CORALINE e as MÃES DEVORADORAS

  Рет қаралды 88,087

Fitoria

Fitoria

Күн бұрын

CANAL SECUNDÁRIO: ‪@Toia_‬
TWITTER: @fitoria_alves
INSTAGRAM: @eu_fitoria
CONTATO: contato.fitoria@gmail.com
ARTISTA DO CANAL: twitter @xcannedpeache
INTRO FEITA POR: twitter @thamojuntoo
MUSICA DA INTRO:
Artist: Cheel | Track: Anywhen You Say
Download MP3 - hypeddit.com/s...
LINK KZbin: • Video
MÃES NARCISISTAS:
drive.google.c...

Пікірлер: 557
@vivic4t
@vivic4t 5 ай бұрын
Como eu lido com a minha mãe narcisista: não lido, não tenho contato, não tem salvação, esse foi o melhor caminho para mim.
@lihuaaa
@lihuaaa 5 ай бұрын
Amém!
@user-zh1he8on2o
@user-zh1he8on2o 5 ай бұрын
Queria não ter contato com meu pai narcisista mas infelizmente ele é casado com minha mãe e eu amo ela.
@vivic4t
@vivic4t 5 ай бұрын
@@user-zh1he8on2o sinto muito, é bem complicado mesmo, eu não tenho contato com ninguém da família exceto a minha irmã, que também não tem mais contato com a nossa família e principalmente nossa mãe narcisista, ela é mais velha e entendeu o narcisismo um pouco depois de mim, enfim. Depende muito de caso pra caso, do grau de narcismo do seu pai, se é impossível conviver com ele, você precisa fazer uma escolha, mas se der para manejar as coisas só pra ter contato com a sua mãe, tudo bem, o contato 0 é escolha de cada um, para mim foi o melhor, para outras pessoas pode ser diferente.
@am_2395
@am_2395 5 ай бұрын
É o que funciona pra mim também, com ela e com o meu pai. É libertador.
@ElaneNSilva
@ElaneNSilva 5 ай бұрын
Sim! É o melhor caminho. E quando a gente não tem condições de se afastar, tem que se apegar à terapia, para se fortalecer e conseguir sobreviver a elas da maneira que é possível.
@Ronnie_Vee
@Ronnie_Vee 5 ай бұрын
13:00 o Frollo de Corcunda de Notre Dame é um bom vilão justamente porque ele não sabe que ele é um vilão, ele acredita fielmente que é uma pessoa maravilhosa por ser religioso, ele acha que é incrível por "ajudar" o Quasimodo, mesmo que ele esteja humilhando ele de diversas formas. Isso não é uma sugestão de vídeo, mas, eu acho que é um assunto que é a sua cara
@hobabiemetal7683
@hobabiemetal7683 5 ай бұрын
meu filme favorito da disney
@Darkgeranium127
@Darkgeranium127 5 ай бұрын
Quando eu vi Coraline e o mundo secreto pela primeira vez ao invés de ficar horrorizada eu fiquei obcecada com o filme, tão obcecada que a minha mãe comprou o livro e fez a minha festa de aniversário temática do filme, esse filme é a minha obra de arte favorita.
@lihuaaa
@lihuaaa 5 ай бұрын
Digo o mesmo rsrsrs
@laurafxx
@laurafxx 5 ай бұрын
eu tbm kkkkk
@jdanieliful
@jdanieliful 5 ай бұрын
Eu também, comprei o dvd, livro e um graphic novel kkkk
@Gabyy.
@Gabyy. 3 ай бұрын
Aconteceu o mesmo comigo, coloquei toda minha família para assistir, comprei livro e meu aniversário de 12 anos foi nesse tema.
@ritukes
@ritukes 5 ай бұрын
Eu tinha medo desse filme quando era criança, todo esse aspecto sombrio que o filme passa, principalmente no fim do filme naquela perseguição, me dava MT agonia, hj vejo que esse filme é simplesmente uma obra prima
@Yoonhyz
@Yoonhyz 5 ай бұрын
Euu
@Rafaela4895
@Rafaela4895 5 ай бұрын
Eu tmb morria de medo kksksksk,principalmente da outra mãe quando ele fica má,a hora q ele ia c contorcendo e virando a aranha eu tremia de medo
@MatthewBridge-h4k
@MatthewBridge-h4k 5 ай бұрын
​@@Rafaela4895 Partilhava do mesmo sentimento 😅😅
@am_2395
@am_2395 5 ай бұрын
Eu tenho medo desse filme até hoje 😅 Mas concordo que é uma obra prima
@yasmimmonteiro6600
@yasmimmonteiro6600 5 ай бұрын
Mds eu também sentia isso toda vez q assistia
@isabellymartini
@isabellymartini 5 ай бұрын
O cabelo dela fazendo um formato de coração, que coisa mais linda 🥹❤️
@Nekromantik
@Nekromantik 5 ай бұрын
Simmmmmm ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
@Nekromantik
@Nekromantik 5 ай бұрын
SIMM ❤❤❤❤❤❤
@luannacartoon2510
@luannacartoon2510 5 ай бұрын
Nossa, só agora que percebi! Q linda ❤
@KarenSaP
@KarenSaP 5 ай бұрын
Que neném perfeita né😊
@JustMeAri
@JustMeAri 4 ай бұрын
Que fofura
@samaraschachter3612
@samaraschachter3612 5 ай бұрын
Faz um vídeo sobre os pais verdadeiros da Coraline. Acho muito interessante a dinâmica dos pais sobrecarregados e permanentemente cansados, sendo que um, no caso o pai, é depressivo e se abstrai da realidade, enquanto a mãe é ansiosa, nunca consegue se desligar e está sempre estressada.
@luuhmires6103
@luuhmires6103 5 ай бұрын
Sim, e no final eles realmente tentam dar o melhor pra Coraline e as vezes a realidade é uma merda mesmo mas pequenos momentos bons deixam tudo certo
@YokoAshido
@YokoAshido 4 ай бұрын
e são meio negligentes
@laynabeniciodesouza4717
@laynabeniciodesouza4717 13 күн бұрын
Minha é interpretação é que aqueles não eram os pais dela normais. Eles passaram por muito coisa em pouco tempo, a mãe real passou por um acidente, tiveram de mudar de cidade, e mudança não é fácil, principalmente com criança e eles não se absteceram do trabalho pra descansar, continuaram trabalhando (no catálogo de jardinagem) e ainda tinham de gerenciar a casa, pra mim naquela situação eles estavam no limite.
@samaraschachter3612
@samaraschachter3612 13 күн бұрын
@@laynabeniciodesouza4717 Sim. Quando eu era criança me identificava com a Coraline, agora me identifico com os pais dela kkk. Concordo com o que você falou de não ser o estado normal deles. Porque se eles fossem normalmente negligentes a Coraline estaria acostumada, mas no filme ela está justamente com dificuldade de se adaptar. Tanto que no final tudo fica bem e os pais dela dão mais atenção.
@thayrodrigues5303
@thayrodrigues5303 5 ай бұрын
Fitoria, nesse tópico sobre mães seria legal ver você analizar/falar sobre a Margareth White, mãe da Carrie (A estranha), e não só sobre apenas ela, todos os personagens do livro/filme merecem uma atenção ;) Amo o seu trabalho
@claudiarosaradialista
@claudiarosaradialista 5 ай бұрын
Apoiadíssima!!! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
@artemis1624
@artemis1624 5 ай бұрын
Ela tem um vídeo analizando os 3 filmes de carrie, mas acho q vc ta falando sobre analizar os personagens em específico né, mesmo assim taí a recomendação caso vc n tenha visto ;))
@thayrodrigues5303
@thayrodrigues5303 5 ай бұрын
@@artemis1624 Sim sim, aprofundar mais nos personagens
@akytaaz
@akytaaz 5 ай бұрын
apoio dms!!
@kazinha1303
@kazinha1303 5 ай бұрын
precisamos falar mais sobre como é horrível ser filha de mãe narcisista e ter aquele sentimento de "poxa, minha mãe, né? ela faz td por mim" msm dps de escutar as maiores atrocidades do mundo. e quando vc reconhece q ter contato com ela é algo que tá te matando aos poucos, os outros julgam por vc não amar/gostar da sua própria mãe.
@jinxedyumeria
@jinxedyumeria 5 ай бұрын
infelizmente é uma coisa que só nós mesmos conseguimos "melhorar", essa melhora eu quero dizer que: tá tudo bem nao amar sua mãe. Demora mas uma hora a gente aprende, e é bem difícil porque é um choque imenso de realidade que a gente acaba tendo, mesmo com julgamentos e tudo mais, quando aprendemos pra nós mesmos que AMAR alguém, qualquer pessoa, não é obrigação de ninguém, só aí a gente consegue se sentir UM POUCO mais leve, mas é demorado e difícil. Só quero dizer que: tá tudo bem não amar/gostar da própria mãe 🙏🤗
@theannatoledo
@theannatoledo 5 ай бұрын
Fitoria por favor, faz um vídeo falando de Enrolados. Esse filme sempre me faz chorar pq a relação da Rapunzel e da Gothel é EXATAMENTE como de uma mãe narcisista e a filha dourada/expiatório, principalmente a música "sua mãe sabe mais" Olha um trechinho: "Só sou sua mãe, não sei de nada Eu só te dei banho, troquei, dei carinho Vamos me abandone, eu mereço Deixe que eu morra aqui em paz Antes do fim você vai ver, vai sim Sua mãe sabe mais"
@uzidoorman2003
@uzidoorman2003 5 ай бұрын
E ainda mais: Ela tomou a Rapunzel da família biológica dela, uma coisa haver como levá-la como trunfo ou algo assim.
@Mila25098
@Mila25098 5 ай бұрын
Sim, eu tinha mais medo da Gothel qnd criança pq ela engana mt bem, só no final percebi q ela nunca amou a Rapunzel. A outra mãe pra mim era menos chocante por ela ter uma forma inumana no final e por já ter essas coisinhas suspeitas no outro mundo
@brendaclemente759
@brendaclemente759 5 ай бұрын
Isso me pega mtooo, pq minha mae cantava essa msc quando eu era pequena, enfim.
@lisvieira7569
@lisvieira7569 5 ай бұрын
​@@brendaclemente759eita, que tenso 😥
@bernardo_pedro
@bernardo_pedro 5 ай бұрын
o mais foda é quando vc dá uma chance pq ela parece ter melhorado e depois volta tudo a ser como era antes. nunca deixem a chance de ser independente e sair de casa de lado só pq ela ficou boazinha do nada, ela só tá te manipulando pra vc continuar no controle dela, assim que vc deixar passar a oportunidade vai voltar tudo a ser o mesmo inferno de antes. ela vai implorar pra que vc fique, vai conversar, vai ser compreensiva pela primeira vez contigo, mas não é nada real. o que mais me pega é tentar enxerga-la como um ser humano que erra e acerta, pensar que no fundo ela é uma boa pessoa, mas na moral, pessoa boa nenhuma te faz sentir como se tivesse que pisar em ovos 24hrs. mães narcisistas são pessoas RUINS, é uma doença, elas simplesmente não vão mudar.
@pedro-fo9gg
@pedro-fo9gg 5 ай бұрын
Se for parar pra pensar faz sentido, a Beldam (só os fãs de coraline lembram desse nome) "enbelezou" tudo no início e fez parecer perfeito oq as mães narcisistas tentam fazer de certa forma, elas dizem "do que você ta reclamando?? Você tem comida, vc tem uma cama, você tem uma casa, você tem tudo, ela tenta te fazer pensar que você tem uma vida boa quando na verdade é tudo vazio e ruim, igual a verdadeira aparência do outro mundo.
@brubzz
@brubzz 5 ай бұрын
gostei muito do seu vídeo fi!!! depois de ver fiquei pensando um pouco no filme, e quando a coraline é trancada naquela sala com as almas das outras crianças que também foram vítimas da outra mãe elas dizem algo muito interessante pra coraline. elas dizem (sobre a outra mãe): "ela disse que nos amava, mas nos trancou aqui e comeu as nossas vidas." mesmo depois de ter conseguido tirar tudo que ela queria das crianças ela não libertou elas, o que me fez perceber o quão carente a outra mãe é, o quanto ela precisa sentir que não tá sozinha, mesmo não amando ninguém que está ao redor dela de verdade.
@mariaclarapersch3724
@mariaclarapersch3724 5 ай бұрын
Sempre gosto de descrever a relação com uma pessoa narcisista como parasitária, pois sempre é centralizada em se alimentar de todas as virtudes da pessoa, até que ela se veja extremamente dependente, vulnerável e apagada. Esse é o mecanismo que narcisistas utilizam para aprisionar suas vítimas em uma “teia”, de forma que em certo ponto, não é mais possível sair sem que alguém te auxilie. AMOOOO seus vídeos, o jeito leve e autêntico que você descreve quadros tão complexos é sensacional!! Poderia ouvir por horas.
@TulipBunny
@TulipBunny 5 ай бұрын
Eu acho que a mamãe Gothel de enrolados age exatamente como a minha avó agia como a minha mãe e suspeitamos que ela possa ser narcisista. Atualmente a minha mãe tem vários traumas da época que ela passou com minha avó e de certo modo ela está passando as inseguranças que ela adquiriu com a minha avó para mim. O que eu quero dizer é que eu quero que você faça um vídeo sobre a mamãe Gothel pq eu acho que ela é o exemplo perfeito de mãe narcisista em desenhos animados
@BarbieHarleyQueen
@BarbieHarleyQueen 5 ай бұрын
Minha mãe se identificava com a Gothel 💀💀💀
@annaleticcia
@annaleticcia 5 ай бұрын
@@BarbieHarleyQueen 💀💀
@TulipBunny
@TulipBunny 5 ай бұрын
@@BarbieHarleyQueen aí é caso de terapia pelo resto da vida
@BarbieHarleyQueen
@BarbieHarleyQueen 5 ай бұрын
@@TulipBunny quando tocava aquela "sua mãe sabe mais" ela apontava pra mim brincando e falava "ai, ta vendo ksksk sua mãe sabe mais"
@emiwohai
@emiwohai 5 ай бұрын
Sou livre. Foi difícil e esmagador, foram anos difíceis em meio à tentativas desesperadas de conseguir alguma maneira de fugir, ir embora, chegando a níveis extremos como tentativa de suicídio e internação, onde absolutamente estive sozinha por que a mãe devorada, tirou até isso de mim. Mas eu consegui, quebrei e estou longe de me organizar mentalmente e até fisicamente, mas faz 5 meses que saí de casa, a questão não foi dinheiro por que clt não tem sorte em absolutamente nada, mas no fim do túnel conheci uma amiga, irmã, alma gêmea, que precisava do mesmo, mas tinha motivos diferentes, enfim, conseguimos. Temos uma gata, comida, teto e felicidade acima de tudo, e lutando muito todo dia para manter as contas, a confiança e o orgulho por ter conseguido, o que achei que ia levar séculos. É engraçado por que acabamos de nos mudar novamente (ap mais barato) com mais pessoas ao nosso lado, com muito mais orgulho e conhecimento, e eu com um namoro saudável e incrível que nunca esperei conseguir, que conheci 2 meses depois de sair da casa dos meus pais, e isso completou tudo. Agora muita terapia e bola pra frente. O monstro não vai embora, mas a gente pode ir rapaziada, fé no processo!
@hilarymarques
@hilarymarques 5 ай бұрын
Coraline, para mim, é um filme que se eu tivesse assistido quando eu era criança, eu ficaria MUITO aterrorizada. Eu assisti Coraline depois de adulta (19 anos) e fiquei arrepiada o filme todo, e não é só porque eu sou sensível a filmes de terror, mas por todo o conteúdo e o subtexto da história que é bem sombrio. Eu já tinha assistido animações "aterrorizantes" durante a infância (como A Noiva Cadáver e outras do Tim Burton) mas estranhamente eu não tinha medo delas, se eu tivesse assistido Coraline... Minhas noites de sono seriam bem diferentes.
@Mila25098
@Mila25098 5 ай бұрын
Essas animações "assustadoras" eram minhas preferidas durante a infância, Coraline, o estranho mundo de Jack, noiva cadáver, etc
@isamendes9138
@isamendes9138 5 ай бұрын
@@Mila25098pra mim também, fico impressionada com as pessoas relatando sobre ter pavor dos filmes do tim burton e coraline, é meu filme preferido da vida, vi desde que tinha 6 anos e não me arrependo, acho que vem de personalidade, já vi muitos filmes piores e não fiquei assustada
@Donfrisk7
@Donfrisk7 5 ай бұрын
Eu amava stop motion de terror, nunca tive medo, via mais como ação. Com o tempo eu percebi q coraline tinha "algo a mais".
@EllafterCindy
@EllafterCindy 5 ай бұрын
eu assisti quando criança e fiquei maravilhada
@LolaVon_Vi
@LolaVon_Vi 5 ай бұрын
Eu assisti na infância e fiquei obcecada! Tenho até uma boneca da Caroline que eu obrigue minha mãe a personalizar pra mim kkkkkk
@suelenaguiar5781
@suelenaguiar5781 5 ай бұрын
Meu namorado me apresentou essa querida e agr n consigo viver sem os vídeos dessa mulher
@inaralopes3521
@inaralopes3521 5 ай бұрын
Sou professora e conheço mães narcisistas, o comportamento delas muitas vezes prejudica a educação dos filhos, além do emocional.
@drchurroz
@drchurroz 5 ай бұрын
Vídeo novo no meu aniversário! Obrigado!
@Fitoria
@Fitoria 5 ай бұрын
Feliz aniversáriooooooooooooooo
@LicyTatsuh
@LicyTatsuh 5 ай бұрын
Parabuains🎉!
@victoriagomes9733
@victoriagomes9733 5 ай бұрын
parabéns!
@emillygiselle9233
@emillygiselle9233 5 ай бұрын
Parabéns 🎉
@oi.charliee
@oi.charliee 5 ай бұрын
parabens anjo 🫶🏻🫶🏻🫶🏻🫶🏻
@Samuel.samuca.
@Samuel.samuca. 5 ай бұрын
Fitoria, fala sobre mães com baixa auto-estima que precisam da aprovação do filho para se sentir bem, que se rebaixam de mais e invalidam a tristeza/ os sentimentos do filho, tipo "apenas os meus sentimentos são validos" "apenas o meu sofrimento é valido" ou "vc é novo, isso é só frescura" "quando eu tinha sua idade era pior" ect
@MariaKayllanyyyy
@MariaKayllanyyyy 5 ай бұрын
Eu tô amando a Fitoria fazendo muitos vídeos sobre mães/pais porque recentemente briguei com minha mãe e sai da casa dela e através dos vídeos da Fitoria eu comecei a conhecer o tipo de mãe que minha mãe é. Ela sempre me fez acreditar que ela era a melhor pessoa do mundo, que só ela me conhecia, que só ela me queria o melhor, que todas as coisas que ela fazia comigo no fundo era pro meu "bem". Ela sempre quis controlar tudo em mim e ela dependia de mim, se eu ficasse um dia longe dela ela "surtava" e falava que tava morrendo de saudades. E quando a gente brigou ela teve a mesma reação que a mãe da coraline. Ela se transformou, ela mudou, eu não reconhecia ela, parecia que aquele lado dela sempre existiu e na primeira oportunidade dele "sair" de dentro dela ele se revelou. Ela fez escândalo, me fez passar vergonha na frente dos meus colegas de escola, falou coisas pessoais minha para pessoas irrelevantes, me pintou como vilã, me fez me sentir um monstro. Eu vi uma parte dela que eu jamais imaginaria que existia dentro dela. Disseram pra ela que ela não conhecia a filha dela e eu não tava reconhecendo a minha própria mãe. Acho que eu nunca realmente conheci ela 100%.
@carol_bp
@carol_bp 5 ай бұрын
Eu amei colaborar com você vitoria ❤ o que precisar eu estarei aqui para ajudar e vamos juntas na luta da saúde mental. Atenciosamente, Psicóloga Carolina Boscoly
@Ronnie_Vee
@Ronnie_Vee 5 ай бұрын
Fitoria, prima, mesmo se eu aprender a lidar com minha mãe narcisista, não pare de fazer vídeos sobre porque isso é, principalmente quando você faz, entretenimento pra mim
@yasminalmeida1941
@yasminalmeida1941 5 ай бұрын
Obrigada Vitória, eu amo esse discurso, pq é muito difícil falar que teve uma mãe narcisista e sempre ser invalidada. "Ah, mas você deve ter dado trabalho" "Mas mãe é mãe" "Ah, tadinha, mas passou tanta coisa, você tem que entender, tem que perdoar". É foda.
@logandreven
@logandreven 5 ай бұрын
Gente, falta apenas alguns meses para eu começar com meu novo canal no KZbin e a Fitoria me inspira bastante, ela é incrível nos conteúdos dela e os vídeos são tão envolventes sem precisar daquelas edições exageradas que me irritam, a voz dela nos acalma e ela é uma apresentadora perfeita... Me desejem sucesso na minha jornada como KZbinr
@dadiv.lxticix
@dadiv.lxticix 5 ай бұрын
Já me inscrevi irmão, muito sucesso ❤
@Washingtondias
@Washingtondias 5 ай бұрын
Vídeo massa! Poderia fazer vídeos sobre os vários transtornos mentais.
@rebecacarolina9607
@rebecacarolina9607 5 ай бұрын
Mt legal o trabalho q vc está fazendo! Se me permite uma sugestão de tema, vc poderia fazer um vídeo específicamente sobre relação mãe (nn necessariamente narcisista) e filhA? Pq, eu já ouvi mt q essa é uma das relações mais complexas q existem; e eu tô de saco cheio de filmes e séries em q; ou a mãe some e daí a criança dá valor à mãe (até pq hj em dia qualquer pessoa pode pesquisar como fazer qualquer coisa na internet); ou acontece um evento extraordinário, tipo mãe e filha trocando de corpos, a mãe virando um urso ou a filha virando um panda vermelho, e daí dps da aventura elas magicamente entendem o lado uma da outra e vivem felizes para sempre; ou a mãe morre e a filha sente falta dela e os k7🙄. Seria mt legal um vídeo sobre isso 🥺
@Mila25098
@Mila25098 5 ай бұрын
Achei a sugestão interessante principalmente pela pt de mães q somem, smp achei estranho esses filmes/séries onde mãe e filho/a se reencontram dps de anos em q a criança foi criada por outra pessoa e magicamente elas se amam, acho q o único exemplo q lembro disso acontecendo com pais foi Chiquititas. Sobre trocas de corpo eu smp encarei como narrativas de "adolescente rebelde", quase smp aconteceu alguma coisa q fez a filha "se rebelar" contra a mãe ou a fml inteira e a troca de corpos faz a mãe lembrar da própria adolescência e a filha entender a dificuldade de ser adulto e blá blá blá. Em Valente a transformação da mãe em urso ocorre por motivos parecidos, oq me deixa mais triste é o como o pai dela é deixado de lado. No caso da Meimei eu acho q o pai é um pouco mlhr representado, mas a narrativa me parece mais problemática pq diferente de Valente em q a mãe aparentemente deixou ela ter uma primeira infância mais livre (pelo oq é mostrado no início do filme), a mãe da Mei Lin smp foi exigente daquele jeito e por isso a Mei acredita ser algo normal por mt tempo. Acho q essa é a pt mais complicada das relações abusivas desde a infância, diferente de uma pessoa adulta q sabe identificar q tá sendo mal tratada pra criança são as primeiras interações humanas da vida, se os pais maltratam uma criança pra ela aquilo faz pt da maternidade/paternidade, tá certo pq ela não faz ideia do q é receber outro tratamento.
@RedIvz
@RedIvz 5 ай бұрын
Outra coisa muito importante é que vários personagens no início tentam avisar a Coraline que aquele mundo não é aquilo que ela acha, na minha visão é seria aquelas pessoas que tentam avisar que a pessoa está se envolvendo com alguém que não presta/narcisistas
@thay-jw1yt
@thay-jw1yt 5 ай бұрын
vdd kenny
@annajullyatsunoda7624
@annajullyatsunoda7624 5 ай бұрын
Tem como vc fazer um vídeo com o tema: pais que passam a odiar as filhas depois que elas crescem ? Eu vi esse assunto no tiktok e ia amar se vc falasse
@kamiladias3485
@kamiladias3485 5 ай бұрын
Nem comecei o vídeo e ja dei like. Eu sou tão APAIXONADA por coraline que tenho uma tatto do filme. Quando vi pela primeira vez esse filme minha mãe estava ultrapassando todos os limites e minha psicóloga já tinha sugerido que eu poderia ser filha de mãe narcisista. Fui pesquisar mais afundo sobre e a bela dama é um reflexo do quanto elas querem nossa alegria.
@zbiko_wski
@zbiko_wski 5 ай бұрын
É muito legal como a fitoria tem a capacidade de reinventar o conteúdo dela, a qualidade permanece e só melhora com ou sem casos criminais, essa é minha prefeita!!
@saraaragao4066
@saraaragao4066 5 ай бұрын
Não tenho com quem desabafar, mas vamos lá. Identifico minha mãe como a última personalidade, sempre fala com todos, é superprotetora, sempre faz tudo por mim e os outros sempre falam o quanto ela é maravilhosa. Não nego, ela é incrível mesmo, mas há coisas que não são tão legais que acontecem comigo. Não consigo dizer como me sinto, pois sempre sou ignorada e ela me diz como passou no mundo, sempre que estou doente ela fala do quanto *ela* está doente e invisibilisa total a mim. Se faz de vítima quando eu vacilo, mas quando sou eu a machucada ela nunca pede desculpas. Não confia em mim para ir a nenhum lugar com meu namorado. Aprendi a reprimir meus sentimentos, e isso me machuca muito. Apesar de tudo, ainda a amo muito, então caso venham ter comentários, não ataquem minha mãe, eu tambem sou uma filha muito falha. Me desculpem o textão.
@gabriellaoliveira-pr9hd
@gabriellaoliveira-pr9hd 5 ай бұрын
Mulher se afaste ....
@amandasabinotavares9465
@amandasabinotavares9465 5 ай бұрын
O cabelo dela tem um formato de coração ❤😢
@aliceamooriin2170
@aliceamooriin2170 5 ай бұрын
@AnajuliamDaCostaSilva
@AnajuliamDaCostaSilva 2 ай бұрын
Simmm❤
@Aquele_Kara
@Aquele_Kara 5 ай бұрын
Coraline é mt bom, mt coisa vc n intende quando criança e só nota depois de mais velho.
@dougfeu
@dougfeu 5 ай бұрын
O Fitoria, eu lembro de vc reclamando sobre os sons de fundo, tem uma IA que vc consegue instalar que ela consegue eliminar qualquer que por completo, se n por completo esses ruídos, por mais altos que sejam, e conseguem manter sua voz. Tenho certeza que isso deve conseguir pelo menos te ajudar com o problema, n sei resolver, mas ajudar com certeza consegue.
@xd_as
@xd_as 5 ай бұрын
Fitoria seu cabelo tá lindo, em forma de coração
@allissonrenanthiago5640
@allissonrenanthiago5640 5 ай бұрын
Eu qnd vi coraline pela primeira vez qnd era criança, não fiquei aterrorizado, eu fiquei OBCECADO, esse desenho é simplesmente INCRIVEL, eu via várias e várias vezes, eu amava ver, até minha família ficava reclamando para eu ver outra coisa, mas eu sempre fiquei intrigado, hj eu comprei o livro e vivo feliz amando coraline.
@yruzkalistegiya3724
@yruzkalistegiya3724 5 ай бұрын
Quando eu era pequena nao conseguia parar de ver esse filme. Era muito obsessivo, eu terminava de assistir e voltava no inicio pra ver de novo, sabia TODAS as falas do inicio ao fim. Eu reassisti quando tinha uns 19 anos e mais consciente de todo o problema sobre maes narcisistas, mais consciente de quem minha mae era de verdade, e então eu entendi pq meu eu criança era tao obcecada com esse filme. Era pura projeção e forma de enfrentamento da realidade. Eu chorei muito quando reassisti nesse contexto nossa. Obrigada pelo belissimo video como sempre fitoria!
@2ufoxy
@2ufoxy 5 ай бұрын
Vitória, me apaixonei por um novato do trabalho, ele trabalha no mesmo setor que meu irmão gemeo hetero, eles estão muito próximos o que me deixa com muito ciúme o garoto é "hetero" mas o meu gaydar apitou, o que me deixa mais triste porque ele pode estar afim do meu irmão, não quero ser invejoso nem sentir ciúmes, meu irmão é o amor da minha vida, mas com essa situação me sinto novamente inferior a ele igual na minha infância, não escolho o que sinto e agora no meio dessa situação e sofrendo ao ver o bom relacionamento dos dois, o que me disperta vários gatilhos, voltei a ter pensamentos de solidão e vazio existêncial, ontem chorei de madrugada pensando em S*******, não sou assumido e meu irmão as vezes fala coisas babacas sobre os gays, mas eu sempre pucho a orelha dele, ele está aprendendo, eles fizeram um comentário ruim um dia desses na minha frente, cheguei em casa e pesquisei sobre exgays me senti uma aberração 😔
@ViVaZ_S2
@ViVaZ_S2 5 ай бұрын
Não existe ex gay é tudo uma lavagem cérebral, é tipo dizer q alguém é ex hetero, talvez ver canais que falam sobre filosofia e psicologia ajudem , isso me ajudou um pouco, mas ainda recomendo uma psicologa se puder ter como , e outra se esse cara fez uma piada que te fez sentir ruim talvez ele não seja bom amigo , quando eu estava mal e não queria viver eu botava muito algumas coisas e pessoas em pedestal, todo mundo parece muito bom e ter uma vida boa quando a gente compara, mas isso não e verdade vou recomendar alguns canais q segui Edit: Ludo viajante Epifania experiência E outra dica evite pesquisar coisas q te façam mal como ex gays e outras coisas, eu lembro que deu block em todo tiktok q me dava gatilho ou falava de tragédia e casos relacionados e lembre mesmo que seja seu amigo não significa que seja boa ou confiável, eles acharem tal coisa de vc diz mais sobre eles do que de vc
@lisvieira7569
@lisvieira7569 5 ай бұрын
Entre você, que só quer ser feliz como é, e uma pessoa ignorante (pra não dizer outras coisas) que sai despejando ódio gratuitamente, eu realmente não acho que você seja o errado. Se o cara for hétero, que pena, perdeu a oportunidade de receber todo o teu cuidado e carinho. Se não for, então ele é triste e iludido, se passando por algo que não é. "Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira". Fique bem, procure apoio psicológico profissional!
@2ufoxy
@2ufoxy 5 ай бұрын
@@ViVaZ_S2 obg me ajudou de verdade, acho q poder falar sobre já me tira um peso das costas, obg 🙏
@2ufoxy
@2ufoxy 5 ай бұрын
@@lisvieira7569 obrigado por tirar um tempo para responder, é reconfortante, obrigado, não tem noção no quanto me ajuda 💛
@ElaneNSilva
@ElaneNSilva 5 ай бұрын
Eu quero muito ler o livro de onde se originou o filme. Eu me idemtifico muito com essa história, porque tenho uma mãe narcisista. Eu nunca quis ser mãe, porque meu maior desespero era ser igual à minha mãe, mas engravidei 3 anos atrás. Eu já fazia terapia, porque tenho depressão recorrente desde a infância, talvez por causa do ambiente familiar. Então, quando soube que seria mãe ergulhei na terapia ainda mais, porque tenho muito medo de transmitir meus traumas para minha filha. É desesperador. Ah! Gente, precisamos tirar as mães do lugar de figura sagrada e parar de romantizar a ideia de família, porque familiares narcisistas, principalmente mães e pais, se utilizam dessa ideia de figura sagrada e de que toda família é um ambiente de amor e proteção. E, por favor, não invalidem os relatos de alguém que desabafa sobre violências vindas de suas mães, dizendo "mas ela é sua mãe! Ela daz tudo por amor.". P.s.: Ô, Fi! Deu um dozinho aqui quando você descreveu as circunstâncias em que gravou o vídeo. Espero que o alcance desse conteúdo seja grande, porque você merece. Além disso, o tema do vídeo é de utilidade pública. Obrigada por falar desse assunto.
@alexaprodigy
@alexaprodigy 5 ай бұрын
Coraline é um filme que consegue falar tanto com crianças quanto com adultos.
@littlebodybigheart357
@littlebodybigheart357 5 ай бұрын
Vitória do céu, o tanto que eu amo os seus vídeos não pode nem ser descrito em palavras. Ela colocou td oq eu amo nesse filme em um vídeo só 🖤 Edit- Ok manas, esse vídeo me deu gatilho... Mas gnt, eu quero colar esse vídeo na minha testa de tão bom que é 🤡
@naiioli5083
@naiioli5083 5 ай бұрын
Eu amo tanto o Neil Gaiman, o cara e incrível 😊
@beatrizsalz1985
@beatrizsalz1985 5 ай бұрын
Cara foi graças ao seu vídeo sobre pais emocionalmente imaturos que eu consegui melhorar muito a minha relação com a minha mãe pq várias reflexões que vc faz nos seus vídeos me fizeram ver coisas de uma forma muito diferente. Seu trabalho me ajuda constantemente! ❤❤❤❤❤❤
@ninguem2891
@ninguem2891 5 ай бұрын
Video brabo da porra fitoria, adoro esses videos sobre mãe problemática por eu mesmo ter uma mãe extremamente complicada e sempre ter cuidado quando me encontro com ela. Com tudo isso eu recomendo dps vc ver sobre Bojack Horseman, a relação entre mãe e filho nessa serie da netflix é conturbada ate dms e por mais q em vários momentos nos sentimentos deprimidos e tocados com os eventos, tem tbm os momentos q tudo é meio relaxado ta ligada? E la tem sim essa questão de mommy issues n só pelo Bojack como os outros principais e cada caso é um caso. Realmente vale a pena dar uma olhada e da pra tirar bastante coisa disso No mais é só isso, um abraço e adoro teu conteudo Ps.: teu cabelo ta exatamente assim 🖤 muito lindo mesmo
@AnajuliamDaCostaSilva
@AnajuliamDaCostaSilva 2 ай бұрын
A sensação de se sentir culpada por não se sentir bem com os próprios pais ,eu me sinto culpada
@camillytayssa8135
@camillytayssa8135 5 ай бұрын
Conheci uma pessoa assim ano passado, até hoje me culpo por não ter conseguido enxergar todas as mentiras antes, mas era impressionante como a pessoa conseguia distorcer as situações ao seu favor. Mas foi exatamente como você descreveu, no início era tudo lindo e só me mostrava o seu melhor lado, msm os meus amigos me alertando pra tomar cuidado eu simplesmente não enxergava, só depois de conversar com outras pessoas eu descobri várias mentiras. O pior é que ainda convivemos no mesmo ambiente de vez em quando, mas ela insiste em contar uma história distorcida sobre mim para os outros como se eu fosse a errada. Hoje tenho pavor de cruzar com alguém assim de novo.
@soobservo7540
@soobservo7540 5 ай бұрын
O último exemplo de mãe narcisista me lembrou de um exemplo de duas mães casadas da vida real, da vida real que adotaram 6 crianças e ficavam postando nas redes sociais pra fingirem q eram boazinhas, chamando atenção pra elas e a família. No final de tudo, elas se cansam das crianças e decidem se matar e levar as crianças junto. Muito triste
@isa7138
@isa7138 5 ай бұрын
FITORIAAAAA EU NECESSITO DE UMA ANÁLISE SUA DE CORAGEM O CÃO COVARDE!!!
@eduardaramos173
@eduardaramos173 5 ай бұрын
um filme muito bom sobre relacionamento entre mãe narcisista e filha é "sonata de outono", de 1978. juro, retrata exatamente a forma em que esse tipo de relação DESGRAÇA a mente dos filhos. dói até em quem não tem mãe narcisista.😭😭😭😭😭
@Lumineofv
@Lumineofv 5 ай бұрын
Vídeo sobre Coraline? Óbvio que vou ver,amo esse filme com todas as forças
@Hinata3396t
@Hinata3396t 5 ай бұрын
16:08 minha mãe e superprotetora, quase não saio de casa, e minha irmã "características de narcisista" usa coisas pessoais q eu disse para ela para me atacar, pensa muito nela e nunca pede desculpas...
@geovanasantos5040
@geovanasantos5040 5 ай бұрын
Eu sou totalmente apaixonada por Coraline. Pra quem não sabe, o filme é uma adaptação do livro, cujo nome é somente "Coraline". Pra quem amou o filme, eu recomendo muito o livro. Existem diferenças entre as obras, porém o filme é uma adaptação incrível do livro, ambas as obras são perfeitas. Amei o vídeo! 🥰❤️
@AnajuliamDaCostaSilva
@AnajuliamDaCostaSilva 2 ай бұрын
Eu passei o vídeo inteiro hipnotizada com a beleza do seu cabelo, muito lindo cara
@pqPABLO
@pqPABLO 5 ай бұрын
seus vídeos são tão incríveis de assistir, tão informativos que chega dar uma sensação inesplicavel(vi coraline esses dias então ver seu vídeo foi melhor ainda )
@NoeChast
@NoeChast 5 ай бұрын
amo demais seu conteúdo Vi, pfv n pare nunca !!!!
@lets__costa
@lets__costa 5 ай бұрын
Sou psicóloga e sim, temos que falar sobre mães narcisistas! Amo seus vídeos! Muito necessário falar desse tema porque, sim, falar de mãe é polêmico e muito complexo!! Assim como amamos nossas mães, também vivenciamos sentimentos de ódio e não sabemos lidar. A relação mãe-filho (principalmente filha), é muito MUITO espinhosa!
@alinesacramento5278
@alinesacramento5278 5 ай бұрын
Amei o vídeo, estou muito feliz que alguém tem falado de forma clara e sensata sobre esse assunto,seria legal também analisar a "mãe" de enrolados, acho que se encaixa muito no tema.💙💙
@hellie1509
@hellie1509 5 ай бұрын
A fitoria postando com frequência é a minha felicidade 😍🙏
@Dantehat
@Dantehat 5 ай бұрын
Tô amando todos esses vídeos sobre esse assunto específico de mães e pais, sou apaixonada por psicologia e esse assunto é muito interessante
@pessoinhacansada6900
@pessoinhacansada6900 4 ай бұрын
Que vídeo incrível! Eu já conhecia o canal a algum tempo e não tinha visto antes. Sobre a parte de "mãe devoradora" acho que na vida real se relaciona muito aos mitos de vampiros (ou de vampiros psíquicos) porque a pessoa te sufoca e te suga até virar uma casca vazia. A autonomia é algo necessário para manutenção da saúde mental, o indivíduo que não tem escolhas próprias começa a desistir de tentar escolher, de formar o se "eu" e entra em um processo depressivo onde aceita todos os mandos e desmandos (o que eu relaciono com a parte que ela perderia os olhos)amores e abusos, além não conseguir mais se relacionar com o mundo exterior porque você não conseguiu desenvolver essa parte da sua personalidade. Muitas pessoas nem conseguem desenvolver 100% uma personalidade, se tão preso no papel de "filho de fulano" e quando essa mãe morre ou por algum motivo abandona a criança, ela não tem ideia do que fazer consigo mesma.
@lorranydiares
@lorranydiares 5 ай бұрын
MEU DEOS QUE TIMING PERFEITOOO, eu tô fazendo um trabalho pra faculdade sobre Coraline amei❤
@aprocrastinadora
@aprocrastinadora 5 ай бұрын
uau que mulher maravilhosaaa!!! obrigada por falar mais uma vez sobre mães narcisistas, adoro seu canal 🩷
@Nathalysiqueiraa
@Nathalysiqueiraa 2 ай бұрын
Seu cabelo tá com formato de coração nesse vídeo. Que fodaaaaaa 🥹
@elijardel2191
@elijardel2191 5 ай бұрын
Obrigado, Vitória, por me ajudar a lidar com a minha mãe. Não sei se ela é narcisista, mas é muito foda... Seus vídeos é um mergulho na minha trajetória e como escapar dela. Seus videos são incríveis e eu te admiro muuuito!
@Miyuki_Miii
@Miyuki_Miii 5 ай бұрын
Fitoria, fala sobre o filme "fuja", ele também fala sobre mães narcisistas e tbm é bem complexo, acho que você vai gostar (inclusive vídeo incrível 💗💗)
@marcosgabrielfernandes944
@marcosgabrielfernandes944 5 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo, Fitoria. Também sou psicólogo e sim, suas falas sobre narcisismo são bem fundamentadas. Mas um questionamento que faço a todos nós enquanto sociedade: quando começaremos a falar sobre pais (homens) narcisistas? Eu indico uma reportagem publicada pela BBC, onde a pesquisadora diz que muitas mães são tidas como narcisistas por terem atitudes iguais a de muitos homens
@Robertaspsp
@Robertaspsp 5 ай бұрын
Aaaaa vídeo novo, ameiiii ❤❤❤❤ amo quando vc comenta filmes! Melhor comentarista de filme
@catarinaaudrey381
@catarinaaudrey381 5 ай бұрын
Minha mãe passou por muita coisa ruim na vida, infelizmente foi uma infância negligente e conturbada. Mas foi uma mãe incrível, com os momentos de fragilidade e de muito aprendizado. Sei que Deus está com ela em um bom lugar! ❤ Para quem tem uma mãe nazista não se julguem por ir embora e “abandonar” ela, a nossa saúde mental é o melhor que podemos preservar.
@jj-pd2pl
@jj-pd2pl 5 ай бұрын
Seria interessante também a "mãe" da Rapunzel
@juliafelga8331
@juliafelga8331 5 ай бұрын
Eu assisti Coraline tantas vezes, que sei quase todas as falas do filme. Especialmente as do início, eu decorei até a entonação.
@M81027
@M81027 3 ай бұрын
Eu sempre amei a história da Coraline. Eu nunca tinha visto como o filme demonstra tão perfeitamente a relação de uma mãe narcisista e sua filha
@enyanlolo
@enyanlolo 5 ай бұрын
SIMPLESMENTE PREVI QUE IA POSTAR AGR, SENTEI PRA VER KZbin E LANÇOU A BRABA
@honnie_z192
@honnie_z192 5 ай бұрын
Mais um vídeo incrível Fitoria! Gostaria que você fizesse um vídeo sobre a Mamae Gothel tbm! Demorou muito tempo pra eu perceber que minha mãe é narcisista, sabe aquela pessoa que diz que trabalha dia e noite pra te dar comida e te dar um teto, mas na primeira oportunidade de dizer que você foi o pior erro da vida dela ela faz? É invasiva, controladora e agressiva, e mesmo estando errada ela fica brava e não fala com você durante dias, NUNCA te pediu desculpas e caso seja contrariada, ela explode e ameaça você tanto fisicamente quanto mentalmente. Até quando você fica doente ela faz questão de dizer que você é um problema, que você só da despesa e dor de cabeça. Mas no fim ela ainda vai dar um beijinho na sua testa antes de sair e dizer um "Tchau, eu te amo" "Não quer falar dos seus sentimentos pra mim por que? Por que você esconde as coisas de mim? Eu não tenho uma filha, eu tenho uma inimiga" - palavras da Demonia Enfim, tenho diversos traumas atrelados a minha mãe, então o jeito é eu arranjar dinheiro pra fazer uma terapia pesada e sair da casa da minha "Bela Dama".
@kamilleoliveira3704
@kamilleoliveira3704 5 ай бұрын
Eu assisti esse vídeo despretensiosamente,mas,quando chegou na parte explicativa da pessoa narcisista,e só consegui lembrar do meu ex namorado,era tudo perfeito no começo,até ele me conquistar e realmente assumirmos o namoro. Depois de já estarmos juntos,tudo mudou,e eu era só mais uma pessoa que servia de pedestal pro ego dele,o conselho que dou é sempre ouvir quem está a sua volta e vendo seu relacionamento de fora,o narcisista sempre faz parecer que você é o errado,minha sorte foi dar conta bem cedo!
@kon_two8699
@kon_two8699 5 ай бұрын
Meu Deus, eu fico tão genuinamente feliz quando eu vejo que tem vídeo novo!! Eu juro, eu não sinto isso com nenhum canal. Ela me instiga e deixa curiosa pra saber sobre oq ela vai falar e sobre as reflexões!!! Obrigada fitoria 💟💟💟❤️❤️💖💕♥️😭😭😭😭💪💪👍
@gvitoriano
@gvitoriano 5 ай бұрын
Aiii Fitoria se não sabe o quão feliz eu fiquei de ver essa notificação específicia, eu amo tanto, sou tão obcecada por Coraline, é o meu filme favorito e um assunto q eu perderia horas apenas pra ficar falando. Não consigo expressar a felicidade de ver uma youtuber q eu acompanho a uns 2 anos falando sobre o filme q desde a infância eu venero. Tenho o livro sobre e já li e reli diversas vezes, e sempre tenho a sensação como se fosse a primeira vez q eu estivesse lendo. Simplesmente é um, obrigada por existir, t amodoro😭❤‍🩹
@Jinx_1803
@Jinx_1803 5 ай бұрын
A mãe da Gypsy era, na minha opinião, uma mãe Excêntrica, e Secretamente Má.
@deborapaiva6607
@deborapaiva6607 5 ай бұрын
Antes do assunto de Mãe narcisista, eu achava minha mãe controladora. Mas percebi que era uma mulher que passou por muitos problemas e tentava apenas me proteger, descobri que ela teve depressão na época mais crítica do nosso relacionamento. Meus pais sofriam de ansiedade silenciosa, e ninguém podiam os ajudar, eles pareciam agressivos e controladores por causa do medo e desespero da violência e pobreza.
@rebekapagotti6721
@rebekapagotti6721 5 ай бұрын
Minha diva fitoria, faz uma versão podcast desses videos eu amo todos os seus videos, gostaria de ouvir no caminho do trabalho
@candycake118
@candycake118 5 ай бұрын
Eu to com uma impressão de que a Fitoria tem um certo problemas com mães kkkkkk
@Robertaspsp
@Robertaspsp 5 ай бұрын
De leve Kkkkkkk
@webjules
@webjules 3 ай бұрын
Muito levinho kakakakkakaka
@luanamagalhaes9018
@luanamagalhaes9018 3 ай бұрын
Complicadissimo, quem viveu dessa forma e se vê em uma teia até hoje, voce percebe o quanto você perdeu. Inclusive a possibilidade do amor do seu pai. 😢 lidar com narcisistas é muito dificil.
@lihuaaa
@lihuaaa 5 ай бұрын
Faz um video analise do filme Eu Não Sou A Tua Princesa. É autobiográfico e é pesadíssimo! Tambem é sobre uma mãe narcisista e ela explora o corpo da filha "em nome da arte". Na vida real, essa garota saiu na capa da playboy aos 10/11 anos.
@Solamor.
@Solamor. 5 ай бұрын
muito obrigada por esse vídeo, lido com uma mãe narcisista e n é nada fácil.. vc descreveu mto bem!!
@aeolian8899
@aeolian8899 5 ай бұрын
Eu adoraria se a Vitória fizesse um vídeo sobre Tudo bem não ser Normal, tem muita questão sobre maternidade nessa série.
@lanaheroin623
@lanaheroin623 5 ай бұрын
Eita mulher bonita! Melhor notificação ❤
@Ronnie_Vee
@Ronnie_Vee 5 ай бұрын
Eu morria de medo desse filme, tanto que assisti só duas vezes (pelo que eu me lembro), apesar de gostar do que eu me recordo
@tiredcansada
@tiredcansada 4 ай бұрын
Deusa! Tu eh maravilhosa no q faz 👏🏾
@Cwnickk
@Cwnickk 5 ай бұрын
eu tinha visto q havia lançado pra membros e achei q vc não ia soltar pra nós meros mortais, muito obrigada por mais um video mãe🙏
@Ronnie_Vee
@Ronnie_Vee 5 ай бұрын
Se eu não me engano, os vídeos saem antes pros membros e aí depois pra nós, meros mortais
@Cwnickk
@Cwnickk 5 ай бұрын
@@Ronnie_Vee faz sentido, é que essa foi a primeira vez que o vídeo (que era pra membros) apareceu na minha home do youtube
@camilas3649
@camilas3649 8 күн бұрын
E o narcisista sabe, sempre sabe que é uma pessoa má mesmo não sabendo que é uma pessoa narcisista em si. São um perigo pra quem convive com eles, principalmente se são adultos. Uma criança pode ser tratada e ensinada a ser boa, um adulto que precisou performar uma pessoa falsa pq odeia as próprias sombras e a si mesmo a vida inteira não. O abuso é consciente com um único objetivo: obter suprimento e se fazem de vítimas (principalmente o oculto) pq qualquer sentimento que reverbere a atenção e algo que as pessoas possam oferecer a eles é um alimento, por isso eles são tão parasíticos depois de tirar a máscara de incrível. Uma coisa que me faz pensar que é tudo consciente e feito com o gosto é a afirmação de que pra essa gente, somos só coisas que fazem coisas.
@diegofelipe21
@diegofelipe21 5 ай бұрын
Fitoria, você poderia trazer essa relação em Enrolados também! A Gothel, mãe da Rapunzel, foi muito bem escrita nesse aspecto
@isabellequinta777
@isabellequinta777 5 ай бұрын
Fitotia faz um vídeo sobre o novo documentário "Quiet On Set" q expoem os casos de abuso da Nickelodeon
@victoriacristina9610
@victoriacristina9610 5 ай бұрын
A youtuber com os melhores hairstyles 😢😍😍😍
@karenalves1156
@karenalves1156 5 ай бұрын
Mulheeeeer, que espetáculo que vc está hoje!!
@sookjeon20
@sookjeon20 5 ай бұрын
Nem começou o vídeo e já sei que vai ser incrível e você está arrasadoramente linda nesse vídeo
@dudagasparetto13656
@dudagasparetto13656 5 ай бұрын
eu sou completamente apaixonada por esse filme desde que vi pela primeira vez quando eu era criança, e já vi muitas análises do filme, mas nunca uma análise de "mãe narcisista", e sim envolvendo mitologias por trás do filme. Essa análise explodiu a minha mente kkkkkkkkkk achei incrível, você é incrível Vitória
@louiseoliver1053
@louiseoliver1053 5 ай бұрын
eu tenho 18 anos e atualmente me descobri como borderline e uma coisa que eu ouvi até mesmo em podcast é que pais narcisistas criam filhos borderline e uma das coisas que me fez enxergar foi que no começo da minha vida eu era a filha pródigo e a minha vida era agradar os outros e ela mesma e quando eu cresci namorei um homem IGUAL minha mãe, fiquei por 1 ano com ele e era um relacionamento extremamente abusivo e o alerta que eu dou sendo borderline e tendo uma mãe que me criou assim é: 1º se você perceber que seu parceiro (a) é igual o seu narcisista saia o quanto antes. 2º viver é decepcionar seus pais, ser feliz é fazer sua mãe te odiar e por último é que você não precisa se sentir culpado (a) por se afastar deles, dói mas sua saúde mental é bem mais importante que a falta deles.
@davidjoswiack5350
@davidjoswiack5350 5 ай бұрын
Vi eu amo tanto seus vídeos, eu nao via mais youtube a muito tempo e voce é a unica que ainda consigo assistir skisksks, você é incrível!!!
@Robertaspsp
@Robertaspsp 5 ай бұрын
Ela é maravilhosa, conhece Laura Lua? É maravilhosa tbm ❤
@lucilenab.benevenuto6268
@lucilenab.benevenuto6268 5 ай бұрын
Quando eu vi esse filme pela primeira vez eu me senti tão encantada com ele, seja o visual, a história, tudo. Msm sendo pequena eu já sentia q a msg dela era muito profunda, e hj em dia sendo adolescente eu entendo muito bem a msg, já q eu passo por esse tipo de situação. E só ver a minha foto de perfil.
@mari_kkkkk
@mari_kkkkk Ай бұрын
5:54 eu não li o livro, mas do que eu soube, os pais dela se tornaram assim por conta da casa, a convivência antes dele se mudarem para a casa era algo saudável, o motivo da mudança de personalidade foi a maldição que tinha lá e tudo mais.
JEENA E SUNNY HAN: as gêmeas idênticas que se odiavam
25:42
A arte de ser Narcisista | SICK OF MYSELF
18:17
Fitoria
Рет қаралды 96 М.
GTA 5 vs GTA San Andreas Doctors🥼🚑
00:57
Xzit Thamer
Рет қаралды 31 МЛН
Touching Act of Kindness Brings Hope to the Homeless #shorts
00:18
Fabiosa Best Lifehacks
Рет қаралды 19 МЛН
An Unknown Ending💪
00:49
ISSEI / いっせい
Рет қаралды 45 МЛН
A POLÊMICA MAIOR TEORIA DE CORALINE...
20:37
LINKZIN
Рет қаралды 305 М.
O filme mais assustador do ano é tão assustador assim? - LONGLEGS (2024)
1:01:38
A problemática fama de GYPSY ROSE
22:15
Fitoria
Рет қаралды 141 М.
A solidão representada em FLEABAG
13:20
Fitoria
Рет қаралды 147 М.
QUIET ON SET e as polêmicas de Dan Schneider
46:22
Fitoria
Рет қаралды 197 М.
O cara da capa de chuva | HISTÓRIAS DO REDDIT
21:33
Fitoria
Рет қаралды 78 М.
pedra, papel e loucuras da minha cabeça
15:57
kksaiko
Рет қаралды 279 М.
PEARL e a dor do FRACASSO
20:05
Fitoria
Рет қаралды 239 М.
a arte de ser SONSA | MAY DECEMBER
20:18
Fitoria
Рет қаралды 104 М.
GTA 5 vs GTA San Andreas Doctors🥼🚑
00:57
Xzit Thamer
Рет қаралды 31 МЛН