Verdade! Eu e minha esposa caímos em uma cilada. Nos colocaram em aproximação com uma criança e depois de algumas visitas recebemos a notícia que a juíza tinha pedido para parar aproximação sem nenhuma justificativa. Meses depois procuramos o fórum e descobrimos que familiares da infante tinha entrado com pedido de guarda, na época não sabíamos nem o que era destituição. Apesar do pouco tempo já estávamos criando vínculo. Concordo com a fala do dr. quando diz que o adotante tem que saber mais sobre a criança, mas infelizmente eles não estão nem aí para saúde mental dos adotantes. Mudanças dessas leis já!
@leandrocanavarros7 ай бұрын
Até que temos uma legislação bastante positiva nesse assunto, mas ainda necessitando de muita capacitação dos profissionais envolvidos. Esse é o nosso maior desafio no momento. Capacitação e equipe que possa trabalhar com atenção e a qualidade que as crianças e adolescentes requerem.
@MultiSteph20127 ай бұрын
Meu marido e eu queremos adotar. Por isso que estamos procurando nos informar a cerca do assunto. Obrigada pelos vídeos.
@leandrocanavarros7 ай бұрын
Fico feliz que tenha contribuído! Até breve e sucesso no planejamento familiar de vocês.
@Hugo-w5e10 ай бұрын
Por isso as pessoas estão desistindo de adotar. Além de toda a burocracia, vc ainda pega técnicos e juízes sem empatia.
@leandrocanavarros7 ай бұрын
Realmente, trabalhar na infância exige bastante conhecimento técnico. E claro, muito empatia. Quem não gosta do tema ou não possui afinidade não deveria estar em atuação. Uma atitude pode impactar pra sempre em uma vida.
@Comedmaraedmararodrigues7 ай бұрын
Eu e me esposo estamos no início de nossa habilitação, queremos adoção tardia, e por isso estamos estudando bastante sobre e nos preparando financeiramente. Amo as informações do advogado Leandro .
@leandrocanavarros7 ай бұрын
@@Comedmaraedmararodrigues muito feliz com a sua msg. É combustível para que possa continuar publicando. Obrigado. 🙏🏽
@ciceralima344810 ай бұрын
Sábias palavras
@qramarcelinha4605 ай бұрын
Bom dia. Eu já estou 40 dias vendo a criança uma vez por semana uma hora e meia só. A criança já chama eu de mamãe e meu esposo de papai livremente, e agora elas estão dificultando o dia e horários para ver o menino. Sair do meu emprego para ter mais facilidade de aproximação quando eu sair aí que elas veio e falou que não dava só para eu ter aproximação teria que ser toda vez somente em casal. Meu esposo é motorista de carreta ela começou a marcar somente em horário comercial mesmo ele explicando para ela que teria que ele falar a disponibilidade daquela semana para ver o menino. Minha dúvida qual é o prazo da equipe técnica para soltar um menino para 90 dias de convivência sendo que a criança já chama a gente livre e mente de papai e mamãe.
@leandrocanavarros4 ай бұрын
Olá, tudo bem? Essa sua dúvida não tem uma só resposta pronta e acabada. Seria necessário entender mais sobre o contexto de você para dar alguma orientação. A equipe técnica precisa entender a limitação de tempo e a forma de trabalho do seu marido, mas vocês também precisa entender que nesse período de transição vai ser preciso bastante dedicação de vocês dois e isso vai fazer com que ele abra mão de algumas horas de trabalho, pra poder estar disponível para a criança que está chegando. A Adoção pela sua complexidade exige algumas circunstância diferentes e específicas dos adultos. A Criança que chega precisa de disponibilidade dos adultos.