Fala, grande Wagner! O seu canal tá muito joia. Suas analogias mostradas no vídeo são bem coerentes. Realmente existe muito relacionamento tóxico entre aluno e universidade. Quanto ao "sacramento da titulação", nós, professores de universidade pública, temos o dever constitucional de exigir um desempenho adequado dos alunos por sermos servidores públicos. Estamos a serviço da sociedade. Além disso, nós trabalhamos desprovidos de qualquer interesse de ordem financeira ou política. E essa liberdade para exercer nossa profissão com lisura é muito difícil de existir em universidades por aí que, literalmente, vendem diplomas.
@falandoparaasparedes12 күн бұрын
Fala Luís! Obrigado pelo feedback. De fato, quando o lucro entra em cena, pode ser difícil, para quem queira, e tem quem nem queira, fazer um trabalho educacional imparcial e exigente, tal como esse sacramento exige. Isso reforça a missão da educação pública como fonte dessa modalidade de ensino que exige mais para formar melhor. Durmo tranquilo sabendo que sou exigente, mas sabendo também que me tornei um profissional por de mim foi exigido lá atrás também. Não podemos nos esconder nas sombras do conformismo.
@joaokatsumi9409Ай бұрын
Me lembro de varias reflexões passados por você que trago pra vida. Faz 4 anos e ainda sinto saudade das suas aulas de fisico-quimica do curso de EBB...
@falandoparaasparedesАй бұрын
Fico triste por não ter alcançado todos os alunos dessa forma, mas fico feliz em ter alcançado ao menos alguns deles assim. Obrigado pelo reconhecimento =)