ofenderam com o retorno da piada). Não é soberba querer defender o próprio país/povo.
@amc1761
@amc1761 2 жыл бұрын
@carlton olha só, mais uma naziparda q se acha da pura raça ariana, coitadinha
@marianeide9845
@marianeide9845 2 жыл бұрын
@carlton vai fumar seu cigarrinho, vai...
@guilhermem.2401
@guilhermem.2401 2 жыл бұрын
Travesti é uma palavra feminina. "A" travesti.
@belaforever3059
@belaforever3059 2 жыл бұрын
Eu trabalhava em uma empresa em que vinham pessoas de várias partes do mundo. Certa vez chegou um grupo de norte americanos que estavam a fim de serem paparicados, fingiam que não entendiam nada, eu, por minha vez, fingi que não entendia nada e chamei a tradutora. Expliquei para ela e deixei claro que não os atenderia se não mudassem o modo de agir. Afinaram rapidinho . Passaram a andar com um mini dicionário nas mãos. Na época ainda não existia celular, foi em 1990
@Alemaoealemanha
@Alemaoealemanha 2 жыл бұрын
Uau, bela atitude!
@denismartins6689
@denismartins6689 4 жыл бұрын
Uma vez na França no longínquo 1996 tive um probleminha de pagar um filme (?) fotográfico com moedas. Fui pagar e a pessoa não quis aceitar no Louvre. Só que ela tinha me dado a caixinha, que eu prontamente rasguei. Como ela não quis aceitar o dinheiro eu devolvi o filme com a caixinha rasgada. Ela ficava dizendo que eu tinha de pagar mas não queria as moedas. No fim teve de aceitar...
@van5985
@van5985 4 жыл бұрын
Você está certíssima!!!! Uma grande amiga alema/brasileira, me disse isso se você quiser sobreviver na Alemanha, feche a cara e imposte sua voz ( fale mais alto)se não vão cagar na sua cabeça, desde então não choro mais.
@fernandotacla5539
@fernandotacla5539 4 жыл бұрын
Morei na Alemanha em 2004 quando fiz intercambio e isso é real e existe la sim isso, você esta certissima, temos que nos impor e bater o pé. Parabéns pelo video, adorei, grande abraço e parabens pelo conteúdo! 😀
@juarezrocha7995
@juarezrocha7995 2 жыл бұрын
Graças a Deus que quando estive na Alemanha não tive nenhuma situação desagradável. Não falo muito bem o alemão, mas não convivi com situações desagradáveis. Consegui me fazer entender. Estive também na casa de um amigo que morava lá com a família e os vizinhos mandaram Bolos, bolinhos e frutas de presente. Foi uma boa experiência.
@MemoriasDeUmaGarupa
@MemoriasDeUmaGarupa 2 жыл бұрын
Morei na Alemanha algum tempo. Minha mãe é alemã. Passei por várias situações dessas. Da última vez, estava com meu marido numa viagem de moto que precisava urgentemente de pneus novos. Compramos os pneus num fornecedor ótimo, o atendimento foi bem legal. Só que os pneus estavam no depósito, a 50 km de distância e nos oferecemos para buscar os pneus pra não precisar adiar a troca por mais um dia. (Tudo lá é programado, e leva 1 a 2 dias). Ok! Nos deram todas as informações e ainda nos ajudaram a encontrar uma oficina nas redondezas do depósito onde a instalação seria feita. Ao chegarmos no depósito, faltavam 5 mim. pras 17h e o funcionário que nos aguardava na entrada estava impaciente, foi grosseiro, e mandou nos apressarmos porque ele queria encerrar o expediente às 17h. Aí aconteceram duas coisas: não gostamos, mas tentamos atender a sua majestade, o guardião do depósito. Meu marido, já puto, abriu num puxão o fecho da jaqueta para apresentar a nota fiscal e o fecho engoliu o tecido, e ficou ali preso sem ir pra frente nem pra trás. Meu marido começou a esbravejar, que era um absurdo a forma como estávamos sendo tratados, exigir essa pressa, que diferença faria 5 mim. A mais ou a menos, que a falta paciência era uma coisa irritante... E o guardião do depósito foi murchando, descendo do empertigamento e terminou nos atendeu direitinho, com a calma e respeito normal de alguém que está atendendo um cliente.
@Alemaoealemanha
@Alemaoealemanha 2 жыл бұрын
Tá vendo só
@adysluminsky9182
@adysluminsky9182 3 жыл бұрын
Parabéns!!! Precisamos de pessoas q ensinem a ter amor próprio pra nós Brasileiros
@adysluminsky9182
@adysluminsky9182 2 жыл бұрын
@@gildesbravador o Brasileiro é famoso por um tal de complexo de vira latas...vc já ouviu isso também né?? Se isso também não é falta de amor.próprio eu não sei oq é.
@manuelatorres3158
@manuelatorres3158 2 жыл бұрын
Já passei por umas poucas e boas na Alemanha. Era muito ingênua, não sabia me portar. Mas essa técnica da pomba é muito boa! Gostei muito desse vídeo!!
@lhmsc
@lhmsc 2 жыл бұрын
Eu moro no interior da Turíngia, estado bem rural. Isso acontece aqui todo santo dia com todos os meus amigos imigrantes. Essa técnica é a melhor mesmo. Sempre que vc abaixa a cabeça e deixa passar eles continuam pisando. Quando vc aumenta o tom e se impõe eles se assustam e ou vão embora calados ou pedem desculpas baixinho. Infelizmente meu alemão é muito fraco pra reagir como eu gostaria :(
@MBRTBT2023
@MBRTBT2023 Жыл бұрын
Faz como o psicólogo ali em cima falou, xinga em Português mesmo, mas não engole.
@nethsouza6570
@nethsouza6570 6 ай бұрын
@@MBRTBT2023 😀😄😅😂
@MarianaCastro20
@MarianaCastro20 4 жыл бұрын
Eu passei mto por essas coisa qdo eu morei em Veneza. O povo lá é muito grosso. Mesmo! E infelizmente eu tive q entender sozinha que eu precisava usar a técnica da pomba com eles. Era muito desagradável por esse comportamento não fazia parte de mim, eu odiava ter q reagir assim. Mas só passaram a me respeitar quando eu comecei a me impor. Eu vivi lá 10 anos... Muito chato, mas às vezes necessario.
@pedroneves5668
@pedroneves5668 4 жыл бұрын
Mariana, os alemães são lordes super educados se comparados aos italianos. Viajei alguns dias por aí, e com exceção das pessoas da Úmbria e algumas outras do sul do país, nunca vi tanta gente grosseira junta em toda minha vida, o que fica ainda pior em Roma. Você é destratado a todo momento e o pessoal sempre parece na defensiva (na ofensiva!) pra começar a gritar/brigar com você. Presenciei uma discussão entre duas balconistas italianas em um loja, que do nada começaram a gritar uma com outra e cheguei a pensar que iriam se estapear na frente dos clientes. Essa grosseria parece bem típica daí.
@jogologoexisto
@jogologoexisto 4 жыл бұрын
@@pedroneves5668 quando eles voltarem a disputar (e ganhar) uma copa do mundo, talvez isso melhore kk
@pedroneves5668
@pedroneves5668 2 жыл бұрын
@@aehartmann91 imagino que é bem complicado morar aí por conta dessa grosseira "barulhenta" do italiano. Eles mesmos se tratam dessa maneira, o que provavelmente piora com o imigrante. É uma cultura onde não é tão necessário ser simpático ou cordial, e o pessoal vive de mau humor. No seu caso, ainda bem que você vem conseguindo lidar melhor com toda essa gente "ácida" daí. Também é importante responder à altura quando essas situações acontecem e não ficar na passividade.
@mariongurgel261
@mariongurgel261 2 жыл бұрын
Não seria em toda a Itália? Até os?descendentes daqui ( no Brasil) são bem assim.
@elpidasophiaagapetc3127
@elpidasophiaagapetc3127 2 жыл бұрын
@@mariongurgel261 isso quando não se acham mais que os italianos . brasileiro com familia no exterior ou que tenha estrangeiro como pai, avó ou até bisavô passa um ridículo! aí vão pro exterior e tomem tapa de realidade! parte de minha família é francesa e adoro o pé no chão e amor real que existe pelo Brasil . não deixam nenhum francês se impor . é muito interessante.
@FGustavSchmid
@FGustavSchmid 2 жыл бұрын
Caríssima, estudei no Colégio Cruzeiro (Deutsche Schule, aqui na cidade do Rio de Janeiro) e aprendi isso na pele, desde pequeno. Sou neto de alemães, tenho Staatsangehörigkeit, e falo um pouco o idioma. Mas, como passei a infância no anos 1970-80, evidentemente havia um bloqueio enorme em relação à nação alemã devido à propaganda de guerra, que ecoou por décadas. Enfim, eis um caso típico de situação em que vc tem de responder as coisas na lata. Uma colega alemã, sem mais nem menos, disse pra mim que este país em que eu vivia, o Brasil, era uma Bannanenrepublik; nem pensei pra responder: "Besser als Mauerrepublik!" Contexto: estávamos na década de 1980, antes da Queda. Ela ficou lívida, me fuzilando com os olhos, e NUNCA MAIS sequer olhou pra mim. V de vitória! Não que eu fique feliz com isso, mas o que vc está demonstrando em seu vídeo é um fato: se vc não fincar o pé e 'defender seu território' numa sitação assim, o pessoal monta. Grüsse aus Rio!
@ecfcabral
@ecfcabral 2 жыл бұрын
Você poderia traduzir as frases em alemão, por favor?
@FGustavSchmid
@FGustavSchmid 2 жыл бұрын
@@ecfcabral Perdão, Érika! A menina disse que o Brasil era uma República das Bananas, e eu respondi que era melhor que ser uma República do Muro (de Berlim).
@ecfcabral
@ecfcabral 2 жыл бұрын
@@FGustavSchmid amei!!! Você foi certeiro!! Obrigada!!
@aurelimoreira7805
@aurelimoreira7805 Жыл бұрын
Gosto de suas dicas. Tenho sonho de visitar minha filha na Alemanha e quando você compartilha suas vivências conosco, é um alerta para estarmos preparados pra lidar com alguns " imprevistos", útil para qqr turista em qqr lugar 😉
@MarcosSilva-zx9ij
@MarcosSilva-zx9ij 2 жыл бұрын
Ainda bem que minha experiência na Alemanha foi tranquila... Mas só reparei o quão diferente eles são após usar o jetinho brasileiro quando o anfitrião do apto. Se propôs a ajudar com as malas. Eu disse: não precisa, ele falou mais ou menos: "então tá, está leve." Subi 4 andares cheio de coisas! Eles não tem medo de dizer não e fazer cu doce não é uma boa ideia! A menos que queira subir sozinho, 4 andares com 2 malas cheias.
@lianerossi9440
@lianerossi9440 4 жыл бұрын
Ingred querida voce tem 100% de razao …tambem vivo ha alguns anos aqui e é exatamente assim o nosso cotidiano. Obrigada por compartilhar esta situação .... “disse Tudo oque gostaríamos de dizer “
@BoscoCarvalho
@BoscoCarvalho 2 жыл бұрын
Ingrid, vivi uns 20 anos na Alemanha. E tive muito boas oportunidades de me "exercitar" em defesa de mim mesmo. Certa vez, fazia um serviço de informática para o chefe do jurídico de um banco de Munique, na casa dele. No começo ia bem, mas já passadas as 20 da noite, ele começou a ficar irritante com as perguntas descabidas e irritantes sobre informática. Perguntei a ele se possuía a fama de ser chato no local de trabalho. A sinceridade dos alemães geralmente não os deixa mentir, e ele disse que sim. Solicitei a ele que me deixasse terminar o serviço em paz, mas ele continuou... Interrompi o trabalho e fui embora, não sem antes exigir que assinasse o relatório dos serviços prestados, pois não sou besta de trabalhar de graça para gente chata.
@santahipocrisia
@santahipocrisia 2 жыл бұрын
desculpa perguntar qual era o problema no computador do mala?
@BoscoCarvalho
@BoscoCarvalho 2 жыл бұрын
@@santahipocrisia Vírus e falta de atualização de vários aplicativos.
@mikekz2100
@mikekz2100 Жыл бұрын
Eu tenho um amigo alemão, eu o conheci na internet. Eu também o considero a partir de agora como uma pérola. Ele é uma pessoa tão amorosa, paciente, legal e amiga.
@ThiagoSantos-ex3de
@ThiagoSantos-ex3de 4 жыл бұрын
Oi Ingrid, boa noite! Estou escrevendo para te parabenizar pelo vídeo, você descreveu muito bem o que passamos aqui na Alemanha, e muito! A técnica da pomba funciona eficientemente bem. Dos seus vídeos não didáticos esse foi o MELHOR de todos. Aproveito a oportunidade para agradecer seus vídeos, aprendi muito com eles, que fazem toda a diferença no meu aprendizado de Alemão.
@martinschneider3023
@martinschneider3023 4 жыл бұрын
Compre uma bombinha e jogue !
@NairaBRDE
@NairaBRDE 4 жыл бұрын
Minha resposta padrão é olhar com cara de plena e dizer "Sind SIE immer so unhöflich?" Abaixam a bola rapidinho.
@martinschneider3023
@martinschneider3023 4 жыл бұрын
@@NairaBRDE Sind sie imer noch an schtreiten ?
@francinesoa
@francinesoa 4 жыл бұрын
Ótima dica, funciona também na Polônia, moro aqui há 5 anos e já passei por constrangimento similar. Então voltou para Alemanha e trouxe tesourinho contigo escutei a voz de uma pessoinha aí no fundo
@fredericob2577
@fredericob2577 2 жыл бұрын
Arrasou. MT importante. Moro em Portugal. É a mesma coisa. Parabéns 👏
@edaquino6467
@edaquino6467 2 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo. Os alemães são historicamente militaristas, hierarquizantes e frequentemente possuem um senso superioridade auto imputado. Vendo o que fizeram na Namibia e muitos outros exemplos as atitudes que a colega brasileira relata são até fáceis de compreender. Uma mentalidade doente. Não é à toa que o do bigodinho deitou e rolou por estas bandas.
@tiagocolombo5851
@tiagocolombo5851 2 жыл бұрын
Exatamente. O nazismo apenas refletiu o que boa parte da sociedade alemã pensava. O nazismo encontrou terreno fértil na Alemanha porque o povo alemão, naquele período, talvez fosse predominantemente preconceituoso e antissemita.
@claymag9803
@claymag9803 2 жыл бұрын
Adorei o "o do bigodinho" 😂😂😂
@douglasmalthus
@douglasmalthus Жыл бұрын
Verdade, antes do holocausto nazista, já tinham feito um baita test drive na Namíbia, mas ninguém fala, assim como não falam do holocausto congolês e do armênio. Por isso os judeus insistem em falar contra o nazismo, para fazerem aquela merda toda novamente ou algo ainda pior é uma centelha!
@Evelyn.Motmag
@Evelyn.Motmag 2 жыл бұрын
Eu usei essa técnica quando fui em 2017 para a (Wave-Gotik-Treffen Leipzig) com uma pessoa em uma loja de sapatos e botas de couro. Fui mal tratada e chamei na hora o responsável pela loja, expus meu problema e disse que não iria mais comprar naquela loja um par de botas e que minhas amigas tambem iriam comprar mas desistiram. Então fomos na loja ao lado e cada uma de nos comprou uma bota de couro. Ao terminarmos fomos de volta a loja em que fui mal tratada e mostramos os pacotes com as compras na loja ao lado. *O RESULTADO DISSO : O dono da loja mandou a funcionaria embora por ter sido mal educada !!!!!!* _Não nasci no Brasil, vim muito cedo e nunca sofri preconceito pelo povo brasileiro. Mas fui destratada em Portugal, França e na Alemanha, sem contar a total falta de educação dos norte americanos esses são os piores !!!!!!_
@santahipocrisia
@santahipocrisia 2 жыл бұрын
é verdade essa história eu era a bota.👢👢
@Evelyn.Motmag
@Evelyn.Motmag 2 жыл бұрын
@@santahipocrisia ..... Por isso que todo mundo pisa em vc !!!!!!
@santahipocrisia
@santahipocrisia 2 жыл бұрын
@@Evelyn.Motmag é verdade eu era o balcão.
@douglasmalthus
@douglasmalthus Жыл бұрын
@@Evelyn.Motmag kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk - melhor resposta e - literalmente - no salto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@matthiass228
@matthiass228 4 жыл бұрын
Saiba que você é perfeita, vou usar essa técnica, mesmo que não esteja viajando, em algumas situações constrangedoras que eu acabo ficando mais na minha. Essa dica é para vida!
@abkestudio
@abkestudio 2 жыл бұрын
Sou descendente de alemães e passei por tudo isso, fui muito mal tratado na Alemanha, não tenho a melhor vontade de voltar.
@claymag9803
@claymag9803 2 жыл бұрын
Eles se tratam mal entre si mesmos (protestantes x católicos; ocidentais x orientais [ex-socialistas]), imagine se vão perder a oportunidade de tratar mal um estrangeiro, já que ser brasileiro descendente de alemães e ser chinês puro é a mesma coisa pra eles.
@eduardoolivetto5379
@eduardoolivetto5379 2 жыл бұрын
Vc e metade dos brasileiros kkkkkkkkkkk
@MBRTBT2023
@MBRTBT2023 Жыл бұрын
Hahahahah espero que você não seja dos que fazem o mesmo com baianos e nordestinos. Se não faz, sinto muito. Se faz e se acha melhor que o resto do país, bem feito. Os sulistas precisam vez ou outra ir pra Alemanha ou Itália tomarem um choque de realidade.
@cicinhamachado
@cicinhamachado 2 жыл бұрын
Sou nordestino e quando cheguei ao Rio, foi a mesma coisa. Todo mundo rir do meu sotaque, já teve gente me perguntando se eu comia xique xique (espécie de cacto) e na faculdade tinha uma professora que agia comigo igual a sra Morello do seriado “everybody hates Cris”. 😫
@MBRTBT2023
@MBRTBT2023 Жыл бұрын
Ai, amiga, quando eu mudei pro Sul, sou do RJ, eu era zoada toda dia, por nordestinos, paulistas, catarinenses... Eu ria demais. Mas entendo que nem sempre é tão divertido quando é alguém do nordeste. Um colega de Pernambuco me disse que eu falava igual bandido, mas ficou chateado quando imitei ele,e nem fiz por deboch, tanto que explique depois que estava zoando igual ele me zoava e eu não ficava ofendida. Mas te garanto que, fora esses imbecis do xique xique, muita gente repete pq é muito diferente e não porque tá debochando. Na próxima, tu pergunta se eles comem cocaína no café da manhã com o dinheiro que roubaram da carteira do colega. Pronto. Rs
@ana_carla_m
@ana_carla_m Жыл бұрын
No papo dos sotaques brasileiros. Sou paranaense e tenho complexo de não ter sotaque (q pelo menos as pessoas reconheçam) Só que eu amoooo sotaques e tenho muita curiosidade em todos. Mineiro, carioca, gaúcho (o que menos acho bonito confesso. Mas aí é questão de gosto né) Em Curitiba tive uma colega de faculdade pernambucana e eu amava ver ela falar, e também de contar as diferenças da comida etc... em alguns dias eu já falava com sotaque dela kkkkk Enfim, amo sotaque, sempre comento quando vejo alguém e espero não ter chateado ninguém por isso
@piterkers
@piterkers 2 жыл бұрын
Se você que é descendente de alemães, tem olhos claros, pele clara e fala fluentemente a língua alemã sofre estes preconceitos por ser brasileira, imagina um brasileiro pardo que não fala alemão.
@pipocaagringa4805
@pipocaagringa4805 2 жыл бұрын
Eu sou morena e já fui pra Alemania e muitos outros países, as pessoas no mundo nao olham a tua cor de pele nem a tua nacionalidade e sim as tuas atitudes, educação, gentileza, servicial, coisas básicas que a maioria dos brasileiros não tem. Só sabem chorar, reclamar e sempre culpar aos outros, exemplo essa aí, a dona da loja se deu o trabalho de por preço no produto mas a pessoa vai lá e pergunta, qual é o preço, acha paciência por Deus, nem eu aguento. 😂💦
@RafaelLeandrosid
@RafaelLeandrosid 2 жыл бұрын
E aqui temos alguém que provavelmente foi zoada no exterior e nem percebeu kkkk
@sharkb282
@sharkb282 2 жыл бұрын
@@pipocaagringa4805 Parabéns por falar a real, trabalho com vendas e lidar com brasileiros é muito complicado.
@cheriea.1250
@cheriea.1250 2 жыл бұрын
@@pipocaagringa4805 Até parece verdade o que falas.😂😂😂 Deves comer bosta achando que é bolo de chocolate.
@wenderwisney
@wenderwisney 2 жыл бұрын
@@pipocaagringa4805 As Pessoas não olham a sua cor? Que mundo você vive?
@ivonefonseca
@ivonefonseca 2 жыл бұрын
Olá! Já passei por situações dessas na Itália, descobri que a técnica da POMBA também é muito útil por lá. Agora...encontramos o Português dentre um dos dez idiomas mais falados no mundo, podemos e devemos ter orgulho disso.
@nethsouza6570
@nethsouza6570 6 ай бұрын
Olá! E bem merecido, dentre os 10 idiomas. E tenho certeza que ainda seremos o povo, digo: a " Nação" premiada um dia, num futuro breve, por saber como tratar bem um estrangeiro...!
@julio2768
@julio2768 2 жыл бұрын
Uma vez na França amiga de uma amiga,veio querer tirar um sarro,na conversa estávamos falando sobre ter filhos e nomes e ela irônica disse que meu filho iria se chamar Fernandez e eu logo disse "Não.este nome é Espanhol e no Brasil não falamos Espanhol" ela logo se tocou e viu que não teve graça
@juniorramalho672
@juniorramalho672 2 жыл бұрын
Eu acho admirável a pessoa ter essa determinação, agora por experiência própria e também sou imigrante, agora em relação as ferramentas que podemos utilizar para nos defender na difícil arte da sobrevivência, nem sempre funcionam da mesma maneira para diferentes pessoas,todo dia que eu acordo já levanto preparado pra quando pisar na rua acontecer qualquer merda,é bem complicado,agora de boa,quando a pessoa te identificar como imigrante, alguns somente agem dessa forma,isso é menos de 1% da população, é mais graça que eles fazem do que tudo, porque na maioria das x só fica mesmo na ofensa,o buraco é mais baixo se você é agredido fisicamente ,aí sim,você realmente está bem complicado pra sair de uma situação que muitas x está encurralado e presa fácil por causa de muitas coisas,ainda assim,dou graças a Deus não ter que dar bom dia a bandidos assassinos,traficante e afins somente pra sobreviver,que no Brasil se comparar a Europa é 1000% maior.
@karinenascimento2105
@karinenascimento2105 4 жыл бұрын
MUUUIITTOO OBRIGADA, por esse vídeo maravilhoso num momento que eu preciso muito! Eu passo por muitas situações aqui que se fosse no Brasil eu saberia bem como me posicionar! Mas aqui parece que eh perco tá confiança! Eh muito annoying! Fora que fico super super frustada por não me impor esucadame! Então ouvir você com essa dica e saber que outros passam pelo mesmo me deu mais força para me posicionar de forma educada e dizer o que eu penso! Muito obrigada, Professora!
@2sirpa
@2sirpa Жыл бұрын
Excelente dica ..a técnica da pomba...mesmo aqui no Brasil, ambientes que predominam os descendentes de alemães, também já notei está necessidade, e sem o saber, tive de fazer valer o respeito. Com educação, mas firmeza. Funciona. Forte abraço.
@nathpignaton
@nathpignaton 4 жыл бұрын
Vídeo muito necessário! As pessoas no geral eram muito gentis comigo no ano que morei na Alemanha, mas passei por situações muito desagradáveis também, desde coisas simples como rirem da forma como eu falo Van Gogh (o que eu levei na brincadeira e deixei claro que não me importo de falar do jeito "brasileiro") a rirem enquanto eu fazia um pedido numa lanchonete. Tem momentos que a gente precisa ser firme.
@flaviavillar9660
@flaviavillar9660 2 жыл бұрын
Não vejo problema em rirem do meu sotaque, acho até um charme! Afinal, estou curtindo em féria$$$ e elas... ralando.
@mprovazzi
@mprovazzi 2 жыл бұрын
Otimo!!! Gostaria muito de saber como falar, em alemão, "Você perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado". Posta aí para aprendermos. Obrigado. 🙂
@desyreeneves2719
@desyreeneves2719 2 жыл бұрын
Vivo em Portugal e já passei por inúmeras situações aqui, e algumas bem graves e não podemos nos abaixar e calar porque é pior ♥️🇵🇹🇧🇷
@MBRTBT2023
@MBRTBT2023 Жыл бұрын
Pras graves você chamou a polícia e deu queixa?
@claymag9803
@claymag9803 2 жыл бұрын
Me diga algo: aí na Alemanha quando você vai comprar algo, tipo um sanduíche, e há um maior que o outro ou mais bonito que o outro, eles sempre querem te dar o pior? E se você insiste que quer o outro eles se irritam? Aqui na Holanda é assim. Muitas vezes tive que perguntar se era grátis, pois se eu tenho que pagar eu tenho direito de escolher.
@MBRTBT2023
@MBRTBT2023 Жыл бұрын
Em Portugal eles têm mania de fazer isso com Brasileiros. Fazes bem em reclamar. Qualquer coisa, ameaça chamar a polícia.
@guilherme_b
@guilherme_b 2 жыл бұрын
Eu já fiz isso com um conhecido suiço que veio menosprezar o brasil.. Daí eu lembrei a ele como a suíça seria perfeita se não fosse pelo fato de lucrarem tanto com o comércio de armas de fogo, exportando para países pobres faturando em cima da desgraça e violência desses lugares. A melhor coisa que a gente pode fazer é estar munido de informação para nessas situações mandar de volta o tabefe na cara
@douglasmalthus
@douglasmalthus Жыл бұрын
Sem contar a ignóbil conduta na Segunda Guerra Mundial: esquivaram-se da responsabilidade moral e civil em relação às vítimas do holocausto nazista, valendo-se de sua suposta neutralidade para não só legitimar como manter os negócios com os países do Eixo; negaram asilo a milhares de pessoas que foram, posteriormente, mortas pelos nazistas (e sabiam o que estava acontecendo nos campos de concentração); cooperaram excessivamente com a Alemanha nazista e, ultimado o conflito, não devolveram os bens expropriados das vítimas do famigerado regime. Nunca vi neutralidade tão parcial!
@josuemilelsteki1625
@josuemilelsteki1625 2 жыл бұрын
essa História me fez lembrar de uma vez em Madrid quando morei lá, sou amigo de um africano estávamos no centro de Madrid, a rua esta sem movimento e ele atravessou na faixa mas com sinal em verde, eu esperei o sinal fechar aquela coisas de sinal bem rápido esta verde logo fica vermelho, um guarda nos parou e perguntou porque o negro e "gritando" passou o sinal vermelho, ele respondeu não sei oque é isso no meu pais não existe isso. fomos tomar cerveja e rir juntos!!
@nadia49alemanha84
@nadia49alemanha84 2 жыл бұрын
Como é libertador ouvir esse vídeo, muito obrigada você é uma querida. Eu com o tempo tb percebi esse comportamento aqui na Alemanha, e fiz como vc..."vou reagir pq já estou cansada de voltar chorando pra casa", e fiquei com a game de brigona entre minhas amigas (que se dane). E é como vc falou, não tem motivo, a agressão é gratuita ou muitas vezes se provoca um motivo. Um certo dia está eu no mercado, escolhendo iogurte e um senhor veio e estacionou o carrinho de compras dele atrás de mim, depois de eu ter escolhido meu iogurte sair e bati no carrinho dele que eu não sabia que estava lá, e o "gentil senhor" começou a brigar comigo como se eu fosse ou tivesse que ter olhos atrás da cabeça, não contente ele meio que começou a empurrar o carrinho pra cima de mim. A POMBA baixou em mim deu comecei a por ele no seu lugar e a devolver as empurrões tb com o carrinho dele...o homem sumiu em 5 segundos do mercado 😅
@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo
@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo 2 жыл бұрын
Quem não tem empatia vai te tachar de brigona mesmo, no Brasil é assim tbm, culpam a vítima e ainda dizem que eles não causaram nenhum problema.
@soacreditovendo8674
@soacreditovendo8674 2 жыл бұрын
@@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo O que vou falar não esta relacionado com o assunto, mas estou rindo demais do seu nome kkkkkkkkkkkkk
@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo
@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo 2 жыл бұрын
@@soacreditovendo8674 kkkkkk
@karinarj5154
@karinarj5154 2 жыл бұрын
@@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo vc por aqui 😙😙😙😙😙
@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo
@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo 2 жыл бұрын
@@karinarj5154 Oi 🤗
@sorayaschwab4442
@sorayaschwab4442 4 жыл бұрын
Muito bom Ingrid, já passei vários dessabores aqui na Alemanha. Tem muitas pessoas mal-humoradas
@jose1951muniz
@jose1951muniz 2 жыл бұрын
É uma questão de educação e caráter. Fiz um treinamento na Alemanha em 1983 pela empresa alemã que eu trabalhava no Brasil. Percebi exatamente esse tipo de comportamento por parte de alguns indivíduos arrogantes. Minha estratégia foi ser o mais polido possível. Outra estratégia foi de dar atenção apenas às pessoas que me tratavam bem e ignorar as mal educadas. Por sorte, as arrogantes e mal educadas foram poucas.
@lucianasaam3849
@lucianasaam3849 4 жыл бұрын
O som do bebe no fundo me encantou...... Muito fofo❤️ Técnica da Pomba agora aprendi o nome de algo que uso ha um tempinho. Uso outra tecnica que eu adoro usar eh tb qdo alguem quer dar sermao /dar um pito gratuitamente, ai eu escuto atenciosamente e no final falo ironicamente com um sotaque bem forte Sorry "Ich nicht spreche deutsch"😀😀😀 , ai eles viram e percebem que a grosseria foi em vao 😎..... Falou para os ares😊
@osmartanakai9301
@osmartanakai9301 2 жыл бұрын
Ótima dica, eu passei por algo parecido quando morei na Alemanha. Um vendedor de Kebab (churrasco grego) quis crescer para cima de mim, eu devolvi na mesma moeda. Bateu, levou.
@carolr7802
@carolr7802 2 жыл бұрын
Gente, aqui nos U S A existe preconceito tb. As vezes eu respondo às vezes eu deixo passar. Não quero passar a vida brigando com imbecis Eu amo seus vídeos..... Se puder faz mais vídeos assim please!!!
@viviane_casella
@viviane_casella 2 жыл бұрын
Trabalho com atendimento ao cliente aqui no Brasil mesmo e as pessoas também são assim. Acho que é mais uma doença do nosso tempo do que um problema de nacionalidade.
@flaviavillar9660
@flaviavillar9660 2 жыл бұрын
No Brasil, estamos vivendo um momento hardcore! É stress, conflito e até violência à toa. Espero que, após as eleições, nosso jeitinho retorne🙏
@carlospiva5492
@carlospiva5492 4 жыл бұрын
Graças a Deus eu fui tão bem tratado na Alemanha que até estranhei. No Studentenwohnheim me trataram como se fosse da família. Claro que na rua presencie algumas bobagens, mas não dava pra saber a nacionalidade dos autores.
@duvidosoa
@duvidosoa 3 жыл бұрын
Fiz isso com uma colega de trabalho Resultado: a mulher diminui o tom e ficou com medo depois disso nunca mais ela veio falar nada 😂😂😂😂
@douglasmalthus
@douglasmalthus Жыл бұрын
Vai que tu joga uma macumba nela! rsrsrs A irmã de um amigo aqui do Rio, casada com um Suíço, fez isso com uma perua racista em Viena. A perua, certa de que meu amigo e a irmã, por serem mulatos, eram estrangeiros, incapazes de entender a língua dos "sábios", fez um comentário racista sobre eles em uma loja qualquer. Só que a irmã do meu amigo entendeu bem o que ela disse e de quem disse. Imediatamente pôs-se a falar em alemão com a perua e, minutos depois, em português, misturando iorubá, fazendo gestos etc. Aí, a perua começou a gaguejar e se abaixou como em reverência, pondo-se a chorar. Veio a turma do deixa disso, os dois saem do estabelecimento, meu amigo sem entender lhufas e a irmã dele rindo horrores. No carro, ela contou que a perua usou uma expressão racista, muito baixa, muito grotesca, que alemães e holandeses usam para discriminar negros da Rodésia e Botswuana, quando a perua percebeu que ela era brasileira, a irmã do meu amigo falou que ia lhe lançar uma macumba e que a perua só duraria sete dias! A perua racista era mais animista que qualquer religião animista - risadaria geral!
@VivianeRocha
@VivianeRocha 2 жыл бұрын
Isso sempre acontece aqui no Brasil com pessoas de outros estados. Mudei minha cabeça com relação a isso. Quando alguém faz comigo vejo muito mais como um charme. Pq muitas vezes quando vejo alguém falando diferente de mim, a não ser que a própria pessoa não seja gentil, eu mesma enxergo a diferença dela como um charme e não como uma zoeira. Isso acontece fora do Brasil tb comigo. Quando vou pra fora e falo a língua nativa deles, na maioria das vezes que falo com meu sotaque sou tratada como se fosse fofo, não com zoeira. Quando me zoam ou são grossos eu tb olho a pessoa de cima a baixo e dou as costas
@Alemaoealemanha
@Alemaoealemanha 2 жыл бұрын
O mundo está cheio de charme! Viva o Guilherme Arantes!
10 motivos para não ir à Alemanha | Assista urgente antes de vir para cá!!!
19:21
Deutsch und Deutschland
Рет қаралды 303 М.
Eu sofro intolerância na Alemanha
13:57
Deutsch und Deutschland
Рет қаралды 133 М.
龟兔赛跑:好可爱的小乌龟#short #angel #clown
01:00
Super Beauty team
Рет қаралды 81 МЛН
World’s strongest WOMAN vs regular GIRLS
00:56
A4
Рет қаралды 3,3 МЛН
How to whistle ?? 😱😱
00:31
Tibo InShape
Рет қаралды 21 МЛН
Cuidado com Essas Palavras em Alemão!
12:19
Deutsch und Deutschland
Рет қаралды 35 М.
Como falar alemão como um nativo? Treine sua Pronúncia!
16:54
Deutsch und Deutschland
Рет қаралды 28 М.
5 Coisas que Odiamos na Alemanha | Europa aos 40
16:59
Europa aos 40
Рет қаралды 6 М.
Conceito de NAME  | Como funciona e a relevância do sobrenome na Alemanha
15:03
Deutsch und Deutschland
Рет қаралды 180 М.
Alemanha não é para os fracos! | Fui parar na Delegacia e quase me dei mal
9:50
Deutsch und Deutschland
Рет қаралды 108 М.
TRABALHAR COMO VENDEDOR NA ALEMANHA | ROSA FILIPOVIC
7:24
Rosa Filipovic
Рет қаралды 1,8 М.
Alemanha que ficou no passado | O desenvolvimento lento desse país
15:43
Deutsch und Deutschland
Рет қаралды 93 М.
Erros Mais Comuns em Alemão
15:47
Deutsch und Deutschland
Рет қаралды 40 М.
O Sistema escolar Alemão funciona deste jeito e você não vai acreditar!!!
14:31
Deutsch und Deutschland
Рет қаралды 553 М.