Eu me pergunto sobre um caso como eu. Tive filhos fora do casamento, não era católica. E agora? Minha vocação ainda seria matrimonial? Mas casar depois de filhos não é mto fácil né.
@adriansnilzen1537 Жыл бұрын
Muito bem explicado, acho que agora sim entendi a questão. Depois de dezenas de aulas sobre o tema. Mas, sabendo que existem sim alguns ofícios que nos realizam e dignificam, como descobrir o nosso?
@mariolucascarbonera1788 Жыл бұрын
Veja só, a ideia de que há ofícios que nos realizam é problemática. O trabalho sempre será penoso ao homem, logo quem procura a satisfação pura e até a realização pura no trabalho, pode frustrar-se. Trabalhar é resolver problemas espinhosos. Agora, é nos momentos de ócio que você pode desenvolver aqueles aspectos da vida que mais lhe dão satisfação, como a convivência humana, a leitura, os estudos, as atividades criativas e artísticas. Você tem articular o ócio e o negócio de modo adequado; é isso que lhe vai ser a realização. Por vezes somos obrigados a trabalhar num lugar que nos realiza muito pouco, mas nos momentos de ócio nós compensamos isso, e então nossa vida melhora, por mais que o emprego seja ruim ou péssimo.
@senna6773 Жыл бұрын
Mané casar! Quem pensa não casa! Esse papo carola, além de feder a naftalina, é cansativo... Minha vocação é ser um "bon vivant": viajar, comer bem, dormir bem, estudar o que interessa, trabalhar o mínimo possível, manter distância profilática de gente chata, esquizóide ou muito alternativa, e, é claro, fornicar bastante!
@mariolucascarbonera178811 ай бұрын
Só espero que tu não esperes aplausos por isso, pelo menos.