Estou fascinada com o Canal! As palestras são excelentes e profundas, e a capacidade de síntese e a Clareza do Sr. Massi são notáveis!
@AugustoSimon9 жыл бұрын
Ótima palestra sobre a Caridade através do ponto de vista espírita, baseada nas obras de Allan Kardec. Gostei muito da categorização dos três aspectos para o relacionamento com os outros e o mundo, ficando cada vez mais clara a necessidade de se estudar, compreender e praticar as virtudes já abordadas por tantos filósofos.
@robs_2 жыл бұрын
Excelente estudo, Cosme! Gratidão por compartilhar conosco!
@cefalmeida22623 жыл бұрын
Olá Cosme, conheci o canal recentemente e já assisti a várias das palestras aqui postadas. Esta palestra da caridade foi realmente a mais clara que já assisti nos últimos anos que estudo o espiritismo. Contundência, assertividade e clareza ! Parabéns pela explicação. Tenho certeza que depois de eu assistir este vídeo, eu conseguirei aplicar mais e mais os conceitos no meu dia dia. Parabéns pelo lindo trabalho.
@sandraleoni67143 жыл бұрын
Fora da Caridade não há salvação. Perfeito. Porém temos excluído dessa assertiva, outros seres da Criação, de outras espécies, além da "supostamente" superior espécie humana. Animais são sencientes, eles sofrem medo e angústia quando são mortos sem caridade, para virar um simples sanduíche. Os esquecidos, à margem da nossa misericórdia, que apenas beneficia a raça humana e os sortudos pets do nosso lar, os outros animais não. Financia-se a morte violenta deles, para que assalariados sujem as mãos com o sagrado sangue deles, porque somos "bons": não os matamos. Absolutamente indiferentes para o que sofrem " longe dos olhos e do coração, continuamos praticando a caridade especista para humanos apenas, cega e surda para os pedidos de socorro desesperados deles. No entanto, ao mastigarmos pedaços dos cadáveres deles, ingerimos, também a energia negativa e deletéria do pavor que sentiram diante da morte. Tanto quanto nós, animais adoram viver e ser felizes e não querem morrer, assim como a maioria de nós. Compaixao é a dor do outro doendo em mim, ainda que o outro seja o animal, por conveniência, indiferença, descaridade e desamor, chamado ALMOÇO. "Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos". (Paul McCartney).