Crossing Petrópolis x Teresópolis - The Complete Guide

Walsh TV

@rogergober81
@rogergober81 6 жыл бұрын
Excelente trabalho meu camarada! Quero ver sempre novos vídeos aqui.
@BikeMontanhaePescarias
@BikeMontanhaePescarias 5 жыл бұрын
Belo vídeo e bem explicado e só como meio de conhecimento, a cruz atual do Morro Açu, foi eu, meu irmão e mais dois amigos que a levamos na costa e a instalamos na Pedra da Cruz e é claro com a permissão do Parque, e sempre que posso faço um bati volta por lá, pois a paisagem é espetacular!!!!
@DicasdeTrekking 5 жыл бұрын
Cara, que história incrível. Parabéns pela homenagem, sempre quis saber mais sobre isso, mas nunca achei nada na internet. Se não for remoer muito e se quiser falar mais sobre essa história.... Muito obrigado pelo elogio do vídeo e as infos! Viva ao montanhismo!!! Abraços, Abelardo Walsh
@filipetorres338
@filipetorres338 6 жыл бұрын
Taí um excelente vídeo pra quem fará a Petrô x Terê pela primeira vez. Objetivo, consciente e muito bem produzido. Continue trilhando e compartilhando as suas experiências conosco!
@DicasdeTrekking 6 жыл бұрын
Esse tipo de comentário me ajuda muito a continuar com esse projeto. Muito obrigado meu amigo !
@JouberAdventures 6 жыл бұрын
Fiz a trilha (22/06/18) em 7'45". Segue link: kzbin.info/www/bejne/hYHGlJqoYpVmebc Abração e sucesso!
@DicasdeTrekking 6 жыл бұрын
Fala meu amigo, desculpa a demora. Parabéns pela aventura com seu Pai, muito maneiro. A vida é feita de desafios , e sair da nossa zona de conforto é a melhor coisa. Hoje estou com tempo, e resolvi assistir o seu vídeo da travessia, mas não achei no seu canal. Abraços, Abelardo Walsh
@josimarfamaral
@josimarfamaral 6 жыл бұрын
Sou turismólogo. Na minha formação tive disciplinas como Turismo e Meio-ambiente, e Educação Ambiental. Essas disciplinas deveriam ser ministradas em todos os níveis do ensino brasileiro. Senão, vemos cenas como a mostrada nesse vídeo. É lamentável! 20/06/2018
@DicasdeTrekking 6 жыл бұрын
Eu compartilho da sua ideia, comentei exatamente isso no dia dessa travessia, e complementei que além da matéria de educação ambiental nas escolas, deveria também voltar a ter a antiga moral e cívica, além de educação no trânsito. Se essas 3 matérias fossem aplicadas para o ser humano em formação, estaríamos com um Brasil diferente. Gostaria de agradecer sua inscrição e o seu brilhante comentário, postarei um vídeo sobre o tema de trilhas e meio ambiente por semana. Se você quiser assistir um vídeo bem bacana sobre o tema, vou deixar o link do vídeo que produzi especialmente na semana do Meio Ambiente . kzbin.info/www/bejne/eaXPipl8e5V6bcU
@josimarfamaral
@josimarfamaral 6 жыл бұрын
Walsh TV , sim! Já assisti esse video! E assisti também o vídeo mostrando o que você levou na mochila é o que usou pra travessia Petrô-Terê! Gostei do site da Transcarioca; vi esse site ontem e vou entrar em contato com o pessoal. Sei trabalho é muito bom! Parabéns! Josimar 21/06/2018
@DicasdeTrekking 6 жыл бұрын
Muito obrigado meu amigo! Em cada vídeo tento passar sobre educação ambiental. Parece ser um trabalho de formiguinha, mas continuarei tentando. Se quiser me ajudar e compartilhar esses 2 vídeos, seria ótimo. Cada vez mais a galera está indo para as montanhas, mas sem a educação ambiental. Fico muito triste!
@ledatrindade5197
@ledatrindade5197 5 жыл бұрын
eu quero fazer essa travessia esse ano , como fa,co ?
@DicasdeTrekking 5 жыл бұрын
Oi Leda, obrigado pela inscrição. Vem novidade no canal. A Walsh TV, foi contratada para fazer o vídeo institucional do Parque, onde os visitantes serão obrigados a assistirem o vídeo no momento da compra do ingresso no site. Além desse, estou produzindo um documentário sobre essa trilha. Para fazer essa travessia sem experiência, aconselho a contratação de um guia ou de uma empresa. Super aconselho a Nattrip (www.nattrip.com.br/roteiros/travessia-petropolis-teresopolis/), que é a maior agência de aventura do Rio de Janeiro. No site do parque, eles tem o cadastro de condutores credenciados também (parnaso.tur.br/condutores/). Qualquer dúvida, fique a vontade. Um abraço, Abelardo Walsh
@hzes
@hzes 6 жыл бұрын
Excelente vídeo, irmão!!!! Parabéns aos montanhistas da travessia.
@DicasdeTrekking 6 жыл бұрын
Muito obrigado meu amigo, em acompanhar o canal! Um grande abraço, Abelardo Walsh
@acheiobreno
@acheiobreno Жыл бұрын
Parabens, estou vendo de fazer um de 20km em um dia na minha região
@JouberAdventures 6 жыл бұрын
Parabéns pelo canal, pela edição do vídeo, e por concluir essa trilha em menos de 10hs. Eu já fiz em 12 horas com meu pai de 66 anos. Agora dia 22 de junho de 2018 vamos para cima com a mesma meta sua. MENOS DE 10 HORAS. Se Deus quiser vamos concluir. Estou seguindo o canal agora. Abraço. #petrilheiros
@DicasdeTrekking 6 жыл бұрын
Muito obrigado pelo retorno, e agradeço por compartilhar essa linda história. Muito bacana ! Boa sorte e depois diga como foi a travessia.
Chegou a fazer?
@bernadetegomesdesouzamotta5039
@bernadetegomesdesouzamotta5039 6 ай бұрын
Bem objetivo seu vídeo. Qual o contato da guia?
@CanalVidaCorrida
@CanalVidaCorrida 4 жыл бұрын
Parabéns pela cobertura, fiz essa travessia em 7hs mas fizemos correndo, estava chovendo. Confere lá depois.
@DicasdeTrekking 4 жыл бұрын
Assisti lá! Irado irmão, fez em um bom tempo. Foram bem leves, tiraram onda. Eu não tenho o costume de correr (fizemos em 10h caminhando), mas admiro a galera da corrida de aventura.
@CanalVidaCorrida
@CanalVidaCorrida 4 жыл бұрын
Obrigado, se precisar de ajuda em algo estou á disposição. Tmj
@DicasdeTrekking 4 жыл бұрын
@@CanalVidaCorrida Valeu Irmão! TMJ!
Ta no planejamento essa missão!
@dinnerkbr
@dinnerkbr 4 жыл бұрын
Você acredita que uma preparação baseada na cidade em caminhadas e fator predominante para uma boa montanha ?
@DicasdeTrekking 4 жыл бұрын
Fala Marco, bom dia! Excelente pergunta... Eu utilizo muito uma frase: Para se preparar para subir montanhas, o treino principal é subir montanhas. São várias especificidades que o esporte trás: O primeiro é o equilíbrio de caminhar em ambiente totalmente irregular, que a pessoa não consegue treinar na esteira na academia e nem no ambiente urbano. Mas eu treino exercícios de propriocepção na academia, para fortalecer as articulações e tendões, por isso, nunca torci o pé em 30 anos praticando trilhas. O segundo ponto é o pequeno ganho de altimetria que você tem no treino urbano. Em uma montanha, você pode ficar por horas subindo uma trilha e ganhando muita altimetria. Mesmo subindo ladeiras, ela será pequena em relação a uma trilha. Certa vez assisti uma palestra com um dos maiores preparadores físico de montanhistas (Anderson Brandão), e ele comenta que utilizamos 3 tipos de energia: Durante uma caminhada em terreno plano, utilizamos um tipo de energia que o corpo tem em grande quantidade e de fácil acesso, já durante um treino subindo montanhas, o corpo utiliza outro tipo de energia que não tem em grande quantidade, por isso, que atletas tomam o gel de carboidrato para repor esse tipo de energia. Então, a maioria das pessoas podem caminhar por horas em terreno plano sem consumir todo o estoque de energia, diferente de subir uma trilha. Outro ponto fundamental, é a diferença do condicionamento cardiorrespiratório de caminhar no plano e em trilhas. E por último, o peso da mochila. Isso faz a principal diferença entre fazer uma trilha e caminhar no ambiente urbano. Ainda mais se for em um trekking, pois uma mochila pode pesar de 12 a 20 kg, e mesmo a pessoa tendo um ótimo condicionamento, mas se ela não tem o costume de andar com mochila de trekking, será um sofrimento. Vou indicar 2 vídeos que fiz no canal: Um é a Travessia da Pau da Fome x Camorim, onde fizemos a trilha com mochila cheia de sacos de terra, como forma de treino. kzbin.info/www/bejne/qXiqmHaXjJ6arKc Outro vídeo é Atividades Físicas em Casa e na Academia para Trilhas, onde entrevistei a minha educadora física. kzbin.info/www/bejne/fGKThICkfaxgsNU E concluindo tudo que falei.... sempre mantenha-se ativo, mesmo não sendo a melhor opção para as trilhas, a caminhada na cidade será uma atividade que não te deixará sedentário. E uma dica: eu nunca uso o elevador no meu prédio e em qualquer outro edifício, isso é um excelente treino, já subi muita vezes a escadaria do meu prédio, com uma mochila cargueira nas costas como forma de treino. Se tiver acesso a um preparador físico, tente solicitar um treino específico para você. Qualquer dúvida, é só chamar. Inscreva-se no canal e fique por dentro de conteúdos como esse. Convido você a conhecer o meu trabalho no canal da SPOT Brasil, produzo vídeos quinzenalmente para eles. kzbin.info/www/bejne/hXSqnXWpgqxlqJY Abraços, Abelardo Walsh
@dinnerkbr
@dinnerkbr 4 жыл бұрын
@@DicasdeTrekking bha , muitíssimo obrigado pelo apoio, vou acionar a academia para isso e seguir a risca as dicas. Te agradeço de coração meu caro
@DicasdeTrekking 4 жыл бұрын
@@dinnerkbr De nada meu Amigo! Um grande abraço, e uma ótima semana!
@jersonsilverio
@jersonsilverio 6 жыл бұрын
Muito bom o video Abelardo!!
Obrigado meu amigo !
@rogergober81
@rogergober81 6 жыл бұрын
Seus vídeos me fizeram gostar de trilha!
@DicasdeTrekking 6 жыл бұрын
Muito bom saber que os vídeos estão fomentando as pessoas a praticarem trilhas
@marcioalves4265
@marcioalves4265 9 ай бұрын
Oi. Como fazer essa travessia ? Tem uma agência com guias, qual é o valor para fazer a travessia em 1 dia ?
@DicasdeTrekking 9 ай бұрын
Olá Marcio, bom dia! Eu indico a agência Nattrip www.nattrip.com.br/roteiros/travessia-petropolis-teresopolis/
@charlessilva3957
@charlessilva3957 5 жыл бұрын
Top. Parabéns pelo conteúdo
@DicasdeTrekking 5 жыл бұрын
Muito obrigado por acompanhar o canal. Estou preparando uma série de 4 episódios: Preparação Física para trilhas Leves, moderadas e pesadas, além de Alta Montanha. Com um dos maiores fisiologistas de montanhistas do Brasil. Inscreva-se e fique ligado.
@jaimegoncalvesdonascimento4760
@jaimegoncalvesdonascimento4760 6 жыл бұрын
O vídeo de vocês e show. Também fiz minha primeira travessia no dia 02/11/2018, estudei a trilha durante 6 meses. Desci o sino até Terê e cheguei 20 horas, foi pedreira, mais valeu apena!!!
@DicasdeTrekking 6 жыл бұрын
Jaime Gonçalves do Nascimento obrigado e parabéns pela realização meu amigo. Desculpe a demora em responder, por conscidência estava fazendo essa linda travessia (em 3 dias) e cheguei ontem. Inscreva-se no canal, posto um vídeo de trilha por semana. Inclusive essa travessia que fiz ontem, peguei entrevistas com os gestores do parque e lançarei um episódio especial dessa trilha. Um grande abraço, Abelardo Walsh
@jaimegoncalvesdonascimento4760
@jaimegoncalvesdonascimento4760 4 жыл бұрын
Só faço em um dia, suas dicas são excelentes. Tive que usar lanterna rsrsrsrs
@DicasdeTrekking 4 жыл бұрын
Irado!!! Obrigado pelo feedback. Eu gosto de fazer em 3 dias também, para apreciar o entardecer no mirante do cruzeiro do Açu, o nascer do sol na Pedra do Sino, e se tiver lua cheia, assista-la nascendo n pedra da Baleia, atrás do Abrigo 4. Mas fazer em 1 dia, é muito maneiro também por causa do desafio. Tem um vídeo que fiz, com os equipamentos que utilizei nessa travessia: "Mochila de Ataque para Uma Trilha pesada de 1 dia" e também tenho um vídeo bem técnico, com várias dicas de diminuir peso na mochila cargueira, no vídeo que fiz nessa travessia de 3 dias: " Mochila de Trekking Travessia Petrópolis x Teresópolis de 3 dias. Inscreva-se no canal e fique por dentro de conteúdos como esse. Um grande abraço, Abelardo Walsh
@gilba_moraiis 3 ай бұрын
Eu quero fazer em 1 dia! Quanto tempo você passou?
@TJ-vi6on
@TJ-vi6on 6 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo !
@DicasdeTrekking 6 жыл бұрын
Muito obrigado pelo feedback. Foi por causa desse vídeo que a Walsh TV foi convidada pelo parque a produzir um vídeo institucional da Travessia, onde os visitantes serão obrigados a assistirem esse vídeo falando das normas de conduta. Inscreva-se no canal e fique por dentro de vídeos profissionais como esse, que será lançado em breve. Segue o link do último vídeo do canal, onde dou dicas de equipamentos para fazer essa travessia em 3 dias. kzbin.info/www/bejne/rKWxdoOmmrmpj5o Um abraço, Abelardo Walsh
@feitonamontanha-osonho5191
@feitonamontanha-osonho5191 6 жыл бұрын
Muito da hora! Admiração total!!
@DicasdeTrekking 6 жыл бұрын
M.A. Way muito obrigado meu amigo! Esse tipo de retorno é muito importante para saber que estou no caminho. Estarei postando semanalmente dicas de trekking iradas como essa.
@jmpm2385
@jmpm2385 6 жыл бұрын
Parabéns pela travessia! MONTANHA!
@DicasdeTrekking 6 жыл бұрын
Obrigado meu amigo! Por causa dos pontos abordados nesse vídeo, fui convidado pelo parque a fazer o vídeo oficial da travessia, mostrando os principais perigos e normas dessa trilha. Convido você a inscrever-se no canal para assistir em primeira mão e em breve esse vídeo. Além de outros que lanço todo mês. Um abraço Abelardo Walsh
@jmpm2385
@jmpm2385 6 жыл бұрын
Feito, Abelardo! Continue com o bom trabalho. Um dia a gente se esbarra pelo Parque! Abs!
@DicasdeTrekking 6 жыл бұрын
Obrigado meu amigo. Vamos sim! Fiz a travessia de 3 dias há 3 semanas. Inclusive estou editando um episódio dos equipamentos de trilha que levei nessa travessia, e em seguida postarei o vídeo dessa travessia com entrevistas exclusivas dos gestores do parque. Além do vídeo institucional do parque onde os visitantes serão obrigados assistirem quando comprarem o ingresso. Aguarde... só vídeos bacanas... abraços!
@juliosilva8409
@juliosilva8409 2 жыл бұрын
Nesse feriado fizemos em 13 hrs haha
@gilba_moraiis 3 ай бұрын
Olá! Fizeram esse tempo sem parar?😊
@mochileirofrois8846
@mochileirofrois8846 6 жыл бұрын
OW vontade de voltar!!!
@DicasdeTrekking 6 жыл бұрын
Existem travessias que tenho vontade de repetir todos os anos, e essa é uma delas. Vamos marcar de refazer-la
@juliolima5741
@juliolima5741 6 жыл бұрын
Meu brother q da hora seu canal! Parabéns. Agora uma pergunta, rola de fazer sozinho esse trekking?
@DicasdeTrekking 6 жыл бұрын
Muito obrigado meu amigo ! Não é recomendado fazer nenhuma trilha sozinho, ainda mais essa longa travessia, com vários riscos (tempestade, raios, se perder, cair de abismos). Você soube da morte recente do francês corredor de aventuras ? O cara morreu fazendo a travessia Itagaré x Marins ( São Paulo) sozinho, e demorou uns 20 dias para acharem o corpo do cara, só foi encontrado agora. Outra coisa, no vídeo parece que foi fácil fazê-lá em 10 horas, mas a galera do meu clube estava muito bem preparada, todos com mais de 20 anos de experiência em trekking, e super bem condicionados. Se nunca fez essa travessia faça primeiro no modo tradicional em 3 dias. Uma dica que sempre passo é: avise todos os detalhes do trekking para alguém da família, avise qual cidade você começara, o tel da pousada, o tel do motorista do resgate. A cidade que você sairá, com previsão de datas e horários. Assista o filme 127 horas, e veja o erro que o cara cometeu. Teve um espanhol que se perdeu na Chapada Diamantina há 3 anos, e a família não sabia em qual cidade que ele começou a fazer o trekking (lá são mais de 13 cidades), só acharam a mochila 1 ano depois com os seus relatos da sua agonia que tinha quebrado a perna, e só acharam os restos mortais dele recentemente, quase 3 anos depois. Espero ter te ajudado e fique ligado no meu canal, estarei postando o vídeo da mochila dessa travessia, um episódio sobre preparação fisica, e outro com histórias verídicas de pessoas que passaram perrengues na mata. Um grande abraço ! Abelardo Walsh
@elaineaffonso1412
@elaineaffonso1412 6 жыл бұрын
Perfeita colocação.
@JouberAdventures 6 жыл бұрын
Estou aguardando o vídeo específico DO QUE LEVAR na travessia em 10hs. Dicas são sempre bem vindas. Hehe
@DicasdeTrekking 6 жыл бұрын
O episódio da mochila, está bem bacana e bem técnico, espero que goste e fique ligado, que ele será lançado nessa segunda-feira dia 14 de Maio às 20 horas. Um grande abraço.
@sobreviventedomato
@sobreviventedomato 5 жыл бұрын
Show demais, estou querendo fazer essa travessia em maio, mas não em 10 horas kkk. Parabéns e obrigado pelas dicas.
@DicasdeTrekking 5 жыл бұрын
Muito bom saber que o vídeo do canal, ajuda os caminhantes com dicas. Muito obrigado pelo feedback e pelo elogio. Vou enviar o link da minha mochila da travessia Petrópolis x Teresópolis que fiz em 3 dias. kzbin.info/www/bejne/rKWxdoOmmrmpj5o Inscreva-se no canal e fique por dentro de conteúdos como esse. Abraços, Abelardo Walsh
Chegou a fazer?
@brunokappaun1657
@brunokappaun1657 3 жыл бұрын
Show, essa travessia é expetacular!
@DicasdeTrekking 3 жыл бұрын
Fala Bruno! Realmente é uma travessia belíssima, para mim é uma das melhores travessias do Brasil
@marcosmartins3393
@marcosmartins3393 5 жыл бұрын
Valeu pelo relato real. Muito útil.
@DicasdeTrekking 5 жыл бұрын
Opa ! Muito obrigado pelo retorno! Inscreva-se no canal e fique por dentro de conteúdos como esse. Abraços, Abelardo Walsh
@NONICENTURION
@NONICENTURION Жыл бұрын
Que fantástico!!!
@DSBSoaresBatista
@DSBSoaresBatista 5 жыл бұрын
Olá....vcs são os melhores...eu estou kerendo fazer essa trilha ainda esse ano,mas vamos fazer em 3 Dias...
@DicasdeTrekking 5 жыл бұрын
Opa! Muito obrigado pelo retorno! Em 3 dias é muito mais bonito, você vê o amanhecer o entardecer 2 vezes e isso não tem preço! Inscreva-se no canal e fique por dentro de conteúdos como esse. Um grande abraço! Abelardo Walsh
@elaineaffonso1412
@elaineaffonso1412 6 жыл бұрын
Que vídeo incrível ! Senti até vontade de voltar. Em 2016 fiz a travessia em 3 dias. Parabéns pelo conteúdo do trabalho.
@DicasdeTrekking 6 жыл бұрын
Muito obrigado pelo comentário, fiz o episódio o mais técnico possível para servir de referência para galera que vai pela primeira vez.
Attack pack for 1 day heavy track
DICAS DE TREKKING
Travessia Petrópolis x Teresópolis 3 dias Completo (sem guia)
EXPLORER OVERLAND
小天使和小丑太会演了!#小丑#天使#家庭#搞笑
家庭搞笑日记
The selfish The Joker was taught a lesson by Officer Rabbit. #funny #supersiblings
Serra dos Órgãos - Travessia Petrópolis - Teresópolis
GPS de Trilha
Agulha do Diabo - Teresópolis - RJ
Igor viagens 360
physical activity tips for practicing hikking or trekking