Precisamos ,que nossas forças, prestigiem mais estas empresas,pois são de suma importância, para a defesa do nosso país.
@evolutionsnet287010 ай бұрын
O que as forças precisam equacionar, são os gastos astronômicos com folha de pessoal e pensões vitalícias para dependentes de militares, estes consomem mais de 73% do orçamento militar. Um absurdo completo.
@ediliosdd10 ай бұрын
e direcionar para investimento nas forças, tem que acabar com essa mamata de general vagabundo e colocar no investimento industrial militar.
@EduardoPradox10 ай бұрын
Nossa e impressionante ver a capacidade da nossa indústria de defesa muitas dessa empresas eu conhecia algumas eu nem sabia da existência, seria possível trazer mais um vídeo falando de outras empresas de defesa nacionais? Aliás mais um excelente vídeo do canal Defesa Brasil
@edsonarruda313710 ай бұрын
Selva !!! Brasil !!! Temos muitas fábricas que nos ajuda manter altos suficientes independentes de armamentos estrangeiros, mas ficam todas vulneráveis a ataques aéreo de hostil pois temos que obter logo meios de defesas antiaéreas de médio e longo alcance para manter o máximo possível a integridade dos nós meios de fabricação.
@eliasgabrielalmeida249510 ай бұрын
0:35 isso aí o governo tem que fazer um fundo tecnologico de 3 bilhões anuais como fez a Turquia pra bancar todo tipo de prototico e levantar recurso e fazer encomenda de até 20 anos não aperta o governo e dá tempo pra indústrias desenvolver novas tecnologia aí pode
@eliasgabrielalmeida249510 ай бұрын
7:47 a agrales já passou da hora de produzir motores aeronaltos e motor de até 1500 cavalo pode até ser com parceria desde que fica na mãos da agrales
@julio9415710 ай бұрын
Agrale não tem dinheiro e nem conhecimento para desenvolver motores militares e muito menos para motores aeronauticos.
@italodaniel352710 ай бұрын
E quem e que vai comprar ??, vc ???
@E_Neias10 ай бұрын
90% destas empresas citadas no video , são de capital estrangeiro , acho que apenas 3 são estatais
@aquamastertheonlyone10 ай бұрын
😂😂😂 Pesquisa "offshore"...
@JoaoGomes-uf6vc10 ай бұрын
Um exemplo é a elibras, que já foi de capital nacional e hoje pertence a erbus
@E_Neias10 ай бұрын
Infelizmente termos nossa indústria de defesa na mão de estrangeiro é um risco para nossa soberania, Europa tem sua indústria bélica na mão dos EUA e isto já é pré estabelecido desde o pacto de Varsóvia, mas nos como latino americanos , juntos dos asiático, médio orientais e africanos ainda precisamos der este tipo de defesa em resguardado pelo governo , pois ainda não conquistamos a soberania , ainda somos muito exploradoa pela América e Europa
@JoãoGabrielDinizPassosvlogs10 ай бұрын
Sim. Por exemplo a SAAB, veio da Suécia, mas por conta da compra dos Caças F-39 Gripen com transferência de tecnologia, agora o Brasil tem uma empresa responsável por fabricar e desenvolver nacionalmente os Caças F-39 Gripen.
@moisesapolinario676710 ай бұрын
Ainda bem ,se não estariam todas sucateadas!
@josejaimebatistadesouza10410 ай бұрын
Poxa éramos pra nós sermos uma potência mundial cadê os envertimentos vamos mudar esse país o que tá faltando pro Brasil ser mais respeitado no mundo
@monitorformigaolbc698010 ай бұрын
Muito bom mesmo,esse interesse das empresas Brasileiras em melhorar e ampliar a tecnologia bélica militar! Mas é preciso mais investimento do nosso PIB nessas empresas favorecendo postos de trabalho
@josemariafeitosafilho162310 ай бұрын
Brasil deve dar prioridade a essas empresas brasileiras sendo estatais ou não e assim fortalecer nossa indústria e geração de emprego.
@heltonbastian457310 ай бұрын
O Brasil precisa é criar estatais e desenvolver suas armas sem para projetos nacionais importarem metade das peças. Com um esforço, deixando de gastar 80% do investimento só para pagar soldados e 15% em importações, consegue! Pra começar ajudaria muito manter o salário e aumentar o limite de 1.2 pra 2.0 Mas fazer oq o país não tem dinheiro, só tem para comprar armas internacionais.
@Aquiles11aq10 ай бұрын
Isso se chama lobismo, essas empresas pagam para militares e políticos para escolherem seus produtos, a escolha do centauro matou o projeto Guarani e o próprio Guarani 6x6 com canhão 90mm também morre.
@Aquiles11aq10 ай бұрын
E nem vou falar o guará 4x4 que não vendeu 1 unidade nem para as polícias.
@albertoarakaki84078 ай бұрын
A Avibras deveria fazer uma parceria com outras empresas tanto extrangeiras como nacionais. Não é venda da Avibras mas sim parceria de tecnologia de defesa não abrindo mão do sigilo tecnológico de seus produtos. Isso garante ao país a independência e auto-suficiência do país na construção de equipamentos benéficos e para isso é necessário que tudo que se fizer no Brasil todas as peças sejam de origem 100% nacionais
@celsocurvello10 ай бұрын
Gostei do vídeo. Tenho certeza que vai melhorar ainda mais.
@defesabrasil85610 ай бұрын
Assim espero, valeu, abraço
@isnaravelar431910 ай бұрын
Infelizmente os chamados "políticos" (eu coloquei no plural) deste país sua única preocupação é se locupretarem.
@huxleyhugocabanellasmalta10 ай бұрын
Tem uma confusão a EDGE se fundiu foi com a SIAT , que desevole o missil mansup antinavio . E não com a AKaer que desevolveu um outro avião de caça leve ai estar certo Brasileira .
@alexandreferreiradearaujo235810 ай бұрын
Poderia fazer a parte 2,completar a lisya das 60 empresas.
@defesabrasil85610 ай бұрын
Opa, olá amigo, poderia sim, mas nível de produção das outras empresas são comuns, de fabricação de produtos de bens e serviços e bastante conteúdo, vai levar bastante tempo. Valeu pela dica. Ja vou por Mãos a obra. Grande abraço.
@raimundojose69544 ай бұрын
Mais uma cobiça do sistema do Brasil!!!
@richardsobral10 ай бұрын
👍👍👍👍👍🙏🙏🙏🙏🙏🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
@desenhosdivertidos866710 ай бұрын
Precisamos de tanques de combate de última geração urgente. Esses que temos N dura uma hora em campo de combate.
@dzinn321910 ай бұрын
Ja estao vendo um novo, black phanter, m1 abrams etc
@JBP196110 ай бұрын
Todo pais tem isso
@johnmike136810 ай бұрын
O aumento de pra 2% do PIB na defesa nacional sera um grande avanço. Brasil 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
@pedrolucas-zm3rk10 ай бұрын
O ideal era ter uma lei como é nos Estados Unidos que obrigue exercito, marinha e aeronautica a comprar equipamentos de empresas Brasileiras.
@eliasgabrielalmeida249510 ай бұрын
4:06 nesse caso a Taurus pode desenvolver os canhões de 120/155 e a Rondon com a Karen o mbt ozorio só assim o Brasil vai ficar independente não existe um paiz potente pra isso o Brasil tem que ter suas indústria ter estritamente nas mãos nacional
@julio9415710 ай бұрын
Taurus não tem verbas , conhecimento e nem instalações para desenvolver canhões.
@luizcarlosdelima880210 ай бұрын
So faltou das as posiçoes no mapa para facilitar a vida de nossos possiveis inimigos 😂
@isnaravelar431910 ай бұрын
A SIAT tem participação de 50% do grupo EDGE.
@nelsonmoreiradossantos190610 ай бұрын
Agora porquê a maioria dessas empresas é localizada mas no sudeste,esquecendo a região norte e nordeste,acho uma desigualdade social,isso gerando mas empregos lá do que região norte e nordeste,é por isso que os nordestino sai dos seus estados migrando para essas regiões,e pior quando chegam nessas regiões ainda são discriminados,acho que o governo tem que olhar um pouco mas prá a região norte e nordeste,pós aqui na região norte e nordeste tem muitos profissionais extremamente especializados,em várias áreas,construção civil,montagem industriais etc.segundo pesquisa as melhores notas em matemáticas são do norte e nordeste,tem que olhar prá esse lado da região,pós se não fosse os norte e nordestino o Brasíl não seria o que hoje.
@defesabrasil85610 ай бұрын
Concordo com você meu amigo, mas o motivo de não ter empresas no Nordeste é bem simples, as Empresas não veem atrativos na região, por parte dos governos regionais, como isenção de impostos e também a demanda de matéria prima que também não encontram nessas regiões, tendo que obter dos grandes centros industriais, o que torna todo o processo de fabricação mais caros, por isso procuram se estabelecer nas grandes cidades que facilita a Logística e matéria prima na produção. Não é o Governo que tem que mandar nas empresas e forçar a se instalar no norte e nordeste, são as políticas públicas que tem que investir em atrativos para estas regiões. Assim com infraestrutura nessas regiões poderá se ter grandes empresas e muitos postos de trabalho para o povo. Valeu, grande abraço.
@arbartavicius10 ай бұрын
Estranho o grupo Imbra, com o Gladiador, não fazer parte. Ou a Condor.
@defesabrasil85610 ай бұрын
Faz parte sim amigo, estou fazendo um segundo vídeo com as 34 empresas que não foram mencionadas. Forte abraço.
@raelheteronimo674710 ай бұрын
90% são empresas nacionais, entre elas algumas estatais. Tem sempre um ignorante para falar besteira, tentando diminuir a capacidade da engenharia brasileira.
@wilsona.marapodi552010 ай бұрын
E A TURBOMACHINE?
@defesabrasil85610 ай бұрын
Olá amigo, estão me pedindo pra fazer um segundo vídeo sobre as outras 34 empresas, já está em processo mas vai levar mais tempo a pesquisa, mas em breve postaremos. Grande abraço.
@fernandoluis75408 ай бұрын
O uso do Português aqui nas postagens está horrível...