Quer participar de "Conversas sobre o aprendizado em Cuidados Paliativos" com a Dra. Ana Claudia Quintana Arantes? Então inscreva-se agora mesmo para este evento online e gratuito! A conversa será nos dias 14 e 16 de fevereiro, às 19h. Você não vai perder, vai? Garanta sua vaga! Clique no link abaixo: cursosead.casadocuidar.org.br/conversas-cp_inscrever_org_yt
@pancadanalata78912 жыл бұрын
estive internada como paciente paliativa em 2003, para os médicos eu não tinha mais chance de cura com câncer no intestino e metástase no pulmão, mas meu Deus é um Deus de milagres a qual eu e minha família servimos, e não foi autorizado a EUTANÁSIA SIM em mim, quando disseram que era a única forma de me poupar daquele sofrimento, sou um milagre de Deus e a ultima palavra é dele SIM, ele dá a vida, e somente ele pode tirar, sempre falei pra minha família que enquanto eu tivesse um risquinho de ar em meus pulmões eu lutaria por minha vida, e aqui estou. viva, forte e curada para a honra e glória do meu senhor Jesus cristo.
@keitianymendes73885 ай бұрын
Oi, vc já está curada? Fez aonde o tratamento? Como foi? Tenho tantas dúvidas, estou nesse situação a três anos.😪
@rosanatavaresdortadorta23152 жыл бұрын
Dra.Ana vc tem me ajudado muito , minha filha de 32 anos morreu dia 29 do 11 de 2020 em meio a pandemia fiquei com ela no IBCC e mesmo em meio a todo sofrimento foram dias prazerosos os quais sou muito grata a Deus , Deus me deu força para cuidar e estar com ela até o fim ,lá encontrei profissionais maravilhosos e outros nem tanto , todos são importantes quando se está limitado a um leito de um hospital , cada pessoa que entra é alguém que veio de fora e é muito importante , tinha um rapaz que servia o lanche da noite ele fazia toda diferença com seu cuidado e delicadeza e quando optei por não reanimar e deixar a morte chegar naturalmente os médicos me disseram a senhora é muito forte ...... mas eu não pensei em mim pensei nela .obrigada Dra
@26dedezinha2 жыл бұрын
"Essa conversa precisa acontecer no sofá de casa: olha gente, se eu ficar doente eu não aceito certos prolongamentos de vida. " meu pai e eu sempre conversávamos sobre isso, de forma muito natural e as vezes até engraçada. Ele dizia: me deixe ir e vá viver, me deixe ir em paz, não quero nada ligado em mim, tubo na minha garganta, eu já não estarei mais ali. Se eu preciso de suporte de vida, um mecanismo pra me manter respirando, significa que já não devo estar aqui. " Ele teve uma morte súbita, só deu tempo de entrar com ele na emergência, a primeira parada cardíaca eu estava na sala... Ele teve mais duas paradas, não conseguiram estabilizar. A forma natural com que meu pai sempre falou da morte, me ajudou a viver um luto saudável. Essas conversas são se extrema importância. Já minha mãe, não gosta nem de tocar nesses assuntos.
@cacau_life6 ай бұрын
Como eu queria que minha irmã tivesse a Dra por perto. 😢
@vitoriadejesusemariacavalc49542 жыл бұрын
Boa noite. Isso faz quem tem ética , tem valores cristãos , tem amor e temor a Deus é amor ao próximo. Todavia, chegará um tempo , que a justiça divina reinará , e revelará quantas atrocidades se faz com pessoas vulneráveis, enfermas.
@jonathavarolo2412 жыл бұрын
Quando esse dia chegar quero ver bem de perto aqueles q tiveram oportunidade de fazer o bem pra uma pessoa beira da morte e não o fez acertar sua conta c o Juiz dos juízes , o Rei dos reis e Senhor dos senhores!
@andreaoliveira8112 жыл бұрын
@@jonathavarolo241 evite julgar. No caso dos profissionais, ele têm o dever de cuidar dos pacientes. Mas no caso de uma pessoa fora da saúde, há muitas situações em que o moribundo foi tão fdp que os próprios filhos não conseguem perdoa-lo ou cuidar dele. Não dá pra julgar em situações assim.
@josemoreira27407 ай бұрын
Grande abraço amigo Zé Moreira Ermesinde Portugal ,,???
@suelipereira942 жыл бұрын
Boa noite, obrigada pelo vídeo.
@estercolaquises6023 Жыл бұрын
GRATIDÃO. 💜
@mariajustino169Ай бұрын
muito bom muito conhecimento
@rosaventura40782 жыл бұрын
Que prazer e honra ouvi-la, Doutora. Sempre um aprendizado.
@lucialucinha41702 жыл бұрын
Obrigada!!!!!
@renatas.santos97482 жыл бұрын
Dra. Ana, existe campo de atuação nos cuidados paliativos para profissionais da educação como pedagogos, por exemplo?
@sandracerqueira1770 Жыл бұрын
👏👏👏👏👏👏
@neulucena70982 жыл бұрын
Que ser humano é esse?!
@vivianeparker8672 жыл бұрын
A morfina acelera a morte do paciente terminal?
@26dedezinha2 жыл бұрын
Dra, a senhora é contra eutanásia e suicídio assistido?