Sempre a chantagem. A psicologia do medo. Que Deus bondoso esse.
@escola.saomatheus7 ай бұрын
Um peixe pode viver fora do aquário?
@epangea7 ай бұрын
Primeiro: A ciência não tem como objetivo provar a existência de qualquer deus. Segundo: Se a moral vem de Deus e é absoluta, então a escravidão é permitida e Israel tem o direito de exterminar qualquer povo que vá contra seus princípios. Terceiro: As divindades foram criadas pelo homem, com o objetivo de explicar aquilo que eles não compreendiam. E finalmente, a filosofia não é detentora da verdade, ela apenas esboça o pensamento e a cultura de uma época.
@escola.saomatheus7 ай бұрын
Concordo. Ciência (moderna) , por ser uma degeneração da Verdade, não poderá nunca falar sobre Deus. Escravidão é uma degeneração promovida por causa da queda do Homem, ou seja, pelo pecado entrou a morte e, por conseguinte, escravidão. Falsos ídolos foram criados pelo homem. O único que criou algo de verdade foi Deus que enviou seu Primogênito pra nós resgatar do pecado. Filosofia de fato nunca poderá ser detentora de nada. Apenas Cristo é a Verdade.
@epangea7 ай бұрын
@@escola.saomatheus A ciência não é uma degeneração da verdade. Ela busca o esclarecimento dos fenômenos que nos cercam. A escravidão é aceita na bíblia, tanto que há dogmas que determinam que um senhor pode bater em um escravo o quanto desejar desde que não o mate. Inclusive Paulo caça e resgata um escravo fugitivo e o devolve a seu senhor. Quanto ao fato do homem criar ídolos, devemos pensar: Se todos os outros deuses são ídolos criados pelo homem, seu deus também não é mais um ídolo criado pelo homem? Se você estudar os mitos de povos mais antigos verá que seu deus é cópia de outros deuses mais antigos ainda. Sendo certo que a imagem que a igreja católica usa para identificar Jesus é uma cópia do deus Mitra, dos persas.