Quer saber mais sobre as diferenças históricas de Òrìṣà (África) e Orixá (Brasil)? Baixe agora nosso e-book e entenda de forma aprofundada! Clique no link: hotm.art/ly5mVCO
@allanpessoa662624 күн бұрын
Exatamente 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@orgulhoancestral5 ай бұрын
Aprofunde o seu conhecimento sobre as diferenças entre a Umbanda e o Candomblé, baixando o e-book "UMBANDA X CANDOMBLÉ - POUCA OU NENHUMA SEMELHANÇA?" - Clique no link e bons estudos - hotm.art/cnXVZEg
@vaniagomez36773 ай бұрын
Já me falaram uma dessas ai já kkkk, sendo que o babá ojé onde eu ia me cuidar dizia sempre que não é todo mundo que tem orisá e quem não é iniciado sempre é tratado com elementos de Yemonjá e Osalá. Mas, que realmente algumas pessoas tem pactos com egbé Orum. Me contou que uma vez uma mulher cismou com ele que queria cuidar do "santo" dela, e ele quando jogou disse que não viu nada, e falou pra ela, ela foi embora indignada. Um homem que tinha mais de 90 anos e já era iniciado desde criança e a mulher queria teimar.
@grs.l.c.54615 ай бұрын
Maravilha!!!
@barbarella_real35345 ай бұрын
❤❤❤❤❤
@Jo-ux2ts5 ай бұрын
👏👏👏
@elizabethmartinez1825 ай бұрын
Boa tarde babá. Realmente são barbaridades e absurdos imensuráveis. Exatamente babá, em primeiro lugar, orixá não está para todos, segundo, orixás não necessitam brigar por ori como se estivessem disputando espíritos humanos. Tudo isso é um grande desrespeito à criação sagrada, isso parece um deboche. As pessoas não possuem um pingo de respeito à criação de Deus. Obrigada babá, um grande abraço com carinho e gratidão.
@orgulhoancestral5 ай бұрын
Àṣẹ ooo 🙌🏽 😘
@luanova75745 ай бұрын
Encantada com tantos ensinamentos. Gratidão ❤
@raizasilva84515 ай бұрын
Bom dia, Babá! Tem algum vídeo em que fale sobre qualidade de orixá que é dito no candomblé?
@orgulhoancestral5 ай бұрын
Tem vários... Entre na aba "playlists" do canal, e procure por "DESCONSTRUINDO MITOS".
@thayllagomess5 ай бұрын
Existe algum escrito "oficial" do eṣe ifá traduzido?
@orgulhoancestral5 ай бұрын
Ẹsẹ Ifá são os versos sagrados, que podem variar de família para família. Por isso se trata de uma tradição oral. Até existem algumas obras em português, mas o termo "oficial", não.