☁Compre seus Jogos Digitais com a Nuuvem: bit.ly/DeByteNuuvem
@urameshi36927 ай бұрын
Cara DeByte é com certeza um dos melhores conteúdos do meu youtube atualmente, esses três são incríveis juntos
@HenriqueZGamer7 ай бұрын
Adoro o conteúdo do Debyte, parabéns pessoal. Queria eu que houvesse mais episódios por semana, mas entendo a questão da disponibilidade de tempo.
@RicadoBonfim7 ай бұрын
O que torna complicado sobre a fala do Edu de apenas não consuma jogos com consultoria dessa empresa é quando a CEO promove perseguição a quem alerta sobre o envolvimento dessa empresa e dizer que é opcional o diretor contratar essa consultoria quando a CEO fala abertamente em aterrorizar aqueles que se negarem a contratar os seus serviços.
@henriquemaciel82677 ай бұрын
Exatamente, outros produtores de conteúdo, também muito conceituados no Brasil e exterior, já falaram sobre essa empresa com um viés bem mais negativo.
@igorpontes99547 ай бұрын
Você chegou a ver o vídeo completo em que ela fala sobre isso ou só esse recorte? 2 segundos depois ela fala que era uma piada e explica o ponto, que é sobre fazer a representação de uma forma errada, reforçando algum tipo de estereótipo ou qualquer coisa do tipo. E boa parte da galera que do nada resolveu meter o pau nessa empresa, sempre faz alguns recortes tendenciosos sobre o assunto. E sobre a questão denunciar, é óbvio, e parece que vocês se descolam da realidade para defender isso. Imagina se você está trabalhando de boas no seu canto, alguém cisma que você é o responsável pela destruição dos jogos no ocidente e começam uma campanha em massa para diminuir a imagem de onde você trabalha, baseado em porra nenhuma, a não ser a empresa ter minorias e focar em ajudar a representar essas pessoas corretamente? Pô, gente, é todo mundo adulto e não dá para acreditar que vocês realmente só vão até a página 2 porque X influenciaddor falou que é assim.
@RicadoBonfim7 ай бұрын
@@igorpontes9954 Engraçado que você já esta me jogando para uma caixinha, nenhum influenciador pauta o que eu penso. Dito isso, eu gosto muito do Edu, tanto que depois desse debyte eu fui ver a live dele de elden ring, o que me desanima na fala desse episodio foi não citar claramente o que foi dito pela CEO da SBI, não se ameaça ninguém a aderir ao seu serviço, eu compreendo que o trabalho dessa empresa é essencial, porem esta sob a direção de uma péssima representante, o que foi exposto de outras plataformas é lamentável e não deve ser ignorado apenas por favorecer sua linha de pensamento.
@igorpontes99547 ай бұрын
@@RicadoBonfim Inclusive, ela nem fala sobre contratar a empresa dela, e sim consultoria num geral
@DunePlayer7 ай бұрын
O dia que ele reclamar de uma franquia de jogos que ele gosta ter sido destruída, vou lembrá-lo que é só não jogar.
@danielvale12287 ай бұрын
Eu procuro escolher cuidadosamente em quais discussões eu entro e com quem, porque noto q muita gente não quer discutir, quer bater boca ou impor aquilo que acredita ser "verdade" ao outro, não importa o quão ilógico ou insignificante seja o "problema/polêmica". O pior é que quando se apresenta uma lógica ou um argumento sólido nesse tipo de discussão, se passa a desqualificar quem discute. E a troca de ideias não faz diferença.
@danielvale12287 ай бұрын
Mais uma coisa. Fiquei muito feliz de descobrir o Debyte!!!
@talesfabras7 ай бұрын
Só com o Debyte pra minha semana começar de verdade, não perco um episódio
@Paladinodacocazero7 ай бұрын
A sweet baby inc literalmente incita aterrorizar os executivos a aceitarem as mudanças, se isso não é uma forma de censurar o game pqp hein…outra coisa é que de tanta lacracao que estamos tendo, ninguém mais consegue separar as coisas, por isso que uma parte está achando ruim o yasuke
@adriangames31557 ай бұрын
Nunca coloque na mesma balança a causa dos negros e outras não têm comparação, e se tem uma empresa que precisa forçar a inclusão em outras empresas onde está o erro? Em quem precisa ser forçado a incluir ou na empresa que visa inclusão?
@dsmbrasiloficial7 ай бұрын
No caso do Assasins Creed do Japão, imagine o seguinte cenário completamente hipotético: a Ubi desenvolve um jogo que se passa no Brasil império. Qualquer brasileiro vai pensar que vai jogar com um brasileiro foda da nossa historia, com um escravo africano que vai lutar pela libertação de seu povo, com um indigina lutando contra os portugueses, ou talvez até com os proprios portugueses. Mas durante a nossa história real teve um inglês aleatorio chamado Charles que veio aqui, passou uma semana no Rio de Janeiro, tomou um café no centro e foi embora. Aí a Ubi escolhe fazer desse inglês o personagem principal, além de uma soldada mulher qualquer do exercito do Brasil imperio. Fato é que muitas produções multimídia tem se esforçado por fazer um revisionismo histórico fortíssimo, vide a serie documental da netflix sobre o Egito, que ficou muito famosa pelo trailer, em que uma PROFESSORA UNIVERSITÁRIA dizia: "eu não ligo para o que ensinam nas escolas". Tudo é uma questão de contexto. Faz sentido ter a Nick Minaj atuando como ela mesma em um Call of Duty? Não, mas fizeram. Faz sentido ter o Yasuke, um homem escravizado que só foi humilhado no Japão real, sendo retratado como um Samurai sinistro da historia do Japão? Não. Faria sentido ter Zumbi dos Palmares, uma figura historica que lutou na vida real com as proprias mãos pela libertação dos escravizados, como jogador principal de um Assasins Creed Brasil? Super faria. Mas ninguém quer exaltar as figuras historicas reais, que existiram e lutaram de verdade. Querem sim é revisionar nossa historia, retratar figuras que sabidamente são de determinada origem, como sendo de outra.
@juliocclopes7 ай бұрын
Simples, é só perguntar para os japoneses o que eles acharam dessa “escolha”.
@danielmotta45477 ай бұрын
Parabens pela posicoes de voces em assuntos polemicos! Curto demais esse trio
@saggiorj7 ай бұрын
O Yusuke também ta presente no Nioh, Edu. Eu acho que a gente enfrenta ele um pouquinho antes do Oda Nobunaga. Esse jogo é cheio de personagens históricos. O próprio protagonista é baseado em uma pessoa real, o William Adams.
@taiscruz32517 ай бұрын
Gente, obrigada pelo conteúdo de vocês! Um dos melhores pods sobre games e afins...
@vio.claudio7 ай бұрын
Sonhando com o dia que a primeira notícia será: "Estúdio "tal" surpreende a todos com admissão em massa!"
@pernambuco927 ай бұрын
A capcom deu aumento a todos, pelo bom resultado no fechamento das contas
@marcelonodari127 ай бұрын
Eles vão contratando aos poucos e demitem tudo de uma vez
@DanielSouzaCorrea7 ай бұрын
Pra mim o Edu me perdeu quando falou do Leon e da Nilce...O que os caras falam é carregado ideologicamente....pouco tem a ver com fatos
@paulochumbrego7 ай бұрын
Não mesmo. Te perdeu pq vc e de direita e não gosta de ninguém que pareça minimamente não de direita
@Rapotris4 ай бұрын
Todo mundo tem sua ideologia. Ngm é imune de passar ela em sua visão
@uaimarco7 ай бұрын
Edu parabéns esse canal tá muito estruturado com as notícias! De conteúdo brasileiro pra mim vcs estao sendo os melhores!
@TiagoSantos-mu1hy5 ай бұрын
Fica engraçado assistir dps do pedido de desculpas da ubisoft
@amorimjoga7 ай бұрын
Mais um episódio incrível, parabéns a todos os envolvidos
@_carolmcosta7 ай бұрын
Sou fã de vocês ♥ Obrigada pela menção!
@controlecomfio7 ай бұрын
Muito legal o Tema! Eu sou bem pequeno e já aceitei a muito tempo que o Mundo Jogos virou Futebol! Como assim Futebol? Quantas pessoas você conhecem que realmente são jogadores que se dedicam em jogar e serem um bom atleta? Agora falar sobre futebol em cada residência um fala sobre e sabe tudo sobre. No mundo dos jogos vejo da mesma forma, todo mundo conversa sobre jogos, principalmente esse foco empresas mas o ato jogar mesmo, falar de um chefe do jogo que enfrentou, ixi, muito raro ver esse assunto e esse tipo de conversa no geral não atrai as pessoas! Com isso tivemos um salto muito grande mesmo de canais pequenos falando sobre jogos no sentido empresa e os canais de live esta mega saturado. Eu com meu pequeno canal estou bem focado em criar conteúdos para as empresa e não para meu canal, aos poucos estou conseguindo algum espaço, mas ainda falta muitoooooo!
@AngeloGabriel-qf7jq6 ай бұрын
Os vídeos do Edu são muito bem editado e com muita qualidade 🎉🎉🎉
@ezequiaskluyvert39047 ай бұрын
Os episódios tem ficado cada vez mais interessantes
@VinextOn7 ай бұрын
Um bom exemplo de atuação da Sweet Baby inc em um jogo é em Alan Wake 2, onde, mesmo após ter sua aparência estabelecida no jogo Control, a personagem Saga teve sua etnia alterada para implementar mais diversidade no roteiro do game. Dizer que o ódia à empresa é demais é compreensível, agora taxar os jogadores como pessoas limitadas intelectualmente não cai bem comigo.
@fred48067 ай бұрын
Acabo de chegar notificação, já abro um sorriso de orelha a orelha : D
@Spike_bruno7 ай бұрын
Mas uma vez um excelente podcast! Opinões muito coerentes! 👏👏
@helenfurtner87917 ай бұрын
Conteudo de qualidade! Não perco um episódio
@LEODANTE6 ай бұрын
Concordo com 90% do que voces falaram, mas quanto ao assunto da SBI vocês claramente fizeram uma pesquisa muito rasa ou com muito viés de confirmação, se pesquisarem mais sobre o assunto e das pessoas envolvidas com certeza vocês entender do que se trata. Falo amigavelmente, e curto muito vocês. Mas erraram feio no assunto SBI.
@gabrielalmeida-fps94497 ай бұрын
Muito bom conteúdo com excelência, curto muito o o Debyte. 😊❤
@PadraoDavi7 ай бұрын
Sempre o Edu o mais lúcido! parabéns Edu.
@gilibrasil7 ай бұрын
Os jogadores hoje em dia, devido ao maior engajamento com o mundo dos videogames, ou seja, mais pessoas consomem jogos do que antigamente, não deveriam se preocupar com a cor do protagonista e sim, se o jogo é bom, principalmente divertido. Ao invés de olhar pra etnia do personagem se revoltar com as práticas de micro transações que infestam nossa experiência como gamers.
@DisseNerdice7 ай бұрын
A melhor notificação do dia ❤
@TheNunesrapha7 ай бұрын
eles queriam colocar um personagem negro no jogo, mas nao tinha brecha, ai lembraram do Yasuke. Um personagem que tem zero relevancia para a historia dos samurais no japao
@Iago.Carvalho7 ай бұрын
Ai q ta todos prota de ac são fantasmas na história apesar de grande impacto na história humana o yasuke é perfeito.
@mmarquiani7 ай бұрын
Eu achei legal o lance do Yasuke no AC e, se a Ubisoft souber fazer, dá pra ter um personagem com muitas camadas e uma história bem construída. E se eu quiser jogar com um japonês, tenho várias opções no mercado. Acabou de sair Rise of the Ronin, e tem tbm o Ghost of Tsushima. O único 'porém' sobre o assunto que o Edu falou, é que eu acho ingenuidade pensar que não existe um "mercado" sobre essa tal de "cultura woke". Diferente do que o Edu falou, não duvido que uma empresa refaça sim personagens e parte dos jogos para se adequar aos relatórios de uma consultoria. Os empresários querem lucro e engajamento dá dinheiro.
@pernambuco927 ай бұрын
No nioh tem ele de samurai, mas dessa vez foi: " esse é um personagem real, vou editar a Wikipédia, e qualquer pintura com tinta preta vou dizer q era ele, e vai ser o protagonista -mas porque não é um japonês? -cale sua boca preconceituoso!"
@MateusAlmeida_237 ай бұрын
A discussão sobre Yasuke só mostrou como as pessoas estão cegas em acusar tudo como lacração e nessa acabam entrando no mesmo barco que pessoas abertamente preconceituosas.
@W.Tobias7 ай бұрын
Só estão usando o termo " lacração " de escudo, pra tentar dinamizar seus preconceitos!
@fulgenciomuniz7 ай бұрын
Mas tá assim, tudo que tem uma mulher, um negro ou homossexual tá sendo chamado de lacração, pode reparar. A solução pra esse pessoal é todos os personagens serem homens brancos heteros, só assim ele não choram
@uesleii7 ай бұрын
Mas o motivo de colocar o yasuke foi pra lacrar mesmo
@fulgenciomuniz7 ай бұрын
@@uesleii e daí se foi? Por que isso incomoda tanto?
@uesleii7 ай бұрын
@@fulgenciomuniz incomoda porque é forçado
@luizlamaciel7 ай бұрын
Excelente episódio.
@nerdsemquerer7 ай бұрын
Colocar a insatisfação do público como apenas RACISMO é generalização burra. Lógico que existe rascismo e eu mesmo não vi nada de mais no Yasuke. Porém é compreensível a revolta do pessoal depois de tantos jogos e personagens descaracterizados.
@heroisemascensao1897 ай бұрын
Eu não tive problemas com o Yasuke, eu achei até diferente o protagonista, mas eu entendo quem não gostou pois claramente a ubisoft colocou ele para lacrar, pois baseando nos assassins creed anteriores os protagonistas sempre foram nativos locais, nunca colocam estrageiros. E pensando bem, o time que fizeram isso foi horrivel pois tá em plena guerra cultural entre woke Vs nerdolas, então eu prefiro ficar no básico, mantem o padrão, mas repetindo eu vou jogar este game e achei bem interessante esta novidade.
@dellz46727 ай бұрын
Sobre o novo Assassin, quero ver a recepção que o jogo terá no Japão. Por mais que concorde que é uma obra de ficção com liberdades artísticas, não deixa de querer causar polemica. Imagine se o a Ubi resolve fazer um Assassin no Brasil, mostrando a luta contra a escravidão no Brasil e o herói, em vez de ser alguém como o Zumbi de Palmares, ser uma alemão loiro de olhos azuis.
@AllyGeek-pe2ey7 ай бұрын
Lógica! Finalmente alguém usou.
@denisalcantara73337 ай бұрын
Nossa, que raro, alguém sensato!!
@lucasLSD7 ай бұрын
Edu é so esquecido mesmo, se vc procurar vc vai achar gente com raiva de Nioh 1 mesmo sendo feito por japoneses em fóruns tipo neogaf, gamefaqs, etc
@billykenazo95137 ай бұрын
flow games uni a informação, o debate, o jornalismo tudo de uma forma tão organica que ta dando um show. Quem não se renova acaba mesmo.
@CanalFatorGeek7 ай бұрын
O Davi sonhando que a Inteligência Artificial faça gatilhos mentais nos jogadores para ficarem presos em algo que não faz bem a eles. Parabéns, Davi.
@AlexRodrigues7 ай бұрын
Compra de empresa grande de outra empresa: tem funcionários dos dois lados que fazem a mesma coisa. Os que foram comprados são demitidos e os que estão na empresa que compra assume muito mais trabalho sem ganhar um centavo a mais por isso. Os acionistas ficam mais ricos. Fim.
@mundozero7 ай бұрын
Sobre o assunto em "15:24" - Edu isso acontece dos dois lados, não é uma exclusividade. Depende muito da demanda que a Empresa esta abordando para cada jogo.
@joaovictorcesar39747 ай бұрын
Ignoraram a plataforma do flow! que fazem um trabalho absurdo, tando editorial quanto de video.
@AlexRodrigues7 ай бұрын
FINALMENTE algum teve a coragem de dizer o que é essa coisa do AC: Racismo!
@rentai82367 ай бұрын
Eu sou negro, não gostei do Yasuke. Sou racista?
@dresalmon4207 ай бұрын
@@rentai8236explica pq. Elabora beeem o pq.
@AlexRodrigues7 ай бұрын
@@rentai8236 oh rapaz, a cor da nossa pele não nos livra do pensamento racista, porque ele é estrutural. Faz parte da estrutura da sociedade tratar o outro de forma desigual. E etinia e gênero são os dois principais motivos de tratamento desigual. E gostar não é o problema, o por que de não gostar que é.
@rentai82367 ай бұрын
@@AlexRodrigues Cara quanto jargões, você fez uma afirmação que quem não gosta é por racismo, eu não gostei se você gostou de ver um negro ser usado por puro marketing e pra desviar a atenção dos preços ridículos que esse game terá eu não sou obrigado a gostar e isso não me torna racista.
@AlexRodrigues7 ай бұрын
@@rentai8236 não são jargões, mas entender o racismo leva tempo. E eu concordo com os pontos que você cita: tudo isso é marketing. Mas o meu ponto é um monte de homens brancos reclamando de jogo toda vez que tem uma mulher, um negro ou outro grupo qualquer diferente dele mesmo. Isso é preconceito. No caso do jogo da Ubi, o próprio Kallil leu uma notícia assim aqui, de um cara zombando dos "adoradores de Wakanda". Me responde, isso é o que?
@geraya57 ай бұрын
Omelete/The Enemy demitiu uma pá de profissionais no inicio do ano, pejotização na cara dura!
@marciomuitolouco7 ай бұрын
O The Enemy tinha uma equipe muito boa, uma pena o que fizeram. Fiquei tão de cara quanto quando a Carol Costa saiu da IGN.
@Iago.Carvalho7 ай бұрын
The enemy tem q acabar mesmo
@TheNunesrapha7 ай бұрын
Ezio - Italiano Basim- Arabe Yasuke- Africano
@danielreen7 ай бұрын
Amo o Vandep poucas ideias❤
@Paranhos19817 ай бұрын
Pleno 2024 e eu quase não assisto KZbin acima de 1080, "tamo junto" IGN 👊🏼🖐🏼
@henriquemaciel82677 ай бұрын
Também me pergunto se a plataforma é pra isso. Muita gente vê youtube em telas pequenas, enquanto faz outras coisas, etc.
@joaopaulocunha49647 ай бұрын
Um vídeo em 4k não exclui quem vai assistir em 1080p no monitor do pc ou no celular. Mas em uma tv 50" 4k, o 1080p começa a ficar estranho. Nem sempre a maneira que você consome o conteúdo é relevante para todos.
@m1u2r3y4l5o67 ай бұрын
O VanDep reclama de normalização de pensamento extremista ao mesmo tempo que cita o Cauê Moura que é um cara de extrema-esquerda que defende que a justiça social seja implantada na base da paulada e de Gulag
@Rapotris4 ай бұрын
Falou um monte de besteira aí, mas msm que n fosse... Ainda gostaria do Cauê
@Rapotris4 ай бұрын
Td dia tenho mais e mais respeito por vocês.
@gameplaylol89387 ай бұрын
Tudo que eles "IGN" indica é FLOP
@zorato59657 ай бұрын
Trabalhando e atualizando o youtube a cada 15 min pra ver se saia o episodio de hoje
@alek21377 ай бұрын
O que mais tinha no X quando saiu o trailer do GTA 6 eram pessoas reclamando da quantidade de npcs negros que foi mostrado e tinha mtos comentários explicitamente racistas tbm. O movimento com isso do yasuke é praticamente a mesma coisa só que agora usam "precisão histórica" como desculpa
@AllanRoberto27117 ай бұрын
Quem ta reclamando serio, não reclamou de ter um negro no Japão. O problema é que o Yasuke é um personagem sem relevância alguma pra história
@DiegoSnakeSnake7 ай бұрын
@@AllanRoberto2711 PASSA MAIS PANO
@DiegoSnakeSnake7 ай бұрын
Nerdolas racistas FATO
@Malasombro7 ай бұрын
@@AllanRoberto2711 sim, assim como literalmente todos os outros protagonistas de AC
@AllanRoberto27117 ай бұрын
@@Malasombro mas os outros protagonitas são fictícios, essa é a diferença
@canaldorograo7 ай бұрын
Na boa...eu tô CAG4ND0 se o personagem do jogo for branco, preto, azul, laranja...eu quero é jogar jogo DIVERTIDO...eu tô ali pra divertir, o resto sinceramente não me importa tanto.
@LibertaPombo-se1fk7 ай бұрын
Cara, eu acho que a galera tá traumatizada com o tanto de alterações forçadas nas obras que elas gostam. Eu só joguei AC Odyssey, mas vou dar uma oportunidade pra esse.
@livesdodelaserna7 ай бұрын
Precisas todas as colocações! Me dirigindo mais a parte final, na reflexão do Davi com relação ao Celeste. Eu entendi perfeitamente ele e o Edu e o Vandep tb. E talvez uma boa alternativa seria todo jogo vir com o modo Vanila, com as dificuldades que temos hj, e um segundo modo facilitador com a ia generativa. Aqui poderia escolher foco em história e ia poderia mudar drasticamente as fases de acordo com o nivel de cada um. O Celeste, conhecido por ser um jogo incrível extremamente dificil, se tornaria quase uma novel. Muitas pessoas poderiam acessar a história e não vejo como um problema se se manter o jogo como foi projetado. Seria quase como um modo foto sabe, algo a parte do q o jogo foi pensado. Quase como uma ferramenta de acessibilidade mesmo. Que não entrega a experiencia mesma de zerar um Celeste, mas permite quem não acessaria por outros meios de vivenciar.
@FelipeGK997 ай бұрын
God of War - Espartano na mitologia nórdica - ok O Espartano é pai de Loki - ok Tem um ANÃO AZUL - ok Angrboda é negra - ahhhh que absurdo, pq isso não existe e etc. E falam que não é racismo, né?!
@DiegoSnakeSnake7 ай бұрын
Sem contar que no GOD 1 a oráculo era negra mas ninguém fala nada.
@DiegoSnakeSnake7 ай бұрын
@@Caxias_ Sua analise é de um pessoa concerteza branca que nunca vai saber o que os negros sofrem, muito pelo contrário toda vez que se coloca um negro em alguma obra sempre tem uma desculpa pra difamar eles, o que lhe falta é compaixão e sagacidade.
@Paranhos19817 ай бұрын
@@Caxias_🤣
@DiegoSnakeSnake7 ай бұрын
@@Caxias_ Geralmente quando a pessoa é questionada sobre esse tema e fala besteiras como voçê, sempre são as mesmas respostas, já namorei uma negra, minha familia tem negros, meu amigo é negro e etc, e depois eu vivo em uma bolha sei. Teu comentário e tão inocente ou só age de má fé mesmo, cara tu viu a série Shogun da Disney, me ajuda meu tem um branco lá e ninguém fala nada mas um negro na droga de um jogo de ficção incomoda, não cara isso é só RACISMO mesmo, bem como voçê insiste nessas desculpas tô fora, não vale a pena dialogar com gente assim, fui.
@edmundoandrade51137 ай бұрын
@@DiegoSnakeSnaketalvez pq um racista não se relacionaria com negros? Ou brancos, ou seja lá a etnia que o cara despreza
@ThomasPlayZone7 ай бұрын
A IGN já foi referência de jornalismo etc...hoje em dia ela perdeu seu valor por diversos motivos... Estamos carente de jornalismo nessa parte , e dependemos mais dos KZbinr Gamer , mas nem todos são sinceros por completo por motivos de perder parcerias .
@fernandodebacker76927 ай бұрын
Por favor coloquem os vídeos no Spotify também.
@alvarolino36577 ай бұрын
Lembro de um tempo atrás um movimento que pede a não realização de Resident Evil 5 Remake, pois o personagem principal atira em negros. Gostaria de saber a opinião destas pessoas em relação a este Assassins. Minha opinião, se é a licença criativa do DEV, tem que seguir com os dois projetos
@Precinoto7 ай бұрын
o mic dos caras está vazando nesse e no último vídeo nas falas do edu, talvez por causa dessa soundbar dele... não chega a atrapalhar, o conteúdo continua foda, é só um detalhezinho que, conhecendo o edu, ele gostaria de saber que dá pra melhorar
@DeBytePodcast7 ай бұрын
Valeu pelo toque. A gente vai atentar mais a isso no próximo episódio!
@t3vin7 ай бұрын
Finalmente mais um conteúdo de qualidade. Parabéns aos envolvidos
@iagospaula6 ай бұрын
É importante irrigar as cordas vocais
@andrec.29577 ай бұрын
"Uma minoria vocal" TODOS os vídeos do AC shadow estão com mais dislikes do que likes. Ou seja, o mundo inteiro é racista.
@PSVRBRASIL7 ай бұрын
41:11 - Isso q vc falou, David do Bacon, não seria o q já acontece (de certa forma) com o Resident Evil? Onde, quanto mais você morre, mais o jogo te ajuda, dropando itens como munição e cura? Vejo sempre falarem dessa dificuldade adaptável de RE, mas nunca me aprofundei pra pesquisar sobre isso.
@silvercrowextreme17 ай бұрын
A ideia é a IA ajudar a partir do ponto que trava. Em jogos de atirar é fácil entender que é só aumentar drops ou diminuir vida dos inimigos. Agora indo pro minecraft imagine que alguém quer fazer alguma construção de redstone e por falta de conhecimento ela não sabe terminar. Normalmente o jogador recorreria a algum tutorial no KZbin, só que com a IA seria ela dando um passo a passo do que fazer. Agora passando pra um outro tipo de jogo no estilo de gerenciamento, como sim city. Nesse jogo cada um tem um momento de trava porque é coisa demais pra absorver e colocar em prática. Com a IA auxiliando, faria que o jogador tirasse esse bloqueio dele e continuasse jogando
@vinip32487 ай бұрын
Excelente video, ja curtia vocês e novamente nao me decepciono com o posicionamento. Parabéns pela coragem, infelizmente muitos tentam "agradar" essa minoria vocal.
@antoniolucas647 ай бұрын
O único problema desse jogo é o preço......
@white-56787 ай бұрын
Pra mim o problema principal dele é ser da Ubisoft, estão esquecendo desse detalhe.
@TrysthanOliveira7 ай бұрын
Cheguei, sucesso. ❤
@Despastel7 ай бұрын
Doideira a Sega não liberar o Yakuza pro Edu fazer review/moldura azul, sendo que o Edu já fez vídeo pra Atlus (que também é da Sega) sobre Soul Hackers 2
@LiminalThoughts7 ай бұрын
Vocês não analisaram bem o assunto sobre AC Shadows. Parte da crítica tem a ver com a concordância histórica. Nioh foi baseado em William Adams que chegou ao Japão por volta de 1600 e de fato adquiriu estatuto de samurai. Yasuke foi um retentor e serviu a um senhor feudal, não tem nenhum dado histórico que comprove que ele foi samurai. Descartar todas as críticas como racismo apresenta-se também como mente fechada.
@oldschool42617 ай бұрын
Desde qdo AC seguiu a risca o contexto histórico??kkkk Tem Pitágoras com um cajado como se fosse um mago, Papa como boss final soltando magia etc etc. É um jogo de vídeo game!!! Não é um filme documentário ou um livro de biografia sobre Yasuke. Tem animes e HQs retratando ele como Samurai, isso q a Ubisoft fez não é novidade. O jogo até pode ter lacração por outras coisas (temos q esperar pra jogar) mas não pelo fato de usar o Yasuke. Reveja seus conceitos, faça um exercício de introspecção, vc pode estar sendo racista sem perceber (ainda dá tempo de se libertar de preconceitos q a gente possui e muitas vezes não temos consciência). Abs
@LiminalThoughts7 ай бұрын
@@oldschool4261 Eles mencionaram Nioh. Apenas apontei que o caso de Nioh e Yasuke são diferentes. Eu proprio nunca joguei nenhum AC, então para mim não é um problema. So realcei que parte das críticas que o jogo recebe não tem a ver com racismo. Além disso, há negros que também criticaram o jogo nas redes sociais. Então eles também são racistas? Siga seu próprio conselho e reflita. Nem todas as críticas sobre midia que apresenta etnia negra é racismo.
@TigerWagnerRS7 ай бұрын
No próprio jogo Nioh Yasuke é retratado como samurai. Talvez se você tivesse jogado saberia disso.
@santossteevan7 ай бұрын
@@TigerWagnerRS isso não muda o q ele falou sobre as criticas não serem racismo. Tem negros reclamando do jogo tb. O fato de em Nioh representar Yasuke como samurai não muda em nada. Se Yasuke fosse como os outros AC q as figuras históricas como missões segundarias era d boa.
@lucasgoncalves92817 ай бұрын
Parabéns pela opinião sã sobre o AC
@alegodzilla7 ай бұрын
Gostava da IGN Brasil quando tinha eventos e eles faziam dublagem em tempo real, cara aquilo pra mim era d+ Agora com essas legendas instantâneas acho que já perdeu a relevância.
@shadowheadgames7 ай бұрын
Ale meu homen, salve saudades do Z-Cast
@vhsodre7 ай бұрын
Pô, Davi. Apesar de Celeste ser um jogo difícil, ele tem um "modo de ajuda" que permite ajustar a velocidade do jogo, ativar stamina e dash aéreo infinitos, invencibilidade e slow motion antes de executar os dashes. E o "problema de aptidão" que tu comentou é sim um problema com a dificuldade do jogo, e não tem nada de errado com isso. Como o VanDep mencionou, esse ajuste que tu sugeriu mexeria na estrutura do jogo e poderia afetar a maneira que o jogo conta sua história. Enfim, se a pessoa tem dificuldade com o jogo mesmo com o modo ajuda ativado, é porque o jogo não é pra ela. Paciência.
@drissofc7 ай бұрын
Sinceramente fiquei muito surpreso com a opinião direta e correta do VanDep, isso é racismo e os exemplos de personagens brancos em papéis similares e que obviamente não causaram a revolta dessas pessoas desprezíveis só reforça isso. Hoje em dia o que mais temos são criadores que se recusam a dizer o mínimo ou até embarcam nessas narrativas, principalmente nos mundos "nerd e gamer". Recentemente me deparei com um cara barbado dando chilique e gritando cultura woke aos sete ventos, pois o Miles Morales não seria o homem-aranha verdadeiro e por isso não merecia um jogo próprio, surprise mother f*cker o homem-aranha não existe e por isso até um porco-aranha é válido. Não tenho costume de comentar em nenhum vídeo mas achei importante pois é crucial em cituações como essa tratar e nomear essas manifestações como realmente são, racismo, machismo, homofobia e assim por diante.
@TheLegendsOfRyuto7 ай бұрын
O questão da sweet baby inc. Não existia projetos em que essa empresa foi colocada no meio por forças maiores como prefeituras? Lembro de ter lido isso em algum lugar
@jp8ks7 ай бұрын
Essa desgraça de Sweet Baby segue a estratégia de guerra cultura da escola de frankfurt, o objetivo não é apenas destruir a indústria de games, mas tbm o cristianismo, a família tradicional e o livre mercado, esse é o comunismo 2.0!
@wiltongarcia8397 ай бұрын
Pensa bem, só pelo bom senso, se isso tem uma lógica?
@LibertaPombo-se1fk7 ай бұрын
@@wiltongarcia839 ela era colocada como uma sinalização pra pedir empréstimos. Os investidores exigiam diversidade nas obras na hora de investir. As empresas não contratavam ela por serem boazinhas, e sim por uma necessidade na hora de pedir investimentos. "É só pesquisar".
@TheLegendsOfRyuto7 ай бұрын
@@wiltongarcia839 então, novamente não sei muito bem pois tinha lido que existiam acordos para investimento de orçamento de prefeituras ou algo do tipo em certos estúdios para o desenvolvimento de certos jogos(citavam por exemplo o skull and bones que teve acordo com prefeitura)
@igorpontes99547 ай бұрын
@@TheLegendsOfRyuto Skull and Bones teve investimento do Governo de Singapura, mas por motivos que não tem nada a ver com diversidade, já que o desenvolvimento inicial do jogo começou logo depois de AC: Blackflag e os debates sobre diversidade nos jogos ainda eram escassos. Isso da Sweet Baby Inc é um espantalho, uma forma das pessoas encontrarem um inimigo comum pra unificar essa galera que tá doida para odiar alguma coisa, e eles pegam esse ódio capitalizado para direcionar para algum lugar
@vanotek29657 ай бұрын
"Bruna Penilhas" e "competente" na mesma frase é puxar a barra. A menina fez análise de Cuphead sem passar da primeira ilha, tranca a gamertag e não deixa ninguém saber o que (e quanto) ela joga de fato, perdendo completamente a credibilidade. Realmente, que competente!!! As pessoas começam a se ligar no tipo de gente que faz as análises, e por isso jornalistas perdem relevância.
@Cidorb445 ай бұрын
Se você for prestar atenção na galera do jornalismo voltado para game, vai ver que é algo completamente rechaçado por pura ignorância dos canais que cobrem o mundo dos games.
@gilbertotcg7 ай бұрын
Se lançarem um filme de África com tom Cruise de protagonista nenhum nerdola vai se revoltar
@Marcelo_R_Santos7 ай бұрын
O ultimo samurai já provou exatamente esse ponto
@wallacealves4027 ай бұрын
A respeito dessa polêmica toda sobre o novo Assassin's Creed, é que esta é uma obra de FICÇÃO, sob o uso de personagens históricos. A ficção serve pra justamente usar a criatividade em contar histórias. Não dá pra se cobrar fidelidade com o mundo real (famoso suspensão de descrença). Até mesmo obras que são BASEADAS em histórias reais têm a liberdade para inventar os fatos, afinal será ficção. Pois a Ubisoft escolheu usar o Yasuke como personagem para o seu novo título da franquia Assassin's Creed, e sendo bom ou não, foda-se, afinal não é o consumidor que escolhe o que vai ser contado ali, mas sim a escolha de consumir ou não o produto.
@Henri.Laroche7 ай бұрын
Vamos ver se essa fórmula da Disney vai funcionar. Por que nas ficções nos cinemas está sendo um fracasso
@saggiorj7 ай бұрын
@@Henri.LarocheTá sendo um fracasso, tá quase falindo a Disney
@Henri.Laroche7 ай бұрын
@@saggiorj Eu acho difícil falir a Disney porém que eles estão perdendo uma grana estão, eles estão querendo lacrar e forçar a gente a gostar, algo que não está acontecendo.
@erickandrade39357 ай бұрын
Essa parada do assasins foi muito triste, eu comentei em uma postagem do insta que as pessoas estão sendo r@cistas abertamente e fui alvejado de comentarios me chamando de r@cista kkkk algumas coisas que são inaceitaveis estão se normalizando na internet, muito triste a falta de respeito
@JoaoPedro-op7zd7 ай бұрын
Vira homem
@brunofer_077 ай бұрын
30:10 so um detalhe, a sweet baby ja veio a publico falar de suas intenções...entao nao é "teoria da conspiração". Sobre o Yasuke, ta muito extremo de ambos os lados, ao ponto de qualquer crítica virar racismo(isso é perigoso) ou apenas "lacraçao", resumindo, nao é mais um fator a ser discutido, ninguem escuta, ninguem quer escutar e essa é a vdd
@grinch98547 ай бұрын
Não é mais perigoso ser massa de manobra de um movimento claramente racista?
@pugliesethiago7 ай бұрын
Já entendemos de que lado você está...
@felipebarros91527 ай бұрын
É que fica complicado não falar sobre racismo quando se observa um padrão de comportamento dessas "críticas".
@DiegoSnakeSnake7 ай бұрын
@@pugliesethiago Exato , sim tem extremistas dos dois lados mas é nitido o Racismo nesse caso, e outra o nerdola deveria sentir vergonha vendo os racistas usarem esse assunto pra difamar os negros, mas eles nem ligam pra isso pois estão mais preocupados com os japoneses é mole.
@danieljesus38047 ай бұрын
Única curiosidade que tenho nisso é como vão fazer para o Yasuke ficar imperceptivel no meio de um grupo de japoneses. Ele é alto, forte e negro. Praticamente diferente da maioria japonesa comum
@FernandesXYZ7 ай бұрын
Vocês mesmos não praticam o que pregam, não se importam em jogar com protagonista africano num game que se passa Japão feudal? Gostaram? Show, só ignorar quem ta falando mal. Próximo tema:...
@angelbluedoceu7 ай бұрын
Fala ai Racistinha nerdola kkkkkkk blz? kkkkkkkk
@santossteevan7 ай бұрын
@@angelbluedoceu por frases como o teu que a palavra racista ja perdeu a força. Agora tudo é racismo, opinião diferente do teu é racismo.
@caiokenproductions7 ай бұрын
Pelo que eu vi, a maioria da reclamaçao do assassins creed é que o personagem nao é japones, entao os japoneses nao se sentiram representados. Falam que é como colocar um Portugues de Portugal como protagonista do Assassins Creed Brasil. Mas pra mim é bullshit.
@nadotas74947 ай бұрын
Legal. Já tem varios jogos com protagonista japonês, para destacar dos outros porque não usar uma figura diferente, que realmente existiu?
@controle_antiimperialista7 ай бұрын
Todo dia demissão em massa...
@andresouza57517 ай бұрын
Daqui a pouco aparece a galera dos "nerdolas" clipando isso aí pra encher o saco em 500 vídeos, que nem estão fazendo com o Peter.
@adriangames31557 ай бұрын
Disse diretamente e certamente: É racismo 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
@ricardosilvapimentel28107 ай бұрын
pra quem apenas está ouvindo, deve estar achando que a pauta seja sobre a Higiene brasileira vs a Higiene global. rsrsrs
@shadowheadgames7 ай бұрын
15:30 eu entendo o Edu mas sejamos sinceros, qualquer pessoa hoje em dia pode criar um canal do youtube de analise ou gameplay, é algo meio banal o que vai mudar vai ser a qualidade da edição, nem todas as publichers vai ter representantes brasileiros, AGORA sites de review aí o negocio é mais complexo, nem todo mundo vai saber criar um site HTML CSS de review ou vai ter dinheiro para pagar um salario pra um progrmador criar um site dedicado de review entao de certa forma site de review tem mais "credibilidade" apesar do Edu já ter la seus 10 milhoes de seguidores
@icaroalonso7 ай бұрын
Essa questão do AC só reforça pra mim o quanto a internet precisa ser regulamentada. Sério, tem coisas que essas pessoas não diriam pessoalmente por risco de apanharem, serem presas ou processadas que são ditas livremente na internet por conta da impunidade.
@LibertaPombo-se1fk7 ай бұрын
Quanta besteira. As pessoas já respondem por tudo que elas dizem na internet que seja crime, elas são processadas também. Uma pesquisa de 5min e você pode ver isso.
@icaroalonso7 ай бұрын
@@LibertaPombo-se1fk verdade, agora basta eu aguardar o Yasuke processar essas pessoas.
@LibertaPombo-se1fk7 ай бұрын
@@icaroalonso se alguém está cometendo atos de racismo ou qualquer outro crime, você mesmo pode denunciar. Eu sempre faço isso nas redes sociais, normalmente tem efeito. Não pode é querer que censurem opiniões diferentes das suas. Tem um monte de imbecis falando coisas que eu não gosto ou que eu não concorde, nem por isso quero que sejam censurados. Não aprender a lidar com posições opostas gera muito sofrimento nas pessoas.
@DerickC_7 ай бұрын
37:48 isso vai muito alem disso, serve pra ajudar pessoas cegas a jogar tambem
@darlanluzo7 ай бұрын
O povo está traumatizado com tanta obra sendo subvertida que começa a ver até onde não tem. O grande problema do progressismo na cultura é que geralmente não se cria algo novo. É pego algo que já existe e é modificado e muitas das vezes ridicularizado... Isso gera raiva e o povo não aguenta mais... O último jogo do esquadrão suicida é um desrespeito com os outros personagens da liga da justiça além de ser um jogo ruim.
@Canal_do_Rod7 ай бұрын
Eu queria jogar um game de Samurai com um Anão samurai tipo o Bombur de os Hobbit! Ninguem quer fazer.
@Rockjohnys7 ай бұрын
"Se não gosta é só não consumir". E o fã de AC que sempre esperou por um AC no Japão, fica sem jogar? AC na Itália, vc joga com um italiano. AC na América vc joga com um americano, AC na França vc joga com um francês, AC na Inglaterra vc joga com um inglês, AC no Egito vc joga com um egípcio, AC na Grécia vc joga com um grego, AC viking vc joga com um viking. Aí na hora de finalmente jogar um AC no Japão, vc tem que aceitar jogar com um africano? Não faz sentido. Primeiro que já tem 3 protagonistas africanos na série, e já tem um AC na África. Pra quem não sabe, o Egito é na África. O AC Origins é um jogo Excelente! E ninguém fala mal do Bayek. Ele é um protagonista excelente! Mas todo fã de AC que gosta da cultura Samurai, sempre sonhou com um AC nessa temática! Ai quando finalmente chega o momento de jogar esse jogo, vc não vai jogar com um samurai japonês, vai jogar com um samurai africano. "E se vc não aceita isso vc é um Racista!" Fala sério galera! Pensa um pouco! Pode ter racistas no meio disso tudo sim. Mas tem muito fã da franquia que está chateado pq não vai jogar com o japonês no jogo que se passa no Japão.
@renatoewerton26167 ай бұрын
só esqueceu de mencionar q vc vai jogar com uma Kunoichi japonesa.
@Rockjohnys7 ай бұрын
@@renatoewerton2616 eu não esqueci. Eu estava apenas me referindo ao personagem masculino. A maioria dos homens prefere jogar com o personagem masculino, pra se sentir no papel do personagem. Para a personagem feminina não tem problema nenhum já que ela é Japonesa.
@StrottGames7 ай бұрын
A respeito se A.C Infelizmente a grande parte das Pessoas NAO querem ser feliz, e pior deixar os outros tristes. E o Racismo existe e muito é muitas pessoas que acabam pensando que isso é aqui é lacracao, não percebemos o quanto racista são!!! Falei isso no último vídeo do meu canal!!! Obs yasuke apareceu em várias mídias
@heliol.r.junior65287 ай бұрын
Isso de precisao histórica é desculpa. No segundo jogo a gente sai na mão com o Papa. "Ain, o historiador não gostou". Nunca vi historiador curtindo adaptacao nenhuma 😅. Eu gosto muito do filme de Troia, porém a minha professora de Grecia antiga vivia falando mal.
@marllonblack7 ай бұрын
Eu tô animado para o AC Shadow não ligo para os comentários, quando dei uma opinião me mandaram ir para o Japão e fazer cosplay (eu ri desse comentário no X) mas toda semana eu recebo comentários racistas no insta ,x,não importa a rede isso tá nas pessoas que comentam. Mas a maioria é gente boa .
@JuniorFariaBR7 ай бұрын
Desculpem o que vou falar, mas vejo um pouco de falta de conhecimento sobre a questão cultural. Tirando os exageros existe um forte apelo cultural que vai limitar sim a liberdade criativa, seja por parte da empresa ou clausulas de financiamento que está condicionado a ter diversidade, equidade e inclusão. Algumas empresa tem um departamento voltado para isso, caso não tenha, eles tem que contratarem uma consultoria como a Sweet Baby. Houve uma negação da cultura woke na Disney até que o Bob Iger dizer que perderam o foco que era entreter, colocando a mensagem em primeiro lugar. Mas realmente existe muitos exageros achando que tudo é lacração, existe realmente muitos racistas se misturando com a galera que até tem argumentos válidos. Alan Wake 2 vi uma galera que viu lacração, mas eu particularmente não consegui ver lacração nele, que pode ser algo parecido com o novo Assassin's Creed, mas temos que aguardar o game sair. Mas confesso que não vi a fundo sobre a argumentação do novo Assassin's Creed, então baseado nas informações que tenho no momento eu considero exagero, mas não posso dizer que tudo é racismo, pois tem pessoas negras que estão criticando o game e inclusive tem canal no youtube falando sobre, mas ainda não consegui ver a fundo a argumentação. Pra mim lacração não é ter diversidade, equidade e inclusão, mas sim a mensagem passada. Vou pegar Alan Wake 2 como exemplo como ele seria lacração pra mim. Se a personagem Saga Anderson fosse uma personagem feminista chata pra caramba agindo com superioridade com mensagens tóxicas não pregando igualdade ou equidade, mas sim superioridade, ai tem lacração. O movimento woke ou lacração, está muito ligado a movimentos que deviam pregar igualdade e equidade mas por fim pregam realmente é mais previlégios e superioridade a outros grupos. Quando digo grupos, não basta ter as mesmas características do grupo, tem que pregar a cartilha do grupo. Você vale mais por pertencer a um grupo do que você como individuo. Historicamente foi trágico com este tipo de pensamento.
@lucasrodrigueslopes55947 ай бұрын
Quero é saber quando vai ter promoção nos final fantasy antigos
@Snake_Pliskin7 ай бұрын
Quando lançou Ni Oh com "samurai" branco ninguém reclamou. Mas enfim, não vou comprar esse AC simplesmente pq cansei da série.
@DBNicolau7 ай бұрын
Falando do AC Shadows, acho que "gatilho" é a palavra. A maioria dos que eu vi reclamando, não são pessos que apoiam preconceito ou reclamaram por isso, mas um pessoal que depois de tanto ver a "pauta Woke" em voga e ganhando foça o suficiente pra sufocar quem não quer a pauta, começou uma reação de... vou dar um exemplo ridiculo mas faz sentido: "a pessoa se queima no sol, ela não quer saber de pessoas que os toquem pois arde." É mais ou menos isso. E detalhe são pessas não que vão jogar mas que emitem opinião sobre as novidades da internet, e esses normalmente fazem conteudo se não Politico é conteúdo Ético. ou seja Furou a bolha Gamer. Das reclamações que eles fizeram, ou suposições que impuseram🙄não faz sentido por ser AC. Não sou um idiota que que não sabe que a franquia entrou com "diversidade" no jogo, porque isso JÁ FAZ ANOS, mas eles foram reclamar AGORA? sim porque independente do jogo eles IRIAM FALAR. O Edu também já faz um tempo que fala que não é o maior fã da Ubi, e outros como ele tambem iriam cair de pau (sendo que o Edu nem caiu, detalhe) existe a galera que dá muito dislike na Ubi por não gostar das posições da empresa. E aqui é que entra os preconceituosos, não só com relação à Negros mas à Mulheres tambem. Fica claro que a protagonista ser uma MULHER e um dos protagonistas ser NEGRO é um problema, porque AC "sempre teve protagonistas homens" e "nunca houve um AC na Africa"... que são mentiras discaradas e que joga sabe. A questão maior tambem existe pelos "Órfãos do Ezio", canônicamente Ezio morreu em solo asiatico (eu realmente não lembro se China ou japão) e O PERIODO BATE. Muita gente queria ver o Ezio de volta nessa fase e jogar com sua aprendiz, mas não vai ser o caso. Dado tudo isso, vê se uma soma de fatores que, ou a empresa sofreu rage de quem realmente não iria gostar, ou pessoas com gatilhos a se considerar sobre ou casos com a Ubi ou com as "Pautas de Diversidade" que a propria Ubi SEMPRE USA. E odiadores da net que se aproveitaram da bagunça gerada🙄...bom esses não vão embora mesmo...