Рет қаралды 3,223
O Coral Indígena Guarani tem lugar na Tekoa Guyra’i Tapu, também conhecida como aldeia Guarani Mbyá Araponga, território de 213,20 hectares, próxima ao município de Paraty, Rio de Janeiro. O coral foi fundado em 1974 e atualmente é coordenado por Nino, filho do cacique Agostinho, o Kara’i Tataendy Oka. O Coral Guarani traz a música, as palavras e os saberes de homens e mulheres cujas vidas se desenvolvem em íntima relação com o território - aqueles que chegaram antes e permanecem na terra, em sintonia com Nhanderu, começo, meio e fim.
Projeto Sonora Brasil Sesc O projeto tem como objetivo difundir a diversidade da música, valorizando a autenticidade de obras, compositores e intérpretes. A partir de recortes temáticos apresenta aspectos importantes no seu desenvolvimento, e pretende contribuir para a visibilidade, a salvaguarda e a memória da cultura musical do país. Neste ano, devido à Covid-19, todas as atividades serão realizadas de forma virtual.
Temáticas: Líricas Femininas a presença da mulher na música brasileira e A música dos povos originários do Brasil
Realização: Sesc - Serviço Social do Comércio | Departamento Nacional | Departamento Regionais do Sesc
Curadoria do Sonora Brasil: o grupo curador é formado por técnicos de todos os Departamentos Regionais e Departamento Nacional do Sesc. A curadoria é responsável pela definição de temas e os grupos participantes do projeto.