Рет қаралды 29,253
A função da bobina de ignição é transformar a tensão da bateria na alta tensão necessária para formação da centelha. Ao criar essa tensão, ela é transferida para as velas de ignição, onde são produzidas as faíscas que realizam a combustão e, consequentemente, o funcionamento do motor.
Essa peça, mesmo que fundamental, pode gerar algumas dúvidas quanto ao funcionamento. Mas, como você pode ler acima, é um sistema bem simples.
De forma mais detalhada, o funcionamento ocorre da seguinte maneira: ela explode o combustível e a mistura do ar, empurrando o pistão para baixo e movimentando o carro.
Como você pode notar, a bobina de ignição com defeito pode ser mais grave do que o imaginado, afinal, é uma peça fundamental para o funcionamento do carro.
É importante lembrar que as velas de ignição trabalham em condições extremas, por isso fique atento para saber quando trocá-las.
A bobina de ignição não é uma peça que costuma dar problemas com facilidade. O item original pode durar mais de 200 mil quilômetros. Entretanto como qualquer outra peça do carro, ela também necessita de manutenções preventivas.
A vida útil da bobina de ignição pode ser reduzida devido às más condições de uso do veículo e da falta de revisões nas velas de ignição, cabos supressores e alternador.
Durante essas manutenções preventivas, é indicado que as velas sejam trocadas a cada 20 mil quilômetros. Além disso uma análise sobre os cabos de vela e dos bicos injetores é recomendada. Isso ajuda a prolongar o tempo de vida útil da peça, mesmo que ele seja grande.
DEIXE SEU COMENTARIO, SEU LIKE, ACIONE O SININHO, INSCREVA-SE, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E OBRIGADO.
Escotec qualificação profissional
Grupo Bueno de formação profissional
Formação profissional grupo Bueno
Qualificação profissional Escotec
Escotec vídeo aula
Como testar bobina de ignição com cabo de vela Peugeot 206 Renault Twingo RENAULT KANGOO faça você.