Juro que durante o filme a ultima coisa que pensei foi que a psicose de Arthur seria algo relacionado com incel! Para mim foi somente uma pura resposta a falta de tratamento psiquiátrico unido a solidão e frustração do personagem.
@rodrigovisita81255 жыл бұрын
justamente! não me passou nem por um momento a relação de Arthur com os incel
@eumesmo98975 жыл бұрын
@@rodrigovisita8125 mais tem
@pabloalves66065 жыл бұрын
Né. Em nenhum momento o coringa mostra misoginia ou atrela suas frustrações sexuais ao sexo feminino. Parece que qualquer personagem com inapitidão social e com transtornos mentais, como autismo, timidez são reduzidos a um incel.
@pascarellifilho72015 жыл бұрын
@@pabloalves6606 O Coringa lembra um pouco o pensamento daqueles incels do Dogola, mas não a parte incel em específico
@rodrigoalmeida51285 жыл бұрын
Mas o problema dos inceis nao eh justamente falta de tratamento psiquiatrico unido a solidão e frustações da vida?
@Junior-xg5ux5 жыл бұрын
Mikannn debatendo consigo mesma sobre um filme de alguém com problemas psicológicos
@emersonpires83125 жыл бұрын
Kkkkkkkkkkkk quem nunca ?
@philippediego5 жыл бұрын
eu faço isso todo dia kkkkkk
@Simone_19875 жыл бұрын
Esse filme é simplesmente UMA OBRA DE ARTE. Assisti ontem e estou impactada. Quanto a polêmica se é Incel ou não, na minha opinião o filme não é sobre Incel mas os incels se apropriaram da imagem do filme. É aquilo, se a pessoa se identifica com o Coringa e aplaude seus atos, isso diz mais sobre a pessoa do que o filme.
@luizaarndt4785 жыл бұрын
Falou em um parágrafo oq a mikannn levou 22 minutos pra falar
@TheMissoutsider5 жыл бұрын
Disse tudo
@michelleal66695 жыл бұрын
Perfeito! Acho que colocar um video sobre Incel dá mais ibope pra isso do que o filme. Vão aparecer uns jovens porcelanas de hoje e tentar associar os dois por causa desse tipo de informação.
@Preta.5735 жыл бұрын
@@michelleal6669 Isso!
@jhonataandrade65255 жыл бұрын
Não foram os Incels que se apropriaram mas sim os críticos e a mídia que apropriou o filme aos Incels
@KingMoon1105 жыл бұрын
Coringa não é um filme sobre um incel ou como a sociedade é ruim, é sobre como a antipatia humana pode criar monstros.
@robertaevelyn81165 жыл бұрын
*Apatia Social
@leonapradoprado25585 жыл бұрын
Concordo
@jigsaw1975 жыл бұрын
Vdd, mas a galera do lacre smp tem que ofender alguém pra lacrar, já começaram a problematizar o filme do coringa, que é uma obra prima.
@marcelaluna26355 жыл бұрын
acredito q não só a antipatia humana, mas também o abandono pelo Estado, visto q outros fatores, como a vulnerabilidade socioeconômica e o corte de programas sociais, foram essenciais na radicalização do Arthur.
@jigsaw1975 жыл бұрын
Tá mas a antipatia humana não está relacionado a sociedade? Pra mim é a msma coisa.
@teusik5 жыл бұрын
Sou bipolar e meu pai sofre de psicose, me identifiquei com coringa e fiquei bastante desconfortavel (ao ponto de ficar olhando o relógio a cada cinco minutos). Concordo com Joaquin, não é porque uma pessoa sofre de um transtorno que ela irá fazer coisas ruins, mas se houver uma conjunção de fatores (transtorno mental, falta de ajuda, a propria sociedade sendo ruim e um gatilho que pode ser qualquer coisa) fazem com que esta pessoa não possa viver em sociedade.
@teusik5 жыл бұрын
Só pra deixar claro, sou pacifista e não planejo um atentado. Kkkkk
@musa62375 жыл бұрын
Kkkkk
@maykwitt5 жыл бұрын
o palhaço foi ovacionado pela população isso deixava ele bem.
@dradeiseramos5 жыл бұрын
Mateus Moreira também tenho transtorno bipolar e apesar de nunca ter agredido ninguém daquela forma me identifiquei demais com diversas passagens do filme e sai super desconfortável do cinema.
@vivianefernandes31565 жыл бұрын
Eu acho que pra responder de forma positiva ou negativa a certos gatilhos a pessoa não precisa ter um disgnóstico de transtorno mental. Qualquer pessoa pode agir de forma exagerada, de acordo com uma determinada conjunção de fatores. Eu acho até muito triste quando uma parcela significativa da sociedade culpa transtornos mentais por determinados acontecimentos sociais, pq as pessoas são muito mais que suas condições de saúde. Eu vi Coringa e achei fenomenal e não pensei em qualquer posicionamento político por parte do personagem, apenas vi um homem que, sim, sofre de transtornos mentais, tendo que lidar com a realidade de uma sociedade dura e cruel (essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança com fatos é mera coincidência, ok?!).
@juniorkenji5 жыл бұрын
Oi Miriam, achei seus cometários bem coerentes majoritariamente, fico admirável quando vocês jovens são tão esclarecidos e inteligentes.
@vhelma219455 жыл бұрын
Junior Kenji Watanabe pensei a mesma coisa!! Quanta sabedoria e tato pra lidar com esses temas tão difíceis
@melanciafeliz5 жыл бұрын
Interpretei o fato do coringa imaginar que namorava a vizinha como fruto da solidão dele e o desejo de ter companhia
@cristieas5 жыл бұрын
Pode ser, pq ela foi única que interagiu de forma positiva com ele.
@LollipopMotel5 жыл бұрын
Não necessariamente ter companhia, mas ser visto como ele mesmo diz.
@victorsrur1345 жыл бұрын
@@cristieas única que falou com ele na verdade
@vivianefernandes31565 жыл бұрын
E quem não, né.... Eu namoro o Jason Momoa kkkkkkkkkkkk
@melanciafeliz5 жыл бұрын
@Diplomata MGTOW Não necessariamente. Se for pensar assim, toda pessoa que quer arrumar um(a) namorado(a) é incel
@jerdsonxd5 жыл бұрын
Mikannn é a única time traveler que eu confio! #MikannnDoFuturo
@caroltuk5 жыл бұрын
Quem já estudou criminologia talvez lembre da frase de Lacassagne: “a sociedade tem os criminosos que merece”. Eu acho que a frase sintetiza bem o que o filme buscou passar: uma pessoa com diversos transtornos psicológicos, abandonada por todos e pelo Estado PODE resultar nesse tipo de delinquência e é “”merecido””. Não estou defendendo as atitudes que ele toma, só pensando que se ele tivesse um pouco mais de suporte, talvez não tivesse se tornado o Coringa. 😉
@isabellemohamed1105 жыл бұрын
Caroline Macedo penso igual vc!
@lidiasa61195 жыл бұрын
Eu penso como você. A violência e a marginalização são uma realidade. Elas não justificam claro, mas fazem a gente percebe que talvez isso não seja um caso perdido e talvez com algumas iniciativas a gente consiga combater esse problema que sim, é social.
@tiagoasafe83945 жыл бұрын
Mesmo nos contextos em que a pessoa seja menos abandonada e lúcida mas escolhe ir para o crime, esse merecimento permanece. Só fica menos óbvio. Afinal, as brechas para o crime ocorrer, a impunidade, a insegurança jurídica, a falta de atenção às perícias e interrogatórios, entre tantas outras fragilidades são socialmente construídas.
@danirocha74035 жыл бұрын
exatamente
@natsurf5 жыл бұрын
Nossa, que insight foda!
@TyrantDragonBR5 жыл бұрын
Gente, quando alguém tem depressão, psicopatia, sociopatia ou qualquer outro transtorno mental não existe apenas um tipo de gatilho. Na verdade, a gente não sabe nem dizer com exatidão o que é um gatilho para qualquer reação nossa, seja um transtorno ou uma ação impulsiva ou uma torrente emocional. A única coisa que dá pra dizer é: um gatilho só dispara quando uma arma já está carregada. Se não tem munição ali, ela não vai disparar nada, se é que me entendem.
@notidentifield17025 жыл бұрын
Nossa, concordo com você.
@amandamendes14935 жыл бұрын
Belíssimo comentário!
@MsWinxmusa5 жыл бұрын
Caramba, é isso mesmo.
@natsurf5 жыл бұрын
Cara eu penso assim! Mas como biologa e estudiosa de comportamento, me levantou na hora a questão: existem gatilhos biológicos imprevisíveis. Não tem como precisar quando a arma foi carregada ou não.. ou será q dá?
@tatianarc255 жыл бұрын
Como vivo com transtorno borderline.... concordo e posso dizer que é exato seu comentário.... é tudo muito multifatorial...
@lLiamGTl5 жыл бұрын
Só desse filme estar levantando essas discussões ele já se prova necessário
@barbaraleaobotelho14305 жыл бұрын
o surto interno que eu tive com vc recomendando a contrapoints
@mikannn5 жыл бұрын
Ela é maravilhosa
@june83855 жыл бұрын
Eu ia comentar justamente isso! Feliz demais da Mikannn e outras pessoas daqui conhecerem a Contra, ela é maravilhosa ♡ Grande vídeo Mikannn! Sempre incrível! ♡
@isadoracosta51495 жыл бұрын
Críticos: Esse filme foi feito para Incel's Incel's: Puta merda, tão dizendo que esse filme foi feito pra gente..... Eu vejo essa ordem de raciocínio, só vi comentários sobre isso depois que críticos começaram a usar esse termo pra definir a temática do filme, não que o termo não exista, mas claramente a mídia crítica se apossou desse termo numa tentativa de demonizar o filme.
@HerumorNumenorean5 жыл бұрын
Pelo que eu vi, um pessoal realmente usou a imagem do coringa de uma forma sarcástica na tentativa de ridicularizar quem estava assimilando o personagem as pessoas incel. Mas isso tudo antes mesmo do filme estrear, depois de um tempo da estréia, o discurso do filme ser incel foi se esvaindo, só demonstrando como o povo da mídia é mentirosa e não podem ser levados a sério... e no fim acho que ridicularizaram foi pouco.
@Rob-bl8yu4 жыл бұрын
Só se foi a mídia crítica mais burra que existe pra fazer esse tipo de comparação.
@isadoracosta51494 жыл бұрын
@@Rob-bl8yu Sim, eu não me refiro a todos, mas as primeiras criticas que saíram do filme foram nesse naipe e isso gerou uma má fama sobre a obra. www.einerd.com.br/coringa-comportamento-incel/
@isabelaveiga13415 жыл бұрын
Não vejo problema das pessoas sentirem empatia pelo coringa, isso é ser humano. Senti empatia, mas não concordei com ele matar as pessoas.
@jegazolini5 жыл бұрын
Isabela Veiga é isso. Antes dele matar as pessoas dá vontade de abraçar e falar que vai ficar tudo bem
@DamJolie5 жыл бұрын
Normal o filme faz a gente sentir dó da situação
@EvelynRochaa5 жыл бұрын
No meu caso eu não senti dó dele, mas preocupação por todas as pessoas com distúrbios mentais que passam na nossa vida e nós acabamos agravando sua doença, ou negligenciando essas pessoas. Assim senti empatia por ele, projetando a vida de outras pessoas na dele.
@siquara1005 жыл бұрын
Sentir EMPATIA por alguém é diferente de sentir SIMPATIA por alguém. A empatia pressupõe se colocar no lugar do outro para tentar compreender suas motivações, suas questões e problemas, enquanto que ter simpatia pressupõe identificar-se com alguém bem como concordar com suas atitudes.
@Gsias764 жыл бұрын
Quando poderia imaginar que sentiria antipatia (raiva mesmo) de Thomas Wayne e empatia pelo Coringa.
@elciomendes73295 жыл бұрын
Culpar o cinema ou TV pela violência é o mesmo que querer culpar a janela por causa da paisagem.
@vascaino1235 жыл бұрын
Cara, tudo influência, a sociedade, amigos, musicas, livros, games, filmes. Vivemos sendo influenciados, então acho que é a junção de tudo, junto com o problema psicológico da pessoa e talvez social.
@libellum70855 жыл бұрын
@@vascaino123 Influenciar, qualquer coisa influencia. Culpar uma obra por um determinado crime já é uma transferência covarde de responsabilidade.
@junioryeahhh5605 жыл бұрын
@@libellum7085 né kkkk sem nexo alguém,querer apontar a exceção como se fosse a regra.
@notidentifield17025 жыл бұрын
@@vascaino123 nada a ver. Assim esse povo tem que ir pro hospicio ficar preso lá, sem rádio e televisão ou internet já que estão nesse ponto de assistir um filme e sair matando gente, me poupe.
@vascaino1235 жыл бұрын
@@notidentifield1702 Então você nunca foi influenciado por nada e ninguém na sua vida? Você deve ser uma planta então.
@mcurvelo5 жыл бұрын
De longe o melhor e mais lúcido vídeo que vi sobre o assunto. Meus parabéns!
@mikannn5 жыл бұрын
Muito obrigada
@RicardoBechelliBarreto5 жыл бұрын
Bastante esclarecedor, tema perigoso porém atual e que precisa ser discutido.
@aulinhasdapaixao5 жыл бұрын
A melhor conversa e análise sobre tudo isso. Mikannn que DEUS TE ABENCOE MAIS E MAIS com essa sabedoria. Parabéns pelo vídeo.
@alexblackoutx5 жыл бұрын
Comentário que vi em um dos trailers do Coringa: - Origem do Coringa de 1989: jogue-o num tanque de produtos químicos - Origem do Coringa de 2019: jogue-o na sociedade
@joaovictorreina8594 жыл бұрын
Origem do Coringa 2019: Jogue- o em uma sociedade onde a população vive em uma situação de grande risco social, onde praticamente não há programas sociais, onde somente a população com dinheiro tem acesso a saúde e tratamento psicossocial e onde os ricos vilanizam aqueles que se revoltam com a atual situação
@ComparandoLivrosLilica5 жыл бұрын
Lembro da frase da Katniss de Jogos Vorazes: que espécie de governo irá quebrar por causa de simples amoras? que sociedade vai ruir por um simples filme? se acontece é porque já havia algo ali, né? Sobre os incels, me parece que há um interesse em desviar o foco em questões relevantes, bem maiores, como a estrutura social, política, programas de assistência, saúde, educação dentre outros. =)
@leo776105 жыл бұрын
Acho que quem quer fazer merda já vai fazer independente de filme ou série, mas muitos tentam justificar suas ações baseado nessas coisas, é como Deus e o diabo, o homem nunca tem livre arbítrio apenas seria movido por essas duas entidades, não assumir suas próprias ações é coisa de covarde
@wishmker5 жыл бұрын
Concordo
@Preta.5735 жыл бұрын
Né?
@BrunoOBravo5 жыл бұрын
Essa discussão é um pouco mais profunda, em pessoas que tenham problemas psicológicos ou pré disposição a cometer crimes um filme como o Coringa pode sim servir de gatilho, o problema é que pouco se aborda na sociedade questões psicológicas, pessoas com distúrbios são deixadas de lado e quando acontece algum crime que choca é mais fácil jogar a culpa toda em algum filme por exemplo. Eu não acho que Coringa deva ser censurado, o filme está certo em colocar o dedo na ferida, mostrar como o mundo pode se tornar cruel, como uma pessoa com distúrbios pode ser perigosa se não tiver tratamento, o único problema é a discussão ir para o lado errado, abordando muito mais questões políticas do que a saúde mental das pessoas no mundo de hoje.
@leo776105 жыл бұрын
@Larva Radioativa talvez vc seja um desses alienados que fracassaram na vida e colocam a culpa do fracasso em qualquer porcaria da ficção, em vez de procurar ajuda psicológica e psiquiátrica vão cometer atos covardes e se isentarem da culpa colocando culpa em todo mundo menos em si mesmos, se vc q vive de assistir filme, novela, série ou qualquer coisa ficcional que retrata personagens anti heróis ou algo do tipo,saiba que tudo é MENTIRA se vc não consegue diferenciar essas coisas da vida real, já é um grande indício que precisa de ajuda, saia desse mundo e viva seja FELIZ espalhe o amor pq de raiva e ódio o mundo já tá saturado
@leo776105 жыл бұрын
@Larva Radioativa fez textao que poderia ter resumido em uma linha, todos tem livre arbítrio colocar a culpa 100%na sociedade é uma ação covarde sim, e não dá pra defender o indefensável, pq assim fica fácil viver praticando ações irresponsáveis e sempre culpando o outro,com um discurso vitimista, se vc tem força p fazer o mal, também tem força pra fazer o bem, procurar ajuda, então vc tem escolha sim, sempre terá
@opacional5 жыл бұрын
Assisti o filme com a minha mãe e ela disse duas coisas importantes: 1 - O que a gente aprende com tudo isso? Mais pessoas precisam de remédios. 2 - O certo ali é o Arthur, errado é quem tá apoiando isso que ele tá fazendo. Eu achei um filme triste, extremamente triste. Dói ver pelo que ele passou e as coisas que ele acaba fazendo. Eu fiquei até um pouco irritado porque ele queria ajuda, e nada. "Eu não posso ter uma arma" e "toma aqui essa arma de PRESENTE e depois você me PAGA". "Uns garotos me bateram, você não soube?", "por que fariam isso? Não tem motivo. Mas quero que devolva a faixa", "por que eu ficaria com a faixa?" e "não sei, gente maluca tem seus motivos". Quando convêm, as pessoas encontram desculpa, mas quando não ligam, não existe. Tem mais cenas tristes do que revoltantes na minha opinião, mas essas em específico me deixaram só o Lúcifer pronto pra punir as pessoas na série. Só depois de um tempo que eu terminei de assistir foi que eu pensei "esse filme não teve nada de incel, ou teve?". Revi o filme na minha cabeça rapidamente e não vi relação. Até comentei com um amigo que talvez seja como escrever "acento" e "assento". Se parecem, mas significam coisas diferentes e são usadas de formas diferentes. Senti até que o Arthur entendeu o que tava acontecendo depois que ele viu a mina assustada, sem entender o motivo de ele estar lá. E eu só preocupado que desse uma louca maior nele e ele fizesse algo com a mulher e a filha dela. Comentei também com a minha mãe que eu senti que o filme é um filme de vingança. O Arthur contra a sociedade. Tipo um Arthur Pilgrim contra o Mundo, só que mais literalmente. Tem uma coisa que eu amei demais que é a mudança de tom. Tá um super drama na vida dele, tudo muito escuro, aí de repente parece que fica tudo mais claro. Ele começa a aceitar o que tá se tornando e ainda mata mais um numa cena horrível e hilária. Me lembrou até a cena de Dark Knight em que ele faz o lápis desaparecer. Uma crítica que eu tenho a fazer sobre o filme em si, (lembrando que é a minha opinião) é a segunda aparição do Bruce. Não acho que deveria ser naquele momento o começo do pirralho Bruce pro Batbruce. Eu imaginei na hora que fosse depois de um tempo, e que foi mostrado naquele instante mais pra dramatização mesmo. Mas, pra mim, eles não começaram ao mesmo tempo. Enfim, tu é incrível, Mikannn.
@andrecastro26825 жыл бұрын
A questão do anão, acredito que seja a forma do filme provar que situações como aquelaa acontecem sim. Em meio a tensão, o cinema inteiro se matando de rir de uma limitação humana. Um paralelo com as situações passadas com o Arthur. Em escala menor, claro, o filme é do Joker. P.S.: eu ri tbm da piada. N estou tentando parecer virtuoso, só foi algo que pensei a respeito.
@brendafelipef5 жыл бұрын
Curti seu texto e concordo. Sobre o anão: a galera é escrota. Eu não consegui rir e na segunda aparição dele foi ridícula a reação do público tbm. Acho que é bem um ponto pra vc mesmo repensar: pq eu ri da piada? Pq o anão tem de estar sempre no papel de piada? Pq tipo, não é como se ele pudesse deixar de ser anão. Então acho q é uma boa reflexão (assim como seu texto)
@marcellaboehler95435 жыл бұрын
Reflexão ótima!! Tbm senti que a vibe do filme é muito mais triste e melancólica
@andrecastro26825 жыл бұрын
@@brendafelipef Toda a interação com o anão é interessante. Se n m engano, o próprio Arthur ri das piadas que fazem com o anão (mesmo antes dele se "transformar"), fazendo dele vítima e ferramenta dessa situação ao mesmo tempo. Porém, o anão, talvez por ter as ferramentas sociais e psicológicas pra lidar com isso, desenvolveu empatia pelo colega (o único q nunca foi ruim com o protagonista, segundo o próprio). Um background que o coringa n tinha. Outro mérito do filme é traçar um paralelo entre uma doenca psiquiátrica (muitas vezes n reconhecida, ou ridicularizada pela sociedade), e o nanismo (q é mais visível e, portanto inegável como limitação). Por último, não acho q seja um crime rir das limitações de outra pessoa. O humor utiliza essa ferramenta desde sempre. E mesmo amigos fazem isso entre si. Não seria pior ser o único a ficar de fora dessas brincadeiras? Rir de si mesmo e de suas limitações é libertador e faz parte do crescimento pessoal de cada um. O problema, ao meu ver, está na humilhação. E esse limite só é percebido qd realmente se enxerga o outro. Joker apanhou e continuou sendo ridicularizado quando estava claramente em sofrimento. Foi manipulado pelos colegas de trabalho a ponto de perder o emprego pq outras pessoas o consideravam estranho. Foi levado ao limite, pq ng o via como uma pessoa doente. Somente um cara estranho.
@thaism68785 жыл бұрын
cara se solta da sua mãe, por mais que ela seja legal...
@leonardoemanoel84085 жыл бұрын
Nos EUA: Chad No Brasil: Zé Droguinha kkkkk
@jonesbgoode5 жыл бұрын
Zé Droguinha não pega nada e quando pega são menores de 18
@leonardoemanoel84085 жыл бұрын
@@jonesbgoode sim, mas é o nome que os sad boy dão pra esses caras que pegam minas
@Thiago-hs4st5 жыл бұрын
Vai nessa que ze droguinha nao pega ninguem kkkk. Geralmente pedofilo é gente de direita, cancervadores, tipo padres, pais de familia tradicional brasileira...
@jonesbgoode5 жыл бұрын
@@leonardoemanoel8408 sad boy não são incels já outra vertente.
@jonesbgoode5 жыл бұрын
@@Thiago-hs4st Quem defende pedofilia é galera de esquerda.
@MRtheRedbud5 жыл бұрын
O que tira o Coringa dessa "categoria" incel é que ele nem sabia que não estava em um relacionamento, ele tinha um problema puramente psicológico. Não teve esse momento de rejeição, para o Arthur a vizinha tinha até ido falar com ele. Então não faz nem sentido as pessoas compararem com incel, é mais uma questão do que é real para o Arthur e o que não é.
@Preta.5735 жыл бұрын
Isso!
@no_number5 жыл бұрын
Exatamente, o relacionamento não é a "luta" principal do Coringa, isso já distância ele dos Incels, onde o objetivo deles é conseguir um relacionamento amoroso.
@marcia87895 жыл бұрын
Não, eu tenho quase certeza de que ele sabe que está alucinando. Digo isso por que ele se revolta por não viver o que imagina ou que acredita merecer vivenciar. Se ele acreditasse nas alucinações, ele não faria o que fez no programa de talk show (pois ele havia imaginado antes que tinha sido bem recebido e até mesmo abraçado e sido considerado "especial" pelo Murray, o apresentador).
@MRtheRedbud5 жыл бұрын
@@marcia8789 ele só percebe que estava alucinando quando vê como a garota estava olhando para ele assustada. Ele fez o que fez no programa de tv por ser um psicopata. O ponto é que a vida do Arthur era realmente horrível, o que piora com o fato dele ser uma pessoa mentalmente debilitada sem tratamento. Isso é diferente dele ser só uma pessoa rejeitada (que ele também era, mas pelos motivos que sitei) , e que recebeu um "não" e não soube lidar.
@diogocarletti5 жыл бұрын
Me considero incel e diversas vezes imaginei que estava com alguma mulher! Como mulheres são extremamente superficiais nao temos oportunidade de conhecer a pessoa.
@cavernamarcial5 жыл бұрын
O filme não tenta justificar, e sim, explicar o ponto de vista e os atos do JOKER!
@thiaramedeiros41535 жыл бұрын
Sim. as pessoas precisam entender q motivações não são justificativas.
@Dastl1Diego5 жыл бұрын
e outra o filme e pela otica do CORINGA, aquela é a visão dele se vendo como vitima, e a visão dele vendo todos contra ele e etc... e pela OTICA dele que ele esta fazendo o certo.
@cauereboucas46435 жыл бұрын
Você é incrível, Míriam. Parabéns pelo conteúdo e abordagem sensível ao tema.
@MrDrdilso5 жыл бұрын
Mikannn recomendando ContraPoints!!! Minhas duas KZbinrs Preferidas!
@ANINOOB5 жыл бұрын
Coringa é um FILMAÇO!
@felipegulyas35365 жыл бұрын
Muito Obrigado por esse vídeo Mikannn. Você realmente me fez pensar bastante. Espero que mais gente veja
@pedro458645 жыл бұрын
FILME DE INCEL KKKKKKKKKKKKKKKKKK a não, o cara não pode ter problema mental que acaba virando incel, tem que rir
@gabrieldangelo77035 жыл бұрын
Nem sabem o que significa Incel
@2400wagner4 жыл бұрын
Feminista ama chamar os caras de incel rs
@jkfmm18074 жыл бұрын
@@2400wagner e todo incel adora chamar qualquer um de feminista, independente do gênero rsrs.
@jkfmm18074 жыл бұрын
@@gabrieldangelo7703 tudo sabe tudo né cidadão, vive na pele pelo visto hihihi
@gabrieldangelo77034 жыл бұрын
@@jkfmm1807 não, eu simplesmente tenho um cérebro, e sei a definição da palavra, e não uso ela pra coisas que ela não se aplica
@marianavargas99785 жыл бұрын
Que legal seu cuidado de atualizar o vídeo e atualizar o que você disse, mesmo que "discordando" de você :D Adoro seu conteúdo e acho que é muito importante que a gente tenha consciência de que opiniões podem mudar e não tem nada de errado nisso
@biancafernandes50235 жыл бұрын
Porque ninguém comenta da Mãe? É nítido que o auge da problemática do filme é quando ele descobre a verdade sobre a origem dele e as mentiras da mãe! Antes de descobrir ele até se culpava pelas mortes dos caras do trem, e tentava ser “o melhor” que ele podia por conta da mãe. Depois do trauma da mãe que ele realmente liga o foda-se e se torna realmente o Coringa. E pelo amor de Deus gente, Incel? A vizinha não passa de um detalhe.
@renanrichard84425 жыл бұрын
Kkkkk a vizinha é muito secundária... tão secundária que quem crítica esse ponto apenas legtima esse o filme como legtimador desse ponto, irônico, não? E pela própria ignorância em relação à leitura do filme. Representa mais uma vez o analfabetismo, a falta de habilidade de leitura...
@MandySvetlana5 жыл бұрын
Sim, tem gente que quer colocar certar ideologias com "centro" do mundo.
@ShineNoobs5 жыл бұрын
Concordo com vc em partes, só que tem uma coisa, antes mesmo da confirmação documental de que a mãe dele sofria de problemas que ele tem roubando os documentos la do Arkham, ele tem uma conversa com o Assistente Administrativo lá onde deixa o homem até desconfortável onde ele faz uma revelação que já da pra perceber a psicopatia do Coringa já bem avançada no personagem, dizendo que fez algo bem ruim e não sentia nada com isso, o que eu entendi como referência aos três rapazes que ele mata no metrô, ali vc percebe que não há nem remorso e nem mesmo medo das consequências já que ele fala sorrindo sobre o assunto sem medo do cara chamar a polícia por exemplo.
@sensei28334 жыл бұрын
a vizinha nao existe, ela eh parte da imaginação do arthur
@masterwerneck4 жыл бұрын
É sério que vc não teve nem um tiquinho de QI prá perceber que a história dele com a vizinha se passou totalmente na cabeça dele? Na cena em que o Fleck invade o apartamento dela e senta no sofá ela o olha assustada e nisso ele tem um flashback de todos os ´´encontros´´ que teve com ela lembrando em seguida que estava sozinho o tempo todo. Puta que pariu! Numa questão de interpretação de texto no ENEM ia ser uma BELEZA! kkkkkkkkk
@BrunaUga5 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo, Mikannn. Muito bom como você coloca sua opinião, mas não como ponto final da discussão (tanto que você discorda de si mesma hahaha). 💖
@juniorsj45 жыл бұрын
O vídeo ficou longo mesmo, mas é tão legal te ouvir que o vídeo passa muito rápido.. Já estou esperando o próximo!!
@ucasryan5 жыл бұрын
AI FINALMENTE, assisti ontem e é perfeito
@SaudenaRotina5 жыл бұрын
Baita vídeo!
@iflipes5 жыл бұрын
Muito bom o vídeo. Parabéns pelos clipes do futuro, ter em mente que um trabalho sempre pode ser melhorado é uma característica louvável. Embora eu discorde de alguns pontos, eu fico muito feliz de ver uma análise "não bitolada" e sincera sobre o filme. É muito importante pensar o que é trazido pela obra e tentar mudar a nós mesmos ao invés de criar discursos para "mudar/apontar o dedo para" os outros.
@RonaldoAndrade935 жыл бұрын
Um vídeo sensato? Amo e vejo quantas vezes for preciso.
@vitorhugo4405 жыл бұрын
Você é minha pessoa favorita da Internet, obrigado por essa aula ♥️
@alessandropolicarpo5 жыл бұрын
Vitor Hugo Que moço lindo
@vitorhugo4405 жыл бұрын
@@alessandropolicarpo você ♥️
@alessandropolicarpo4 жыл бұрын
@@vitorhugo440 Me passa seu insta, moço. heuehuhe
@vitorhugo4404 жыл бұрын
@@alessandropolicarpo @srvith hahaha
@isabelaveiga13415 жыл бұрын
Outra coisa que me tocou foi o tema de problemas psiquiátricos, pois tive alguém que convivia que adquiriu esquizofrenia. Então essa negligência da sociedade com essas pessoas foi uma coisa que prestei muita atenção.
@yum_arte5 жыл бұрын
Fiquei muito feliz por saber que você recomendou a ContraPoints, ela é maravilhosa. Acho que outro vídeo dela que ajuda a conscientizar essa questão toda é o "Men", que fala sobre a situação dos homens dentro da sociedade, e que realmente é essa questão do homem não estar sendo "ajudado" que acaba formando os incels e outros tipos de movimentos sociais. Vale a pena para quem nunca assistiu.
@vitormendesdemarchi39405 жыл бұрын
Todo vilão é o herói de sua própria história.
@DNRJ461BSB5 жыл бұрын
Essa frase já tá batida.
@0Lissa05 жыл бұрын
Fada sensata, Mikan, como sempre falou tudo que SIM, MERECE DISCUSSÃO. Temos que falar sobre Coringa.
@izzyar885 жыл бұрын
Seu comentário foi o melhor, Mikann! Tratou da questão com cuidado, falou dos tópicos necessários, foi a análise mais coerente! Parabéns, seu trabalho sempre é incrível!
@zelotepg5 жыл бұрын
Eu acho que eh um excelente filme, porem ele não eh para qualquer um, principalmente pelo risco de algumas pessoas tirarem conclusoes erroneas e modo de pensar perigoso sobre os temas abordados na obra, porque como a Mikann citou, infelizmente haverá pessoas que irao ver o filme como mensagem de legitimacao para diversas acoes de ódio e crimes...
@marcellaboehler95435 жыл бұрын
Miriam, vc é muito perfeita ♥️ que discussão foda que vc trouxe de um jeito ótimo. Tomara q muita gente assista ele de cabeça aberta pra entender todas essas nuances que vc abordou
@hermesmuller20665 жыл бұрын
Eu assisti ao filme inteiro e nem de perto cheguei na conclusão de que o fato dele não conseguir uma mulher tenha sido motivo pra todas as frustrações dele. Todas as motivações dele são totalmente diferentes disso. E como você falou da mídia, na vida real, certos portais quiseram transformar o filme nisso.
@lmcpreta5 жыл бұрын
Eu nunca tinha ouvido falar em 'incel' até o dia seguinte ao que eu vi o filme. Eu achei o filme de uma responsabilidade enorme, dentro do contexto dos filmes que atraem atenção por potencialmente glamourizarem a violência. O que mais me chamou a atenção assim que eu saí do cinema (antes de saber do rolê incel) é que o filme reforça várias vezes que ele tinha problema de saúde mental, e teve os remédios cortados repentinamente, mesmo ainda querendo continuar o tratamento. Vi algo parecido na série Orange Is The New Black. E ainda reforça o quanto de abuso físico e mental ele sofreu, além de ser pobre. Então não vi muito como uma galera que tem plena condição de se tratar e viver enfurnada num quarto em um lar feito acha que tem a mesma vida que o Arthur. Mas dado que o incel parece ser auto destrutivo, pelo pouco que eu pesquisei, super vejo como o Coringa pode ter gerado identificação. E o filme tomou o cuidado de não colocar a vizinha como uma das pessoas que tratou ele mal. Ela é simpatica e cuida da vida dela. Achei muito decente como retratam as mulheres no filme. A mãe dele tem uma doença mental, não é uma 'mulher ruim'
@TjmDr5 жыл бұрын
Ela permitiu que ele fosse torturado, já vi muitos casos onde até a mãe abusou e torturou os filhos e ainda convidou outros homens para ajudar a torturar e abusar. Ela é má e é doente mental.
@ayfitopsbrasil65533 жыл бұрын
Exatamente esse o ponto,a sociedade trata o incel como uma aberração (claro muito dos ataques as mulheres são horríveis e acho totalmente desnecessário por motivos óbvios) muitos deles são pessoas muito criativas se fosse pro um lado produtivo aí sim. em sua maioria os incels são:pardos,pobre, com problemas sociais e psicologicos. E assim como todo mundo merecem ter tratamento e cuidado. Meu exemplo: não me considero um incel pq nunca tentei então né. E sim a mídia falou que é um filme de incel e os próprios caíram nessa. Pra finalizar acho que vê o incel como um pessoal totalmente desprezível é errado,são pessoas é sobre isso,o erro também é de nós em vez de julgar e menosprezar eles,pq não ajudá-los? Se o debate nunca for aberto sempre vai ser assim. Um atacando o outro pra sempre
@nomoremary70613 жыл бұрын
@@ayfitopsbrasil6553 Incel: Celibato involuntário. Pessoas que não podem transar por motivos diversos: trauma, abusos psicólogo ou físicos, dismorfia corporal. É isso?
@ayfitopsbrasil65533 жыл бұрын
@@nomoremary7061 mais ou menos também incluirá a questão a econômica e social
@islanyaaguiar815 жыл бұрын
Essa era a análise que tava faltando. Obrigada!!
@janilsong.96585 жыл бұрын
O vídeo foi lançado há 5 minutos, tem 22 de duração e já tem 4 dislikes? Hater que chama
@toecutter26655 жыл бұрын
Incels kk
@originalgrilo5 жыл бұрын
@Jefferson Silva "Mais do mesmo" é a pessoa que não viu e quer pagar de gatão intelectual dizendo "HU, este conteúdo é extremamente previsível"
@Lu-ej3iy5 жыл бұрын
@Jefferson Silva pra mim não foi previsível, eu não sabia o que é incel, aliás incels são bem idiotas neh... colocar sexo na frente de relações sociais etc.. isso é coisa de gente fraca 🤨
@MarciusRex5 жыл бұрын
E os likes antes dos 22 minutos?
@Dastl1Diego5 жыл бұрын
@@MarciusRex estes não contam, pois estão puxando saco da pessoa que ele esta puxando saco. kkkkkkkk
@abnerborges10345 жыл бұрын
"Eita" 😂 Mikannn, excelente vídeo!!!
@Laykal5 жыл бұрын
Mikan você é GIGANTE!!! PALMAS pra sua análise!
@psi.anapaulamertens5 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo, Miriam!
@tuliomagno88955 жыл бұрын
Mikannn, muito obrigado por esse vídeo. Poço de sensatez e bons questionamentos.
@LuizGoulartgoulart5 жыл бұрын
Não é um "filme de incel". É uma denúncia.
@reh44505 жыл бұрын
Aaahhh Mikann, obrigada por esse vídeo, de verdade, você é sempre muito sensata e maravilhosamente educada e cuidadosa com as explicações, Te amo...❤️
@alexblackoutx5 жыл бұрын
Que análise e sensibilidade única. Parabéns pelo trabalho Fada ❤️
@leonardovillalpando29175 жыл бұрын
Mikannn, vc é MUITO inteligente! Vou compartilhar seu vídeo, muito obrigado !
@pumbinha895 жыл бұрын
Não acho que seja sobre incel mesmo, mas sim, pode ocorrer uma apropriação por parte de algumas pessoas, porque a pessoa vai enxergar aquilo que quer enxergar... da mesma forma como as pessoas entendem letras de músicas de maneiras diferentes, algumas vezes. Pra mim a grande questão é: Trazendo as situações que o arthur passa, para a vida real (que sabemos que acontece com MUITA gente, atualmente), SE ele tivesse tido apoio, continuasse a tomar seus remédios e etc, ele ainda assim se "transformaria" em quem sabemos que ele virou ? Acredito que não, visto que com certeza muita gente passa por isso e não sai por ai promovendo caos e etc. Por trazer grandes reflexões como estas, eu digo: BAITA FILME.
@jonataoliveira64875 жыл бұрын
Mikannn, vc é um anjo!!!!! É muito bom ouvir alguém e saber que vc não pensa sozinho.
@TayanaAlvez5 жыл бұрын
Caraí mano, problematizaram um filme DE VILÃO. Ele é um vilão, as coisas que ele faz são erradas meu pai, 2019. Dois mil e dezenove.
@Ed_75 жыл бұрын
Ele não é um vilão. Ele é O vilão. É o maior e mais famoso vilão de todos os tempos. Só de alguém olhar para o CORINGA e pensar na possibilidade dele ser "legal" ou estar "certo" já mostra que essa pessoa precisa de (muita) ajuda. Como a Mikannn bem disse, esse filme retrata os fatores que podem levar uma pessoa a ser terrorista - afinal, nada nasce do nada - mas não deixa de retratá-lo como um terrorista. É como se estivessem dizendo que o filme A Queda pode incentivar alguém a ser nazista (e, na época, disseram), não tem cabimento. Uma pessoa assim já tem essa ideologia ou índole dentro dela, o filme no máximo pode trazer uma identificação, mas não um incentivo. No final, seria o mesmo que dizer que jogos violentos aumentam a violência, só porque a maioria dos atiradores jogam.
@Aeschylus615 жыл бұрын
Nossa sociedade, superficial e supérflua está doente, amiga! Problematizam tudo! Não tem paladar pra apreciar uma obra dessas.
@Preta.5735 жыл бұрын
Tayana Alvez Né? Tá um saco!
@Preta.5735 жыл бұрын
@@Aeschylus61 Isso!
@Dastl1Diego5 жыл бұрын
estamos em uma sociedade de pessoas solitarias, carentes, querendo bancar os herois e defensores sociais, onde quer se apegar a qualquer movimentinho, e grupelho social para se sentir importante e no meio de algo. Assim surgindo estes movimentos que qualquer coisa querem problematizar, onde ja não se pode falar nada, fazer nada, se não estiver na mesma onda daquele movimento. surgindo pessoas hipocritas, superficiais, que se pagam de inteletuais.
@luisfernandorochaoliveira72105 жыл бұрын
Você é muito sensata e esse vídeo foi muito satisfatório pra mim. Só tenho a dizer: parabéns
@rickwallacy43965 жыл бұрын
Rainha faz assim ❤ arrasou nos argumentos. To louco pra ver esse filme.
@marceloespinofe37935 жыл бұрын
muito clara e de muito bom senso tua visão sobre o filme e sobre todos os debates que ele provoca! parabéns mikannn !!!!!!!
@tkzk5 жыл бұрын
Pra mim, esse filme é uma OBRA PRIMA. Me emocionou de forma profunda e permanente.
@diegosociais815 жыл бұрын
Mikannn, você não foi apenas influenciadora, mas inspiradora. Parabéns pelos tópicos apresentados.
@beatrizplaza32015 жыл бұрын
acho que se a mídia nn tivesse tratado as três mortes no metrô como um ato político talvez o Arthur nem virasse o Coringa. O Arthur se sentia invisível antes de ver o impacto que causou nas pessoas que matou e nas pessoas que o idolatraram, sendo que ele matou aqueles três caras para “se defender”(nn só para se defender, pq se fosse só isso nn teria corrido atrás do outro) e tbm por vingança pelo oq fizeram com ELE e nn pelo oq os ricos estão fazendo com as pessoas de Gotham. Quando ele se imagina no programa do Murray, em que ele conta sua história e emociona o apresentador, ele impactou as pessoas de um jeito bom e talvez se isso realmente tivesse acontecido, ele sentiria que “existe”, mas como a sociedade falhou com ele e o jeito (errado) q ele sentiu que “existe” foi vendo o impacto que causou em Gotham , e já q nn tinha nada perder, resolveu seguir por esse caminho Antes ele queria ser visto como uma pessoa normal e boa, msm tendo problemas mentais, mas depois de muitas tentativas de se encaixar na sociedade, ele só queria ser visto, msm que fosse de forma ruim, ele queria que as pessoas olhassem para ele
@junior23115 жыл бұрын
A questão é: explicar as causas de um problema social, seja através de um conteúdo científico ou de entretenimento, não é justificar pessoalmente o problema ou dar o aval para que alguém corrobore com tal, até porque ele já ocorre antes do conteúdo vir à tona. Isso é apenas a explicação sob a ótica de uma visão do problema, apenas! O filme mostra a visão do personagem, por isso o glamour em algumas cenas de violência. Apesar disso, o filme deixa claro que os problemas sociais vividos pelo personagem agravam seu estado mental, que já era preocupante. Então, se sentir influenciado pelo filme a praticar violência, apenas atesta seu estado mental prejudicado, e não que o conteúdo incentiva a violência.
@nathaliad.13875 жыл бұрын
Mikannn, eu te venero! Tô digitando com os pés pois com as mãos estou aplaudindo!
@brunosiqueira54025 жыл бұрын
Menina, vc é fantástica! Seu vídeo, com toda a sua delicadeza e sensibilidade é de tanta utilidade e de boa discussão, estou tão feliz com vc. Obrigado!
@catarinarodrigues96425 жыл бұрын
Eu fui pro cinema com expectativas baixas por causa desses comentários e acabei amando mais ainda o filme, com certeza não é filme de incel!!
@Larrubia15 жыл бұрын
acho que ele mesmo reparou que estava alucinando quando está na sala dela e ela pergunta o nome dele. nâo percebi que ele se sentiu rejeitado com aquela cena. ele ali descortinou mais uma questão em um todo. também tem a questão da mídia quando ele fala com a psicóloga. ele diz: ninguém nunca notou a minha existência. muitas vezes eu mesmo acreditei que não existia. mas agora as pessoas começaram a me notar. durante o filme diversas vezes vemos os jornais trazendo a manchete da morte dos três caras no trem, incessantemente, exageradamente. então seu comentário é muito pertinente nesse aspecto. feliz de ver tantas boas ideias sobre um filme com tantas camadas e detalhes interessantes para a gente comentar!
@tiagob66965 жыл бұрын
Eu dei um gritinho de FanGirl depois de ouvir sua recomendação do vídeo da ContraPoints
@heliaomiguelito5 жыл бұрын
Vídeo elucidativo sobre vários assuntos ,valeu mikannn
@rafilosofo5 жыл бұрын
Perfeito sua abordagem, Mikannn. Achei muito boa sua sensibilidade com o assunto. As pessoas taxam como se fosse só uma questão de ele ser homem e então ele não tivesse direito a sofrer ou ter seus problemas. E claro que a situação para a mulher em muitos contextos é muito pior e ela precisa enfrentar o machismo, mas existem outros recortes a serem feitos. Existe o recorte de classe, o cara está sendo oprimido pela sua posição social. Existe o recorte neurológico, de aquele homem ser discriminado por ser neurodiverso. Nada disso quer dizer que não existe machismo, mas apenas que a coisa tem mais dimensões além dessa. Eu entendo isso porque só recentemente descobri que tenho asperger. E a minha vida toda foi exclusão e as pessoas discriminando porque percebiam que eu era diferente. E é terrível as vezes essa situação porque você encontra pessoas que jogam na sua cara e falam que você não tem direito de sofrer, porque você é "homem branco". Só que quando vc tem um distúrbio você nunca é tratado como se fosse um homem comum, e muitas vezes nem tira um privilégio disso (embora outras vezes sim, como quando vc não é incomodado por assédio, etc). O pior de tudo é que quando você procura apoio, quando procura algum grupo que te entenda e que te defenda pelos problemas que você tem, o único tipo de grupo que você encontra são justamente o dos perturbados que odeiam mulheres. Para muitos caras isso parece a única escolhe simplesmente porque não existem outros grupos para amparar elas, e os grupos que pretensamente tem uma preocupação social são os primeiros a apenas reprimir esse cara e negar o sofrimento dele.
@AndreOwf5 жыл бұрын
Como sempre seus comentários são muito ricos e bem elaborados, Míriam. Vc traz discussões e análises que não se encontra por aí. E sempre de maneira simples e inteligível para tds. Valeu demais!
@node1235 жыл бұрын
Na verdade a lacrosfera se apropriou do termo Incel rotulou o filme
@kaiosilva59115 жыл бұрын
Ótimo vídeo!. Acompanho você desde o começo e posso dizer que esse é um dos vídeos mais relevantes que você já fez! Obrigado e parabéns Mikannn!
@lucasassis77485 жыл бұрын
Acho que a maior causa da loucura dele é o abuso e abandono familiar
@felipeazevedo36025 жыл бұрын
Siiiim.. a mãe adotiva dele mentiu pra ele dizendo que ele era doente. Ela estragou ele
@tiagoasafe83945 жыл бұрын
Precisa, cuidadosa, ponderada e muito lúcida como sempre. Parabéns!
@BrunoOBravo5 жыл бұрын
20:55, perfeita sua colocação Mikannn, enquanto o mundo continuar fazendo piada e dando risada de problemas psicológicos os atentados e crimes continuarão acontecendo. Viemos em uma sociedade doente, que a cada dia piora a saúde mental e jogar os problemas para debaixo do tapete não vai ajudar a resolver.
@lilalolablog56404 жыл бұрын
Assisti apenas neste finde, e me arrependi d não ter visto no cinema, baita filme! Mikann, vi vários vídeos sobre Coringa e este com certeza é o melhor d todos. E, entre os q eu vi, o ÚNICO q aborda a questão da luta d classes d maneira mais aprofundada. Parabéns pela seriedade e qualidade desse trabalho!
@salemribeiro75755 жыл бұрын
Excelente vídeo Mikann! Na minha opinião, na atual sociedade nossa, achei sim um filme perigoso. Não só pra quem já tem tendências psicopatas, mas pra visão que temos dessas pessoas. Estava na sessão e no momento em que ele está na casa da vizinha, ela apavorada e depois dando a entender que ele a matou, uma moça atrás dizendo "tadinho dele". Infelizmente hoje a sociedade está muito longe de definir certo e errado, e muita gente acaba justificando coisas absurdas por n motivos. 😕
@luigifiorentini5 жыл бұрын
Não acho que ele matou ela, não fica evidente isso e se isso realmente aconteceu no filme no que diz que da a entender então ele teria matado a criança também e não parece ser coerente ter feito isso ainda mais sem ninguém ter notado
@RoseMaioli5 жыл бұрын
Mikannn finalmente alguém falou o que eu percebi de cara quando assisti o filme... quando os jornais começaram a falar a luta de classes, eu fiquei tipo: "cara que idiotice é essa, quem é que tava lá para saber que o cara matou com esse propósito", daí pra frente eu fiquei meio que rindo pensando, "gente como uma notícia/informação mentirosa pode gerar um caos"... o filme me fez pensar isso que ele foi uma criação social do início ao fim, como uma marionete do que >aquela< sociedade era capaz de produzir, tanto rejeitando ele quanto dando uma ênfase deturpada ao crime dele.
@allaneuzebio005 жыл бұрын
Não sei se você vai chegar a ler isso, são tantos comentários... Mas queria te pedir pra fazer mais um vídeo sobre isso de um ponto de vista mais de estrutura de narrativa mesmo, dessa vez com spoilers! (aliás, alerta de spoiler aqui) Pra mim, o filme todo foi mt bom e não fala diretamente de incels, na vdd a história do Arthur é bem particular pq é resultado de negligência e mentiras da mãe, abuso e traumas da infância que ele suprimiu, mentiras constantes, etc. Concordo mt com você. MAS queria te pedir um vídeo mais sobre narrativa pq eu achei muito bom ATÉ a cena do talk show. A cena final na rua tem enquadramentos lindos, movimentos de câmera maravilhosos e aquele lance genial do sangue da boca se tornando o sorriso. Legal. Mas o mesmo tempo essa cena veio com tanto glamour e exaltação que vai contra tooooodo o resto do filme. O final depois do talk show é o que influencia os incels, é aquela representação imagética do Arthur como Cristo que é nociva e, além de tudo, desnecessária. Pra mim, o filme foi perfeito até ele sair do estúdio. Depois foi de vinho pra água do esgoto e foi por conta daquela sequência da riot na rua que abriu espaço pra tantas críticas. Enfim desculpa o textão mas tava com essa opinião guardada e queria te pedir teu ponto de vista hehe. Abraço.
@KinKiraLee5 жыл бұрын
Noossa, concordo. De início tive a reação de ficar feliz pelo Arthur naquele cena (já que ele passa TODO o resto do filme só se lascando), mas o filme exaltar o que ele fez daquela maneira (mostrando o clamor dos manifestantes pelo Coringa) realmente foi cagada.
@RaFaheLIS5 жыл бұрын
A multidão via ele não como herói ou um ídolo em si, mas como um símbolo, ninguém entendia os motivos dele ter feito tudo o que fez, achavam que ele era simplesmente alguém que se revoltou com a sociedade e quis vingança, como numa luta de classes, mas o filme faz questão de deixar claro que essa nunca foi a intenção dele, ele nunca quis ser símbolo de nada, basta ver a cena do primeiro crime dele, não tinha nenhuma motivação. Na minha opinião, ele só é aclamado pelas pessoas no final do filme por que elas têm uma idéia errada dele e das motivações dele.
@edgarmiranda34505 жыл бұрын
Parabéns, Mikann! Vídeo bastante esclaredor sobre as nuances do personagem Coringa, temas abordados no filme que podem ser interpretados de maneira deturpada e gostei de ver você levantando um debate válido em diante a sociedade.
@karenmello75 жыл бұрын
Concordo muito com você! O Coringa é uma junção da marginalização pela pobreza, transtornos psiquiátricos, negligência por parte da mãe (que também foi negligenciada). Pra mim a parte que envolve a vizinha é muito pequena em relação ao todo. Ele tenta ser aceito a vida toda e quando ele mata ele finalmente acha a aceitação que ele queria. Além da pobreza e sujeira intensa da cidade não facilitar nada a vida de qualquer ser humano.
@ina74105 жыл бұрын
Mikannn mano vc nao cansa de ser sensata? Faço TUDO q vc falou as minhas palavras!
@brunamendesdias69585 жыл бұрын
Tomara que a DC abrace com força esse estilo dark universe e siga por ai deixa a Marvel com versão family, adoro quando foge do comum...
@ralfjonas48695 жыл бұрын
parabéns mikannn, deu pra ver que você se preparou muito bem para esse video, saiu tudo muito bem falado e explicado
@Jehtine5 жыл бұрын
Só não vou xingar incel porque você mandou, Mikannn.
@tuliotoscano5 жыл бұрын
Era bom você fazer isso porque tinha entendido o efeito que isso causa numa pessoa problemática. Mas só não usar a palavra com xingamento já é um avanço.
@gabiioiq5 жыл бұрын
eu também não
@ghostbutterfly5 жыл бұрын
@@tuliotoscano Acho engraçado que incel quer ser respeitado mas não respeita a própria mãe. Também não tenho mais paciência pra esse gente, eles não querem sair de onde estão.
@gabrieldangelo77035 жыл бұрын
Nossa que ótimo ser humano você é, não xingando uma pessoa, deve ser muito difícil nossa Além do mais Incel não é xingamento, é só uma pessoa que não consegue ter um relacionamento
@ghostbutterfly5 жыл бұрын
@@gabrieldangelo7703 Putz, descobri que sou incel! Você sabe muito bem que não são dessas pessoas que estamos falando, e sim daqueles que são movidos a ódio e inveja, que passam o dia na internet chorando e xingando as "femoids".
@hadnaalencar5 жыл бұрын
Amo suas resenhas/críticas!! Obrigada, sempre aprendo mt, não só sobre os filmes, mas sobre a vida tb! ❤️
@leticiacardoso7715 жыл бұрын
o que me deixou extremamente indignada com isso tudo foi ter visto VÁRIAS crianças (de 13 anos ou até menos) no cinema. sério, puta irresponsabilidade dos pais de colocarem crianças para assistirem esse filme. pela violência, pelo tema, enfim.
@re2ps5 жыл бұрын
Mikannn, parabéns pelo vídeo, eu tinha abdicado um pouco dessa discussão em cima do filme, até como fan de longa data das narrativas do personagem, eu não via a situação, de ambos os lados da moeda, tanto o que justifica as ações em cima do personagem, quanto o que problematiza o personagem, por ter uma visão particular do assunto, seu vídeo, além de perfeito, expôs situações que, muitas vezes, pessoas que se dizem críticas e modernas num contexto socio-cultural, não dão suporte a qualquer pessoa, independente do gênero, etnia e afins, que precisem de ajuda, ou até as ridicularizam. Novamente, parabéns pelo vídeo e pelas questões levantadas com a firmeza e cuidado. Recomendo a leitura de uma HQ do Coringa que saiu hoje nos EUA, Joker Year of the Villain #1, que trata exatamente dessa glamorização em cima do Coringa, e, se puder fazer um vídeo sobre, acredito que acrescentaria MUITO na sua opinião, não só sobre o filme, mas sobre o personagem. Novamente, Obrigado.
@jessicakurtcher5 жыл бұрын
O Joker do Leadger já é mais amado do que o próprio Batman em si. O povo viaja 🤣
@gabrieltresseno37855 жыл бұрын
devido a atuação, e o personagem ser muito mais interessante em tela do que o batman robotizado do cavaleiro das trevas.
@deborahcarvalho68345 жыл бұрын
Mas os vilões costumam ser mais complexos e interessantes.
@lylianrosebadaue39995 жыл бұрын
A sua análise foi a mais próxima da minha. Quando acabei de ver o filme tirei tb estas conclusões
@caiodemarchi26185 жыл бұрын
Tem a questao da arma tbm ne mika, nao dar arma pra uma pessoa problematica
@joaaocaampos5 жыл бұрын
Uma pessoa problemática não precisa de uma arma de fogo para cometer um crime. Tudo indica que, spoiler, no final do filme, o Coringa foi lá e pisou a psicóloga até a morte. Ele não usou arma uma arma de fogo, muito menos uma arma branca (tesoura). Ele usou os pés mesmo. E por aí vai.
@AnaCarolina-zn5tn5 жыл бұрын
@@joaaocaampos perfeito
@caiodemarchi26185 жыл бұрын
@@joaaocaampos ***SPOILERS SPOILERS*** sim cara mas nao existe assassinatos em massa se nao for com arma. Ele mata os 3 no metro porq tinha arma, ele perde o emprego por causa da arma, teve toda uma problematica em torno do cara ter dado a arma pra ele, inclusive ele mesmo diz pro cara que ele não deveria ter uma arma, na hora que ele diz isso eu nao entendi como se ele estivesse falando que arma é ruim mas sim que ele, com os problemas mentais que ele tinha, nao pode ter uma arma.
@pabloalves66065 жыл бұрын
Sem a arma o coringa teria sido espancado pelod riquinhos
@caiodemarchi26185 жыл бұрын
@@pabloalves6606 sim e a partir dai começa a transformação dele em coringa, um psicopata que mata todo mundo. A relação que eu faço é com uma pessoa q tem o poder de ir e comprar uma arma, entrar numa escola e matar todo mundo. Entrar na escola é "virar o coringa"
@Brazooca20085 жыл бұрын
Parabéns pela analise e você trouxe e contextualizou o vilão sobre diversas situações que estão ocorrendo na sociedade, percebe´se que é um Coringa atual em relação aos outros que já foram criados!
@nataliacesario3165 жыл бұрын
Eu já sofri demais com alguém assim, e olha e horrível, chegou há um ponto que tava chato de ir trabalhar e ele falava coisas horríveis como: “não vou ter um filho com vc pq seu avô é negro e sua genética está manchada” “ seu marido roubou a fêmea que é minha por direito e te violou” e qdo ele foi transferido de loja dizia pra tdos que estávamos juntos
@thekrakensdaughter5 жыл бұрын
ele está certo vc sabe
@laenderalvesbatista69242 жыл бұрын
Seu comentário tem dois anos,vc sabe se esse maluco nazista já foi preso ?
@mariavitoriapinhosantos98455 жыл бұрын
Você e a Gabi Xavier são excelentes, sabem explicar muito bem.