Eu amo a Lili Collins e a sobrancelha dela!!! Vi no filme um respeito em relação a própria morte, ou a decisão pela própria morte. Porque a protagonista, assim, como a mãe e o terapeuta sabiam que ela ia morrer, se continuasse assim. Então, a mãe, com muita gentileza, respeitando a atitude da filha, diz que se é o que ela quer, ela vai deixar que siga em frente. Mas sabendo da morte iminente, e da perda da filha, pede pra esta deixar que a mãe a conforte como quando era um bebê, "amamentando-a" e fazendo a se sentir tranquila e conectada com a mãe no final. A mensagem final do filme me pareceu essa: você tem que deixar a pessoa chegar ao fundo do poço pra descobrir se é isso mesmo que ela realmente quer. Eu como mãe, e tendo um filho adolescente super frágil, que tem a autoestima baixa, que tem problemas de perceber positivamente a própria aparência, o próprio corpo, fico me perguntando se eu posso mesmo deixar meu filho chegar ao fundo do poço. Mesmo com tratamento, vejo que tá complicado que ele se ame, que veja os próprios pontos positivos.
@leticyacastro71044 жыл бұрын
Oi,seu filho tem insta? Gostaria de conhece-lo e quem sabe ser amiga dele😊 eu tive muitos problemas com minha auto-estima e eu fiz alguns amigos que tinham tbm problemas(ansiedade,anorexia...) e a gente pode se ajudar. Acho que é meio normal nessa fase acontecer esses problemas. Mas quando vc tem alguém pra conversar e confiar é bem melhor passar por esses problemas e as vezes a gente só precisa de um amigo ou um desconhecido. Eu pelo menos me sinto melhor falando com meus amigos ao invés de minha mãe ou uma psicóloga😊 enfim...qualquer coisa fala comigo
@user-ji3pv2xd2w3 жыл бұрын
Seu filho está melhor?
@minhaversaomae-isabellasan74987 жыл бұрын
Vc é tão tranquila pra falar!! Gostaria que vc abordasse o tema Síndrome do Pânico, como tratar
@gilmarsouza-psi7 жыл бұрын
Esse filme, assim como a série dos "13 porquês", devem ser vistos duma maneira diferenciada, não apenas como uma obra ficcional. Parabéns pelo seu trabalho, Cecília.
@BelezaTemaVerblog7 жыл бұрын
Fico impressionada com a sua sensatez e com a forma bem estruturada como você aborda os temas que se propõe a comentar. Isso é um dom! Parabéns!
@taniacarbone21443 жыл бұрын
Minha filha tem anorexia e depressão vimos juntas o filme ela está em tratamento foi bom pra eu entender melhor o que ela vem passando..... Excelente reflexão sobre o filme !
@michelevicentt7 жыл бұрын
Dra traga mais vídeos assim, o lado "psicologico" dos filmes. Adoro psicologia e quando unida aos filmes acho q a compreensão fica fácil para quem não tem nenhuma noção sobre psicologia.
@CarlosRSLima7 жыл бұрын
Você tem um lindo dom. Mais um vídeo de altíssima qualidade.
@LeticiaMaria7 жыл бұрын
Reflexão muito sensata e acertada! Seria interessante que você postasse mais vídeos fazendo críticas psicológicas sobre filmes/séries/novelas.
@simonembm23587 жыл бұрын
Gostei da dic, principalmente porque estou fazendo psicoterapia para tratar da minha compulsão alimentar, além de acompanhamento endocrino e nutri. Sempre soube de minha compulsão e só agora me dei conta de o quanto a terapia é fundamental. Seu canal é incrível, assisto e curto tudo e tenho certeza o quanto ajuda muitas pessoas. Parabéns
@ciananetto52387 жыл бұрын
Seus vídeos são ótimos ajudam muito. Você é uma psicóloga maravilhosa.
@VictorNërokaroki7 жыл бұрын
Eu não entendia muito bem sobre transtornos alimentares (e continuo não entendendo tudo) e o filme me fez ver por um outro ângulo. Te mostra que é um problema sério.
@VidCLR7 жыл бұрын
Eu estava me sentindo muito mau enquanto assistia 13 reasons why. Só que eu não parei de assistir pois queria ver o desenrolar da história, e no final senti uma angustia enorme, me arrependi muito de assisti-lo.
@VidCLR7 жыл бұрын
O problema dessa série é que ela é uma armadilha... parece à primeira vista que o assunto é superficial, só que é muito pesado, com falas pesadas e cenas desproporcionais para sua faixa etária. Se você passou por um trauma recente ou tem facilidade de ser desestabilizado emocionalmente, é uma péssima investida, mas se mesmo assim for assistir, assista como a Cecilia falou, mas com alguém do lado pra conversar, sozinho é fria.
@expeditopaz7 жыл бұрын
13 Reasons Why definitivamente não é coisa pra alguém assistir sozinho, mesmo. E só discordo com as falas pesadas ou cenas desproporcionais pra faixa etária. Adolescentes podem ser tão crueis quanto aqueles da série, ainda mais nessa era de redes sociais ajudando a espalhar tudo rápido demais.
@VidCLR7 жыл бұрын
Você tem razão, talvez eu não estivesse preparado para uma história assim quando assisti
@by__fofa7 жыл бұрын
Eu não consegui assistir até o fim. Logo no 8° episódio já estava me sentindo super triste.
@expeditopaz7 жыл бұрын
Yasmin Cruz se você não aguentou até o 8, melhor não assistir os seguintes. A história fica bem mais pesada do episódio 9 em diante.
@samaralopes81017 жыл бұрын
assim, eu vim ver o vídeo porque a mbotann indicou, daí fiquei olhando pra você e pensei" nossa, ela parece uma atriz" daí quase no fim do vídeo me toquei que era você mesma kkkkkkk...lenta né..amei o modo como você falou sobre o assunto!
@vanessa.esmeraldo7 жыл бұрын
Adorei sua visão do filme. Estava refletindo ontem se deveria ver. Os 13 porquês não me fez bem ao assistir, então passei a ter mais cuidado com o que vejo. Acho não vou assistir.
@alinneortega887 жыл бұрын
Difícil algum filme ainda me desestabilizar hj em dia Cecília, depois de tantos e tantos filmes de terror Q já assisti e tantas cenas no mínimo grotescas Q já vi.... Mas fiQuei curiosa a respeito desse filme, e mesmo não sofrendo de anorexia nem nada do tipo, vou procurar assistir sim. Obg pela dica, flor 🌸.... E tbm pQ tenho uma filha, então se um dia, eu espero Q não, mas se um dia ela vier a sofrer de um desses males, esse filme ja vai me ajudar a identificar os sinais e sintomas. Mais um ótimo vídeo, adorei, flor 🌸 😘 😘
@guiumi7 жыл бұрын
você é linda demais, amo as expressões faciais que você faz quando fala...
@karlasilvarocha6 жыл бұрын
Assisti o vídeo ontem e adorei. Virou um dos meus preferidos. Eu me identifiquei demais com as questões dos personagens, me senti acolhida, como se eu tivesse me encontrado com uma galera que me entende. Tenso.
@nadiacavalcanti29766 жыл бұрын
Cecília, faz a análise do filme “eu não sou um homem fácil” 😘😘😘 parabéns por seu trabalho
@alsirenearaujo7444 жыл бұрын
Maravilhosa, você foi perfeita em cada opinião sobre o filme, eu pensei exatamente igual: que ele é um filme que pode servir como algo para acabar com a ignorância de algumas pessoas, mas que por outro lado pode ser gatilhos para quem sofre do problema.
@sergioaraujomagalhaes55327 жыл бұрын
cecilia!!! bacana de mais sua iniciativa de abordar desta forma mais realista a visão de um filme. Seria muito interessante ouvir o que pensa da serie polimica "13 reasons Why". Parabens pelo trabalho!!
@s2annagabi6 жыл бұрын
Adoro a forma com que vc aborda tantos temas delicados. Pra mim o filme Cisne Negro foi bem diferente do que ouvi alguns proficionais comentando. Eu vi como uma forma poética de explicar muitos sentimentos que passei na minha vida. Gostaria de ver uma crítica sua sobre o filme. Não importa o que vc venha a dizer. Eu gosto de ouvir diferentes pontos de vista. E me angustia o fato deu não ter encontrado quase ninguém que o interpretou como eu... Mas sei que como sou única é bem possível que eu nunca encontre. Mas adoro refletir sobre tudo que vc diz. Eu sempre amei seus personagens na TV e agora entendi. Que de fato foram os personagens que mais tem em comum com seu jeito de ser. E fiquei muito feliz de ver a grande pessoa que vc se tornou. Eu faço tratamento a mais de 10 anos e tive grandes melhoras e terapeutas que me ajudaram e ajudam tanto. E eu amo terapia e amo psicologia. Sou professora, trabalho com alunos especiais e vejo que todo o sofrimento que passei na vida foi pra me preparar pra exercer melhor o meu dom. E vejo que seus personagens que cheguei a assistir, também contribuiram de alguma forma pra lhe auxiliar a desenvolver esse seu dom nato de querer ajudar aos outros. Parabéns pela sua forma de pensar e pela carreira linda que escolheu!
@MailtonNBF7 жыл бұрын
muito bom vídeo Cecília Sempre gostei do uso de filme para abordar temas delicados como esse, espero que tenha mais vídeos assim. Agora uma sugestão de tema Cada vez mais ouço a respeito da hipnose clínica, na internet, principalmente no KZbin, e recentemente até em minha faculdade. Ao mesmo tempo que me choca com a eficiência e abrangência que é vendida a nós ( prometendo até solucionar problemas como depressão e fobia em apenas uma sessão de 4 horas), fico com receios, pois vejo que mesmos alguns praticantes disso dizem não precisar de um estudos que comprove a sua eficiência, por apenas atrasar a evolução da técnica, o que discordo totalmente (uma vez que algo é vendido como tratamento, deve sim haver uma comprovação de sua eficiência, como possíveis efeitos colaterais) Outro ponto também é a não necessidade de um curso superior ou algo do tipo ( com uma duração mais longa), sendo necessário apenas a realização de cursos presenciais Entendo que talvez não seja possível fazer tal vídeo ou que demore, de qualquer forma, pense no caso
@francislainesilva89636 жыл бұрын
Não assisti o filme ..nem vi o final..essa questão é muito importante ser abordada, muitas pessoas tratam isso como frescura. Não costumo comentar em vídeos , mas acho que muitas pessoas se enganam pois acham que nunca acontecerá com elas e pode acontecer com qualquer um. Não sei se o final desse filme foi feliz ou triste, mas na minha história eu venci a anorexia , na verdade com aquele pouco de esperança que restava ..e posso dizer que você não vai ter paz até se sentir magra, a terapia é muito importante para ajudar a ver e entender como você se sente e o que te levou a fazer isso com seu corpo, e se conhecer melhor, eu Graças aos meus familiares e psicólogos posso dizer que venci mas me lembrar disso não é tão bom mas aprendi a superar. PROCURE FAZER TERAPIA ELA VAI TE AJUDAR MUITO! Cecília adorei o vídeo !! Adoro seu canal !!!
@carlafernandes60066 жыл бұрын
Cecília, assisti esse filme faz uns dias, achei maravilhoso. Concordo com a sua opinião. É um ótimo filme pra ser debatido e levado para as escolas.
@tatianaalmeida52506 жыл бұрын
Gostei muito dos seus videos, e da forma como você aborda os assuntos, e gostaria de fazer um pedido. Poderia conversar a respeito de como orientar as crianças, em determinados comportamentos, como certos "furtos" na escola, e que acabam levando objetos de outras pessoas para casa.
@laysxavier95296 жыл бұрын
Esse filme realmente é forte, assisti ele na madrugada. E dps de assistir pedir alguns kilos, eu já tinha transtornos alimentares. Me sinto mal, pessima!
@gleisonribeiro98997 жыл бұрын
primeiro vídeo que vi e já sou fã , impressionante como consegue ir direto ao ponto sem cansar o espectador , como disse a Aline Vianna isso é um dom
@1502-w6s5 жыл бұрын
O mínimo para viver me deixou muito mexida, a bullymia já bateu várias vezes na minha porta, já até cheguei a vomitar sim, porém não prático o ato, ele me deixou muito mal e não consegui mais ver nada no dia, chorei horrores, acho que ele deveria ser visto por pessoas que não sabem o que é
@Isadora-cq6lw3 жыл бұрын
Esse filme retrata a minha vida neste momento! Estou desesperada e no meu limite emocional. 😢😢😢 Lutando pela minha filha! 😭😭😭😭😭😭😭😭😭
@kimanefrank78653 жыл бұрын
Hey, como voce esta ?
@leo_isengard87627 жыл бұрын
Parabens pelos vídeos. Namoro uma psicologa e sempre compartilho seus vídeos com ela ☺
@carloshistoriador20143 жыл бұрын
Olha quem é! É a cecilia dassi...que legal
@thaisrocha.neves785205 жыл бұрын
Nossa estou impressionada como você fala bem, explica usa impecavelmente as palavras 👏👏👏👏 parabéns amei a crítica muito pertinente.
@anewitt7 жыл бұрын
Sério, estou amando o canal! Conheci pelo canal do Gaspar o Acabou de Acabar mas nunca tinha entrado, e quando estava pesquisando sobre o filme Mother! o youtube me sugeriu o teu e desde então tenho visto direto os vídeos, parabéns!!
@GaloGaloso5 жыл бұрын
Essa mulher faz falta no KZbin
@nnicolecristina7 жыл бұрын
Cecília faz uma análise de "get out"
@TEMDITUDOcom7 жыл бұрын
Nicole C boaaaaaaaa Assisti e me senti o cara Principalmente na cena da hipnose Caraaaaaa
@cacadoresdecinema7 жыл бұрын
Parabens pelo video, sou psicologo tb e esse filme e essencial para passar em sala de aula, mas como voce falou com uma equipe orientado por profissionais(nutricionista, psicologos etc)para dar suporte apos a exibiçao um debate. Parabens e sucesso to assistindo no globo play o sucesso Por Amor, por sinal otima quimica com Paulo Jose
@abedrahman49437 жыл бұрын
falando em netflix seria legal se voce falasse sobre 13 reasons why
@karlasilvarocha7 жыл бұрын
Não assisti ainda, mas já tive esse transtorno, ainda tenho compulsão e faço tratamento.
@Paranga.4 жыл бұрын
Uma pena que a Cecília não posta mais
@fernandadelpicolo70526 жыл бұрын
Me sinto abraçada vendo esses vídeos!
@jessicaribeves35247 жыл бұрын
Podia fazer dos 13 porques
@alexandrerodriguesferreira11646 жыл бұрын
oi dr. cecilia analisa o filme taxidermia
@mariefsouza6 жыл бұрын
Ótimo vídeo! Vale muito a pena assistir e refletir.
@ArielMissner7 жыл бұрын
uma série muito boa é 13 reasons why (13 porques) é uma série baseada em um livro de mesmo nome que trata do tema de bullying, suicídio, violência sexual e adolescência quem ainda não viu recomendo, tem no netflix, é bem impactante pessoas mais sensíveis ou que tem histórico de depressão ou tentativas de suicídio é contra recomendado
@itsmerafaelaaah5 жыл бұрын
Esse filme é realmente bem pesado, denso. Tenho histórico de Transtorno Alimentar e pra mim, quando assisti me senti muito mal, relembrei e revivi momentos bem pesados. Como estava fazendo terapia, foi pauta de várias sessões. Mas é um filme que não assistiria de novo. Mas penso em recomendar pra minha namorada pq ela não entende a gravidade disso e das dificuldades que tenho até hoje com relação a minha alimentação.
@raissaevelyn49457 жыл бұрын
Meu Deus eu lembro de vc qdo pequena. ❤❤
@carlacastro70927 жыл бұрын
Muito bom, Cecília!
@rodrigoserra89857 жыл бұрын
Gostaria que você fizesse um vídeo sobre post-it-ixia...pois também sou viciado...
@eduardowarpechowski99995 жыл бұрын
Olá Cecilia. Gostaria de indicar uma HQ sobre o mesmo tema: "Lucille", de Ludovic Debeurme , traduzido no Brasil. Parabéns pelo vídeo e por destacar um tema tão sensível e mal compreendido.
@NinaScafutto6 жыл бұрын
Eu AMEI AMEI AMEI o final do filme! Achei SENSACIONAL!
@stephs2926 жыл бұрын
Tenho adiado assistir esse filme desde q ele foi lançado, e dps de ver o vídeo, decidi não assistir...realmente, é um filme mto importante pra que as pessoas entendam melhor sobre os transtornos alimentares, já q é um tema superficialmente compreendido por MUITA gente, mas estou com mto medo de ser um gatilho :(
@Pandora01015 жыл бұрын
Boa! "Não ter para quem levar, ajudar elaborar". É muito importante um psicólogo para nos ajudar . Assisti esse filme e por eu eu não ter o mesmo problema, não me afetou em nada. Mas, para quem tem, pode ser perturbador.
@mateusmartinelli927 жыл бұрын
ai to loco pra ver agr
@rafaelferreira23386 жыл бұрын
Vai ter a segunda parte do filme?
@JuniorSilva-ve2ls6 жыл бұрын
Mais um inscrito, você merece 😄
@thaisandretti25982 жыл бұрын
Sua voz lembra a voz da Aria.
@KILTROSKI695 жыл бұрын
Otimo analise do filme parabéns!
@vinktoria34977 жыл бұрын
Amei o vídeo!
@Paranga.4 жыл бұрын
Alguem sabe se a Lili Colins emagreceu daquele jeito pro filme ou foi efeito/duble de corpo?
@katerinmartins8854 жыл бұрын
Ela já é bem magrinha, mas ela teve sim que emagrecer mais para fazer o filme. Não sei se em algum momento do filme foi usado dublê, mas ela estava magérrima mesmo.
@amandapires90214 жыл бұрын
Sei quando devo parar
@paulinhasantos82102 жыл бұрын
Pesquisei pra saber do filme.. e veio esse de sugestão.. E penso: conheço ela gente 🧐🤔
@HDKawabata2 жыл бұрын
Vcs perceberam ela tomou sol e melhorou
@vivianesobrinho51927 жыл бұрын
Eu não tenho transtornos alimentares, mas assisti ao filme ontem e fiquei mal. Estou me sentindo perturbada até hoje. 😔
@rafaelmoraes5567 жыл бұрын
A anorexia já bateu á minha porta,mas eu não deixei ela entrar!
@amandapires90214 жыл бұрын
😢😢e muito difícil as pessoas ouvindo as pessoas falando que vc e doente mesmo não sendo
@LarissaRodrigues-vt8uk7 жыл бұрын
Achei um filme bem forte mesmo, é um choque de realidade fiquei um pouco assustada quando vi.
@amandapires90214 жыл бұрын
Eu tenho o controle do meu corpo
@aliceteen74254 жыл бұрын
Eu acho que o filme devia ser censurado para maiores de 18 pq da muito gatilho
@valdobertorabelo43444 жыл бұрын
parabens pelo seu canal sucesso para vc🤝
@Mariana-ht2cq4 жыл бұрын
deu gatilho.
@camilatoledo15576 жыл бұрын
Ótimo Vídeo!!
@LisaMaffeis4 жыл бұрын
Perfeito ❤️❤️❤️❤️
@kecyasouza31226 жыл бұрын
Gente, tudo bem gosto é gosto. Mas quem foram esses 6 seres humanos que não gostaram desse vídeo?
@amandapires90214 жыл бұрын
Sim Cecília nao e frescura por que eu quero ser atriz e tenho muito medo de engordar por que hoje em dia se vc é um pouquinho mais gordo vc não presta mais,por isso eu tenho muito medo de engordar
@gresianesantos67296 жыл бұрын
Assistir esse filme e achei muitoo interessante.
@renatosilva-yd9ht6 жыл бұрын
vç e muito bonita tem olhos sensacionais
@brunnopereira33377 жыл бұрын
vídeo top muito bom
@mateuswaugusto77506 жыл бұрын
Ela parece uma atriz do filme kk
@gizih2 жыл бұрын
eu achei muito difícil de assistir em muitos pontos vi coisas que eu fazia.
@fabianamelo40367 жыл бұрын
Cecília Dassi tenho TAG e faço tratamento com medicamentos, um filme que me deixou muito angustiada foi "O Diario de Anne Frank", só consegui vê os 30 primeiros minutos, eu não sabia que um filme poderia afetar tanto. Mais uma vez obrigada pelo seu trabalho maravilhoso, vc é incrível! ❤
@rebeccalima50064 жыл бұрын
o filme em si , não passou a realidade verdadeira de uma pessoa que sofre com transtorno alimentar!