COUTO TOUR: uma Jornada por dentro do Couto Pereira, o Estádio do Coritiba Foot Ball Club

Vamos Trilhar

O Couto Pereira, icônico estádio do Coritiba Foot Ball Club, é mais do que um campo de futebol. É um local onde a história e a paixão se entrelaçam, onde os gritos da torcida ecoam pelas arquibancadas e as memórias de grandes jogos permanecem vivas. Nossa experiência no Couto Tour foi uma verdadeira imersão no mundo do futebol e na rica trajetória do clube.
Ao chegarmos ao estádio, no Portão 6, fomos recebidos pelo guia que estava vestindo as cores do Coritiba. Fomos no grupo das 11h e pagamos 30 reais a inteira e 15 a meia entrada.
O passeio começou passando pela parte mais nova do estádio (inagurada em 2014). Subimos as escadas até as arquibancadas, de onde tivemos uma vista panorâmica do campo. As cadeiras verdes e brancas formavam um mosaico que representava a paixão da torcida. O estádio tem capacidade para 40.000 pessoas e atrás dos gols ainda não existem acentos, bem estádio raiz mesmo. Também visitamos os camarotes.
Em seguida, fomos para o vestiário do time visitante, onde passamos pelos túneis com alusão ao Green Hell para dar aquela pressão nos adversários. Fizemos o mesmo caminhos dos jogadores para entrar no campo.
Caminhar pelo gramado do Couto Pereira foi uma experiência emocionante. O gramado estava bom e tinham vários quero-queros por lá. Passamos nos bancos de reservas e demos a volta completa, onde recebemos mais informações sobre a história do estádio.
Depois do campo, descemos em direção ao vestiário do Coritiba, onde os jogadores se preparam para entrar em campo. As camisas penduradas, os armários com os nomes dos atletas e os murais com mensagens motivacionais nos deram uma visão íntima da vida dos jogadores. Também conhecemos os bastidores, onde a equipe técnica e os dirigentes tomam decisões cruciais para o clube.
Saindo de lá passamos pelo mural dos ídolos, vimos a sala de musculação, a sala de troféus e, por último, tivemos uma experiência na sala de imprensa, onde brincamos de ser entrevistado. Para fechar o passeio, passamos na Loja Oficial do clube para ver os artigos esportivos.
O Couto Pereira é mais do que um estádio; é a alma do Coritiba. Cada tijolo, cada assento, cada pedaço de grama carrega a energia das vitórias e derrotas, das alegrias e tristezas. Durante o passeio, sentimos essa conexão profunda com a história do clube e com a paixão dos torcedores.
🌎 MEU BLOG:
💚 SE INSCREVE AQUI NO CANAL: bit.ly/24Q5stg
00:00 Introdução
00:11 Informações do passeio + parte externa do estádio
01:16 Início do passeio (arquibancadas, cadeiras e camarote)
03:18 Túnel do time visitante + Campo
05:54 Vestiário do Coritiba
06:33 Muro dos ídolos + Academia + Troféus + Sala de Imprensa
07:13 Loja Oficial
07:50 Encerramento

CHAPADA DIAMANTINA (BA): viagem completa de 9 dias
Nastya and SeanDoesMagic
Nastya
Идеально повторил? Хотите вторую часть?
⚡️КАН АНДРЕЙ⚡️
A little girl was shy at her first ballet lesson #shorts
Fabiosa Animated
PRAIA DE SÃO GONÇALINHO: o que fazer em Paraty (RJ)
Vôo Panorâmico sobre os Lençóis Maranhenses
Carioca Viajante
Estádio COUTO PEREIRA: Um dos GIGANTES mais LINDOS do MUNDO!
ELE NÃO DISSE ISSO
Coritiba 103 anos - Evolução do Estádio
Coritiba Foot Ball Club
Couto Tour - Especial Coritiba e ADFP
Coritiba Foot Ball Club
PARQUE DAS AVES: o que fazer em Foz do Iguaçu (PR)