Contra a Vida Intelectual, de Ronald Robson

  Рет қаралды 42,823

Senso Incomum

Senso Incomum

Күн бұрын

Livraria Senso Incomum:
livraria.senso...
"Contra a Vida Intelectual - ou Iniciação à Cultura", de Ronald Robson, na Livraria:
livraria.senso...
"Egoísmo e Amor", de Rafael Llano Cifuentes, na Livraria:
livraria.senso...
Chave PIX: flaviomorgen@sensoincomum.org
Senso Incomum: sensoincomum.org/
Telegram: t.me/sensoinc
Twitter: sensoinc
Instagram: senso.incomum
Facebook: sensoincomumorg
Em mais um vídeo da nossa seção de LIVROS, Flavio Morgenstern comenta o último lançamento de Ronald Robson: o provocador ""Contra a Vida Intelectual - ou Iniciação à Cultura".
Neste livro, Ronald Robson enfia o dedo na ferida e mostra o desastre cultural que tem assolado principalmente o Instagram na bolha da direita no Brasil atual: uma chuva de "cursos" e "formações que nada formam", gurus, supostos meninos prodígios e coaches grassando em solo fértil. No caso, feito de um público sem formação e referência intelectual adequada, aliado a uma castração de figuras de autoridade.
E chovem mentorias e promessas de salvação da vida intelectual, do casamento e tutorias com termos repetidos, como masculinidade, temperamentos, virtudes e outras palavras-chave. Os dois maiores problemas: são formações intelectuais criadas por gente que nunca produziu nada intelectualmente - até os raros livrinhos que aparecem são apenas comentários a idéias alheias. E o público fica viciado em "consumir conteúdo" de lives e caixinhas de stories, e nunca pega um livro para ler.
É a bolha dominada por grandes copywriters e especialistas em marketing digital, e não por intelectuais. É o cenário onde florescem Ítalos Marsilis, Guilhermes Freires, Pablos Marçais e suas retóricas grandiloqüentes, que significam absolutamente nada para quem tenha um mínimo contato com cultura de verdade, e não apenas storytelling de marketing e repetição de jornada do herói.
Flavio Morgenstern apresenta o livro - que pode ser comprado pelo link na Livraria Senso Incomum - e traça alguns comentários adicionais sobre esse cenário cultural que nada tem gerado de bom para o espectro conservador - e só tem transformado uma busca por alguma referência cultural, filosófica e literária mais elevada do que o ambiente de câmara de ecos da academia em uma busca por egos inflados, obediência a gurus e termos kitsch destituídos de qualquer profundidade.

Пікірлер: 913
@BernardoKuster
@BernardoKuster 8 ай бұрын
Simplesmente fantástico.
@victorgrazioli9473
@victorgrazioli9473 8 ай бұрын
"Assista meu documentário feito com doações e compre meu curso depois." 🥱
@fuckfashionBR
@fuckfashionBR 7 ай бұрын
Hahahahahahahha 😂😂😂😂😂😂
@LeandroDominguesdelimaDo-pb3nl
@LeandroDominguesdelimaDo-pb3nl 7 ай бұрын
Evandro Pontes estava certo tetolaaaa? Chama ele para um papo😂😂😂 tetola engomadinho chatoooo.
@brazilianreact
@brazilianreact 7 ай бұрын
@@LeandroDominguesdelimaDo-pb3nl é óbvio que não ter isso! E já já deletam seu comentário, como fizeram com o meu nessa mesma thread!
@LeandroDominguesdelimaDo-pb3nl
@LeandroDominguesdelimaDo-pb3nl 7 ай бұрын
@@brazilianreact o imbecil coletivo de direita está a todo vapor,usando o método de espiral do silêncio. Hora veja bem aquele cara chato,metido a comediante sem graça,do rasta me bloqueou. Andou ficando chateado. Hahaha
@Joahan435
@Joahan435 Ай бұрын
Comecei a "estudar" há uns 10 anos. Iniciei com o Olavo, virei Olavete de carteirinha e fui muito influenciado pelos bajuladores do Olavo. Resultado: Ignorei completamente os reais ensinamentos do Professor Olavo; nunca senti vontade de estudar a sério como ele dizia; eu achava que consumindo porcamente o conteúdo dele estava bom. Após muito tempo consumindo o conteúdo desses coachs, hoje em dia eu percebo o quanto eu perdi tempo com essa gente. E pior, não aprendi NADA! Somente algumas frases de efeito e datas. Graças a Deus agora eu enxergo com mais clareza e estou de fato me empenhando em estudar a sério, com rigor. Estou tendo que começar tudo de novo, Ler tudo o que eu já havia "lido". Diferente do que esses caras falam. a vida intelectual não é fácil e não é para todos. Não é algo democrático. A jornada é muito difícil e somente alguns consegue trilhá-la. Eu, hoje, sei que nunca vou ser um intelectual de envergadura, sei das minhas limitações, mas sei que posso ao menos ser um homem culto que consegue identificar picaretagem intelectual. E isso para mim basta.
@DanteRaskPellegrini
@DanteRaskPellegrini 12 күн бұрын
Eu acho que o Guilherme Freire e o Italo Marsili se enquadram claramente nesse video.
@DanteRaskPellegrini
@DanteRaskPellegrini 12 күн бұрын
Comentei antes de ver a parte que ele os cita. Kkk De fato eu estava certo.
@arthurdeoliveiradasilva7885
@arthurdeoliveiradasilva7885 8 ай бұрын
O melhor curso de "Vida Intelectual" que tive: resolvi encarar "A Divina Comédia". Não entendi nada, então assisti uma aula do Munir Nasser no Tutube e passei a compreender a obra na medida do possível. Total gasto: R$ 50 mangos (preço do box do livro) + 1 parcela de R$ 0,00, e tudo isso sem ter que "pegar o código", "rever mindset", "tamar a pill" e essas coachisses
@luzdalua9359
@luzdalua9359 8 ай бұрын
Wow 🤩 Senso Incomum poderiam colocar no clube de leituras esse livro.
@marizasoares4820
@marizasoares4820 8 ай бұрын
@@luzdalua9359❤😊
@RodrigoSantos-up8cf
@RodrigoSantos-up8cf 8 ай бұрын
José Monir Nasser, grande homem, vejam todas as aulas dele que puderem. Deus o tenha
@RodrigoSantos-up8cf
@RodrigoSantos-up8cf 8 ай бұрын
www.youtube.com/@UFPRLetrasItaliano/playlists Esse canal têm aulas sobre todos os 100 Cantos da Divina Comédia, não deixe de assistir.
@natrilhadobaixo1264
@natrilhadobaixo1264 8 ай бұрын
Eu fiz a mesma coisa com o livro Demônios. Li. Me perdi diversas vezes na história e o Prof. Nasser me salvou nessa.
@karolinibs
@karolinibs 7 ай бұрын
Excelente! A melhor dica da live: "Quer ter uma vida intelectual? Compra um livro, senta a bunda na cadeira e leia! Não precisa comprar um curso pra isso".
@sthetatos
@sthetatos 7 ай бұрын
Melhor mesmo é arrumar um bom professor de carne e osso. Tem coisas que você até pode aprender por livros, mas vai demorar anos, e talvez nunca aprenda.
@BrunoRodrigues-yq2zl
@BrunoRodrigues-yq2zl 5 ай бұрын
Claro claro, aí a garota pega um livro da Collen Hoover e fica lendo em looping aqueles livros por 20 anos, genial essa ideia. Muita gente já faz isso atualmente, e são pessoas de 30 anos tá? Não é adolescente não.
@carlosrusso7038
@carlosrusso7038 8 ай бұрын
Flávio, pessoas como você e a Bruna Torlay são muito honradas ao dar o crédito que o Prof. Olavo merece. Muitos falam de gratidão, mas poucos de fato a praticam.
@mateusmadson1
@mateusmadson1 8 ай бұрын
O Flavio chegou no limite da paciência quando a menina que foi vítima da catástrofe no RS foi desprezada pelo líder supremo da seita. Fico feliz com essa atitude sua, Flavio! Esse pessoal tem que ser desmascarado pra parar de se aproveitar da fraqueza emocional e espiritual das pessoas. Para mim certas pessoas são repudiante, começando pelo “Sr. não encha o saco”.
@mayaraarnemann8947
@mayaraarnemann8947 12 күн бұрын
Nesta ocasião eu parei de ser idiota de seguir esse homem...chega!
@ghxstr6-.153
@ghxstr6-.153 8 ай бұрын
E de corajosos como o professor Ronald Robson que a direita precisa, esse sim, um legítimo conhecedor da Filosofia de Olavo de Carvalho. É hora de dar nome aos bois.
@ghxstr6-.153
@ghxstr6-.153 8 ай бұрын
@AudreyBoB conheço sim! Ele tem muito conhecimento, mas às vezes acho que ele menospreza o trabalho do Olavo, sobretudo através de uma visão muito imediatista dos efeitos que a obra dele (Olavo de Carvalho)ainda fará.
@ghxstr6-.153
@ghxstr6-.153 8 ай бұрын
@AudreyBoB Obrigado pela correção!Por essa causa, o livro de Ronald Robson é tão importante...infelizmente muitos se aproveitraram dos méritos do professor. E com o passar do tempo muitos frutos se mostraram podres. Lembro do Morgen ter falado,uma vez que: "O Olavo atraiu muita gente boa, mas também muita gente ruim" e acredito que o mesmo deveras fora vítima deles.
@ecavalcantes
@ecavalcantes 8 ай бұрын
@AudreyBoB O rapaz do Sic Et Non tomou uma surra numa discussão com Paulo Cantarelli.
@cristiane._
@cristiane._ 8 ай бұрын
@@ecavalcantes a Bruna Torlay tb tem vídeos com críticas a ele.
@shumatsumata6833
@shumatsumata6833 8 ай бұрын
@@ecavalcantes eu vi os vídeos e o resultado na verdade foi exatamente o contrário
@marcelmourao
@marcelmourao 8 ай бұрын
Táquepariu… finalmente alguém enfiou o pé na porta e falou a verdade.
@dr.fabrizioprado1361
@dr.fabrizioprado1361 7 ай бұрын
Eu tinha lido a sinopse do livro na Amazon e pensei, puxa não estou louco. Realmente surgiu uma legião de sábios com um curso para nos oferecer. Instagram é busca de notoriedade, fama; pilantragem disfarçada de originalidade. Pra mim essa rede não tem como funcionar bem pois foi feita pra isso.
@candidacarvalho2429
@candidacarvalho2429 7 ай бұрын
Pensei a mesma coisa.
@yeastypair
@yeastypair 7 ай бұрын
graças a Deus cara, isso já tava virando coisa de louco
@ancelmobastos4707
@ancelmobastos4707 8 ай бұрын
Não estou aqui defendendo e nem puxando sac@ do @senso.incomum , mas o Flavio consegue fazer isso e muito mais. O cara é escritor, palestrante, tradutor, roterista, comentarista de geopolítica, jornalista por acidente& e da cursos. E tudo isso com profissionalismo exemplar! 👏🏽
@jussaratenorio4861
@jussaratenorio4861 8 ай бұрын
Concordo ☝️
@luzdalua9359
@luzdalua9359 8 ай бұрын
Faltou mais coisas nessa lista. Fala uns três idiomas ou mais?
@brazilianceltic1895
@brazilianceltic1895 8 ай бұрын
Concordo, irmão, mas “gel política” foi pra f0d3r…
@ancelmobastos4707
@ancelmobastos4707 8 ай бұрын
Falha do dedo. Corrigido 😅
@tabataliz1064
@tabataliz1064 8 ай бұрын
@@brazilianceltic1895já fiz isso. Depois corrigi. No telefone sai não importa o que 😂😂😂
@amandacavalcanti7851
@amandacavalcanti7851 7 күн бұрын
Live excelente!
@emilylais4293
@emilylais4293 8 ай бұрын
Eu custei a acreditar nisso, mas é a mais pura verdade. A propaganda da pós em direito do IM me “encantou”, comprei e só tive dor de cabeça. Conteúdos travando, falta de suporte da equipe, contratos atrasados e por aí vai, um caos. A única preocupação é no LUCRO!
@NobredeLima-t9r
@NobredeLima-t9r 6 ай бұрын
O que é IM? Mars. ?
@tainarak3
@tainarak3 8 ай бұрын
Engraçado, estava olhando lá na Amazon para comprar e no exato minuto em que eu procurava este vídeo foi enviado! Quem ler, comente lá na Amazon, vamos dar visibilidade ❤ Depois que eu ler vou dar meu veredito, estou ansiosa pela leitura kkkk
@cristiane._
@cristiane._ 8 ай бұрын
Compre antes na livraria do Senso Incomum!
@SensoIncomumOficial
@SensoIncomumOficial 8 ай бұрын
Exatamente o que iria dizer! Compre pela nossa livraria! livraria.sensoincomum.org/contra-a-vida-intelectual-ou-iniciacao-a-cultura
@aleallebr
@aleallebr 8 ай бұрын
@@SensoIncomumOficial Flavio, da lista dos intelectuais mais toscos que o Ronald elenca, voce excetuou um. Qual deles deveria estar fora da lista?
@brazilianreact
@brazilianreact 7 ай бұрын
@@SensoIncomumOficialvai ter auto crítica com Bolsonaro tb? Uma real e não essa retórica pitoresca que você faz sem largar das bolas!
@brazilianreact
@brazilianreact 7 ай бұрын
@@aleallebrele mesmo, pq a descrição é ele!
@newtonalmeida6143
@newtonalmeida6143 8 ай бұрын
Missa em latim de segunda a sexta-feira, às 8:30 hora, na Capela de Santa Luzia, na Rua Tabatinguera, 102, ao lado do Metrô Sé.
@waldemarsergiofalango9168
@waldemarsergiofalango9168 8 ай бұрын
Tridentina!!???
@OelVCA
@OelVCA 8 ай бұрын
Vou escrever algo que eu não gosto e repudio, mas vc "lavou minha alma". Estava demorando para alguém chegar de voadora. 👏🏻👏🏻
@mantoniogs
@mantoniogs 8 ай бұрын
Ronald Robson é um intelectual brilhante! Maranhão é um caso que prova o efeito da linguística na intelectualidade.
@MarceloYacov
@MarceloYacov 8 ай бұрын
Exatamente isso. Vida intelectual de A.D. Sertilanges é o início. Tenho que dar o crédito ao Senso Incomum, porque aqui anotei dicas sobre quais livros ler. E aprender. Agradecido. Deus o abençoe nesse trabalho.
@steeve4902
@steeve4902 8 ай бұрын
Estou lendo "A Vida Intelectual" do Sertillanges aos poucos. Melhor experiência possível. Tem sido um bálsamo muito além do que eu havia imaginado kkkkkkkkkkkkk. Sobre o processo criativo, estou criando uma história de fantasia mais semelhante aos clássicos (Nárnia, Phantastes, Hobbit, etc.)
@dramocraciapodcast5436
@dramocraciapodcast5436 5 ай бұрын
MEU DEUS!! Eu achava que eu estava ficando louca quando tinha um estranhamento a esse espírito católico tradicional lindo e perfeitinho. Tudo o que você falou, eu tinha sentido.
@sayonaralizton7951
@sayonaralizton7951 8 ай бұрын
Comecei a seguir o Ítalo no programa A Melhor Família do mundo, era bacana e ele era completamente diferente desse “ator” que ele encarnou, faz tempo que não tenho paciência mais para acompanhar nada dele. Mas, sua explicação do fenômeno foi incrível Flavio! 👏😃
@vincitomniaveritas8491
@vincitomniaveritas8491 8 ай бұрын
I.M. nunca foi "bacana". Sempre foi um babaca pretensioso enganador de pequeno-burguês.
@lorenzofonseca601
@lorenzofonseca601 8 ай бұрын
E fora que a concepção de casamento dele é ridícula. "Homem, faça tudo sozinho e qualquer merda aleatória que acontecer a culpa é sua e você é um b#st@. Mulheres fiquem aí simplesmente existindo e respirando, além de exigir coisas superficiais o tempo todo." E o pessoal ainda tem a cara de pau de falar o que o cara é "masculinista" 😂
@Diogoflb
@Diogoflb 8 ай бұрын
Sou dessa época tb… fiz os 4 temperamentos e tomei um belo susto com o Guerrilha Way!
@ricardobessoni9717
@ricardobessoni9717 6 ай бұрын
Qual o problema do italo?
@maikeramos8123
@maikeramos8123 5 ай бұрын
​@@ricardobessoni9717 Ele serve ao senhor dessa terra, não o que está nos céus! Assim como o jovem rico do evangelho. Ele se vendeu, faz até acordo com ministro ab0rtist4.
@ChristvzBrazilivz
@ChristvzBrazilivz 8 ай бұрын
Quem acompanha o Senso sabe que o Morgen chegou no limite, pois ele sempre se segura o máximo pra não soltar um palavrão kkkkkkk Um essencial sobre o que talvez seja o livro mais importante do século no bostil
@arthurcaron7453
@arthurcaron7453 8 ай бұрын
Meu pai sempre disse: "todo dia, um tonto e um esperto acordam. Quando os dois se encontram, dá negócio"
@vidb-g6d
@vidb-g6d 7 ай бұрын
confia
@samarafreitas2754
@samarafreitas2754 7 ай бұрын
O que eu tenho notado é que muitos homens e mulheres jovens estão se sentindo maduros o suficiente pra ensinar tudo e mais um pouco para o outros na internet. Isso é apenas sinal de um ego muito inflado do homem moderno.
@pablonogueiragoncalvesdiog4926
@pablonogueiragoncalvesdiog4926 7 ай бұрын
Oscar Wilde já dizia que não era mais tão jovem a ponto de ter todas as respostas. Acho que esse ego inflado dos jovens vem de longe.
@ivanjunior229
@ivanjunior229 7 ай бұрын
Isso é sinal de imaturidade.
@carlabrito6155
@carlabrito6155 8 ай бұрын
Fico feliz em perceber que sigo os canais certos. Depois de assistir Quinta de ouro da Bruna com o PH Araújo, recebo a notificação desse vídeo. 🤌 👏🏼👏🏼
@user_mariano-gm
@user_mariano-gm 7 ай бұрын
A minha mãe é maranhense e semi analfabeta, porém em todos os lugares que ela trabalhou, ninguém entendia de onde ela tinha retirado o vocabulário e capacidade de falar tão bem.
@vinnybaggins
@vinnybaggins 8 ай бұрын
Meu professor e coach, digamos assim, preferido uma vez disse: "Vinde a mim, todos que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. (...) O meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."
@casalabencoadopordeus8459
@casalabencoadopordeus8459 8 ай бұрын
mas os que esperam em Jesus Cristo renovam suas forças, criam asas, como águias, correm e não se fatigam, podem andar que não se cansam. Deus te abençoe nessa sua jornada irmão em Cristo ❤🙇🏻‍♂️❤
@dsvaiter
@dsvaiter 8 ай бұрын
Esse é um dos melhores videos que vejo há anos sobre o tema! UM MUST. E com um humor clorídrico que me fez rir em diversos pontos. Ganhei a noite, o dia, a semana! Obrigado Morgenstein!🏆
@marizasoares4820
@marizasoares4820 8 ай бұрын
Me incluo aí também 🏆
@dr.fabrizioprado1361
@dr.fabrizioprado1361 7 ай бұрын
Tudo coach marketeiro, senhores da virtude e do conhecimento, portadores de um físico admirável, competitivos, os fodões. Ei estava de saco cheio dessa raça, foi bom descobrir que tem muito mais gente cansada disso também.
@jussaratenorio4861
@jussaratenorio4861 8 ай бұрын
6:27 mal começou e já estou gostando desse vídeo! 😀👋
@claudiabonatto22
@claudiabonatto22 8 ай бұрын
Flavio, o povo que segue esses Coachs merecem um aplauso na orelha... o que mais me impressiona é ver pessoas supostamente esclarecidas seguindo esses trastes... SÓ DEUS NA CAUSA!! Ótimo vídeo! ❤😊
@marijaneribeiro7968
@marijaneribeiro7968 8 ай бұрын
Caramba, o Flávio Morgenstern está a todo vapor, ontem eu tinha assistido o podcast e agora recebi a notificação de um vídeo novo, parabéns pelo esforço e dedicação ao nos proporcionar um conteúdo de excelente qualidade, que Deus te abençoe com saúde e paz!!👍🙋‍♀️
@CamiloMaganha
@CamiloMaganha 8 ай бұрын
Glorioso Flávio! Deus o abençoe por todo seu trabalho, forte abs!
@paulo_a_gaspar
@paulo_a_gaspar 8 ай бұрын
Livro muito bom. Sensacional. Preciso termina-lo. A direita brasileira precisa se livrar desses picaretas.
@genealogysud5303
@genealogysud5303 8 ай бұрын
#OlavoTemRazao. Ouvi a maioria dos Podcast desde o início do Senso. Gratidão ao trabalho do Flávio, aprendi muito.
@profjpfneto
@profjpfneto 8 ай бұрын
Que sorte a minha. Eu iniciei minha visa intelectual seguindo o que o Olavo mandou. Passei 10 anos lendo literatura clássica, depois li o livro do Sertillange, e nesse ano comecei a ler filosofia, mas aina estou na Ética a Nicomaco. Criei minha propia lista de livros, com base no Gurgel, na literatura, e na filosofia, simplesmente vou devorar os gregos e depois conhecer o basico de cada autor importante. Se eu nao me fizer intelectual, ninguém me fará. Queria ver o Guilherme Freire falar para o Santo Agostinho lutar jiu-jitsu pra iniciar a vida intelectual haha
@samuelpassos26
@samuelpassos26 8 ай бұрын
Mas ele nao fala para iniciar jiu-jitsu para ter vida intelectual. Rsrs ele fala para o homem saber se defender.
@canal01cult
@canal01cult 7 ай бұрын
E virou intelectual?
@joabecampos4364
@joabecampos4364 7 ай бұрын
Estude,mas também lute jiu-jítsu
@BrunoRodrigues-yq2zl
@BrunoRodrigues-yq2zl 7 ай бұрын
Putin faixa preta em judô Alexandre de Moraes faixa preta em jiu jitsu. Platão era wrestler. Na cultural clássica, artes marciais e vida intelectual sempre andavam juntas.
@heloa.m.7863
@heloa.m.7863 8 ай бұрын
Como dizia Olavo, a moral do brasileiro é dinheirista!! tem um vídeo sobre isso no YT!!!
@danielaazevedo2015
@danielaazevedo2015 8 ай бұрын
Porteiro agorinha me avisou que este livro chegou! Ansiosa para lê-lo. E comprei na livraria do Senso Incomum 🙌🏻
@halleybarbosa4295
@halleybarbosa4295 8 ай бұрын
Não me considero um estudioso. Conheci o trabalho do prof. Olavo em 2007, já aos 48 anos de idade. Com 400 aulas do COF nas costas e mais alguns cursos avulsos do professor, as escamas dos meus olhos mais do que caíram. Depois disso, e depois de seu falecimento, começaram a aparecer esses coachs que "resolveriam" todos os problemas de nossas vidas. E, em primeiríssimo lugar esse sujeito citado pelo Flávio: o Italo: sujeito intragável, orgulho saindo pelos poros e que, tendo sido um aluno do professor, o ignorou como se o ilustre professor nem tivesse existido!! Putz, o cara vendeu curso no dia, ou logo depois, de seu pai ter sido assassinado num assalto!! Na maior frieza du carai! Tomei nojo do sujeito, que já não me convencia... Esse cara é o ícone das críticas feitas pelo Flávio. O 01. Já no Senso Incomum aprendi muita coisa, apesar de não poder ajudar financeiramente. Muito bom ouvir o canal desmascarando esses coachs de m...... Parabéns pelo trabalho!
@Elisa558
@Elisa558 8 ай бұрын
Muito valioso o seu comentário! 👏🏽👏🏽👏🏽
@tiagoandrade2655
@tiagoandrade2655 7 ай бұрын
Irmão, amo o Olavo e também acompanho o Ítalo a muitos anos. Ele diversas vezes demonstrou gratidão pelo professor e o defendeu. Não vou ficar aqui discorrendo sobre a falta de caridade que vejo nessas críticas, tanto do Flávio, quanto do Robson. Acredito que há um julgamento temerário e uma falta de caridade, pois não acredito que eles acompanhem o trabalho dele de perto e muito menos tenham tido a decência de conversar pessoalmente com o Ítalo para saber sobre seus projetos e intenções antes disso. Acho que isso seria o adequado, já que todos beberam na mesma fonte e por isso deveriam ser no mínimo bons colegas e se tratarem com o mínimo de caridade. Vou deixar abaixo um link de um só vídeo em que o Ítalo fala do Olavo e me diga se vc já viu algum dos seus alunos fazer uma defesa tão apaixonada assim. E vou deixar outro link com a live que vc mencionou em que ele estava "vendendo curso" no dia da morte do pai. Provavelmente você não assistiu, mas lhe afirmo que foi naquele dia que ele ganhou meu respeito, pois ele realmente pratica aquilo que ensina, e claramente está preocupado com a salvação das almas e não em ganhar dinheiro. kzbin.info/www/bejne/eJOUcqiefJl5sLs kzbin.info/www/bejne/rH6lq4mbqNGHgrc kzbin.info/www/bejne/rmGnYY2Qp7ahqbs kzbin.infoDfT29xS5Ays?app=desktop
@tiagoandrade2655
@tiagoandrade2655 7 ай бұрын
@@cvfgyn pra vc e muitos, quem trabalha e tem dinheiro é sujo. Não é possível ver bondade se não se consegue reconhecê-la. Cuidado pra não ficar sempre julgando, principalmente nas sombras, no anonimato. Isso destrói a alma. Você pode ficar amargurado e se condenar.
@Joahan435
@Joahan435 Ай бұрын
@@tiagoandrade2655 Eu já acompanhei o ítalo por muito anos. Ele, de fato, gosta do professor Olavo, afinal ele deve toda sua bagagem intelectual ao professor, além de ter conseguido fama e dinheiro no meio dos alunos/público do Olavo. A questão principal é que o ítalo é marketeiro, não intelectual. Ele quer dinheiro e não formar pessoas inteligentes. Ele quer ganhar dinheiro e não amadurecer pessoas de fato. Como o Flávio citou, ele se utiliza de técnicas de marketing que funcionam bem no contexto brasileiro para se vender como autoridade daquilo que ele não é, daquilo que ele não tem. Ele, propositalmente, cria em torno dele e de seus "aliados" uma atmosfera de perfeição, quase como se fosse uma aristocracia, com pompa, com uma estética refinada etc para que os outros olhem e achem que seguindo o que ele fala elas conseguirão isso também. E as pessoas caem nisso ao ponto de entregar o rumo da vida, do casamento, das suas dúvidas internas, de questões banais da vida a um cara que as vê como números. Eu fui assim por muito tempo. Ele não é um cara mau, só é prepotente demais e acha que sua prepotência é virtude, além de ser muito fraco intelectualmente. A gota d'água para mim foi perceber (demorou!) que essa gente tem um apego à "beleza física" que é algo doentio! Ao ponto do próprio ítalo zoar a voz e os dentes do Mateus do Tiburcio só pq ele ousou critica-lo. Italo pode ajudar gente muito imatura a despertar um pouquinho para a vida, mas só isso.
@henriquemartin503
@henriquemartin503 8 ай бұрын
Bravo, Flávio. Te acompanho desde 2016, parabéns mesmo e obrigado!
@belle.etrangere
@belle.etrangere 8 ай бұрын
Foi uma das melhores leituras que fiz esse ano, sem sombra de dúvidas. Eu não esperava que o autor fosse citar nomes rs mas fiquei satisfeita em ver o desenvolvimento do que ele enxerga como problemático. E refletiu muito do que penso há alguns anos. Gracas a Deus não estou maluca
@MsSuperww
@MsSuperww 7 ай бұрын
Pode dizer alguns desses nomes (e se puder todos)? Pq eu caí aqui de pára-quedas e estou meio perdido. Dá pra notar que ele está falando do Ítalo Marsili e do Guilherme Freire (ate me surpreendi com esse!). De resto estou completamente perdido.
@PatriciaOnofre-b3j
@PatriciaOnofre-b3j 7 ай бұрын
Nao estou dando conta dessa aula ! Lavou a minha alma,
@Julia10166
@Julia10166 8 ай бұрын
Bom dia! Que surpresa maravilhosa acordar, abrir o YouTub3 e me deparar com esse vídeo! Lembro de um tal livro lá no início de 2000 que virou febre no mundo todo, O Segred2. Aquele livro também foi uma prag3 criador de coaches.
@camilateles9007
@camilateles9007 8 ай бұрын
Hora de perder amigos e ficar mais inteligente! 🤓 Flávio arrasando como sempre!! Excelente episódio ❤️
@jeronimorocha3477
@jeronimorocha3477 8 ай бұрын
Gênio! Gênio! Gênio 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@Elaine-v8h
@Elaine-v8h 21 күн бұрын
Eu vou comprar esse livro, não conhecia. Eu li o livro dele: Exercícios Intelectuais que Aprendi com Olavo de Carvalho: Desenvolvendo a Consciência e o Conhecimento. Esse também me ajudou bastante. A gente sente quando a pessoa é verdadeira em sua essência. Eu sinto isso com o Bruno, Ana Campagnolo, Rafael Falcón entre outros. Eu fiz questão de parar no primeiro ano do COF e colocar tudo em prática, porque preciso aprender e amadurecer muita coisa ainda.
@DanteRaskPellegrini
@DanteRaskPellegrini 12 күн бұрын
O que seria desenvolvendo a consciência e o conhecimento?
@neuzamariadeconto3694
@neuzamariadeconto3694 8 ай бұрын
Seu programa é uma luz para as nossas mentes e corações. Parabéns.
@florencia3611
@florencia3611 6 ай бұрын
Obrigada pelo vídeo.. lembrei de uma frase que minha mãe sempre me dizia “os verdaderos genios não são ricos…”
@delioaloisiodemattossantos1284
@delioaloisiodemattossantos1284 8 ай бұрын
GM demonstra independência intelectual em suas explanações. Rico e original, está sempre à vontade ao se aprofundar nos temas, citações e referências. Vai a todo pano confirmando as expectativas do saudoso Professor Olavo de Carvalho, no sentido exemplar de busca virtuosa do conhecimento. Parabéns!
@conversadehomem16
@conversadehomem16 8 ай бұрын
Concordo ☝️
@giulianacampossouza7476
@giulianacampossouza7476 7 ай бұрын
Flávio, não vi ABSOLUTAMENTE NINGUÉM vendendo uma introdução bem-feita: franca
@caesilva3344
@caesilva3344 8 ай бұрын
Sensacional! Necessário! 👋👋
@marianabarbieri1673
@marianabarbieri1673 8 ай бұрын
Oi, Flavio! Fiquei contente de vc ter citado um livro do Cifuentes. Certa feita peguei um livro dele (sem conhecê-lo), cujo assunto nada me dizia (posto que nao sou xófen e o titulo era "A juventude e a força do amor) e achei a obra muito bem escrita e repleta de ótimos argumentos a favor da castidade sem ser NADA piegas. Vou procurar esse que vc recomendou. Quanto ao livro que menciono, acho que sua leitura pode ser util para pessoas que são responsáveis por jovens de alguma maneira. 😊
@ronaldoguimaraes9552
@ronaldoguimaraes9552 8 ай бұрын
Obrigado pela sugestão.
@marianabarbieri1673
@marianabarbieri1673 8 ай бұрын
@@ronaldoguimaraes9552 que nada! ☺️
@giannereisgonzoferreira9608
@giannereisgonzoferreira9608 8 ай бұрын
Que Deus te abençoe!🙏🏼🇧🇷
@gintamanforever
@gintamanforever 8 ай бұрын
To a mais de 4 anos fora do instagram (face) e pelas entrevistas que o Ronald deu confesso não ter enxergado esses casos bizarros que ele exemplifica, bora ler e ficar por dentro!
@Goldbrazucca
@Goldbrazucca 8 ай бұрын
Os caras vendem até pré-curso para o COF. O embuste está cada vez mais sorrateiro.
@naolhepago
@naolhepago 8 ай бұрын
Esses vídeos sobre livros são ótimos. Continue...
@mabiabraga
@mabiabraga 7 ай бұрын
Vou pegar minha pipoca pra ler os comentários da Patotinha do Italo Marsili te xingando kkkk Que vídeo bom!! Falou por muita gente. Larguei o Instagram e foi a melhor coisa que fiz.
@dr.fabrizioprado1361
@dr.fabrizioprado1361 7 ай бұрын
Eu também saí do insta. Tece uma época que fiz curso online na área médica. O curso era bom, tivemos ótimos resultados acadêmicos e nos levou a conhecer profissionais do exterior, participar e realizar congressos. Mas tentar divulgar no insta foi a coisa mais chata e estressante que fizemos. O insta serve pra esse tipo de gente tipo coach, que gosta de fama, criar conflito. Não serve para coisa séria que era a nossa proposta. Peguei nojo de mkt digital, insta e etc. Além de fazer mal para saúde mental
@marquesmed
@marquesmed 7 ай бұрын
Foi um tapa na cara! Foi phod@!!!!!
@marciofelix1383
@marciofelix1383 8 ай бұрын
Um livro necessário e um vídeo muito mais que necessário. Ótimo conteúdo, Flávio!
@waltergomesdias5213
@waltergomesdias5213 6 ай бұрын
Grande site, nós conservadores agradecemos sempre!
@marizasoares4820
@marizasoares4820 8 ай бұрын
Eu duvido que alguns dessa lista infinita, aceitem debater com o Flavio Morgenstern. ❤
@demoraes4037
@demoraes4037 8 ай бұрын
Flávio, agradeço muitíssimo, primeiramente, pela indicação do livro e, depois, pela observação ao modo enviesado que alguns da direita adotaram, em suas lives, para destacar o Olavo de Carvalho: cachimbo, charuto, bebida alcoólica, palavrões etc. Sem contar que, depois de todo aquele arquétipo criado, convidavam os seguidores a lotarem as missas. Muito embora se soubesse que toda aquela cena significava uma sublimação à liberdade, aos desavisados soava mesmo como um contrassenso. A verdade é que, uma coisa era ser o Olavo e outra era imitar o Olavo.
@evandroferreiracastro5864
@evandroferreiracastro5864 8 ай бұрын
Vídeo preciso. Que paulada!
@jadylima3638
@jadylima3638 5 ай бұрын
Faz parte da maturidade ouvir/ler Olavo, Flávio, Clístenes, Jordan, Gurgel, Padr Paulo, Ítalo, Guilherme, etc... e reter o que é bom!
@nairmello7020
@nairmello7020 8 ай бұрын
Sensacional esta live! Comprarei o livro 😮
@PatriciaOnofre-b3j
@PatriciaOnofre-b3j 7 ай бұрын
Nossa! Que incrivel. Esses primeiros 15 minutos de video, ja sao muito bons. Obrigada por tanto
@larissarangelz
@larissarangelz 8 ай бұрын
SENSACIONAL!!!
@ClachinhosFloripa
@ClachinhosFloripa 7 ай бұрын
Excelente resenha!!!
@marconeduarte3218
@marconeduarte3218 8 ай бұрын
Parabéns pelo conteúdo. Mais um livro que comprarei pela indicação do estimado Flávio, já com a certeza de que a experiência será excelente.
@leandrorocha3078
@leandrorocha3078 8 ай бұрын
E não esqueça de compr&r o livro na livraria do Senso Incomum 😁
@joaopedroamarquessilva7314
@joaopedroamarquessilva7314 6 ай бұрын
Cara, que conteúdo profundo. Você está de parabéns, fique com Deus.
@alexandrebarbieri1245
@alexandrebarbieri1245 8 ай бұрын
Excelente fazer podcasts sobre livros, faça mais
@BiancaLopezzz
@BiancaLopezzz 8 ай бұрын
Estamos adorando 🥰
@patriciafernandes975
@patriciafernandes975 8 ай бұрын
Sei que o propósito é despertar os seres dormentes (otários), mas tô amando esse “exposed oculto”… O Flávio começa a falar e vejo a cara de bolacha da criatura e ouço até a voz… E lembro de um tempo que acreditei nesse e em outros coaches “mágicos” 🫣🫣🫣 Ai ai…
@catarinaxavier1344
@catarinaxavier1344 8 ай бұрын
Recém descobri esse autor e já gostei. Feliz de ver esse programa sobre ele.
@alexandraalvim8367
@alexandraalvim8367 8 ай бұрын
Tem uma live do próprio autor com a Bruna Torlay aqui no YT. Recomendo.
@mantoniogs
@mantoniogs 8 ай бұрын
Excelente! Vou ver.​@@alexandraalvim8367
@H1pDex-go2li
@H1pDex-go2li 7 ай бұрын
Vc podia fazer um vídeo pra quem é super leigo e gostaria de ingressar nessa formação cultural e expansão da alma. Não por promessas de prosperidade, mas para aprender a contemplar a verdade e beleza no cotidiano.
@JoseRibeirofernandes-tl6cc
@JoseRibeirofernandes-tl6cc 8 ай бұрын
O Masíli, eu ,percebi ser charlatão desde a primeira vez que o vi. Isso foi no canal Terça Livre(2020). Na ocasião ele queria ser ministro da saúde, depois da saída de Mandeta. Se não me falha a memória, lá , ele se referia a ser alguém de sucesso e rico etc. O tempo me mostrou estar certo.
@dr.fabrizioprado1361
@dr.fabrizioprado1361 7 ай бұрын
Parece o Pablo Marçal querendo ser prefeito e aproveitando a tragédia do RS, a única diferença é que ele não tem "vida intelectual".
@tatianamarazzi
@tatianamarazzi 6 ай бұрын
Eu conheci ele antes, quando parecia uma pessoa normal. Depois começou com o Guerrrilha Way mudou terrivelmente. Virou (ou se relevou) esse chartalão que você conheceu.
@gustavocorrea3973
@gustavocorrea3973 7 ай бұрын
Deixando o comentário que faz toda a diferença.
@dgomesreal
@dgomesreal 8 ай бұрын
Obrigado Flávio.
@jonatassilva3226
@jonatassilva3226 7 ай бұрын
Perfeito, eu consigo montar a lista destes objetos da sua crítica em ordem alfabética, sem esforço.
@betobsbf
@betobsbf 8 ай бұрын
Lendo esse livro. Excelente!
@joseluizdeabreutoppor484
@joseluizdeabreutoppor484 6 ай бұрын
Parabéns pelo esclarecedor vídeo, Flávio !
@otaviokovalhuk4649
@otaviokovalhuk4649 8 ай бұрын
Eu li o Guerrilha Way. Achei bem fraquinho, serve para quem está bem perdidinho mesmo. O que me chamou a atenção foram os prints das perguntas e respostas no instagram. As que foram incluída no livro repetiam-se continuamente no perfil do Italo. Quer dizer, ele usava as mesmas perguntas e respostas em diversas vezes, como se fosse um banco de dados, o que também criou uma duvida quanto a autenticidade das perguntas, se elas não eram criadas propositalmente. Mas graças a Deus eu não uso mais Instagram, agora so ouço o Flavio.
@RogerRamos1993
@RogerRamos1993 8 ай бұрын
Eu também. Só uso o Flávio.
@tiochato.65
@tiochato.65 8 ай бұрын
eu estava imerso nessa "seita" que o Flavio falou, até começar a perceber que o dito filosofo ficava se contradizendo o tempo todo e indo e acordo a com a nova onda, em vários prints desse livro ele fala que "empreender é bom", "marketing digital é otimo", "vivemos na melhor epoca possivel para empreender", isso foi o inicio dele. Depois, do nada, o cara fala que isso é insanidade, loucura empreender, tem que fazer concurso publico e tome live com influencer desse segmento ! PQP, do céu ao inferno com o empreendedorismo.
@otaviokovalhuk4649
@otaviokovalhuk4649 8 ай бұрын
@@tiochato.65 essa parte louca dele eu não tive conhecimento. Tá vendido, e isso ficou bem demonstrado no encontrinho com o Fux.
@SamPonticelli
@SamPonticelli 8 ай бұрын
Ainda sim, não podemos ter Flávio como um mestre. Ele próprio não se posiciona assim. Bom seria ler a obra de alguém que se aprofundou numa área e ir ouvindo os comentarios sobre o autor.
@iaraleiteguedes3405
@iaraleiteguedes3405 7 ай бұрын
@@tiochato.65ele voltou atrás e defendeu concurso público por causa do soco dele que é funcionário público e vende curso ensinado pessoas a passarem em concurso. O memso Que hoje é sócio da escola de Direito do doc.
@luferreira8553
@luferreira8553 8 ай бұрын
Sensacional. Obrigada, Flávio, por essa síntese. Não sei quando vou conseguir adquirir o livro.
@louisem1394
@louisem1394 8 ай бұрын
Gostei muito do podcast. Ainda não li o livro do Ronald Robson, mas tenho a impressão de que um fator que potencializou toda essa celeuma da “direita intelectual” foi o curso de marketing digital do Ícaro de Carvalho.
@jaquelinecarneiro8394
@jaquelinecarneiro8394 7 ай бұрын
Nada como o bom e eterno livro para começarmos a aprender e apreender o que não sabemos.
@anaflavia3006
@anaflavia3006 8 ай бұрын
Depois desse post vc merece um pix!!!
@adrianosantos5801
@adrianosantos5801 6 ай бұрын
Muito bom, Deus abençoe você
@KamillyVeigante
@KamillyVeigante 8 ай бұрын
Bravo! 👏🏻
@soniabubeckcarvalho7503
@soniabubeckcarvalho7503 8 ай бұрын
Vale a pena ouvir cada palavra deste vídeo. Flávio, como sempre, perfeito !!
@franciscoartway3065
@franciscoartway3065 8 ай бұрын
Ninguém comentou melhor a obra de José Sirney do que Millor Fernandes, um dos maiores gênios do Brasil.
@jimersonnunes9201
@jimersonnunes9201 7 ай бұрын
Muitíssimo obrigado pela coragem de exercer sua vocação em um solo infértil e árido.
@engenheirorenatobruno
@engenheirorenatobruno 8 ай бұрын
Ótimo esse vídeo!
@mpoperfil
@mpoperfil 7 ай бұрын
"A vida intelectual" do Pe. Sertillanges é um livro excepcional, que possui aplicações práticas para todos! Ao que indica, a finalidade do livro em questão não é contra argumentar o livro do Padre, porém, ate a capa é parecida, mas em branco ( oposto ).
@RogerRamos1993
@RogerRamos1993 8 ай бұрын
Não tenho mais a pretensão de ser intelectual, pois agora tenho noção do que isso significa. Tenho paixão pelo aprendizado de línguas, o que tira tempo da leitura de literatura e de outras obras. No entanto, mesmo sem a pretensão de intelectualidade nada impede o hábito de se ler 2 ou 3 livros por mês. Esse hábito pode ser adquirido em alguns meses. Mês passado terminei Sobre a brevidade da vida de Sêneca. Este mês estou quase terminando Meditações de Marcus Aurelius. Aquele li em italiano, este estou lendo em inglês. Além desses, estou lendo dois romances policiais, um em italiano, um em francês. Ou seja, é preciso conhecer o que alimenta nossa alma. Eu adoro ler romance policial e ver série de viagem no tempo. E pronto. Isso sempre vai tirar tempo da leitura de grandes obras, mas gosto é gosto, e aprendi a viver com isso. Aceitei também o fato de que preciso estar lendo uns 10 livros ao mesmo tempo, sempre abandonando alguns por uns 2 ou 3 dias e ao retomá-los, abandonar outros.
@mariaeddycesario3067
@mariaeddycesario3067 8 ай бұрын
Eu sou super-curiosa: qual policial está lendo? Posso sugerir um que dá um pouco de trabalho, por ter muita coisa em dialeto siciliano, que é o do Andrea Camilleri, La forma dell'acqua (entre outros). Se for com calma, dá para entender muito bem.. Ah, sim, esse "la forma dell'acqua" não tem NADA a ver com aquele filme.
@RogerRamos1993
@RogerRamos1993 8 ай бұрын
@@mariaeddycesario3067 Você que pediu 🤣. Acabei há uns 2 dias de ler L'aiguille creuse (A agulha oca) de Maurice Leblanc. É com aquele personagem o Lupin. Li dois desses livros antes de sair a série da Netflix. Os livros foram escritos por volta de 1905 -1940, no original todo mundo é branco (inclusive Lupin), muito se passa em Rouen. E nesse terceiro livro Lupin é um absoluto gênio e mestre do disfarce, colocando o Tom Cruise de Missão Impossível comer poeira. Um pouco viajado demais, mas vá lá. O outro livro que estou lendo e cuja leitura estou na metade é Ad occhi chiusi de Gianrico Carofiglio. Esse se passa no mundo real. Tem verossimilhança. Leitura fácil e agradável. Capítulos bem curtos. É o segundo da série de Guido Guerrieri. Camilleri está nos planos. O siciliano não deve me causar grandes problemas, pois já li duas peças de teatro em napolitano - Filumena Marturano e Napoli Milionaria - e o napolitano é bastante semelhante ao siciliano. Fora isso, estou lendo vários livros de contos. Uma coletânea de contos policiais "Bodies from the library", "Todos los cuentos" de Garcia Marquez, relendo "Tots els contes" de Pere Calders, "Ficciones" de Jorge L. Borges, uma seleção de contos franceses chamada simplesmente "French short stories" e vou começar o quinto ou sexto livro de contos escrito por Machado de Assis "Relíquias de casa velha". E também mais uns livros pra aprender romeno e alemão.
@mariaeddycesario3067
@mariaeddycesario3067 8 ай бұрын
@@RogerRamos1993 - eu é que ando meio (muito, Maria Eddy, MUITO!) preguiçosa. Tenho O Conde de Monte Cristo, que ganhei de Natal, em inglês, e O Reacionário, de Nelson Rodrigues, fora uma biografia de Angela Maria, um do Douglas Murray e um montão de gibis! 😁
@RogerRamos1993
@RogerRamos1993 8 ай бұрын
@@mariaeddycesario3067 Que nada, cada no seu ritmo. O importante é ler, aprender, exercitar a caçuleta. Eu leio pra acalmar o meu cérebro, pra dar uma organizada e filtrada nas ideias, pra tentar dar um pouco de ordem à desordem. Sempre quis ler gibis, mas li pouquíssimos, são meio que um guilty pleasure pra mim. A vozinha na minha cabeça dizendo "Tem nada melhor pra ler, não?" "Nada mais clássico?". Como disse lá em cima, demorei pra aceitar algumas coisas como gostar de histórias de viagem no tempo and yet another detective novel. Um dia ainda quero mergulhar nesse universo dos quadrinhos. Ler alguns clássicos nesse formato seria interessante. Tem também muito quadrinho italiano e francês de boa qualidade. Eu pago pau pros franceses e italianos, I admit my guilt. Nelson Rodrigues está nos meus planos, se não nessa vida, quem sabe numa próxima. Biografias are not my cup of tea. Quando quero saber sobre alguém, o que tem na Wikipedia costuma ser suficiente pra mim, mas gosto de ver entrevistas. Uma época melhorei muito meu listening de francês assistindo entrevistas de atrizes e atores franceses.
@anabeatrizrausse5721
@anabeatrizrausse5721 8 ай бұрын
Comecei a assistir mas já precisei pausar pra vir te parabenizar pela camiseta. Bom gosto demais! Go Pats ❤
@cgustavohsales
@cgustavohsales 8 ай бұрын
Saporra é o melhor canal do KZbin
@jaquelinecarneiro8394
@jaquelinecarneiro8394 7 ай бұрын
Fantástico, certeiro e incisiva foi essa live. Se já estava interessada no livro após ver o Ronald falar sobre, numa live com a professora Bruna, agora então com essa injeção de ânimo do Caríssimo Flávio... show. Grata por tantos esclarecimentos e sobretudo pela sinceridade ❤🙌🙌
@catarinadias7351
@catarinadias7351 8 ай бұрын
Apenas seis horas e quase duzentos comentários! Que maravilha 🤩
@conversadehomem16
@conversadehomem16 8 ай бұрын
Fantástico 🤩
@PitBull_critíco
@PitBull_critíco 6 ай бұрын
Vida intelectual: ser honesto, ser sincero, capacidade de assumir responsabilidade e depois começar a ler assimilando com a sua própria realidade.
@luciliacoutinho8931
@luciliacoutinho8931 8 ай бұрын
Uma entrevista com Ronald Robson seria bem legal. Afinal, o livro que ele escreveu sobre a filosofia do Olavo, "Conhecimento por presença", mostra que estudou e produziu sem precisar se aparecer. A escolha das perguntas é por sua conta, eu nem saberia o que perguntar.
@claudiogiannini1145
@claudiogiannini1145 8 ай бұрын
Muito bom! Anotado para leitura.
@rogernader7041
@rogernader7041 8 ай бұрын
Análise excepcional! E ainda por cima, divertida! O coachs da direita limpinha neopentecostal já devem estar se revirando em suas poltroninhas.
@martinbruckmann8427
@martinbruckmann8427 7 ай бұрын
Parece ser uma dica interessante, assim como o "Não Tenhais Medo" do Elton Mesquita (Gatão). Trechos lidos, relidos, com momentos de pausa para assimilação e compreensão. Muito bom.
@sthetatos
@sthetatos 7 ай бұрын
Tem coisas que você pode ler, reler, etc. Se alguém não te explicar do que se trata, dificilmente vai entender. Além do mais tem aquela reflexão de S. Boaventura, "não basta a leitura sem a unção, não basta o estudo sem a graça". Grande abraço.
Quinta de ouro #29丨CONTRA A VIDA INTELECTUAL, com RONALD ROBSON
44:27
Guten Morgen 133: O melhor livro do séc. XX
1:21:16
Senso Incomum
Рет қаралды 76 М.
Caleb Pressley Shows TSA How It’s Done
0:28
Barstool Sports
Рет қаралды 60 МЛН
Жездуха 41-серия
36:26
Million Show
Рет қаралды 5 МЛН
번쩍번쩍 거리는 입
0:32
승비니 Seungbini
Рет қаралды 182 МЛН
Olavo de Carvalho | A Deprimente Relação do Brasileiro com a Existência
27:07
ProPatriaMori ProPatriaMori
Рет қаралды 362 М.
Momentos que marcaram minha vida intelectual
17:53
Guilherme Freire
Рет қаралды 40 М.
A vida intelectual (A.-D. Sertillanges)
17:51
Rodrigo Gurgel
Рет қаралды 127 М.
A vida intelectual - prof. Alvaro Mendes
1:32:46
Centro Dom Bosco
Рет қаралды 22 М.
O CHAMADO PARA A VIDA INTELECTUAL
23:37
Mateus Salvadori
Рет қаралды 31 М.
Os Intelectuais e A Sociedade (Thomas Sowell) 🇺🇸 | Tatiana Feltrin
24:44
Guten Morgen 157: O fim da era woke?
1:44:45
Senso Incomum
Рет қаралды 8 М.
Caleb Pressley Shows TSA How It’s Done
0:28
Barstool Sports
Рет қаралды 60 МЛН