Perfeito, maestro, "não há certo e errado em arte." Por isso amo arte, é liberdade plena!
@eleonoravieira94914 ай бұрын
Como sempre sua explanação foi fantástica. Obrigada pela oportunidade de conhecer essa peça linda.
@ecai4 ай бұрын
Obrigada pelo elogio
@marciagil14284 ай бұрын
Muito obrigada🌻
@SONIATYBOR4 ай бұрын
Mais uma aula irretocável...obrigada maestro!❤
@ecai4 ай бұрын
Eu que agradeço
@Dr.Faustroll4 ай бұрын
Sensacional aula, Maestro! Sua paixão pela música é totalmente contagiante! Obrigado por seguir com esse canal tão importante na divulgação da música erudita!
@ecai4 ай бұрын
Nós que agradecemos!
@MoiraLAbbate4 ай бұрын
Excelente explicação, Maestro 😊 tenho indicado sempre o seu canal para meus alunos!
@ecai4 ай бұрын
Muito obrigado, Moira!!!!! Grande abraço!!!!!… e outro nos seus alunos!
@IsaacMeadow4 ай бұрын
Acho que esse concerto é o favorito de muita gente junto com o terceiro. A cadenza é simplesmente incrível, meu sonho de consumo aprender cravo só pra tocar essa cadenza. Kkkk
@ecai4 ай бұрын
Muito legal mesmo
@felipemota29844 ай бұрын
Maravilhosos os concertos, o compositor e a aula!!🎉 A parte do cravo é de um prazer para ouvido inigualável!
@ecai4 ай бұрын
Muitíssimo obrigado
@sidneimigueldossantossidne94264 ай бұрын
Meu querido Maestro, preciso lhe confessar que o solo para cravo do primeiro movimento desse concerto sempre me cansou um pouco. Vou ouvir mais vezes para ver se essa impressão se desvanece agora sabendo mais com sua brilhante aula. O que me paralisa de emoção nesse concerto é o sublime segundo movimento, que, a cada vez que ouço, fico sem fôlego (me parece que , se eu respirar, vou conspurcar essa maravilha!). Sempre, sempre, sempre me vem à mente uma única impressão: SE EXISTE MÚSICA NO PARAÍSO, É ESSA!!!
@ecai4 ай бұрын
Compreendo sua opinião, Sidnei. O caráter improvisatório do solo de cravo lembra um pouco o Bebop no Jazz: muita gente não se impacienta por não saber quando vai acabar kkkkk. Abraço!!!
@sidneimigueldossantossidne94264 ай бұрын
@@ecai Outro, meu grande Mestre!
@ZehPoeta4 ай бұрын
Presente. Não perdi nenhuma aula. Obrigado Maestro. 😊❤
@ecai4 ай бұрын
Fico feliz
@JAFRANCAJR4 ай бұрын
Excelente apresentação, Maestro! Também é o meu favorito. O solo de cravo do primeiro movimento realmente não é desse mundo...Tenho um carinho enorme por estes concertos. Eles foram minha porta de entrada para a música erudita.
@carladacostaaraujo17894 ай бұрын
Boa Noite a todos, boa noite maestro, de fato o solo do cravo é maravilhoso, a construção melódica um sonho , muito obrigada pela aula 🎉
@florencioqАй бұрын
Valeu!
@ecaiАй бұрын
Tô ricooooo!!!!!
@Fred-pl4hc4 ай бұрын
Conheci agora o canal e estou maravilhado, aguardando o Brandenburg Concerto No. 6.
@LowLovehere4 ай бұрын
Legal as inspirações, pros meus futuros albums
@cavv19624 ай бұрын
Maestro, também é este o meu Brandenburgues favorito. No canal da OSESP tem uma gravação em video recente. Vou rever para aproveitar seus ensinamentos. Obrigado.
@cavv19624 ай бұрын
Tiraram do ar, infelizmente. O concerto aconteceu a 1 anos atrás.
@gothardoaugusto34204 ай бұрын
Querido, adorei essa "Lecture" sobre o 5.o Brandenburgo. É o meu favorito tbm! Vc já escutou esse Brandenburgo na versão em Moog pela Wendy (ex-Carlos) que lançou 2 CDs "Switched On Brandenburgs"? É lindíssimo!, cristalino, cintilante, brilhoso, chuvinha de confetes e purpurina dourada...
@florencioqАй бұрын
Sorte nossa que esta obra sobreviveu às gavetas do Margrave de Brandeburgo!
@dalcytertulianoqueiroz62814 ай бұрын
Maestro, faltou um da-ga-da-ga...
@ecai4 ай бұрын
Kkkkk
@xzedumar14 ай бұрын
Ecai í já falou sobre Igor Stravinsky??
@ecai4 ай бұрын
Simmmm. Veja na lista chamada “grandes nomes”
@raphaelmedeiros12224 ай бұрын
Maestro, parabéns, pelo seu trabalho, ao comentar os concertos de Brandemburgo de Bach! No que diz respeito a essa sua fala, sobre o concerto de Brandemburgo de número cinco, faço três ressalvas. A primeira refere-se a seu posicionamento segundo o qual são igualmente válidas a interpretação dos concertos de Brandemburgo, mediante a utilização de instrumentos "modernos" e alheia à maneira como os barrocos interpretavam essa música e a interpretação desses concertos, mediante a utilização de instrumentos tais quais eram utilizados no período barroco e historicamente informada. Não é assim! As melhores interpretações historicamente informadas são, artisticamente, muito superiores às melhores interpretações historicamente desinformadas. A segunda refere-se ao fato de você ter afirmado que os praticantes da interpretação historicamente informada utilizam um lá de 432 Hz, porque "acham" que era o lá que se utilizava, no Barroco. De fato, eles não acham isso. Eles sabem que, em diferentes regiões da Europa, durante o Barroco, eram utilizadas diferentes alturas, para o lá, que variavam de 432 Hz (ou mais baixo do que isso) a 460 Hz. A terceira refere-se ao fato de você ter caracterizado a interpretação historicamente informada como se ela se resumisse à utilização de "instrumentos de época" e uma afinação mais grave, quando, de fato, ela é tributária, principalmente, de princípios interpretativos que eram vigentes no período barroco, que podem ser resgatados a partir de diversos tratados e de diversos apontamentos que músicos daquele período escreveram, sobre como sua música devia ser interpretada. A interpretação da música barroca que desconhece esses princípios é, sempre, sofrível. A que utiliza instrumentos "modernos", mas leva em consideração tais princípios, pode ser louvável (desde que não se utilize um piano, em lugar do cravo!).